Tudo sobre a ação dos anjos do Senhor

A ação dos anjos de Deus é aquilo que nós precisamos compreender para que os benefícios divinos cheguem a nossa vida. O assunto é revelação, faz parte dos Mistérios que estiveram ocultos desde os tempos eternos, mas que aprouve ao Senhor trazê-los a Sua Igreja. Vamos abrir a Bíblia, então, no Salmo 34:7: “O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem (para que? Para livrar) e os livra O anjo acampa-se ao derredor dos que o temem e os livram. Que essa palavra abençoe todos os corações.

Vamos orar ao Senhor:

“Senhor Jesus, a Tua Palavra nos ensina que temos um chamado a crescer, na Graça e no conhecimento de Deus. Por isso, Pai, nesta manhã, vamos nos aprofundar muito mais nessa questão tão necessária, que é a ministração dos anjos de Deus. Tu permites duas invocações na Bíblia: que invoquemos o Teu nome e que invoquemos os Teus anjos. Eles são ministros, servem, abençoam, protegem e livram. Mas eles têm uma forma de agir: a sua ação depende daquilo que nós conhecemos, por isso, Pai, agora, aquietamos para ouvir a Tua voz, em nome de Jesus Cristo, e todo povo de Deus diga: Amém, Amém, Amém. Graças a Deus”.

Meu filho amado, filho querido, selo do meu apostolado, aquele que eu gerei pela Palavra da Verdade, eleito, pedra que vive, cabeça, vencedor, predestinado.

Hoje, vamos aprender juntos como liberar a ação dos anjos, como ter certeza absoluta de que eles ministram em nosso favor: conforto, segurança, livramento, proteção e socorro. Hoje, precisamos entender isso e vamos ver como é que eles agem e o que os motiva à ação.

Eu estudei um pouco mais a respeito no livro de Daniel e eu peço a ti, por favor, que abras comigo o Livro de Daniel, porque esse Livro é um livro de experiências profundas com Deus. Talvez, o Livro de Daniel contenha as coisas mais profundas de livramentos. Falamos sobre a cova dos leões. Como Deus enviou um anjo para fechar a boca dos leões para que não matassem Daniel? Quando Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram jogados dentro de uma fornalha acesa sete vezes mais, o anjo de Deus estava lá dentro e não permitiu que nenhum mal lhes acontecesse, não é? Então, o Livro de Daniel é um livro profético, de experiências. No capítulo 10, diz que Daniel teve uma visão das coisas que iriam ocorrer nos tempos de agora, uma visão para os tempos do fim. Vê Daniel 10:8-9: “Fiquei, pois, eu só e contemplei esta grande visão, e não restou força em mim; o meu rosto mudou de cor e se desfigurou, e não retive força alguma.

Contudo, ouvi a voz das suas palavras; e, ouvindo-a, caí sem sentidos, rosto em terra”.

No versículo 14 diz qual foi a visão que foi mostrada a Daniel: “Agora, vim para fazer-te entender o que há de suceder ao teu povo nos últimos dias; porque a visão se refere a dias ainda distantes”.

Daniel recebeu uma visão, uma revelação, uma profecia, para os dias que hoje estamos vivendo, e o anjo lhe apareceu, revelando-lhe essa profecia.

Agora, vejamos o que se passou, porque, quando ele recebeu a visão dos tempos do fim, começou a orar, e diz a Palavra nos versículos 10-12: “Eis que certa mão me tocou, sacudiu-me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos.Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta-te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo.Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia”.

Estamos diante de um fato muito interessante. Daniel orou a Deus, em linha com a Palavra, e suas orações chegaram até Deus. Deus deu ordem ao Seu anjo que levasse a resposta e, quando o anjo vinha com as respostas (estamos falando do mundo espiritual, sobrenatural), disse que o príncipe do reino da Pérsia, portanto, uma potestade, se opôs àquele anjo para que não trouxesse a resposta, e diz a Palavra que ele clamou e veio o arcanjo Miguel (Miguel, do original hebraico, Micael, quer dizer quem é maior do que Deus) veio e a vitória chegou.

Estava estudando durante estes dias e ouvindo a respeito disto e me perguntei: Quem é o príncipe da Pérsia? (Tu vais ver que logo a seguir o texto fala que se levantou o príncipe da Grécia, vamos ler daqui a pouco). O príncipe da Pérsia é aqui representado por principados e potestades, são forças demoníacas que querem se opor a tudo aquilo que tu intentas realizar na obra de Deus. São forças demoníacas que lutam, que querem impedir que tu tenhas uma casa própria, que realizes os teus sonhos e que construas. São forças demoníacas. Vê Efésios 6:12, que fala sobre isso: “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, (que atuam aonde?) nas regiões celestes”.

Quais são as regiões celestes? São as que habitamos. Portanto, temos uma luta. Existem forças de oposição que, quando tu tens um projeto, elas se interpõem para que ele não se realize. Essa experiência é muito forte na minha própria vida. Eu me recordo de que, quando comecei o Ministério, há 26 anos e poucos atrás, na Ilha do Governador, num colégio, pequenino, com meia dúzia de pessoas, o meu grau de dificuldade era “N”. Depois que eu vim para a Piedade, ficou assim: “N10”. Depois que viemos para aqui, foi: “N100”, e, agora, que estamos no mundo inteiro é: “N1.000.000”.

Vais compreender o que diz o Livro do Apocalipse a respeito disso. Olha só: Apocalipse 12:3-4: “Viu-se, também, outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças, sete diademas.A sua cauda arrastava a terça parte das estrelas do céu, as quais lançou para a terra; e o dragão se deteve em frente da mulher (então, quem é a figura do dragão? A figura de Satanás, Lúcifer. Quando ele foi expulso do céu, a sua cauda arrastou 1/3 dos anjos, ou seja, 1/3 dos anjos que estavam no céu, caíram aqui na terra e se chamam de que? Demônios. Agora, se 1/3 caiu, faltam quantos terços? 2/3. Graças a Deus que esses 2/3 estão a nosso favor.) que estava para dar à luz, a fim de lhe devorar o filho quando nascesse”.

Eu queria te dizer que 2/3 dos anjos são a nosso favor, por isso é que a Palavra diz, nosversículos 9-10: “E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos”. 1/3 são os demônios, decaídos, e diz a Palavra do Senhor: “Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus”. Eles o venceram por causa do Sangue do Cordeiro, Jesus Cristo, o Senhor.

Então, é uma luta, a nossa luta. Quando Daniel se pôs a orar, ele enfrentou uma luta. Eu tenho dito aqui: quando tu tens propósitos poderosos, planos grandes na obra de Deus, sabe que o inimigo não fica rindo para ti! Ele não fica aplaudindo e fazendo carnaval, não! Ele quer ver o circo pegar fogo. Então, por isso é que falo nisto: nas regiões celestes, temos uma luta. Daniel estava tendo uma luta.

Agora, nota uma coisa: nesta luta, já vencemos pelo Sangue do Cordeiro, pela Palavra, e a Bíblia diz que: “2/3 dos anjos de Deus nos servem”. Então, podemos dizer como disse I de João 4:4: “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetasporque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo”.

Quero te dizer, amado(a), com Jesus estamos do lado da vitória, com Jesus temos vitória. Há forças que se opõem, que lutam, que resistem, que criam ciladas, que criam armadilhas, que tentam impedir as realizações da vida pessoal do povo de Deus, tentam impedir a qualquer custo a realização da obra do Senhor, só que, neste momento, devemos crer e contar com os anjos de Deus. Por isso que eu estou tratando desse assunto.

Vejamos o que diz Daniel 10:18-21: “Então, me tornou a tocar aquele semelhante a um homem e me fortaleceu; (tu sabes, essas experiências com os anjos vão se tornar verdadeiras teofanias, ou seja, vamos poder ver). A Igreja de Cristo precisa acreditar nisso, porque isso é parte da coisa mística da obra de Deus. Ele disse: Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte, sê forte. Ao falar ele comigo, fiquei fortalecido e disse: fala, meu senhor, pois me fortaleceste.E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Eu tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia”.

Agora, ele está dizendo: “olha, já bati de frente com essa potestade que não queria que a resposta chegasse, só que eu vou continuar lutando, e mais, depois dele, já sei que vai vir o príncipe da Grécia”. Eu vou dizer uma coisa sobre o nosso País: existem potestades tão grandes, tão grandes, que bendito o dia que Deus levantou meu filho para criar, nesta Igreja, uma estrutura de oração, porque a única forma dos anjos agirem é quando tu oras com a Palavra, porque Ele disse: “Olha, Daniel, quando tu falaste, as tuas palavras chegaram a Deus por causa da tua palavra, por causa da tua oração, por causa daquilo que tu disseste em linha com a Bíblia. Eu vim!”

O meu foco, hoje, é o que o Espírito diz à Igreja: Meu foco, hoje, é que, se tu tens projetos, se tens sonhos, se tens alvos, não deixes nunca de orar, de crer e ter convicções, pois, quando há grandes coisas a serem realizadas, há grandes oposições. Só que o mundo das trevas sabe que as oposições já caíram. Amado(a), não desistas nunca! Começa a orar e a dar ordens aos anjos. Não permitas que dúvidas se instalem nos teus projetos, não desistas de estar aqui às segundas-feiras, porque tu aprendes no domingo, na pregação da Palavra feita por mim, e tu vais praticar na segunda-feira. Tuas palavras estão chegando ao trono. Deus está mandando resposta para as tuas orações! Os anjos de Deus estão nos servindo, amado(a).

Há alguns dias, estava conversando com minha esposa, e ela me disse: “Interessante, Ângelo, tudo na nossa vida é na base da luta. Tudo na nossa vida, nós dois como casal, como os Bispos da Igreja, tudo é na base da luta”. E eu penso: se Satanás pode ficar parado com todo esse 1/3 de demônios, e nos vêem fazendo a obra de Deus no mundo inteiro, com certeza, não há um mover de uma palha que não seja com luta. Agora, não há uma luta nossa que não seja vitoriosa. Porque, se a pessoa não tem luta, também não tem vitórias. O que são as dificuldades? São para a pessoa desistir? Quantas vezes situações chegaram a mim, quantas vezes o inimigo lançou um dardo e disse: “Vai-te embora, volta para a tua terra, vai-te em paz”… Quantas vezes eu ouvi vozes, dizendo: “Pára! Não construas essa catedral, não vai dar certo, essa terra é perigosa…” Quantas vozes eu ouvi, dizendo: “não construas a capela, não entres na rádio, sai da televisão…” Isso é o que mundo das trevas quer.

Noventa e cinco por cento das Igrejas não estão fazendo nada! Não têm problemas. Agora, vê as Igrejas que estão na mídia. Todas na base de muitas dificuldades; os programas são muito caros! Sempre há guerra em cima da Igreja Universal, sempre em cima de nós, em cima da Renascer, em cima do RR, quem são essas Igrejas? São as Igrejas que estão fazendo abrir portas. Eu estou abrindo portas! E os outros? Ah, os outros estão cantando e tocando guitarra. Tem algum problema? Não. Olha, estamos rasgando o mundo. Quantas potestades estão sobre o Brasil, sobre Portugal. Estamos, agora, ao vivo para Portugal. Embora com dificuldades, não vamos desistir nunca. Não vou desistir nunca de orar, de crer, porqueTiago 1:6-7 diz: “Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento”. E diz: “Não suponha esse homem (a onda do mar, a pessoa que é como a onda do mar) que alcançará do Senhor alguma coisa”. (Não alcança… se ele desistir, não alcança. E diz): “homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos”.

A pessoa de ânimo dobre, inconstante, não alcança bem nenhum. Ora, não somos pessoas iguais às ondas do mar, impelidas e agitadas pelo vento. Somos movidos pelo Espírito Santo, pela Palavra, por isso que Daniel 10:12 diz: “Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; (Amado(a), desde o primeiro dia que tu vieste à Igreja, que vieste à reunião de oração, foram ouvidas as tuas palavras. E por causa da tua oração, por causa daquilo que tu dizes, por causa daquilo que crês, a Bíblia diz: e, por causa das tuas palavras, é que eu vim”. O anjo veio!

Como seria possível fazermos essa obra tão grande se dependesse de mim? Eu sou vaso de barro, também tenho dores, também choro, também me rôo todo, também tenho problemas existenciais como qualquer humano tem. Agora, tenho uma classe de confiança tremenda. É isso que quero passar para a Igreja!

Salmo 103:20-21. O que diz? Olha aí, ele diz assim: “Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra.Bendizei ao SENHOR, todos os seus exércitos, vós, ministros seus, que fazeis a sua vontade”.

Então, os anjos só obedecem às ordens de Deus e as ordens emanadas daqueles que têm a Palavra na sua boca. Nós queremos a colaboração dos anjos, porque Hebreus 1:14 disse: “Não são todos eles espíritos ministradores, enviados para serviço a favor dos que hão de herdar a salvação”?

Então, somos herdeiros da salvação, os anjos estão a nosso favor, por isso, não frustres os anjos de Deus, deixando de cooperar. E como tu cooperas? Dando palavra de ordem, conforme fala a Palavra do Senhor. Nós devemos ter cuidado com aquilo que dizemos, porque, se tu disseres palavras negativas perante os anjos de Deus, tu estarás frustrando a sua ação, e isso é rebeldia.

Diz Êxodo 23:20-23: “Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado. Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, (não digas palavras negativas, pejorativas)porque não perdoará a vossa transgressão; pois nele está o meu nome (disse o Senhor). Mas, se diligentemente lhe ouvires a voz e fizeres tudo o que eu disser, então, serei inimigo dos teus inimigos e adversário dos teus adversários. Porque o meu Anjo irá adiante de ti e te levará aos amorreus, aos heteus, aos ferezeus, aos cananeus, aos heveus e aos jebuseus; (ao câncer, ao tumor, ao problema cardíaco, ao diagnóstico médico sombrio) e eu os destruirei”. (eu vou destruir tudo isso).

O que estou ensinando não é presunção, é verdade! Nós temos um suporte angelical, a cobertura dos anjos, eles dão assistência para que a herança de Abraão chegue a nossa vida, porque eles ministram em favor dos que hão de herdar a salvação. Ora, se somos herdeiros, temos uma herança. Temos uma terra prometida, temos uma vida cheia de bens ou de abundância, de saúde, de bem-estar, de prosperidade, de paz, de vitória, de triunfos, de segurança. Os anjos dão cobertura para que essa herança se manifeste. E, se a herança financeira não se manifestou na vida de todos, ainda, é porque há oposição, ou porque a coisa é grande, amado(a)! Isso é o lado místico da obra, isso esteve parado, o povo de Deus sente dificuldade de crer nisso. Sabemos que somos herdeiros, e, se os anjos são ministros para os que hão de herdar, qual é o tamanho da nossa herança? Tu já imaginaste qual é o tamanho da nossa herança financeira? Nossa herança por cabeça? Nossa herança de termos casa cheia de tudo o que é bom, conforme diz o Livro de Deuteronômio? Tu não plantas e colhes? Tu sabes que tamanho é a nossa herança? O inimigo vai pôr todas as dificuldades para que a herança não chegue a nossa vida.

Agora, a confissão da Palavra libera os anjos em nosso favor, em favor dos que temem a Deus. Temos uma herança. A nossa confissão faz os anjos de Deus agirem em nosso favor. Por isso que temos, em Hebreus 10:23-35, 36: “Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem fez a promessa é fielNão abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.Com efeito, tendes necessidade de perseverança, (por isso que nós dizemos: venha ao culto de oração, não desistas, não pares no meio, não comeces a dizer que a noite é perigosa, porque tu estás frustrando os anjos. A noite é perigosa para quem não tem a proteção de Deus, a noite é perigosa para quem não confia em Jesus, os anjos se acampam ao nosso derredor, tudo o que o demônio quer é que tu não venhas orar, que não venhas aos cultos, que dês desculpas para Deus. O mundo é perigoso, amado! O mundo é perigoso. Dizem que não cai raio na mesma cabeça duas vezes. Há uma pessoa em São Paulo na qual caíram dois raios na cabeça de uma vez. Eu li que um senhor médico dentista foi assaltado no mesmo dia quatro vezes. Mas essa é a nossa cidade, é o nosso Brasil, o mundo está assim. Cada vez que eu ouço discutir o problema de segurança no Rio alguém diz assim: mas Los Angeles é pior, Nova York é pior, só que eu não vivo em Los Angeles nem em Nova York. Eu vivo aqui! Se lá é pior, que resolvam os problemas lá, eu não vou me escudar no que é pior para os outros, eu quero o bem aqui. Agora, como nós não temos armas, políticas para resolver a questão, temos armas espirituais poderosas e uma delas chama-se: Os Anjos de Deus. tendes a necessidade de perseverança (de não faltar)para que, havendo feito a vontade de Deus (tu vais alcançar a promessa.), alcanceis a promessa”.

Aprendemos que a Graça de Deus é um Pacto de confissão, não é um pacto de sacrifício. Somos chamados a não vacilar. Não vacilemos, temos firme a confissão e a nossa palavra.

Paulo disse em Hebreus 4:2-3: “Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram. Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, (quero muito que tu entres no descanso de Deus, crendo que ao invocar os anjos de Deus, quando tu estás em linha com a Palavra, as coisas vêm, as coisas acontecem. Amado(a), com toda oposição que eu tive nestes 26 anos, nós estamos no mundo todo, construímos a nossa catedral, vamos terminar a nossa capela, vamos construir a nossa universidade, vamos construir nosso hospital, vamos construir uma torre de oração… “Mas, Pastor, que confiança que o senhor tem para dizer isso?” A minha confiança está na Bíblia e no Deus da Bíblia) conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo”.

Como estamos despertando a Igreja a fazer projetos, o livro de Joel, que é um livro profético maravilhoso, diz no capítulo 2:28: “E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; (isso já aconteceu no dia de Pentecostes, o Espírito já veio, agora,) vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões”.

Agora, vamos entrar no campo prático. Deus deu a possibilidade de Seus filhos e filhas começarem a profetizar coisas para suas vidas. Que as pessoas velhas tenham o direito de sonhar com uma velhice feliz, tranqüila, abençoada, sossegada, com recursos para viver. Que os jovens tenham visão, que possam ir para uma faculdade, se formar, constituir família… O Espírito já foi derramado. Agora, temos o direito de profetizar, de sonhar e de ter visões. Profetizar a nossa família toda salva, ter sonhos como a casa própria, ter a visão de um bom futuro. Tu tens esse direito! Por isso o salmista, no Salmo 107:2, diz: “Digam-no os remidos do SENHOR, os que ele resgatou da mão do inimigo”.

Já fomos resgatados pelo Sangue de Cristo da mão do inimigo. Da mão do inimigo quer dizer: da pobreza, da miséria, da doença, da enfermidade, da perda, da frustração; já saímos do império das trevas, estamos no Reino do Filho do Seu Amor! Portanto, essa é a nossa confissão. Não desistiremos dos projetos. Tudo nos sairá bem. A luz brilhará em nossos caminhos. Nós nos recusamos, nesta Igreja, a viver amedrontados, ansiosos, com medo do que nos possa fazer o homem. O poder da ressurreição está conosco! Quebramos os limites, porque para Deus não há limites.

Quero muito que os anjos ouçam aquilo que nós cremos.

Diz Isaías 51:11-16: “Assim voltarão os resgatados do SENHOR (aqueles que Deus tirou do mundo) e virão a Sião (à Igreja) com (alegria) júbilo, e perpétua alegria lhes coroará a cabeça; o regozijo e a alegria os alcançarão, e deles (do povo de Deus)fugirão a dor e o gemido”. Depois, o que diz? “Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu, para que temas o homem, que é mortal, ou o filho do homem, que não passa de ervaQuem és tu que te esqueces do SENHOR, que te criou, que estendeu os céus e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do tirano, que se prepara para destruir? Onde está o furor do tiranoO exilado cativo depressa será libertado, lá não morrerá, lá não descerá à sepultura; (sua família vai estar toda aqui na Igreja, amado(a)) o seu pão não lhe faltaráPois eu sou o SENHOR, teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas—o SENHOR dos Exércitos é o meu nomePonho as minhas palavras na tua boca e te protejo com a sombra da minha mão, para que eu estenda novos céus, funde nova terra e diga a (Igreja) Sião: Tu és o meu povo”.

As palavras não são negativas, de derrota, de falência, de quebra, miséria, pobreza e doença. São palavras de vida e de vitória. Agora diz: “Eu posso todas as coisas naquele que me fortalece! Eu sou mais do que vencedor! Eu sou cabeça, eu não sou cauda! Eu tenho a unção para alegria e riqueza! Eu sou herdeiro com o crente Abraão! Eu tenho direito de viver feliz! Eu tenho direito de ser abençoado, próspero, saudável, porque as palavras estão na minha boca!” Quem te põe essas palavras na boca é o Senhor. Porque, quando essas palavras estão na tua boca, os anjos ouvem e executam ordens.

A Palavra ainda diz no versículo 22“Assim diz o teu Senhor, o SENHOR, teu Deus, que pleiteará a causa do seu povo: (eu quero que os anjos saibam que nós acreditamos nisso. Deus está pleiteando a nossa causa.) Eis que eu tomo da tua mão o cálice de atordoamento, o cálice da minha ira; jamais dele beberás”.

Há pessoas que chegaram hoje atordoadas; é pancada de um lado, luta do outro, surra, problemas… Deus disse: “Olha, Eu vou tirar esse cálice do atordoamento”.

Diz o versículo 23: “Pô-lo-ei nas mãos dos que te atormentaram, (então, quem andou te atormentando vai receber a tormenta de volta) que disseram à tua alma: Abaixa-te, para que passemos sobre ti; e tu puseste as costas como chão e como rua para os transeuntes”.

Muita gente chegou aqui depois de ter ouvido o diabo dizer: “Deita! Abaixa! Vou te pisar a cabeça! Vou pisar na tua vida”! Mas Deus está dizendo: “Olha, amado(a), nunca mais! Aqueles que te disseram: “abaixa”, vão se abaixar diante de ti. Quanta humilhação, quanta vergonha, quantos problemas, quanta crise, pondo nome no SERASA, no SPC… Todos aqueles que te disseram: “Abaixa-te! Vou te pisar!”, nunca mais! Eles vão ser atordoados com isso, para a Glória do Senhor! Eu creio, nós cremos! Abaixar, nunca mais! Ser tapete, nunca mais! Ser tapete do diabo, nunca mais! Ser abaixado, nunca mais! Ser pisado pela sociedade, nunca mais! Não importa se tu és do nordeste ou se és preto ou se tu és branco. Deus te chamou para venceres! Deus te chamou para seres cabeça! Deus te chamou para estares por cima! Deus não quer que tu vivas por baixo! Os anjos ouvem aquilo que se acredita nesta Igreja.

Quantas pessoas já foram humilhadas, se abaixaram, serviram de tapete, foram pisadas, deitadas… Quantas mulheres foram humilhadas. Quantos homens foram pisados e humilhados. Ouvi, anjos, aquilo o que nós acreditamos nesta Igreja. Aqui ninguém mais vai baixar para ser pisado feito tapete, porque o salário mínimo pisa a pessoa e a abaixa. O aposentado que trabalhou trinta e cinco anos e, depois, vai ganhar duzentos e poucos reais, está sendo pisado, está sendo tapete, está sendo humilhado. Deus disse: “Basta!” Chegou o teu dia de vitória, amado. Chegou o teu dia.

Uma moça me escreveu um bilhete, dizendo: “Apóstolo, antes de chegar aqui na Igreja eu tinha que vender o meu corpo para poder comer”. Foi pisada, foi tapete. Nunca mais ninguém se abaixará aqui nesta Igreja. Nunca mais ninguém se abaixará! Nós temos o Deus poderoso. Nós temos o Deus que é sobre tudo, que é sobre todos, Deus bendito, cheio de Graça, cheio de misericórdia, Deus que nos ama com amor eterno. Deus que nos ampara, que nos socorre. Ele disse: “Nunca mais aqueles que disseram: “abaixa-te para que passemos sobre ti”.

Acabou a idéia de que vou passar fome, de que vou passar necessidades, de que nunca vou ser ninguém, de precisar de uma cota para entrar numa faculdade por causa da cor da minha pele… Eu não aceito isso! Deus disse: “Nunca mais tu vais sentar para te pisarem. Nunca mais tu vais ser abaixado. Nunca mais tu vais te abaixar”. Deus disse: “Vou colocar quem te atormentou… vou colocar o tormento nele”.

Nós estamos com o Espírito da fé. Nossa fé nos diz: “não vamos nos abaixar mais.” É Deus quem está dizendo à Igreja, são os anjos que querem ouvir isso. Os anjos querem ouvir que tu acreditas nisso. Porque abaixado, irmão(ã), eu me vi um monte de anos. Com medo dos homens, com medo disso, com medo daquilo… Sei o que é ser um supersticioso da religião, o que é ter medo de gato preto, de cemitério, disso e daquilo… Sei o que é humilhação e viver abaixado.

Ou Deus age, ou a Bíblia não serviria para nada. Os anjos querem ouvir as palavras que Deus colocou na tua boca. Deitar no chão para ser passado em cima? Nunca mais!

Uma pobre senhora me escreveu e disse: “Apóstolo, eu sou casada, tenho uma filha, meu marido me deixou, tive que me submeter a um outro homem, que agora está usando a minha filha. E eu, como não tenho dinheiro para comer, tenho que deixá-lo usar a minha filha”. O que? Botar as costas no chão para os outros passarem em cima? Tu és precioso, tu és preciosa, não faças mais isso. Tu tens a imagem e a semelhança de Deus. Tu és uma extensão de Deus na Terra. Deus te ama com amor eterno. Tu foste chamado para vencer.

“Ah…Pastor, eu levo um monte de “chapada” em casa, mas eu tenho que me humilhar porque não tenho outra alternativa. Eu apanho porque eu preciso comer, eu preciso me submeter à pancadaria em casa”. Tu não precisas te submeter a ninguém a não ser a Jesus! Deus não quer ver os Seus filhos deitados com as costas no chão para os outros passarem em cima. Deus não quer isso! Ou Ele é Deus ou não é Deus.

Quantas pessoas chegaram aqui e que poderiam ser médicos, engenheiros, arquitetos, presidentes de multinacionais, não foram porque se abaixaram a vida toda. Foram pisados, deitaram no chão para que outros passassem por cima, como se fossem ruas onde passa todo tipo de transeunte.

A vitória chegou! E os anjos querem ouvir isso. Então, ouvi, anjos, o que acreditamos pela Graça! Isaías 52:1-2-7 “Desperta, desperta, reveste-te da tua fortaleza, (de força, ó Igreja) ó Sião; veste-te das tuas roupagens formosas, ó Jerusalém, cidade santa(Igreja); porque não mais entrará em ti nem incircunciso nem imundo”.“Sacode-te do pó, (sacode a poeira) levanta-te e toma assento, (tome o teu lugar em lugares celestiais juntamente com Cristo) ó Jerusalém; solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião”.

Esta manhã, recebemos Lucy, que desde os sete anos foi mãe-de-santo envolvida com o demônio. Hoje, ela soltou as cadeias da sua vida, sacudiu o pó. Sacode o pó da religião, dos mitos, das circunstâncias da vida. Sacode o pó! Toma assento. Vê quem és. Olha os teus direitos que Deus te deu, adquiridos por herança, avalizados com o Sangue de Cristo. Toma assento! Sacode a poeira, tira os resquícios do mundo, da invalidez, da impotência, da inapetência, da incapacidade, da frustração, da pobreza… Sacode esse negócio de tua vida! Tira as cadeias do teu pescoço.

Diz Isaías 52:7: “Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia coisas boas, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina”!

Sabe de quem são esses pés? Os teus e os meus. Devemos anunciar boas novas, fazer ouvir a paz. Precisamos dizer ao Rio de Janeiro, ao Brasil e ao mundo: Sexo é com marido e mulher, casados, em nome de Jesus. Fornicação e adultério geram problemas graves à sociedade.

Jovens, vós já vencestes o mundo. Deus te dará a capacidade de teres uma vida casta até o teu casamento. Por que o jovem tem que ter experiência sexual com doze, treze, quatorze anos? Por quê? Por que é cultura? Isso é cultura demoníaca. Nós pugnamos pela castidade, pela virgindade. A sociedade está abrindo outras alternativas. O cristão não pode dizer: “Não, eu estou de acordo com o que a sociedade diz. Homem com homem pode casar, leva um documento…” Amado(a), isso é contra os princípios de Deus. A Igreja deve saber se postular a respeito disso.

“Pastor! E o aborto livre? Agora basta ir. A Igreja não concorda?” Eu só concordo com o aborto segundo a Bíblia, aquilo que o governo permite. Há leis do governo que dizem isto: se for um caso de estupro, se for um caso em que há risco de vida ou de morte para a mãe, se o feto não tem cérebro, o que o governo permite? Permite dois casos? É o que eu permito. E o resto? Gravidez tem que ser assumida. Se a pessoa não pensou na hora da relação sexual, não tem o direito de matar quem Deus está gerando no seu ventre. Sexo é para o casamento. O único sexo seguro que existe é dentro do casamento, entre dois casais heterossexuais.

Há muita gente que já morreu porque o parceiro era bissexual, que fazia coisas obscuras por fora. E, por favor, ninguém ameaçe ninguém. Não quero ninguém ameaçando mulheres do meu ministério, dizendo: “se tu não fizeres, eu pego na rua.” Homem de Deus não pensa assim. Homem de Deus não tem o direito de ser adúltero ou ter sexo escuso. Homem de Deus ama sua esposa, é fiel à esposa. Mulher de Deus é fiel ao seu marido.

Devemos anunciar coisas boas e temos que dizer ao mundo: O nosso Deus reina! Temos que levar a salvação ao mundo, amado(a)! Sê parte deste altar, tu fazes parte desta mensagem. Quando o programa está no ar, tua vida está anunciando coisas boas.

A salvação traz saúde, perdão, recursos financeiros, paz, alegria, regozijo. Nós precisamos anunciar a salvação, e nós devemos dizer: O nosso Deus reina!

Assim seja! Assim disse o Senhor! E os anjos recebam estas palavras para a Glória de Deus!

 

TV CRISTO VIVE

TV Cristo Vive

Clique e assista

Participe de nossos cultos ao vivo, direto de nossa Sede Internacional no Rio de Janeiro - Brasil.

CULTOS

Cultos Brasil

Áudio | Vídeo

Domingo - 9:00h e 18:00h
Segunda-feira - 19:30h Quarta-feira - 19:30h

Cultos Portugal

cristoviveportugal@gmail.com

Domingo - 10:00
Segunda-feira - 20:30
Quarta-feira - 20:30
Horário de Lisboa

Cristo Vive em Portugal

ARQUIVOS

Visite nosso arquivo de mensagens em Áudio ou Video
Visite nosso arquivo de mensagens em texto

Cristo Vive em Portugal Blog do Eleito Facebook TV Online Milagres Vivos Youtube TV Cristo Vive Youtube Igreja Cristo Vive Palavra Profética