cropped-Logo_azul.png

O PODER DA RESSURREIÇÃO

COMPARTILHE

Hebreus 4:14-16 “Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão. Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”

 Meu amado, meu filhinho na fé, povo de propriedade exclusiva de Deus!

 Durante estas últimas semanas , tenho mostrado que o estudo da Palavra da Graça de Deus traz  restauração de todas as coisas, e um dos aspectos que Deus deseja ver restaurado na Sua Igreja é a autoridade do cristão. É preciso saber que todos aqueles que têm Jesus como Senhor e Salvador receberam da parte de Deus autoridade e poder. Esta autoridade é para ser vivida, é para ser exercida, é para ser compartilhada. É importante aprendermos a respeito disto para vermos frutos no nosso viver.

Tenho mostrado, também, que a “lei” de Moisés é absolutamente ineficaz no que diz respeito a autoridade.

Segundo os costumes evangélicos tradicionais, a autoridade de Deus é algo que se conquista aos poucos, na medida em que o cristão faça muitas vigílias, fique muitas horas de joelhos, suba montes, faça jejum… Mas isto não é verdade. A autoridade de Deus nos foi concedida por Ele mesmo.

No Livro de Hebreus 9:8-9, o Senhor diz assim: “querendo com isto dar a entender o Espírito Santo que ainda o caminho do Santo Lugar não se manifestou, enquanto o primeiro tabernáculo continua erguido. É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto,”. Ou seja, enquanto a “lei” estiver estabelecida na vida de uma pessoa, enquanto ela estiver vivendo de tradições e costumes da “lei” de Moisés, o primeiro Tabernáculo ainda estará erguido, e nada acontecerá na sua vida.

Paulo continua no versículo 10: “os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.”

Deus disse que haveria um tempo em que Ele iria restaurar todas as coisas. É preciso que nós, povo da Última Dispensação, vivamos uma vida com o coração confirmado com a Graça de Deus e não com a ineficácia da “lei”.

Disse Paulo em Hebreus 13:9: “Não vos deixeis envolver por doutrinas várias e estranhas, porquanto o que vale é estar o coração confirmado com graça…”.

Por que é importante eu te dizer isto? Porque há o perigo muito grande, quando a pessoa vive a “lei”, de ter que fingir que possui autoridade, quando nada existe na sua vida. Grande parte dos evangélicos vive cheio de medos, de traumas, com um vazio total no seu coração. Confessa, quase que obstinadamente, que é derrotado, que tem debilidades, que o diabo é poderoso etc. Tudo isso, às vezes, é vivido durante anos e anos. Muitas pessoas vivem à deriva dentro da igreja, fingindo que são poderosas, quando, na realidade, no seu interior não há nenhuma mudança: não há vida vitoriosa, não há vida de autoridade…

Por que eu digo isso? Porque eu também já vivi na “lei”. Eu também já fingi que era poderoso, porque me diziam que tínhamos que fazer coisas para mostrar autoridade. Na realidade, estava absolutamente equivocado. Descobri, depois, que na Graça de Deus não há medos, não há temores, não há fracassos, não há derrotas… Paulo explica isto em II Timóteo 1:7. Olha que versículo lindo! Diz: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação.”

Deus não nos tem dado espírito de fingimento, de covardia, mas um Espírito de Poder. Deus também nos deu amor e moderação. Por que Deus nos deu Espírito de amor e moderação? Porque uma pessoa com poder mas sem equilíbrio e amor torna-se fanática.

Amado, quando se vive debaixo do jugo da “lei” pode-se fingir, mas não há bons frutos. As pessoas que vivem na “lei” têm medo do diabo, do inferno, da segunda vinda de Cristo, da batalha do Armagedon, porque não conhecem a sua identidade espiritual em Cristo. Não sabem que Deus já lhes deu Espírito de Poder. Todos os cristãos, saibam ou não, já têm Espírito de Poder. E para quê é o Poder de Deus? Para ficar guardado em casa, dentro de uma gaveta? Não! É para o exercício da autoridade. Lê Romanos 8:3.

A “lei” não aperfeiçoa, não dá poder, não gera identidade, é um espírito de condenação e de morte, um ministério de condenação e de morte.

Por que era impossível à “lei” fazer alguma coisa? Ela tratava com a carne, e a carne é enferma. No Novo Pacto, Deus não age mais na carne. Ele age no espírito.

Muitas pessoas, apesar de viverem com a Bíblia, por desconhecerem a Graça de Deus, por não terem o coração confirmado na Graça de Deus, são pessoas vazias, fracas, não demonstram qualquer autoridade na sua confissão. Às vezes, a pessoa vive 10, 15, 20 anos no Evangelho e a sua vida pessoal é um “inferno”, porque foram instruídos na base da “lei”.

Paulo, em Hebreus 4:14, diz: “Tendo, pois, a Jesus, o Filho de Deus, como grande sumo sacerdote que penetrou os céus, conservemos firmes a nossa confissão.”

O sinal da autoridade de um cristão está na sua língua, porque a Bíblia diz que nós podemos comer daquilo que dizemos. A Bíblia diz que a nossa língua tem o poder de vida ou de morte. Desta forma, podemos “matar” os nossos sonhos, os nossos objetivos, as nossas metas, os nossos empregos, se começarmos a dizer: ‘Eu não sou capaz…’

Meu amado, muitas pessoas vivem um fracasso atrás do outro porque, às vezes, elas dizem assim: ‘Eu fracassei…’ Aí vem um espírito de acusação, de culpa, e a pessoa começa a dizer: ‘Eu falhei, eu falhei…’ Esse é o drama que muitos vivem. Agora, tu vais aprender que tens debilidades, e que Deus as conhece; porém, nisso tudo, o importante é saberes que precisas manter firme a tua confissão.

Depois, no versículo 15, o Senhor diz: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.”

Todos os cristãos, começando por mim, temos as nossas fraquezas; ou haverá alguém que não as tenha? Só que Deus se compadece das nossas fraquezas, porque as conhece. Basta lembrar-te de que o Senhor Jesus Cristo também foi tentado à nossa semelhança. Jesus também foi tentado! Ou tu pensas que não houve momentos dramáticos na vida do Senhor!? Lembra-te de quando Ele pediu que se afastasse o cálice de Si? Era um momento difícil para Jesus, mas, em seguida Ele reconheceu que deveria seguir o Plano Predestinado, quando disse que a vontade do Pai deveria ser feita.

Todos nós temos debilidades, mas o ensino da Graça de Deus nos mostra como reverter essas situações. Lê Romanos 8:13.

Quando eu mantenho firme a minha confissão, submeto os feitos da carne, os apetites carnais e as vontades humanas ao meu espírito.

Somos todos iguais. Não há ninguém de ferro ou de aço. Somos vaso de barro; só que um vaso de barro importante: temos a excelência do Poder de Cristo em nós.

Em I Pedro 2:9, a Palavra mostra a nossa identidade espiritual: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;”.

Poderia uma pessoa que é propriedade exclusiva de Deus receber demônios ou encostos? Não! Tu estás vendo como se mantém firme a confissão? E se alguém pegar uma vela vermelha de sete dias e com a unha escrever o teu nome de cabeça para baixo e colocar numa encruzilhada com o sangue de um bode preto, o que vai acontecer na tua vida? Nada! Somos propriedades exclusivas de Deus!

O apóstolo Paulo disse em Gálatas 5:13: “Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne;…”.

Este é o entendimento correto a respeito da autoridade do cristão. Vamos, agora, ter liberdade para fazermos o que quisermos com a nossa vida? Não! Lê Romanos 4:15.

Depois, em Romanos 10:2-5, diz assim: “Porque lhes dou testemunho de que eles têm zelo por Deus, porém não com entendimento. Porquanto, desconhecendo a justiça de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se sujeitaram à que vem de Deus. Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê. Ora, Moisés escreveu que o homem que praticar a justiça decorrente da lei viverá por ela.”

Há pessoas com zelo. Fazem sacrifícios com honestidade, acreditando que estão agradando a Deus, mas não têm entendimento. Quem não tem entendimento não exerce autoridade, não vive por cabeça… A pessoa que tem zelo e não tem entendimento, torna-se fanática ou agressiva.

Quando a pessoa não conhece a Justiça de Deus, procura estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitando à que vem de Deus. Esse é outro drama do cristão. Como não conhece a Verdade, como não conhece a autoridade que o Senhor lhe outorgou, cria a sua própria autoridade.

Mateus 5:13 “Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.”

Em Marcos 9:50, o Senhor diz assim: “Bom é o sal; mas, se o sal vier a tornar-se insípido, como lhe restaurar o sabor? Tende sal em vós mesmos e paz uns com os outros.”

O sal conserva e dá sabor. Tu deves ser “sal”, deves dar “sabor” às pessoas que estão perto de ti. A pessoa que não fala com autoridade é como o sal insípido: não dá sabor. Mas, se ela é “sal”, três coisas acontecem: as suas emoções são sãs, o seu corpo físico é saudável e a sua vida espiritual é bem cuidada. Esta é uma pessoa que tem “sabor”.

Muitos que já perderam o “sabor” só servem para ser “pisados”, porque perderam a qualidade de vida, perderam a confissão, deixaram de conservar firme a confissão, deixaram de batalhar pela Fé. Por isso é que Judas 3 diz: “Amados, quando empregava toda a diligência em escrever-vos acerca da nossa comum salvação, foi que me senti obrigado a corresponder-me convosco, exortando-vos a batalhardes, diligentemente, pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos.”

Tu tens autoridade para usar os dons do Espírito Santo. Deves usá-la sobre o teu corpo. Filipenses 3:21 “o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.”

O cristão que se deixa envergonhar pela carne, é aquele que não usa a autoridade de Deus em si mesmo. Assim, ele começa a sentir tristeza, humilhação, depressão, melancolia…

Romanos 7:4 “Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.”

Fomos chamados para servir Àquele que ressuscitou, logo, o Poder do Jesus Ressuscitado se manifesta na nossa vida.

Não é possível um cristão viver 2, 3, 4, 10 anos na obra de Deus dizendo que está com as suas emoções feridas, e que precisa de cura interior. O Cristo Ressuscitado cura as emoções! Nós temos emoções fortes, firmes, alegres, positivas, não baixamos a cabeça, não ficamos nos lamuriando pelos cantos. O Ressuscitado nos deu um bom caráter, nos fez ter um bom testemunho, com raízes profundas, com fundamentos. Por isso, não mudamos a nossa confissão! Somos daqueles que não retrocedem! Nós avançamos!

Em Atos 20:28, o Senhor diz assim: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.”

Fomos comprados! A Bíblia diz que nós estávamos como num mercado de escravos, e o Senhor Jesus Cristo nos comprou com o Seu precioso sangue. Temos, agora, o Senhor que é o dono das nossas vidas. Não somos donos de nós mesmos. Lê I Coríntios 7:23.

Como podemos nos tornar escravos da “lei” ou dos homens, se já fomos comprados e pertencemos a Deus? Antes de conhecermos a Verdade éramos escravos, porém, agora, somos livres!

I Pedro 1:18-20: “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo, conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós.”I Coríntios 6:20.

Irmão, não te rendas a nada. Não existe nada que te possa vencer. Mantém firme a tua confissão, porque, em I Coríntios 15:57, o Senhor diz: “Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.”

I João 5:4 diz: “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” A Fé vence, tem autoridade, pode dizer ao monte que se arrede!

Filipenses 4:13 “tudo posso naquele que me fortalece.”

Não te deixes dominar pelo “inferno” deste século. 1 Coríntios 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

Amado, não tens que andar à deriva. Temos uma âncora firme e forte para a nossa alma. Olhemos firmemente para o Autor e Consumador da Fé.

Na Graça de Deus, não vivemos em hipocrisia, mas sim a Verdade do Evangelho.

O Ressuscitado está em nós. Quando crês nisto, quando confessas a autoridade de Deus, mudanças acontecem na tua vida. Cristianismo sem fingimento e sem condenação é cristianismo saudável.

Já passamos da morte para a vida. Estamos sentados em lugares celestiais, somos um espírito com Jesus.

Se a Revelação estiver clara em tua vida, tu sabes disto: Deus faz o querer e o realizar. Então, mistura a Palavra com a Fé. Mantém firme a tua confissão; este é o maior sinal da autoridade de Deus na tua vida.

Não deixes cair a tua confissão, não digas que não podes; tu podes tudo nAquele que te fortalece. Não digas que és fraco. Dize que és forte, que és vencedor, que nenhuma arma forjada pode prosperar na tua vida, que Jesus já levou todas as enfermidades para a cruz do Calvário, que nada te pode separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus: nem a morte, nem a vida, nem espada, nem altura, nem profundidade, nem principados, nem potestades, nem criatura alguma, nem pregador algum, nem Deus! Nem Deus pode desfazer o que Ele mesmo disse que fez! Nem Deus! Ele é o Bom Pastor. Deus não é mercenário. Ele é o Bom Pastor! Nem Deus pode desfazer o que Ele disse! E Ele disse que os dons e as chamadas são irrevogáveis!

Ninguém pode tirar aquilo que Deus deu. Nem Deus tira o nosso nome do Livro da Vida! Se tu pecares, Deus corrige, disciplina ou açoita, mas tu continuas Seu sendo filho!

O filho pródigo, quando voltou para casa, não foi recebido com pedradas, nem com bombas. O pai correu para ele e o abraçou. Foi o pai que correu para ele e o abraçou dizendo: ‘Meu filho!’

Hebreus 6:11-12 “Desejamos, porém, continue cada um de vós mostrando, até ao fim, a mesma diligência para a plena certeza da esperança; para que não vos torneis indolentes, mas imitadores daqueles que, pela fé e pela longanimidade, herdam as promessas.”

Tu não podes ser indolente ou preguiçoso na questão da confissão, não podes! O inimigo cria armadilhas para ti quando deixas de crer e confessar a Verdade.

Eu quero terminar, dizendo-te: Tu tens autoridade. Sê imitador daqueles que herdaram as promessas. Sê diligente, não importa o que digam, nem o que aconteça. Deus é a tua fonte de vida. Ele é fiel!

Vivamos a Graça sobre Graça! Esta é a autoridade do cristão. É isto que deves exercer; é isto que Deus quer que tu exerças; é isto que Ele espera da Sua Igreja.

A Bíblia diz que Deus nos chamou para sermos cabeça. Ser cabeça não é andar com a cabeça para baixo e as pernas para cima. Ser cabeça é andar de cabeça erguida!

Usa a autoridade que Deus te deu. Tu nunca mais coxearás entre dois pensamentos. Nunca mais!

Mesmo que ninguém acredite, crê tu! Sai dizendo: ‘Eu vou conquistar, eu vou conseguir, eu já cheguei lá, eu vou atingir as minhas metas, eu vou construir…’ Isto é autoridade. E, se no meio da tua confissão, quiseres dar um grito de aleluia, bota para fora!

Crê que temos o Sumo Sacerdote que se compadece de nós. Ele conhece as nossas fraquezas. Foi para liberdade que Cristo nos libertou!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!!!!! GLÓRIA A DEUS!!!

Teu apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

4 respostas

  1. Que bênção formarmos o corpo de uma Igreja que valoriza a Ressurreição, colocando-a no cume de sua doutrina. Jesus cumpriu TODA a Lei ( e foi o único) e agora somos livres para viver em plenitude de vida, vencida a morte e tendo toda a nossa iniquidade anulada pelo sacrifício do Cordeiro, imolado na cruz do Calvário. VIVEMOS POR FÉ. Glórias a Deus. E a Igreja Cristo Vive tem a sua frente um homem de Deus, um grande timoneiro, o Apóstolo Miguel Ângelo. É muito bom ser servo de Deus neste Ministério.

  2. POIS EU SEI,QUE EM TODAS AS COISAS SOU MAIS QUE VENCEDOR E ISSO É REAL EM NOSSAS VIDAS!NA CURZ DO CALVÁRIO ESTÁ A NOSSA VITÓRIA,VITÓRIA E VITÓRIA…….ELE O SENHOR JESUS FEZ TUDO EM NOSSO FAVOR E CREMOS E VIVEMOS POR FÉ. CEIÇA (RECIFE).

  3. Maravilhosa mensagem.
    O poder da ressurreição está em nós!. ressuscitámos com Cristo, que glorioso!.
    Nada nos pode deter porque somos mais que vencedores, e Ele nos deu poder e autoridade para exercermos… que maravilha!.
    Pai, eu te agradeço pela vida do nosso Ap. Miguel Ângelo, este vaso de honra ao Teu serviço!.O brigado porque os mistérios que estavam ocultos agora já não estão, pela Tua graça e revelação. Eu Te louvo pelos ensinos, por tudo o que conquistás-te naquela cruz , pela nossa predestinação, pela nossa eleição, pela nossa filiação, pela nossa salvação, pelo poder da ressurreição que está em nós. Obrigado por este ministério da graça que tanto te me tem ensinado!. Obrigado por este maravilhoso apostolado!. Louvado sejas meu Senhor!. Obrigado porque te aprouve revelares-nos os Teus mistérios!.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE