cropped-Logo_azul.png

“Alimentados com as palavras da boa doutrina”

COMPARTILHE

Eu quero louvar a Deus e engrandecer o nome do Senhor Jesus pela vida do meu pai o Apostolo Miguel Ângelo! Eu não me canso de dizer o quanto eu o amo, o admiro e o respeito, e quero estar aqui todos os dias ombro a ombro, fazendo esta obra tremenda cumprindo cabalmente, este chamado e pastoreando as ovelhas de Cristo. Eu quero dizer do orgulho santo que tenho por ser filho e herdeiro espiritual deste legitimo apóstolo, deste homem de uma conduta maravilhosa de um testemunho santo, de uma vida que a própria vida já é a grande mensagem, mensagem de Cristo, mensagem de paz. Obrigado Deus, pelo pai maravilhoso que o Senhor me deu.  Amém.

1ª Timóteo 4:6-7“Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido.Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade“.

Aquilo que você tem aprendido de mim, disse Paulo; estas são as palavras da fé, estas são as palavras da boa doutrina.  Que estes versículos abençoem os corações.

Oremos:

Senhor Jesus Cristo a mesa está pronta, há um banquete espiritual preparado para este povo, e não só para o povo que aqui está dentro da catedral, mas aquele que agora estão pela Internet, no Rio, no Brasil, a volta do mundo, o banquete será servido, a mesa está posta, o mana vem do céu para que todos saiam alimentados com as palavras da boa doutrina.  Fala deus a cada coração, revela-te, em o nome de Jesus, e todo povo de Deus diga comigo, amém e amém.  Obrigado.

Meus amados irmãos, minha família, povo santo e irrepreensível diante de Deus, noiva perfeita, ataviada de branco, lavada pelo sangue do Cordeiro, escolhidos de Deus, aqueles cujos nomes estão arrolados nos céus inscritos no livro da vida, selo deste apostolado, povo que vive por fé.

Eu terminei o último sermão quarta-feira dizendo o seguinte: Cem por cento do que nós pregamos está na Bíblia e mostrei mais uma vez que a revelação da graça, não é uma invenção nossa, é a pregação de Paulo, significa que outra mensagem, outra palavra, outro ensino, o próprio Apostolo Paulo nem considera como  evangelho.

Então, começamos por ver mais uma vez Gálatas 1:6-8   “Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos perturbam e querem perverter o evangelho de Cristo.  Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema”.

Paulo está dizendo, fora da revelação  da pregação da Graça nem considerem evangelho.  Nós ensinamos aos sessenta e um mil membros da Igreja a terem esta postura, se vierem com alguma coisa que vá além, que não esteja dentro do padrão das sãs palavras de Cristo, que não esteja dentro da pregação de Paulo, eu não aceito, seja anátema, eu não dou ouvidos, só existe um evangelho afirmou Paulo é a graça revelada, que eu volto a dizer não é uma invenção nossa, do Apostolo, do Bispo da Igreja Cristo Vive, é a pregação de Paulo. Talvez alguém me pergunte:

-“Bispo Nacional, os irmãos não se sentem desconfortáveis por pregar a graça genuína e estar contra a mensagem tradicional, porque a pregação de Paulo o evangelho da graça, aquilo que nós ensinamos, aquilo que nós falamos aqui deste altar é totalmente diferente da mensagem tradicional?”

-“Afinal, vocês ainda são a minoria não seria mais cômodo dizer o que todos dizem?”

Até seria mais cômodo, mas se assim nós fizéssemos, não haveria mais esperança  para o evangelho no Brasil e em muitas outras nações, como por exemplo Portugal.  Amados, eu acompanhei bastante como foi o inicio do nosso trabalho em Portugal e eu percebi, eu senti pelo Espírito, como é que estava a situação lá em Portugal, no evangelho, qual era o cenário, qual era o quadro que nós nos deparamos ao chegarmos com este apostolado da graça na pessoa do Apostolo Miguel Ângelo, e digo aos irmãos que as Igrejas foram destruídas por falsos  ministérios, falsos Bispos, falsos Apóstolos e mesmo os golpes e mentiras aplicados no Brasil, estão sendo aplicados mundo a fora.      Eu vi, eu ouvi, ninguém me disse ou me contou, eu vi, eu ouvi. 2ª Timóteo 2:16-17“Evita, igualmente, os falatórios inúteis e profanos, pois os que deles usam passarão a impiedade ainda maior”.Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto”.

Começamos a perceber uma linguagem que corrói como câncer, a mesma linguagem que se ouve aqui no Brasil, daquilo que  chamam de evangelho ai fora. O que nos fortalece amado, somos ainda a minoria, é verdade, seria mais cômodo falarmos o que todo mundo diz, mas o que nos fortalece é saber que este ministério tem o favor de Deus.  A mesma coisa Paulo disse em Gálatas 1:10-12   “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo. Faço-vos, porém, saber, irmãos, que o evangelho por mim anunciado não é segundo o homem”.

Este ministério não procura o favor dos homens, este ministério não procura agradar os homens, a tradição, vamos dizer o que todo mundo diz porque é mais cômodo.  Fazemos saber as nações que o evangelho por nós anunciado não é segundo o homem.

“Porque eu não o recebi, nem o aprendi de homem algum, mas mediante revelação de Jesus Cristo”.

Então, é mediante a revelação! Os homens, senhores, senhoras, ovelhas santas e preciosas, povo abençoado, povo de propriedade exclusiva de Deus, os homens estão por todo lado inventando denominações, inventando aquilo que acham ser  evangelho. Cada hora se levanta um e cria uma denominação, aí o que ele acha que é evangelho ele vai  começar a dizer, isto está pelo mundo a fora, eu vi e ouvi ninguém me disse.  Então a palavra de hoje:Alimentados com as palavras da boa Doutrina, hora se nós somos aquilo que comemos, significa que espiritualmente, é a mesma coisa, se eu como, se eu me alimento, se eu recebo, se eu absorvo um alimento espiritual estragado, a minha vida vai se tornar uma derrota, mas se eu sou alimentado com boas palavras da doutrina, a minha vida se tornará aquilo que eu recebo como alimento, se é um bom alimento a minha vida se torna vitoriosa e poderosa. Por que eu lhe digo isso? Porque milhares de ovelhas de Cristo no Brasil e à volta do mundo, andam perdidas, não sabem que voz seguir, não sabem para onde ir, não sabem onde está a verdade do evangelho e por não estarem vivendo debaixo do apostolado da graça, sentem-se perseguidas, oprimidas, cansadas e são devastadas pelo legalismo.

Gálatas 1:13-17 “Porque ouvistes qual foi o meu proceder outrora no judaísmo, como sobremaneira perseguia eu a igreja de Deus e a devastava”.

Isto continua! Os legalistas continuam perseguindo, continuam devastando a igreja.  Paulo confessou isso, Paulo disse quando eu era do judaísmo, quando eu era a favor dos sacrifícios das obras da carne, dos rudimentos, eu devastava a igreja.  E ele continua “E, na minha nação, quanto ao judaísmo, avantajava-me a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais”.

Paulo era um Doutor da lei.  Por isso, somente Paulo poderia ter escrito e foi ele, com a epistola aos Hebreus que disse: “Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu Filho em mim, para que eu o pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne e sangue, nem subi a Jerusalém para os que já eram apóstolos antes de mim, mas parti para as regiões da Arábia e voltei, outra vez, para Damasco”.

Observe que Paulo disse: eu não fui consultar nem fui ouvir o que os apóstolos antes de mim tinham a dizer, porque, Paulo não foi ouvir o que os apóstolos tinham a dizer ou ensinar, porque certamente, seria lei, eles não tinham revelação da graça, certamente, seria condenação, certamente, ele ouviria falar sobre sacrifícios, sobre um jugo pesado, porque os outros apóstolos antes de Paulo eram do judaísmo da pesada. Romanos 4:15    “Porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão”.

Então, se Paulo fosse consultar os outros apóstolos ele ouviria a lei, e a lei suscita a ira, coloca você no estado de transgressão, a lei condena, julga, pisa, aponta o dedo, taca pedras, é assim a lei, e Paulo sabia o que a lei já tinha feito de mal as pessoas, porque ele era um deles, Pedro, André, Tiago, João, Felipe, Bartolomeu, Tomé, Mateus, Tadeu, esses não tinham o que ensinar a  Paulo, porque eles não tinham a revelação, esses outros apóstolos andaram com Jesus na carne, mas não seguiam ao Cristo ressuscitado.  Certamente, Pedro, André, Tiago, João, Felipe, Bartolomeu, Tomé diriam para Paulo, temos que jejuar, temos que carregar a cruz, você tem que ser batizado, Jesus fez, você tem que fazer, esta é a mensagem, é a essência da lei, Jesus fez, você tem que fazer, e na graça, Jesus fez para que você não tivesse que fazer. Gálatas 1:17 “Nem subi a Jerusalém para os que já eram apóstolos antes de mim, mas parti para as regiões da Arábia e voltei, outra vez, para Damasco”.

Então, Paulo fez bem. Ele disse, eu não vou agora me meter com o judaísmo da pesada, eu não vou agora me meter com a lei, porque se eu for lá eu vou ouvir, com certeza, condenação, jugo, sacrifício, carregue a sua cruz porque Jesus carregou a dele.  Paulo disse, não, eu parti.  Portanto, muitos não compreendem a graça que nos mostra por exemplo em 2ª Coríntios 5:16 “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo”.

Conforme os outros apóstolos que andaram com Jesus, e que foram apóstolos antes de Paulo, e agora na revelação, neste ensino, nesta doutrina, nestas boas palavras da doutrina. Nós não conhecemos o Cristo  da carne, conhecemos o Cristo ressuscitado, porque se eu for seguir ao Cristo na carne, eu vou seguir um judeu,  ele era judeu na carne. Romanos 10:2“Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento”.

Claro os outros apóstolos andavam com Jesus, foram escolhidos a dedo por ele, amavam  Jesus, tinham zelo, mas não tinham entendimento.  Eu não estou aqui dizendo que a pessoa que vigília, que vai ao monte, jejua, paga o preço, carrega a cruz, e isso, e aquilo, que ela não ama a Deus, ela ama, ela ama tanto, que tem muito zelo, mas ela não tem  entendimento. Romanos 10:3-4“Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus”.

Por que a pessoa  tem zelo mas não tem  entendimento, entendimento de que?  Porque desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, é porque ela não se sujeita a justiça que vem de Deus. Ela quer fazer a sua própria justiça. A Palavra diz:V.4 “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê”.

Então as pessoas da lei têm zelo, mas não têm o entendimento de que o fim da lei é Cristo.

Na doutrina da graça, você diz eu creio, e pronto, eu não vou mais tentar estabelecer justiça própria, eu creio na justiça que vem de Deus,  eu creio no que Cristo fez, eu recebo a obra consumada de Cristo, eu recebo que ele pagou o alto preço, que ele foi o meu substituto, eu não o conheço mais na carne, eu conheço o Cristo ressuscitado.  Primeira pergunta;

Será que Paulo era um falso profeta?

Ora, nós pregamos cem por cento aquilo que Paulo ensinava, e dizem que somos falsos profetas, será que Paulo era falso profeta? Você acredita que Paulo era falso profeta?

Segunda pergunta;

Cristo se equivocou em levantar Paulo?

Terceira pergunta;

De Romanos a hebreus será que é tudo uma mentira, então?

Pega, rasga, queima, joga fora, manda lá para o baú da felicidade,  será que é tudo mentira?  Quarta pergunta;

Os legalistas estão certos ou é a Bíblia com a revelação do pacto da graça que está certa?

É a Bíblia que está certa, porque se está na Bíblia eu creio.  Amado creia e receba esta revelação, esta mensagem da graça, acaba com todos os mistérios, porque a impressão que dá ai fora, é que há coisas que só o Pastor sabe. “Isto só eu sei, você não, vocês não, só eu sei, isto é só para mim.”

A graça acaba com todos os mistérios, e as ovelhas começam entender esses mistérios. Há uma hora na lei, que o Pastor não tem mais o que dizer, começa a inventar um monte coisa, e as ovelhas ficam mas e isso,e aquilo…., santo, santo, os querubins e serafins, o corpo corruptível transformado em corpo incorruptível… quando você estiver lá face a face ele vai te revelar! Ah!, eu vou esperar esta face a face para ele me revelar?  Já estamos face a face com Deus, amado, Deus está na sua vida, Deus é maior, Deus transformou a sua vida, Deus está lhe revelando está mensagem.  O que era mistério tornou-se  verdade absoluta para nós.Romanos 16:25-27 Anote ai amado, para depois em casa você estudar mais, falar com o seu vizinho e chamar aqueles seus parentes que sempre querem discutir com você.  Tem sempre, titia não aceita, olha titia fervorosa, titia é zelosa, é zelosa, mas não tem o entendimento.          “Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio nos tempos eternos”. O  mistério estava guardado.“E que, agora, se tornou manifesto e foi dado a conhecer por meio das Escrituras proféticas, segundo o mandamento do Deus eterno, para a obediência por fé, entre todas as nações”.

Tornou ou não tornou manifesto na sua vida? Porque até você chegar à nossa igreja, ouvir o nosso programa ou receber um panfleto, ou ler um livro, ou assistir uma mensagem, era mistério para você também, porque eles diziam para você é mistério, é mistério, é mistério irmão, mas eu li, isso é mistério. Não toca não, pula, os Pastores ai fora estão dizendo para as ovelhas: pula Romanos a Hebreus, pula, esquece, esquece, Romanos a Hebreus foi tudo, é tudo um  equivoco, como diz o Miranda, foi um equívoco de Cristo, pula Romanos a Hebreus!

Se aqui está o coração de Deus revelado, a graça de Deus, se as sãs palavras estão aqui, eu vou pular Romanos a Hebreus? Não fica só em Levítico porque o soldado arrancou a cabeça, cortou, chutou e não sei o que… não amado, eu tenho que ir para o coração de Deus. Então é assim eu obedeço por fé os mistérios que estavam guardados em silêncio, mas que Deus tornou manifesto, por intermédio de quem? Tomé, Bartolomeu, Pedro, Tiago? Não. Deus tornou manifesto através do apóstolo Paulo.“Ao Deus único e sábio seja dada glória, por meio de Jesus Cristo, pelos séculos dos séculos. Amém”!

Então, amado, Deus é sábio, Deus lhe trouxe para este lugar, Deus é sábio,  seu perfil de Cristão é um perfil que não aceita ser enganado, Deus é sábio lhe trouxe para o lugar certo, Deus é sábio, Deus separou e preparou Paulo para aqueles tempos.           Lucas 2:30-32“Porque os meus olhos já viram a tua salvação,a qual preparaste diante de todos os povos: luz para revelação aos gentios, e para glória do teu povo de Israel”.

O que Cristo preparou? Cristo já havia preparado uma luz, a revelação aos gentios, que a Paulo, então, Cristo preparou, separou Paulo para aqueles tempos, e hoje, Deus está nos usando, somos uma luz para o mundo! Amados, há um grito que clama por uma reforma, reforma, reforma, quando eu vejo pessoas se batizando na águas, jejuando, fazendo vigílias, com medo do inferno, com medo do diabo, com medo do juízo, com medo do tribunal, com medo da vinda de Cristo, é o medo. O grande espetáculo da lei é o medo.

1ª Timóteo 2:7  “Para isto fui designado pregador e apóstolo (afirmo a verdade, não minto), mestre dos gentios na fé e na verdade”.

E hoje, Deus está nos usando com a verdade, mestre dos gentios na fé e na verdade, como diz a palavra. Amados, Deus está nos usando.  E as fabulas? Eu criei uma frase que diz: o que não é lei nem é graça, é fabula. Há pessoas que não vivem nem a lei nem a graça vivem fábulas: “venha beber a água da gruta sagrada” Isto é fábula.

Você já viu Paulo falando isso, agora nós vamos criar aqui uma gruta, vamos beber água da gruta, sabe lá de onde vem está água, e fazem de tudo, inventam tudo, toque no manto dos milagres. Quando o programa está no ar, inventam historinhas de Jesus,  a mulher tem hemorragia, quando saem do ar, vem as fabulas, vem o sal, vem a mesma mentira, e dizem que é graça.

Eu passei ali, havia não sei que da graça, e  uma faixa dizendo: beba a água da gruta sagrada! Isto é fábula não é graça. Leve um pedacinho da palma do monte das oliveiras, e quem é que foi no monte das oliveiras buscar palmas, pedaço de cruz, pano, sal, óleo, fita… Traga uma meia enrolada do seu marido…. O centro espírita fala a mesma coisa: traz um pedaço, uma meia, vamos fazer aqui um…, cortar uma galinha, colocar uns fios de ouro, ai você chega na igreja  ouve a mesma coisa, traga uma meia de chulé do seu marido enrolada aquela cheia de fio puxado…Traga porque seu marido vai voltar para casa, ai a pessoa vai com a meia na bolsa e diz: aqui Pastor, eu trouxe a minha meia, fita, sal, óleo, isso não me espanta. É só fábulas!

2ª Timóteo 4:3-5   “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério”.

Essa coisa de graça, fé, predestinação, não, eu quero alho, óleo, eu quero sal, tem alho também, cebola, eu quero sal, eu quero óleo, eu quero fita, eu quero graveto do monte das oliveiras, eu quero a gruta, onde é que está a gruta, onde é que está a gruta? Não suportarão a sã doutrina.

Eu estava no salão e ouvi a conversa de uma pessoa  dizendo:eu não suporto tal denominação, se eu vejo o líder daquela igreja eu acho que eu taco uma pedra nele, e não sei o que. Eu ouvia tudo, ai chegou uma senhora e me disse: “Eu assisto o seu programa, essa daí quer tacar pedra em Pastor”

Mas depois, eu compreendi porque ela queria tacar pedra. Ela falou: uma pessoa da minha família me convidou para ir à tal igreja e eu cheguei lá nessa igreja e era uma confusão uma gritaria, o Pastor lá que se dizia Pastor falava com o diabo, isso e aquilo uma confusão, e começaram a fazer campanhas, e campanhas e era assim: começaram uma campanha com cem mil reais, depois com cinqüenta mil, depois com mil, e parava em mil, e quem desse menos de mil o nome não entraria na oração. Que oração cara hein? Se não tem mil reais, não tem nome na oração, amado.

Você viu alguma vez Jesus ou Paulo dizerem, quem tem menos de mil reais está frito, não tem nome na oração? São falsos mestres.   Ah, então quer dizer que isto não é a verdade, a verdade é o que está na Bíblia.

Você olha as pessoas fazendo isto parece que elas estão embriagadas,coitadas as pessoas estão desesperadas. Paulo diz: Timóteo seja sóbrio,   porque você está ensinando as boas palavras da doutrina, seja sóbrio!

Então, nós estamos dizendo, estamos alertando o povo de Deus à volta do mundo: seja sóbrio!

Eu quero lhe dizer que aqui, você está sendo bem alimentado, com as palavras.1ª Timóteo 4:6  “Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido”.

Então aqui você está sendo bem alimentado.

-“Mas Bispo, um vizinho tentou me convencer que não era bem assim, que não pode ser tão fácil assim, que você tem que pagar o preço”.

Amado, o que vier além do que nós lhe ensinamos seja anátema, não aceite, é maldito, não aceite.  Estas palavras, são palavras da fé e da boa doutrina, elas ativam a sua fé e produzem milagres.            Romanos 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo”. Onde há pregação da verdade, tem que haver vitórias, é por fé amados, basta que você tenha certeza, basta que você tenha convicção,  é isso que agrada a Deus.

Nós temos aqui, grandes testemunhos, nunca distribuímos nenhum óleo nesta igreja, nós temos aqui grandes testemunhos nunca mandamos ninguém jejuar aqui, temos grandes testemunhos nunca precisamos passar as madrugadas nos montes, porque nós vivemos por fé, a fé trás resultados, a fé funciona, a fé vence o mundo.Hebreus 11:1,6  “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.

A fé não é a água de uma gruta.              “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”. Sem esta certeza, sem esta convicção, não há recompensa.  Deus recompensa a sua fé, amado, você não precisa chorar, você não precisa lamber o pó da terra, você não precisa pagar o preço de nada, você precisa ter fé, esse é o alimento sólido que damos às ovelhas. Alguém pode me perguntar:

– “Mas Bispo, esta é a grande questão da coisa, se não colocar um medinho nas pessoas elas vão achar que é festa, elas vivem na libertinagem, me disse um líder espiritual, tem que colocar um medinho nas pessoas.”

Na graça de Deus, aliás na Bíblia diz que o verdadeiro amor lança fora todo o medo da nossa vida.

Eu vou lhe mostrar uma passagem que eu mostrei na quarta-feira, para que o assunto aqui tratados estejam bem firmes no seu coração. E quem pensa que pode fazer da graça libertinagem, saiba que não é assim. Judas 1:4 “Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo”.

Então, quem é que pensa em fazer da graça libertinagem? o ímpio, o falso convertido.. Então a pessoa que lhe disse: lá  a salvação não se perde;  deve ser tudo uma festa, essa pessoa é ímpia ou então não se converteu.2ª Coríntios 5:17   “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”.

Quer viver uma bagunça, quer sair no próximo carnaval? Então ainda não está convertido.

Romanos 5:20  “Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça”.

Por isso que não vivemos numa bagunça não amado, pelo contrario,somos povo temente, povo fiel, povo santo, pessoas de um grande amor a Jesus, amado.

Romanos 6:1,2,6,11-14 Aqui está a resposta, anote ai faça um panfleto e distribua.

“Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? (só porque estou na graça,a salvação não se perde é por fé está tudo feito, então eu vou permanecer no pecado)? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos”?

Se a pessoa pensa em fazer da graça libertinagem, ou é ímpia, ou é sementinha do mal, ou então não se converteu, se convenceu, mas não se converteu. Nós estamos mortos para o pecado.

“Sabendo isto: que foi crucificado com ele o nosso velho homem, para que o corpo do pecado seja destruído, e não sirvamos o pecado como escravos”; Em Cristo você não é mais escravo do pecado.“Assim também vós considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus.Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais às suas paixões; nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”.

A pessoa, quando está em Cristo, quando se converte, ela não oferece mais o seu corpo, a sua mente, a sua vida, para as coisas erradas do mundo, não, ela é nova criatura. quem sabe Deus trouxe alguém aqui nesta manhã que durante este culto ao ouvir está mensagem, ao conhecer a graça, ao receber o amor de Cristo, ao ser tocada pelo Espírito Santo, ao ser impactada por Deus diga: eu recebo a Jesus como suficiente salvador, as coisas velhas ficam para trás, tudo se faz novo em minha vida. Então você estará livre, você estará livre a partir de hoje. Porque debaixo da lei, você começa a se convencer que não é mais pecador, o Pastor te convence de novo que tu és pecador.  Eu passei dois dias ai sem vir à igreja eu estava quase convencido, sabe, que Jesus já tinha me perdoado, que eu já era justo, e voltei à igreja,  o Pastor me convenceu: és pecador! Ele está imputando pecado, está dizendo que Cristo foi ministro do pecado conforme disse Paulo, ministrou perdão, ministrou pecado, se eu estou na igreja e sou um pecador,não é isso que cantam as pessoas? Mesmo sem merecer, sou pecador, o mais miserável dos homens, parecia espiritual mas não era. Ficou uma coisa espiritual, já me chamei de não mereço, sou pecador, miserável, isto para a lei é maravilhoso, não tem o entendimento, tem zelo, mas não tem entendimento.  Então na lei as pessoas estão ainda debaixo de condenação, de transgressão, de morte e na graça, nós estamos limpos, justificados pelo sangue de Jesus.  Paulo disse aos Hebreus, porque de uma vez por todas fostes aperfeiçoados. De uma vez por todas!

Este apostolado tem a boa doutrina para sua vida, quero dizer às nações, vocês estão em busca da verdade, querem saber que voz seguir? Está aqui a voz. Efésios 3:1-12  “Por esta causa eu, Paulo, sou o prisioneiro de Cristo Jesus, por amor de vós, gentios, se é que tendes ouvido a respeito da dispensação da graça de Deus a mim confiada para vós outros; pois, segundo uma revelação, me foi dado conhecer o mistério, conforme escrevi há pouco, resumidamente; pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo, o qual, em outras gerações, não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como, agora, foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito, a saber, que os gentios são co-herdeiros, membros do mesmo corpo e co-participantes da promessa em Cristo Jesus por meio do evangelho; do qual fui constituído ministro conforme o dom da graça de Deus a mim concedida segundo a força operante do seu poder.  A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo e manifestar qual seja a dispensação do mistério, desde os séculos, oculto em Deus, que criou todas as coisas, para que, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus se torne conhecida, agora, dos principados e potestades nos lugares celestiais, segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele”.

Nós temos amor às pessoas, nós temos amor pelo pulso das pessoas, temos amor pelas pessoas.  Estamos na dispensação da graça.  Ah!, então não é uma invenção do Apóstolo, não, é uma revelação.  Estava em silêncio, estava oculto, mas esta palavra não está mais algemada.  Quando você lê estas coisas você entende o que é cristianismo.  Quando você conhece o evangelho da graça você passa a compreender que você é membro do mesmo corpo que você é co-participante, que você tem direito às promessas, tudo aquilo que Deus prometeu para os judeus você tem direito por causa de Jesus, mesmo sendo gentio, não tendo sangue israelita, você tem no seu DNA espiritual, o sangue de Jesus.  Cristo constitui ministro, ele não é falso profeta.  O poder de Deus está operando na sua vida amado, pela palavra. A fé vem pelo ouvir a pregação, e a pregação pela palavra de Cristo, o poder de Deus está operando agora na sua vida.  O evangelho, a doutrina, a palavra que você ouve, que você está ouvindo agora do outro lado do mundo são as insondáveis riquezas de Cristo.  Este evangelho, estas boas palavras que alimentam, lhe dão confiança e ousadia por causa da fé que está em você.

Senhor Jesus Cristo, obrigado por esta dispensação da graça, por este mistério revelado, o que era mistério se tornou absoluta verdade esclarecedora, isto abre a mente, esta palavra faz bem, este evangelho tem poder, Deus opera pela palavra, Deus recompensa a fé e por causa desta boa doutrina é que geramos aqui pessoas tão ousadas, pessoas tão confiantes, pessoas que pela fé vivem, e pela fé vencem, pela fé vivem e pela fé vencem, e eu declaro Deus, para aquela pessoa que até hoje viveu um cristianismo de fardos, que Paulo nem considerou o evangelho, isto que pregam perturba são fábulas é a condenação da lei, que a partir de hoje essa pessoa viva por fé, receba esta revelação como vinda de Deus, como vinda do Trono da graça de Deus para sua vida.

Obrigado, Senhor, porque agora, estamos bem alimentados, mais uma vez com as palavras da fé e da boa doutrina.  Assim seja, assim disse o Senhor.  E ao seu nome, toda glória!

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE