Palavra Profética para 2012


 

FAÇA A DIFERENÇA, VIVA UM ANO PROFÉTICO

Meus amados irmãos, minha família na fé, povo de propriedade exclusiva de Deus, santos preciosos, selo do meu apostolado, meus filhos em Cristo Jesus!

Deus tem algo novo para a Igreja, para o Ministério Cristo Vive!

A expressão acima, está bem evidenciada em 2ª. Coríntios 5:17″E, assim, se alguém está em Cristo Jesus,é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

O mundo viveu em 2011, um ano de grandes transformações e chega agora, ao final do ano com um descontentamento geral. Por que? Por que ninguém mostra uma saída, ninguém da  solução, ninguém tem uma resposta, ninguém aponta um novo caminho no mundo secular.

As notícias dizem que a Europa toda está em crise, vimos tragédias nucleares que aconteceram este ano, vimos a queda e a morte de alguns ditadores, a estabilidade da maioria dos países está minada. E ninguém no mundo secular, consegue  apontar uma saída ou um novo caminho, ou uma nova perspectiva de vida para a humanidade! Nós estamos aqui  por determinação de Deus, por uma decisão do Senhor em nossa vida. Nós precisamos saber se Deus tem ou não tem o caminho que Ele diz em sua palavra. O mundo não tem solução, nem resposta para as aflições do mundo. Deus nos reuniu aqui em assembléia, para falar ao nosso coração a respeito da nossa vida futura. Há irmãos entre nós, que tiveram dias felizes e que esta agitação da humanidade os tocou. Mas muitas pessoas aqui cometeram erros,neste ano que termina, tiveram fracassos, não viram progresso na sua vida… Nós temos profetizado fazer a diferença e queremos conhecer o caminho novo de Deus que só ele através da palavra aponta como solução a este momento em que a humanidade está descontente e descontrolada.

A Bíblia diz que Deus está interessado em nosso futuro, muito mais do que no  nosso passado. O espírito passou a mostrar-me sua resposta em Isaías 43:18 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas.”

Nós sabemos que Deus, o Todo- Poderoso, mostrará um caminho, uma saída e uma resposta para cada necessidade da vida de cada membro desta igreja. Ele disse: “Não te lembres das coisas que passadas” o Senhor quer você esqueça o que aconteceu em 2011. Você não pode ficar preso ao passado. Não pense mais nele. O grande Deus, o grande Eu Sou, o Todo-Poderoso diz em Isaías 43:19 “Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.” Deus fala em coisa nova na sua vida. Coisas novas estão saindo à luz. 2011, passou, é página virada.

Como já falei, as nações já não sabem o que fazer, estão em crise, não sabem como sair dela, mas Deus, o Senhor diz “Eu faço coisa nova, sou Eu quem tem a resposta, sou Eu que tenho o caminho, sou Eu que tenho uma luz, eis que porei um caminho no deserto.” Se você viveu um ano desértico, o Senhor está dizendo à Igreja, “esqueça o passado, não se agarre mais a 2011.” ‘sim mas eu fracassei?’ deixe isso lá para trás, tudo passou, Deus faz coisas novas.

O Soberano Senhor, o Todo-Poderoso, lhe fará viver um ano profético, um ano de coisas novas. Alguém pode dizer:’eu tive fracassos financeiros,relações quebradas, fracassos no  casamento, tive um aspecto moral negativo, tomei decisões que eu me envergonho.’ Então,  Amado, é preciso algo novo. E foi Deus disse: ‘Miguel, ninguém vai poder ter algo novo, se não esquecer seu passado’ Deus não olha para o seu passado, Ele está com os olhos fixos de hoje em diante.

Vou lhe dar,  alguns conselhos espirituais:

1.Não dê desculpas.

Nós vivemos numa cultura de dar muitas desculpas para os erros que cometemos. Aceite a responsabilidade dos seus erros. Não se faça de vítima, seja honesto. Provérbios 28:13 “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.” Nós acusamos muito os outros; acusamos a economia, o governo, os parentes, para nós a culpa é sempre do outro, mas sabemos que não é verdade. Nunca mais dê desculpas, assuma a sua vida.

2.Planeje a sua vida aqui na Igreja-

Ouça o que é dito no altar, ouça seu profeta, os Bispos, os líderes… Provérbios 15:22 “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.”

Por que há tanto fracasso de projetos? Projeto comercial, empresarial, de casamento?Por que tanta gente fracassa?

Porque não  se segue o conselho Bíblico. ” mas com os muitos conselheiros há bom êxito.” Esta Igreja  é  de presságio, de conselho. Não pense, que você não precisa ouvir Deus,isto seria orgulho e o orgulho leva à destruição. Nós precisamos ouvir a voz de Deus! Não corra riscos, isto leva ao fracasso. Ouça o que o altar ensina sobre família, vida profissional, vida de finanças e planeje a sua vida sobre a orientação bíblica.

3.Não desista cedo das coisas-

Provérbios 24:10 “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” Seja persistente, perseverante, não se mostre fraco diante das adversidade, não desista de seus sonhos. Quantas ondas se levantam contra você, quantos ventos, quantas tempestades, se te mostrares fraco, a tua força é pequena. Não desista, você vai ver a realização de seus sonhos. Você sonhou em ser empresário, será; sonhou com um curso, vai terminá-lo; você sonhou com a família na casa de Deus, vai acontecer; sonhou com a casa própria, a terá. Os teus sonhos se realizarão.

4.Aprenda com as experiências da vida.

Todos nós temos um background (experiências) vitoriosas ou fracassadas. Nada foi em vão, somos humanos, ninguém é perfeito. Aprenda com as experiências. Gálatas 3:4 “Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes? Você não está só, está sendo treinado pelo pastor e profeta, pelos bispos, porque Deus tem algo novo para a sua vida. Suas experiências servirão de ensino.

5. Acredite que o agir com fé é motivo da vitoria na sua vida.

A chave para qualquer mudança, em qualquer área da  vida, se chama fé. A fé vence o mundo. He. 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…,é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Quando procuravam Jesus para a cura ou milagre, Mateus 9:29, “Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.” Conforme a fé. Então, meu irmão, você só vai receber aquilo que acreditar. Não se lamente em 2012, tudo se fará de acordo com sua fé. Provérbios 16:9 “O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”

6.Tenha alvos e metas.

O projeto de vitória é declaração de fé. Fé em coisas pessoais, familiares e financeiras. Só 5% das pessoas têm alvos e metas. Só 5% escrevem o que desejam. Escreva seus alvos, suas metas. Não tenha medo de falhar.‘Apóstolo, e se durante o ano de 2012 eu me deparar com o mar vermelho?’ Deus o abrirá; se exércitos me seguirem? Deus encrava as rodas do carro; se houver montanhas à minha volta? Deus as derrubará.’ Deus abrirá um caminho no deserto e porá um rio no teu ermo. Deus lhe fala agora, em profecia, Sofonias 3:15 “O SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o SENHOR, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.” Sofonias 3:20 “…quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.” Diga, Senhor, eu creio que aqui, no teu concílio, a minha sorte mudou. Tenho certeza que o Senhor afastou sentenças, eu não verei mal nenhum, porque a minha sorte mudou.

Nenhum governante pode mudar a sua sorte, mas Deus pode.Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor. Provérbios 29:25 “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está seguro.”  Confie no Senhor! O mundo não está seguro, mas os que confiam no Senhor estão seguros. O mundo tem medo do amanhã, mas nós temos a certeza do nosso futuro, ele está determinado por Deus!

7. Refocar a sua vida.

Muitos irmãos falharam muito neste ano. Trocaram a igreja pelo jogo de futebol ou por chuva, por preguiça…, deixaram a desejar diante de Deus. Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes de vida.” Guarda o coração para que ele não absorva nada do mundo, que ele não ame mais o mundo do que a Deus. Você precisa refocar os seus pensamentos, seus desejos de mudar, a vontade de mudar é escolha nossa. Salmos 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Em 2012, tudo o que você fizer será bem sucedido!

Se houver alguém vivendo como Jó viveu, Jó 17:11 “Os meus dias passaram, e se malograram os meus propósitos, as aspirações do meu coração.” dizendo, eu não tenho mais nada. Os meus dias passaram, estou com cabelo branco, os propósitos da minha vida foram por água abaixo, todas as aspirações do meu coração não aconteceram, nada do que eu quis consegui’ Ouça: Deus é o Deus da segunda chance, Deus diz que está lhe dando uma segunda chance, diz “Eu faço coisa nova. Eu ponho um caminho no deserto, faço um rio no seu ermo” Creia nisto!

6. Creia nas diretivas que o profeta da igreja está dando.

Ele já abriu um novo caminho, Zacarias 4:6 “Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu espírito, diz o SENHOR dos exércitos.” Nada na nossa vida vai acontecer no grito,ou por força humana, mas pelo poder do Espírito de Deus em nós. Desde junho e julho deste ano, o Espírito Santo começou a me mostrar em Isaias 63:4b “…o ano dos meus redimidos é chegado.” Chegou.  Isaías 34:8 “ano de retribuições por causa de Sião.” O Senhor me disse:“Profeta, o ano dos meus redimidos será 2012, será um ano de retribuições por causa da Igreja, por causa de Sião, por causa da Bíblia Sagrada, por causa daquilo que Deus prometeu.’ O ano dos redimidos chegou. Chegou a minha e a sua vez, de colher e de receber.Salmos 107:37 “Semearam campo, e plantaram vinhas, e tiveram fartas colheitas.”

Então, meu irmão, a partir de agora, viva a profecia que Deus deu para o ano de 2012. Deus não vai adiar mais nada na sua vida, é o ano das fartas colheitas e das retribuições. Você tem uma grande obra a fazer este ano. Deus vai lhe retribuir tudo. Joel 2:21 “Não tema; ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o Senhor faz grandes coisas. Isaías 35:2“Florescerá abundantemente, jubilará de alegria, e exultará; deu-se-lhes a glória do Líbano, o esplendor do Carmelo e de Sarom, eles verão a glória do Senhor, o esplendor do nosso Deus.” Isaías 42:9 “Eis que as primeiras predições já se cumpriram, e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam, vo-las farei ouvir.”

Deus está lhe fazendo ouvir as suas profecias, fique atento, seja fiel, creia, coloque o  Senhor Deus em primeiro lugar, e todas as outras coisas lhe serão acrescentadas. A palavra de Deus não é uma teoria, não é uma invenção, é Deus falando! Ele disse, tenha os olhos abertos, olhos iluminados. A verdadeira vida vem de Deus, somente ele tem a resposta para este mundo aflito, para todas as nossas situações pessoais  e familiares. Seja fiel, e Deus honrará sempre você. Colha, receba com gratidão e louvor o que Deus tem para você.Consagrado está o seu projeto de vitória, em nome de Jesus!

Com especial carinho e afeto,

do seu Apóstolo e Bispo Primaz

Miguel Ângelo da Silva Ferreira

TV CRISTO VIVE

TV Cristo Vive

Clique e assista

Participe de nossos cultos ao vivo, direto de nossa Sede Internacional no Rio de Janeiro - Brasil.

CULTOS

Cultos Brasil

Áudio | Vídeo

Domingo - 9:00h e 18:00h
Segunda-feira - 19:30h Quarta-feira - 19:30h

Cultos Portugal

cristoviveportugal@gmail.com

Domingo - 10:00
Segunda-feira - 20:30
Quarta-feira - 20:30
Horário de Lisboa

Cristo Vive em Portugal

ARQUIVOS

Visite nosso arquivo de mensagens em Áudio ou Video
Visite nosso arquivo de mensagens em texto

Cristo Vive em Portugal Blog do Eleito Facebook TV Online Milagres Vivos Youtube TV Cristo Vive Youtube Igreja Cristo Vive Palavra Profética