cropped-Logo_azul.png

Sob a Sombra do Atíssimo

COMPARTILHE


 

Texto: Apocalipse 12:12 “Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.”  

Meu filhinho na fé, santo precioso de Deus, selo do meu apostolado!

Ao estudar o nosso texto em Apocalipse 12:12,comecei a perceber que havia algo de muito mais profundo do que apenas algumas frases neste versículo. Deus está nos mostrando a influência de satanás aqui na terra, no momento em que os céus festejam a vitória do Reino, depois de Arcanjo Miguel e os seus anjos vencerem o diabo e os seus anjos. A Palavra de Deus nos admoesta com este Versículo.

A obra principal que o inimigo tem feito é fazer as pessoas crerem que ele não existe, e que as situações que surgem são obras do acaso, e assim vai minando, enfraquecendo as pessoas negativas, a partir de artifícios religiosos, pelo engano. Mas, é importante que eu te diga que a derrota de satanás já foi assegurada pela morte, ressurreição e glorificação de Jesus Cristo. O diabo não tem mais parte com aqueles que são UM espírito com Deus! Paulo disse em Romano 8:38-39 “… nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Este texto básico, que fala da grande cólera de satanás sobre a terra, é um fardo na maioria do povo de Deus. Diante disso, tu podes me  perguntar: ‘Como posso viver uma vida livre do medo?’ Amado, nós fomos chamados e escolhidos para servir a Jesus Cristo, aprender com Ele, ouvir dEle e obedecer a Sua Palavra. Precisamos saber que o Poder de Deus nos liberta de todo mal!

Diz a Palavra em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Aqui, Paulo deixa um mandamento de Deus, dizendo: ‘Não aceites o modelo, as propostas, os padrões, as mentiras que a grande cólera de satanás joga sobre as pessoas, mas experimenta a perfeita Vontade de Deus na tua vida!’

Como apóstolo, tenho que ensinar a Igreja a preservar a Fé, não aceitando outro tipo de envolvimento espiritual, mas ouvido e praticando a Sã Doutrina. Paulo diz em I Timóteo 4:6“Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido”. O bom ministro de Cristo é aquela pessoa chamada por Deus para alimentar as ovelhas com a Palavra da Fé. Sei que há pessoas vivendo com medo, coração atormentado, e cuja mente quase só tem espaço para o medo – medo na família, no lar, nos negócios, no trabalho, na escola… Já ao ligarmos o televisor de manhã, vê-se sangue por todo lado;  ao se abrir o jornal, é uma desgraça só. E o  pior de tudo não é o crime,  a droga, nem as ameaças de epidemias; o pior de tudo chama-se MEDO!

Muitas vezes, quando uma família tem medo, ela fica paralisada, e não vai sequer à Igreja. Mas esse medo é só o grito de satanás. Não leva isso como realidade de Deus! Quero aproveitar este Recado para mergulhar fundo num Salmo que deve estar na tua casa, no teu trabalho, nos teus lábios: o Salmo 91, que foi, escrito por Moisés –  Não foi escrito  apenas para o povo de Israel, mas para todo o povo de Deus, aquele a quem Ele predestinou. Vejamos o que diz as promessas do Senhor no Salmo 91:1-2 “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”

A primeira condição para usufruirmos dessas promessas é habitarmos no esconderijo do Altíssimo. No Velho Pacto, este esconderijo estava relacionado com o “Santos dos Santos”, dentro do Tabernáculo. No Novo Pacto, o Altíssimo é Jesus Cristo, e habita em nós! Logo, nós somos o esconderijo do Altíssimo, o templo do Espírito Santo! No Novo Pacto, habitar no esconderijo do Altíssimo significa ter uma intimidade, uma relação pessoal com Deus. Muitas pessoas estão na igreja há muito tempo, mas não têm nenhuma relação de intimidade com Jesus Cristo, não conhecem o Tesouro que vive no seu interior, nem falam com intimidade e comunhão diária com  o Pai. Comunhão não é apenas vir à igreja É falar no seu íntimo com Deus e Ele responder lá no íntimo, tendo o seu coração 24 horas ligado com o Senhor. Isto é habitar no esconderijo do Altíssimo! Precisamos ter uma vida totalmente submetida, entregue, rendida a Cristo, conforme Paulo nos disse em Gálatas 2:20 “… logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. 

Quem vive no esconderijo do Altíssimo anula a própria vontade para obedecer a de Deus (Lê Lucas 22:42). Há pessoas que querem todas as promessas, mas lutam com as condições impostas por Deus, como diz a Bíblia em  Provérbios 1:7 “O  temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino”. A pessoa que teme ao Senhor é sábia e se afasta do mal, conforme diz o vs. 10 “Filho meu, se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas.” Amado, se alguém vem com negócios ilícitos, uma proposta negativa, uma fofoca descarada, o que habita no esconderijo do Altíssimo diz: ‘Não consinto!’

A segunda condição para usufruirmos das promessas de Deus, se refere ao Salmo 91:2“… diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.” Muitas pessoas lêem e crêem nisso, mas poucas confessam, e é muito importante que eu te ensine sempre a usar a tua confissão. Vê o que diz Provérbios 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto”. Aquilo que eu creio eu confesso! ‘Senhor, tu és o meu refúgio, em quem eu confio!’ (Lê Romanos 10:10). A minha confiança está somente em Jesus. Eu não confio no jogo, na loteria, no horóscopo, no mapa astral, nos búzios, nas cartas… Eu confio em Jesus Cristo! É na Bíblia que está o mapa da nossa vida, que nos levará à Vida Eterna! Quando confessamos, o caminho está preparado, e as promessas vêm. E que promessas! Salmo 91:3“Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa.” O laço do passarinheiro são as muitas armadilhas do diabo. Uma das formas que o laço do passarinheiro mais tem destruído o crente é  quando este se torna fiador. (Lê Provérbios 11:15). Muita gente teve que vender seus bens, porque foi fiador de alguém que não pagou a dívida. Deus também nos livra da peste perniciosa – das calamidades, doenças, epidemias, droga, álcool, fumo…

Salmo 91:4  “Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo”. Irmão! Quando estás debaixo das Asas de Deus, tu podes dizer assim: ‘Se Deus é por mim, quem é contra mim? A Sua Verdade, a Bíblia, é pavês e escudo.’ No esconderijo do Altíssimo, estás inteiramente seguro e protegido pela Verdade de Deus! Vs:5 “Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia…”. O que é o “terror noturno”? Hoje em dia, mil áreas da medicina psicossomática gastam bilhões de dólares por causa dos pesadelos, insônias, alterações de sono, síndrome do pânico que, como praga, assustam as pessoas. E a “seta que voa de dia”, trazendo para hoje, é a bala perdida. Mas, quando estás no esconderijo do Altíssimo, não terás medo! Vs:6 “…nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia”. A “peste que se espalha nas trevas” são as epidemias, as bactérias, as doenças psicossomáticas, a depressão, o medo, o câncer, os tumores malignos, os acidentes vasculares… Essas pestes não podem te assustar porque o Altíssimo habita em ti! Vs:7 “Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido”.  A Palavra diz: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” (1 João 5:18). Quando recebemos Jesus como nosso Senhor e Salvador, o espírito da morte que estava na nossa vida foi retirado, e agora temos o Espírito da Vida, Vida de Deus em abundância! Vs:8 “Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios”. Tu sabes por que podes e vais ver os castigo dos ímpios? Porque decidiste viver no esconderijo do Altíssimo. Vs 9-10 “Pois disseste: O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará a tua tenda.” – Nem olho grande, nem inveja, nem calúnia, nem feitiçaria, nem mentiras… Nenhum mal! Por que? Vs 11-12 “Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra”. Irmão, Deus tem anjos que nos protegem nas entradas e nas saídas! Vs 13 “Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente”. Isso significa que leão e serpente são os espíritos demoníacos da feitiçaria, os demônios enganadores, todas as forças do mal. Vais pisar tudo isso, irmão! Tu calcarás aos pés todos os teus inimigos! Vs 14-15 “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome. Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei”.  Aquele que se une a Jesus Cristo com amor vive no esconderijo do Altíssimo. Deus o livra e o põe a salvo porque conhece o Seu nome. Há milagres, há saída do coma, há ressurreição no CTI quando se invoca o nome de Jesus, nosso Senhor! Eu termino com o Vs 16 “Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação”. O que é ser saciado com longevidade? É receber muito tempo de vida, não andar em pânico. É ter paz em Deus! É viver livre do mal! É quando chegamos aos 80, 90, 100 anos, continuar gozando de PERFEITA SAÚDE, PARA A HONRA E GLÓRIA DE DEUS! AMÉM!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

0 resposta

  1. Graça e paz.
    Dou graças a Deus por me ter incluido nesta família maravilhosa, por ser uma eleita e predestinada, por todos os SDeus benefícios.
    Dou graças a vDeus pela sua vida, por este ministério de reconciliação maravilhoso, por esta familia bendita á qual aprouve ao Senhor me incluir, pelos ensinos em graça que tenho vindo a aprender, eu que com quase 2 décadas de crente, era simplesmente uma ignorante da Palavra, porque estava atolada em mandamentos de homens, e na lei … a minha sede de Deus era imensa, mas diáriamente recebia condenação e morte, o que me levou á exaustão, e quase á morte espiritual…
    Hoje, pela graça e misericórdia de Deus estou a aprender a viver em graça, e rogo a Deus que abra os olhos aos cegos que conduzem outros cegos, pois sei que o que sucedeu comigo sucedeu talvez até possa dizer, que em Portugal foi com milhares de pessoas, a grande maioria das quais ficou pelo caminhos por não conseguir levar tantos fardos e tanta condenação.
    Na minha casa, pela graça de DEus todos convidámos o Senhor para entrar nas nossas vidas e O confessámos como nosso único Senhor e Salvador, por isso sei que somos DELE, e isto alegra o meu coração e dá-mew tranquilidade. O meu primogénito, com 33 anos e minha nora afastaram,-se por não concordadrem, com muitas coisas que se passaram, inclusivé no casamento deles, tal foi a decepçao… mas eu creio que eles são ovelhas e já os vejo na igreja fazendo parte daqueles que já foram escolhidos de antemão para ocuparem aquelas cadeiras.
    ESta mensagem “sob a sombra do Altíssimo” é maravilhosa e mais uma vez eu vejo a forma gloriosa como Deus o usa para nos ensinar, e também o Seu amor para conosco. Bendito e louvado seja Deus.
    Estou desejando muito que chegue 4ª. feira pois sei que vai ser uma bençao, e eu quero estar na igreja para aprender mais de Deus, e também porque vos amo aos 2 com amor de Cristo, voçês são uma refer^encia para qualquer pessoa, p+ara qualquer casal…
    Gostava muito de ppoder falar com o Apóstolo, pois estou na igreja há um ano e nunca tive oportunidade de o fazer, e é bom abrirmos o nosso coração para podermos receber a orientação que vem de Deus. Tenho vários assuntos ainda que me causam algum sofrimento e estou decidida a fazer o que for opreciso para que sejam solucionados. Moro longe da igreja são cerca de 23o kms, ida e volta e ao domingo, levanto-me bem cedo para deixar tudo organizado, 99% das vezes, almoço feito e tudo pois a minha mãe já esteve acamada, e pela graça de Deus embora estando já autónoma está velhinha nos seus debilitados 84 anos, precisa que eu cuide dela, assim sendo, chego aos cultos á hora de começarem, e mal acabam saimos logo.
    Sei que é muito impoprtante o nosso relacionamento com os nossos irmãos em Cristo, mas acredito que um dia, na hora de Deus, terei uma igreja perto de minha casa que me permita participar de todos os cultos, até lá resta-me, e graças a Deus por isso, a internete para me alimentar durante a semana, embora na minha zona tenha muitas falhas da mesma, mas Deus é bom.
    Apóstolo, tenho uma rapariga minha amiga que vem há anos lutando com um câncer, primeiro no seio e agora já nos pulmões e que convidei para estar neste evento, aliás, ontem á noite fui a casa dela para a convidar para ir hoje comigo, mas disse não poder ppor ter o filho doente, no dia 19 vai fazer não sei se rádio se quimio, mas disse-me que ia na 2ª. feria, e eu quero concordar consigo de que ela vai lá estar. Há quase 3 anos o Senhor recolheu o meu irmão de 49 anos devido a um câncer nos pulmões, mas eu creio que ele foi salvo, pois na doença dele ele convidou o Senhor para entrar na sua vida e apesar dele ter sido recolhido, eu vi a glória do Senhor… ele queria partir… e partiu em paz, sem dõr e curiosamente lucido, pois dizem que as pessoas com esse tipo de problemas acabam por perder a lucidez, mas pela graça de Deus ele esteve lucido até partir, e minutos antes de ir eu cantei para ele um louvor a Deus, de que ele tanto gostava, e tenho a cetrteza de que ele me ouviu, pela sua reação. SEi que Deus pode curar, q1ue não há impossíveis para Ele, mas também sei que Ele sabe o que é melhort para nós, e aprouve-Lhe recolhê-lo. Peço a Deus que esta minha amiga tenha mais força que o meu irmão e consiga sair vencedora.
    Obrigado pelo tempo que despendeu a ler tudo isto, e peço também desculpas, pois sei o quanto o Apóstolo é uma pessoa ocupada.
    Uma vez mais o meu obrigado e graça e paz.
    Tenho a certeza de que o Apóstolo e a minha querida e mui amada Bispa Rosana terão uma excelente viajem tanto de vinda como de ida, e esta é a jornada da virada de muitas vidas começando pela minha,no nome de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE