Não temas, crê somente!

Marcos 5:35 e 36 “Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre? Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.”

Que esta palavra abençoe a todos os corações.

Oremos a Deus:

Senhor Jesus Cristo, a tua igreja está reunida em teu nome. As tuas ovelhas no aprisco. A tua noiva sem manchas, sem rugas e sem defeitos. Os teus eleitos, os teus escolhidos, os teus amados, aqueles a quem Deus comprou a preço de sangue. Aqueles a quem Deus com um único sacrifício aperfeiçoou para sempre. Agora, aquietamos os nossos corações e lavamos todos os nossos pensamentos cativos a obediência de Deus. Fala àqueles que, aqui, estão, dentro da catedral. Fala aos internautas e agora, ao vivo, e em tempo real que acompanham ao nosso culto. Fala aos telespectadores, aos ouvintes e àqueles que terão acesso à palavra por um meio de comunicação. E todo o povo de Deus diga: amém e amém.

Meus amados irmãos, minha família espiritual. Povo santo e amado. Povo escolhido e eleito deste antes da fundação do mundo. Igreja bendita e poderosa!

A palavra que Deus trás à igreja, neste dia, eu a considero como uma palavra muito forte, muito impactante e muito profunda, também, porque ela vai mexer com vidas, vidas que se encontram em situações emergenciais. Pessoas que estão entre nós, que nos assistem, ou que ouvem esta mensagem e dizem: Bispo! Eu preciso de urgentes soluções para os meus problemas. Ou aqueles que estão esperando para, hoje, mesmo, um milagre direto do trono de Deus, do soberano Deus. Aqueles que estão, aqui, querendo a todo custo, encontrar uma saída para o seu sofrimento ou até mesmo, um “BASTA” para a sua dor. Eu quero começar o meu sermão, neste dia, fazendo algumas perguntas. Meu amado, minha amada irmã: você tem se sentido como que num beco sem saída? A sua garganta tem dado um nó só de pensar nesta situação que você tem vivido e enfrentado e ,aí, vem a vontade de chorar? Meu amado, a sua vida tem sido um verdadeiro “storm”, uma verdadeira tempestade, um furacão de problemas? Ou você que está aqui, nesta manhã, nos assistindo ou dentro do santuário que diz: Bispo, eu tenho dormido mal, e quando eu acordo, eu vou lhe ser sincero, nem me dá vontade de sair de casa. A minha vontade é ficar o dia inteiro jogado na minha cama. Não há estímulo, não há entusiasmo, não há brilho, não há elã. Ou então, você que diz: pensamentos de suicídio têm vindo à minha mente. Você que tem pensado consigo mesmo: A vida para mim, acabou! Ou você tem dito: Eu acho que eu tenho mesmo é que me acostumar com a infelicidade porque a felicidade não é para mim. Ou, você que diz: Bispo! O meu caso envolve até  a morte. São perseguições, são ameaças, são doenças, são crises existenciais.

Olha, amado! Eu quero lhe dizer que o seu caso é grave. A sua situação é delicada, urgente e emergencial.

Então, você diz: Bispo! Eu tenho enfrentado tudo isso e o irmão vem me dizer, me dar este diagnóstico que o meu caso é grave, a minha situação é delicada, é urgente, é emergencial? Mas, então, e, agora, o que fazer?

Não temas, crê somente!

- Então, o irmão está me dizendo que hoje, é o meu dia de sorte?

Não! Hoje, é o dia do seu milagre! Jesus está, aqui, e ele vai agir em tua vida. Aleluia!

Hoje, não é o teu dia de sorte. Hoje, é o dia do teu milagre.

Porque em Isaías 48:3 dia: “As primeiras coisas, desde a antiguidade, as anunciei; sim, pronunciou-as a minha boca, e eu as fiz ouvir; de repente agi, e elas se cumpriram.”

Eu gosto do  “de repente” de Deus. “De repente agi, e elas se cumpriram.”      Portanto, eu comecei lendo este texto básico da passagem de Marcos, onde é uma história verídica, uma história de fatos reais, narradas nos livros de Mateus, Marcos e Lucas. Nós encontramos esta narrativa desta história, da ressurreição da filha de Jairo,    em Mateus, Marcos e Lucas. Por que tamanha importância, tamanha profundidade deste fato? De mais um milagre, mas que teve sua ênfase em Mateus, Marcos e Lucas? A ressurreição da filha de  Jairo. Jairo, chefe da sinagoga, recebeu de um mensageiro a notícia, a sentença. E eu creio que deve ter sido uma facada em seu coração, uma punhalada em suas costas. O mundo deve ter desabado. Tiraram-lhe o chão. O teto desabou sobre a sua cabeça quando lhe deram a sentença: Jairo! Sua filha está morta!

Eu não sei se todos sabem, mas esta passagem da filha de Jairo, Deus deu ao meu Pai, no meu nascimento. Eu sabia que mais dia ou menos dia chegaria o momento de eu estar ministrando esta palavra. Quando os médicos disseram ao meu Pai: Olha! Aqui, nós não fazemos milagres! Eu nasci prematuro, de seis meses, menos de um quilo, cheio de complicações. Os médicos viraram para o meu Pai, naquele hospital e disseram: Aqui, nós não fazemos milagres! Falta sangue para transfusão. Não há tecnologia  suficiente! (Há vinte e três anos atrás.) O prematuro está mal. A respiração dele está difícil!

Diziam para o meu Pai: Pastor, há infecções por todo o corpo. O bebê não está querendo viver. O coração dele está parando várias vezes. É preciso motivá-lo, batendo na incubadora porque o caso é grave. Eu tinha agulhas espetadas por todos os lados, por todas as partes do corpo, na minha cabeça, em cima e atrás. Os médicos diziam: Não vai dar! Vai ser impossível e se o bebê sobreviver vai ter seqüelas: não vai enxergar e não vai ouvir, não vai andar, não vai falar. E naquele mesmo dia, uma irmã do nosso ministério, teve um sonho, uma visão e que naquele dia, havia uma festa de anjos no céu. Os anjos estavam celebrando alguma coisa. E o meu Pai, naquele momento, disse: Deus! Salva o meu filho! É o meu herdeiro espiritual!  Eu pedi tanto, o Miguel! Eu esperei: primeiro veio a Ana, depois a Cristiane. Eu esperei tanto pelo Miguel, o meu filho amado. Opera um milagre! Dá-me uma palavra! E Deus deu a palavra deMarcos 5: 36 Não temas, crê somente!

Amados! Se esta palavra ajudou a salvar a minha vida da morte, vai  ajudar também a vencer qualquer situação que você esteja enfrentando, por mais grave que seja. Então, talvez alguém pergunte: Bispo, como pode me ensinar tanto esta passagem, se é mais um milagre de Jesus, na bíblia? Não é só mais um milagre de Jesus na bíblia. Aqui, nesta passagem bíblica, há um caminho que é mostrado e revelado para que o milagre aconteça. E você vai aprender qual é este caminho para que o milagre aconteça.  Numa situação dramática, praticamente insolúvel, sem solução, irreversível, uma situação perdida, humanamente, falando. Jesus demonstra o seu poder e a sua habilidade sobrenatural para trazer soluções. Por isso emMarcos 5:22: “Eis que se chegou a ele um dos principais da sinagoga, chamado Jairo, e, vendo-o, prostrou-se a seus pés e insistentemente lhe suplicou: Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá.”

Então, eu noto, emocionalmente, esta situação de que havia um desespero natural. Era um Pai perdendo a sua filha. Havia uma euforia, uma agitação pelas palavras que ele diz. Ele falou: Minha filhinha está à morte! Venha, imponha as mãos, ela vai ser salva, ela viverá.Mas, eu vejo, também, que havia fé, havia confiança, havia uma crença de que Jesus a salvaria.Versículo 24: “Jesus foi com ele. Grande multidão o seguia, comprimindo-o.”

Então, o que se passa, aqui?Aqui, atrás, Jesus com a multidão. Vem um homem, o chefe da sinagoga, Jairo, diz: Mestre, a minha filha está morrendo! Por favor, salva! Imponha as mãos sobre ela! Jesus disse: Tudo bem! Eu tenho habilidade para trazer soluções. Eu sou o dono do milagre, eu sou Jesus, o Messias, o Soberano. E ele estava caminhando para ir ter com a filha de Jairo. Só que no meio do caminho, Jesus ainda curou uma mulher que há 12 anos tinha uma hemorragia.

Você vai notar, no decorrer da história, que parece que Jesus chegou atrasado na situação de Jairo. Amados, às vezes, parece que o Senhor está atrasado nas nossas vidas porque você pede o milagre, mas antes do seu milagre, alguém do lado recebe. E você fica pensando: Puxa! Mas, eu já pedi antes! E ela recebeu antes de mim.

Se você, aqui atrás, pediu um milagre como pediu Jairo pela sua filha, e antes o Senhor Jesus operou na vida de alguém, creia que o próximo a receber o milagre é você, em nome de Jesus!

Então, uma  mulher, doze anos com hemorragia, tocou as vestes de Jesus, saíram virtudes das vestes de Jesus, Ele curou aquela mulher. Versículo 35, a triste notícia: “Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?”

Por que ainda incomodas o Mestre?

Então, vamos ver alguns detalhes importantes:

1)    Não foi um desmaio. Aquela menina não entrou em transe. O mensageiro disse: Desiste, Jairo! Você perdeu tempo vindo a Jesus. Acabou! Você perdeu! Não tem mais jeito! O que nós podemos extrair como lição nesta passagem. O inimigo quer que você pense que estar na igreja, que orar, que acreditar, que confiar, que buscar ao Senhor, que ser firme na palavra isto é perda de tempo. Que Jesus faz, nos outros, milagres, mas não faz na tua vida. É tudo que o inimigo quer que você pense.

E naquele momento, Jairo poderia pensar isto, porque ele, provavelmente, foi testemunha ocular daquela cura da mulher da hemorragia, e depois ele achava que seria a filha dele, veio o mensageiro e diz: Jairo! Acabou! Você perdeu tempo vindo a Jesus. A sua filha morreu! Por que é que você está incomodando o mestre? Jesus, portanto, ignorou o fato de que a menina estava morta, porque a morte não podia fazê-lo parar, nem isso é impossível para Ele mudar. Mas no versículo 35, aquele mensageiro diz: “Por que ainda incomodas o Mestre?”

Eu sei que muitas pessoas te perguntam no trabalho, na família, ou dentro da sua própria casa: Você, ainda, crê nesta coisa de bíblia? Você, ainda, crê que isto vai mudar? Você, ainda, insiste em ir à Igrejae não faltar aos cultos,? Ir à reunião de oração? E dar dízimo ao Senhor? Foi a pergunta que fizeram a Jairo: Por que incomodas o Mestre? Sua filha está morta, não tem mais jeito. Naquele momento, amados, queriam destruir a perseverança de Jairo que estava disposto a acreditar no milagre. Queria destruir a sua perseverança, a sua confiança, mas Jairo estava disposto a crer num milagre. Sabe  uma coisa que eu vi com olhos espirituais, nesta situação? Que Jesus não o deixou desistir!

Amados, o Senhor não vai deixar você desistir! Você não vai desistir! Você não vai se entregar! Você não vai se render! Ninguém pode destruir a sua perseverança! Você tem que estar disposto a acreditar num milagre!

Por isso é que Jesus disse no versículo 36: “Mas, Jesus, sem acudir tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente!”

Veja que Jesus não acudiu tais palavras. Aqui, veio uma lição da fé. Uma lição da fé: Na presença da dificuldade, a fé tem que prevalecer e tudo irá bem e haverá triunfo.

Jesus não aceitou tais palavras. Eram palavras de morte. Jesus não deu ouvidos à derrota. Ainda que parecesse que Jesus estava atrasado, na situação, Ele mostrou a Jairo que Ele continuava no controle.

Amado! Deus continua no controle da tua vida.

-Mas, Bispo!

Não, amado! Mas, nada. Deus continua no controle da tua vida. Jesus não acudiu tais palavras, não aceitou palavras de morte, não deu ouvidos à derrota. Ele disse para Jairo: Jairo! Não temas, crê somente!

Amado, eleita do Senhor! Não temas, crê somente!

O que Jesus estava nos mostrando? Que nós temos que ser radicais e irredutíveis quanto ao que cremos. Irredutíveis! Ele disse: Jairo, não temas, crê somente!

Meus irmãos! Um pouco de dúvida, um pouco de medo, um pouco de incerteza, um pouco de insegurança pode nos derrubar numa situação.

O que Jesus estava fazendo com Jairo naquele momento? Logo, quando veio a notícia, a sentença: Sua filha está morta! Jairo, não temas, crê somente! Jesus estava dizendo: Jairo, não pense, agora, em mais nada. Agora, é somente crer. Qualquer pensamento lógico, humano e racional de Jairo acabaria com o milagre. Mas, Jesus não deixou que isto acontecesse. Jesus segurou, ali, aquela situação e disse: Jairo, não pense em mais nada. Não use a razão, não use a lógica porque agora, é a hora da fé. É a vez da fé, não é a vez dos pensamentos, da razão, da lógica, das emoções, é a vez da fé.

Eu disse que esta mensagem mexeria com vidas que estão em situações emergenciais, que precisam de soluções urgentes se o seu caso  é grave, se a sua situação é delicada, se o caos na sua vida tem sido constante. Agora, é a vez da fé!

Amado, você não pode pensar em mais nenhuma outra coisa. Se Jairo tivesse dado ouvidos à voz da derrota, ele acabaria com o milagre da sua filha.

É isso que em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Jesus disse: Jairo, tenha a certeza. Olha a tua convicção. Agora, é a vez da fé!

Marcos 5: 37: “Contudo, não permitiu que alguém o acompanhasse, senão Pedro e os irmãos Tiago e João.”Jesus deu esta palavra de ânimo, encorajou Jairo a não temer, a não ter dúvida. Porque, amados, um pouco de dúvida impede o milagre; eu estou lhes mostrando o caminho para que o milagre se manifeste. Um pouco de dúvida, um pouco de incerteza, um pouco de insegurança, não acontece nada. Tiago disse que o homem que duvida não alcançará nada do Senhor! Porque a fé é a certeza. Então, se é a hora da fé. Tinha que haver certeza no coração de Jairo.

Tem que haver certeza no teu coração. Renda-se diante de Jesus. Receba-o com o teu Senhor e Salvador. Confesse-o como único e soberano na sua vida. Você que nos assiste, agora,  você que tem adorado imagens, ídolos, estátuas achando que ali está Deus. Ele está no trono,  Ele está no nosso coração. Ele está na tua vida.

Então, Jesus disse: Vamos entrar, aí, neste quarto, na tua casa, mas só vão vir os pais, Pedro, Tiago e João. Aí, alguém me pergunta: Mas, Bispo. Eu achava que Jesus não fazia acepção de pessoas. Por que Ele não chamou a galera toda, só chamou Pedro, Tiago e João? Aqui, há um grande detalhe que eu quero compartilhar com os senhores e as senhoras.

Por que só Pedro, Tiago e João foram chamados para presenciar tamanho milagre?

Porque Pedro, Tiago e João estavam, espiritualmente, fortalecidos. Eles eram experientes. Eles estavam aptos a desfrutar do milagre. Eles testemunharam no momento da transfiguração, eles estavam com Jesus na dor do Getsêmani, então, eles estavam, espiritualmente, fortalecidos para aquele fato. Ou seja, Pedro, Tiago e João estavam em sintonia espiritual com Jesus.

O que eu quero lhe dizer, irmão! Não deixe que qualquer pessoa participe dos seus dramas. Sabe por quê? Porque se essas pessoas não estiverem em sintonia espiritual, se não estiverem aptas espiritualmente, se não estiverem fortalecidas, espiritualmente, elas podem ser “matadores” da tua esperança. Não deixe que qualquer pessoa participe dos seus dramas.

Então, Jesus disse: Pedro, Tiago, João, vocês estão prontos! Vocês estão aptos espiritualmente. Sabe por quê? Porque Ele disse em Mateus 16:19: “Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus..”

Então, se você participa dos seus dramas com qualquer pessoa, você não liga, aqui, na terra, não há concordância da vitória. Você tem que estar em concordância com a vitória. Você tem que ligar, aqui, na terra, o que vai ser ligado nos céus. Ele disse: “ligado na terra terá sido ligado nos céus.”

Então, amados, tem que haver concordância da vitória. Nós ligamos, aqui, na terra em nome de Jesus, em sintonia espiritual, de acordo com a palavra de Deus. Nós, agora, ligamos, concordamos que há vitória para a tua vida, que há um milagre, que há uma solução, que há uma benção, que há uma cura, que há uma porta aberta, agora,  em nome de Jesus!

Versículo 38 (de Marcos 5)“Chegando à casa do chefe da sinagoga, viu Jesus o alvoroço, os que choravam e os que pranteavam muito.”

Jesus chegou naquela casa, Ele já sabia, Ele é o Mestre da sensibilidade, o homem que mais entendeu de emoções, nesta terra. Ele já sabia o que ia encontrar lá. Ele já chamou aqueles que estavam aptos espiritualmente. Quando Ele entrou na casa do chefe da sinagoga, o que é que Ele encontra? Choro. Todo mundo chorando. Todo mundo pranteando. Diz no versículo 39: “Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme.”

Existem correntes malignas que tentam tirar o poder de Jesus desta passagem porque dizem que a menina não estava morta, ela estava desmaiada, em transe. A bíblia fala que depois do milagre, o espírito voltou a ela. Então, ela estava morta, sim.   A mesma coisa, você vai ver, sucedeu com Lázaro, em que o Senhor disse: Olha! Lázaro não está morto, ele dorme. Por quê? Porque para Jesus, a morte era um sono. Um sono que logo iria despertá-lo. Mas, quando ele chegou, lá, na casa da filha de Jairo, as emoções estavam descontroladas. Jesus sabia que aquele choro não resolveria nada. Ia ficar todo mundo ali, chorando, chorando, e nada iria acontecer. E diz no versículo 40: “E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava.”

Então, Jesus disse: Todo mundo do choro, do pranto que estão rindo de mim porque eu estou dizendo que ela não está morta, que ela dorme, porque para Jesus, a morte era como um sono que logo seria despertado porque Ele é o dono do milagre. Vocês que estão rindo de mim, os céticos, os incrédulos, sai todo mundo! Vocês não estão aptos para desfrutar do milagre.  Saí todo mundo daí! Pedro, Tiago, João, pais! Vamos encontrar com a filha de vocês!  Diz-se que: Riam-se dEle. Riam de Jesus. Os céticos, os descrentes, eles não tinham a mente preparada pela fé. Eles só olharam o natural e esqueceram do sobrenatural. Eles se prenderam ao que estavam vendo e eles não ativaram o que deveriam crer. O que acontece, muitas vezes, é que no dia-a-dia do trabalho, na empresa, nos negócios, na faculdade, no casamento, no hospital, em qualquer lugar, as pessoas quando estão diante do problema, elas olham para o problema com olhos naturais, e se esquecem que existe um mover sobrenatural em favor delas. Elas se prendem  àquilo que estão vendo e não ativam aquilo que crêem. Nós ensinamos ao povo do nosso ministério a crer. A crer em milagres, sinais, prodígios e maravilhas. Eu sei que milagre não dá em qualquer esquina, porque nem todo mundo tem a mente preparada pela fé, para crer no milagre, então, se prendem a coisas que se vêem.

Por isso, em 2ª Coríntios 4:16: “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.” Você não está aqui para desanimar. Não desanime.

- Bispo, mas eu penso na situação e me vem um nó na garganta fico engasgado, eu não consigo falar. Eu durmo e quando eu acordo, eu nem sei se dormi direito, eu não consigo mais sonhar. Só sonho em preto e branco. Quando eu acordo, só dá vontade de ficar na cama, não sair nem para trabalhar, ficar ali estirado, jogado feito um derrotado. Só que você não é um derrotado! O inimigo não vai te ver prostrado, não! O inimigo não vai te ver chorando, não! O inimigo não vai te ver duvidando, não! O inimigo não vai te ver temendo, não! Ele vai te ver crendo, somente. Diga: Glória a Deus!  Aleluia! Glória a Deus! Versículo 17: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação, não atentando não atentando nós nas coisas que se vêem, mas as que se não vêem porque as que se vêem são temporais, mas as que se não vêem são eternas.”

Jesus ensinou a Jairo que nós temos que ativar aquilo que nós cremos diante da dificuldade. Já dizia o velho pregador: “Que prevaleça a fé.” Versículo 41: “Tomando-a pela mão, disse: Talitá cumi!, que quer dizer: Menina, eu te mando, levanta-te!” Em outras traduções, quer dizer: Donzela!

A palavra fez o milagre! O que Jesus disse, realizou o milagre! A ordem dada por Jesus, baixou! Eleito de Deus, predestinado pelo Senhor! Quando Jesus vê alguém caído, morto nas suas forças, desvalido, destruído, quebrado, doente, Ele toma pela mão. E foi o que Jesus fez: Ele tomou aquela menina pela mão e a palavra operou um milagre. Bastou! O que Jesus disse, a ordem que Jesus deu, bastou! Ele disse: Isaías 41:13 “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que eu te ajudo.”  “Talitá cumi”

Ele te toma pela mão. Quando Jesus ordena, quando ele dá uma ordem, quando Ele fala alguma coisa, a morte tem que dar lugar à vida, a doença tem que dar lugar à saúde, a pobreza tem que dar lugar à prosperidade, a depressão tem que dar lugar à alegria. As perseguições têm que dar lugar à paz, o medo tem que dar lugar à coragem e a destruição tem que dar lugar à restauração completa.

Marcos 5:42 “Imediatamente, a menina se levantou e pôs-se a andar; pois tinha doze anos. Então, ficaram todos sobremaneira admirados.” Imediatamente! Imediatamente! “Imediatamente a menina se levantou… e todos ficaram de sobremaneira admirados.”

Quando você crê que Jesus faz, Ele faz mesmo! Naquele dia, quando ouve aquele clamor, famílias, pastores, ministérios se uniram em oração em favor da minha vida. Quando o meu Pai clamou e pediu a Deus uma palavra, Deus disse: “Não temas, crê somente!” E quando você crê que Jesus faz, Ele faz mesmo!

Então, eu quis lhe mostrar o milagre da filha de Jairo. Depois, se você quiser acompanhar no outro versículo 43 diz que Jesus disse: Não conte a ninguém, porque a alguns Ele não queria revelar, ainda, o segredo messiânico. Nós vamos deixar isso para depois. Mas, eu quis lhe mostrar este milagre porque existe, seria o caso mais difícil de todos, ressuscitar alguém seria a coisa mais difícil. Seria o impossível dos impossíveis. Assim, como Jesus fez com Lázaro. Vejamos João 11 “Chegando Jesus, encontrou Lázaro já sepultado, havia quatro dias. Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias. E, tendo dito isto, clamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! Saiu aquele que estivera morto, tendo os pés e as mãos ligados com ataduras e o rosto envolto num lenço. Então, lhes ordenou Jesus: Desatai-o e deixai-o ir.”

Você está adiante de dois casos, duas histórias verídicas, dois fatos concretos que aconteceram, normalmente, e que se está na bíblia eu creio. Tudo isto, para que você não tema e creia somente. Se Jesus deu jeito até para a morte desses dois, a sua situação tem solução. Não é o seu fim, não! É o fim do seu problema, da sua crise, da sua dor, da sua angústia. Não vai ser o seu fim, não! Porque o seu fim era o que satanás queria, era o que os demônios queriam, era o que alguns, até à sua volta, queriam. Mas, não vai ser possível! É o fim do seu problema, é o fim da sua angústia, o fim da sua crise, da sua dor. Se você se dispuser a crer, você vai ficar admirado, diz a sua palavra. Em Marcos diz que todos ficaram admirados!

Acontece que, às vezes, você vai compartilhar os seus dramas, os seus problemas, a sua situação com pessoas que não estão aptas espiritualmente, e fortalecidas, e que não são Pedro, Tiago e João da vida, e aí, você recebe morte na sua esperança! Já era! Quebrou! Não tem mais jeito! Toma chumbinho! Corta os pulsos, se joga na forca, toma 50 antidepressivos, se mata, se atira da ponte abaixo, bate contra um poste com o carro! Há pessoas que fazem isso. São matadores de esperança! Você não tem que compartilhar. Você tem que compartilhar com pessoas que vão concordar com você. São pessoas que vão ligar, aqui, na terra. Não adianta, também, você passar um problema e ficar em casa chorando, pranteando, como ficaram aqueles a quem Jesus disse: Sai! Vocês não estão aptos para desfrutar deste milagre. Você tem que crer somente. Vocês têm que crer somente. Jairo estava disposto a crer num milagre. Se você tiver disposto a isto, você vai ver como Deus não falha. Como Ele é fiel. Como Ele é poderoso. Como Ele é provedor. Como Ele é protetor. Como Ele é o escudo da sua vida. Você vai ficar admirado como Deus é sua fortaleza. Sim, Ele é o seu socorro bem presente, Ele é o medico dos médicos. Ele é a restauração. Ele é a restituição. Ele disse: Talitá cumi. Levante-te, menina.

As palavras de Jesus são poderosas. Elas têm vida, elas trazem fé, esperança, mudanças na tua vida. E agora, amado, você vai temer? Não! Amado, só um pouquinho de medo, já era! Jesus te tira do quarto, não vai desfrutar o milagre. Você vai temer, ou você vai crer somente? Agora, é a hora da fé! Ah, vocês não querem me dar atenção! E mais e mais,  e mais, e mais. Mais nada! Crê somente! E não se abale! Não se abale! O que o inimigo quer é ver o crente abalado. É o que ele gosta. Quando ele começa a ver todo mundo tremendo na base com medo de uns e de outros, com medo de notícias, com medo de diagnóstico. Paulo disse: Não atentemos para as coisas que se vêem. Se você não vive esta dimensão espiritual, você vive como os outros, aí, fora, diante de qualquer problema, já choram, já esperneiam. Eu sei que são reações naturais do homem, na carne, mas você está, aqui porque Deus lhe trouxe. O diabo não queria que você estivesse, aqui, o inimigo não queria que você estivesse porque ele sopra no seu ouvido: Fica mais dez minutos na cama! Fica mais um pouquinho! Aí, toca o despertador, e vai tocar daqui a cinco minutos. Aí, ele toca de novo: Fica mais um pouquinho! Dá lugar a sua carne! Ou então, o inimigo solta, assim: Não! Ir  a Jesus é perda de tempo! Você tem que ir numa cartomante, numa necromante, num professor africano com búzios na mesa, há uma carta, há os astros, para ver o que dizem as estrelas, escorpião, o enigma, o peixe, virgem, aquário…. Isto é besteira, amados!!!! Nosso signo é Jesus. Isto é tudo mentira! Quem tem o controle da sua vida é Jesus. Quem determina o seu futuro é Jesus!  Deus está dentro do seu coração, Deus está dentro de você. Está na tua vida, está no controle, Ele é fiel, Ele não falha! Por isso, não temas! Creia somente! Talitá Cumi!

O irmão imagina o tamanho de um rato? Eu fui do tamanho de um rato! Aqueles camundongos bonitos, aqueles gambás que passam em cima do muro? Eu parecia um gambá, um ratinho! Ratinho feio, parecia uma rã cheia de agulha na cabeça. E cada um que via torcia o nariz, cada um que vinha, vinha com uma notícia pior, e o meu pai orando, na rádio, pelos lugares, ligando pra um e pra outro, todo mundo orando, e aí a médica vinha e dizia: Não vai dar não ! Está difícil! Vai ser impossível! Tinha uma que dizia pro meu pai:Aqui, nós não fazemos milagres! Ah! Não! Mas, o meu Deus mandou eu crer somente!

Agora, é a hora da fé! se você pensar em alguma outra coisa a mais, Jesus te tira do quarto! No quarto desta casa do Senhor é a hora da fé!

-Bispo, só um pouquinho de medo…

Não, amado! Você não tem que temer. O sábio disse: Provérbios 24:10:  “Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena.” Se, agora, diante do problema você se mostra fraco, a tua força vai ser assim. Só que você não é assim,  você é grande porque maior é aquele que está na sua vida do que aquele que está no seu problema. Deus é aquele que ressuscita mortos! O seu caso tem solução! A tua vida tem solução! Há um milagre para você. Renda-se a Jesus. Você deve estar se perguntando: O que vai ser da minha vida? O que vai ser do meu futuro? O que eu posso esperar? O que você pode esperar? Você pode esperar o melhor! Deus faz milagres! Deus não é homem para que minta. Não importa se você é um empresário, um profissional liberal, um executivo. Não importa a sua raça, a sua cor, a sua origem. Isto não tem nada a ver, meu amado! O que importa é a fé que está em você. Mas, não compartilhe com qualquer um. Existem mais pessoas para te jogar para baixo do que para te levantar. Quando o inimigo consegue a sua estratégia de prender alguém, prende em casa. A pessoa fica: Vou ou não vou? Vou ou não vou? Mas, aí, o que acontece? Vem a chuva: Ah, hoje, eu não vou porque está chovendo! Eu sei que é difícil a pessoa que se locomove de ônibus, principalmente quem tem vários filhos. Eu sei que é difícil. Muita passagem, muita coisa, mas, vale a pena, amados! Vale a pena, nós trazermos os nossos filhos para a casa de Deus.

-Ah! O senhor Bispo diz isso porque não fez outra coisa senão vir para a igreja.

Graças a Deus! Porque eu, hoje, vejo pessoas da minha idade injetando, bebendo, cheirando, perdendo a vida se destruindo a noite nas baladas. Isso não é vida! Vida é ter Jesus. Vida é ser um santo irrepreensível. Vida é ser amado. É ter a certeza do amor de Deus. É ter a segurança da salvação.Vida é você conhecer a graça de Deus. É você ter coragem de romper com a lei, de romper com Hagar e Ismael. É ficar com a livre, de ficar com a graça, com Isaque. Isto que é alegria! Graças a Deus que o Senhor te tirou do mundão. Graças a Deus que o Senhor te tirou de lá.

-Bispo, eu nunca imaginava que um dia eu estivesse dentro da igreja só com gente bonita!

É verdade! É porque aqui só tem  gente feliz! É gente confiante, é gente que aprende a não temer e a crer somente. Talitá cumi! O teu milagre chegou! Hoje, não é o teu dia de sorte! Hoje, é o dia do teu milagre! Há cura acontecendo no nosso meio! Há milagres instantâneos. Há portas que estão se abrindo, há pessoas que estão sendo libertas! Há situações que estão sendo mudadas, há vidas que estão sendo  transformadas. Há pessoas que, a partir de hoje, vão ter um caminho novo! Não vão mais viver angustiadas.

- Bispo, quando eu acordo, eu não tenho vontade de sair de casa.

Amado! Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena! Você não pode se mostrar fraco nesta hora. Agora, não é a hora de fraquejar. Agora, não é a hora de tutibiar. Não é hora de se mostrar fraco, de você chorar, de você prantear. Agora, é a hora da certeza, da convicção! Hoje, é o dia do teu milagre! Receba, agora, um milagre para as tuas finanças. Receba o milagre para o teu casamento! Para tuas emoções! Seja, agora, livre, seja liberto das tuas enfermidades! Sejam, agora, libertos deste vício do álcool, da droga, dos distúrbios de conduta, das perversões, destes pensamentos de morte. Não fique pensando que a vida acabou. Ela está só começando. Ela só está começando. Ela só está começando. A sua vida só está começando, amado. Você tem muito a viver ainda! Você tem muito a sonhar, a realizar! Você tem muito a conquistar! Você tem muito que viver dias nesta terra para você sorrir, para comemorar suas vitória. Se você tiver lutas, a gente está com você. Se você tiver dificuldades, estamos, aqui. Estamos juntos. Vamos comemorar as suas conquistas.  Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida. Você tem muito a viver, ainda! Não desista da vida. Não desista dos teus sonhos. Não desista dos teus ideais. Não pense que a felicidade não é para você, é sim! A felicidade é para você! Ela está aí dentro! Não fique pensando que a felicidade é um destino: Um dia, um dia quem sabe! O dia é hoje! A felicidade está aí dentro. Ela vem de dentro para fora. Ela vem de dentro para fora.

Que você, neste dia, tenha a certeza e a convicção. Esta auto- estima, este amor próprio, esta confiança em Deus. Você tem muito a viver, ainda! Você tem muito a conquistar! Você é um vencedor! Você não é um fracassado! Você é próspero, você é um abençoado! Você é sábio. Você pode todas as coisas naquele que te fortalece! O mensageiro disse: Jairo, esquece! Perdeu! Esquece! Perdeu tempo vindo a este Jesus, aí. Este que se diz Messias, o filho de Davi. Você perdeu tempo, Jairinho. Sua filha morreu!  O inimigo tem falado para muitos, aqui: Você perdeu tempo! Você insiste em ir à igreja, em não faltar aos cultos, em dar os dízimos, isto é perda de tempo! Mas, Jesus disse: Jairo, não temas, crê somente!  Eu sei que tem festa nos céus.  Porque os céus celebram sempre, quando Deus tem um milagre para um filho. Os céus se alegram. Os céus estão em festa, hoje!  Anjos, estão celebrando a tua vitória. Sempre, quando Deus tem um milagre para alguém, sempre, quando Deus tem um milagre para um filho, os céus festejam, os anjos dançam, os anjos fazem festa. Talitá cumi! Não se abale! Não tema, crê somente! Eu não vou dizer para você: Vá por mim!  Eu digo: Vá pela bíblia! Crê somente! Assim seja, assim disse o Senhor! E ao seu nome! Toda a glória!

 

TV CRISTO VIVE

TV Cristo Vive

Clique e assista

Participe de nossos cultos ao vivo, direto de nossa Sede Internacional no Rio de Janeiro - Brasil.

CULTOS

Cultos Brasil

Áudio | Vídeo

Domingo - 9:00h e 18:00h
Segunda-feira - 19:30h Quarta-feira - 19:30h

Cultos Portugal

cristoviveportugal@gmail.com

Domingo - 10:00
Segunda-feira - 20:30
Quarta-feira - 20:30
Horário de Lisboa

Cristo Vive em Portugal

ARQUIVOS

Visite nosso arquivo de mensagens em Áudio ou Video
Visite nosso arquivo de mensagens em texto

Cristo Vive em Portugal Blog do Eleito Facebook TV Online Milagres Vivos Youtube TV Cristo Vive Youtube Igreja Cristo Vive Palavra Profética