Vivendo como Deus projetou

Jó 11:11 a 19. “Porque ele conhece os homens vãos e, sem esforço, vê a iniqüidade. Mas o homem estúpido se tornará sábio, quando a cria de um asno montês nascer homem.  Se dispuseres o coração e estenderes as mãos para Deus; se lançares para longe a iniqüidade da tua mão e não permitires habitar na tua tenda a injustiça, então, levantarás o rosto sem mácula, estarás seguro e não temerás. Pois te esquecerás dos teus sofrimentos e deles só terás lembrança como de águas que passaram. A tua vida será mais clara que o meio-dia; ainda que lhe haja trevas, serão como a manhã. Sentir-te-ás seguro, porque haverá esperança; olharás em derredor e dormirás tranqüilo. Deitar-te-ás, e ninguém te espantará; e muitos procurarão obter o teu favor.” Esta é a forma de Deus agir na tua vida.

Oremos ao Pai:

Jesus bendito e amado, Senhor de senhores, Rei de reis, Único e Soberano. O Deus que transformou as nossas vidas, nos tirou das trevas para a luz, nos tirou da morte para a vida, das mãos do inferno de satanás para o reino do filho do seu amor. As potestades não têm mais poder sobre nós porque tivemos a remissão e a redenção eterna para a glória do Senhor. Agora, como salvos e livres queremos ouvir a tua voz para que esta palavra nos faça viver tranqüilos, sem medo de espanto a ponto de muitos procurarem o nosso favor, por causa do conhecimento que o Senhor tem colocado em nossas vidas. Assim, oramos com fé em nome de Jesus. Amém! Amém!

Meus filhinhos na fé, meus irmãos queridos, minha família, rebanho de Cristo, família de Deus, aqueles que têm os seus nomes inscritos no Livro da Vida e que sabem que das mãos de Jesus ninguém poderá arrebatá-los.  Quero também, me dirigir aos internautas, aqueles que estão, aqui, no Rio de Janeiro, no Brasil e em outros países: Bem-vindos aos pastos verdejantes e às águas tranqüilas e de descanso.

Meus amados, filhinhos na fé! Muitas pessoas para terem sucesso na vida buscam boa cultura e boa educação, mas quando alguém nasce de novo tem a oportunidade de ser educado num sistema de ensino muito melhor do que no sistema de ensino deste mundo. O sistema de Deus a respeito da abundância e da proteção é algo que nos leva a esta educação da justiça de Deus, que nos leva a uma vida transcendental. Muitos de nós não poderíamos imaginar que ao começarmos a ser educados na palavra da graça de Deus, as nossas vidas fossem transformadas a tal ponto que nós ficamos irreconhecíveis. Portanto, o melhor de tudo é que o sistema de Deus nunca falha. Se  fores educado no sistema do mundo, saiba que ele pode falhar, mas quando vives a graça de Deus, a graça é à prova de falha, é como um relógio à prova d’água, tu o jogas na água e ele  não falha. A graça de Deus não falha, a graça de Deus é perfeita.

Então, viver no sistema de Deus não é viver de regras, é viver segundo a Sua vontade.  E a vontade de Deus é boa, é perfeita e é agradável. Portanto, meus irmãos, hoje, vamos lançar fundamentos para conheceres o crescimento das bênçãos de Deus na tua vida. Como vais atingir metas, no ano de 2007, e como expandir a fé, os talentos, e as habilidades para  prosperares em todas as áreas. Nós vamos aprender sobre as leis que governam os sistemas de Deus. E o poder que essas leis, em nós, nos dá para criarmos o tipo de vida que desejamos ter: Uma vida abundante, uma vida próspera, uma vida estando por cima e não por baixo. Uma vida a ponto de termos para emprestar e não tomar emprestado.

Nós vamos conhecer a chave para se viver uma vida sem limites. Vamos crescer juntos dentro deste sistema infalível que é o sistema de Deus. Portanto, nós vamos viver uma vida como na realidade Deus projetou. Porque Deus não projetou para nós uma vida medíocre, Deus não projetou para nós uma vida rasteira. Deus não projetou para nós uma vida de doenças, de pobrezas e de misérias. Ele projetou um tipo de vida que se te inseres dentro deste sistema de Deus, tens que ver resultados na vida.    Portanto, vamos compreender isto, meus filhinhos na fé! Vejamos o que diz a Palavra em Mateus 3: 1 e 2 “Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.”João Batista era um dos primos de Jesus e pertencia  a uma Tribo chamada dos Essênios, era a única tribo que costumava batizar as pessoas, mais nenhuma. Batismo era um cerimonial, um ritual, nada além disso. Ele disse: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.”

O que João Batista estava dizendo às pessoas?

Estava dizendo que todos os sistemas do mundo falham, a humanidade sofre, e você, comocristão, tem que viver de acordo com a vontade de Deus.

Portanto, o que quer dizer: Arrependei-vos?

Na realidade, do original, Deus está dizendo: Pensa diferente! Mude a sua mente! Viva com o sistema do Reino! Porque Ele disse: “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.”

Para eu viver o reino, eu tenho que me arrepender. Mas o que é arrepender?Arrepender é mudar de vida, mudar de pensamento, mudar a forma de pensar que é diferente do pensamento do mundo. Jesus também fala em arrependimento. Mateus 4:17Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.”

O que Jesus estava dizendo ás pessoas? Este mundo é falido! Arrepende-te! Muda a tua mente para melhor. Muda os teus conceitos para melhor, por causa do reino. Quando reino chega, a minha forma de pensar tem que ser diferente, a minha forma de falar tem que ser diferente, a minha forma de agir tem que ser diferente. Eu mudo 180 graus para não ter mais o pensamento do sistema do mundo, e eu passo a viver segundo o sistema de Deus.

Vamos lembrar que o mundo tem um sistema e o reino de Deus tem outro sistema. São opostos. O reino de Deus, o sistema do reino é a forma de Deus agir na nossa vida em oposição ao sistema do mundo.

Como é o sistema do mundo?

Nós nascemos, chegamos aos 5 anos e vamos para o jardim de infância,  depois vamos para a escola, depois fazemos o primário, depois vamos para o ensino secundário, depois fazemos o segundo grau, depois vamos para a faculdade, fazemos o terceiro grau. Fazemos a faculdade e pronto. Todos os conceitos do mundo são embutidos na nossa mente. Quando alguns conceitos são errôneos, eles vão ficar  dentro do nosso coração.

Eu me recordo que quando eu estudava direito, advocacia, tinha um professor que instilava na mente das pessoas que abandonassem os maridos, que abandonassem as esposas, que o casamento era uma bobagem. E no fim de 6 meses, vários alunos se afastaram dos maridos e das esposas porque ele instilou um pensamento do mundo na vida das pessoas.  Esse é o mundo. É o sistema do mundo.

Então, nós aprendemos nas igrejas que quando nós nascemos de novo, a nossa vida está em Cristo, somos novas criaturas, e esse sistema do mundo tem que passar à nossa vida. Jesus disse isto em João 17:16: “Eles não são do mundo, como também eu não sou.” Está falando de nós. A palavra MUNDOdo original grego, tem 4 (quatro) nomes diferentes:

·         Mundo OKUMENE – Mundo da salvação

·         Mundo AYON – Mundo da perdição

·         Mundo KOSMOS – Terra

·         Mundo CHEOL – Inferno

Então, o Senhor está dizendo: Eles não são do AYON. Eles, agora, porque me têm como Senhor, não podem mais pensar como o mundo pensa, agir como o mundo age, porque eles, agora, têm o reino, eles estão envolvidos num outro processo de educação que não tem nada a ver com o processo do mundo. Por isso, Paulo disse em      Romanos 12:2 “Não vos conformeis com este século…”Não aceites o padrão do mundo, não aceites a filosofia do mundo, não aceites o modo vivente do mundo, ele não presta. Ele diz: tu vais te transformar para  pensar diferente. Para que quando  começares a participar do reino, a tua mente esteja renovada e uma vez de começares a pensar com uma regra e o sistema de Deus, experimentas o que é agradável e perfeito que é a vontade do Senhor.

Então, agora, na nossa vida espiritual:

A nossa educação está baseada na palavra do Senhor.

Esta palavra nos ensina a respeito de quê? Do reino.

Agora, eu queria lhe dizer que a maioria dos cristãos não é educada dentro do sistema, de acordo com a bíblia. São pessoas que dizem que são nascidas de Deus, mas ainda vivem no sistema do mundo. O nascido de Deus, a quem Deus ilumina, a quem Deus chama, a quem Deus atrai, encontra na bíblia o seu ensinamento, que tem que levar a pensar diferente, agir diferente do mundo. O mundo tem uma linguagem, o mundo tem uma filosofia, o mundo tem uma música, o mundo tem um jeito, mas a bíblia diz: Arrependei-vos! Muda a tua forma de pensar. Renova a tua mente. Pensa. Aja conforme Deus ensina na sua palavra.

Então, meus amados, filhinhos, nós não podemos ter um pé na igreja e um pé no mundo. Há pessoas que são 50 % convertidas, mas ainda, agem, no seu linguajar, como se do mundo fossem. Quando uma pessoa se converte, o seu linguajar é o linguajar do reino. A sua forma de tratar a família é a forma do reino, a sua forma de tratar profissionalmente é do reino. Ele é sim, sim; não, não. O resto é maligno. Tem palavra, cumpre a palavra. Isto é reino. Isto é a educação do reino.

Há pessoas que chegam à igreja e dizem: Eu tenho um monte de problemas emocionais: depressão, pânico, síndromes. Eu tenho sido acompanhada por um psiquiatra. Ora, se estás na igreja, não precisas procurar um psiquiatra. A psiquiatria é o altar da igreja. Não precisas procurar uma psicanálise fora  porque eu só acredito na psicologia e na psicanálise se o ministrador tem a mente de Cristo, senão, eu não aceito. É filosofia do mundo. Quando uma pessoa é profissional e tem o pensamento de Deus, ele converge todo o seu tratamento e o acompanhamento do seu cliente conforme o pensamento de Deus.

Portanto, meus amados. Se eu tenho um problema emocional, eu não posso procurar a forma do mundo para o resolver: com calmantes, com psiquiatras. Eu tenho que procurar em Deus. Se eu tenho um problema de saúde, eu não posso procurar primeiro a Farmacologia, porque é o mundo que manda. Eu tenho que procurar Deus! Nós não podemos querer dinheiro e buscar o sistema do mundo para fazer o dinheiro porque Deus já mostrou como se faz dinheiro na vida espiritual.

Amados, o sistema de Deus é muito maior e muito melhor do que o do mundo. O mundo está em colapso. O mundo de Deus é perfeito.

Como é que o reino age? Como é o sistema de Deus para eu ver a minha vida ser enquadrada dentro da educação, da justiça, da bíblia para ter resultados?

Jesus ensinou em Mateus 6: 25 e 26  “Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” É verdade! Depois dEle dizer: Não temas! Não andeis ansiosos! Agora, ele diz: eu vou vos dar a regra do reino: “Buscai pois em primeiro lugar o seu reino (a sua forma de pensar e a forma de Deus projetar) e a sua justiça e todas as coisas (que vos preocupam, na vida) te serão acrescentadas.”

Portanto, o que Jesus está dizendo, aqui? Busca primeiro a forma de Deus operar e todas as coisas vão ser operadas. É o sistema de Deus, o único sistema, que leva o ser humano a viver uma vida vitoriosa. Tu podes dizer:

-Apóstolo, me ensina então, como é este sistema de Deus?

É um sistema próprio do reino. Às vezes, nós recebemos, pessoas da feitiçaria, da magia. Nós temos um homem, aqui, que entrava em cemitério, arrancava cadáveres, espetava punhais, metido com todas as hostes diabólicas. O que faz este homem, hoje, ser um santo? É que ele conheceu o sistema do reino. Porque no mundo é louco, o mundo é falido, leva as pessoas a quererem dizer, por exemplo, que todo mundo tem que aceitar o lesbianismo, o homossexualismo, o aborto, o casamento do mesmo sexo. Isto é o mundo! E se eu tenho a mente de Cristo, se eu tenho o pensamento do reino, eu não posso estar de braços com o mundo. Ou eu sou de Deus, ou eu sou do mundo. E se eu quero ter benefícios de Deus, eu tenho que dizer ao mundo: Sai da minha vida!

Como é que Jesus ensinou as regras do reino?

Marcos 4:26 e 27 “Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.” Agora, Ele vai explicar as regras do reino e se eu me meto nestas regras como um empresário, eu vou ser grande. Como um autônomo, um profissional liberal, dona de casa, funcionário, comerciante, a minha vida tem que mudar, porque as regras do reino levam ao sucesso.“O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra…”

Então, tu já sabes que quando a bíblia fala em semente está falando da palavra. E a terrao coração. Se lanças a semente à terra, no coração, diz a palavra que“…depois dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.”

Você ouviu  o juiz dizer: Agora, eu sou um homem diferente! É inexplicável! Lançou-se a semente no coração dele. Ele dormiu, acordou, levantou, deitou e sem saber como, a semente começou a germinar e a terra por si mesma vai frutificando. Versículo 28: “E a terra por si mesmo frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e por fim, o grão cheio na espiga.”

Há aqui, uma coisa progressiva. Um diz que primeiro vem a erva, depois vem a espiga e por fim vem o grão cheio na espiga. Toda a semente de Deus é progressiva no seu crescimento. Toda! E diz  no Versículo 29: “E, quando o fruto está maduro, logo, se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.”Ou seja, tu tens que entender o que é regra do reino. A regra do reino é estaLançou a semente, a semente germina e tem colheita. Versículos 30 a 32: “Disse mais:

a que assemelharemos o reino de Deus? Ou com que parábola o apresentaremos? É como um grão de mostarda, que, quando semeado é menor  de todas as sementes sobre a terra; mas, uma vez semeada, cresce e se torna maior do que todas as hortaliças e deita grandes ramos, a ponto de as aves do céu poderem aninhar-se à sua sombra.”

Atenção: uma vez semeada a semente… Tem  que semear a semente e uma vez semeada ela cresce. Isto me encanta! Toda a semente cresce, se torna maior e dá fruto.

Portanto, meus amados, a regra do reino é esta semear a semente. Não existe outra regra para uma vida bem sucedida, em todas as áreas. Tem que lançar sementes. A semente de Deus é progressiva no seu crescimento. Então, na realidade, quando lês a bíblia, saiba que a bíblia não é um livro com 66 livros, na realidade, é uma  grande bolsa de semente, e esta semente não é um livro de regras, é um livro de sementes que a bíblia chama de incorruptível. 1ª Pedro 1:23 “pois fostes regenerados…”

O que a palavra de Deus faz? Regenera. Muda a pessoa. Muda a cabeça, muda os sentimentos, muda a forma de agir.“pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante…”

Mediante o quê? Quem é que faz a regeneração?

“mediante a palavra, a qual vive e é permanente.”

A  palavra vive, não é uma palavra morta. É uma palavra viva que quando bate no coração, ela vive, ela é permanente, ela começa a germinar, ela começa a crescer e torna-se muito maior que a semente. Coração é a terra, tu tens que receber, hoje, a semente da palavra que está caindo na terra do teu coração e depois de absorver a palavra, a começas  lançar pela boca e,  ela sempre, volta maior.

Meu amado, não deixes as sementes do mundo serem plantadas no teu coração.A nossa vida é o resultado das sementes que foram semeadas no nosso coração. Há pessoas  que a mãe semeou uma semente de burrice no coração: Tu és burro! Semeou a semente! A pessoa cresceu, as orelhas não cresceram, mas lá dentro tem um burro.

-Você não vale nada! Você é igual ao teu avô. Se o teu avô não presta, você também, não presta.

Uma semente. E a pessoa chega à vida adulta dizendo: Eu não presto!

-Você é um incapaz!

E a semente brotou. As nossas palavras são sementes. Tu tens que ter cuidado com o que falas porque a língua tem o poder de vida e de morte.Por exemplo, no casamento. No sistema do mundo, quando há dificuldades no casamento, o que o mundo diz? Divorcia. Estás aturando este homem? Estás aturando esta mulher? Ela não presta! É igual a mãe dela! Bota pra rua. Troca por outra. Troca por duas. Este é o sistema do mundo. Mas, o sistema do reino diz: Segue o que a bíblia diz: Marido, ama a tua esposa! Esposas, sede submissas ao seu marido.

Amado, se os maridos amarem suas esposas, conforme a bíblia diz; e a mulher for submissa, não há divórcio, porque a semente está lá. O reino é assim!

-Pastor,  eu desejo muito ser amada.

Então, eu vou te ensinar:O que plantares, vais colher!

Começa a amar o teu marido!

-Ah! Eu gostaria muito que a minha mulher me servisse!

Começa servir a tua mulher.

-Pastor, eu quero ter muitos amigo, aqui, na igreja!

-Começa a ser amigo de muita gente.

O que tu queres colher, tens que plantar. Se não tens algo na tua vida é porque não semeaste a respeito disso.

Eu liguei para um senhor, e ele me disse: ‘Eu já tinha dito à minha esposa: O pastor nem me liga!’  Mas, por que ele não pegou o telefone e não ligou para mim? Às vezes, as pessoas esperam coisas e ninguém pode ter nada que não tenha semeado para tanto. São as regras do reino. O que queres colher, tens que plantar. O cristão, o salvo, o eleito, não pode fazer as coisas segundo o mundo. Tem que fazer de acordo com a palavra do reino.

-Pastor! Eu quero muito afeto!

Começa a semear afeto

-Pastor! Eu quero muito carinho!

Começa a semear carinho.

O que tu  não tens, ainda, é porque não plantaste. Em todas as áreas, o que  não tens, tens que começar a semear. E se tens falta de alguma coisa, é porque não semeaste a respeito.

-Pastor, Eu quero muito ser bem tratada pelo meu marido!

Começa a tratar bem o teu esposo. É uma semente que lanças.

No mundo, quando as pessoas não são bem tratadas dizem: Joga pra escanteio! Esse é o mundo. Essa filosofia diabólica não pode ser parte da igreja.Brigou? Vamos procurar um advogado. Divórcio! Vamos dividir ao meio! Metade meu, metade teu. O telefone é teu, o terreno é meu! O carro, não! Aquele carro é meu! Aquele é teu. O cachorro é meu, o gato é teu! É mundo que pensa assim. No reino, não pode. O que queres que te aconteça, faça primeiro a alguém.

Que tipo de semente nós semeamos no casamento, na família e no trabalho?

É o que nós vamos colher. É o marido que trata a esposa indiferente: A nega fica pra lá, e o nego fica pra cá. E vais começar a te queixar do marido: Ele é um homem frio, calculista!

O que  já semeaste na vida dele para ele não ser quente e ser calculista?

-Semeei nada, Apóstolo! Aquele, ali, é igual o avô dele. Não presta!

Não semeaste nada pois é isso que estás colhendo! Estás entendendo a regra do reino? O que queres que te aconteça,  tens que semear.

-Ah, Pastor! Eu estou cheia de dívidas!

Aprendeste hoje: A menor semente que  semeares terá sempre o máximo de retorno de Deus. A colheita é, sempre, muito maior do que a semente. O que colhes é, sempre, muito maior do que semeaste. Isto funciona!

Por exemplo: Eu convidei a igreja para orar: Venha orar com o Apóstolo! Eu semeei orações. Começamos a orar por situações, semeamos sementes de fé e nós vamos colher grandes resultados. A mínima semente que semeares, terás, sempre,  de volta muito maior colheita. Ela cresce e  se torna maior!

Então, tu tens que fazer o que queres que te façam. Esta é a regra do reino.

-Pastor, o meu sonho é que a minha esposa me prepare um banhinho quente com uma toalha passada a ferro.

Prepara um banhinho quente para ela e passa a toalha a ferro, que ela vai fazer para ti.O que eu quero, eu tenho que semear. O reino de Deus é como se homem lançasse a semente, dormisse, levantasse, germinasse e aí vem a erva, vem o grão, e vem a espiga cheia!

O que é espírito de condenação?

Lucas 6:37  “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados;”Lucas 6:38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

-E quando eu dou afeto, dou amor, dou carinho, dou proteção, o que é que eu colho, Bispo?

Dar-se-vos-á! Isto é regra! Não falha!    Às vezes, eu dou um carinho, um sorriso, um aperto de mão, um bom-dia…Ele diz: “boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão.”

Esta é a regra do reino. Generosamente! Isto não é só questão de dinheiro. Nós usamos isto para situações financeiras, claro, mas, isto é para todas as áreas da vida. A colheita sempre é maior que a sementeira.Então, semeia! Dar-se-vos-á, boa medida, recalcada, sacudida, transbordante… A colheita sempre é maior.

Portanto: Semeia primeiro para colher depois. É isto que quer dizer vida. Não é só dinheiro. Um negociante pode dizer:

- Pastor, eu quero fazer melhores vendas, eu quero garantir as minhas metas!

Semeia uma grande semente! E aquele que semeia tem direito à sua colheita.

-Pastor, eu gostaria muito de ser abençoado!

Começa a abençoar porque quando semeias, sempre, produz.

-E se eu fizer algo mal, é na mesma medida progressiva?

É!Gálatas 5:9  “Um pouco de fermento leveda toda a massa.” Só um pouquinho de fermento! Deu o mesmo efeito progressivo, o mal e o bem.

-Eu usei a minha língua para falar mal da “Cisporina” que é casada com o “Godofredo”!

Podes esperar, porque o retorno é muito grande. O retorno da sementeira é, sempre, muito maior que a própria sementeira. Sempre. A colheita é muito grande.     Portanto, tu queres favor das pessoas? Começa a fazer favor às pessoas. Tu queres amor das pessoas? Ama as pessoas. Primeiro  planta a semente. Ela tem que estar no meu coração. É a palavraEu recebo a palavra e a ponho no meu coração e depois, com a palavra no meu coração, ela é a responsável pelo meu crescimento porque ela é incorruptível. E a palavra semeada no meu coração começa a corresponder às boas coisas que eu começo a fazer. Se tiveres semeado no coração, lei, acusação, é isso que tu vais receber das pessoas. Por quê? Porque semeaste condenação e morte. As pessoas, às vezes, gostam, porque o demônio, o diabo… Eu vi! Apóstolo! Foram 15 dias de jejum! Se foi isso que foi semeado no teu coração, é isso que és.

Eu conheço pregadores que sabem tudo sobre demônios. Tudo! Sete catacumbas, pena-verde, e eles pregam, pregam, pregam. O que a igreja recebeu? O demônio.  Recebeu o demônio. E quando estas pessoas saem da igreja ficam: olha! O demônio, eu vi, está lá na rádio, eu vi, está em cima do fulano. Porque é o que foi semeado neles. Tinha um demônio, tinha um Zé-pilintra! Está amarrado! Era uma pomba-gira dos infernos! Era uma Iemanjá! Se a pessoa só recebe isto, e isto que é semeado no seu coração. Tem gente que anda na rua lançando sal grosso. Anda com vassouras: Sai! Sai! Varrendo. Porque foi semeado isto. Mas, quando é semeado: eleito, predestinado, abençoado, mais que vencedor, salvo para sempre… É isso que tu és!

Então, eu gosto de semear boa semente na vida das pessoas. A palavra semeada  corresponde às minhas ações, porque se eu recebo uma palavra de perda de salvação, o que sai da minha boca? Perda de salvação. Se eu recebo uma semente de condenação: tu vais perder a salvação! Entrou a semente no meu coração. Tu acreditas na salvação? Não, eu acredito que se perde. Mas quando recebes uma semente assim: Das mãos de Jesus ninguém pode te arrebatar! Nem a morte, nem a vida, nem principados… Nada poderá me separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus! Esta semente está lá. Quem é que acredita que vai daqui direto para o inferno?   Ninguém. Quem é que acredita que vai daqui direto para o céu? Amém!  É isto que está no teu coração. Quem é que acredita, aqui, que é cauda para ser pisado diga: amém! Só um. É que é a primeira vez que está vindo à Igreja. Agora, quem é que acredita que é cabeça? Amém! Já viu a semente que eu te semeei no coração? Isto é maravilhoso! É isto que é a graça de Deus! Este é o sistema do reino. É isso que Deus quer.

A bíblia diz em Romanos 8:1  “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus Nenhuma! Quantas condenações há na tua vida? Nenhuma! Agora, se eu começasse a dizer: Eu acho que aquele irmão…, eu estou desconfiado, eu acho que o demônio já pegou, já levou! Se é isto que te é semeado, o que é semeado corresponde às minhas ações.  Por que a fé vem por onde? Pelo ouvir. Se ouves certo, as tuas ações são certas.

-Ah! Mas, tem tessoas, aqui, que sai da igreja e parece que está flutuando: Aleluia! Se é com um irmão da lei, quando tu perguntas: Como estás? Ele responde: Está ruim, não sabes de nada, está “brabo”! “brabo”! eu acho que vou precisar meter uma corda no pescoço igual ao outro lá. O negócio está russo, não presta. E o que tens ouvido? Que eu sou um gafanhoto, eu sou pó da terra, eu não valho nada!

Quando chamas o povo da graça de Deus: quem és tu? Eu estou  assentado com Jesus, reinando em lugares celestiais. Sou um espírito com Jesus. Sou mais do que vencedor. Posso todas as coisas. Porque em Filipenses 4:19 diz: “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Aleluia! Glória a Deus! E tu tens a certeza da sua salvação!

-Pastor, a grande maioria não aceita isso!

Claro! Só lhes foi semeado palavra de condenação e de morte: É demônio, é a besta, é a Batalha do Armagedom; Jesus vai voltar e haverá a Batalha do Armagedom e os crentes vão ser degolados. E fica todo mundo segurando o pescoço, no culto.

Se a bíblia diz em Colossenses 1:13  “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor,” Como é que eu, aqui, vou dizer que o demônio me pega, me levou, foi casca de banana? Isso é o que foi semeado no teu coração. Aqui, nós só semeamos palavras de vida. Nós somos nascidos de novo porque o Senhor semeou, em nós, a palavra da salvação.

Romanos 10:17 diz: “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”Vem pela palavra de Platão? De Sócrates? Não! Código Da Vinci? !

O que Deus coloca em nós, é uma semente da salvação, e qual é o resultado? Salvação! Se Deus coloca uma semente de cura, qual é o resultado? cura! Se Deus coloca uma semente de libertação? Uma vida liberta. Se Deus coloca semente de prosperidade, qual é o resultado? Vida próspera!

A vida que nós desejamos está na palavra que foi plantada em nosso coração. A semente da palavra é responsável pelo nosso crescimento. Por exemplo, nas questões de ofertas da igreja. Não é só pegar uma nota e dar para a igreja. A semente da prosperidade tem que estar dentro de mim. Senão, é jogar dinheiro fora. Não acontece nada! Agora, se dentro de mim há uma semente de prosperidade, se a palavra está no meu coração, e eu pego o meu dízimo e semeio, eu tenho retorno garantido.

Como é isto na prática? Por exemplo: Uma pessoa está com dívidas e vamos à escritura encontrar um versículo sobre o assunto que vais lutar, pelejar, batalhar, ver resultados. Por exemplo, sobre  dívidas: Romanos 13:8 “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma…”Esta palavra entrou no meu coração, e é semente: Eu não quero, eu não posso ficar devendo. Eu não aceito ficar com dívidas, eu não quero ficar devendo nada e eu vou começar a semear para que estas dívidas  saiam da minha vida.  Se esta semente está no seu coração, eu garanto  que ficará sem dívidas.

-Mas, então, isto é muito simples!

Claro!Diz que se começares a semear, vais colher. Todas as nossas açõescorrespondem ao que está semeado no nosso coração.

A respeito de finanças: Se eu tenho necessidade de um crescimento financeiro e de suprimento da minha vida, eu encontro em Filipenses 4:19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.” Então, Senhor, tu vais suprir, no meu coração, uma semente que me diz: Estou suprido. Este é o exercício. Esta é a educação do reino. E começas a semear  sobre este assunto. A palavra de Deus nos educa a operarmos segundo as regras do reino. A colheita sempre é maior que a sementeira. Nada vai acontecer na nossa vida sem que primeiro haja uma semente. Pensa, até, na questão da vida: um casal que quer ter um bebê, o que precisa fazer: semear uma semente. Ter uma conjunção carnal. O casal quer ter um filho, mas um dorme no quintal e o outro na casa do cachorro. Vai ter um filho quando? Não semeia a semente, não vai ter filho.

E, aí, meu irmão? Quando  vão ter filhos?

-Pastor, nós estamos orando.

Ah! Para ter filho está orando? Mas, com oração não acontece filho.

-Pastor, eu queria ter uma mangueira no meu quintal, cheia de manga, o que eu tenho que fazer?

Plantar um caroço de manga!

O que Jesus disse em Gênesis?  Gênesis 8:22  “Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.”

-Pastor, eu quero me casar, aqui, na igreja!

Vou à bíblia. Casamento tem que ser luz com luz. Trevas não se misturam com a luz.

-Não posso casar com o mundo?

Não! tem que casar com uma pessoa de Jesus. Já tenho uma semente plantada no coração: Tem que casar com uma mulher de Deus. Tem que casar com um homem de Deus!  Semear para poder colher? Primeira coisa que eu faço: Eu venho aos cultos, se é uma senhora, toda arrumadinha, bem penteadinha, bem raspadinha. Bota um perfume do “O Boticário”. Bota uma pastilha “Halls”, daquela que arde, pretinha, que pega fogo na garganta. Bota aquele negocinho e vem para a igreja. Nada de anel, nem fio de cobre  na mão esquerda. Nada, nada, nada! Mão para cima: Aleluia! Glória a Deus! Tu já semeaste:Eu quero me casar na Igreja! É com um homem de Deus, uma mulher de Deus. Então, agora, eu vou me perfumar, colocar um baton. Mas, um baton daqueles que não saia, irmã. Tem irmã que vem com aquele baton escorrendo. Esse baton de camelô, não dá! Compra um batonzinho melhor daquele que não escorre no conto da boca. Às vezes, vem uma irmãzinha: Pastor, eu quero me casar! E aí vem com o baton que já está atrás da orelha. Usa um gloss, aquele que faz brilho.  Veja um irmão que não tem aliança, porque os irmãos casados, desta igreja têm que andar com aliança! Vem um irmãozinho sem aliança, tu botas aquele “gloss” e…Tu semeaste, agora, queres te casar. Vem à igreja perfumadinha, penteadinha, põe um pouquinho de laquê. Não tem peixe que não caia nessa rede!

Agora, se a irmã que quer se casar vem com as saias pelos tornozelos, um coque na cabeça, cheia de pêlo embaixo do braço e diz: Eu quero me casar! Não há homem nesta igreja que queira se casar com ela!

Mas se já está a semente lá dentro. Deus vai honrar e a semente vai crescer! Não seja apologista daquele versículo: O que vier a mim, de forma alguma lançarei fora! Não tem este negócio. Deus vai te dar o melhor. A semente está no teu coração e tudo no reino é assim. A palavra começa a operar no sistema de Deus! Então, libera a semente para que ela volte. O propósito de Deus é este: Semeaste, colhes! O próprio Deus semeou uma semente no ventre de Maria, e o que Jesus colheu? Uma família!

Portanto, Salmos 76:11 o que ele diz? “Fazei votos e pagai-os ao SENHOR, vosso Deus; tragam presentes todos os que o rodeiam, àquele que deve ser temido.” Semeia na tua vida. Semeia a tua semente financeira. Semeia amor. Semeia fraternidade. Semeia carinho. Semeia afeto. Semeia uma mesada para a tua esposa, querido! Começa a semear uma mesada para a tua esposa! É porque alguns irmãos pensam que “mesada” é cadeirada. Não! mesada é dinheiro, tutu. Desde que eu me casei, eu, sempre, dei mesada à minha esposa. Eu ganho um monte de presente. Semeio e eu colho. Todo mês eu colho. Isto é bom. Isto é coisa de português, mas dá certo.

Portanto eu creio que a semente que estiver no nosso coração vai produzir colheita. Confia no sistema do reino. Ele não falha! Neste ano de 2007, vais chegar à invencibilidade, às grandes conquistas. E eu quero semear em ti a semente de um grande conquistador, amado! É isso que vai sers durante o ano.

Gênesis 26:1  “Sobrevindo fome à terra, além da primeira havida nos dias de Abraão, foi Isaque a Gerar, avistar-se com Abimeleque, rei dos filisteus.” Então, havia fome, e o que Isaque disse?  Eu vou procurar o sistema do mundo. Vou ao Rei Abimeleque, ele tem condições e vai arranjar alimentos para o meu povo. Ele procurou o sistema do mundo. Quando ele quis tomar esta atitude? Versículo 2: “Apareceu-lhe o SENHOR e disse: Não desças ao Egito.” Fica na terra que eu te disser;”

Não procure o sistema do mundo. Fica na terra que eu te disser. Não aceite pensar como o mundo pensa. Não se envolva que para a pessoa ficar alegre tem que cheirar. Que para a pessoa ser corajosa tem que beber. Não aceite isto aqui. Fica! E depois Ele disse, ainda noversículo 2 parte B ao 6: “Fica na terra que eu te disser; habita nela, e serei contigo e te abençoarei; porque a ti e a tua descendência darei todas estas terras e confirmarei o juramento que fiz a Abraão, teu pai.  Multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e lhe darei todas estas terras. Na tua descendência serão abençoadas todas as nações da terra; porque Abraão obedeceu à minha palavra e guardou os meus mandados, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis. Isaque, pois, ficou em Gerar.” Isaque, pois obedeceu a deus. Deus disse para eu não ir ao Egito. Deus disse: Não busques no demônio, no diabo, no mundo, no sistema falido, no colapso. Fica! Eu vou te abençoar! Teu Pai cumpriu a palavra e esta palavra será cumprida na sua vida.

A palavra diz que ele ficou. E o que aconteceu? Se eu estou semeando, hoje, em tua vida, semente de prosperidade, essa semente vai começar germinar. Tu vais  começar a semear e vais colher: semente de cura, semente de força, de coragem.

Versículo 12 diz que: “semeou Isaque naquela terra…”E havia fome. Tinha gente morrendo de fome. “…e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava.”

Cada semente que ele semeava, colhia quanto? Cem. Semeava, colhia cem. E de um para cem versículo 13: “Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo;.” É assim a progressão da semente com Deus! Eu fico impressionado porque isto é tão verdadeiro que o maligno não quer que vejam isso, para que as pessoas não venham a crescer e prosperar e ficarem riquíssimas. Eu não duvido, absolutamente, que haja pessoas que sairão, daqui, para serem riquíssimas. Acontece por acaso? Não! Acontece quando a palavra está no meu coração. Olha, a pessoa pode estar com a pior doença deste mundo, mas se no coração dela tem uma semente de cura, a doença tem que sair. Nós temos recebido pessoas frustradas, pessoas caídas, pessoas quebradas, eu começo a semear a palavra da Graça e, às tantas, elas se erguem elas se levantam, elas se encorajam, elas saem do lugar paupérrimo, de humilhação, e elas começam a tomar posse, porque a semente está no coração. Tudo que eu não tenho foi o que eu não semeei. E tudo que eu tenho é resultado da minha sementeira.

E diz a palavra,  que Isaac semeou, enriqueceu-se, prosperou e ficou riquíssimo. Mas, há pessoas que dizem que aquilo é somente para Isaque.

Não, amado! A benção de Abraão está na tua vida!

-Pastor, e como Deus faz?

Diz que nós não sabemos. Diz que a gente dorme, acorda, levanta, e ela começa a germinar. Depende do que está sendo semeado no teu coração.

Durante toda esta semana, nós preparamos, com respeito ao senhor e a senhora, a semente da palavra! Aquelas pessoas que receberam a semente, que entrou pelo ouvido, e foi para o coração, a semente está lá. Agora, em cada área de necessidade eu começo a semear: É na área de finanças? Eu começo a semear. É amor? Eu começo a semear amor. Porque há pessoas que fingem que amam, outras têm a semente do amor. Começam a semear amor. É perdão, é compaixão, é amizade? É o que? É o sistema de Deus! Eu quero este sistema na minha vida. Eu só quero este sistema na minha vida. É o que dá certo. Não falha, não entra em colapso, é eterno. Quantos casamentos foram restaurados, neste ano, amados! Gente que não podia se quer se cheirar. Nem se aproximavam um do outro. hoje, estão felizes, na igreja. Porque o sistema do mundo diz: Não está bem, dá um chute! Tem sete mulheres para cada homem. O sistema de Deus diz: Ama! Perdoa! Ajunta! Seja compreensivo, amoroso! Semeou isto, vai colher.

-Pastor, o meu sonho é que a minha esposa fizesse uma massagem nos dedos do meu pé!

Começa, hoje, a fazer, nela. Chame a tua esposa e começa.

-Pastor, mas o chulé?

Não tem problema. Depois, lava a mão!

Começa a fazer massagem nos dedinhos da tua esposa, logo, logo, ela vai fazer nos teus, também.

Porque se eu só quero para mim o que eu não semeio, eu sou egoísta. E o reino de Deus não é para os egoístas.

-Pastor, eu queria muito que a minha esposa me desse um presentinho, nem que fosse de dez em dez anos.

Começa a dar e vais colher. Porque o reino de Deus é semelhante ao homem que lança a semente.Em todas as áreas. O estudante que tem a semente da vitória, começou a estudar e passa nos exames e nos concursos. E as pessoas que ficam frustradas? São pessoas que não semearam ou semearam mal. E quem semeia mal, colhe mal. Quem semeia bem, colhe bem.

Então, vamos para 2007 semeando em todas as áreas!    Este é o ano de vivermos segundo o sistema de Deus. Assim seja, assim disse o Senhor!

 

TV CRISTO VIVE

TV Cristo Vive

Clique e assista

Participe de nossos cultos ao vivo, direto de nossa Sede Internacional no Rio de Janeiro - Brasil.

CULTOS

Cultos Brasil

Áudio | Vídeo

Domingo - 9:00h e 18:00h
Segunda-feira - 19:30h Quarta-feira - 19:30h

Cultos Portugal

cristoviveportugal@gmail.com

Domingo - 10:00
Segunda-feira - 20:30
Quarta-feira - 20:30
Horário de Lisboa

Cristo Vive em Portugal

ARQUIVOS

Visite nosso arquivo de mensagens em Áudio ou Video
Visite nosso arquivo de mensagens em texto

Cristo Vive em Portugal Blog do Eleito Facebook TV Online Milagres Vivos Youtube TV Cristo Vive Youtube Igreja Cristo Vive Palavra Profética