cropped-Logo_azul.png

É Tempo de ouvir e Perseverar

COMPARTILHE

Apocalipse 19:10 “Prostrei-me ante os seus pés para adorá-lo. Ele, porém, me disse: Vê, não faças isso; sou conservo teu e dos teus irmãos que mantêm o testemunho de Jesus; adora a Deus. Pois o testemunho de Jesus é o espírito da profecia.” 

         Meu amado irmão, minha família, santo precioso de Deus!

         Depois de falar  sobre as profecias que Deus nos deu na a passagem do ano, tive a impressão que todos já haviam entendido  os seus objetivos. Mas, o Espírito Santo de Deus me alertou que as profecias deveriam ser continuadamente repetidas durante um período, e que Ele mesmo se encarregaria de dizer até quando. É tempo de profetizar! É tempo de colher a profecia!

A palavra profética do nosso texto básico em Apocalipse nos diz que “o testemunho de Jesus é o Espírito da profecia”. Ou seja, o que está por trás dessas profecias que estamos ouvindo é o próprio testemunho de Jesus! É o Senhor dizendo à igreja que deveríamos tomar posse dessas profecias, porquanto, é testemunho de Deus pra nossa vida o que temos ouvido, o  que iremos ouvir.

O Livro de Provérbios de Salomão alerta o povo de Deus a respeito da profecia. Provérbios 29:18 “Não havendo profecia, o povo se corrompe; mas o que guarda a lei, esse é feliz.” Portanto, Deus me inspirou a continuar com o tema profético, porque se não houver profecia, se não houver sempre o testemunho puro e real de Jesus, o povo se corrompe e deixa de seguir estas normas determinadas por Deus, desviando-se assim do caminho da felicidade.

Diz o profeta em Isaías 41:22 “Trazei e anunciai-nos as coisas que hão de acontecer; relatai-nos as profecias anteriores, para que atentemos para elas e saibamos se se cumpriram; ou fazei-nos ouvir as coisas futuras.” O espírito do profeta diz que devemos trazer as profecias anteriores, para que atentemos para elas. Isso significa que esta é a vontade de Deus, e que as profecias hão de se manifestar na vida de todos aqueles que crêem.

Em Apocalipse 22:7, o Senhor diz assim: “Eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro.” A profecia da Bíblia Sagrada é o testemunho de Jesus! É Deus falando à igreja!

No Novo Pacto, vemos o apóstolo Pedro, cheio do Espírito Santo, com a revelação da Graça de Deus, falar sobre esse tema. Diz a Palavra em 2 Pedro 1:19 “Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração…”

Pedro está lembrando à igreja que a palavra profética está confirmada e que fazemos bem em atendê-la. As palavras proféticas que estamos estudando serão como uma “candeia”, como uma luz que brilhará na nossa vida, em especial nos lugares tenebrosos como é o Rio de Janeiro, o nosso país, o mundo imbuído em trevas. Essas profecias são tão importantes, que, através delas, haverá um momento que tudo vai ficar claro, e a plena revelação de Deus vai se manifestar na tua vida!

E continua nos vs. 20-21 “… sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” A palavra profética é a prova mais sólida da presença de Deus no meio da Sua igreja. A Bíblia diz que ela é como uma candeia que brilha em lugar tenebroso. Ou seja, no meio das trevas, no meio da dúvida, no meio da confusão, a Palavra diz que essa candeia vai brilhar até ser dia claro! Irmão, precisamos firmar nossa atenção na palavra profética até que ela se cumpra. O testemunho da profecia vem inteiramente de Deus! O vs. 21 diz:  “… homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.” Irmão, essa é a certeza clara e evidente que eu estou aqui movido pelo Espírito Santo, dando o testemunho da profecia, e o dia vai brilhar na tua, na mimha vida!

A hora é profética! Grande parte dessas profecias não se cumpriu no tempo dos profetas; elas são para nós. A profecia traz segurança; é a voz de Deus, a voz da autoridade. Por isso, Pedro disse: “fazeis bem em atendê-la”. Eu sei que há pessoas aguardando ansiosamente que todas as profecias da Bíblia se cumpram na sua vida. Diz Provérbios 3:23 ”Então, andarás seguro no teu caminho, e não tropeçará o teu pé.”um mundo de incertezas, tal qual vivemos hoje no nosso país, temos que evitar as trevas, e a forma é andar seguro. E andar seguro é andar segundo o testemunho da profecia de Jesus. Irmão, o dia tem que clarear na tua vida!

A nossa sociedade aí fora está em trevas. As drogas tomam conta da juventude, dos chamados “teen-ager” da adolescência. O Brasil é campeão de alcoolismo, resultando em 150.000 mortos por ano em acidentes, grande parte deles vítimas de alcoolismo. Vemos a prostituição sendo encorajada até pela tele-novela; o espiritismo, a bruxaria, as brutalidades sexuais, o abuso e a violência contra a criança, os cultos aos demônios proliferando; os enganos da  própria lei sendo usados pelo inimigo dentro da obra de Deus. Disso tudo, só se a “candeia” da profecia brilhar estaremos livres, e o teu homem interior será iluminado por Cristo!

Deus está mostrando que estamos começando uma nova era na Igreja de Cristo. O alvorecer está próximo, a noite fria já passou! Vê o que diz Cantares 2:11-13 ”Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi; aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem..

Eu já senti na própria carne o que é uma vida passando por um inverno. Às vezes, são dores existenciais, angústias que se perpetuam na vida das pessoas. Por exemplo, o inverno de um empresário que abre falência – que inverno doloroso! Que inverno triste o de um jovem que é impedido de ir a uma escola porque seus pais não têm recursos; o de um homem que é repudiado pela esposa, de uma mulher abandonada  pelo marido… Mas a Bíblia diz: ‘o inverno passou’!

 Atenta para o vs. 12-13 “aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma” O Senhor está dizendo que Ele mesmo está se encarregando de fazer mudanças na vida de todos nós. A figueira está dando figos, a videira está florindo! Isto quer dizer que há prosperidade na nossa vida! Na verdade, estamos começando um novo ciclo de vida. Depois de um longo inverno, tem que chegar uma risonha primavera! Depois de uma guerra, de uma luta tremenda, tem que vir a bonança, meu irmão!

O que venho te dizendo desde o início do ano, eu não inventei pela força do desejo humano ou de um capricho. É Deus que está falando à igreja! Nenhuma profecia da Bíblia pode ser anulada. Vê o que diz Sofonias 3:20 “Naquele tempo, eu vos farei voltar e vos recolherei; certamente, farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu vos mudar a sorte diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.” Se Deus diz que o inverno passou, a sorte da nossa vida mudou. Irmão, a tua sorte tem que mudar pra melhor! O teu ontem é apenas história, o amanhã ainda é um mistério, mas o HOJE é uma dádiva de Deus!

O hoje é o presente, e eu quero que vivas este presente com vitalidade, com equilíbrio emocional, com sucesso, criando amizades na igreja; que vivas mais, que vivas melhor, que possas sonhar e ver quem tu és. Tu não és um número numa carteira de identidade, tu és a imagem e semelhança de Deus! O Senhor diz que podes todas as coisas! Se Ele diz, a Palavra é o Seu testemunho, não pode voltar vazia!

Irmão, não diminuas o teu valor. O sistema da lei ensinou as pessoas a diminuírem o seu valor. Não te compares a outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial. Não fixes os teus objetivos baseado no que os outros pensam; só tu tens condições de escolher o que é melhor para ti. Dá valor às coisas mais queridas do teu coração, aos teus sonhos! Apega-te aos teus sonhos, como à própria vida! Os sonhos são o desejo de melhorar, de crescer na vida! Sem sonhos a vida fica sem sentidos.

Vive cada sonho, estabelece cada meta, cada projeto e vai até o fim! Vê o que diz a profecia de Daniel 12:13 “Tu, porém, segue o teu caminho até ao fim; pois descansarás e, ao fim dos dias, te levantarás para receber a tua herança.” Irmão, eu hei de motivá-lo a cada dia a ir até o fim dos teus sonhos. Se sonhaste com a casa, vais ter a casa, se sonhaste com um curso superior, vais fazer o curso, se sonhaste com uma viagem, vais fazer esta viagem! Tens que ir até o fim! Tu tens que descansar, e, no final dos dias, te levantarás para receber a tua herança! O Senhor diz que tem uma herança para nós! Se fores capaz de um esforço a mais, não desistas! Nada termina na vida de uma pessoa até que ela deixe de tentar.

‘Mas pastor, eu já tentei muitas vezes; já passeis por muitas vergonhas na minha vida…’ Vê a profecia de Isaías 61:7 “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” Eu sei que o sistema  econômico, político e social do nosso país te faz olhar para este versículo e dizer: ‘Isto não é para mim’. É para ti, sim! É para todos nós! Nós somos sonhadores! Nós sonhamos em cima do que a Bíblia diz! É o testemunho da profecia, é o testemunho de Jesus!Se Deus diz que eu vou ter o dobro, eu recebo! Recebe também, irmão!

Não temas enfrentar riscos. Quando corremos riscos é que aprendemos a ser valentes! Há riscos que tens que correr, porque Deus não quer que fiques estagnado. Diz Miquéias 7:11 “No dia da reedificação dos teus muros, nesse dia, serão os teus limites removidos para mais longe.” Eu acredito nisto, por isso aprendi a correr o risco da fé. Há pessoas que não têm coragem de correr riscos – nunca serão valentes conquistadores.

Vê o que a Palavra diz em Deuteronômio 12:20 “Quando o SENHOR, teu Deus, alargar o teu território, como te prometeu, e, por desejares comer carne, disseres: Comerei carne, então, segundo o teu desejo, comerás carne.” Primeiro, o Senhor disse: ‘Eu alargarei os teus limites para mais longe’, e agora a profecia diz: “Quando o SENHOR, teu Deus, alargar o teu território, como te prometeu”! Amado, Deus prometeu! Com certeza, Ele satisfará os teus sonhos segundo os teus desejos e a tua confissão! Aleluia!!!

Diz a Palavra em Deuteronômio 32:47 “Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a vossa vida; e, por esta mesma palavra, prolongareis os dias na terra à qual, passando o Jordão, ides para a possuir.” Irmão, esta Palavra é vida! Não é só longevidade, mas longevidade com qualidade! Tu tens que te agarrar a ela! Tu tens que acreditar! Se acreditares, vais prolongar a tua vida! E mais, não excluas da tua vida o amor, dizendo que nunca vais encontrá-lo. Prepara-te para receber o amor, dando amor. Deus, nas Suas profecias, nos prometeu alegria e felicidade, e, com certeza, para ser feliz, tu precisas de um grande amor!

Irmão, não corras tanto na vida, a ponto de esquecer de onde vieste e para onde vais. Precisamos aprender a receber o conhecimento dos tesouros que Deus tem para nós. Diz Isaías 45:2-3 “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”

O Senhor nos promete endireitar os caminhos tortuosos, ou seja, difíceis, pelos quais, às vezes, entramos; Ele também vai quebrar as portas de bronze e despedaçar as trancas de ferro; isto quer dizer que Ele vai tirar os impedimentos da nossa vida. E uma vez livres de qualquer embaraço, Ele nos dará os tesouros escondidos e as riquezas encobertas! Sabes o que são riquezas encobertas? Podem ser chances de negócios, portas abertas, inexplicavelmente, para a compra de uma casa, de um carro, para fazer uma viagem, para dar uma  educação melhor aos filhos…

Não uses a tua vida, o teu tempo, as tuas palavras imprudentemente. Cuidado com a tua forma de viver. Vê o que diz 1 Coríntios 9:24 “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.” Eu creio que, desde a passagem do ano, o Senhor deu a largada para uma corrida em cada área da nossa vida, irmão! Muitos já tomaram posse do seu prêmio, mas também há muitos que não vão conseguir prêmio algum; não sabem correr, não têm um alvo… Tudo em sua vida é em vão!

 Alguém pode perguntar: ‘Pastor, o que eu devo fazer para dar a largada para conquista desse prêmio’? Amado, tu deves ser muito honesto com Deus. Vê o que diz Hebreus 12:1 “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta…”

 Precisamos nos desembaraçar de todo peso do pecado. Muitos se sentem frágeis, impotentes para qualquer conquista perante este mundo inóspito, onde o escravizado e o escravizador convivem, às vezes, compartilhando do mesmo trabalho, circulando nas mesmas ruas, porque não conseguem desembaraçar-se do pecado. Como é que Deus pode revelar Seus tesouros, descobrir Suas riquezas para alguém que não é persistente na igreja, não ora, não é dedicado à obra, não dizima…?

É claro que Deus está chamando a igreja para viver uma vida dedicada, consagrada. Irmão Deus não é surdo aos teus gemidos, nem ao clamor do teu coração, mas, por mais profecias que Ele nos dê, se não estivermos alinhados com a Palavra, elas não vão se concretizar em nossa vida. Será que podemos dizer que somos um com Cristo Jesus? Nossa fidelidade a Deus é que vai trazer o bálsamo para cicatrizar feridas, que vai trazer a cura para todas as doenças!

Agora, amado, inspirado pelo Espírito Santo, eu vou listar uma série de palavras de encorajamento para tua vida:

1º – Constrói sonhos e os sonhos te construirão. Contudo, é  preciso que sejas fiel. Vê o que diz Josué 3:5 “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.” Eu creio que aqueles que construírem sonhos, os escreverem nas suas Bíblias e os confessarem serão construídos por eles. Santifica-te, e Deus vai fazer maravilhas!

2º – Tu nunca vencerás se nunca começares alguma coisa. Vê isto em 1 Coríntios 9:24, que já vimos anteriormente: “… todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”

3º – Aprende a fazer planos grandes para que Deus os faça maiores. Vê Isaías 55:9 “… porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” Irmão, tu não sabes quais os caminhos de Deus e nem o que Ele está pensando. Os pensamentos de Deus a teu respeito são mais altos que os teus pensamentos! Crê nisso!

4º – Os impossíveis de hoje serão os milagres de amanhã! Vê o que diz Marcos 9:23 “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.”

5º – Tu és um projeto de Deus, e Deus nunca falha! Salmo 37:5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”

6º – Irmão, não pares na vida! Cada fim é um novo começo!. Amado, ao terminares alguma coisa, começa outra de imediato! 2 Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”  As coisas antigas já passaram; é preciso começar coisas novas!

7º – Irmão, nunca acredites na palavra nunca. Temos um Deus que diz em Isaías 46:4 “Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.” Deus faz uma obra completa! Tu tens todas as possibilidades!

Eu quero terminar estas palavras de encorajamento e de vida que estão mudando os teus negócios, o teu lar, a tua família, te dizendo uma coisa muito importante: é através desses ensinos proféticos que tu vais buscar o equilíbrio para tua vida! Eu creio que há 5 áreas importantes que devemos cuidar, e para as quais devemos buscar o equilíbrio: a primeira é o trabalho, a segunda é a família, a terceira é a saúde, a quarta são os amigos e a quinta a vida espiritual.

Tu precisas saber que buscar o equilíbrio, em se falando de trabalho, família, saúde, é como fazer um malabarismo. Para que fixes melhor o que estou te ensinando, eu quero fazer uma comparação. A área de trabalho, por exemplo, é como uma bola de borracha quando se faz malabarismo: uma hora está lá em cima, outra hora está lá embaixo. É assim a vida do trabalho; um dia bem, um dia mal, um dia o tens, um dia o perdes… Mas ele volta! É assim que deves pensar!

No entanto, se tu não cuidares muito bem da tua família, da tua saúde, dos teus amigos e, acima de tudo, da tua vida espiritual, estás fadado ao desequilíbrio total. Estas quatro áreas: família, saúde, amigos e vida espiritual são as mais sensíveis; são como pequenas bolas de vidro, se não cuidares bem delas, elas se quebram. Cuida bem das áreas frágeis, irmão. O trabalho vai e volta, não tem problema, mas a saúde, a família, os amigos e a vida espiritual, se não forem bem cuidados, tal qual as bolinhas de vidro, se quebram!

Amado, eu quero te dizer que deves aprender a cuidar bem do trabalho, mas, sobretudo, não permitas que as tuas áreas sensíveis, ou seja, a tua família, a tua saúde, os teus amigos e a tua vida espiritual, possam ser atingidas. Tu deves mantê-las cuidadosamente tratadas, porque são coisas muito caras, são coisas que exigem fidelidade, atenção e dedicação. EM NOME DE JESUS, BUSCA O EQUILÍBRIO NO TEU VIVER! ASSIM SEJA! ASSIM DISSE O SENHOR!

0 resposta

  1. ESSA PALAVRA É LITERALMENTE PARA OS CORAJOSOS! PARA AQUELES QUE VIVEM POR FÉ,QUE ACREDITAM E PRATICAM OS ENSINAMENTOS DO SENHOR JESUS,ACREDITANDO QUE VAI SE CUMPRIR EM NOSSAS VIDAS ELA É UM VERDADEIRO BÁLSAMO PARA O MEU CORAÇÃO E EU AGRADEÇO TODOS OS DIAS POR TERMOS LÍDERES COMO O SENHOR E A BISPA ROSANNA EM NOSSAS VIDAS,VOCEIS SÃO OS MEUS PAIS ESPIRITUAIS LINDOS DO SENHOR,QUE VOCEIS RECEBAM EM DOBRO POR TUDO…. AMO VOCEIS…CEIÇA(RECIFE)

  2. palavra vinda do trono de Deus que vem nos encorajar a não desistir obrigado meu pai na fé ap miguel Angelo Graça e Paz .

  3. Todos os dias eu leio ou ouço uma palavra de graça,
    não consigo viver sem esta palavra.
    Louvo a Deus pela vida do Apóstolo e de sua
    família,a minha família tem sido mudada a
    cada dia,porque temos seguido os exemplos
    da família Apostólica.Amo a igreja Cristo Vive

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE