cropped-Logo_azul.png

DESAFIANDO A FÉ-DIGA O FRACO, FORTE EU SOU

COMPARTILHE

Joel 3:10 “Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras; diga o fraco: Eu sou forte.”

 

Meus amados irmãos, minha família espiritual, meus filhos em Cristo Jesus, aqueles que são propriedade exclusiva de Deus, que a Bíblia chama também de Nação Santa. Selo do meu apostolado.

Eu estou vivamente entusiasmado com a inspiração da fé para esta década. Ainda hoje,Deus me dizia: ‘Os melhores dias da vossa vida, chegaram!’ Muitos dizem que o melhor de Deus  ainda vai chegar, mas nós dizemos ‘Os melhores dias da nossa vida chegaram!’ Em profecia, o Senhor falou que haverá mudanças grandes. Haverá um novo lugar, um novo patamar, um novo caminho! O Mundo Espiritual vai agir em nosso favor como nunca agiu. O Senhor disse que: ‘Muitos estão voltando ao primeiro amor.O coração de muitos está voltando a arder com a Palavra. Anjos estão sendo ativados pela nossa confissão.’ O futuro está garantido. Nós vamos avançar, e nunca mais alguém vai deter sua vida! Falaremos de  uma tremenda  e ousada Profecia do Profeta Joel. Com expressão da Graça,  ‘Diz o fraco: Forte eu sou.’ A primeira pergunta que surge quando lemos isto é:

 

Como é que um fraco pode dizer: ‘Eu sou forte.’?

 Se é fraco, é fraco!Pela lógica, isto  é contraditório, seria um paradoxo, o fraco  se dizer forte. Mas  Existe um passo grande para que, alguém que é débil, fraco na carne possa dizer num momento de sua vida:  ‘Finalmente, eu sou forte.’ Há um caminho a fazer, isto não é uma atitude, há um passo a ser dado.É um caminho da fé, pois o caminho da carne não leva à vida forte.Vejamos  Mateus 26:41 “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” A carne é fraca,  se Deus diz que a carne é fraca, e eu sendo carne, não posso me tornar um homem forte, mas pela fé posso. Diz Romanos 7:21 “Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.” Paulo reconhece que na sua carne havia uma lei do pecado, o velho Adão que residia nele. O velho Adão está em cada um de nós. Romanos 7:24 “Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” Nem Paulo ficou livre de sentir suas fraquezas na carne.

Qualquer tentativa que faças para te tornares uma pessoa forte através da carne, do jejum, da vigília, do pagar o preço, do sacrifício, é absolutamente, impossível. Paulo continua em Filipenses 3:21 “…o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.”

Paulo diz que  ‘o nosso corpo, a nossa carne é de humilhação, quer dizer que a nossa carne quer nos humilhar. Paulo diz que o nosso corpo é de humilhação e Pedro diz que a nossa carne é de imundícia 1ª. Pedro 3:21 “a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo;” O ser humano traz em sua carne humilhação e imundícia. É impossível que ele se torne forte.Por isso é que Paulo disse em Filipenses 3:3 “Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.

 

Eu não confio na carne! Mas a Profecia de Joel diz que o fraco pode se tornar forte. O que ele quer dizer pelos lábios do teu Profeta? Que isso não é por meio de esforços, de sacrifícios, de cumprir mandamentos de homens da lei; ou, quiça, por ter uma atitude de valentão, tipo olho por olho, dente por dente, não!Isto é lei. Gálatas 3:10 “Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.” Assim nunca se tornará forte. Mas Paulo diz em  Gálatas 5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.” Significa que a lei é um jugo de escravidão.

 Como é que começam as obras da carne?’

Gálatas 5:9 “Um pouco de fermento leveda toda a massa.” Um pouquinho de lei, um pouquinho de sacrifício, um pouquinho de óleo, um pouquinho de azeite, uma fitinha, um sabonetinho são fermento que  leveda a massa toda. Mas diz Paulo em Gálatas 5:6 “Porque, em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor. Gálatas 3:11 “E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.”  Creio que   começaste a entender que há um caminho aqui,  de revelação, de entendimento, que faz a pessoa, ao conhecer-se na carne e saber que ela é fraca na carne; pelo conhecimento de Deus, pela Sua Palavra, pode efetivamente, se tornar uma pessoa forte, quando ela vive por fé. É a fé que Deus nos deu como Dom  maravilhoso que nos leva a ser fortes. Diz Efésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;” Então, essa ,fé é a mesma fé de Jesus. Quando eu começo a entender que a lei não serve, que a carne não serve e que isso tudo é uma grande maldição,  e eu passo a viver a prática da fé, eu saio da debilidade, das desculpas da carne para uma vida vitoriosa, em todas as áreas da minha vida. Que maravilha!Essa fé, mesma de Jesus não é de todos, é dos eleitos conforme diz Paulo a Tito 1:1 “Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade,…” A fé que tu tens não é a fé que o Católico, o idólatra, o espiritista, o umbandista  e o budista têm. É a fé dos eleitos.

Como é que essa fé, realmente, se torna a força da minha vida? Quando eu tenho pleno conhecimento da Verdade. Alguém que não conhece a Graça cometeu um erro imoral.  Questionado, ele falou:‘Sabe o que foi? O diabo! O diabo, os demônios, entraram porque eu não tinha orado muito, eu não tinha jejuado muito…. E os demônios, e o diabo…’ Ele jogou a culpa no demônio e no diabo porque ele não sabia à Luz da Bíblia Sagrada, que a lei teria colocado na cabeça dele que o jejum é que derrotava o diabo. E ele estava buscando na carne, condições de sobreviver neste mundo perverso. Mas meu irmão, neste mundo perverso, ninguém sobrevive senão for pelo Espírito.

 

Muitos cristãos dão muito valor ao diabo, tudo atribuem ao diabo em questão de cometerem obras da carne que são falhas, pecados, erros, e acham que devem jejuar muito, se punirem, porque tentam se tornar fortes  através da prática das obras da carne e se decepcionam com isto. Diz Mateus 9:14 “Vieram, depois, os discípulos de João e lhe perguntaram: Por que jejuamos nós, e os fariseus [muitas vezes], e teus discípulos não jejuam?” O  jejum não é para nós; jejum  é uma coisa dos judeus, é algo da lei de Moisés. Jesus  responde no versículo 15 “Podem, acaso, estar tristes os convidados para o casamento, enquanto o noivo está com eles? Dias virão, contudo, em que lhes será tirado o noivo, e nesses dias hão de jejuar.” Quais foram os dias? Da Ressureição até o Dia de Pentecostes.Naqueles 50 dias, Pedro quis abandonar tudo, eles voltaram a jejuar. Mas, no dia de Pentecostes o Espírito foi derramado, e a Bíblia diz que o Espírito é o Senhor, o Senhor é o Espírito, e Ele mora em nós. Logo, se Cristo está em nós qual é a razão dos sacrifícios e dos jejuns? Versículos16-17 “Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; – Tu não podes pegar a Graça e tentar costurá-la na lei. – porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.” Então, Graça com Graça. Não pode ser Graça com lei porque rompe o tecido, rompem-se os odres, derrama-se o vinho e é um prejuízo de vida.

É preciso que o evangelho da Graça de Deus seja pregado!É  por  isso  que por causa dos nossos programas de TV e rádio, muita gente está acordando. Pessoas dizem: Eu não aguento mais jejuns,  vigílias, e tanta rotina de doutrinas dos homens que não tem ninguém que suporte.’ Jesus disse: ‘Tu queres vir a Mim?’ ‘Vem a Mim, Eu te darei descanso para tua alma. O Meu fardo é leve e o Meu jugo é suave.’ E encontrareis descanso. Não encontrareis guerra, encontrareis descanso para vossas almas.

Então, nós não temos que fazer nada, na Igreja? Só aplaudir, bater palmas?

Diz Efésios 2:10 “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus – na Graça – para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Então, Deus nos preparou, nos criou a Sua imagem e semelhança, Ele nos predestinou para Ele, Ele nos concedeu a Sua Natureza, Ele nos concedeu os Seus atributos, Ele nos concedeu a Sua Identidade e disse: ‘Vocês vão andar nas Minhas Obras!’ Quais são essas obras? Estudar a Palavra de Deus, ser fiel aos cultos, visitas a hospitais falando de Jesus; levar um folheto a alguém, evangelizar; usar de generosidade, ser testemunha daquilo que Jesus já fez em sua vida, ter vida de oração, participar da vida da Igreja, ser fiel dizimista e  ofertante….dar uma palavra boa e edificante a quem precisar. Dar a Palavra de Deus  como disse Paulo.1ª. Coríntios 15:10 “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.” Paulo reconhece que ele só se tornou quem ele era, o maior Apóstolo de todos os tempos, porque a Graça estava nele.

 

As obras de Deus para ti, irmão,  é a tua missão nesta terra como diz Paulo aos  Colossenses 1:10 “a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” Eu estou te dando os nutrientes necessários à tua vida cristã, estou te dando as vitaminas precisas,  aquilo que tu precisas, porque daqui a pouco tu vais dizer: ‘Eu sou forte!’ Porque não és tu, nem a tua carne que são fortes, mas é aquilo que Deus te deu.

– E quem não vive essa vida de fé e pela Graça?’

 Além de estar numa grande maldição, está em desobediência, está afrontando o espírito de Deus, tentando viver as obras da carne que foram condenadas por Deus.

-E se eu falhar, se eu cair?

Tu levantas e segues adiante!

Aí eu estou condenado?

‘Não! Tu te levantas e vais adiante.’ Porque Paulo disse em Romanos 4:19 “E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara,…” ‘Sem enfraquecer na fé!!!’ O que tu não podes fazer é esmorecer na fé, se eventualmente caíres…Ele nos faz fortes nEle. Ele nos faz Rocha! Diz  Romanos 8:26 “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; – na nossa fraqueza da carne, o Espírito intervém – porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.”Até na oração! Muitas vezes, nós não sabemos orar, mas vem o Espírito e intercede por nós até com gemidos inexprimíveis.

 

Eu também já fui da lei, e fazia muitos sacrifícios seguindo a lei. Mas Deus, por sua Misericórdia quis que eu conhecesse a Graça! Quando Deus me cortou pela Graça, o meu caráter modificou; passei a conhecer as minhas debilidades. E sabe o que aconteceu com a minha vida? Caiu a minha máscara, de me achar forte e até dono da ovelhas! Hoje, sou um homem novo, cortado pela graça  desde 1986. Aqui só Deus funciona! Aqui não tem nada na carne! Por isso, diz 2ª. Coríntios 3:18 “E todos nós, com o rosto desvendado, – sem máscara – contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, – de culto em culto – na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

 

Porque diz Hebreus 13:21 “….vos aperfeiçoe em todo o bem, para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre. Amém!” Então, Deus opera em nós aquilo que Lhe é Agradável.

 

E qual é a coisa que a Deus Lhe é mais agradável?

É quando o fraco reconhece que na sua carne é fraco mas, ele tem por  identidade uma fortaleza de Deus e aí fica forte na fé  pela Palavra. Nós  somos fortes na fé. Ele nos predestinou, nos chamou, nos justificou e nos glorificou. A Obra está completa. Por fé, nós  somos fortes.Na carne, fracos, mas, a força vem de Deus. Eu sou forte porque Ele prometeu que eu seria forte, e Ele cumprirá sua promessa. E na fé, eu posso começar a afirmar que, independente, de tudo, eu vou ter sim, uma década vitoriosa. O Senhor vai cuidar de mim, vai me proteger. O Senhor vai me pastorear. Ele é o Sumo Sacerdote da minha confissão. Ele intercede por mim. Ele guarda o meu testemunho. Eu sou da Linhagem de Melquisedeque. Eu sou da descendência de Abraão. Eu sou um Espírito com Ele. Eu sou mais que vencedor. Eu sou forte.

 

Meu amado irmão, tu és forte porque tu tens Deus a teu favor. Os Anjos te protegem. O Senhor age em teu favor. Tu és forte e ninguém pode impedir a tua vida de ser aquilo que Deus determinou que seja. Tu já venceste. Em Nome de Jesus!

 

Com especial carinho do teu Apóstolo,

 

 

Miguel Ângelo

Bispo Primaz

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE