cropped-Logo_azul.png

Ninguém te resistirá

COMPARTILHE

Chegamos ao momento mais importante da nossa reunião. Crê, por favor, que é da Palavra que nasce a esperança, a vida, o sucesso e o êxito.

Abre a tua Bíblia no livro de Deuteronômio 11:18–25. O tema de hoje é: Ninguém vos resistirá.

Diz assim a Palavra do Pai: “(18) Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. (19) Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. (20) Escrevei-as nos umbrais de vossa casa e nas vossas portas, (21) para que se multipliquem os vossos dias e os dias de vossos filhos na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a vossos pais, e sejam tão numerosos como os dias do céu acima da terra. (22) Porque, se diligentemente guardardes todos estes mandamentos que vos ordeno para os guardardes, amando o SENHOR, vosso Deus, andando em todos os seus caminhos, e a ele vos achegardes, (23) o SENHOR desapossará todas estas nações, e possuireis nações maiores e mais poderosas do que vós. (24) Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, desde o deserto, desde o Líbano, desde o rio, o rio Eufrates, até ao mar ocidental, será vosso. (25) Ninguém vos poderá resistir; o SENHOR, vosso Deus, porá sobre toda terra que pisardes o vosso terror e o vosso temor, como já vos tem dito.”

Ninguém poderá resistir a um homem ou a uma mulher de Deus que crê na Palavra do Senhor. A Palavra é vida, tem ‘dunamis’, dinamite, poder, e que ela, agora, entre no teu coração e haja uma explosão de vida. Oremos ao Senhor:

“Pai Bendito e Amado, Senhor Bendito e Amado, obrigado, Deus, porque colocaste em nós uma mente especial. Não temos apenas um cérebro, temos a mente de Cristo. Não temos apenas um coração, temos o coração circuncidado pela Palavra. Não temos apenas vista, temos olhos iluminados. Não temos apenas um corpo, somos o templo do Espírito Santo, por isso, Deus, ensina-nos a crer, ensina-nos a acreditar, mostra-nos o caminho, Pai, facilita-nos, revelando-nos os mistérios que estiveram ocultos desde os tempos eternos, e que aprouve a Deus revelar para a Sua glória, para que todos possamos compreender qual a herança e a esperança dos santos, em nome de Jesus. E todo povo de Deus diga: Amém e amém!!! Graças a Deus!!”

Meu filhinho na fé, amado(a), eleito, escolhido do Senhor, predestinado segundo a presciência de Deus, segundo a prognoses de Deus, aquele que foi feito idôneo, selo do meu apostolado. Também me dirijo aos internautas e aos telespectadores da televisão e aos ouvintes da rádio.

Amado(a) do Senhor, o Senhor está nos provando nesses últimos meses, especialmente de novembro a esta data, para que nós vejamos. Deus não precisa provar nada para Ele mesmo. A prova é para nós, para vermos até que ponto estamos crendo nos propósitos e nos planos de Deus para a abundância e para a prosperidade do Seu povo. Literalmente, Deus está provando a Igreja.

Hoje, teremos “exame” nesse altar, teremos prova final para podermos tomar posse dos nossos direitos.

Então, o Senhor diz à Igreja. Olha a Palavra. Vem, por favor, e acompanha o pensamento deDeuteronômio 11:18: “Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos.”

Introspecta, faz com que a Palavra esteja realmente no coração, na alma e nos sentimentos. Ele disse: “Ata a Palavra, amarra-a na tua mão, põe diante dos teus olhos.” O Senhor está dizendo: “O foco da nossa vida, definitivamente, deve estar na poderosa Palavra de Deus.” A Palavra de Deus já contém todos os recursos que precisamos, por isso, Ele disse: “Põe no coração, na alma, ata-a, põe diante dos olhos.” A Palavra não retorna vazia. Deus vela para que ela se cumpra. Toda Palavra procedeu da boca de Deus.

Existem duas leis que governam a vida do homem. Ou ele está de baixo da lei do pecado e da morte e, então, está sujeito a todas as vicissitudes, a todas as desgraças, a todas as pobrezas, à miséria, à dor, à angústia, ao medo etc, ou ele está debaixo da lei do Espírito da Vida. Se estou debaixo da lei do Espírito da Vida é porque Deus já me livrou da lei do pecado e da morte. Logo, devo ter uma ligação profunda com a Palavra.

Quando lemos a Bíblia, não estamos lendo um romance. Dentro da Palavra, Deus já colocou tudo aquilo que precisamos para viver livre do pecado e da morte. Por isso, amamos tanto a Palavra de Deus na Igreja. Por isso, colocamos o foco da nossa vida sobre a Palavra. Vê, pregamos mensagens de uma hora, uma hora e pouco, com vinte, trinta, quarenta, cinqüenta versículos, porque é na Bíblia que está a vontade de Deus.

Vamos voltar a Deuteronômio 8. Eu vou ler mais alguns versículos, porque o Espírito Santo insiste com a Igreja a respeito disso. Diz assim a Palavra: Deuteronômio 8:1: “Cuidareis de cumprir todos os mandamentos que hoje vos ordeno, para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR prometeu sob juramento a vossos pais.”

Já temos explicado à Igreja que Deus estabeleceu um juramento, uma Aliança. Ele assume responsabilidades com Abraão, com Isaque e com Jacó. Ele jurou e disse: “Olha, a Minha parte, como Deus, é abençoar-vos, é multiplicar-vos, é enriquecer-vos, é dar-vos saúde. A vossa parte é: guardar os mandamentos, é seguir a Palavra e cumprir o que Eu digo.” Uma vez que essas duas coisas se harmonizam, a bênção de Deus vem a nossa vida.

Diz no versículo 2: “Recordar-te-ás de todo o caminho pelo qual o SENHOR, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos, para te humilhar, para te provar, para saber o que estava no teu coração, se guardarias ou não os seus mandamentos.”

Trazendo para os dias de hoje, o que Deus está fazendo com o altar da Igreja? O altar está provocando a Igreja, está encorajando a Igreja, está motivando a Igreja, para ver se tu és capaz de dizer: “Eu creio na Palavra.”

O que Deus quer fazer é uma coisa tão extraordinária, que Ele continua dizendo no versículo 10: “Comerás, e te fartarás, e louvarás o SENHOR, teu Deus, pela boa terra que te deu.”

Louvarás ao Senhor pela boa terra. Estamos, literalmente, aguardando uma boa terra para todo mundo. Podemos começar a louvar a Deus por antecipação, podemos louvar a Deus por aquilo que não vemos. Neste Ministério, não precisamos ver nada; acreditamos e louvamos a Deus só porque Ele disse, e, se Deus disse, está dito. Foi assim que Paulo disse em II Coríntios 4:18 “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas

Não precisamos ver nada; não somos como Tomé, acreditamos porque Deus disse. E, agora, Ele continua dizendo à Igreja: “Guarda-te e não te esqueças do Senhor Teu Deus.” Isso é uma exortação que várias vezes Deus faz a Sua Igreja. Não te esqueças! Não sejas como aqueles nove leprosos que não voltaram para agradecer.

Diz Deuteronômio 8:11–14: “Guarda-te não te esqueças do SENHOR, teu Deus, não cumprindo os seus mandamentos, os seus juízos e os seus estatutos, que hoje te ordeno; (12) para não suceder que, depois de teres comido e estiveres farto, depois de haveres edificado boas casas e morado nelas; (13) depois de se multiplicarem os teus gados e os teus rebanhos, e se aumentar a tua prata e o teu ouro, e ser abundante tudo quanto tens, (14) se eleve o teu coração, e te esqueças do SENHOR, teu Deus, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão,”.

Estou me agarrando a todos os detalhes da Bíblia. Amado(a), eu acredito nisso. Acredito que Deus há de levantar um testemunho para o mundo, dizendo: “Olha, o povo daquela Igreja está morando em boas casas.” Diz: “Boas casas!” Depois que tu tiveres uma boa casa, depois que tiveres multiplicado, aumentado, não eleves o teu coração e não te esqueças do Senhor. O que mais acontece na Obra de Deus é isto: quando uma pessoa está muito necessitada, ela vem a todos os cultos, não larga a Igreja, ora, faz tudo que se manda. Solucionou o problema, ela diz: “Apóstolo, o senhor sabe, eu preciso viver.” Amado(a), tu não consegues viver fora de Jesus.

Não te esqueças e não eleves o teu coração. Não te esqueças de Deus, quando chegar a tua promoção. Não te esqueças de Deus, quando chegar a tua casa própria. Não te esqueças de Deus, quando uma nova porta de emprego chegar. Não te esqueças de Deus, quando aquele grande negócio, que está trancado numa gaveta a tantos anos, se realizar. Não te esqueças de Deus, quando o médico tiver dito: “É câncer”, e, depois, no outro exame, que tu fizeres, ele disser: “Não há nada!” Não te esqueças de Deus, quando a tua causa em juízo for vitoriosa. Não te esqueças de Deus, quando o teu marido, que te abandonou, voltar para casa e disser: “Perdão! Eu não quero mais o divórcio, eu te amo como ninguém nessa vida.” Não te esqueças. Não te esqueças daquilo que o Senhor, agora, já está fazendo por tua vida. Em síntese, o que Deus está dizendo é o seguinte: “Eu vou fazer, tu deves reconhecer que sou Eu que faço.” Isso não é simples? A soberba e a vaidade, às vezes, não deixam que isso aconteça.

Agora, Deus diz nos versículos 17-18: “Não digas, pois, no teu coração: A minha força e o poder do meu braço me adquiriram estas riquezas. (18) Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua Aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”

O Espírito Santo de Deus está insistindo com a Igreja. Estamos tratando de um mesmo assunto sob vários aspectos, porque tu precisas compreender qual é a verdadeira origem da prosperidade, da abundância, da riqueza, da boa casa e da multiplicação da renda. Compreendendo esse princípio, vais perceber que cada promessa de Deus tem um fundamento sólido. Tudo que eu te ensino possui fundamentos. Por isso o Salmista diz, noSalmo 11:3: “Ora, destruídos os fundamentos, que poderá fazer o justo?”

Ou seja, se não houver uma base, se não houver uma razão, se não houver uma origem bíblica, o que pode fazer o justo? O justo só pode fazer algo se tiver fundamentos, senão, seria uma mera ilusão, seria utopia.

A prosperidade que eu prego, que eu ensino, é baseada em fundamentos bíblicos. Não é a resposta de jejuns, de sacrifícios ou de pagar o preço. É a resposta de um fundamento, de uma Aliança de Deus. Deus não disse: “Olha, faz um jejum, um sacrifício, bate com a cabeça na parede, rala o joelho…” Não! É um fundamento, há uma origem nisso tudo. Por isso que Ele disse: “A lei do Espírito e da Vida te livrou da lei do pecado e da morte.” Isso é um fundamento para a nossa bênção. Esse fundamento tem origem numa Aliança que Deus fez, num compromisso, num voto, num empenhar de palavras de Deus. Então, para haver prosperidade e abundância, os fundamentos devem ser compreendidos. Por exemplo: Se não conhecermos a Aliança, não há fundamento.

A primeira coisa em que deves pensar, é: Olha, prosperidade possui fundamento, uma Aliança. Se não conheceres os detalhes da Aliança, se não conheceres a origem, nada sucederá na tua vida.

Ainda há pouco, uma jovem senhora veio falar aqui comigo e disse assim: “Apóstolo, eu pertencia a uma certa denominação e vivia me sacrificando, mas, desde que ouvi o irmão, entendi que é pela Palavra. Fiz muito sacrifício, o senhor acredita? Pensava que era o sacrifício que me traria resposta…” Mas não é. O que traz a resposta é tu compreenderes que a Aliança prometida precisa ser conhecida.

Tu te lembras do que disse o Profeta Oséias 4:6? “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento…”

A segunda coisa na qual deves pensar é na consagração. Amado(a), consagração faz parte dos fundamentos da prosperidade. Não podemos viver de qualquer forma e esperar a prosperidade. Não podemos viver uma vida de libertinagem e, depois, esperar ter sucesso na vida. Tu sabes qual é a mãe da pobreza? É o pecado. Onde há mais pecado, é onde há mais pobreza. A consagração é um dos fundamentos da prosperidade. Tu não podes sentir prazer em Deus e ao mesmo tempo sentir prazer no mundo.

Terceiro: tua dedicação. Deus espera, sim, uma dedicação do Seu povo.

Quarto: o afeto e o amor pelas coisas de Deus.

Tu sabes que sou apaixonado pelas coisas de Deus. Seja pelo templo, pela obra, tv, rádio, evangelização… Sou apaixonado, tenho afeto, tenho o coração nisso. São vinte e seis anos de pregador.

Não confundimos as pessoas no altar. Tu vais a certos lugares, um dia tem um pregador, no outro muda, não há visão, não há perfil. Cada um vai e diz uma bobagem, cada um vai e diz uma coisa, diz abobrinha, e outro diz coisa séria, e a cabeça das pessoas entra em parafuso. Não fazemos isso. Olha o cuidado que temos.

Em quinto lugar: a dependência do Reino. Um dos fundamentos da prosperidade é a dependência do Reino, é quando buscamos o Reino em primeiro lugar, quando lhe damos prioridade. Algo acontece quando começamos a honrar a Deus. Amado(a), algo acontecerá na tua vida, quando tu colocares Deus em primeiro lugar. Por isso que Deus está insistindo com essa promessa. Eu não estou repetindo a promessa. É uma insistência de Deus.

Vamos voltar em Deuteronômio 8:18: “Antes, te lembrarás do SENHOR, teu Deus, porque é ele o que te dá força para adquirires riquezas; para confirmar a sua Aliança, que, sob juramento, prometeu a teus pais, como hoje se vê.”

Creio que Deus quer fazer de cada membro desta Igreja um testemunho de bênção material para o mundo. Sabes o que Deus me disse? Que não haverá pobreza neste Ministério, que não haverá vidas quebradas, que não haverá pessoas falidas, que não haverá pessoas vivendo de cheques para cobrir cheques, que não haverá pessoas envergonhadas. Deus dará dupla honra.

Vamos insistir tanto com isso que até haverá restituição do que o diabo te levou.

Ele dá forças para adquirires riquezas. Eu já expliquei que as coisas não caem do céu. Mas Deus dá o que à Igreja? Habilidades, capacitação, unção, revelação, idéia. Deus mostra a forma, o caminho. Deus te colocará diante de situações que humanamente tu não conseguirias.

Deus está começando a dar sonhos. Fica atento aos teus sonhos. Fica atento, porque durante os sonhos Deus dará visões, informações e idéias de como tu vais trabalhar a tua vida para que bens venham as tuas mãos. Deves te impregnar dessa Verdade.

Estamos num teste de vestibular, no exame final. Há algo que Deus está tentando te mostrar que precisas agarrar, definitivamente. Assim como Deus deu a José uma interpretação dos sonhos de Faraó, assim como Deus capacitou José para interpretar os sonhos que resultaram num cargo de primeiro Ministro, Ele pode fazer contigo. Deus está tentando explicar isso à Igreja já há algum tempo. Deus está tentando mostrar isso à Igreja.

Deus já deu sonhos e visões a muita gente. Deus já falou por intermédio das minhas mensagens. É para tu ires em frente. Deus vai te dirigir ao local da bênção, ao local onde está o negócio, onde está a porta de promoção, por isso, tu não estás neste Ministério perdendo tempo. Deus está te capacitando para chegares àquele grande momento que Ele prometeu na Bíblia. Acredito que há um caminho que vai nos levar à abundância. Deus disse: “Eu dou forças para tu adquirires riquezas.”

Talvez alguém diga: “Mas Apóstolo, porque Deus está tão interessado nisso? Porque é tão importante para Deus que isso aconteça na Igreja?” A resposta já lemos no versículo 18:“para confirmar a Aliança que sob juramento prometeu”.

Deus fez um juramento, prometeu e, agora, quer cumprir. Por isso é tão importante. Amado(a), se tu acreditares que Deus prometeu, jurou e quer cumprir e se disseres que tomas posse e recebes, acontecerá na tua vida.

Então, olha, a nossa prosperidade tem a ver com o juramento de Deus. Nossa prosperidade tem a ver com as promessas de Deus, mas, se tu não compreenderes essa Aliança, se fores estranho às Alianças, não esperes nada de Deus.

A Aliança foi um acordo entre Deus e Abraão e a sua descendência. Foi um voto que Deus fez, que não pode ser quebrado. A Palavra de Deus já era verdade antes da Aliança com Abraão. Ele quis confirmar o que já era verdade. Logo, eu acredito nisto: que Deus, com a Sua Aliança, estava mostrando ao homem como a Sua Palavra é verdade absoluta. Porque a Palavra de Deus sempre foi verdade. Ele não precisou jurar para confirmá-la. Mas há um momento em que Deus chega diante de um homem e diz: “Abraão, larga a tua parentela, larga a tua família, larga tudo dos caldeus, da Mesopotâmia e vamos para a terra que Eu te prometi. Eu te engrandecerei, farei de ti uma bênção… Oh! Abraão, a minha parte é essa; tu só precisas dizer amém e cumprir.” As partes se uniram, e quando Abraão chegou à velhice, Deus o abençoara em tudo. Deus lhe deu muito gado, muitos servos, muitas servas, em tudo o abençoou, porque as partes concordaram.

Em Números 23:19 diz assim: “Deus não é homem, para que minta; (tu sabes que, quando leio esse versículo, fico constrangido porque imagino que grande parte do povo de Deus acredita que Deus minta. Quando, por exemplo, uma pessoa diz assim: “Eu perdi a salvação”, está chamando Deus de mentiroso. “O diabo me pegou”, está chamando Deus de mentiroso. “Eu preciso me libertar de um caboclo, de um guia que está em mim, de um encosto”, está chamando Deus de mentiroso) Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa. Porventura, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá?

Será que Deus pode mentir? Será que tu terias coragem de dizer que Deus vai mentir. Olha o que diz Tito 1:2 “na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos” Deus não pode mentir.

O que diz Hebreus 6:18? “para que, mediante duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, forte alento tenhamos nós que já corremos para o refúgio, a fim de lançar mão da esperança proposta;”

É impossível que a Palavra não seja verdadeira. Olha, mesmo que Deus diga algo que aos nossos olhos sejam impossíveis, deves acreditar. Se Deus diz que pelas chagas de Cristo estás sarado, não importa se o médico diz que é câncer, que é tumor, que é glicose, que é catarata, que é problema ósseo, que é problema circulatório… Deus disse, amado(a), crê.

Olha o que disse o Profeta em Isaías 40:8: “seca-se a erva, cai a flor…” Passarão os céus e a terra, mas a minha Palavra não passará. Vamos ficar com a Palavra.

Sei que algumas pessoas estão me olhando de lado e dizendo: “Será?” É! Olha, se Deus diz que tu podes comprar sem dinheiro, Ele vai te proporcionar a compra sem dinheiro. Se Deus diz que ressuscita mortos, eu fico com a Palavra.

O diabo tem combatido a Bíblia, tem inspirado oposição à Palavra, desde os tempos antigos. Em 1199, o Papa Inocêncio III proibiu a Bíblia e perseguiu os cristãos, e a inquisição queimou gente, queimou Bíblias, queimou cristãos, o que aconteceu? Hoje a Bíblia é o livro mais vendido do Mundo e não adianta mandar queimar, já está na Internet, nos computadores, nos satélites. No fim dos anos trinta, o frei Damião mandou queimar Bíblias, mas o nordeste hoje está cheio de Bíblia. Em 1953, no Paraná, os padres capuchinhos queimaram mais de 600 Bíblias. O que acontece? Hoje o Paraná está cheio da glória de Deus. Pseudo-cientistas tentam negar que o homem foi criado por Deus. Com quem tu ficas? Ficas com a evolução ou com a criação de Deus? Com a criação! Somos criacionistas; não somos evolucionistas. O diabo usou um homem, um americano, para escrever um livro chamado(a): Código D’Anvinci, que quer negar a obra de Moisés, que quer negar o êxodo, que quer negar o cair das muralhas de Jericó e gerou um monte de dúvidas a respeito de Jesus. Esse livro se tornou um dos mais vendidos do mundo, confundindo até quem não tinha conhecimento das verdades de Deus. Só que Jesus é e será eternamente o Senhor. Escrevam o que quiserem escrever, digam o que disserem, dou graças a Deus porque Ele é o meu Senhor é o teu Senhor. E dou graças a Deus porque somos crentes. Acreditamos no Pai, guardamos a Palavra na mente, no coração, diante dos olhos, atamos nas mãos, nas ombreiras das portas. Falamos de manhã, de tarde e de noite, porque a nossa vida é a Palavra.

Olha o que diz em Romanos 4:1–3: “Que, pois, diremos ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?(2) Porque, se Abraão foi justificado por obras, tem de que se gloriar, porém não diante de Deus. (3) Pois que diz a Escritura? Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça..”

No versículo 17–21, o que diz a Palavra do Pai: “como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí.), perante aquele no qual creu, o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem. (18) Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. (19) E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, (20) não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, (21) estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera.”

Tu estás convencido disso? Então diz: “Deus é Poderoso para cumprir o que prometeu.” Diz: “Ele prometeu abundância, prosperidade, riqueza, saúde, paz, alegria, prazer de vida.” Diz: “Eu recebo isso.”

Ainda que haja alguém esperando contra a esperança, Deus estabeleceu uma Aliança. Nessa Aliança de Deus, nesse acordo de Deus, está a lealdade, a justiça e o amor de Deus. Por isso Ele jurou.

Alguém pergunta: “Mas Pastor, tudo bem, eu estou chegando na Igreja e estou vindo no segundo culto, isso não é uma Palavra para os judeus? Não, é para nós. Gálatas 3:29 diz: “E, se sois de Cristo, também sois descendentes de Abraão e herdeiros segundo a promessa.”

Se tu estás debaixo da lei do Espírito e da Vida, já não estás mais debaixo da lei do pecado e da morte, logo, és descendente de Abraão. E, se és descendente de Abraão, também és herdeiro segundo a promessa.

Eu estou crendo, amado(a), que Deus não vai descansar até que todos nós sejamos participantes dessa bênção. Ele vai fazer que algo aconteça em nossas vidas. Tu, eu, nós, temos a unção dada por Deus para adquirirmos riquezas. Agora, olha, tenho dito isto desde o início: sei que nem todos terão essa bênção, mas todos poderão ter. Depende da forma como tu compreendes e praticas as verdades da Aliança. Se tu creres, vais ver.

Tenho estado atento aos meus sonhos, tenho estado atento ao que Deus está colocando na minha vida. Deus está trazendo algo a cada coração na Igreja. Deus está te mostrando coisas que tu não estavas vendo anteriormente. Se tu tens sonhado algumas coisas, se propostas estão chegando a tua vida, se uma voz, que não é a minha voz, começar a falar ao teu coração, ou se já está falando; é hora, amado(a). Estamos no exame final, na prova final. Deus está dando idéias, colocando pensamentos.

Amado(a), Deus está fazendo algo na vida de cada um. Por isso que o Profeta Isaías disse, emIsaías 64:4. Olha o que diz a Palavra: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”

Nunca se tinha ouvido falar disso. Deus está trabalhando para aqueles que esperam Nele. E Ele está trabalhando em que área? Em todas as áreas. Ele fez uma Aliança, um juramento, prometeu e está trabalhando. Por isso que eu estou te dizendo: Se Deus começar a dar sonhos, se tu começares a sentir um impulso, é hora de acreditares que é Deus quem está trabalhando nessa área da tua vida. Por isso o fervor que temos com a Palavra, por isso essa necessidade que Deus tem de que se insista com essas verdades. Se Deus está começando a inquietar-te a respeito de alguma coisa, acorda de noite, levanta, é hora de comprar a casa própria, é hora de fazer aquele negócio, é hora de tu ires em frente, chegou a hora de tu comprares o teu terreno. Bom, se Deus começar a falar amado(a), não duvides.

Vamos ver a outra passagem. Isaías 48:3: “As primeiras coisas, desde a antiguidade, as anunciei; sim, pronunciou-as a minha boca, e eu as fiz ouvir; de repente agi, e elas se cumpriram.”

Eu vou te dizer uma coisa: quando Deus age, ninguém pode impedir. Pode vir o chefe, o diretor, a fúria, o demônio, o diabo. Se Deus diz que te vai colocar num cargo alto, Ele vai te colocar num cargo alto. Porque Ele age de repente. Olha, muita gente, de repente, começou a comprar casa própria, carro, a fazer negócios, a ter promoções, porque Deus age dessa forma. Ele não age no tempo da minha mente nem no tempo da tua mente. Ele age no Seu tempo. Por isso o Salmista disse: “Este é o dia que o Senhor nos deu, regozijemo-nos e alegremo-nos nEle” Tu estás no vestibular final.

Outro versículo. Isaías 30:21: “Quando te desviares para a direita e quando te desviares para a esquerda, os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.”

Quando Deus disser: “Este é o caminho”, entra, porque vai dar certo. Deus está tentado dizer alguma coisa importante a cada um de nós, porque eu tenho grandes sonhos, tu tens grandes sonhos, todos nós temos grandes sonhos. É agora, tu não podes dizer não.

Portanto, tu já foste ungido para adquirir riquezas. Se tu acreditares no que eu te ensino, nunca mais haverá quebras na tua vida, nunca mais haverá necessidades, nunca mais haverá doenças, nunca mais haverá infelicidade. Eu recebo isso, porque Deus diz.

Então, qual é a origem da nossa prosperidade? É a Palavra. O crente nascido de Deus tem o direito à abundância e à riqueza. Nunca mais quebrado, nunca mais falido, nunca mais cheque para cobrir cheque. Eu creio no que Deus diz, por isso eu verei sempre a abundância. Eu quero te encorajar, quero te motivar. Os teus projetos, por mais incríveis que sejam, vão se realizar. Ninguém precisará de drogas ou de álcool para se sentir bem. Ah!, e mais: ninguém no nosso Ministério vai usar máscara. Há muita gente que usa máscara. Por fora, rindo; por dentro, chorando. Por fora, fazendo um tipo; mas lá dentro, só Deus sabe o que é a vida. Não! Não precisa disso. Tu serás tu mesmo. O teu mundo será transformado por Jesus.

Eu preciso de mais cinco minutos, porque um dos aspectos que também atormentam muito um filho de Deus é quando as pessoas começam a pensar em projetos de vida. O primeiro pensamento que surge é sobre a família. A esposa está na Igreja e o marido não está. Ou o marido está e a esposa não. Há muita gente pedindo ajuda para a sua família. Eu queria usar cinco minutos para compartilhar contigo alguns pensamentos que fazem parte da Aliança. Quem está livre da lei do pecado e da morte não pode pensar em família fracionada. Eu vou te dizer o que Deus tem colocado no meu coração: Nada, para mim, é mais desafiante, na obra de Deus, do que construir um casamento feliz. Tu sabes por quê? Porque nada tem sido mais recompensador do que isso. E para tu teres um casamento feliz, precisas assumir riscos, que, como cristão, não podes deixar de assumir, que é o de ser transparente.

Tu sabes que o maior risco que assumimos nas nossas relações é o de sermos transparentes uns com os outros. Mas também é a coisa mais recompensadora, pois, quando tu és transparente, verdadeiro, és honesto. Quando tu és transparente, estás semeando o antídoto do medo. Todo casamento bem-sucedido é baseado na total honestidade e transparência. Então, se estamos tratando de abundância, de Aliança, o casamento deve estar inserido na Aliança.

Nem todo mundo está disposto à verdade, mas a coisa mais recompensadora que existe num casamento é a transparência na relação do casal. Tu sabes por quê? Porque Deus também é transparente conosco. Deus também é honesto conosco. Deus também é leal conosco e Ele quer isso nos casamentos. Por isso o maior desafio da minha vida é construir um casamento feliz, porque é isso que me traz recompensa, e é a recompensa que a minha esposa me dá.

Eu vou te dizer, amado(a): sê honesto contigo mesmo. Admite as tuas faltas, quando as tiver, expõe as tuas dúvidas, teus temores, fala que isso é parte do ser honesto contigo mesmo.

Número dois: sê honesto com o teu cônjuge. Começa a falar ao teu cônjuge a verdade. Amado(a), não escondas nada. É o risco da transparência.

Não tenho nada escondido da minha mulher. Isso é Aliança, é prova da Aliança com Deus. Tem sempre uma palavra de afirmação positiva com a tua esposa ou com o teu marido, porque há cristãos que querem viver a plenitude da Aliança e da riqueza, mas são negativos em casa com os filhos, com a esposa e com o marido. Sê sempre positivo, sempre uma pessoa de afirmações.

Olha, nessa honestidade, tem atos que mostrem que tu amas a tua esposa ou o teu marido e os teus filhos. Eu disse no outro dia: mais importante do que dar um vídeo-game a um filho, é dar um beijo e um abraço. Aprendi que filho é herança, é bem, não é mal.

Mas um pensamento: dá algo que seja um símbolo visual do amor. Às vezes, entra ano e sai ano, e não há uma expressão visual. Além do beijo e do abraço e do carinho e da transparência e do risco que tu corres ao ser transparente, dá algo que seja um símbolo visível do amor. Olha, nem que seja uma folha seca de uma flor, mas diz, fazendo alguma coisa. Há pessoas que acham que fazer alguma coisa que representa um símbolo do amor não é importante. É sim! Eu sei as cartas que recebo: “Pastor, esperei a minha vida toda por um carinho, esperei a minha vida toda por um abraço, por um beijo, nunca me deram uma flor, nunca me deram nada.”

Outro pensamento: tem tempo com qualidade com a tua família. Essa é uma das áreas que nós estamos lutando na nossa família. É tanta coisa ao mesmo tempo, tanta carga que, às vezes, não há tempo. Se tu amas, precisas ter tempo exclusivo com a tua mulher ou com o teu marido. Há pessoas que vivem juntos mais nunca tiveram um tempo juntos, sempre há muita gente, amigos, primos, sogra, todo mundo à volta, festa. Há um momento em que tu deves separar um tempinho só para ele ou para ela. Olha, o toque físico é importante emocionalmente para a família. Nunca permitas que o sol se ponha sem que a ira vá embora. Há pessoas que dormem brigadas, acordam brigadas, dormem brigadas, acordam brigadas, quatro, cinco dias, chega domingo, dizem: “Aleluia!!! Tu és maravilhoso”, e Deus está falando ao coração: “Tu queres abundância? Trata a tua esposa bem, trata o teu marido bem, honra o teu marido, a tua esposa…”

É importante falar e zerar. Houve Briga, houve problema? Zera. Quando chegar à cama, está zerado e finalmente sonhem juntos.

Deus planejou algo para ti com a tua família para o futuro. Quando se sonha junto, se criam expectativas. Quando se sonha junto, há visão dentro da família. Compartilha os teus sonhos, fala com o teu marido, fala com a tua esposa, fala com os teus filhos, isso vai criar uma conexão, vai gerar amor e a bênção de Deus te diz hoje: Nunca ninguém te resistirá!

Assim seja. Assim disse o Senhor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE