cropped-Logo_azul.png

MATURIDADE SEM OBRAS – CONHECIMENTO

COMPARTILHE

Aos irmãos da Igreja de Colossos, Paulo escreve dizendo “Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus…;” (Colossences 1:9-10)

Queridos leitores, filhos amados de Deus! Não há crescimento, não há frutos, não há vida de inteiro agrado a Deus, se não houver pleno conhecimento da vontade de Deus!É imperioso, urgente e necessário que tu ames a Palavra de Deus, que a vivas e a pratiques! Tudo nesta Terra muda e passa! Governos, políticas, instituições passam, tudo se desfará diz a Palavra do Senhor, só a Palavra de Deus não muda e não passará. Mateus 24:35 “Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão.”

Eu não posso me agarrar ao que é efêmero e passageiro, mas ao que é Eterno, ao que é seguro, ao que é Âncora. Nós precisamos ter na Palavra de Deus, certeza e confiança, uma vez que certeza e confiança geram firmeza. Pois nada nesta Terra se move sem a permissão de Deus. Lucas 12:7 “Até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais! Bem mais valeis do que muitos pardais.” Todas as coisas estão debaixo do controle de Deus, Ele disse: ‘Não temas, tu vales muito mais do que um pássaro, do que um pardal.’ Nós ensinamos o povo do nosso Ministério, a crer que Deus está no controle porque até os fios de cabelo da cabeça estão contados. 2ª. Coríntios 1:20 “Porque quantas são as promessas de Deus, tantas têm nele o sim; porquanto também por ele é o amém para glória de Deus, por nosso intermédio.”

Quando tu te agarras à Palavra, não tens que temer absolutamente, nada! Nada se move sem a permissão de Deus. Até as coisas que aparentemente são más, Paulo disse que tudo contribui para o bem! Jeremias 1:12 “Disse-me o Senhor: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.” Deus não cumpre berros, gritos, autoridade humana, Ele cumpre a Palavra que Ele prometeu. Isaias 55:11 “assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Se Deus designou uma Palavra para cura, a cura tem que acontecer. Se Deus designou uma Palavra para prosperidade, a prosperidade tem que acontecer. Se Deus determinou uma Palavra para libertação, a Palavra tem que acontecer. Disse: Para aquilo que a designei tem que prosperar! Então, se eu tenho esse amor e prazer pela Palavra, como diz Paulo aos Colossenses citação inicial, o Apóstolo da Graça de Deus diz aos seus liderados que ora para que eles transbordem; eu digo à Igreja Cristo Vive que a minha oração também é para que tu transbordes, para que te enchas do pleno conhecimento da Vontade de Deus; que tu venhas transbordar em sabedoria, em entendimento espiritual afim de que conhecimento e sabedoria sejam plenos. Colossenses 1:10 “a fim de viverdes de modo digno do Senhor,para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus;” Quantas bênçãos advêm do conhecimento da Palavra! Tu frutificas para Deus se tiveres conhecimento da Palavra.

Nós temos um chamado a ter conhecimento e portanto, a crescer, a transbordar, a amadurecer. Não ouvimos Deus dizer que -Independente, desse transbordar, desse conhecimento, tu tens que pagar o preço, suar, trabalhar, vigiliar, sacrificar, pagar o preço’ Deus não disse isso! A Palavra de Deus diz que eu frutifico para Deus, que tenho uma obra de Deus quando eu tenho pleno conhecimento das verdades reveladas na Sua Palavra. Isso nada tem a ver com as obras da carne. Efésios 2:9 “não de obras, para que ninguém se glorie.” Não é por obras, é pela Palavra! O Senhor não deixa que nenhum homem nesta Terra tenha a Glória que só pertence a Ele. Ele não divide a Sua Glória com ninguém. Eu posso lamber o pó do chão, eu posso passar noites de vigília, eu posso deixar de comer, fazer sacrifícios, jejuar, Ele disse: ‘Não, não quero isto, porque são obras e as obras trazem Glória ao homem.’ Deus disse: ‘Não é por obras para que ninguém se glorie.’ Romanos 11:6 “E, se é pela graça, já não é por obras; do contrário, a graça já não é graça.A tradição ensina que o crente tem que fazer muitas obras da carne, sacrifícios, tem que pagar o preço, mas isto não é bíblico, não é agradável a Deus. O plano, o projeto de Deus é outro. Diz 1ª. Pedro 5:10 “Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” Deus não disse que tu tens que pagar o preço. Não! Portanto, é uma luta que nós temos que ter abandonando constantemente, as obras da lei e viver por graça! É uma outro tipo ou outra forma de se viver o Evangelho, agora, é por fé e Graça e não por obras da carne!

Desde 1986, quando Deus me revelou a Palavra da Graça e arrancou os véus e as escamas dos meus olhos, do meu coração, Ele iluminou os olhos do meu coração espiritual e a partir daí, eu comecei a entender o que significa ser cristão. O perfil de um cristão é determinado pelo compromisso que ele tem com a Palavra de Deus! Se eu conheço a Palavra, eu frutifico, vivo uma vida agradável a Deus, vivo por fé, vivo por Graça, caso contrário, eu vivo por obras e se é por obras, não é por Graça, minha vida deixa de ser agradável a Deus.Tu já sabes que foste predestinado, salvo por um Único Sacrifício de Jesus na Cruz, que o pecado não tem mais domínio sobre ti, que continuas diariamente a crescer na Graça e no conhecimento de Deus, tu acreditas que a Obra está completa na tua vida. Quem fez isso tudo foi Deus! Diz Colossenses 2:10 “Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade.” ‘aperfeiçoados’ quer dizer completos! Ora, se Deus disse que eu estou completo, eu vou querer completar o quê? Ele é o Cabeça, é o Governo da minha vida. Tu podes entender isto? É tão simples acreditar na Obra redentora de Cristo! A Palavra de Deus disse: ‘nela tu estás aperfeiçoado.’ Pessoas dizem que necessitam de um retiro espiritual de jejum nos montes, precisam de noites sem dormir para um aperfeiçoamento; quando a Bíblia diz que pelo sacrifício de Jesus, pela Graça fomos aperfeiçoados.’

Por que o povo de Deus tem tanta dificuldade em acreditar no que Deus diz que é seu direito e que a obra está completa?
Por falta de conhecimento, preferem acreditar no diabo do que acreditar no que Deus diz. Tu estás perfeito. Nada te falta.Tudo está consumado, tudo está feito para a tua salvação!Quando tu começas a ter conhecimento disto, Deus gera Sua Sabedoria na tua vida, na relação com teu pai, tua mãe, teu esposo, tua esposa, teus filhos, teu trabalho, é uma coisa extraordinária. Troveje ou chova, tu tens paz com Deus, porque diz Hebreus 4:9 “Portanto, resta um repouso – um descanso, um ‘SHABBATUM ’, do original grego, – para o povo de Deus.” Este repouso eu tenho, quando eu creio na Palavra, quando amo a Palavra e quando vivo a Palavra.

Nós somos um povo que depende 100% de Deus. O meu perfil como Apóstolo, é depender totalmente de Deus! Eu amo 100% a Deus. Houve uma hora que eu consegui amar mais a Deus do que a mim mesmo, do que ao próximo, do que a tudo, do que a todos. Por quê? Porque a minha dependência significa o que eu acredito no que Deus diz na Sua Palavra. Nós não temos que fazer nada naquilo que diz respeito a obras e sacrifícios? Não, nada! Efésios 2:10 “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Ah, tudo que é parte da minha vida, que é determinado e preparado por Deus, são coisas boas. Por exemplo: Quando tu estás na Igreja, estás fazendo obras preparadas de antemão. Quando dás um folheto, dás testemunho, quando convidas pessoas para vir à Igreja, estás fazendo obras preparadas de antemão.A Glória de tudo o que fazes como obras preparadas por Deus de antemão são em prol do reino, são totalmente de Deus e para Deus. Mas quando tu começas a colocar a tua carne na frente, já são obras tuas, e é para trazer Glória para ti, e isto não agrada a Deus! .

Uma coisa que Deus limpou totalmente da minha vida em 1986 foi a vaidade humana. Porque no fundo, quando um pregador vê sua igreja com bastante gente mesmo com chuva, com transito, com distância, sempre quer dizer: ‘ isto tem parte comigo.’ E Deus sempre me disse: ‘Miguel Ângelo, não toques na Minha Glória.’ Eu entendo isso com muita clareza de espírito que obras preparadas de antemão são: Louvar a Deus, dar testemunho do poder do Evangelho; ter obediência à Palavra, ter Vida de Fé e oração. Por nós mesmos, nada podemos fazer! As obras da carne não servem. O que nós temos que fazer e que agrada muito a Deus é adquirir conhecimento da Palavra. Diz João 6:28-29 “Dirigiram-se, pois, a ele, perguntando: Que faremos para realizar as obras de Deus? – Quantos jejuns? Quantos sacrifícios? Quantas noites no monte? Quantos dias sem comer? Como é Deus? Ensina-nos. Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que por ele foi enviado.” Isso é Obra de Deus! Crer na Palavra! Crer no que Deus diz. A melhor Obra que tu podes fazer não é construir uma Catedral, é crer em Deus. É crer no Cristo Ressuscitado.

No nosso ministério, vivemos por fé e não pelo que fazemos de sacrifícios. Existem 2 tipos de pessoas: O maduro na fé e o imaturo na fé. O maduro confia, crê e espera em Deus. Quando se levanta uma oposição, ele vai à Palavra. Diz Isaias 54:15 “Eis que poderão suscitar contendas, mas não procederá de mim; quem conspira contra ti cairá diante de ti.” Se houver uma contenda no teu emprego, na tua família, agarra-te à Palavra de Deus, porque é promessa que quem conspira contra ti, cairá diante de ti. O imaturo na fé, diante da adversidade se revolta, maldiz, acusa… se vinga, deseja o mal ao outro. Diz Isaias 54:17 “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor e o seu direito que de mim procede, diz o Senhor.” Ele diz que tu tens direito, herança no Senhor! Quem age assim é o maduro na fé! Romanos 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Coisas boas e más! Tudo coopera! Pode ser estejas vendo alguma coisa má, mas, lá na frente tu verás o bem que adveio deste mal. José disse aos irmãos: ‘Aquilo que vocês quiseram fazer de mal para mim, Deus transformou em bem. Transformou maldade, maldição em benção.’Quanto mais conheces da Palavra, mais cresces em tudo! Uma mãe educada nesta Palavra, ela educa seus filhos na Palavra. Um marido que ora, antes das refeições diz: Senhor, é a Tua Bondade, é a Tua Glória, é a Tua Misericórdia que dá este alimento. Nós o recebemos e abençoamos as mãos que o preparam!’ Quando a tua vida está envolvida com Deus, o teu perfil de evangélico, é de um cristão maduro, sem obras, porque vive por fé e graça. Bendito seja o nome do Senhor pela tua vida!

Carinhosamente, teu apóstolo,
Miguel Ângelo
Bispo Primaz

Uma resposta

  1. Boa tarde
    Que lindo este ensinamentos da palavra pelo apóstolo Ângelo sou grata a Deus por sua vida estou saindo do sistema do retete ore por mim pois meu desejo é conhecer mas de Deus e não movimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE