Orientações Ministeriais ante o Coronavírus

Orientações Ministeriais ante o Coronavírus

Queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Temos acompanhado através dos meios de comunicação o surgimento e transmissão do chamado Coronavírus e muitos estão alarmados por causa das más notícias que têm sido divulgadas.

Nesse contexto, a Igreja Cristo Vive vem orientar como deve ser o procedimento dos nossos membros.

Em primeiro lugar, este é o momento de mantermos o equilíbrio emocional e acima de tudo a fé incondicional no que a Bíblia diz a nosso respeito. Em Lucas 21:11, Jesus disse: “Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.” Porém Ele também disse em Mateus 24:6 quando explicou como seriam os últimos dias: “…não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.”

Nós confiamos no Senhor heroicamente e cremos que esta é uma oportunidade de vermos a glória de Deus. Não nos encolheremos com medo, mas nos levantaremos com autoridade e fé crendo na proteção incondicional de Jesus e no poder da oração que temos feito diariamente.

Aproveita este momento para seres portador da esperança e confiança, principalmente no que diz respeito às tuas Redes Sociais. Vamos propagar a certeza do que diz em Salmos 91: 5 a 7, 10 “Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, nem da peste que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda.

Quanto às medidas preventivas básicas orientadas pelo Ministério da Saúde, disporemos de álcool gel nos locais de circulação da Igreja para a higienização das mãos dos membros e recomendamos que todos sigam as orientações de lavar frequentemente as mãos bem como evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Caso haja algum sintoma, procurar um Posto de Saúde.

Cremos que a Igreja é lugar da presença de Deus e onde o Espírito Santo se manifesta poderosamente em favor do seu povo, sendo assim, nunca poderia ser vetor de contaminação. Jesus disse que as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela (Mateus 16:18).

Com amor e fé, continuaremos nossos cultos e atividades, pois vivemos dentro do concílio do Todo Poderoso, onde sua presença é real. Contamos com tua presença em todos os cultos. Não temas, crê somente pois a fé VENCE O MUNDO(I João 5:4)!

Com amor em Cristo,

Apóstolo Miguel Ângelo