cropped-Logo_azul.png

Como ter atitudes vencedoras.

COMPARTILHE

Salmo 44:3: “Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória, e sim a tua destra, e o teu braço, e o fulgor do teu rosto, porque te agradaste deles.”

Não existe tópico na Bíblia mais entusiasmaste do que o Favor do Senhor. O Favor do Senhor fala sobre os benefícios de Deus para a nossa vida. Diz Provérbios 22:1: “Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a prata e o ouro.”

O bom nome foi Deus quem nos deu. E, ser estimado é o Favor de Deus, são os benefícios de Deus. É melhor do que prata, ouro, rubis e esmeralda. O Favor do Senhor, os benefícios do Senhor, são muito melhores do que ter fama ou fortuna. O favor do Senhor é muito melhor do que ter poder, prestígio ou posição social. Lê Provérbios 16:15.

O Favor do Senhor traz saúde ao que está doente. O Favor do Senhor traz justiça ao que foi humilhado. O Favor do Senhor traz honra àquele que foi envergonhado. O Favor do Senhor traz restituição àquele que foi esfoliado. O Favor do Senhor traz vitória àquele que foi derrotado, no passado.O favor do Senhor diz em Deuteronômio 6:11: “e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares,”. 

Vejamos o que o Favor do Senhor traz. Diz Deuteronômio 28:13: “O SENHOR te porá por cabeça e não por cauda; e só estarás em cima e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR, teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir.” Tu és cabeça! Tu não és cauda. Lê Deuteronômio 29:9.

O Favor do Senhor faz o homem de Deus prosperar em tudo: emocionalmente, fisicamente, nos negócios, no trabalho, nas vendas, nas compras. Lê Deuteronômio 8:18.

Quando tu tens o Favor do Senhor – e todos os nascidos de Deus têm o Favor do Senhor, todos os salvos têm o Favor do Senhor – tu estás capacitado a fazer o que os outros não podem fazer. Tu estás capacitado a ir até onde os outros não podem ir. Tu estás capacitado a ativar o destino que Deus preparou para ti. Tu poderás ver com os olhos da fé o que os outros não poderão ver. Quando há o Favor do Senhor, não há limites. Tu és abençoado. Tu és favorecido de Deus.

Mostra o Salmo 44:3: “Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória, e sim a tua destra, e o teu braço, e o fulgor do teu rosto, porque te agradaste deles.”

Olha, amado, quando Deus se agrada de alguém, quando alguém O honra, não é a espada que traz a vitória, é o Favor de Deus.

Vejamos o que o anjo disse à Maria em Lucas 1:28: “E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo.”

Amado, amada do Senhor, alegra-te. Tu és uma pessoa muito favorecida por Deus. O Senhor é contigo.

O nosso destino é viver abençoadamente. O nosso destino é viver como favorecidos, debaixo dos benefícios de Deus. Aquele que deseja abençoar-te com toda a sorte de bênçãos é o Criador dos Céus e da Terra, Jeová Jiré, Jeová Nissi, El Shaddai, é Aquele de quem Isaías disse: “Maravilhoso, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”, é o Deus imortal, o Alfa e o Ômega, Emanuel, que quer dizer: “Deus conosco”, é o amigo mais chegado que um irmão, o Pastor das estrelas, Aquele que chama as estrelas pelo seu Nome, o Deus de eternidade, em eternidade, o Deus que não é limitado pelo tempo, que dividiu o Mar Vermelho para Moisés passar com o Seu povo de Deus, Aquele que parou o Sol e a Lua, quando Josué precisava vencer uma batalha, Aquele que escreveu o teu nome nas palmas das Suas mãos, É Jesus, o Senhor; é Jesus, o Senhor. Aleluia! Lê Gálatas 3:8-9.

Tu sabes que muitos filhos de Deus, apesar dessa Palavra tão rica, tão próspera, tão abençoada, vivem com complexo de insegurança. Sabes por quê? Porque não conseguem se ver como abençoados. Admitem até que o próximo seja abençoado, mas ele mesmo diz: “Eu?! Eu?!”

Então, devemos admitir que nascemos e fomos predestinados para viver abençoados. Nós precisamos ter confiança na Verdade. Em todas as áreas da tua vida, tu verás o Favor do Senhor.

Alguém pode me dizer: “Mas, Apóstolo, eu sempre tenho vivido deficiente. Nos últimos anos, não tive nenhuma promoção no meu emprego. O meu casamento virou pó ou está enferrujado.” Do Trono de Deus, Deus te diz por meu intermédio: É desejo de Deus abençoar-te com todo o Favor dos céus. É desejo de Deus beneficiar-te no teu casamento, na tua vida profissional, nas tuas finanças, na tua vida emocional, na tua vida profissional.

Quando começares a confessar a tua posição em Cristo – porque quem nos imputou essa bênção foi o próprio Cristo – eu vou dizer uma coisa: doenças e enfermidades desaparecem, dívidas são pagas, dinheiro começa a surgir, negócios inexplicáveis são ativados, a nossa auto-estima cresce muito, os nossos ossos se tornam fortes, como os ossos de um leão, a insegurança e a dúvida saem e a tua personalidade se torna forte.

Mostra o Salmo 23:6: “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”

Favor e Bênção todos os dias! O Favor do Senhor não é temporário. Não é uma coisa que passa, que vai e que volta. É permanente. É para sempre. É para todos os dias da nossa vida. Lê o Salmo 23:5.

Diz no livro do profeta menor, Sofonias 3:15: “O SENHOR afastou as sentenças que eram contra ti e lançou fora o teu inimigo. O Rei de Israel, o SENHOR, está no meio de ti; tu já não verás mal algum.”

Sentenças jurídicas ou sentenças de doenças, câncer ou tumor, o Senhor afastou e lançou fora o teu inimigo.

Continua em Sofonias 3:16: “Naquele dia, se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se afrouxem os teus braços.” “Os teus braços” tipificam a oração.

E ele disse em Sofonias 3:17: “O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.”

Eu creio nisso! Essa palavra: “Alegria, regozijo” quer dizer, no original grego: “DANÇAR”. Deus olha para nós, olha para o nosso futuro, olha para o destino que Ele mesmo preparou para nós e se regozija, sente júbilo, dança, porque Ele sabe o que de bom e de bem tem para cada um de nós.

Tu és abençoado, és favorecido, tens as chaves do Reino em tuas mãos, tens autoridade sobre principados e potestades, tens todo o domínio sobre o mal. Se o inimigo vier por um caminho, deves fugir por sete. Santo de Deus, somos abençoados do Senhor.

Tu podes me perguntar: “O que nos qualifica para termos o Favor de Deus? O que mantém a Bênção do Senhor?” Isso é importante saberes. O Favor de Deus traz prosperidade. O Favor de Deus traz abundância.

Diz em Provérbios 10:22: “A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.”

Esta é a vida de um abençoado: “Não há desgosto.” Bênção sem desgosto. Não é Bênção, depois com câncer e com tumor. É Bênção sem desgosto.

Se o Favor de Deus pode trazer prosperidade ilimitada, olha o que diz o Salmo 105:37: “Então, fez sair o seu povo, com prata e ouro, e entre as suas tribos não havia um só inválido.”

Esse é o Favor de Deus. Esse é o benefício de Deus. A Bíblia diz que Ele é o mesmo de ontem, de hoje e será eternamente.

Então, tu dizes: “O que me capacita para que isso seja uma verdade na minha vida?” Primeiro lugar: Crer que isso foi imputado, não pelos nossos merecimentos, mas pela vontade de Deus. Segundo lugar: A manutenção da bênção, do Favor, passa por uma lealdade absoluta a Deus. E eu queria te mostrar o que significa “lealdade absoluta a Deus”, com dois exemplos muito importantes.

Vamos ao Livro de Rute, no capítulo primeiro. Rute era a nora de Noemi. Rute é um tipo de cada um de nós, é como se fossemos nós. A Bíblia fala de Boaz. Boaz é um tipo de Cristo. Vê Rute 1:14: “Então, de novo, choraram em voz alta; Orfa, com um beijo, se despediu de sua sogra, porém Rute se apegou a ela.”

Noemi é, agora, o tipo do Espírito Santo. Rute se apega, se agarra, se une a sua sogra.

Diz a Palavra do Senhor em Rute 1:15-16: “Disse Noemi: Eis que tua cunhada voltou ao seu povo e aos seus deuses; também tu, volta após a tua cunhada. Disse, porém, Rute: Não me instes para que te deixe e me obrigue a não seguir-te; porque, aonde quer que fores, irei eu e, onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” Essa é a prova de maior lealdade que há na Bíblia Sagrada.

Prossegue em Rute 1:17-18: “Onde quer que morreres, morrerei eu e aí serei sepultada; faça-me o SENHOR o que bem lhe aprouver, se outra coisa que não seja a morte me separar de ti. Vendo, pois, Noemi que de todo estava resolvida a acompanhá-la, deixou de insistir com ela.”

Queria te dizer que a manutenção da manifestação do Favor de Deus depende da lealdade absoluta a Jesus Cristo. É tu dizeres: “Eu sou de uma igreja. Eu tenho uma doutrina. Eu estou em aliança com o meu Apóstolo, com os Pastores da igreja. Eu sigo a direção do altar. Onde forem, eu vou. Onde pararem, eu pararei. Onde se envolverem, eu me envolverei. A visão deles é a minha visão. O Deus deles, é o meu Deus. A doutrina deles, é a minha doutrina.”

A lealdade trouxe segurança à vida de Rute. Rute não tinha qualquer esperança. Não tinha futuro. Ela teria que voltar atrás, teria que voltar para o seu povo, para a idolatria, para os demônios, para o mundo. Mas, a sua lealdade foi a chave da manutenção do favor de Deus.

Um dia, Noemi conheceu o rei Boaz, um homem poderoso. E ele ouviu falar da nora de Noemi, Rute. E, quando a viu, se encantou com ela. Noemi disse: “Esta mulher te serve. Esta é a mulher que vai te fazer feliz.” Então, Rute, encontra em Boaz o seu resgatador. Noemi encontra em Boaz o seu consolador.

Diz Rute 4:13: “Assim, tomou Boaz a Rute, e ela passou a ser sua mulher; coabitou com ela, e o SENHOR lhe concedeu que concebesse, e teve um filho.” Olha aí a provisão de Deus! Olha aí o Favor de Deus numa mulher que não tinha esperança de nada.

Então, diz a Palavra em Rute 4:14-17: “Então, as mulheres disseram a Noemi: Seja o SENHOR bendito, que não deixou, hoje, de te dar um neto que será teu resgatador, e seja afamado em Israel o nome deste. Ele será restaurador da tua vida e consolador da tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos. Noemi tomou o menino, e o pôs no regaço, e entrou a cuidar dele. As vizinhas lhe deram nome, dizendo: A Noemi nasceu um filho. E lhe chamaram Obede. Este é o pai de Jessé, pai de Davi.”

Obede é o pai de Jessé, o avô de Davi, que vem a ser o tetravô de Jesus. Então, isso significa o quê? Que, quando tu és leal, quando tu tens lealdade absoluta a Deus, Cristo vem e gera em ti o resgate, a restauração, o consolo, a provisão, o sustento. Ele te faz mais do que vencedor. Tu tens que acreditar nisto: A tua lealdade absoluta a Deus, garante-te a restauração, o resgate, o consolo e a provisão. A vitória chega a tua vida.

O Espírito Santo está levando cada um de nós a acreditar nos próximos versículos. Vê Efésios 2:13: “Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo.”

Agora, em Cristo, tu, que antes estavas separado, foste aproximado.

Revela Efésios 2:14: “Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, a inimizade,”.

Deus derribou a inimizade, a força maligna contra a nossa vida, assentou-nos em lugares celestiais, favoreceu-nos. Portanto, agora, tu sabes que a tua lealdade a Deus te garante a provisão. Agora, tu sabes que foste adotado como filho do Rei. Tu és herdeiro.

Não éramos ninguém, estávamos perdidos em pecados e delitos. Hoje, temos um nome, como só os grandes têm. Somos embaixadores do Reino. Somos luz do mundo. Somos sal da Terra, temos o Favor de Deus. Tu podes chegar onde mais ninguém poderá chegar. Tu podes, hoje, mudar o teu destino e o destino da tua família, o destino da tua empresa, o destino dos teus negócios e o destino do lugar do trabalho.

Tu nasceste para ser bem-sucedido. Tu tens uma vida sobre a Rocha e onde tu fores, a Bênção de Deus estará lá. Onde tu andares, o Favor de Deus estará lá.

Quando tu crês nisso, tu começas a ter atitudes vencedoras. Tu não curvas a cabeça. Não te amedrontas com as notícias. Não vives de ombros encolhidos, de rosto fechado. É necessário haver olhos radiantes, face iluminada, corpo ereto, para que digas: “Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou. Eu terei o que a Bíblia diz que eu terei. Eu serei o que a Bíblia diz que eu serei.”

Tudo começa com a tua lealdade absoluta a Deus. Ou seja, Deus não manifesta o Seu Favor a quem não lhe é fiel. Busca o Reino. Busca a justiça. Busca lealdade absoluta a Deus, e todas as coisas vos serão acrescentadas.

Deus tem preparado para o Seu povo que está agarrado lealmente a Ele, coisas que nós nunca imaginamos pensar nem ter. O ímpio tem que ajuntar para dar ao justo. Essa convicção é a certeza de Deus. O indivíduo vai a uma prova, não importa se há quinhentos candidatos para cada vaga. É sua a vitória. Por quê? Porque temos o Favor de Deus.

Eu ouvi a voz do Espírito que me disse: “Eu sou um contigo. O meu Deus é o teu Deus. O meu povo é o teu povo. Onde tu fores, eu irei.” Paulo ensinou isto em 1 Coríntios 6:17 “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.”

Se tu és um Espírito com Deus, Deus não pode permitir que esse Espírito seja humilhado, envergonhado, execrado, esfoliado. Ele quer que tu creias, que tu confesses, com o corpo ereto, cabeça erguida, com auto-estima positiva, com personalidade forte, com ossos fortes como um leão: “Eu nasci para viver por cabeça e não por cauda. Para estar por cima e não por baixo. Para ter a minha casa cheia de tudo o que é bom.” Tu és capaz de te ver dessa forma? Tu crês que isso é para a tua vida?

É preciso que um povo se levante, nesta Terra, e diga: “Está na Bíblia, eu creio.” Aleluia. Este é o povo favorecido. Não saias dizendo: “Eu não mereço nada. Eu sou um gafanhoto. Eu sou o pó da Terra.” Não digas isso, por favor. Não faças isso, por favor. Eu sei que tu encontras pessoas que só andam debaixo da lei que, quando tu dizes: “Oi, irmão, abençoado.” A pessoa diz: “Eu não sou abençoado nada. Eu mereço sofrer. É o meu karma. É o demônio. É o diabo. É o capeta!” Capeta de nada! Nenhum capeta tem poder sobre a tua vida, amado. Tu és filho do Rei! Deixa lá o pobre desgraçado descansar. Somos aquilo que a Bíblia diz que somos.

Temos um desafio: Crer que o nosso Resgatador, o nosso Consolador, o nosso Provedor declarou, do Trono, para a nossa vida: Aonde tu fores, a Bênção está lá.

O que Davi dizia? Salmo 139:8-10: “Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.”

Tu sabes por quê? Salmo 139:13, 16: “Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe.” “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”

Antes de nosso pai e nossa mãe nos conceberem, o nosso Espírito já fora criado para ser abençoado. Quando nascemos, e em pecado nascemos, nascemos como ovelha.

Diz o Salmo 51:5: “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.”

Mas, a Bíblia diz em Romanos 5:20: “Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,”.

Superabundou o Favor de Deus. Superabundou a Bênção do Senhor na tua vida. Portanto, o Trono de Deus te diz pelos meus lábios: “De hoje em diante tu viverás como abençoado e favorecido.”

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!!!

 

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

0 resposta

  1. digo de coraçao.Esta mensagem e’ vida para todo aquele crei. Sempre que eu ouço o nosso Ap.Miguel Angelo ou Bispa Rosana .A Palavra de Deus tras algo de novo para a minha vida. Eu digo esta’ na Biblia eu crei, nao esta’ na Biblia, nao crei.Nao me canso de ler e ouvir a Palavra predestinada da Graça de Deus.Ja’ fiz em tres, anos, quatro operaçoes,de um temor, tive alta na sexta feira 23,em Lisboa e mesmo assim estando em repouso em casa e a tresentos quilometros, da Igreja, quer ir a’ reuniao de oraçao a Lisboa. Venha o que vier, o barco nao se afundara’, Jesus esta’ no barco da minha vida.Graça e paz,um abraço.

  2. Graças à Deus

    Aonde tu fores, a Bênção está lá.

    O que Davi dizia?

    Salmo 139:8-10: “Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá.”

    Temos que ter a ousadia de CRER, CONFESSAR E CONFIAR.

    RESUMINDO : A BENÇÃO, TEM QUE NOS SEGUIR.

    OBRIGADO AP. MIGUEL ANGELO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE