cropped-Logo_azul.png

A ALIANÇA DE RIQUEZA

COMPARTILHE

Deuteronômio 8: 13 -18: “…depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão; que te conduziu por aquele grande e terrível deserto de serpentes abrasadoras, de escorpiões e de secura, em que não havia água; e te fez sair água da pederneira; que no deserto te sustentou com maná, que teus pais não conheciam; para te humilhar, e para te provar, e, afinal, te fazer bem. Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê”.

 Deus tem me inspirado, há algumas semanas, a tratar de assuntos que dizem respeito ao dia-a-dia de cada família. Tratar desse assunto de finanças é extremamente importante e positivo, e eu posso dizer-te que tua vida não será mais a mesma depois deste Recado. Depois daquilo que vais ouvir, do Deus vivo, posso te asseverar que as coisas não vão permanecer como têm estado. Há situações que mudarão tão dramaticamente, tão dramaticamente, que nós vamos dizer: “estamos como quem sonha”. Há algo para mudar no teu mundo. Há algo para mudar na história da tua vida.

A passagem de Deuteronômio 8:13-18 é importante, porque Deus estava exortando o povo a trazer à memória, os benefícios de Deus.

Então, Ele começou dizendo, no Versículo. 13: “… depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens.”

A primeira coisa que Deus me falou foi: “Miguel, diga às pessoas, que te ouvirem, que estejam prontas para a multiplicação”. Tens que estar pronto para isso. Tens que desejar o aumento, a abundância. Esse sentimento deve estar dentro do teu coração, da tua alma, do teu peito.

Quando eu comecei a perceber isso, imediatamente, o Versículo 18 começou a florescer na minha mente, porque ele diz assim: “Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas…”.

Deus quer que eu seja OUSADO, CORAJOSO, para tratar desse assunto. Agora, nota uma coisa: a Bíblia não diz que Deus dá riquezas. Ela diz que Deus dá FORÇA para adquirir riquezas. Eu comecei a pesquisar esse assunto e, em razão disso, ouvi muitas pessoas e li muitas coisas. A minha pergunta era: “Senhor, o que é ter forças para que eu possa adquirir riquezas? E Deus disse: “Eu vou dar a habilidade para as pessoas obterem resultados. Vou dar a capacitação, vou equipar, vou dar a força que virá dos céus, para que o Meu povo obtenha e veja resultados na sua vida. Então, eu comecei a perceber que isso se tratava, na realidade, de uma unção sobrenatural sobre o Ministério Cristo Vive.

Quando a Bíblia diz que Deus dá forças para adquirirmos riquezas, Ele está dizendo: “Olha, Eu vou te capacitar a fazer coisas que a tua capacidade não seria capaz de fazer”. Ele vai iluminar a tua mente, vai dar insight a respeito de coisas que jamais imaginarias fazer. Você acredita que Deus pode fazer isso?

A Bíblia mostra essa mesma habilidade, essa capacitação, no caso de José. Você se recorda de José? Ele era filho de Jacó. Foi escravo e, de repente, foi parar numa prisão e, dentro dessa prisão, ele se tornou uma pessoa tão capaz, com tanta habilidade, que o chefe da prisão o colocou em destaque. Faraó teve um sonho, ele o interpretou e, desse sonho interpretado, Faraó o colocou como primeiro Ministro do Egito. Um prisioneiro se tornou o primeiro Ministro, se tornou um governante. Como é que ele pôde fazer isso? Quem o equipou e lhe deu a capacidade? Foi Deus.

Pois é, precisamente, o que Deus está fazendo na Igreja Cristo Vive. Está dando a habilidade, a capacitação, a unção, a direção, para que o povo do nosso Ministério comece a adquirir riquezas. Vou te dizer uma coisa: tenho feito coisas no Ministério, durante esses 26 anos, que jamais imaginaria ter capacidade para fazer. Porque, humanamente, eu não faria. Como eu poderia fazer isso tudo? Eu só posso dizer que foi Deus.

Há dezenas de promessas na Bíblia que falam a respeito de riquezas, prosperidade, dinheiro, de bens materiais, reservadas para o povo de Deus.

No Ministério Cristo Vive, cremos naquilo que a Bíblia diz. Nós temos um Slogan, que diz: “Se está na Bíblia, eu creio!” Se a Bíblia diz que podes adquirir riquezas com as tuas mãos, recebe essa unção na tua vida.

A Bíblia tem a Palavra final! Se creres dessa forma, as coisas começarão a acontecer. Eu estou te mostrando Fundamentos Bíblicos.

A forma como medires esst Recado, serás medido. Isso é um desafio, é crucial.

Olha o que diz Lucas 6: 38: “… dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Se deres uma medida sem interesse a este Recado, nada te acontecerá.

Efésios 3:20 diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós”.

São as nossas limitações que lutam contra as Verdades de Deus. Como é que José, um prisioneiro, se tornou primeiro Ministro de um país. Quem é que lhe mandou fazer aqueles armazéns para guardar o trigo? Foi Deus. De repente, Deus o levanta e começa a colocar idéias na sua mente.

II Pedro 1:3, nos diz: “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude”.

Pelo conhecimento de Jesus, vamos receber a unção. Nós estamos tratando de um caso de unção sobrenatural de Deus sobre a Igreja.

Deus fez um juramento e prometeu a Abraão, a Isaque e a Jacó, liberar a unção, a capacidade sobrenatural para que, como eles, a Igreja de Cristo pudesse adquirir riquezas. E, talvez, possas dizer: “Um momento, o senhor está falando dos judeus. Isso aqui é uma promessa para os judeus”. É verdade, quem são as pessoas mais ricas do mundo? São os judeus. Amado, tu és semente de Abraão. Isso te diz respeito. Olha o que diz Gálatas 3:29: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.” Nós somos descendentes de Abraão, somos herdeiros segundo a promessa. Lê o Versículo 28.

Nós estamos falando num assunto que diz respeito à Aliança de Deus. O que eu estou falando é muito mais do que questões financeiras. Uma Aliança é um acordo com promessas, feito entre duas ou mais pessoas, em que as partes lutam para que tudo se cumpra conforme o que foi estabelecido.

Deus fez uma Aliança, ou seja, Deus fez um acordo, entre Ele, Abraão e a descendência dele, que chegou até nós. Os acordos de Deus são sérios. Vê, por exemplo, quando Ele salvou o povo judeu em Deuteronômio 9:4-5. Ele diz: “Quando, pois, o SENHOR, teu Deus, os tiver lançado de diante de ti, não digas no teu coração: Por causa da minha justiça é que o SENHOR me trouxe a esta terra para a possuir, porque, pela maldade destas gerações, é que o SENHOR as lança de diante de ti.  Não é por causa da tua justiça, nem pela retitude do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela maldade destas nações o SENHOR, teu Deus, as lança de diante de ti; e para confirmar a palavra que o SENHOR, teu Deus, jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó.”

Os judeus são o que são, porque Deus jurou a Abraão. Amado, o Senhor jurou e Ele não pode voltar atrás com o que jurou.

Olha o que diz o Salmo 89:34-35: “Não violarei a minha aliança, nem modificarei o que os meus lábios proferiram”. Uma vez jurei por minha santidade (e serei eu falso a Davi?)”.

Deus não pode violar a Aliança feita sob juramento. Baseado nisso, eu vou dizer: no Ministério Cristo Vive não haverá, nunca mais, pessoas quebradas financeiramente. Recebe isso no teu espírito.

Vamos ver alguns versículos só para reafirmar isso. Salmo 105:8-10 “Lembra-se perpetuamente da sua aliança, da palavra que empenhou para mil gerações; da aliança que fez com Abraão e do juramento que fez a Isaque; o qual confirmou a Jacó por decreto e a Israel por aliança perpétua”.

Deus não esquece, conforme nós nos esquecemos. Nós nos esquecemos rápido de tudo, Deus não. Lê o o Salmo 111:5.

Deus vai se lembrar sempre do acordo feito conosco: de que sempre nos dará forças para adquirirmos riquezas.

Amado, eu não ponho meus olhos no Brasil. Ponho os meus olhos na Bíblia Sagrada. Lê o Salmo 115:12.

O que diz em Isaías 49:5-16? “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim”.

Nas palmas das mãos. “Apóstolo, cabe todo mundo?” Cabe. Deus não é homem, não é limitado. Deus não pode nos descartar.

Diz a Palavra do Senhor em II Crônicas 6:14: “e disse: Ó SENHOR, Deus de Israel, não há Deus como tu, nos céus e na terra, como tu que guardas a aliança e a misericórdia a teus servos que de todo o coração andam diante de ti”. Aquele acordo que Deus fez lá atrás, Ele guarda.

Olha o que diz a respeito da Aliança, em Hebreus 6:13-19: “Pois, quando Deus fez a promessa a Abraão visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo, dizendo: Certamente te abençoarei e te multiplicarei. E assim, depois de esperar com paciência, obteve Abraão a promessa. Pois os homens juram pelo que lhes é superior, e o juramento, servindo de garantia, para eles, é o fim de toda contenda. Por isso, Deus, quando quis mostrar mais firmemente aos herdeiros da promessa  a imutabilidade do seu propósito, se interpôs com juramento, para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta; a qual temos por âncora da alma, segura e firme e que penetra além do véu”. Deus não mente, porque é imutável.

Qual é a esperança que é âncora para nossa alma? A esperança, é que, aquilo Deus fez com Abraão, faça também conosco.

Por isso, diz Efésios 2:11-13: “Portanto, lembrai-vos de que, outrora, vós, gentios na carne, chamados incircuncisão por aqueles que se intitulam circuncisos, na carne, por mãos humanas, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa: não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.” 

No passado, não sabíamos que tínhamos direito adquirido por uma Aliança. Éramos estranhos às Alianças da Promessa, não tínhamos esperança, não tínhamos Deus no Mundo. Mas, através do Sangue de Cristo, fomos aproximados para ter a mesma esperança de Abraão. Lê Provérbios 10:22.

Deus não permitirá que tu vivas em aflições, quebrado, doente. Deus não quer que tu vivas como escravo. Ele não quer que as dívidas sejam prisões para o Seu povo. A bênção de Deus eleva. Quando a pessoa tem a bênção de Deus não há desgosto. Lê Gênesis 41:37-44.

Você tem que receber a Luz da Palavra no teu coração. A Palavra é verdadeira. Deus vai liberar, hoje, a unção da multiplicação. Tu vais crescer. Olha o que diz o Salmo 115:14: “O SENHOR vos aumente bênçãos mais e mais, sobre vós e sobre vossos filhos.”

Meu filho, recebe! Quando chegares a casa, diz a teus filhos que eles têm a unção para adquirirem riquezas e que sobre eles está essa unção. Deus está fazendo isso na Igreja Cristo Vive.

Eu queria que soubesses que riqueza faz parte da nossa herança. Só tens que crer; Deus vai fazer o resto. Essa unção não vai respeitar limites. Nós estamos perante o Altar de Deus, e Altar, na Bíblia, é lugar de transformação.

O Deus prometeu a Abraão, Isaque e Jacó? Abra a sua Bíblia em Gênesis 12:1-3, para ver o que Ele prometeu. “Ora, disse o SENHOR a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todas as famílias da terra.”

Quem prometeu foi Deus, não fui eu. Aí está a promessa de Deus: Eu abençoarei! Poucas pessoas conhecem o significado da palavra BÊNÇÃO. Poucas pessoas sabem que bênção é o oposto à maldição. Quando dizes: “Eu sou um abençoado com o crente Abraão”. Estás dizendo: “Eu tenho a capacidade e a habilidade dada por Deus para ser bem sucedido”.

Em Malaquias 3:10 diz: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”

Se eu tenho para trazer, é porque Deus me deu. O dizimista é bem-sucedido, faz parte da Aliança de Deus.

Quando eu penso dessa forma, estou capacitado por Deus para ser uma bênção sem medida. Ele me dá capacidade para ir até onde não sou capaz de ir, de ser o que eu jamais poderia ser. Nós temos a unção. Não há acepção de pessoas. Lê Provérbios 10:22.

Deus não permitirá que fiques por baixo, que fiques com dívidas, que sejas escravo, preso às dívidas. Hoje a tua história vai mudar, se envolveres a tua vida nessa verdade.

Em Gênesis 13:1-2: “Saiu, pois, Abrão do Egito para o Neguebe, ele e sua mulher e tudo o que tinha, e Ló com ele. Era Abrão muito rico; possuía gado, prata e ouro”.

Acredite naquilo que está escrito: ele possuía gado, prata e ouro, isso não é vergonha, isso não é mentira. Quem é fez a Aliança, quem disse que o abençoaria e o engrandeceria? Foi Deus. Foi uma Aliança, um acordo, e isso te diz respeito, claro. És descendente de Abraão.

O que aconteceu na velhice de Abraão? Lê Gênesis 24:1: “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado”. Deus o havia capacitado para ter êxito. Em tudo o havia abençoado.

Então, no Salmo 122:6, 7, 9 diz: “Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam. Reine paz dentro de teus muros e prosperidade nos teus palácios. Por amor da Casa do Senhor, nosso Deus, buscarei o teu bem”.

Paz e prosperidade vêm da mesma palavra original hebraica, SHALON. Quem tem paz tem prosperidade, e vice-versa.

DEUS ESTÁ DANDO FORÇAS PARA ADQUIRIRES RIQUEZAS, para servires à Casa de Deus, para que tenhas mais e isso se torne uma bola de neve na tua vida.

Em Mateus 6:33: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. Quando Jesus disse isso, havia dito anteriormente: “Não vos preocupeis com o que haveis de comer, de beber, de vestir, porque, com isso, é que se preocupam os gentios”. O que Jesus diz? “Se Me colocas em primeiro lugar, assim como o Reino e a Minha Justiça, se acreditas na Minha Aliança, todas as coisas naturalmente te serão acrescentadas”.

Deus disse: “Eu não vou abrir uma porta para te jogar uma barra de ouro na tua casa, mas Eu vou te dar as idéias, a unção e, com essa habilidade e o Meu Juramento, serás capaz de adquirir riquezas”. Há pessoas que já estão sonhando e planejando. Deus, nesta hora, libera sobre a Igreja a Unção.

Você sabe como é que o Walt Disney começou? Ele era crente, estava no porão de uma Igreja, viu um rato passar e o desenhou. O rato virou o Mickey. Depois, desenhou o Pluto e tantos outros… Hoje, o Mundo inteiro vai aos Estados Unidos para brincar na Disneylândia.

Vamos louvar a Deus! Comece a tomar posse dessas Verdades. Deus jurou, a tua vida não será a mesma, as coisas não vão permanecer como estavam até hoje. o Espírito de Deus está capacitando, ungindo, confirmando. É crucial para a vida do Brasil, para vida do nosso Ministério, depende do que você acreditar. Esse é o caminho que nós vamos seguir.

ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, Amigo e Irmão, Miguel Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE