cropped-Logo_azul.png

ADOÇÃO ESPIRITUAL

COMPARTILHE

Efésios 1:4-6 “assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado.”

Meu filhinho na fé, amado do Senhor, santo precioso de Deus!

 Vamos falar um pouco do maior ato de Deus em questões de amor: a PREDESTINAÇÃO. Muitas pessoas pensam que a PREDESTINAÇÃO é uma injustiça de Deus, e não um ato de amor. Mas a Bíblia diz que foi em amor que Ele nos predestinou. Além disso, precisamos conhecer algo muito profundo e muito intenso que é a expressão: “adoção”. A Bíblia diz que somos adotados como filhos, e a palavra “adoção” precisa de luz espiritual. Não queremos pensar na adoção da carne, como quando se adota uma criança. A adoção espiritual é algo muito mais intenso.

Ora, mas se somos predestinados, por que Deus deixa claro que tínhamos que ser adotados como filhos? Para entenderes isso é preciso que compreendas que houve um desenlace, alguma coisa que nos separou de Deus, nos desenlaçou de Deus: o pecado.

O pecado nos separou da glória de Deus. Então, o pecado separou, criou um desenlace, e Deus nos adota como filhos, porque fomos predestinados.

Por que um filho predestinado precisa ser adotado como filho? Parece que é contraditório, mas isso é revelação. Vamos lembrar o que diz Hebreus 1:7 “Ainda, quanto aos anjos, diz: Aquele que a seus anjos faz ventos, e a seus ministros, labareda de fogo;”.

Diz que há anjos que Deus os fez espíritos, e esses espíritos foram constituídos por Deus como ministros poderosos, labaredas de fogo.

Quem são esses ventos e esses anjos que Deus os tornou Ministros? Somos nós, os eleitos do Senhor. Logo, a nossa verdadeira identidade é espiritual. Somos espíritos angelicais que habitamos num corpo. E por isso, precisamos ser adotados por causa do desenlace do pecado.

Apocalipse 22:9 diz: “Então, ele me disse: Vê, não faças isso; eu sou conservo teu, dos teus irmãos, os profetas, e dos que guardam as palavras deste livro. Adora a Deus.”

O anjo estava dizendo a João que era igual a ele, só que sem corpo. E isso mostra a nossa verdadeira identidade espiritual. Repetindo: somos espíritos angelicais que habitamos em um corpo.

Diz Lucas 20:36 “Pois não podem mais morrer, porque são iguais aos anjos e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.”

A Bíblia diz que não podemos mais morrer. Morte é do pó, que volta ao pó. Mas, espiritualmente, não podemos mais morrer.

Agora, tu entendes o porquê da predestinação e o porquê da adoção. É que nós sempre fomos dEle, mas houve um desenlace. Como Deus não podia habitar em um corpo de pecado, foi preciso que nós recebêssemos Jesus, confessássemos Jesus, fôssemos lavados no Sangue de Cristo e, agora, adotados. A Predestinação e a adoção como filhos são atos espirituais.

Isso tudo é para que entendas qual é a tua posição como eleito de Deus, como filho de Deus. E, se tu não entendes isso, vais dizer que podes ir para o inferno, que podes perder a salvação, que Deus te larga, que o Espírito se foi, que o diabo entrou em ti!

Diz Romanos 6:5 “Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, (nós morremos para o mundo) certamente, o seremos também na semelhança da sua ressurreição,.”

Só nos tornamos filhos, verdadeiramente adotados, porque Ele ressuscitou. Se Jesus não tivesse ressuscitado, se Jesus fosse igual a Confúcio, Buda ou Maomé, não seríamos filhos. Mas somos filhos da ressurreição. Lê Efésios 2:6, 10.

Se és igual aos anjos, não podes morrer. E que idéia louca é essa de imaginar que podes perder a salvação? Que podes ir para o inferno? Isso é uma mentira! Quem é filho de Deus é filho para sempre. Então, seria possível tu estares na macumba? Não! Seria possível estares na igreja romana com ídolos? Não!

Tu és muito mais do que aquela foto que está na tua carteira de identidade. Tu és anjo! Tu não podes morrer nunca mais. Tu és filho da ressurreição. Não és filho do diabo, não és do capeta, não vais para o inferno, não podes morrer nunca mais, não podes perder a salvação, porque Ele de antemão te conheceu.

Romanos 8:29 diz: “Porquanto aos que de antemão conheceu (agora, começa. O que Ele fez aos que conheceu) também os predestinou (Ele criou e deu um pré destino. Antes de vir à Terra, Ele já deu o destino. Qual é o nosso destino? A salvação eterna, porque não podemos morrer, somos filhos da ressurreição, somos anjos e temos o poder de sermos chamados filhos de Deus) para serem conformes à imagem de seu Filho, (fomos predestinados para sermos conforme a imagem de Jesus. Não somos conforme a imagem de Aparecida, de São Judas Tadeu, de Nossa Senhora. Fomos criados para sermos à imagem de Jesus. Para quê?) a fim de que Ele seja o primogênito (o primeiro) entre muitos irmãos.” (A Igreja de Jesus Cristo).

Quando uma pessoa se sente filho, tem segurança no seu Pai, que é uma coisa linda! Se queres o melhor para os teus filhos, imagina Deus!

Em Gálatas 4:4-6, diz: “vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos. E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!”

O Senhor disse: “Pára! Pecado não mais! Tu és meu filho! És filho para sempre. Não podes morrer nunca mais. És filho da ressurreição. És igual ao anjo.” Glória a Deus!

Diz Efésios 2:6: “juntamente com Ele, nos ressuscitou (somos filhos da ressurreição) e nos fez assentar em lugares celestiais em Cristo Jesus.”

Acredita nisso, por favor! Não te vejas como miserável. Vê-te como Deus te vê, amado! Tu és a Sua imagem e semelhança. Ele não quer que a Sua imagem seja a imagem de outra coisa. Tu és anjo, e anjo não perde a salvação, não é jogado no inferno, não anda com o encosto na cabeça. Lê Atos 12:11 a 16.

A Igreja já ressuscitou com Ele, já está assentada em lugares celestiais.

E o que falta, agora? Falta a consumação disso tudo na tua vida. Tu és cidadão dos céus.

Diz Filipenses 1:6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

Quando Ele começou a boa obra em nós? Antes da fundação do mundo.

Houve o pecado original, houve o desenlace. Como Deus tinha o selo da predestinação, Ele foi e adotou, resgatou, pôs o selo nos Seus. Deus podia deixar de fazer isso? Não! Ele não seria Deus. Aleluia!

Qual é a nossa participação, efetivamente, nessas coisas todas: predestinação, adoção, eleição e soberania? Nenhuma! Porque Ele diz no versículo 30 de Romanos 8: “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”

Quer dizer que ninguém pode ser chamado se não tiver sido predestinado. O filho do diabo, a pedra de tropeço, não é chamado por Deus. O seu ouvido não é de ovelha. Nós somos capazes de ouvir a Voz do Pai e, quando vem uma voz estranha, dizemos: “Xô, passarinho!” Não dá! Não entra!

Tu estiveste morto em pecado. Ele te deu vida e, agora, estás morto ao pecado. Tu não tens mais nada com o pecado. Porque és filho de Deus, não podes morrer. És anjo e filho da ressurreição.

Em 2ª Pedro 1:12 diz: “Por esta razão, sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas, embora estejais certos da verdade já presente convosco e nela confirmados.”

Pedro está dizendo: “É bom que eu te lembre, sempre, dessas coisas. Tu já sabes, já estás confirmado, mas eu tenho sempre que te lembrar.” Às vezes, no dia-a-dia, passa, sai do nosso coração, e quando vem um exame médico, uma ameaça, a gente se esquece disso tudo. Lê 1ªCoríntios 13:12.

Eu estou te mostrado que o Pai quer que tu acredites que segundo Ele é, tu és também neste mundo. Eu estou te mostrando como Deus te vê: “Tal qual somos neste mundo, criados para sermos a semelhança de Deus.” Somos semelhantes a Ele. Quando imaginares Jesus, imagine a ti mesmo. É isso que a Bíblia está ensinando.

Em 1ª Coríntios 15:49 “E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno (o Adão, a carne, o pó) devemos trazer também a imagem do celestial.”

Em 2ª Coríntios 3:18 “E todos nós, com o rosto desvendado (ou seja, não temos mais véu nos olhos espirituais, estamos vendo, estamos com olhos iluminados.) contemplando, como por espelho…”

Portanto, quando contemplamos o espelho de manhã, estamos contemplando a glória do Senhor. 2ª Coríntios 3:18: “…somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

E quem faz isso? O próprio Senhor, o Espírito de Deus. Então, não é o homem quem faz essa obra, é o Espírito que a faz. Quem faz a obra em nós é o Espírito Santo de Deus, não é o livre arbítrio. Diz João 6:44 Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”

A obra está completa! E depois, em quem Deus faz obra, diz em Romanos 8:31: “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Deus é por quem? Pelo filho do diabo? Não! Deus é por aquele que Ele predestinou, chamou, justificou e glorificou. Lê João 10:16.

Diz João 10:27 “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.

Esses são os mistérios que estiveram ocultos e foram revelados por Deus. Deus conhece a Sua Igreja. O problema é que a Igreja, na sua maioria, não O conhece. E como se conhece Deus? João 17:17 “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade!” Conhecemos Deus, quando conhecemos a Palavra. Lê Romanos 8:38 e 39.

As ovelhas precisam ter este conhecimento: Nenhuma alma predestinada vai para o inferno. O inferno foi feito para Satanás e seus anjos, não para a Igreja de Jesus. Porque, se pudéssemos ir para o inferno, se, eventualmente, pecássemos, e um pecado nosso nos levasse para o inferno, Jesus não seria o que Ele diz em João 10:11 “Eu sou o bom pastor.”

Se um pecado nosso nos levasse para o inferno, o Sangue de Jesus seria igual ao sangue de cabrito, de touro, de galinha: não serviria para nada.

Jesus Cristo dá a vida pelas Suas ovelhas. Ele não dá a vida pelo lobo. Ele dá a vida por aquele que Ele conheceu desde a fundação do mundo, aqueles que têm o nome inscrito no Livro da Vida. Apocalipse 3:5 “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.”

Olha o que Jesus disse em Lucas 15:3 e 4, 6 “Então, lhes propôs Jesus esta parábola: Qual, dentre vós, é o homem que, possuindo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?” “Achando-a, põe-na sobre os ombros, cheio de júbilo. E, indo para casa, reúne os amigos e vizinhos, dizendo-lhes: Alegrai-vos comigo, porque já achei a minha ovelha perdida.” Esse é o Pastor da nossa vida.

Diz João 15:8 e 9: “Ou qual é a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma, não acende a candeia, varre a casa e a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque achei a dracma que eu tinha perdido.” Deus nos achou! Deus nos buscou! Deus foi ao nosso encontro!

Quem são as cem ovelhas? São milhões e milhões e milhões de predestinados!

Amado, não aceites outro pensamento, não aceites outra doutrina. Se isso não fizer eco no teu coração, pede a Deus. Tu tens um coração de ovelha, és ovelha de Jesus, és predestinado, não vais morrer nunca mais, és filho da ressurreição, és filho de Deus, és anjo do Senhor, e o Senhor foi, foi, foi, foi e disse: “A minha ovelha, Eu já achei!”

Estávamos perdidos no meio dos demônios, do diabo, da falcatrua e da mentira do mundo. Às vezes, achávamos: “Se eu beber um negocinho no final de semana, vou ficar alegre!” E a nossa alegria era ver carnaval, era pagode, era bebida e fumo. Para outros, era sexo ilícito, mentira, e Deus disse: “Oh! Essa aí é minha ovelha! Mas está lá no fundo da prostituição! Não tem problema! Ele está morto em pecado, e Eu vou colocá-lo morto ao pecado; não vai pecar mais, vou colocar uma semente divina dentro dele.” Mas como pode? Aquela pessoa é homossexual, é lésbica? Como pode? Ele cheira, ele fuma, ele bebe? “É minha ovelha, e Eu vou tratar dela. É minha ovelha!” E Ele foi na minha vida, foi na tua vida, até nos encontrar. E Ele encontrou alguns de nós mal. Deus encontrou alguns de nós muito mal. A mim, encontrou-me muito supersticioso, com São Judas Tadeu, com cruz credo, com bate na mesa, com olho grande… Eu estava podre, cheirando mal, e não era só cheirando mal das pernas. A minha alma também cheirava mal. Eu não sabia quem era. Pensava um dia: vou para o inferno. Outro dia: vou para o céu. Essa era a minha vida. Mas Ele disse: “Eu vou até te encontrar!”

Agora, depois de todo trabalho que o Senhor teve para nos trazer, Ele poderia dizer: “Não gostei da tua atitude! Desculpe-me qualquer coisa, mas vá embora, vá para o inferno!”? Deus poderia fazer isso? Não! Fomos adotados como filhos!

Ele está buscando a ti, agora, por este Recado. Tu que és um pregador que adulterou, foi expulso da tua Igreja e disseram que o teu lugar, agora, é no inferno! O peso do teu adultério já pagou o pecado de tudo, amado! Volta! Jesus está atrás de ti e te encontrou! Ele foi, foi, até te achar. E na hora que acha há júbilo! Ele coloca nos ombros. Ele arrasta! Tu és anjo, e Ele é o teu Anjo!

Não tenhas medo da vida, não tenhas medo dos homens, armas forjadas não podem prosperar. Ele te chamou para reinar em vida, para seres uma autoridade, para seres cabeça, governo, não cauda, não para seres pisado pela sociedade. É para estar por cima e não por baixo.

Deus não te fez pela pele, não te fez pela condição social. O homem vê o exterior, e Deus vê o coração!

Se tu disseres que és pó, que és gafanhoto e que não vales nada, estarás dizendo que o Deus, o Criador do céu e da terra, também não vale nada, que Ele é mentiroso, que é mau pastor e que não vale nada!

Tu tens o DNA de Deus!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo, Bispo Primaz.

Uma resposta

  1. SOMOS O QUE SOMOS PELA GRAÇA DE DEUS! DAS SUAS MÃOES NINGUEM NUS ARREBATARAR! GRAÇA E PAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE