cropped-Logo_azul.png

ESTOU MOTIVADO PARA A VITÓRIA

COMPARTILHE

Judas 1:3 “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.”

 A partir de hoje, vamos estar juntos, numa Batalha de Fé, para que a nossa Igreja e todo o corpo de Cristo conquiste os benefícios prometidos na Palavra viva e eficaz da Graça de Deus. Quando criamos este impacto, vivendo um tema tão forte como este, é com o objetivo de ajudar aqueles que há muito tempo não sabem o que fazer da sua vida.

Ao começar esta etapa, muitas pessoas terão a resposta àquela pergunta silenciosa, lá dentro: ‘Por que, meu Deus, eu tenho que passar por tudo isto? Será que o Senhor não opera mais conforme diz a Bíblia Sagrada? Ou Será que sou eu que não mereço?’

Tu sabes que nós somos uma Igreja que prega a Revelação da Graça de Deus, e, neste ministério, ensinamos as pessoas a mudarem a sua forma de pensar, porque o que está errado com elas é justamente sua forma de pensar, é a forma como lêem a Bíblia e absorvem a Palavra de Deus.

Então, a partir de hoje, vais aprender a mudar os teus pensamentos, para mudares as tuas atitudes e veres a Glória de Deus na tua vida. O sábio Salomão disse em Provérbios 23:7 “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é…” O que imaginares de ti, de Deus, da tua vida, dos teus familiares, da Igreja, enfim, tudo aquilo que pensas, é aquilo que tu és.

Se começares, a partir de hoje, a teres atitudes de Fé, a não te acovardares, a não teres medo de enfrentar a vida, a não aceitares dúvidas, mesmo que tudo te seja contrário, vais conquistar, vais vencer, porque estamos lançando uma Batalha da Fé.

O que nós estamos tratando, meu amado,  é da nossa vida! E quando se batalha pela Fé, não se o faz silenciosamente. Não se batalha pela Fé fazendo orações silenciosas. O “batalhar diligentemente pela Fé”, como disse Judas, é uma atitude de te colocares contra tudo aquilo que contraria a Bíblia.

Então, tu me perguntas: ‘Meu bom apóstolo, anjo da minha vida, o que tenho que usar, em termos espirituais, para eu viver e vencer? O que eu tenho que fazer para poder caminhar e ir em frente, para sair do buraco?’ Bem, o melhor atributo que um homem e uma mulher de Deus podem ter não é a inteligência. Eu conheço muita gente inteligente que está no buraco; muita gente que conhece tudo da Bíblia, e está patinando na lama até hoje. A coisa mais importante, a virtude mais importante da tua vida se chama  vontade!

Muitas pessoas são fracas na vontade. Elas começam alguma coisa, mas não terminam nunca; dizem: ‘Este mês eu vou parar de fumar’. Dois dias depois, voltam ao cigarro. Ou então: ‘A partir desta semana, vou parar de beber.’ Param dois dias e voltam a beber. Outras, ainda, estão sempre começando um regime… Por que? Falta-lhes VONTADE!

Diz a Palavra em Efésios 1:17-18 “… para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos” Há uma riqueza, há uma glória, há uma herança. ISTO É TEU! Tu deves ter vontade de ver isto na tua vida. Para que isto aconteça, TENS QUE MATERIALIZAR A TUA FÉ!

O que já fizeste, já falaste, é passado, irmão. Dizem os pensadores que a pessoa gasta setenta porcento do seu tempo vivendo do passado. Nós não podemos perder mais tempo. Vê o que a Palavra diz em 2 Coríntios 5:17 “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” As coisas antigas, como as derrotas, o fracasso, a dúvida, o medo, a fraqueza, o desestímulo, ficaram para trás. Estamos aqui para fazer coisas novas acontecerem!

As pessoas vivem setenta e cinco porcento de sua vida com as culpas do passado, vinte e cinco por cento ansiosas quanto ao futuro. Não estão vivendo o momento precioso do agora. ‘Então, pastor, em que devo concentrar minha vida?’ O IMPORTANTE É O AQUI, É O AGORA, É O HOJE! Temos que nos conscientizar disso, e nos determinar a não passar pela vida e não viver.

É muito interessante que tu fales com a tua família hoje! É muito importante que tu converses com teus filhos, que afagues tua esposa, teu marido, teus filhos, teus pais, que tu vivas a vida, senão, ela fica sem sentido. A maior conquista que eu tenho na minha vida é a minha família.

Vê o que  Paulo diz em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” A boa e perfeita Vontade de Deus está por todos os lados desta Igreja, mas, para eu experimentá-la, eu tenho primeiro que me inconformar com este mundo.

É preciso vontade de querer ver as coisas se realizarem HOJE. Aquilo que é essencial, que é urgente tem que se realizar. A Palavra diz isto em 2 Pedro 1:3 “Visto como, pelo seu divino poder, nos têm sido doadas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo conhecimento completo daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude…”

Nós fomos chamados para a Glória de Deus, não para vivermos pobres, miseráveis, doentes. Só o desprovido de conhecimento é que não consegue enxergar isto. Diz a Palavra que todas as coisas já nos foram doadas. Deus não nos chamou para sofrer. Ele nos chamou para Sua virtude e glória.

É preciso compreender que quanto mais batalharmos pela Fé, mais crédito teremos diante do Senhor. Por isto é que Paulo diz em Filipenses  4:17 “Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.” Quando tu não faltas aos cultos, estás aumentando teu crédito. Estás dando para Deus para que depois Ele te devolva. Tu não podes pedir nada a Deus, se antes não Lhe deste nada!

Diz a Palavra em 2 Pedro 2:19 “… prometendo-lhes liberdade, quando eles mesmos são escravos da corrupção, pois aquele que é vencido fica escravo do vencedor.” Se uma pessoa é vencida pela doença, pela pobreza, pela miséria, pelo fracasso, e se conforma com isso, ela é escrava. Tu vais aceitar se escravo? Vais aceitar viver como um vencido? Ou tu te inconformas, reages, e diz: ‘Meu Deus, há uma herança.’ Tu estás entendendo? HÁ UMA HERANÇA! É TUA, É MINHA! É NOSSA!

Eu me recordo, numa Olimpíada, na Austrália, entrevistaram vários esportistas brasileiros: ‘Você tem alguma expectativa de ganhar alguma medalha?’ Todos eles disseram ‘Não!’ Mas, perguntaram a uma corredora deficiente visual: ‘Você acha que vai ganhar alguma medalha?’ Ela disse:: ‘Eu vou ganhar sim!’  E correu, e ganhou a medalha de ouro! Acredite em ti. Tu és uma potência. Tu és a imagem e a semelhança do Senhor!

Vê o que diz a Palavra em Neemias 1:3 “Disseram-me: Os restantes, que não foram levados para o exílio e se acham lá na província, estão em grande miséria e desprezo; os muros de Jerusalém estão derribados, e as suas portas, queimadas.” Olha a situação em que Jerusalém, o povo de Deus, estava vivendo. As portas, a segurança da cidade, estavam queimadas, os muros derribados, e havia desprezo e miséria.

Mas, Neemias disse: ‘EU VOU REAGIR! Alguém tem que fazê-lo.’ Irmão, alguém na tua família tem que reagir, e tu és este alguém. Neemias poderia ter dito: ‘Eu já sirvo o rei Atacherches, vou agora me meter com problemas dos outros, vou agora me preocupar com muros… eu sou copeiro. Mas ele disse: ‘Eu sou copeiro, mas eu tenho Deus! Eu tenho Fé! Eu tenho o chamado de Deus. EU TENHO DESEJO DE MUDAR AS COISAS!

Depois, continua em Neemias 1:11 “Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os teus ouvidos à oração do teu servo e à dos teus servos que se agradam de temer o teu nome; concede que seja bem sucedido hoje o teu servo e dá-lhe mercê perante este homem. Nesse tempo eu era copeiro do rei.” Pediu ao Senhor: ‘… que o rei me veja com bons olhos e aceite a proposta.’

E diz em Neemias 2:1-5 “No mês de nisã, no ano vigésimo do rei Artaxerxes, uma vez posto o vinho diante dele, eu o tomei para oferecer e lho dei; ora, eu nunca antes estivera triste diante dele. O rei me disse: Por que está triste o teu rosto, se não estás doente? Tem de ser tristeza do coração. Então, temi sobremaneira e lhe respondi: viva o rei para sempre! Como não me estaria triste o rosto se a cidade, onde estão os sepulcros de meus pais, está assolada e tem as portas consumidas pelo fogo? Disse-me o rei: Que me pedes agora? Então, orei ao Deus dos céus e disse ao rei: se é do agrado do rei, e se o teu servo acha mercê em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros de meus pais, para que eu a reedifique.” Neemias respondeu: ‘Como eu posso estar alegre, ó rei, se onde estão os sepulcros de meus pais, os muros estão derribados e as portas queimadas? ESTA É A ATITUDE DE QUERER VENCER!

Neemias 2:10 “Disto ficaram sabendo Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita; e muito lhes desagradou que alguém viesse a procurar o bem dos filhos de Israel. Logo lhe apareceu oposição. Todas as pessoas que querem lutar pela vida, têm oposição. Mas, Neemias não desistiu. (Lê vs. 11-19). Irmão, nós não temos um chamado para ser o opróbrio. Nós estamos aqui para reedificar a tua vida. Irmã, chama a ti a responsabilidade de ser o Neemias da tua casa. Meu irmão, sê o Neemías da tua empresa – mesmo que tudo seja contrário, mesmo que lá estejam o Tobías e o Sambalá.

Vs. 20 “Então, lhes respondi: o Deus dos céus é quem nos dará bom êxito; nós, seus servos, nos disporemos e reedificaremos; vós, todavia, não tendes parte, nem direito, nem memorial em Jerusalém.” É o Deus dos céus quem nos dará bom êxito, é o Deus dos céus quem nos dará as bênçãos!

E termino com a Promessa desta Semana: Isaías 45:2-3 “Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.”

Há coisas escondidas, irmão. Há tesouros e há riquezas. Elas nos pertencem. Esta Igreja tem que ser abençoadíssima! ESTA IGREJA FOI CHAMADA PARA VENCER!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE