cropped-Logo_azul.png

Sob a Sombra do Altíssimo

COMPARTILHE

Apocalipse 12:12 “Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta.”

Meu filhinho na fé, santo precioso de Deus, selo do meu apostolado!

 Ao estudar o nosso texto em Apocalipse 12:12, comecei a perceber que havia algo de muito mais profundo do que apenas algumas frases neste versículo. Deus está nos mostrando a influência de satanás aqui na terra, no momento em que os céus festejam a vitória do Reino, depois de Arcanjo Miguel e os seus anjos vencerem o diabo e os seus anjos. A Palavra de Deus nos admoesta com este Versículo.

A obra principal que o inimigo tem feito é fazer as pessoas crerem que ele não existe, e que as situações que surgem são obras do acaso, e assim vai minando, enfraquecendo as pessoas negativas, a partir de artifícios religiosos, pelo engano. Mas, é importante que eu te diga que a derrota de satanás já foi assegurada pela morte, ressurreição e glorificação de Jesus Cristo. O diabo não tem mais parte com aqueles que são UM espírito com Deus! Paulo disse em Romano 8:38-39 “… nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.”

Este texto básico, que fala da grande cólera de satanás sobre a terra, é um fardo na maioria do povo de Deus. Diante disso, tu podes me  perguntar: ‘Como posso viver uma vida livre do medo?’ Amado, nós fomos chamados e escolhidos para servir a Jesus Cristo, aprender com Ele, ouvir dEle e obedecer a Sua Palavra. Precisamos saber que o Poder de Deus nos liberta de todo mal!

Diz a Palavra em Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Aqui, Paulo deixa um mandamento de Deus, dizendo: ‘Não aceites o modelo, as propostas, os padrões, as mentiras que a grande cólera de satanás joga sobre as pessoas, mas experimenta a perfeita Vontade de Deus na tua vida!’

Como apóstolo, tenho que ensinar a Igreja a preservar a Fé, não aceitando outro tipo de envolvimento espiritual, mas ouvido e praticando a Sã Doutrina. Paulo diz em I Timóteo 4:6 “Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido”. O bom ministro de Cristo é aquela pessoa chamada por Deus para alimentar as ovelhas com a Palavra da Fé. Sei que há pessoas vivendo com medo, coração atormentado, e cuja mente quase só tem espaço para o medo – medo na família, no lar, nos negócios, no trabalho, na escola… Já ao ligarmos o televisor de manhã, vê-se sangue por todo lado;  ao se abrir o jornal, é uma desgraça só. E o  pior de tudo não é o crime,  a droga, nem as ameaças de epidemias; o pior de tudo chama-se MEDO!

Muitas vezes, quando uma família tem medo, ela fica paralisada, e não vai sequer à Igreja. Mas esse medo é só o grito de satanás. Não leva isso como realidade de Deus! Quero aproveitar este Recado para mergulhar fundo num Salmo que deve estar na tua casa, no teu trabalho, nos teus lábios: o Salmo 91, que foi, escrito por Moisés –  Não foi escrito  apenas para o povo de Israel, mas para todo o povo de Deus, aquele a quem Ele predestinou. Vejamos o que diz as promessas do Senhor no Salmo 91:1-2 “O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.”

A primeira condição para usufruirmos dessas promessas é habitarmos no esconderijo do Altíssimo. No Velho Pacto, este esconderijo estava relacionado com o “Santos dos Santos”, dentro do Tabernáculo. No Novo Pacto, o Altíssimo é Jesus Cristo, e habita em nós

COMPARTILHE