O testemunho da fé

Oração

Senhor Jesus Cristo, Deus eterno, Deus vivo e Deus verdadeiro, Senhor de senhores, Rei de reis. Somos uma comunidade, somos uma família. Temos um governo, temos uma visão, temos uma estrutura. E sabemos que cada pessoa que vai sendo acrescentada a esta igreja, é alguém que entendeu o seu chamado e se submete à direção e ao apostolado da igreja. Por isso, nesta hora, quando o Apóstolo sai como semeador para lançar a semente que a terra boa do coração esteja, agora, afofada, adubada para receber esta palavra, esta semente que germinará, porque o povo de Deus receberá e praticará esta palavra. Assim, Senhor, com ações de graças, nós bendizemos o nome do Senhor e recebemos desde já uma manifestação poderosa da fé em nome do Senhor Jesus Cristo. E todo o povo de Deus diga: Amém!

Meus filhinhos na fé, povo de Jesus, rebanho do Senhor, família de Deus. Eu gosto da expressão: Família de Deus:

A ênfase que o Espírito Santo de Deus quer dar, nesta jornada de 50 dias, é sobre fé. E eu quero, por isso o Espírito Santo tem me dirigido neste fato, ajudar pessoas, especialmente, aqueles que têm a sua vida espiritual desajustada ou porque se envolveram com problemas, ou porque os desafios os superaram ou porque os confrontos da vida foram tão fortes e a pessoa não soube reagir e, em função disso, está sofrendo. Eu creio que algumas pessoas entre nós poderão estar dizendo: Apóstolo! Eu gostaria de poder voltar atrás e recomeçar, fazer tudo de novo, é possível? Deus é um Deus de novos começos. Graças a Deus por isso! Salmos 145:14: “O SENHOR sustém os que vacilam e apruma todos os prostrados.”

Porque no confronto e nas lutas do dia-a-dia, muitas vezes, a pessoa vacila e ela cai, e a palavra de Deus diz: Ele apruma, Ele levanta aquela pessoa que está prostrada. Portanto, nesta hora tão preciosa desta igreja, nós vamos falar dos CINCO SEGREDOS de Deus para um novo começo, para um recomeço da vida espiritual. Vamos falar dos cinco segredos de Deus que aprumam a vida daquela pessoa que está prostrada. Os segredos que levantam a vida daquela pessoa que vacilou em algum momento na sua caminhada espiritual.Portanto, vamos pensar como é que Deus faz um novo começo na vida da pessoa prostrada, porque isto é uma atitude de fé.

Vamos lembra que Jesus um dia passava por um lugar chamado Jericó. E ele começou a ouvir um cego mendigo, gritando. Marcos 10:46 e 47 “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho e, ouvindo que era Jesus, o Nazareno, pôs-se a clamar: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Este era um homem que estava prostrado na vida. Ele estava sentado à beira do caminho, apenas por esmolas, por ajuda. Era uma vida miserável.

Vamos entender!Ele era cego, pobre e mendigo. Três condições de uma vida miserável:Cego, pobre e mendigo sentado à beira do caminho. Nós estamos, aqui, diante de uma situação: Uma vida miserável!

Às vezes, a pessoa vê, tem recursos, não está atirada à beira do caminho, mas está vivendo uma vida miserável por causa da droga, por cheirar cocaína, por causa da  maconha, do álcool, do sexo ilícito. Tantas são as situações que deixam as pessoas prostradas, sentadas à beira do caminho. Mas, este cego ouviu que Jesus iria passar por Jericó, e ele teve uma atitude de fé e disse: Hoje, é a minha chance! Não vou perder esta grande oportunidade! Hoje, eu posso ter um novo começo de vida! E ele começou a gritar versículo 47, parte B: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Ele clamou! Ele gritou! Ele disse: Hoje, é o dia da minha chance!

Eu sei que algumas pessoas estão, aqui, nesta manhã, clamando, também. Não estão gritando, exteriorizando o seu grito sufocado no peito, é uma garganta  apertada. Mas, há alguém dizendo: Hoje, é a minha chance! Não vou perder esta oportunidade!

Vejamos os segredos!

PRIMEIRO SEGREDO:APROVEITE O MOMENTO. APROVEITE A PORTUNIDADE.

Por que este é um segredo de Deus? Porque, às vezes, as pessoas procrastinam, adiam, levam para mais adiante. Há coisas que quando chega a oportunidade, quando chega a chance, tu tens que dizer: É agora ou nunca! Ou é hoje ou é nunca mais. Eu aprendi isto com Deus, quando Deus faz alguma coisa importante chegar às nossas mãos, nós temos que agarrar com unhas e dentes. É a chance da nossa vida. Não podemos procrastinar mais. Portanto, aproveita o momento. Aproveita a oportunidade. É agora ou nunca. Bartimeu, até aquele momento, tinha idéia que seria apenas mais um dia miserável na sua vida. Ele estava no mesmo lugar. Ele estava estendendo a mão, ele levava uma vida de miséria, mas a sua oportunidade chegou. Ele disse: Se eu clamar, se eu tiver uma atitude de fé, é hoje! Ele entendeu que oportunidades não se perdem. Muitas pessoas não souberam aproveitar os seus momentos. Há pessoas que procrastinam. Tem o hábito feio de procrastinar na vida. Não se formaram porque procrastinaram os seus estudos e hoje, dizem: Não tenho mais idade! Procrastinaram em pedir perdão a alguém. Procrastinaram em tomar uma atitude. Adiaram os seus objetivos e adiaram os seus sonhos. Procrastinação é um fenômeno estranho.  Nós temos que vencer isto. Hoje é o momento, hoje é a chance. Nós estamos reunidos em nome de Jesus. Não adies mais.

Talvez, alguém diga: mas, pastor! Eu vou começar a seguir a Jesus quando eu estiver preparado, quando eu estiver capacitado, quando eu deixar de fumar, quando eu deixar de beber, quando eu tiver uma nova posição social. Não, amado, todos nós estamos, aqui, hoje, para uma grande mudança de vida. Chegou a nossa grande oportunidade. Jesus está, aqui, neste dia. Jesus está pronto. Tu não pode mais adiar. É hoje ou nunca! É hoje o dia que vais receber Jesus como o teu Senhor. Tens que te converter, tens que te submeter a Deus. Tu não podes continuar vivendo uma vida alheia a Deus. Sabes por quê? Porque nós não temos uma garantia de que estaremos vivos amanhã. Eu não te posso garantir se  vais estar vivo amanhã, se eu vou estar vivo.

Olha o que Jó disse em Jó 9:25“Os meus dias foram mais velozes do que um corredor; fugiram e não viram a felicidade.”Há muitas pessoas que podem estar, aqui, nesta manhã, ou me assistindo pela internet, televisão, que estão dizendo a mesma coisa: Olha! Os meus dias fugiram! De repente, acordas e tens 50 anos, tens 60 anos, tem 70 anos, tem 35 anos. E dizes: Ainda, ontem, eu era adolescente! Ainda, ontem, eu era uma criança! E os dias são velozes como um corredor. E, às vezes, eles fogem de tal maneira que a pessoa nunca pode desfrutar de uma felicidade. Eu sei, pelo Espírito Santo, que há pessoas aqui, nesta manhã, que estão dizendo: Os meus dias se foram, correram! Ontem, eu era um jovem sonhador e hoje, eu sou um idoso, um ancião. A vida passa rápido.  2006 passou voando? Nós chegamos, aqui, em 1992 e estamos aqui, em 2007. Corre! A vida passa como um corredor. E a vida passa e, às vezes, foge das tuas mãos o controle da vida. E há pessoas que nunca viram a felicidade. O que o mundo te ofereceu para gerar felicidade? Nada! O mundo não presta. As pessoas que não têm Jesus, não têm este tipo de compreensão, elas bebem, elas fumam, elas bailam, elas adulteram, elas roubam, elas mentem e a pessoa acha que isto é normal. Só que fumando, bebendo, bailando a vida está passando. E o que as pessoas têm? E o que de bom a vida dá aí fora? Absolutamente, nada!

Então, Jó disse: “Os meus dias foram mais velozes do que um corredor, fugiram; e não viram a felicidade.”

Talvez alguns de vocês estejam dizendo a mesma coisa: Apóstolo! Eu não vi a felicidade! Só que a chance da felicidade chegou, hoje, na sua vida!

-Pastor, mas eu sou de origem católica, romana! Eu sou espiritista!

A chance chegou! Exatamente, como aquele cego Bartimeu que estava dizendo: Ajude-me! Ajude-me! E alguém lhe disse: Vai passar Jesus! E ele gritou: Senhor! Filho de Davi! Tenha compaixão de mim! Era a chance dele. Ele disse: A minha vida está passando e eu continuo um miserável, um mendigo!

Não aceites! Não aceites a vida sendo um corredor veloz e nunca teres tido a oportunidade de ver a felicidade, de acordar de manhã e dizer: Vale a pena estar vivo!

Depois, Jó 8:9 diz isto: “porque nós somos de ontem e nada sabemos; porquanto nossos dias sobre a terra são como a sombra.”

Eu só posso te garantir até hoje. Nós somos do ontem. Até ontem, tu podias garantir a tua vida e hoje, sabes como foi a tua vida até ontem. Mas, a nossa vida é como uma sombra. A chance o momento de uma grande mudança, de gerar uma nova perspectiva de vida chegou, hoje.Provérbios 27:1  “Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz.”Tu não sabes o que trará a luz. Então, não podes te gloriar no dia de amanhã. Hoje é o momento. Por isso, o salmista diz no Salmos 90:12  “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio

Hoje é o que interessa. Hoje é o dia! O Senhor está passando, aqui. É a “Jericó” da nossa vida. É preciso um clamor. Se não for um clamor exteriorizado, se não for um grito que acabe com este sufoco da tua garganta, é um pedido silencioso. Deus eu não quero continuar à beira de um caminho. Eu não quero ver a minha vida passando como um corredor. Eu quero ver a felicidade! Por isso, Efésios 5:16 diz “remindo o tempo, porque os dias são maus.” Os dias são maus, a humanidade não presta. As notícias que chegam, todos os dias na televisão, são barbáries mais indecentes que um ser humano pratica. Mas nós estamos entendendo que não podemos perder esta oportunidade.

A  minha  pergunta é: Por que procrastinar? Por que vais adiar a tua felicidade?

O Espírito Santo está dizendo: Pára de dar desculpas! Começa, hoje, a viver para Jesus! Não deixa a tua vida escapar. Não fiques esperando mais dez anos porque  podes não ter mais dez anos. Hoje, é o dia!Lucas 9:62 diz: “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”

Não olhes para trás. Tu sabes que o dia de ontem passou, não volta mais. E quem pode dar a garantia do amanhã? Só Jesus!

Há pessoas que procrastinam até com a sua disciplina com o culto. O culto começa nove horas e às seis da tarde e há pessoas que procrastinam, só chegam às nove e meia, às seis e meia. Não procrastines mais! Há pessoas que estão procrastinando a questão do casamento. Há homens e mulheres que vão, voltam, juntam, se separam, não acertam. Mas a partir do momento que  estás dentro de uma igreja, que fazes parte da obra de Deus, tens que acertar a tua vida familiar, porque se a pessoa vive, apenas, maritalmente, ela não está de acordo com a bíblia sagrada, porque a bíblia manda casar. E se eu não me caso, o que acontece? Eu estou impedindo Deus de agir na minha vida. Os céus ficam de bronze.

Eu queria encorajar-te a regularizar a tua vida. Graças a Deus que estás dentro de uma comunidade que tem estrutura, que tem ideais, que tem um perfil, e o perfil desta comunidade é um perfil de família. Não aceites as idas e vindas. Diz, hoje: É minha oportunidade de certar a minha vida! De receber o nome do meu marido! Os meus filhos terão o nome de um pai. É muito importante não procrastinar um casamento, porque a pessoa que vive, apenas, maritalmente, diante de Deus, não está certa. E, às vezes, a pessoa não vê Deus agir na sua vida e pergunta: Por que Deus não age na minha vida? Porque precisas estar de acordo com os padrões da bíblia sagrada. Deus não fez o homem e a mulher para viverem maritalmente, apenas. Deus fez o homem e a mulher para constituir uma família, para serem casados no Senhor. Não procrastines! Tu estás adiando a manifestação da benção de Deus.

SEGUNDO SEGREDO: NÃO TENHA MEDO DA VIDA COM UM NOVO COMEÇO!

Hoje é o dia da fé! Hoje é o dia da certeza! Hoje é o dia da convicção! Deus está no controle da nossa vida! Não tenhas medo de um novo começo porque o medo paralisa o potencial de vida que todos nós temos. Medo é o inimigo da fé. Não sejas uma pessoa medrosa! Se Deus te chama para um novo começo, aceita isto. Não sejas cético dizendo: A minha vida nunca vai mudar, nunca mudou, eu sinto que eu nunca vou chegar lá, o meu passado diz que eu não serei ninguém! Amado! A fé nos faz esperar o melhor de Deus! Não tenhas medo! Há pessoas que têm medo do novo, tem medo do novo começo, do recomeçar porque acham que as pessoas vão reprová-las.

Bartimeu enfrentou vários tipos de medo. Ele enfrentou o medo da reprovação, da rejeição.Marcos 10:48 parte A: “E muitos o repreendiam, para que se calasse…”Às vezes, eu converso com as pessoas e elas dizem: Pastor, eu quero muito ser crente, participar da igreja, quero me envolver com Jesus, mas o meu marido, o meu filho, e os meus vizinhos, o que vão dizer? O meu genro que é espiritista,  não concorda com Jesus. Amada! Saiba de uma coisa: Tu, sempre, vais enfrentar reprovação e rejeição porque não existe unanimidade! Ou pensas que todo mundo gosta de ti?  Eu sei que nem todo mundo gosta de mim! Mas, se eu ficar preso à rejeição, a reprovação, eu não faço nada.

Bartimeu disse: Não importa quem está reprovando o meu grito, não importa quem está rejeitando! Diz a palavra do Senhor que quando eles diziam: Cala-te! Ele gritava mais. Ele estava desesperado. Era tudo ou nada! Era aquele momento! Era o novo começo! Ele sabia que Jesus era o único que poderia ajudá-lo! Espiritismo não ajuda! Idolatria romana não serve. Durante muitos anos da minha vida, eu fui um devoto de Fátima, de São Judas Tadeu, e isso não serve, não ajuda! As cartas complicam a vida da pessoa, o mapa astral ilude. É Jesus o único caminho, a verdade e a vida. Os búzios, as cartas, os trabalhos feitos, as rezas, as imagens, os escapulários, isto tudo tem origem do mal.

Então, Bartimeu sabia que enquanto todos diziam: Cala-te! Ele precisava reagir. Ele estava inconformado com a sua cegueira, sua mendicância, e por estar sentado à beira do caminho, alijado da sociedade. Ele estava inconformado! E a turma dizia: Cala-te! E quando mais falavam, cala-te! Mais ele gritava! Porque ele sabia que estava, ali, a sua grande oportunidade, era a grande hora da sua vida.

Todas as pessoas que impedem uma manifestação de fé, o fazem porque são usadas pelo diabo! Muitas vezes, a pessoa quer vir à igreja e o próprio marido a impede. Ele permitiria que a esposa fosse dançar numa boate com ele, mas para a igreja ele diz não!  Às vezes, são os pais que impedem os filhos de uma carreira espiritual. Nós sabemos que todas as pessoas que rejeitam, reprovam, e dizem: Cala-te, estão sendo usadas pelo inimigo. O inimigo quer que tu perca as oportunidades da fé. Tu não podes perder! Ele diz: Cala-te! Não vá à igreja! Não lê a bíblia! Não dizima! Não vá às reuniões de oração! Deus está interessado em cada um de nós. Quem quer que tu fiques calado, e aceites calado, os problemas da vida é o diabo! Eu me recordo quando eu estava na cadeira de rodas e os médicos diziam: Tu não vais andar, nunca! Eles queriam amputar a minha perna. Eu sei o quanto sofri naquele Hospital Militar da Estrela, de Lisboa. Eu sei o que é uma luta de cadeira de rodas, um par de muletas. Eu um dia saí do hospital de muletas, caminhando, tremendo, suando e quando eu descia uma ladeira em Lisboa, em direção ao centro de Lisboa, eu disse: Hoje, eu largo estas muletas! Eu vou me arrastando, mas nunca mais eu vou aceitar esta humilhação na minha vida! Eu soltei as muletas e fui me arrastando pela Avenida Liberdade até chegar ao Rocio, e dali eu criei a minha independência para caminhar.          Só o inconformado é determinado. Se a pessoa abaixar a cabeça, não há misericórdia. Não esperes ajuda de ninguém. Não há misericórdia de ninguém nesta terra. Tu vais esperar ajuda de quem? Do governo? Das autoridades? A ajuda está, aqui, é Jesus Cristo!Portanto, Bartineu estava inconformado, e ele teve determinação. Ele não aceitou viver como cauda. A turma dizia: Cala-te! Ah, é? Você me manda calar? Eu vou gritar mais! Jesussss! Cala-te! Não vou me calar!

Em Provérbios 29:25 “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está seguro.”Os homens armam ciladas. Eles não querem ver ninguém feliz. É muito mais importante ver gente doente, desanimada, quebrada, do que gente independente e feliz, amados! Jó tinha razão, ele dizia: A minha vida é como um corredor veloz, está fugindo. Nunca viu a felicidade! E é isso que parte da nossa sociedade nunca viu a felicidade! E as pessoas pensam que porque beberam um pouco de Whisky, cheiraram um “taco” de cocaína, tomaram “êxtase”: Ah! Eu encontrei a felicidade! Encontrou foi o inferno! “Quem teme ao homem arma ciladas, mas o que confia no SENHOR está seguro.”

Então, confiar em Deus, gera proteção. Não tenhas medo da reprovação, não tenhas medo do desapontamento. A fé genuína, sempre, vence. Glória a Deus!

TERCEIRO SEGREDO: ANUNCIA A TUA FÉ SEM MEDO

Dá testemunho da tua fé, dos teus alvos e das tuas metas. Habitue-te a falar das tuas intenções. Fala aos teus amigos, à tua família dos seus sonhos. Diga a todos o que crês.  Diz a todos que crês no Deus dos impossíveis. Fala, sempre, que tiveres chance, fala com fé. Isto é um segredo!Marcos 10:51 parte A: “Perguntou-lhe Jesus: Que queres que eu te faça?”O que estás querendo da vida? Jesus estava esperando o testemunho dele. Ele poderia ter dito: A única coisa que eu quero é que o Senhor me arrume uma varinha nova, um cachorro para me conduzir pela rua, ou uma casa da COAB, do BNH, dessas que tu pagas uma prestação, começa por R$315,00 daqui a 50 anos estás devendo uma casa igual. Arranja uma coisa para mim porque eu sou um ceguinho! Ele disse: Não! Eu vou aproveitar o meu momento. Eu vou mudar de vida. Eu vou dar o meu testemunho! Ele falou, segundo Marcos 10:51 parte B“Respondeu o cego: Mestre, que eu torne a ver.” Eu quero ver! Ele deu testemunho. Diga às pessoas o que queres: Eu quero a minha casa própria!  Eu quero ter meu carro! Eu quero ter a minha família conquistada, eu quero ter meus sonhos, eu quero ter o direito de ser feliz. Eu quero um marido casado comigo, uma esposa casada comigo. Eu quero ter meus filhos. O meu negócio próprio. Eu quero ver!    Dê testemunho! Dê testemunho dos teus sonhos, dos teus alvos.

Amados, nesta semana, para nós foi um orgulho nesta igreja. Um grupo grande esteve na Câmara Municipal, na posse do Bispo Nelson como vereador, chegamos ali e Deus honrou. Deus não deixou mais ninguém falar. Só ele foi o homem usado, ali, na Câmara, para dar o testemunho. Ele falou da suficiência de Deus, do milagre de Deus. Nelson foi exaltado. Deus foi exaltado. A nossa comunidade foi exaltada. Nós terminamos no Salão Nobre da Câmara Municipal, cantando, louvando e não tivemos vergonha do evangelho. As pessoas que estavam, lá, do mundo, olharam para mim, e eu fui pedir autorização ao Chefe da segurança: Posso cantar? Posso orar? E ele disse: A casa é sua! E eu disse: É, agora! É a oportunidade! E eu vi muita gente chorando naquele lugar. Grande parte da nossa sociedade está vendo a vida correr, velozmente, e nunca viu a felicidade. Tu pensas que a felicidade está na bebida alcoólica, num cigarro, num êxtase, num teco de cocaína? A verdadeira felicidade está na pessoa de Jesus.  Ele dá paz, Ele dá harmonia, Ele dá bem-estar, Ele dá equilíbrio emocional, Ele sara as feridas, Ele dá as realizações, Ele faz os sonhos se tornarem verdade nas nossas vidas.

Então, Jesus sabia que Bartimeu era um homem cego. Jesus sabia o que ele precisava. Jesus conhecia o seu problema, mas Jesus queria dar-lhe a oportunidade de, publicamente, anunciar a sua fé, e pela fé, ele tinha que pedir o máximo. Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração do homem o que Deus tem preparado, diz Paulo. Eu tenho que pedir o máximo! O que você quer cego?  Ele disse: Eu quero ver! Ele acreditava que Jesus podia curá-lo, milagrosamente. Ele sabia que Jesus podia tudo. E, hoje, a pergunta vem ao nosso Ministério: O que é que tu esperas de Jesus? Ele quer te prosperar, ele quer te usar, ele quer fazer mudanças na tua vida. Ele quer fazer coisas na tua vida que jamais imaginaste, coisas incríveis, mas tu tens que ter a fé para pedir, para acreditar, para confiar e para esperar. Bartimeu sentado à beira do caminho, a vida passando como um corredor veloz, ele não conhecera a felicidade até então.

Eu sei que há alguém entre nós que nunca conheceu a felicidade, desde criança foi rejeitado, no ventre materno. A mãe disse: Eu queria te abortar, eu tomei não sei o que de uma erva para te abortar. Nunca gostou da filha, nunca gostou do filho. Foi rejeitado por um homem, por uma mulher. Há pessoas que nunca receberam um carinho no rosto, um beijo, um afago. Nunca ouviram um “sim”, um “parabéns” ou “Você é maravilhosa!”. Nunca! A vida correu!

Não deixe a vida correr. Quais são os teus objetivos? Quais são os teus alvos? O que acreditas que Deus pode fazer? Quais são os teus sonhos? Qual é a tua visão de vida? Se crês que Deus pode te ajudar, pode fazer mudanças incríveis, começa a dizer isto, agora, com fé: Vai mudar a minha vida! Vai mudar o meu trabalho! Vai mudar a minha vida financeira! Vai mudar a minha família!

Nós não sabemos qual é o nosso futuro. Nós dependemos desta passagem de Jesus por Jericó. Tiago tinha razão quando disse em Tiago 4:14 e 15 “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo.”

Quando Deus quer alguma coisa na vida de alguém, é o resultado da manifestação da fé. O que tu queres? O que esperas? Porque ser crente não é ficar aos “tapas” com o demônio: Sai de mim! Tira de mim! Salta de mim! Sai, demônio! Sai, pomba-gira dos infernos! É muito mais do que isto. É viver uma vida por cabeça. Uma vida real.

Efésios 3:20 diz: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,” Deus é soberano!

Então, por que eu tenho que falar do meu testemunho de fé? Eu tenho que falar dos meus sonhos, dos meus objetivos, dos meus desejos de mudanças? Porque diz em Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

1.Qual é a primeira atitude de fé que Deus espera de cada um de nós?

Que nos unamos à igreja. Que faças parte da igreja. Esta é a primeira atitude.

2. Qual é a  segunda atitude? Não nos envergonharmos do evangelho.

Paulo disse: É o poder de Deus que opera em nós! O nosso testemunho de pertencermos à igreja, de termos uma doutrina, de estarmos em aliança com Deus, de estarmos sob o manto do Apostolado. Tu tens uma nova identidade, és um crente em Jesus Cristo. Isto te capacita a ter um novo começo. A dar um testemunho de fé, porque Jesus e só ele, tem poder para mudar qualquer situação; nesta igreja tu tens  cobertura espiritual, tens proteção espiritual, tens apostolado, um tutor para te conduzir. Hoje, tudo poderá começar de novo.

Marcos 10:52 disse: “Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.”Foi uma mudança de 180 graus na vida de Bartimeu. Foi uma mudança total de vida. Foi a fé que o salvou.

QUARTO SEGREDO:ENTENDER A GRAÇA DE DEUS.

O Senhor diz: “A minha graça te basta!” É suficiente. A tua fé será testemunho para muitas pessoas. Tu tens que saber que a graça de Deus, a revelação da graça, o conhecimento da graça é tudo que nós precisamos.

Há pessoas que nasceram em igrejas, mas que são envergonhadas, têm vergonha de dizer que são crentes, são tímidas, são pessoas vazias, com dor, com medo, com angústias quanto ao futuro, com medo da reprovação. Pessoas que, às vezes, nasceram em igrejas. Mas, nós estamos sendo chamados para mostrar a nossa fé pública, uma fé viva, uma fé eficaz, uma fé que é a certeza.

Em Hebreus 11:1 diz: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Quando eu tenho esta manifestação de fé, quando eu estou nesta fé, a graça de Deus é tudo. A graça de Deus é o quanto me basta. Nós não estamos dizendo, aqui, que tu tens que ter uma religião. Eu estou dizendo que tens que ter uma relação forte com Deus e tu só tens uma relação forte com Deus quando compreendes a graça de Deus. Vais ter uma paz que nunca tiveste. Tu vais ser um homem de fé, uma mulher de fé, não uma religião sem relação com Deus, porque isso não é vida. Uma vida com medo dos outros: O que os outros vão pensar? O que os outros vão dizer?  Eu tenho um chamado para demonstrar a minha fé dando testemunho da minha fé.

Marcos 10:52 diz: “Então, Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver…”

Significa o quê? Que ele um dia já havia visto, ficou cego e, agora, tornou a ver.

Amados! Há pessoas, aqui, que já foram felizes, mas, agora, estão feridas. Há pessoas que tiveram paz, mas, agora, estão cheias de conflitos. Há pessoas que tiveram equilíbrio na vida e, agora, estão cheias de desapontamentos. Há pessoas que um dia sorriram e há pessoas que são, extremamente, infelizes. E a vida está passando. Há pessoas que sorriem por fora, mas estão chorando por dentro.

Hoje, tornarás a ver! Hoje, haverá um novo começo! Mesmo que digas que não mereces. A graça de Deus é quanto basta. Talvez, tenhas lutado, mas não desfrutas da plenitude de Deus, por causa dos maus hábitos, por causa de estar preso a um vício, a uma droga, álcool, uma vida sexual desregrada, pessoas que só vivem em concubinato no seu casamento, mas não tomam a decisão de se casar. Hoje, Deus quer que você saiba que a graça de Deus restaura tudo isso, amado!

João 1:16 diz: “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça. Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.”

A graça é quanto basta. A graça de Jesus. E uma pessoa que compreende a graça de Deus pode dizer o que diz em Filipenses 4:13 diz “Tudo posso naquele que me fortalece.”

Então, meus amados, talvez, alguém diga: Eu quero mudar! Eu quero ter um novo começo, mas eu não consigo!Ele está cego ao dizer isto. Porque tu contigo mesmo não podes. Nós sozinhos não podemos fazer nada, a vida corre, a vida passa como um corredor veloz. É Deus que tem que fazer!

-Pastor, eu não consigo!

É verdade! Se conseguisses, não precisarias de Jesus. Tu precisas de um poder para fazer o que tu não podes fazer. É ele que te fortalece!

Então, a fé está chegando à tua vida pelas palavras da bíblia sagrada, gerando um novo começo. Bartimeu não via, era cego, era mendigo. Mas, eu vou te dizer uma coisa: A cegueira espiritual é pior do que a cegueira física. Quantas asneiras se fazem na vida por causa de cegueira espiritual? Uma pessoa que tem um curso superior, que estudou cinco, seis anos numa faculdade, e vai para uma encruzilhada, acender vela, matar galinha. Quantas coisas se fazem por se desconhecer Deus, mas a graça é suficiente.

QUINTO SEGREDO:DÁ, AGORA, O PRÓXIMO PASSO-SEGUE JESUS ESTRADA A FORA.

Em Marcos 10:52 parte B diz: “…E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.”

Meus amados! Nós temos que ser seguidores de Jesus. Crente em Jesus Cristo não pode ser um crente somente de domingo. Crente em Jesus Cristo é domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sexta, sábado, domingo. Janeiro, Fevereiro, Março…2007, 2008 e até Jesus voltar. Eu quero que dês o próximo passo. Pertença à família Cristo Vive! Mergulha a tua vida nesta fé. Segue Jesus! Não desperdices a tua vida! Continua servindo, mas com felicidade. Envolva-te em alguma área da igreja. Começa a dar testemunho e leva a palavra de Deus. Porque a grande mudança, na vida de Bartimeu, não foi só a dos olhos.

Vejamos dois aspectos importantes:

Em Marcos 10:46 diz “E foram para Jericó. Quando ele saía de Jericó, juntamente com os discípulos e numerosa multidão, Bartimeu, cego mendigo, filho de Timeu, estava assentado à beira do caminho Ou seja, incapaz, alijado da sociedade. E olha o que diz o versículo 52 “…e seguia a Jesus estrada a fora” Agora a vida tinha uma razão. Agora, ele tinha um perfil de vida. Agora, ele tinha um rumo, agora, ele tinha um norte. Ele estava sentado à beira do caminho inerte, alijado, desapontado, inconformado, mas quando Jesus entrou em sua vida, a vida começou a ter razão.

Talvez, alguém esteja conosco, nesta manhã, passou a vida toda assentado à beira da estrada, vida sem significado, apenas vendo a vida passar. Fé é muito mais que ter uma opinião. Fé é uma ação. Fé é um movimento! Tiago 2:14 diz: “Meus irmãos, qual é o proveito, se alguém disser que tem fé, mas não tiver obras? Pode, acaso, semelhante fé salvá-lo?” Fé é ação!

Então, meu amado! Dá o próximo passo! O que  estás esperando da vida? Não procrastine! Tu não tens garantias amanha se não for Jesus na tua vida. Hoje, é o dia! Hoje é o dia que receberás de Deus uma marca. No dia quatro de fevereiro de dois mil e sete, assim como Jesus passava lá, e Bartimeu que achava que aquele dia seria apenas mais um dia, mas, Jesus lhe devolveu um novo começo, e Ele está, aqui, nesta manhã dizendo: Não jogues para o ar a tua vida. Não jogues para o lixo a tua felicidade! Não fiques à beira do caminho! Confia em Jesus! Recebe-o! Ninguém pode te dar garantias de nada. Hoje é o dia de um novo começo! Hoje é o dia de começar a fazer as coisas certas. Hoje é o dia do perdão na tua vida. Hoje é o dia da graça renovadora na tua vida. Hoje é o dia de nunca mais procrastinares nada. Hoje, é o dia de dar testemunho da fé! Nós não estamos, aqui, por acidente. Tua vida é um plano de Deus. Então, dá, agora, o passo a seguir.O passo a seguir é seguir Jesus estrada a fora. E, aí, sim tens garantias da provisão de Deus, da cura, da solução de Deus, do milagre de Deus, da benção em todas as áreas, e aí nunca mais ficarás à beira do caminho, estarás caminhando estrada a fora porque o que a religião não fez, o que o orientalismo não faz e as seitas não podem fazer, hoje, Jesus faz!

Hoje está passando o Senhor neste lugar. É hora, é o momento, é o teu dia. Segura! Dá este passo, agora! Diz: Eu nunca mais abrirei mãos da minha vida espiritual! Eu nunca mais abrirei mão de estar a caminho estrada a fora com meu Senhor! Eu nunca mais quero estar assentado à beira do caminho, porque para quem fica assentado à beira do caminho, meus irmãos, a vida passa. E passa como um corredor veloz. Lembras quanto tempo atrás eras um menino novo? Uma menina nova?  Eu, às vezes, me ponho a pensar: Há pouco tempo eu tinha dezoito anos! Meu sonho era fazer dezoito anos para tirar a carta para dirigir carro. A carteira de habilitação. Hoje, cinqüenta e quatro anos. O que queres fazer da tua vida? Queres viver uma vida feliz? Ou ver a felicidade passar? Ou os anos vão apenas se sucedendo e dizes: Eu já estou com cinqüenta anos, eu nunca construí uma casa, não tenho carro, não tenho conta num banco, não tenho cheque especial, não tenho cartão de crédito. O que queres da vida? Tu vais ser curado esta manhã! Em nome de Jesus! Recebe as vistas de volta para a glória de Deus! Em nome de Jesus!

Irmã, santa preciosa de Deus, o que precisas nesta manhã? Em nome de Jesus, recebe amado! Toma posse deste milagre! O que estás esperando da vida? Não pode esperar o dom precioso de Deus passar.

-Pastor, eu queria muito estudar, nunca estudei. Eu queria muito me casar e nunca casei. Eu queria muito me formar e nunca me formei. Eu queria ser um negociante, nunca fui. E a vida está passando! Altos e baixos! Aos trancos e barrancos. Isto não é vida. Nesta comunidade, saiba desta verdade: Uma vez que  tens dado o passo a seguir, que é de seguir Jesus caminho a fora, nunca mais ficarás sentado à beira do caminho.

Se não lutares por ti, ninguém vai lutar. Se não te amares, ninguém vai te amar. Se  não batalhares, ninguém pode batalhar por ti.  Então, hoje, o Espírito Santo está chamando jovens, novos, velhos, anciãos, pai de família a aproveitarem este momento, porque não são só palavras que estão saindo dos lábios do teu Apóstolo, o Espírito Santo está falando contigo.

Então, eu pergunto: a vida tem algum significado sem Jesus na tua vida? O que era a nossa vida antes de chegarmos à casa do Senhor?

Ah! No carnaval, porque eu dancei no pagode, porque eu bebi, porque eu fumei… Que vida é essa? O diabo roubou anos das nossas vidas, mas Deus vai restituir os anos consumidos pelo gafanhoto! Há restituição na fé. Nós podemos esperar o melhor de Deus! Os anos que foram consumidos pelo gafanhoto terão restituição para a glória do Senhor, em nome de Jesus!

É um problema renal?  Paralisaram os rins? Os dois? A irmã acredita que nesta hora o rim pode começar a funcionar? A senhora acredita que agora, pode voltar a urinar, normalmente, o rim a funcionar e acabar com esta fístula? Agora, em nome de Jesus recebe o milagre, que estes rins comecem, agora, a funcionar, em nome de Jesus Cristo, para a glória do Senhor! Ligamos, aqui, na terra! Sem fé é impossível, mas com fé tudo é possível.

Então, amado, não deixes a tua vida passar. Não deixes o diabo consumir o melhor da tua vida. Não deixes! Sê firme! Anda comigo estrada a fora com Jesus e um dia quando a sétima trombeta tocar, diz a bíblia, que num abrir e fechar de olhos, quando o Senhor voltar, nós seremos levados com ele. E então, o veremos face a face e quando estivermos diante do trono, o Senhor vai dizer ao povo deste Ministério: Servos bons e fiéis! Fostes fiéis no pouco, sobre o muito vos colocarei. Entrem no gozo do vosso Senhor! Envolve a tua vida. O mundo não serve, não presta. É Jesus! É Jesus!

Tu sabes por que eu grito tanto? Por que eu sou apaixonado por Deus? Por que eu amo o meu Senhor? Porque eu estive condenado numa cadeira de rodas, eu estive abandonado num hospital apodrecido em vida, eu sei como foi traumático ver o médico todos os dias vir e cortar pedaços da minha perna e a minha vida estava se esvaindo, ali. Mas, um dia eu também tive um Jericó, ele chegou aquele hospital pela instrumentalização de um anjo, uma mulher, naquele hospital militar, em Luanda. E ela disse: Você será um pregador, e pregará a palavra de Deus à volta do mundo. E eu disse: Eu? Eu estava sentado á beira do caminho, cheirando éter, tomando Optalidon com álcool, injetando morfina. Eu estava lá sentado à beira do caminho dizendo: meu Deus! Por que eu? Por que eu tenho que estar nesta cama de hospital? E Deus disse: Tu vais seguir o caminho a fora comigo. E assim, como aquele homem cego, mendigo, pobre, aleijado levantou-se, eu me levantei, ou melhor! Ele me levantou. Para agora, eu poder dizer-te: Dá o quinto passo. Segue o quinto segredo. Vamos, juntos, caminho a fora. Um dia quando ele voltar, nós iremos com ele. Com certeza! E então, diremos conforme irão dizer poucos que têm Jesus: “Glórias para sempre ao Cordeiro de Deus, a Jesus o Senhor, ao Leão de Judá, a raiz de Davi que venceu e o livro abrirá.”

 

TV CRISTO VIVE

TV Cristo Vive

Clique e assista

Participe de nossos cultos ao vivo, direto de nossa Sede Internacional no Rio de Janeiro - Brasil.

CULTOS

Cultos Brasil

Áudio | Vídeo

Domingo - 9:00h e 18:00h
Segunda-feira - 19:30h Quarta-feira - 19:30h

Cultos Portugal

cristoviveportugal@gmail.com

Domingo - 10:00
Segunda-feira - 20:30
Quarta-feira - 20:30
Horário de Lisboa

Cristo Vive em Portugal

ARQUIVOS

Visite nosso arquivo de mensagens em Áudio ou Video
Visite nosso arquivo de mensagens em texto

Cristo Vive em Portugal Blog do Eleito Facebook TV Online Milagres Vivos Youtube TV Cristo Vive Youtube Igreja Cristo Vive Palavra Profética