cropped-Logo_azul.png

O Único e Verdadeiro Deus

COMPARTILHE

João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Se o mundo conhecesse o Verdadeiro e Único Senhor, imediatamente, nos próximos segundos, a Terra seria cheia da paz de Deus.

É importante conhecermos quem é o verdadeiro Deus, porque há conseqüências quanto ao “deus” que se segue. Se tu segues o Verdadeiro Deus, as portas dos céus se abrem para ti. Se tu segues um deus falso, as portas do inferno se abrem para ti. Então, precisamos conhecer isso com profundidade. Por isso Jesus disse: João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Satanás, ao longo da história, sabe que a forma de destruir relações com Deus é através de falsidades, de enganos religiosos. Não foi assim que ele enganou Adão e Eva? Claro! Ele os enganou no Jardim do Éden. Vê Gênesis 3:5 “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.”

Ora, sabemos muito bem que temos o Espírito, a imagem, o poder e a unção de Deus, mas somos vasos de barro. Paulo disse em Romanos 7:18 “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.”2 Coríntios 4:7.

Na carne, tu és vaso de barro. Mas, Paulo disse que, assim é, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Precisamos conhecer o Verdadeiro Deus por causa das conseqüências. Repito: Se tu conheces o Único e Verdadeiro Deus, as portas dos céus se abrem. Se tu segues um deus falso, as portas do inferno se abrem.

Jesus disse em João 6:44 “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.”

Devemos compreender que, na realidade, é através de Jesus que vem a salvação. Diz em Hebreus 9:22 “Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão.”

Buda derramou sangue? Não! Alá derramou sangue? Não! Confúcio derramou sangue? Não!

Diz em Hebreus 9:12 “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.”

Aqui não fala em salvação passageira. Fala em salvação eterna. Portanto, vamos ficar firmes em dois pensamentos nesta hora: Número um: O único que salva é Jesus. Número dois: A salvação outorgada por Jesus é eterna. Não existe purgatório. Não existe limbo, aonde a pessoa vai e fica esperando ser purificada. Não! Lê 2 Pedro 2:1.

Agora já tens consciência de um fato: Só existe um Único e Soberano Senhor.

O Senhor disse que “ninguém pode vir a Mim”. Quem foi que disse isso? Jesus! Portanto, o Único, Soberano e Verdadeiro Senhor se chama Jesus!

Então, o verdadeiro Deus é Jesus Cristo.

Tu podes orar até a exaustão. Mas, se tu não orares em Nome de Jesus, o Todo-Poderoso não te atende.

Vejamos o que disse Jesus em João 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”

Ele não disse no nome de Maria, de Alá, de Buda, de Moon. Jesus disse: “em meu nome”. Lê Filipenses 2:9-11.

Quando tu disseres o Nome do Senhor Jesus Cristo, estarás dizendo que Ele é o Único e Verdadeiro Deus. Fora Dele há escravidão, prisões, enganos, fome, pobreza, derrota, crise. O profeta Jeremias diz isso. Jeremias 9:23 “Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas;”.

Não sou eu que estou dizendo isso. Ou seja, não é a inteligência do homem que conta, não é a capacidade da força do homem. Isso não traz Glória.

Diz Jeremias 9:24 “mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.”

O texto não diz que Deus manda crentes para o inferno, que tira a salvação, que apaga o nome do Livro da Vida, que castiga severamente, que pisa e humilha, que joga câncer para que Seus filhos amados saibam que Ele é um Pai bom! Deus não faz isso. Não é isso que a Bíblia diz! A Bíblia diz que, se tu queres te gloriar, precisas te gloriar no Senhor, deves conhecer Deus, é necessário saberes que o Deus da Bíblia é de misericórdia, de juízo e de justiça.

Estamos recebendo um convite de Deus para O conhecermos pessoalmente. Ou seja, Deus está dizendo que não é abstrato, não é um mito, não é distante. Tu podes conhecer Jesus! Conhece-O! Por isso diz Jeremias 33:4 “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Conhece-O! Invoca-O! Fala com Ele! Deus é pessoal.

Isaías 49:15-16 “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante mim.”

O Senhor diz que devemos invocá-Lo porque Ele nos conhece. O teu nome está nas palmas das Suas mãos. Deus tem intimidade contigo.

Em Romanos Ele falou como Ele quer se relacionar conosco. Vê Romanos 8:15 “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.”

Não somos escravos. Religião escraviza. Não recebemos o espírito de escravidão para vivermos outra vez atemorizados, como vivíamos no passado. Hoje, não! Acabou! O gato preto passou! O sal, a sexta-feira treze, o signo de Touro, de Virgem, de Peixe, de Sagitário, passaram. Tudo passou! Isso atemoriza. Recebemos o Espírito de Adoção e, agora, podemos dizer: Aba, Pai. Lê Provérbios 18:24.

Mostra a Palavra no Salmo 23:5 “Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda.” É Ele quem te dá o melhor. Ele é pessoal.

Diz Tito 1:2 “na esperança da vida eterna que o Deus que não pode mentir prometeu antes dos tempos eternos” É impossível que Deus minta. Ele não quebra as alianças. Lê Números 23:19.

O Senhor fala em Hebreus 8:2 “Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.” Deus coloca de lado as nossas iniqüidades. O Senhor é fiel, cheio de Graça, cheio de Favor, Misericordioso, Verdadeiro, Todo-Poderoso, Paciente, Majestoso, Criador, Chama da Vida, Estrela da Manhã, Nome sobre todo nome, Rocha, Fortaleza, Torre, Escudo, Defensor, Rosa de Sarom, Leão da Tribo de Judá! Glória a Deus!

Ele é Único, Verdadeiro, Senhor. Se Ele te abriu as portas, o paraíso está na tua vida! Ele transformou a nossa vida. Fomos reconciliados com o Senhor. Já estivemos no concílio de Deus, quando Ele nos criou em espírito. O pecado nos afastou, por um pouco de tempo Ele nos deixou, mas, logo nos cobriu de misericórdia, como disse o profeta em Isaías 54:7 “Por breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias torno a acolher-te;”.Gálatas 1:8.

Quando tu não conheces o Verdadeiro Deus, as portas do outro se abrem. E por isso temos pessoas derrotadas, empobrecidas, com Bíblia debaixo do braço. Pessoas alijadas da sociedade, se dizendo crentes.

O Único e Soberano diz em João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”

Eu gosto desta expressão: “…para que tenham vida…” Ele não veio para que ficássemos doentes, miseráveis, pobres, que tivéssemos sarna para nos coçar. Deus não veio para isso. Cristianismo não é isso. Deus não quer que tenhamos uma “vidinha”. Ele quer que tenhamos uma vida em abundância.

A palavra vida vem do original grego: “ZOÉ”, que quer dizer: Vida de Deus. Eu queria dizer-te algo muito importante: Só o Verdadeiro Deus pode dar Vida em Abundância. Olha como é a vida de uma pessoa que é escravizada pela idolatria: Ela vive se benzendo, com rosário, sente medo, angústia. Olha a vida de um espírita como é: sente medo de olho grande, olho pequeno, está amarrado, não está, sente dor de cotovelo, tem cuidado com cemitério, sexta-feira, bota no gongar, bate tabaque para destruir. Isso não é vida.

A vida de Deus em abundância é algo que precisa ser discutido amplamente nos altares das Igrejas. Muitas pessoas pensam que a vida de Deus é o crente ser pobre, viver no pior bairro, andar a pé, ter carro caindo aos pedaços. E ainda há gente que pensa que ter isso é ser espiritual.

Tenho explicado à Igreja, que a Bíblia Sagrada tem o método para acabar com a pobreza e com a miséria. Se conheces o Verdadeiro Deus, deves fazer a Sua Palavra ser prática na tua vida.

Jesus disse em Mateus 7:11 “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem?”

Se nós sabemos dar boas coisas aos nossos filhos, será que Deus é pior do que nós?

Deus não quer que, para o resto da vida, vistamos a pior roupa, moremos no pior bairro, comamos uma vez por dia e, depois, venhamos à Igreja aplaudi-Lo.

Então, qual é o método para sair disso? O método é a vivência da Palavra, é seguir a Palavra. Lê 2 Coríntios 9:8 “Deus pode fazer-vos abundar em toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, superabundeis em toda boa obra,”.

Deus pode! Se Deus pode, quer dizer que todos poderão ter ampla suficiência. Sei que nem todos terão, porque nem todos acreditam, mas todos poderão.

Diz Provérbios 22:4 “O galardão da humildade e o temor do SENHOR são riquezas, e honra, e vida.”

Aqui não fala em câncer, tumor, vida quebrada, humilhação pública. Não! Qual é o galardão, qual é a recompensa de quem é humilde? Riquezas, honra e vida.

Quem é o humilde? O humilde é o que faz a vontade de Deus. Qual é o segredo de Deus, do Deus que não mente, para que saiamos dessa vida de roda, de círculos, onde todo mês tem cheque para cobrir cheque e muitos problemas? Falo do Deus Soberano. Não há outro caminho. É o caminho bíblico.

Marcos 4:26-27 “Disse ainda: O reino de Deus é assim como se um homem lançasse a semente à terra; depois, dormisse e se levantasse, de noite e de dia, e a semente germinasse e crescesse, não sabendo ele como.”

Quando estamos dizendo à Igreja: Tudo o que tu semeias para a obra de Deus germina, é porque assim diz o Senhor. Tu não sabes o que vai acontecer, como vai acontecer. Nem eu sei como. Mas, Deus, assim como uma semente, um caroço já tem as informações genéticas para morrer e germinar, a tua semente financeira já tem as informações genéticas. O teu dízimo já tem as informações genéticas espirituais.

Diz Marcos 4:28 “A terra por si mesma frutifica: primeiro a erva, depois, a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga.”

O que é a terra? É a obra de Deus, é a evangelização das nações, do nosso bairro, é a rádio, televisão, Internet, literatura, os áudios, vídeos. Tu lançaste a tua semente à terra.

Continua em Marcos 4:29 “E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa.”

Existe uma progressão. As coisas não acontecem de um momento para outro. Se tu lançaste a semente à terra, agora precisas esperar! Tu não sabes como ela vai germinar. Vais para casa, dormes, acordas e não acontece nada. Mas, há um dia em que ela começa a germinar. Portanto, não esperes receber primeiro para semear depois.

Essa é a forma bíblica. Há pessoas que contestam isso porque não são capazes de amar a Deus. Há pessoas que acham um absurdo tu estares na Igreja, porque não são capazes de amar a Deus, conforme tu amas. São incapazes de pegar uma nota de um real e dar para a igreja, porque não amam a Deus. Esquece essas pessoas! Estamos tratando de quem ama a Deus. E quem ama a Deus sabe, por exemplo, que a prioridade nessas questões da sementeira é o dízimo. Lê Malaquias 3:10-11 “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”

O dízimo é uma semeadura porque ele repreende o devorador, abre as janelas dos céus, faz com que a vida progrida. Sem isso, é andar em círculos. Lê Malaquias 1:13-14.

Portanto, só o dizimista está na posição de ser abençoado por Deus na vida financeira. Isso não é invenção da Igreja. A Bíblia diz que é para que haja mantimento na Casa do Senhor, para que se faça a obra de Deus, para trazer cura, libertação, para trazer o fim da desgraça às pessoas.

Estamos aprendendo os princípios de Deus. Todas as vezes que as pessoas dão ouvidos a Deus, se lhes abre o paraíso, não só da vida eterna, mas nas questões materiais, também. Todas as vezes que tu dás ouvidos às falsidades, se abre o inferno, a dívida, a dor da pessoa passar uma, duas, três, quatro, cinco noites sem dormir. O advogado e o oficial de justiça tocam o telefone. Cheque, cheque, e mais cheques devolvidos. Isso não é vida espiritual nem vida física.

Reportemo-nos a Lucas 5:1-3 “Aconteceu que, ao apertá-lo a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré; e viu dois barcos junto à praia do lago; mas os pescadores, havendo desembarcado, lavavam as redes. Entrando em um dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia; e, assentando-se, ensinava do barco as multidões.”

O que havia acontecido? Eles tinham ido pescar e não pescaram nada, e Jesus pediu emprestado um barco. Meu amado, às vezes, ficamos temerosos com as questões, quando Deus nos pede alguma coisa. Às vezes, Jesus está pedindo que tu uses o curso que tens para ajudar na obra. Ele está pedindo o teu barco, está pedindo um tempinho para colaborares com a obra, para tu seres um distribuidor de folhetos, por exemplo. Jesus pede o barco. Mas, Ele não pede o barco para ficar com ele. Ele pede o barco porque quer ser um canal de bênçãos. Deus, às vezes, pede a tua sabedoria, o pouco do teu tempo, o teu dízimo, a tua oferta, os teus votos a Deus. Mas, alguma coisa Ele vai trazer quando pede alguma coisa emprestada.

Então, Lucas 5:4-5 “Quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar. Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.”

Muitas pessoas são assim: Não têm nada. Se tu dizes que não tens nada para Deus, até o que tens te será tirado. Lê Mateus 25:29.

Agora, seguindo a Palavra de Jesus, vejamos o que aconteceu. Vê Lucas 5:6-7 “Isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompiam-se-lhes as redes. Então, fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique.”

Amado, isso parece estranho. Para nós, humanos, parece estranho. Jesus pede o barco de pessoas que não pescaram nada, depois, manda pescar outra vez e, de repente, pescaram tanto que encheram o primeiro barco, encheram o segundo barco. Jesus vai multiplicar a tua sementeira. Jesus vai fazer com que finanças cheguem a tua vida. Lê Isaías 55:2.

O Senhor diz Isaías 60:11 “As tuas portas estarão abertas de contínuo; nem de dia nem de noite se fecharão, para que te sejam trazidas riquezas das nações, e, conduzidos com elas, os seus reis.”

Amado, as nossas portas estão abertas. Ao dizimista, Deus promete repreender o devorador. Ele não permite que toquem em Seus filhos. Contas extras, emergências, carro quebrado, doenças estranhas, tudo o que consome o teu dinheiro desaparece!

O que precisas fazer? Provérbios 3:9-10 “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

Honra-O com as tuas primícias. “O que são primícias, Pastor?” Primícias são dízimo do salário, dos lucros, da aposentadoria, da mesada. Pastor, e se eu fizer isso? Vê o que diz Provérbios 3:10 “e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

O que Jesus está pedindo? O nosso barco para que a Palavra seja levada.

Sabes como o barco volta? Volta cheio! Por isso, honra a Deus para ter os celeiros cheios. Há um milagre financeiro daquele que é o Deus Verdadeiro, Soberano, Todo-Poderoso, para a tua vida.  

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Uma resposta

  1. parabens apost : Miguel Angelo por sempre conduzir nos através dessa palavra em triunfo , e em perefeita vitória !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE