+55 (21) 3017-9090

Rua Maricá, 320 - Rio de Janeiro

Top

JESUS: O NOME SOBRE TODO O NOME

JESUS: O NOME SOBRE TODO O NOME

Filipenses 2:9 “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,”

Meus filhos amados, família de Deus bendita, aqueles que são selo do meu apostolado!

Não existe nenhum nome, nenhum ser nesta terra que seja mais elevado do que Jesus Cristo. Todos nós, eleitos de Deus, dizemos que a razão da nossa existência está na pessoa de Jesus. Ele é o Senhor de tudo e de todos. Ele é o Reino. Como rei, Ele é o Rei do Reino. Ele é Senhor de Senhores. Não existe, nunca existiu, nem poderá existir um nome que seja mais elevado do que o Nome de Jesus, porque esse nome se eleva acima de todos os nomes da terra. Ele é a Principal Autoridade!

Ele é o Governo da Terra. Ele é Superior a todos os nomes. Paulo ensinou à Igreja a gloriar-se apenas no Senhor! 1ª.Coríntios 1:31 “para que, como está escrito: Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor.” Portanto, não existe outro Nome. Diz Efésios 5:20 “dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo,” E, ele foi mais fundo em Filipenses 2:10 “para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra.

Talvez tu digas:
‘E os profetas desta terra? Ninguém os reconhece?
’Talvez a única Igreja que reconheça esses Profetas seja a Cristo Vive. Nós entendemos que, para os muçulmanos Muhammad ou Allah era um profeta daquele povo. Mas, ele não morreu numa cruz, não derramou seu sangue para a remissão de pecados de ninguém. Ele não foi para o túmulo e ressuscitou ao terceiro dia. Ele não está assentado nos céus. Por isso, nós o reconhecemos como profeta, o respeitamos porque assim aprendemos à Luz da Bíblia, e ponto.
Para os orientalistas existem muitos deuses, o principal deles é Buda. Nós reconhecemos que ele é profeta para aquele povo, mas Buda está no túmulo. A diferença entre os deuses e os profetas desta Terra está em que Jesus é Único e Verdadeiro Deus, que morreu e ressuscitou e está assentado acima de todo principado e potestade e governa a Terra com vara de ferro.

O Único Alvo, a Única Razão de viver é Jesus. E, quem não O reconhece tem uma perda infinita, porque a Bíblia diz que se tu O reconheces como Senhor e O confessas com os teus lábios e com a tua boca que Ele é Senhor e que ressuscitou de entre os mortos, tu tens um ganho eterno, tu és salvo!

Nesta Terra, sempre existiram, existem e existirão pessoas que se vêem como pequenos senhores, como Césares, como deuses. Mas, eu quero te dizer que isso é usurpar a Glória que só pertence a Jesus Cristo. Todas as vezes que alguém reconhece uma entidade ou um profeta e o chama de deus, na realidade, está insultando a Glória de Cristo e insultando a própria Igreja do Senhor. Paulo pergunta em Romanos 9:20 “Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?” ‘Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?’ Quem é o homem? O homem é pó. O homem está aqui de passagem.

Deus chamou Moisés para pedir a Faraó que deixasse ir o povo de Deus, saindo da escravidão do Egito. ‘Moisés não queria ir falar com Faraó, alegando ser gago, mas Deus lhe disse: ‘Eu vou levar contigo Arão e ele vai falar por ti. Quando Moisés disse a Faraó: ‘Faraó, larga o povo. Deixa que o povo se vá.’ Deus endureceu o coração de Faraó. E, 10 pragas tomaram conta do Egito. Faraó se resumia a nada. Qualquer nome ou qualquer pessoa, diante de Deus, se resume a nada. Nunca permitas que os teus lábios insultem a Glória de Deus dando honras que só pertencem a Jesus.

E quem segue o Círio de Nazaré, que são 2 milhões de pessoas em Belém glorificando e exaltando o Círio de Nazaré.’ Com todo o respeito, te digo: Se esses 2 milhões de pessoas não reconhecerem Jesus como Senhor, a perda delas será infinita e terminarão no Lago de Enxofre. ‘Sim, mas quem estimula isso é a Igreja Romana. É verdade, pois ela vive de ídolos.’ Notem irmãos, eleitos do Senhor: Nós não temos uma cruz na Igreja para adorar, porque a cruz é símbolo de maldição. A morte na cruz era morte maldita no madeiro. Nós não temos imagem para adorar, porque o nosso Deus é Espírito, é Vida. Ele quer ser adorado em Espírito e em Verdade. Deus disse: Foge da idolatria! Quando nós pronunciamos o Nome Jesus, os demônios tremem. A doença não resiste a esse Nome. Diz que a porta se abre, a tranca é destruída. A Palavra diz que Ele tem a capacidade de inclinar o coração do homem por causa desse Nome.

Paul Tillich grande escritor, escreveu o livro: ‘The Shaking of the Foundations’, e na página 148, disse: ‘Em face de Jesus, todo o mais é menos, não tem sentido. Jesus é o Ponto Final de tudo.’ Paul Tillich tinha razão! ‘Em face de Jesus, todo o mais é menos.’

Então, o Profeta profetizou em Isaias 9:6 “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;” Eu te digo: Descansa! Se tu crês que estás em paz com Deus, que ouves a Voz Dele, que Ele ouve a tua voz, o governo da tua vida está nas Mãos Dele, porque Deus está no controle como nós costumamos dizer. Por isso, nós não temeremos, nem nos espantaremos com nada! Porque, quando Deus age, ninguém pode impedir. Ele disse: ‘Mostrar-te-ei coisas grandes que estiveram ocultas e escondidas. Eu vou te mostrar. Eis que Eu trago à Luz coisas novas. Não vês? Não sentes?’

‘Há um governo que nos governa. Ele dá saúde. Ele dá provisão. Ele dá o bem estar. Ele dá a segurança. Esse é um Governante, não é um mercenário. Ele é o Bom Pastor. Ele disse: ‘Eu dou a Minha Vida pelas Minhas ovelhas.’ Glória a Deus!

Esse Nome é Maravilhoso porque Ele é Milagroso, é Espetacular. Diz em Marcos 6:51-52 “E subiu para o barco para estar com eles, e o vento cessou. Ficaram entre si atônitos, porque não haviam compreendido o milagre dos pães; antes, o seu coração estava endurecido.” Então, eles ficaram atônitos diante do Poder de Deus em : ‘Acalma-te, mar! Para, vento! Sossega, onda!’ Isso é uma coisa Espetacular e Milagrosa. O Senhor diz em Lucas 4:22 “Todos lhe davam testemunho, e se maravilhavam das palavras de graça que lhe saíam dos lábios, e perguntavam: Não é este o filho de José?” Eles estavam vendo o véu, eles estavam vendo a carne de Jesus que era o véu, mas atrás do véu estava Deus. A Obra que Jesus fez na minha vida e na tua vida, é um espetáculo. Tu te lembras quem eras tu antes de conhecer Jesus? A nossa vida era horrível antes de conhecermos Jesus! Superstição, medo de sexta-feira 13, de gato preto, de cemitério, disso, daquilo. Vivíamos uma tormenta espiritual. Quem é nascido de Deus, Deus o guarda e o maligno não lhe toca.

Então, o Maravilhoso é Espetacular, é Milagroso. Apocalipse 19:12 “Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo.” É um Mistério. O Nome de Jesus é um Mistério. Diz que só Ele mesmo conhece. É que nós não temos a dimensão quando dizemos ‘Jesus’, do que isso pode provocar no Mundo Espiritual. Diz que tem um Nome que é tão Maravilhoso, que é Misterioso que ninguém conhece esse Mistério, o Nome que está escrito, ninguém conhece, senão Ele mesmo. Há um Mistério em torno do Nome de Jesus.

Então, Jesus é Maravilhoso, Ele deve ser adorado, Ele deve ser louvado, Ele deve ser amado, Ele deve ser devotado, Ele deve receber a nossa comunhão, Ele deve querer ter tempo a sós contigo. Ele deve ser amado dentro da Igreja, na tua casa, no teu trabalho. Só Ele é Maravilhoso Além de Seu nome ser Maravilhoso, Seu nome também é Conselheiro. Nós sabemos que o Mundo foi arruinado desde o Livro de Gênesis porque um casal deu ouvidos a um conselho de uma serpente. Gênesis 3:1-4(ler). Muitas pessoas se dão mal porque sabem o que Deus diz, mas ousam ir contra ele. Se tu segues uma mentira, tu cais nela!

Paulo aos Romanos disse Romanos 11:33-36 “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!” Os Conselhos de Sabedoria e Conhecimento.

Toda filosofia humana vira nada diante da Palavra da Sabedoria e do Conhecimento. Tu queres ser feliz? Viva a Palavra. Tu queres que os teus filhos te dêem honra? Implanta a Palavra neles. Tu queres que a tua empresa floresça? Viva a Palavra de Deus dentro dela. Tu queres que o teu casamento progrida, viva as instruções de Sabedoria e do Conhecimento. ‘Oh, Profundidade!’

Diz a Palavra do Senhor em Provérbios 8:14 “Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza.” Não dês alternativa para ninguém, amado. Não dês ouvidos a nenhuma voz, somente à voz da Sabedoria e do Conselho de Deus. Salmos 16:7 “Bendigo o SENHOR, que me aconselha; pois até durante a noite o meu coração me ensina.” Salmos 73:24 “Tu me guias com o teu conselho e depois me recebes na glória.” Isaias 28:29 “Também isso procede do SENHOR dos Exércitos; ele é maravilhoso em conselho e grande em sabedoria.”

Palavras que contém os Conselhos de Jesus, guiam nossos passos. Provérbios 11:14 “Não havendo sábia direção, cai o povo, mas na multidão de conselheiros há segurança.” Eu gosto quando alguém me procura dizendo: ‘Eu estou aqui para ouvir o Conselho de Deus através da sua vida. O que o senhor tem a me dizer?’ E, ouve o Conselho e o pratica. Muitas vezes, damos um conselho à pessoa e ela diz, ‘Ah, Apóstolo, obrigado’ mas eu vou seguir o que eu penso, ou o que aquele pensador disse.’ Não faça isto! Porque é na multidão dos conselheiros de Deus, da Bíblia que está a sabedoria. Eu sou da Bíblia, eu sou bíblico. Provérbios 15:22 “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.” Vê como é importante tu buscares na Palavra, no Conselho da Bíblia. Saiba que:
1º.Os Conselhos de Jesus guiam os nossos passos, dão segurança.
Diz Isaias 40:14 “Com quem tomou ele conselho, para que lhe desse compreensão? Quem o instruiu na vereda do juízo, e lhe ensinou sabedoria, e lhe mostrou o caminho de entendimento?” Nós discernirmos os Conselhos de Deus na Bíblia.

2º. A Oração tem muito poder.
Diz em Juízes 20:18 “Levantaram-se os israelitas, subiram a Betel e consultaram a Deus, dizendo: Quem dentre nós subirá, primeiro, a pelejar contra Benjamim? Respondeu o SENHOR: Judá subirá primeiro.” Deus disse, Deus fala. Juízes 20:23 “Antes, subiram os filhos de Israel, e choraram perante o SENHOR até à tarde, e consultaram o SENHOR, dizendo: Tornaremos a pelejar contra os filhos de Benjamim, nosso irmão? Respondeu o SENHOR: Subi contra ele.”

Então, tu discernes os Conselhos de Deus quando tu ouves a Palavra, quando tu oras e pedes a Deus, quando tu ouves conselheiros sábios. Diz Provérbios 12:15 “O caminho do insensato aos seus próprios olhos parece reto, mas o sábio dá ouvidos aos conselhos.” O insensato diz: ‘Não, mas eu sei quem eu sou. Já sei o que eu devo fazer. Eu conheço tudo. Eu sei.’ Isto é uma insensatez. Mas, o sábio, que é o oposto do insensato, dá ouvidos aos conselhos.

Jesus é Maravilhoso, é Conselheiro, Ele é Deus Forte. O Conselheiro porque Ele é Onisciente. E Ele agora é o Deus Forte. Quando tu pensas em Jesus como Deus Forte, tu tens que sentir uma segurança total na tua vida. Ele é Onipotente. Ele usa o Seu Poder em nosso favor. Por isso é que o Profeta disse: ‘Agindo Deus, quem impedirá?’

Então, proclama o Nome Daquele que te disse toda a Verdade, nesta mensagem. Glória ao Deus, Forte! Ao Maravilhoso Conselheiro, ao Pai da Eternidade e ao Príncipe da Paz!Ao Seu Nome, toda a Glória.

Carinhosamente,
Teu Apóstolo

Miguel Ângelo
Bispo Primaz

Se nossa Mensagem tem abençoado a tua vida, se estas palavras tem feito bem ao teu espírito, ajude-nos a mantê-la, seja um semeador. Com certaza seu dízimo e oferta semeado em nosso ministério de evangelização, será honrado por Deus em tua vida com bençãos sem medidas. CLIQUE AQUI PARA DOAR!

Compartilhar
Nenhum Comentário

Escrever um Comentário