+55 (21) 3017-9090

Rua Maricá, 320 - Rio de Janeiro

Top

Quando não há saida !

Quando não há saida !

Texto: Salmos 112:4-8 “Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo. Ditoso o homem que se compadece e empresta; ele defenderá a sua causa em juízo; não será jamais abalado; será tido em memória eterna. Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo.”

Amado irmão, filho na fé!

É preciso que a Igreja entenda que, quando se abre a Bíblia Sagrada, a Voz de Deus é ouvida. Durante estes últimos dias, algumas pessoas se aproximaram de mim e disseram: “Apóstolo, minha vida chegou ao fundo do poço. Eu estou desmotivado, não encontro razão para viver, não sei mais o que fazer diante de tantos problemas e situações difíceis.”

Meu amado, tu que estás passando por um problema, por uma luta, por uma crise, é hora de decidires se vais esperar em Deus ou vais resolver o assunto por ti mesmo, estribado em tua própria capacidade.

Antes de decidires qualquer coisa, quero que saibas que, para nós que somos espirituais, que somos cristãos, a vitória sobre este tipo de situação não vem por estratégias humanas, por esforços ou pelos conhecimentos que possamos ter, mas por uma fervorosa confiança em Deus.

Por favor, não entres em pânico. Não te deixes intimidar por circunstâncias. Deus nunca se atrasa! O tempo todo, Ele tem conhecido os passos da tua vida. Todos os poderes do inferno têm que saber que a tua batalha pertence ao Senhor.

Eu descobri, por algumas situações que vivi, tão delicadas, que Deus estava atento a cada detalhe da minha vida. O Senhor tem visto cada detalhe da tua vida! Ele está sabendo daquilo que te pressiona. Deus está consciente da tua situação. TU NÃO ESTÁS EM PERIGO.

O Apóstolo Paulo diz em Heb. 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” O ser humano tem tendência ao esforço, à necessidade de religião, de pagar um preço para obter alguma dádiva de Deus. Mas Deus foi tão bom conosco, que deixou na a chave que abre a “porta”. Ele disse: sem fé é impossível agradar a Deus.

Salmos  62:8 “Confiai nele, ó povo, em todo tempo; derramai perante ele o vosso coração; Deus é o nosso refúgio.” A Palavra não diz para confiar no homem, ela diz: “Confiai nele”, no Senhor; e não é só quando a vida está um mar de rosas, quando as coisas estão em calmaria que eu devo confiar no Senhor. A Palavra diz: “em todo tempo”.

Sal. 115:11 “Confiam no SENHOR os que temem o SENHOR; ele é o seu amparo e o seu escudo.” Quem é que confia em Deus? Os que O temem,  que reconhecem a Sua Soberania. Sabem que não estão aqui por acaso, mas que Deus tem um projeto, um plano perfeito para as nossas vidas. Cristianismo não tem parte com superstição, com amuletos, com mitos. Cristianismo tem parte com a FÉ!

Prov.  3:5-6 “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” Não busques na tua justiça, nos esforços, nas tuas estratégias, a solução para os problemas da vida, mas naquilo que Deus diz.

O profeta Isaías, ouvindo a Voz de Deus, diz: Is. 41:21 “Apresentai a vossa demanda, diz o SENHOR; alegai as vossas razões, diz o Rei de Jacó.” Às vezes, quando passamos por lutas, a primeira coisa que nos cerca é um espírito de incredulidade: “Afinal de contas, onde está Deus? Eu sou dizimista, vou à igreja, não falto a um culto, e agora estou passando por isto…”

É bom que saibas que a incredulidade é mortal. Ela traz conseqüências trágicas. Se estás em rebelião contra a Bíblia, és como um feiticeiro. (Ler 1 Sam. 15:23).  Há muitos “feiticeiros” andando com a Bíblia Sagrada debaixo do braço; são os que não acreditam no que o Pai diz. Mas se creres, verás a glória de Deus (ler 1 Pedro 1:7).

A Bíblia nos fala de um rei que, num certo momento, esteve numa situação em que.não havia saída. 2 Crôn. 20:1 “Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá.” Três exércitos vieram à peleja contra Josafá. Às vezes, é como se três exércitos viessem contra nós. É um carro que quebra, é uma doença na família, e uma crise emocional…

2 Crôn. 20:11-12 “…eis que nos dão o pago, vindo para lançar-nos fora da tua possessão, que nos deste em herança. Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.”

Nós não temos capacidade nem forças para resistir perante um câncer, uma crise financeira, um desemprego iminente, um homem que larga sua casa e vai embora, uma mulher que diz ao marido: “Eu não quero mais você”…

O texto diz: “essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer”. É aqui que está a questão. Quando não sabemos o que fazer, não podemos estar contra a Bíblia. Esta é a hora de deixar Deus agir. E o que Ele espera de nós? Que façamos como Josafá: “porém os nossos olhos estão postos em ti.”

Meu irmão, sabes o que Josafá resolveu fazer? Ele se aquietou. Ele disse: ‘Senhor, há três exércitos contra mim e o meu povo. Somos um povo pacífico, não somos de guerra. Eu não vou procurar a ajuda de ninguém – ou Tu Senhor, ou ninguém! Conto só contigo!’ Quando nos aquietamos, é que Deus intervém. Ele é especialista em casos perdidos. (Ler Zac. 4:6).

2 Crôn. 20:15 “… e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.” A peleja não é tua, é de Deus. (Ler 2 Crôn. 20:17).

2 Crôn. 20:20 “Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.” Não é isto que tu queres? Segurança, paz, harmonia, felicidade? É só creres no Senhor.

2 Crôn. 20:21 “Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre. Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o SENHOR emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados.” (Ler vs. 23-25).

De um lado, três exércitos com armas; do outro, um povo que louvava. Os inimigos estavam se preparando para matar o povo hebreu, que ficou cantando louvores a Deus; de repente, ao invés de matarem o povo de Josafá, voltaram as armas entre si e se exterminaram.

Deus é quem sabe o que é melhor. A confiança em Deus é maravilhosa. Heb. 12:2 “… olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus.”

Irmão amado, tu não tens que fazer NADA! SOMENTE CONFIAR E DESCANSAR. DEUS TEM A SOLUÇÃO!

Carinhosamente,

Teu apóstolo amigo, Miguel Ângelo

 

Se nossa Mensagem tem abençoado a tua vida, se estas palavras tem feito bem ao teu espírito, ajude-nos a mantê-la, seja um semeador. Com certaza seu dízimo e oferta semeado em nosso ministério de evangelização, será honrado por Deus em tua vida com bençãos sem medidas. CLIQUE AQUI PARA DOAR!

Compartilhar
2 Comentários
  • marcos
    04/09/2011em10:52

    é nas horas dificies que precisamos de uma palavra dessa que vem do trono de Deus
    muito obrigado ao senhor jesus por essa palavra de revelação ao ap miguel angelo .

  • Vanusa frança
    04/09/2011em13:23

    Eu tomou posse dessa palavra , eu confio e espero no Senhor.
    minha alma é anciosa, inqueta. Eu entrego minha alma ao Senhor.
    essa palavra nos dá segurança e paz.

    Obrigada!!

Escrever um Comentário