cropped-Logo_azul.png

A IGREJA DO NOVO PACTO

COMPARTILHE

Romanos 9:25 “Assim como também diz em Oséias: Chamarei povo meu ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada;”

O Senhor Jesus, quando identificou a sua Igreja, não viu apenas um grupo de pessoas ou um grupo de ovelhas. Ele disse: “Este é o meu povo. Esta é a minha amada”. Portanto, o que Deus mais ama na terra é a sua própria Igreja. Esta igreja que Deus preconizou desde antes da fundação do mundo. Lê Romanos 8:29-30.

Nós precisamos entender o que é Igreja.

Muito do que você ouve, vê, assiste, que diz que é igreja de Jesus, na realidade, não tem nada a ver com a Igreja cristã. Uma igreja, para ser uma igreja cristã, tem que pregar e viver o evangelho da incircuncisão. Disse Paulo quando escreveu aos Gálatas 2:7 “antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão.”

Quando Deus quis falar aos judeus, Ele levantou Pedro. Quando Deus quis falar com o povo predestinado, de origem gentílica, Deus levantou o Apóstolo Paulo.

Se a pregação da igreja de Jesus é baseada na circuncisão de Pedro, portanto, uma mensagem judaizante, a igreja se torna uma igreja da lei. E igreja da lei não existe, porque, na realidade, a lei constitui uma sinagoga.

Nós temos um chamado a viver o cristianismo. Cristianismo não é o que você ouve nas rádios, ou lê nos jornais a respeito da tradição da igreja.

Você nunca viu Jesus distribuir óleo para as pessoas, ou viu? Você viu Jesus dando saquinhos de sal? Ele se deitou em cima de envelopes no monte e fez saquinhos de alguma coisa para dar às pessoas? Isso não é igreja!

O povo do mundo inteiro tem sido enganado durante séculos. Começou pelo engano da igreja romana, com o espírito da meretriz espiritual, que as filhas herdaram. É lamentável ver esta mistura de lei com costumes, com doutrinas de homens, com ritos, com cerimônias, com céu, com diabo, com pecado, e, depois, ver as pessoas terem a ousadia de dizer: “Isso é cristianismo!” Isso não é cristianismo! Isso é uma imitação, uma falsidade do evangelho.

O que o mundo inteiro tem visto é uma legítima falsidade do evangelho, porque Paulo, quando escreve aos coríntios, diz em 1 Coríntios 3:10-11 “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.”

Quer dizer que a Igreja de Jesus, até o Apóstolo Paulo, não tinha fundamentos, era sinagoga. Jesus pregava na sinagoga. Paulo e os demais, todos iam à sinagoga.

Versículos 12-13: “Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.”

Você edifica sobre madeira, palha e feno? O fogo vai provar, a pessoa é salva, mas como pelo fogo.

Ou você edifica o povo de Deus com ouro, prata e pedras preciosas?

Como a igreja de Jesus tem sido edificada?

Primeiro lugar, pouca gente sabe quem é Jesus.

1 Coríntios 3:11 “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.”

Ninguém pode lançar outro fundamento, senão o de Paulo, que é o Cristo ressuscitado. Fora disso, meu amado, não há cristianismo.

Fora da Graça de Deus não há cristianismo, há judaísmo, há um ministério de condenação e de morte. Lê Romanos 8:1-2.

De que vivem as igrejas chamadas de cristãs? De pecado e de morte. Céu e inferno. Nós não podemos mais aceitar isso. Há um sistema doente que nunca viveu o verdadeiro evangelho, que é o da incircuncisão, para os gentios. Este é o legítimo.

A grande maioria que se diz evangélica e cristã não é parte do evangelho da incircuncisão, é da circuncisão, é da lei, e, se está debaixo do ministério da lei, está debaixo de pecado. Gálatas 3:13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),”.

Paulo diz que Cristo nos resgatou da maldição da lei fazendo-se Ele próprio maldição em meu lugar. Ele foi o nosso substituto.

Se eu disser que a sua salvação é por causa do batismo, eu estou voltando à condenação e à morte, eu estou chamando Deus de mentiroso.

O que disse Paulo? Efésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”.

É um dom de Deus só depois que você passar pelas águas? Não. Salvação não tem nada a ver com a cerimônia judaica.

Onde apareceu este assunto de batismo nas águas?

Uma tribo, de onde Jesus e João batista descendiam, chamada “Tribo dos Essênios”, batizava no cumprimento da lei. Pode ver que nenhum profeta batizava.

O que Paulo diz no novo pacto? 1 Coríntios 1:17 “Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.”

A igreja da incircuncisão, a igreja do novo pacto, não tem chamado para batizar, tem chamado para pregar o evangelho, não com sabedoria e esperteza humanas, porque isso tudo anula o sacrifício de Cristo. E o que a igreja tem feito? Anulado a cruz de Cristo.

Quando a Bíblia diz que “Cristo levou os nossos pecados”, a igreja diz: “não, não, não. Quem leva o nosso pecado é o tanque de água.”

Até que João Batista disse: Mateus 3:11 “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”

Quando você diz a uma pessoa que para ela ser salva tem que passar pelas águas, você anula o sacrifício, a cruz de Cristo. Não serviram para nada aquele chicote, aquela lança, aqueles cravos, aqueles espinhos, aqueles pregos.

Amado, vamos cair na real, vamos voltar à Bíblia. A Bíblia tem razão. Não podemos anular o sacrifício de Cristo!

Quando Paulo compreendeu isso, ele disse em Hebreus 6:1 parte A “Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito.”

Ah! Então, há uma mensagem perfeita e uma imperfeita.

Versículo 1 parte A e versículo 2: “não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.” Deus disse: “Põe de lado! Põe de parte!” Dizem que o batismo tira o pecado original. Não, ele anula a cruz de Cristo.

O que Paulo disse em Gálatas 2:21? “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.”

“Se a justiça é mediante a lei”. Ou seja, se eu tenho que voltar às águas, como João Batista e Jesus, então, Cristo morreu em vão. Se eu tenho que voltar a jejuar, a vigiliar, a ir para o deserto do Saara me encontrar com o demônio, Cristo morreu em vão.

Você não percebe que a Igreja de Jesus tem adulterado o evangelho, ao invés de pôr de parte os rudimentos da lei? Lê Hebreus 9:9-10 “É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto, os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.”

Quando Paulo diz em 1 Corintios 5:7 “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento.”

O que é o fermento? É a lei.

Eu vou dizer que a lei tem feito muitos estragos na vida do povo de Deus. Tito 1:10 “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão.”

Quando você está ouvindo um pregador da lei, você está ouvindo o quê? Um palrador. O que é um palrador? É um papagaio, um falador, repetidor. E o povo diz: “Glória a Deus!    Versículo 11: “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

É por isso que os ratos ficam incomodados comigo. Eu quero fazer calar quem engana. E como eu vou fazer calar? Mostrando a verdade às pessoas.

Versículo 14: “e não se ocupem com fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade.”

E o que as igrejas, hoje em dia, fazem? Dizem fábulas. Fábulas judaicas, mandamentos de homens: “Se cortar o cabelo, pintar o cabelo, pintar a unha, vai para o inferno. O demônio vai te pegar. É Jezabel”. Desviados da verdade!

Amado, a verdade está na revelação da Graça de Deus. Eu estou lhe mostrando a verdade. Estou lhe dizendo que você foi enganado, como eu, durante anos, por homens que eram desviados da verdade. Verdade é a graça de Deus. Lê 2 Coríntios 5:18-19.

A igreja não tem o direito de imputar pecados às ovelhas de Jesus. Deus nos deu foi uma palavra de reconciliação. Versículos 20-21 “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”         

O que as igrejas estão dizendo à volta do mundo, agora? “Pecador, arrependa-te!”

O que o nosso Ministério está dizendo à volta do mundo? “Santo de Deus! Reconcilia-te com o Senhor!”

O que é reconciliação?

Você tem, apenas, que crer que Ele morreu, que ressuscitou e receber isso. A Bíblia diz que, se você confessar com a sua boca que Jesus Cristo é o Senhor, você será salvo.

É tão simples assim? É simples como dois e dois são quatro.

Mas eu não preciso de um apelo, de ir à frente, para alguém me dizer que os meus pecados acabaram? Não! Basta dizer: “Jesus, meu Senhor!” Lê Romanos 5:1.

Outro apelo para confusão é a questão do batismo do Espírito Santo. Amado, que guerra entre o povo de Deus por causa do batismo!

João 14:26 “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”

A igreja tradicional diz que eu vou à igreja, sempre, batizo nas águas, vou à reunião de catecumenos, começa todo mundo a gritar no meu ouvido: “Glória, glória, glória….” E eu enrolo a minha língua e eles dizem: “Glória a Deus! Ele foi batizado no Espírito Santo”.

O Espírito Santo ensina. Efésios 1:13 “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;”

Todas as pessoas que têm Jesus foram seladas com o Santo Espírito da promessa. Seladas, revestidas, cheias, plenitude, se embriagaram com o Espírito Santo, foram seladas.

A Bíblia diz que você recebeu o Espírito Santo da promessa, e não tem nada a ver com línguas. As línguas são manifestações do Espírito Santo.

1 Coríntios 12:3 “Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo.”

Ou seja, para eu dizer: “Senhor Jesus, eu te recebo!” O Espírito Santo vem e me sela, me unge, me reveste, me enche.

Uma vez salvo, salvo para sempre. Uma vez selado, selado para sempre. Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre, uma vez batizado, batizado para sempre, fale ou não fale em línguas. Deus dá o dom como lhe apraz, conforme a necessidade da igreja. Lê 1 Coríntios 12:30-31.

1 Coríntios 12:13 “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.”

A quantos foi dado de beber? A todos. Então, você bebeu do Espírito. Fale ou não fale em línguas.

A falta de conhecimento tem causado divisão nas igrejas, problemas, as igrejas estão cheias de rudimentos, vivendo o Jesus de Nazaré, quando a Bíblia diz em Hebreus 8:6 “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” Ele é o quê? É o mediador.

Eu queria terminar, falando sobre uma questão muito importante, que é a questão do diabo na igreja.

Tiago 4:7 diz: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Amado, quem disse: “resisti ao diabo e ele foge”, foi Tiago e ele era um pregador da lei, ele era um judeu.

O que disse Paulo em Hebreus 2:14? “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,”.

A pergunta é? Destruiu ou não destruiu? Então, se ele está destruído, como eu, agora, vou resistir? Você percebe como a igreja tem sido enganada?

Qual é o ministério que recebemos do Senhor Jesus? Testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Paulo disse em Atos 20:27 “porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.” Os Desígnios de Deus estão nas quatorze Epístolas de Paulo. É aqui que está o mistério.

Versículos 28-30: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

“Dentre vós mesmos”. Ele está falando da própria igreja. “Se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos”. Não é para levar para Cristo, é para arrastar atrás deles.

O que são coisas pervertidas? Se você não fizer Jejum, você está frito. Vigília sexta-feira até às três da manhã. Tem que ficar de joelho. Perdeste a salvação! Estas são coisas pervertidas.

Mas diz a palavra do Senhor em Atos 20:32: “Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.”

A melhor e a mais verdadeira palavra é a graça de Deus. É ela que dá herança, que edifica.

E é isto que eu quero: que você viva feliz, neste ministério. Sabendo que você está no ministério certo.

Sabe esta certeza da perfeição da mensagem: “Pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo” é algo maravilhoso. As pessoas são entretidas anos e anos e, às vezes, a pessoa acorda e diz: “Eu fui usado, fui um instrumento. A única coisa que era importante era o meu bolso, no dia que adoeci ninguém ligou.” A pessoa morre, vai sozinha no caixão para o cemitério, e ninguém cuida. Nasce filho e ninguém diz que ama, porque este é o sistema corrompido da lei, herdamos isto tudo da igreja romana. O sistema enganou a humanidade. A grande meretriz enganou a humanidade por dois mil anos.

Vamos fazer a Grande Reforma no mundo – a Graça de Deus – o novo pacto de melhores e superiores promessas, o evangelho da incircuncisão. Que Jesus é o Senhor!

Teu Apóstolo, Bispo Primaz, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE