cropped-Logo_azul.png

O Cordeiro os Apascentará

COMPARTILHE

Apocalipse  7:15-17 “… razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.”

 

Nós vamos ver como os eleitos de Deus têm um lugar  de honra diante do Seu Trono, e como vão continuar servindo, contínua e privilegiadamente, ao Senhor na vida eterna.

A nossa esperança não é apenas a Vida Eterna. A nossa esperança não é apenas para quando Jesus voltar, ou quando partirmos para a glória. Não! Eu quero que tu creias que as promessas que vamos estudar são para hoje e são para a eternidade!

Apocalipse  7:15 “… razão por que se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.”

A minha pergunta é: Qual a razão por que o povo de Deus pode ter a certeza absoluta de que este lugar, diante do trono, é meu, é teu e é de todos aqueles que têm Jesus no seu coração?

Paulo, o Apóstolo da Graça de Deus, nos revelou isto em Romanos  3:24-25 “… sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos…” Neste versículo está a razão porque vamos estar diante do trono: 1. Fomos justificados, inocentados, limpos; não há mácula na nossa vida, nem passada, nem presente, num futura. 2. Por Sua Graça e Seu Favor, fomos predestinados, chamados, eleitos, justificados. 3. Mediante a redenção que há em Jesus, hoje, aqui na terra, podemos asseverar à nossa consciência, ao nosso coração, à nossa família espiritual que estaremos diante do Trono, conforme diz o Livro do Apocalipse.

 Apocalipse  7:15 “… e o servem de dia e de noite no seu santuário…”

Diz a Palavra: ‘servem dia e noite no seu santuário.’ E a pergunta é: Pastor, no Céu há um Santuário? Há uma Igreja, como a que nos reunimos aqui? Eu vou te mostrar algo sensacional, para que compreendas que o Céu onde está o Trono, ou seja, o terceiro Céu, onde Deus habita, é o Santuário de Deus.

Olha o que diz Apocalipse 21:22 “Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.” O próprio Céu é o Santuário, O PRÓPRIO DEUS É O SANTUÁRIO! Vs. 23 “A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada.”  A Bíblia diz que o crente em Jesus, quando conhece a Glória de Deus, a Luz da Aurora vai brilhando na sua vida, brilhando, brilhando… até ser dia claro!!!

Apocalipse 7:15 “… e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.” O que significa ‘Deus estender sobre nós o Seu Tabernáculo’? Tabernáculo, na Bíblia Sagrada, significa A PRESENÇA, A PROTEÇÃO E A COMUNHÃO COM DEUS. Ele estende sobre o Seu povo a Sua Proteção, a Sua Presença e a Sua Comunhão.

Levítico 26:11-12 “Porei o meu tabernáculo no meio de vós, e a minha alma não vos aborrecerá. Andarei entre vós e serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo.” Porei a minha presença, a minha comunhão, a minha proteção no meio de vós… Não estou aqui para vos deixar desconfiados do vosso futuro… eu estou aqui para vos abençoar. Isto é maravilhoso!

Apocalipse 7:16 “Jamais terão fome, nunca mais terão sede…” Meu amado, esta promessa não é só para a Vida Eterna. Quando tu vives na presença de Deus, a manifestação da Sua proteção, da Sua comunhão é a garantia de que, aqui na terra, tens que ter provisão absoluta e total de Deus!

Vais ver isto em Isaías 49:10 “Não terão fome nem sede, a calma nem o sol os afligirá; porque o que deles se compadece os guiará e os conduzirá aos mananciais das águas.” “Não terão fome…”. Eu sei o que significa isso. Quando eu era católico apostólico romano, passei muita fome espiritual. Eu me prostrava diante de imagens, pensando que ali estava Deus,  dei a minha fidelidade, mas dizia: ‘tem que haver outra coisa…’ Depois, eu me converti, comecei a seguir a “lei”, e dizia: ‘isto não é o Evangelho’.

A Bíblia diz que DEUS É A FONTE DA VIDA! E Ele nos conduz aos mananciais e nos guia, e se compadece de nós.  Eu tenho isto como âncora da minha alma. Eu tenho sossego, eu tenho paz, tenho descanso, porque a Bíblia diz:  ‘Nós sabemos em quem temos crido’.

Apocalipse 7:16 “…  não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum…”  Interessante, sol e ardor. Esta expressão sol e ardor tem a ver com ambiente de deserto. Quando João escreveu este livro, ele estava, certamente, se lembrando do calor abrasador e terrível que vem quando um vento, chamado Siroco, começa a soprar no Oriente Médio.

O Siroco, que nasce no Mediterrâneo, é um vento tão forte e quente que entra no deserto e leva as pessoas à exaustão. E é por causa desse Siroco que, quando as pessoas nômades andam no deserto, sofrem uma coisa chamada miragem, ou seja, têm a sensação, por causa do calor, de que ali perto está a água, e avançam… mas é apenas uma ilusão de ótica.

Há muitas pessoas, porque não beberam da Água da Vida, não experimentaram este saciar da fome, da sede de Jesus Cristo, que vêem miragens provocadas por muitos pregadores e, quiçá, pelo diabo.

Mateus 24:21-24 “porque nesse tempo haverá grande tribulação, como desde o princípio do mundo até agora não tem havido e nem haverá jamais. Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados. Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: Ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” Enganar o eleito, se possível, só que ele não pode ser enganado. Ele não tem véus sobre os seus olhos. Quando se converteu, o véu foi arrancado. Ele agora tem uma lâmpada que o ilumina,  um Deus que o sustenta, que o ampara, que lhe diz: ‘NÃO TEMAS!’

Apocalipse 7:17 “… pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará…” O Cordeiro apascenta. Toda a vida espiritual, todas as bênçãos, tudo o que somos e que temos tem que passar pelo Cordeiro Jesus.

O Senhor diz em João 10:14 “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim…” O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Deus nos conhece. (Lê Hebreus 13:20-21).

1 Pedro 5:2 “…pastoreai o rebanho de Deus que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como Deus quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade…” Não pode haver um pastor com ciúmes das ovelhas, porque o rebanho não é do pastor – o rebanho é de Deus. O pastor não pode constranger a ovelha, não pode revelar o seu erro diante do povo, impondo que este a perdoe ou não. Quem perdoou foi Cristo.

Vs. 3-4 “… nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho. Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.” O verdadeiro pastor não é dominador, mas o modelo do rebanho em todas as situações. Ainda que sujeito às mesmas coisas que todos, na reação às circunstâncias adversas, tem que ser modelo de Fé.

Apocalipse 7:17 “pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida.” O que significa Fontes da Água da Vida? Bênção! O Bom Pastor guia às águas, guia às bênçãos. Tens que crer nisto e chamar à existência, dizendo: ‘Senhor, Tu me guias às Fontes da Água da Vida, às Fontes da Bênção.

João 7:38 “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” Não é rio de água suja, amarga. Cristianismo não é uma coisa amarga – é Água da Vida! É água viva, corrente, não é estagnada. Do teu interior deve fluir Água Viva.

Apocalipse 7:17 “… E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima.” Literalmente, irmão, Deus enxuga cada lágrima. Estou te falando ex cathedra; eu sei o que é o inverno rigoroso, eu sei o que é uivar a noite inteira, choro de dor, de desespero. Eu sei que Deus enxuga cada lágrima, que Ele recompensa, que retorna com dupla honra, que restitui todos os valores.

Quem criou o cristianismo com lágrimas foi a “lei”. Ela criou um cristianismo muito triste, infeliz, cheio de lágrimas. Não! A Bíblia diz que a Alegria do Senhor é a nossa força. O Reino de Deus é de Justiça, de Paz e de Alegria! Mateus 11:28 “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Cristianismo é isto. Carga pesada tem o espiritista, o budista, o orientalista, as pessoas que servem aos demônios, as pessoas da “lei”.

Vs. 29 “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” Tu vens à Igreja para teres descanso espiritual, repouso emocional, paz no teu espírito, prosperidade, um projeto de vida!

Por isto é que o Pastor , o Cordeiro lança o tabernáculo sobre nós, lança a Sua Presença, lança a Sua Comunhão. Irmão, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Sem Caminho não há avanço, sem Verdade não há conhecimento e sem Vida não há razão de viver!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

 

 

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE