cropped-Logo_azul.png

Se Dois Concordarem a Respeito de Alguma Coisa

COMPARTILHE

Mateus 18:18 e 19 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus. Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”

 

O propósito deste estudo é conhecer e liberar o poder sobrenatural de Deus para a Igreja de Cristo nestes tempos do fim. Quando nós lemos o livro de Atos dos Apóstolos percebemos como vivia a Igreja Primitiva e como se manifestava o poder de Deus. Devemos pensar no livro de Atos dos Apóstolos e tentar comparar o que acontecia naqueles tempos com o que acontece hoje. O que eles faziam e o que precisamos fazer. Como eles se moviam, e como nós devemos nos mover para ver o poder sobrenatural de Deus dentro da Igreja.

Vamos começar pensando desta forma: Há dois mil anos, no ventre de uma mulher virgem, pela encarnação do Espírito Santo, nasceu Jesus. Deus se fez carne. E durante o tempo de três anos de Seu Ministério, dos trinta aos trinta e três anos, o Senhor Jesus ressuscitou mortos, curou cegos, fez surdos ouvirem, tocou leprosos que ficaram com pele de criança, acalmou ventos, parou tempestades, andou sobre as águas, expulsou demônios, tirou poderes que atormentavam, alimentou multidões com dois peixes e cinco pães, transformou água em vinho, falou com tanta autoridade que os fariseus daquela época silenciavam diante Dele. Morreu. Foi ao túmulo. Ressuscitou. Venceu a morte. Pegou as chaves da vida e do inferno. Disse que tudo estava consumado. Toda a Sua vida foi milagrosa.

O que muito me impressiona é o que diz João 14:12 “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Quer dizer que o que Jesus fazia naquele tempo – ressuscitando mortos, curando enfermos, dando vista aos cegos, fazendo paralíticos e coxos andarem, curando leprosos, pessoas que se reconciliavam, que saiam das mãos do demônio – ele disse que tu, eu, nós todos podemos fazer obras maiores ainda do que as que Ele fez. Isso é impressionante!

Como Ele faz um Ministério tão amplo, profundo, denso e depois diz que nós podemos fazer até coisas maiores! Então, quando comecei a pensar nisso, eu me pus a imaginar: Senhor, como nós podemos fazer isso acontecer?

Vejamos uma coisa: Na Igreja primitiva, do lado de fora, havia muitos fariseus, falsos religiosos. Mas, dentro da Igreja não havia falsos religiosos. Eles impunham as mãos, os enfermos eram curados. Só que na Igreja dos tempos de hoje, muitos Ministérios dizem que os milagres acabaram, que não há mais milagres. Dizem que não é mais tempo de milagres, os milagres não acontecem. Quando Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo, eles caíram mortos. Há muita gente que freqüenta Igrejas e mente ao Espírito Santo, não vive a pureza do Evangelho, não vê Deus agir na sua vida. Quando havia perseguição aos Apóstolos, a Igreja orava incessantemente, e sempre havia libertação. A Igreja primitiva via Deus se manifestar poderosamente, porque não aceitava o mundo dentro da Igreja. Hoje, em muitos lugares é aceito o homossexualismo, o lesbianismo como uma coisa normal. Existem até Igrejas, nos Estados Unidos, cujos bispos são homossexuais. Como Deus pode agir? Não adianta dizermos que isso é normal. Pode ser normal para o mundo, mas não é normal para a pureza de Deus. A Igreja primitiva não negava a herança espiritual de Abraão, Isaque e Jacó, por isso diz a Bíblia que nada faltava a ninguém. Não havia necessidades entre o povo de Deus. Eles expulsavam demônios com tanta autoridade que uma vez, um demônio disse que conhecia Jesus, que conhecia Paulo, mas que não conhecia aqueles que se passavam por filhos de Deus e tentavam expulsá-los. E deu uma surra num grupo de pessoas desnudando-as e ferindo-as.

A Igreja primitiva florescia, era aceita, era respeitada, porque os membros da igreja eram pessoas salvas, comprometidas com Deus. Hoje, há muitos lugares com nome de Igreja, nos quais não há vidas comprometidas com Deus. O livro do Apocalipse chegou a chamar esses lugares de sinagoga de Satanás.

Então, meu irmão, um lugar onde não há pureza, onde é permitido o adultério, a mentira, o engano, como Deus pode manifestar-se? A Igreja Primitiva curava, expulsava demônios, falava em línguas, o povo era atraído pelo poder do Espírito Santo, não por barganhas com Deus. Por isso é que a Graça de Deus tem tanto significado.

Todos nós estamos atraídos por Deus e não apenas desejando coisas de Deus. A Igreja Primitiva louvava com alegria, transformava o mundo com a Sua presença.

Diz em Atos 24:5 “Porque, tendo nós verificado que este homem é uma peste e promove sedições entre os judeus esparsos por todo o mundo, sendo também o principal agitador da seita dos nazarenos,”.

Esse homem era Paulo. Vemos que a Igreja Primitiva “agitava”, não deixava as coisas permanecerem na normalidade que o diabo quer. O diabo quer que a Igreja fique silenciosa, que não agite nada, que não promova mudanças na sociedade. E, então, se a Igreja ficar travada, não tem aceitação, não tem poder sobrenatural, não há mover de Deus.

Vemos que os primitivos intimidavam o inimigo com oração. Eles não tinham medo de nada, não viviam intimidados com nada. Então, nós, cristãos, é que temos o poder do alto, o poder sobrenatural, pentecostal, da cura, da libertação sobre todo mal. Então, tu tens este poder. Nós temos. Nós temos poder para quebrar as correntes da pobreza, da miséria, dos maus hábitos, do alcoolismo, da droga; temos poder para converter as pessoas, para conquistar, para vencer, para tirar pessoas da escravidão, para viverem a vida verdadeira de convertidas, para brilharem. Nós temos esse poder!

A Igreja Primitiva tinha esse poder. Mas tu podes me perguntar qual é o segredo para esse poder ser uma realidade entre nós, sempre? Tu começas a perceber que há um caminho que o Senhor está direcionando. Começamos a entender o caminho da oração, da Palavra. Mas, existe um segredo. Existe um segredo!

E tu me perguntas qual é o segredo. Vejamos a palavra de Deus em Mateus 18:18 “Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.”

Portanto, nós temos um poder para ligar e desligar coisas aqui na terra e no céu! Jesus estava falando aos discípulos, que é extensivo a nós.

Como ligamos e desligamos? Como fazemos essa conexão? Mateus 18:19 “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus.”

Meu amado, hoje, vamos começar essa série de pensamentos porque vamos conhecer, todos juntos, o poder que existe quando dois concordam a respeito de alguma coisa. Há um poder nessa união, nessa concordância, por quê? Porque o Evangelho de Jesus é o Evangelho de poder. Lê 1 Coríntios 4:20. O Reino de Deus é poder, não é só Palavra; é o poder da Palavra, é o poder de Deus.

Salmo 62:11 “Uma vez falou Deus, duas vezes ouvi isto: Que o poder pertence a Deus,.

O poder não pertence ao diabo, nem aos demônios, nem aos terreiros, nem às oferendas à beira da praia. Não! Amado, talvez tu tenhas sido enganado, como eu fui enganado muitos anos, pensando que o poder era do diabo. O poder pertence a Deus! O poder pertence a Deus! Lê Mateus 28:18 e Lucas 10:19.

Há muitos crentes que dizem que são gafanhoto, pó, que não merecem nada de bom e não valem nada. E o diabo tenta enganá-los com mentiras dizendo que é isso mesmo. As pessoas dizem que não têm poder algum, que às vezes têm que ficar em jejum para dar fome ao Cristo que está dentro delas. Elas não sabem que já lhes foi dada autoridade e poder.

A Bíblia diz que podemos pisar escorpiões e serpentes. Não é que nós vamos andar pela rua pisando lacraria. É que escorpiões e serpentes significam poderes malignos. A Bíblia diz que nós temos poder sobre todo o poder do inimigo.

Jesus deu à Igreja poder para que ela seja vitoriosa em todas as dimensões. Há poder na Palavra, no Sangue de Cristo, no Nome de Jesus. O Evangelho é a mensagem mais poderosa da Terra. Os demônios tremem diante do Nome de Jesus; doenças caem por Terra quando o Nome do Senhor é proclamado. Principados e potestades retiram-se quando uma Igreja é poderosa dessa forma e Anjos se movem a seu favor!

Não há outro Nome! O Único Nome é Jesus! Ele está assentado no trono, no pleno poder e autoridade, e tu sabes que, quando a trombeta tocar, Ele voltará transformando a Igreja num corpo glorificado, e a Bíblia diz que viveremos para a eternidade.

Quando o Reino é estabelecido, quando a Igreja é estabelecida, a Bíblia diz que todo joelho se dobra, toda língua confessa que Jesus Cristo é o Senhor! Assim, temos que proclamar poder. Não aceitar o mundo. Uma Igreja que aceita o aborto livre, o pecado e a mentira não é Igreja.

O poder de Deus começa a ser liberado quando dois crentes convertidos entram em acordo, concordam com o que quiserem e o que quiserem lhes será concedido! Esse é o segredo!

Vê que o poder de dois é uma coisa muito importante. A Bíblia muitas vezes refere-se a duas coisas, duas posições. A Bíblia diz que ninguém pode servir a dois senhores. Lê Mateus 6:24.

A Bíblia também fala do salvo e do perdido, da ovelha e do cabrito, do céu e do inferno, da luz e das trevas, de Jesus e Satanás. Fala de dois mundos, de duas posições. Jesus disse que Ele veio para dividir. Ele trouxe espada para dividir a luz das trevas, a fé do medo.

Então, qual o contrário da vida da fé, da vida de poder? O medo. Fé é o maior de todos os poderes. O medo diz que tu estás sozinho nesta situação, e que estás “frito”. A fé diz que não! Jesus disse que está conosco, que nunca nos abandonará, que nunca nos deixará e que estará conosco até o fim.

Deus não quer que te deixes intimidar. A vitória é para o povo de Deus, amado. Homens, entidades, as filosofias, os organismos e os governos passam. Quem permanece é a Igreja de Jesus, é a obra do Senhor. O medo diz que as tuas finanças estão mal, que tu vais ser uma pessoa mal vista, vais ser envergonhado, nunca vais ser cabeça.

A fé diz que Deus te dá poder para adquirires riquezas. Deus diz que tu comprarás casa que não construíste, terás campos e vinhas que não plantaste. Essa é a fé. O medo diz que a doença vai te matar. A fé diz que pelas Chagas de Cristo estás sarado. Tu viverás e não morrerás. Ele é o mesmo de ontem, de hoje e eternamente.

Há um mistério que precisa ser revelado. Há alguma coisa que Deus quer revelar ao nosso Ministério. Se dois concordarem! Amado, dois é melhor que um. Jesus, quando viu o homem sozinho, disse para Adão que não era bom que o homem vivesse só; e foi arranjar uma auxiliadora. Dois são melhor que um. Eclesiastes 4:9 e 10 e 12 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” É maravilhoso como Deus sempre fala em dois.

Como é importante essa coisa de dois estarem em acordo. Como a matemática de Deus não é a matemática dos homens. Lê Deuteronômio 32:30.

O domínio e a vitória sobre qualquer problema, adversidade, começam com dois crentes concordando a respeito de alguma coisa, em Nome de Jesus, sobre a Palavra de Deus.

Meu filho na fé, eleito do Senhor, predestinado, abençoado, tu és cabeça nesta Terra. Dois em concordância são mais fortes do que dois milhões em discordância. Podem ter dois milhões de pessoas, se não estiverem ligados em concordância, não têm nenhum poder.

Dois em concordância são poderosos. Um dia Deus disse para escolher doze espias para espiar a Terra. Dez voltaram dizendo que lá havia gigantes. Mas, dois disseram que iriam entrar. Quem é que prevaleceu: Os dez ou os dois? Os dois!

Paulo e Silas estavam na prisão. Todo mundo olhando para eles e os dois começaram a cantar. Aleluia! De repente, há um quebra tudo, cai a prisão, soltam-se as correntes; por causa de dois!

Eu queria te dizer um segredo muito importante: Não há melhor concordância de dois, do que a concordância de marido e mulher. Não há! Por que estou te dizendo isso? De uns tempos para cá, o Senhor começou a me revelar esse assunto. Eu disse para a minha esposa que nós deveríamos orar juntos. De madrugada, duas horas da manhã, três horas da manhã. Desde que eu comecei a receber essa revelação e a praticá-la, eu e meu bem, aos pés da cama, os dois ali de mãos dadas concordando, amado, muitas coisas aconteceram.

Temos inimigos sobrenaturais. Eu já te mostrei que o nosso agir deve ser no sobrenatural também. Diz em Efésios 6:12 “porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” A nossa luta não é contra o vizinho, o chefe, são os inimigos espirituais.

Se nós temos uma luta, vamos entender uma coisa: Nós vivemos num país cheio de feitiçaria, de prostituição, de drogas, de homicídios, de corrupção, de mentiras e o inimigo se aproveita disso para roubar, matar e destruir. Ele divide os amigos, os irmãos, a vida, a família, as Igrejas e é capaz até de dividir uma nação.

Os casais precisam se unir em concordância, e o poder sobrenatural de Deus começará a manifestar-se quando tu e a tua casa unirem-se e juntos disserem: Em Nome de Jesus Cristo!

Quando dois concordam podem tudo. Não digas que isso é utopia, senão não te acontecerá nada. Isso é uma atitude de fé. Nós não andamos pelo que vemos. Nós andamos por fé. O que se vê é temporal e o que se não vê é eterno. Lê Lucas 1:21 e 22.

Quando tu e teu marido, tu e tua esposa, tu e teus filhos começarem a dizer: Em Nome de Jesus, eu concordo, ligo na terra, algo de sobrenatural começará a acontecer. Tu estás crendo nisso? É a Bíblia quem diz! Tu precisas usar o poder, a autoridade, o domínio que tens! Tu tens o escudo da fé? Vai em frente e vence!

Se estás debaixo de um ataque às tuas finanças, à tua saúde, aos teus negócios, à tua família, entra em acordo com um cristão. Se o teu marido ou tua mulher ainda não for de Jesus, entra em acordo com um outro cristão. Submete todo mal. Não te deixes ser intimidado. Não baixes a tua cabeça.

Se tens emoções feridas, ressentimentos por males que te fizeram, ira, medo, depressão, angústias, ciúmes, isso tudo que destrói a ti, entra em concordância com outro irmão, hoje! Submete a mentira! Amarra o valente! Impede! Só o Espírito Santo, só Jesus tem poder para fazer essa obra.

O que precisamos aprender, definitivamente, é entrar em espírito de concordância. Porque, quando dois concordam, ligam, amarram todo o mal, o mal não se move. Dois em sintonia são indestrutíveis! Quando tu e teu marido entram em concordância, em harmonia, quando tu tens uma outra pessoa que entras em concordância, em harmonia, começa a obra de Deus.

Onde os irmãos estão em união, onde há concordância, Deus ordena a bênção.

No ano de dois mil e seis nós ligaremos aqui na Terra. 2006 é um ano de mudanças. Para mudar é preciso fazer esforço.

Qualquer problema que aparecer, ao invés de cada um correr para um lado, diz assim: Vem aqui. Vamos dar as mãos e ligar e concordar. E se alguém pensar que isso não funciona, eu digo que funciona, sim! Olha o que está dizendo a tua Bíblia! A Bíblia do Senhor Jesus. Poderá essa Palavra ser mentirosa? Não!

Para eu poder estar dizendo isso, é porque eu estou vivendo isso com a minha esposa. E nós começamos a sentir grandes mudanças. Irmão, eu tenho dito que a minha vida é muito afligida, humanamente falando. São muitos embates diários, muitas flechas, dardos. Só existe uma forma de amarrar essa situação toda: Concordando em oração.

A Bíblia diz que nós temos o poder para amarar, para impedir que ele continue bloqueando dinheiro, lançando dardos, fazendo a farra e o circo que ele faz.

Eu queria te dizer, meu amado: Se és uma pessoa comprometida com Deus, se tens o Espírito Santo em ti, se tens a capacidade e o poder de dizer: Aba Pai! É porque o Espírito testifica com o teu Espírito que tu és filho de Deus. Ele criou todas as coisas e te criou para seres um vencedor, por cabeça, vitorioso, para não teres medo, para enfrentares o mundo. Ele te criou e te deu toda autoridade. Todo poder está sobre a tua vida.

Quando aparecer uma dor ou um problema não fiques perdido e desesperado. Lembra-te do que o Espírito disse através do Apóstolo: Quando dois, sobre a Terra, concordarem a respeito de alguma coisa, será concedido.

Quando dois concordam, está feito!

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

 

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

6 respostas

  1. Deus seja louvado eternamente 🙌🙌🙌
    Igreja abençoada em O Nome do Senhor Jesus Cristo 🙌🙌🙌
    Amém 🙏🙏🙏

  2. O Senhor continue abençoando poderosamente está obra maravilhosa q traz esclarecimento e nós ajuda a entender a mensagem da Palavra de Deus .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE