cropped-Logo_azul.png

Antídoto de Deus para o medo do futuro

COMPARTILHE

Provérbios 16:9O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.” 

            A maioria das pessoas vive preocupada com o amanhã, não vive o presente, o hoje. Ninguém nesta terra sabe o que acontecerá no dia de amanhã; ninguém humanamente falando, tem ideia sobre seu amanhã, esta é a razão porque todo mundo tem tanto medo e preocupação com o futuro. Mas o Salmos 23:6 diz: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”

            Quando o salmista Davi terminou o salmo 23, será que ele deixou perceber  alguma ansiedade nessas palavras? Você percebeu algum medo do futuro com essas palavras? Você percebeu algum medo do amanhã nas palavras de Davi?

            De modo  nenhum! Ele tinha uma confiança tão grande em Deus, que disse: certamente, com absoluta certeza, que a bondade e a misericórdia do Senhor me seguirão todos os dias de minha vida. Portanto, eu gostaria de gerar em seu coração, em sua mente, em sua alma, em seus sentimentos, no mais profundo do seu ser, esta confiança, para que você não tenha medo, nem do amanhã, nem de coisa alguma e nem do futuro.

        Apóstolo, como é que vou adquirir esta classe de confiança que Davi demonstrava?

            Se você é um cristão, se você tem Jesus Cristo como seu Senhor e seu Salvador, se você já declarou com seus lábios que Jesus é o Senhor e que ressuscitou dentre os mortos, se você é salvo, existem três razões muito importantes, para você não temer o seu futuro, portanto, ter a mesma classe de confiança que  Davi demonstra:

            1ª. Saber que Deus vela por você;

            2ª. Saber que a graça de Deus opera verdadeira e eficazmente na sua vida;   3ª. Saber que os céus e a vida eterna são destino para todos nós.

          Eu queria contribuir para sua vida espiritual, para que você não tema o futuro! Você não precisa levar perfume da graça, pozinho de cimento, nem entrar no coração feito não sei de que…, nem adquirir o marretão da fé. Não! Você precisa saber que Deus vela por você. Quando Davi disse: certamente eu espero a proteção de Deus, certamente, espero a bondade de Deus, certamente, espero a misericórdia de Deus, ele não esperava  a marreta na cabeça, nem o demônio, nem o diabo, nem o inferno; mas disse ele, eu espero o melhor de Deus para a minha vida. Salmos 145:14,18  “O SENHOR sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados. Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade.”

            Então, ainda que você vacile um dia, ainda que você possa efetivamente cair em algum momento de sua vida, Deus lhe sustém, lhe levanta e lhe apresentará de forma imaculada diante da Sua glória. É por isso que nós, há muitos anos, nos habituamos a dizer na nossa igreja,que Deus está no controle. Não importa o que o futuro traga, eu sei que há o melhor de Deus para  a minha vida. Você sabe por que? Porque Deus me ama! Ele ama a você também.

            Davi passou por dificuldades, por lutas, adulterou, perdeu um filho, passou por uma série de problemas, mas ele disse, certamente, eu espero o melhor de Deus. Na  revelação da graça, Paulo disse em Romanos 8:28 “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

            Entendemos que  Deus disse que, todas as coisas da vida cooperam para o nosso bem. Não há dificuldade, nem dilema, nem derrota, nem desastre, que Deus não transforme em bem. Eu sei que há momentos, que você não sente a bondade de Deus, não sente a misericórdia de Deus, e até se pergunta: Mas onde estava Deus quando passei por esta situação? Até Jesus passou por isso na cruz do calvário! Ele gritou:  Senhor, Senhor, por que me abandonaste? Era apenas uma sensação, uma experiência difícil, mas Deus não o abandonou, Ele não nos abandona.            Todos nós passamos por  experiências  difíceis e nos perguntamos, por que? Quando você diz: eu não vejo nada de bem nesta experiência! Mais tarde, você olha para trás e diz: foi a bondade de Deus!

            Quando eu estava naquela viatura e tive o acidente em  Angola, em que me causou sete fraturas na perna esquerda, atingiu a perda direita, a bacia, os braços, o rosto, eu virei um legume, a única coisa que eu dizia era:Por que eu? Por que não outro? Por que eu? Isto é uma desgraça, isto é o pior que podia me ter acontecido. Mas  passados 36 anos, eu olho para trás e digo: Naquele momento lá trás, o que teria sido eu na vida militar? Talvez já tivesse sido morto na guerra de Angola. Eu amava guerra, eu amava armas, eu nasci já ouvindo tiros de guerra na Àfrica, mas Deus disse: Eu tenho uma guerra diferente para você!  Era a Igreja,  há 36 anos eu trabalho  na igreja cuidando das ovelhas do  Senhor Jesus! A minha guerra é contra principados e potestades, nem é contra carne e sangue, é contra principados e potestades. Foi a bondade do  Senhor que fez isto!

            Como Deus vela por mim, para que eu não tenha medo quanto ao futuro?

            De várias formas, mas uma delas é conforme Salmos 91:11-12 “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.”

            Deus usa anjos invisíveis, nós não os vemos, não podemos falar com eles, mas eles trabalham a nosso favor. Eu preciso lhe ensinar isto! Nós cremos em anjos, não cremos em mitos, nem em lendas de anjos, mas cremos que eles estão entre nós, porque esta é uma verdade bíblica fortíssima. A bíblia fala do ministério angelical, que nos descreve a nós, também como anjos. A bíblia fala, que nós somos espíritos angelicais revestidos de carne. Você precisa estar íntimo do ministério angelical, Lucas 20:36 “Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.”

            Você nunca mais morrerá; a sua carne e  a minha viram pó, mas somos filhos de Deus, somos filhos da ressurreição, somos iguais aos anjos, a nossa identidade é de espírito angelical revestido de corpo de carne. Atos 6:15Todos os que estavam assentados no Sinédrio, fitando os olhos em Estevão, viram o seu rosto como se fosse rosto de anjo.” Hebreus 13:2 “Não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos.”Apocalipse 22:8-9 “Eu, João, sou quem ouviu e viu estas coisas. E, quando as ouvi e vi, prostrei-me ante os pés do anjo que me mostrou essas coisas, para adorá-lo. Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”

            Portanto, os anjos são espíritos invisíveis, espíritos protetores, eu não dou um passo na minha vida, não entro no carro, no avião, não faço um negócio,  sem dar ordens aos anjos de Deus!

            Anjos têm livrado você e a mim de tormentas, eles têm nos guardado de danos, nos livrado de injúrias físicas e emocionais. O estudo sobre os anjos terá seqüência. Você precisa conhecer o ministério dos anjos! Deus vela por nós com seu exército de anjos.

            A graça de Deus é bondade e misericórdia, é aquilo que Jesus conquistou na cruz que gerou em nós nova identidade, que pagou todos os nossos pecados, que trouxe todos os benefícios das promessas. Essa é a graça de Deus que opera em nosso favor, por isso, nós somos na carne, imperfeitos, podemos cair podemos levantar, podemos errar, podemos pecar, mas certamente a bondade e a misericórdia da graça de Deus nos seguirão para sempre. Se você conhece a graça de Deus você não tem que temer o futuro. “O salmista diz em Salmos 103:1-5,13Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios. Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. Como um pai se compadece de seus filhos, assim o SENHOR se compadece dos que o temem.”

             Portanto, a graça de Deus opera em nosso favor não temos que temer. “Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”(Heb.4:16)

Seu Bispo, Apóstolo e amigo,

            Miguel Angelo

 

            Não tema o futuro porque a bondade e a misericórdia do Senhor  lhe seguirão todos os dias de sua vida!

6 respostas

  1. A Deus toda honra e toda Glória. Através da Sua Vida Apóstolo, Deus tem edificado a Minha Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE