cropped-Logo_azul.png

COMO TER UMA VIDA COM SIGNIFICADO?

COMPARTILHE

Salmos 139:13 e 14 “Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;”

Meus filhinhos na fé, irmãos amados, família de Deus, povo de propriedade exclusiva do Senhor, Nação Santa, selo do meu apostolado, meus filhos em Cristo Jesus.

Deus ama a Sua criação. A variedade que Ele criou, bem como as formas, as cores, os tamanhos com que Ele criou cada coisa são algo extraordinário. Existem, na criação de Deus, mais de 300 mil insetos diferentes!  30 centímetros cúbicos de neve têm 18 milhões de flocos de neve diferentes. A variedade das coisas de Deus é incrível. Mas Deus criou um povo para Ele e formou cada um com um propósito. Salmo 139(acima). ‘A nossa alma o sabe muito bem.’ Mas 95% das pessoas não sabe para que  foi criada.Jó 10:8-12 “As tuas mãos me plasmaram e me aperfeiçoaram, porém, agora, queres devorar-me. Lembra-te de que me formaste como em barro; e queres, agora, reduzir-me a pó? Porventura, não me derramaste como leite e não me coalhaste como queijo? De pele e carne me vestiste e de ossos e tendões me entreteceste. Vida me concedeste na tua benevolência, e o teu cuidado a mim me guardou.”

 Tu tens que saber com que cuidado Deus te criou, te gerou e te guardou até o dia de hoje. A maioria não sabe que fora criada para Deus. As Igrejas da lei  dizem que as pessoas foram criadas para Deus, mas dizem  também que o demônio, o diabo pode tomar conta delas…, porque não conhecem a Bíblia Sagrada.

Nós vamos aprender COMO TER UMA VIDA COM SIGNIFICADO.– Salientamos  três verdades fundamentais a respeito:

 Primeiro: Deus nos criou como pessoas únicas na terra.

 Nós somos únicos, na Terra de hoje, 6 bilhões e meio de pessoas. Não existe ninguém igual ou parecido contigo ou comigo, nunca existiu e nunca existirá. Deus não criou cópias, criou originais.. Não há impressões digitais iguais às tuas, não há voz igual a tua e nem pé. Tu és original. Deus te criou único. Esta unicidade de Deus, nos fez maravilhosamente, complexos. Nós somos um ser extraordinário. Às vezes, nós nos surpreendemos conosco. Às vezes, tu dizes: ‘Mas, como é que eu fui capaz de fazer isso?’ Tu mesmo te surpreendes contigo. Nós somos um mistério para nós mesmos. Somos únicos, somos uma Obra maravilhosa de Deus. Deus sabe tudo a nosso respeito. Não existe ninguém com impressões digitais iguais a outrem.

 Segundo: Deus quis mostrar quão valoroso tu és para Ele.

 Muita gente não sabe disso e diz:‘Eu sou pó da Terra; sou gafanhoto;  não presto, não valho nada, sou um capacho.’ Entenda que  és uma pessoa muito valorosa, és importante para Deus, sim!

 Terceiro: Ele nos criou e Ele nos formou com um propósito.

Tudo o que Deus criou foi com um propósito. Por isso,  tu não estás aqui por acidente. Deus planejou tudo da tua vida antes de tu nasceres. Isso tem que te dar segurança. Tu não podes ter medo da vida, nem do amanhã, nem de hoje, nem do inferno, porque tudo na tua vida foi planejado antes de chegares aqui. Jeremias 1:4-5 “A mim me veio, pois, a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, – Aí vem uma pessoa e diz: ‘Não! Eu vou para o inferno porque o diabo me pega.’ e, antes que saísses da madre,  te consagrei, e te constituí profeta às nações.” Esse era o caso de Jeremias. É o teu caso também porque tu és uma ovelha, foste consagrado para a eternidade, foste selado para o Dia da Redenção, és um Espírito com Ele.Portanto, toda a tua vida foi planejada. Tu não és um acaso. Não foi apenas por vontade de papai e mamãe que  nasceste, nem sequer és um acidente. Há um propósito pessoal de Deus a respeito de tua vida. Ele mesmo te planejou e te criou. Romanos 8:29-30 “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. – irmãos do Corpo de Cristo.  E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.” A Obra está completa! Não falta nada!

Isto entendido, vai influenciar toda a tua vida.  Efésios 2:10 “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.” Como é perfeita a nossa vida em Deus. Tudo perfeito!

Apóstolo, o que é antemão?Quer dizer que antes de sermos gerados na carne, antes de sermos plasmados por Deus, antes de chegarmos à Terra, toda a nossa vida, inclusive os dias de vida, já foram determinados por Deus. É a razão porque nós não nos assustamos tanto com a morte, porque sabemos que os nossos dias estão contados, escritos, nenhum deles havia ainda e Ele os fez e no-los deu.

Então, se fomos criados por Deus de antemão para Boas Obras, a forma que Deus te criou tem que afetar e influenciar a tua vida, as tuas relações, a tua carreira, a tua profissão, as tuas finanças; têm que te gerar gozo de vida, porque cada área da tua vida tem a Mão de Deus.

Nós somos, na realidade, uma combinação de 5 fatores na criação de Deus:

  1. Nós somos um Dom Espiritual de Deus.

Diz 1ª. Coríntios 7:7 “Quero que todos os homens sejam tais como também eu sou; no entanto, cada um tem de Deus o seu próprio dom;  um, na verdade, de um modo; outro,  de outro.”Quer dizer que todos nós estamos aqui, somos um Dom Espiritual de Deus. Diz que uns vão agir de uma forma, e outros vão agir de outra. Deus te capacitou com um Dom Espiritual para seres um instrumento Dele.

  1. Há um dom incutido por Deus no nosso coração.

 Diz  Apocalipse 17:17 “Porque em seu coração incutiu Deus que realizem o seu pensamento, o executem à uma e dêem à besta o reino que possuem, até que se cumpram as palavras de Deus.” O nosso coração foi criado por Deus de tal forma que Ele incute no nosso coração, o que tem que ser feito segundo o pensar Dele.

  1. Tu não és dono de ti, és propriedade de Deus.

Quer dizer que eu não sou dono de mim? Deus mesmo criou e Ele incute, Ele põe dentro do teu coração o querer e o realizar Dele. Filipenses 2:13 “porque Deus é quem efetua em vós – em mim, em ti – tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.” Todos temos motivações e interesses diferentes. Isso revela  que Deus incute no nosso coração sonhos e projetos que Ele mesmo realiza.

  1. Deus nos deu habilidades e talentos.

 1ª. Coríntios 12:6 “E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos.” Então, tu sabes que  Deus deu a todos diversas habilidades, talentos e Dons.Eu estava lendo a respeito, e diz que cada um de nós chega a ter entre 500 e 700 habilidades diferentes. Foi assim que Deus nos criou. Tu já viste nesta igreja quanta gente habilidosa há? Tem pessoas com habilidade para música, para o canto,  para o computador, etc.etc… Êxodo 31:3-5 “…e o enchi do Espírito de Deus, de habilidade, de inteligência e de conhecimento, em todo artifício, para elaborar desenhos e trabalhar em ouro, em prata, em bronze, para lapidação de pedras de engaste, para entalho de madeira, para toda sorte de lavores.” Tu vês que  Deus nos enche do Espírito depois nos dá habilidades, talentos e Dons.Onde está o teu dom e o teu talento? Está enterrado e tu ficas aí só sentado  dentro da Igreja? Qual é o teu dom? Qual é a tua habilidade?

 O que é personalidade?

 É a forma como nós agimos, nos expressamos, sentimos, a forma como  pensamos. Isso se chama personalidade. É aquilo que tu pensas e  determinas para o resto da tua vida. Se pensares que tu és um derrotado, tu serás um derrotado. Se pensares que és cabeça, serás cabeça. Se pensares que podes, tu podes! Se  pensares que não podes, tu não podes. Porque a forma de sentir e de agir, estão determinadas por aquilo que nós pensamos.  E sabe que Deus te capacitou para  todas as coisas. Diga e repita muitas vezes: ‘Eu posso todas as coisas Naquele que me fortalece.’ Provérbios 4:23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.” ‘Todas as fontes é tudo aquilo que determina a nossa vida, o nosso proceder, o nosso pensar, o nosso agir, o nosso fazer porque  é do coração que jorra a vida.  O pensamento não vem apenas do cérebro, vem daquilo que está guardado no coração. Portanto, Deus quer usar  os dons, o coração, as habilidades, os talentos, a nossa personalidade, com um propósito estabelecido por Ele. Foi Ele que te formou assim. Tua vida tem uma razão forte e divina de existir.

  1. Deus também nos deu experiências.

 Todas as experiências da vida são para nos formar segundo o Seu propósito. Sejam elas boas ou más as experiências fazem parte dos propósitos de Deus para a nossa vida! Romanos 8:28 “Sabemos  que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Portanto, tudo tem que cooperar para o teu bem. Ele permite experiências na vida. Ele não é causador das experiências, mas Ele permite que se retire o bem de todas as experiências. Coisas boas, coisas fortes, coisas más, coisas fracas, de tudo se tira uma experiência. Até, às vezes, quando somos feridos, quando somos magoados, Ele tira o bem. Portanto,   Deus dá Dons Espirituais,  incute o coração Dele dentro de ti,  te dá habilidades, te  dá talentos, gera em ti uma personalidade na tua forma de agir, de pensar, de sentir e Ele te dá experiências. Por essas 5 áreas, tu és o que és pela Graça de Deus.

 Nós não podemos fugir daquilo para o qual Deus nos criou, é o teu pai na fé quem te diz isto!

Eu sei  que, às vezes, nós dizemos: ‘Eu quero desistir, eu quero fugir, eu quero morrer…’ E Deus diz: ‘Ahhhhh, cabeça dura! Tu sabes que tu não podes fugir daquilo para o qual Deus te criou. Tu tens um dom, uma habilidade, um talento, isto traz benefícios:

a)A  tua vida será vitoriosa:

1ª. Coríntios 15:57 “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” Diz: ‘Eu tenho a vitória.’ ‘Foi Jesus que me deu.’

b)É conduzida em triunfo:

 2ª. Coríntios 2:14 “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.”

c)És fortalecido:

 Filipenses 4:13 “tudo posso naquele que me fortalece.”

d)O que é contra ti não prevalece:

Romanos 8:31 “Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?”

  1. e) Deus é maior do que tudo:

 1ª. João 4:4 “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque  maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

Então, o que a Igreja tem que te ensinar?

A descobrir que tu és um Dom de Deus, que o teu coração tem impulsos que  Deus coloca e incute; que tu tens habilidades dadas por Deus, que  tens uma personalidade, uma forma de sentir, de pensar, de agir; e que todas as tuas experiências têm que contribuir para o teu bem. Isso tudo é a tua vida, como Deus te criou, à imagem e a semelhança Dele.

‘Apóstolo, então se eu entender isso da forma da criação de Deus, da perfeição de Deus, como Deus criou perfeita a minha vida, e que Deus quer que eu tenha uma boa significância de vida, minha vida tem que ter significado e propósito, sabendo disso,  eu não vou cair na droga, no crack, na bebida, na prostituição, na mentira do Mundo, na corrupção?’

 Exatamente, não vais cair não, tu vais fugir de todas essas armadilhas porque o plano de Deus para tua vida é perfeito  e o Seu propósito não falha, tu foste feito para o louvor e a glória do Senhor.

Carinhosamente, teu Apóstolo,

 Miguel Ângelo

Bispo Primaz

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE