cropped-Logo_azul.png

A poderosa mão de Deus

COMPARTILHE

TEMA: A PODEROSA MÃO DE DEUS – DOMINGO – 13/07/03 – 1798.

TEXTO: Jó 5:8-9 “Quanto a mim, eu buscaria a Deus e a ele entregaria a minha causa; ele faz coisas grandes e inescrutáveis e maravilhas que não se podem contar;”.

Meu amado irmão, minha família, filhinho amado, querido do meu coração!

 

Todos desejamos ver nossos sonhos, objetivos, realizações, planos e projetos serem realizados.

A busca que o mundo tem pela realização dos seus sonhos, muitas vezes, é decepcionante, pois, na realidade, não são sonhos, mas apenas fantasias, ou “fantasmas”, ou miragem, ou coisas muito distantes, ou promessas vazias, ou desapontamentos. Deus, porém, na Sua grande Misericórdia e Graça, tem um Plano Perfeito para que as nossas realizações, sonhos e projetos sejam uma realidade. Nós, agora, vamos conhecer como é esse Plano, como Deus opera, e o que Ele espera da nossa parte.

A Palavra do Senhor diz em 1 Pedro 5:5-7 “Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça. Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

Nesses versículos está a estratégia de Deus para a realização de tudo aquilo que nós sonhamos, aspiramos e queremos ver como realidade.

O mundo tem uma outra estratégia. O mundo secular pensa assim: ‘Eu vou trabalhar muito, vou tomar a dianteira, vou subir mais alto, o máximo possível, mesmo que precise arranhar pessoas, ou pisar em alguém, ou passar por cima. O meu objetivo é chegar ao topo. Não importa quantos eu tenha que jogar para o alto, não importa a minha consciência, porque eu vivo num mundo cão.’ É assim que as pessoas que não temem a Deus pensam. As amizades não são importantes. O importante é subir na vida. Essa é a estratégia do mundo.

O Plano de Deus é totalmente diferente. Há uma estratégia perfeita para as nossas realizações, objetivos e metas.

Vamos, então, dissecar a Palavra e conhecê-la com detalhes para que possamos usufruir os seus frutos, pois a Palavra não retorna vazia e Deus vela para que ela se cumpra.

Vê o primeiro passo do Plano de Deus: Pedro diz: “sede submissos aos que são mais velhos”. “Mais velho” não quer dizer apenas quem tem mais idade, mas tem a ver, também, com experiência de vida. Nós precisamos dar ouvidos aos conselhos dos anciãos da fé, daquelas pessoas que amadureceram na obra do Senhor, daquelas pessoas que têm alguma coisa a acrescentar às nossas vidas. Devemos estar abertos a admoestações. Precisamos observar a vida daquelas pessoas que têm 5, 10, 20, 30 anos na obra de Deus, pessoas que se tornaram exemplo. É necessário aprendermos a respeitar decisões, a honrar anos de sabedoria.

É muito importante que tu saibas que não és uma ilha, que não és uma ostra fechada, que não és uma pessoa isolada da comunidade. Tu fazes parte do Corpo de Cristo, tens um Apóstolo que é o anjo da tua vida, tens Pastores na igreja, tens irmãs e irmãos experientes nas questões familiares e sociais.

As experiências são verdadeiras “escolas de vida”. Ninguém deve ser “lei” para si mesmo na obra do Senhor.

Tu, segundo a Bíblia Sagrada, deves ser submisso, deves dar ouvidos a quem tem mais experiência. Tiago 4:6 diz: “Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.”

É muito interessante o que Deus diz em Sua Palavra: Ele resiste aos soberbos. A soberba é um espírito de independência que leva a pessoa a dizer: ‘Eu não preciso que ninguém me diga nada na igreja, eu sou capaz. Eu não preciso que ninguém me indique caminho de nada.’ Deus diz que dá graça, resposta, provisão e abundância ao humilde.

Quem é o humilde? O humilde é aquela pessoa que reconhece que é incapaz na sua carne. É aquela pessoa que diz: ‘Senhor, eu preciso da Tua direção. Eu preciso ouvir o meu Pastor falar. Eu preciso das orações da igreja. Eu me envolvo com os Planos de Deus.’ Este é o humilde!

Provérbios 3:31-35 diz: “Não tenhas inveja do homem violento, nem sigas nenhum de seus caminhos; porque o SENHOR abomina o perverso, mas aos retos trata com intimidade. A maldição do SENHOR habita na casa do perverso, porém a morada dos justos ele abençoa. Certamente, ele escarnece dos escarnecedores, mas dá graça aos humildes. Os sábios herdarão honra, mas os loucos tomam sobre si a ignomínia.”

Não sigas nenhum caminho de alguém que não tema o Espírito de Deus. Às vezes, as pessoas tendem a se aconselhar com pessoas que não são da obra do Senhor. Quantas vezes a pessoa vai procurar um psicanalista ou um psicólogo que não é de Deus, que não teme ao Senhor, que não entende as coisas do Senhor, ou vai procurar um conselho com um colega que é espírita, ou uma pessoa que está em caminhos escusos e escuros? A Bíblia diz: “nem sigas nenhum de seus caminhos.”

Há muita gente que escarnece com a obra de Deus. Há muita gente que vira as costas para a obra de Deus. Deus escarnece com essas pessoas, mas dá graça aos humildes.

Repito: nós estamos aprendendo a Estratégia de Deus para uma vida vitoriosa, e o primeiro passo é ser submisso a quem é sábio; é submeter-se aos conselhos que vêm da parte de Deus, através do povo do Senhor; é jamais pactuar com conselhos do mundo. Olha a experiência de Davi do Salmo 1:1-3 “Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei meditade dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.”

É muito importante tu te submeteres aos sábios. A Bíblia diz que isso é uma atitude de humildade.

Em 2 Coríntios 3:5, o Senhor diz: “não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus,”.

Vê, nós não somos capazes de pensar alguma coisa com se partisse de nós mesmos. Quem falou isso foi um homem poderoso na sua época. Paulo foi cidadão romano, hebreus dos hebreus, pertencia ao Sinédrio, era jurista, era um homem que detinha poder em suas mãos, era zeloso com as coisas da “lei”, foi criado aos pés de Gamaliel, foi circuncidado, pertencia à tribo de Benjamim; tinha todas as credenciais como homem. Mas, ele disse: ‘Olha, não sou capaz de pensar alguma coisa como se isto partisse de mim. A minha suficiência vem de Deus.’

Eu ando nos caminhos de Deus há quase 27 anos. Todas as pessoas submissas são vencedoras. Todas as pessoas altamente dependentes de Deus são sempre vitoriosas. Todas as vezes que eu vi pessoas dizendo: ‘Senhor, eu dependo de ti’, eu vi pessoas honradas. Mas, todas as pessoas que dependeram de si mesmas, saíram do redil, foram escarnecidas, caíram, desmereceram-se a si mesmas, afastaram-se da obra do Senhor, perderam grandes oportunidades de Deus, tudo porque não foram humildes. Não puderam ver a Glória de Deus em suas vidas.

Agora, vem o segundo passo da Estratégia de Deus para uma vida bem sucedida. A Palavra diz: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus.”

Quando a Bíblia fala da “Mão Poderosa de Deus”, não quer dizer que o Senhor tenha uma “mão” igual a nossa. “Mão Poderosa de Deus” tem dois significados na Bíblia Sagrada.

O primeiro significadisciplina. Vê o que diz o Salmo 32:4 “Porque a tua mão pesava dia e noite sobre mim, e o meu vigor se tornou em sequidão de estio.” Quando Davi pecou, sentia como se a “Mão de Deus” pesasse sobre ele. Na realidade, não era uma “mão” que o estava comprimindo, mas sim, a sensação da disciplina de Deus.

O segundo significado para “Mão Poderosa de Deus” é libertação. Vê o que diz Ezequiel 20:34: “tirar-vos-ei dentre os povos e vos congregarei das terras nas quais andais espalhados, com mão forte, com braço estendido e derramado furor.” A Bíblia mostra que a Mão de Deus é libertadora.

Quando nós nos humilhamos, quando reconhecemos a nossa incapacidade humana, quando reconhecemos a nossa insuficiência e nos colocamos sob a Poderosa Mão de Deus, quando recebemos a disciplina de Deus para o nosso benefício, quando reconhecemos a capacidade que Deus tem de libertar para sempre, olha o que diz a Palavra: “Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte,”.

Eu queria te dizer uma coisa muito importante dentro dessa Estratégia de Deus para uma vida bem sucedida: Deus tem um tempo certo e uma maneira divina de operar. Nós não podemos adiantar o “cronômetro” de Deus. É Ele quem estabelece o “ritmo” da nossa vida. O que nós temos que fazer é colocarmo-nos humildemente sob a Sua Mão Poderosa, Firme e Leal. Qual o resultado dessa atitude? Deus, no Seu tempo, no tempo oportuno, exalta-nos. Amado, Deus sempre exalta os humildes, sempre! Sim, Deus tem um “cronômetro” espiritual. No tempo oportuno, o soberbo é escarnecido, e o humilde é exaltado. Eu sei que parece que, por vezes, o “cronômetro” de Deus está muito lento. Temos a tendência de dizer: ‘Senhor, apressa-Te! Senhor, mais rápido! Eu quero ver!’ Mas, Deus tem um tempo oportuno de exaltar os humildes.

Nós não devemos seguir nossas estratégias. Todas as vezes que eu tentei seguir as minhas estratégias, não deu certo. Por isso é que em Provérbios 16:1, o Senhor diz: “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR.”

Todas as vezes que nos submetemos à Mão Poderosa de Deus, que reconhecemos a Sua liderança, que confessamos a Sua libertação, que aceitamos a Sua disciplina e a Sua resposta, no Seu tempo, jamais deixamos de ser exaltados pelo Senhor. Olha, pode ser uma causa bárbara, pode ser um diagnóstico médico sombrio, pode ser um terrível prognóstico da medicina, tu podes estar amarrado, cheio de nós, de problemas, de equívocos, de perseguições, de duras batalhas judiciais, Deus sempre exalta o humilde, no tempo oportuno. Eu tenho muitas experiências nessas áreas, inúmeras experiências.

 

Quando eu terminei a construção da igreja da Ilha do Governador, tinha a sensação do acabado. Um dia, entrei no meu gabinete na igreja e disse: Deus, foram dois anos e meio de lutas, muitas dificuldades para construir a igreja, muitos ataques, muitas setas, muitos dardos, muitas ameaças, mas, graças a Ti, terminamos a obra! Eu agora vou estudar, vou conhecer outras igrejas e vou mostrar o testemunho do que eu fiz aqui. Obrigado Senhor! Na mesma hora, no mesmo instante, veio uma Voz e me disse: ‘Tu não és mais o Pastor desse local.’ Dois dias depois fui almoçar com o meu saudoso Bispo Roberto McAlister, e ele me disse: ‘Miguel Ângelo, se eu tivesse a tua idade, se eu tivesse a unção que está na tua vida, eu deixaria a Ilha do Governador e iria para um cinema antigo em Piedade. Lá é o teu lugar; um lugar grande!’ Eu aceitei o desafio. Eu me humilhei. Peguei a chave da igreja e disse: Eu não sou mais o Pastor na Ilha do Governador.

Quando fui conhecer o cinema, era assustador. Tinha morcego por todo o lado, estava todo depredado, destruído, não tinha cadeiras, os tacos estavam soltos, era uma barbaridade. Eu entrei, vi aquele espaço grande e disse: Eu sou o Pastor deste lugar. Humildemente comecei a dizer: Deus, agora eu preciso restaurar isto tudo, preciso comprar os bancos, os extintores, os tapetes, fazer isso, fazer aquilo. Meu Deus, eu estou aqui sob a Tua Mão Poderosa.

No culto de inauguração vieram todas as igrejas de Nova Vida. Tivemos 1800 pessoas presentes. No dia seguinte, só tínhamos 6 pessoas; seis senhoras idosas. Uma delas chegou às 4 horas da tarde, porque no dia anterior não conseguira lugar para sentar. Alguém lhe disse: ‘Escolhe uma das 1200 poltronas; nós não temos membros.’ Quando comecei a pregar, eu disse: Eu vejo esta igreja lotada! Uma senhora olhou para trás, e perguntou: ‘De que, evangelista (na época eu era evangelista)?’ E eu insisti: Eu vejo briga lá na porta para entrar… Irmão, seis meses depois, chegou o natal e havia briga na porta da igreja, não havia lugar.

 

Deus exalta!!! Deus exalta!!! Amado, no Seu tempo, no tempo de Deus, não é no nosso, o “cronômetro” não é nosso. O problema é que, às vezes, nós queremos avançar no tempo, queremos dar um jeito… Irmão, há um tempo oportuno, há uma hora de Deus, há um tempo de Deus. Tu podes mexer, podes fazer as coisas acontecerem, podes manipular as necessidades monetárias, podes começar a provocar as mudanças, ou podes dizer: ‘Senhor, eu me humilho perante a Tua Mão Poderosa. Eu tenho a sensação de pequenez na carne, não posso lutar contra as situações, nem posso lutar contra o mundo, vou orar confiantemente todos os dias, vou estar na Tua Casa, vou assistir ao trabalho de Deus e vou aguardar o tempo oportuno e ver a Tua exaltação!’

 

A exaltação de Deus é extraordinária! Deus dá dupla honra, honra financeira, vitória na justiça, muda diagnósticos médicos sombrios, abre portas que estiveram trancadas, promove no emprego, cria oportunidades ímpares na vida, põe um fim ao sofrimento, restitui aquilo que o gafanhoto tirou, faz reencontrar a razão de viver, ensina a ter intimidade com Ele e, no Seu tempo, a Sua Mão Poderosa exalta!

Eu sei que há muita gente que, como eu, está orando por muitas situações. Algumas são bastante desafiantes. Mas eu estou te dizendo que Deus atende todas as nossas necessidades, quando não fazemos as coisas do nosso modo.

Um bom exemplo de como é importante não interferir no Plano de Deus é a história de Davi.

Vê o que aconteceu em 1 Samuel 16:1 “Disse o SENHOR a Samuel: Até quando terás pena de Saul, havendo-o eu rejeitado, para que não reine sobre Israel? Enche um chifre de azeite e vem; enviar-te-ei a Jessé, o belemita; porque, dentre os seus filhos, me provi de um rei.” Samuel recebeu uma direção de Deus para procurar a Jessé que tinha muitos filhos.

Depois, dizem os versículo 6-7: “Sucedeu que, entrando eles, viu a Eliabe e disse consigo: Certamente, está perante o SENHOR o seu ungido. Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.”

Deus não vê como nós vemos. Nós vemos a prova difícil, o diagnóstico médico, o que disse o advogado, o que disse o consultor, o que diz o jornal… Deus não olha o exterior, Deus vê o coração.

Depois, diz a Palavra do Senhor nos versículos 8-13: “Então, chamou Jessé a Abinadabe e o fez passar diante de Samuel, o qual disse: Nem a este escolheu o SENHOR. Então, Jessé fez passar a Samá, porém Samuel disse: Tampouco a este escolheu o SENHOR. Assim, fez passar Jessé os seus sete filhos diante de Samuel; porém Samuel disse a Jessé: O SENHOR não escolheu estes. Perguntou Samuel a Jessé: Acabaram-se os teus filhos? Ele respondeu: Ainda falta o mais moço, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda chamá-lo, pois não nos assentaremos à mesa sem que ele venha. Então, mandou chamá-lo e fê-lo entrar. Era ele ruivo, de belos olhos e boa aparência. Disse o SENHOR: Levanta-te e unge-o, pois este é ele. Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do SENHOR se apossou de Davi. Então, Samuel se levantou e foi para Ramá.”

Nota uma coisa: estaria na mente de um “pastorzinho”, que ficava pastoreando ovelhas e tocando flauta no campo, ser rei? Quais eram as características que Davi possuía que fizeram com que Deus dissesse que ele era um homem segundo o Seu coração? Davi era humildade. Humilhava-se perante a Mão de Deus. Tu te recordas do que aconteceu quando ele enfrentou o gigante Golias? Golias falou que ia para a batalha com toda a sua autoridade. Davi, por sua vez, disse que ia em Nome do Senhor dos Exércitos. Ele era um homem que confiava no Senhor, que cria em Deus, que dependia totalmente de Deus, que estava submetido – humildemente submetido – e Deus o exaltou e o colocou na posição mais alta da terra: Deus o chamou para ser Pastor de uma nação inteira. 2 Samuel 5:1-5 diz assim: “Então, todas as tribos de Israel vieram a Davi, a Hebrom, e falaram, dizendo: Somos do mesmo povo de que tu és. Outrora, sendo Saul ainda rei sobre nós, eras tu que fazias entradas e saídas militares com Israel; também o SENHOR te disse: Tu apascentarás o meu povo de Israel e serás chefe sobre Israel. Assim, pois, todos os anciãos de Israel vieram ter com o rei, em Hebrom; e o rei Davi fez com eles aliança em Hebrom, perante o SENHOR. Ungiram Davi rei sobre Israel.”

Vê, amado, Deus sabe promover, sabe exaltar. Fica tranqüilo sob a Sua Mão Poderosa. Deus faz as coisas acontecerem aos humildes, aos que se submetem, aos que oram, aos que confiam, aos que intercedem, aos fiéis. Ele exalta! Ele faz todas as coisas acontecerem. Não importa o que diz o sistema do mundo. Deus realiza promoções. Deixa que Deus te exalte. Sê humilde diante do Senhor. Sê submisso à Sua Sabedoria.

 

Agora, vem o terceiro passo da Estratégia de Deus. Quando nós estamos na espera de algo, a tendência que temos é de ansiedade. Queremos ver os fatos acontecerem rapidamente. Não é verdade? Queremos ver logo as coisas acontecerem. Tendemos a ficar por demais ansiosos. Olha o que diz a Palavra em 1 Pedro 5:7: “lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”

 

Então, o terceiro passo é lançar sobre o Senhor as nossas ansiedades. O que é “lançar”? É jogar sobre Ele, sobre os Seus cuidados, sobre as Suas misericórdias.

 

Há pessoas que são especialistas em provocar ansiedades em nós, são os chamados: “profetas do apocalipse”. Olha o que diz o Salmo 55:22“Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

 

Confia os teus cuidados, sê submisso ao Senhor, humilha-te perante a Sua Mão Poderosa. O Senhor está dizendo: ‘Solta o teu fardo, tu vais sentir alívio.’ Eu sei que isso não é muito simples de se fazer. Mudanças devem ocorrer na vida para que consigamos abandonar as nossas ansiedades.

 

Primeira mudança: precisamos ser dirigidos por Deus para saber a quem nos submetemos, e qual o modelo que devemos imitar. 1 Coríntios 11:1: “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” Então, Paulo se colocava como um modelo.

 

Segunda mudança: criemos o hábito de permanecermos sob a Mão de Deus. Não fiques, como muitas vezes eu ficava, agitado e ansioso para “mexer os pauzinhos”, para ver as coisas acontecerem. Cria este hábito de esperar em Deus, de estar na igreja, de chegar na hora certa aos cultos. Sê uma pessoa disciplinada com Deus. Isso é absolutamente fundamental para quem está se submetendo à Estratégia de vida vitoriosa.

 

Terceira mudança: não permitirmos que a ansiedade nos domine. Uma pessoa muito ansiosa desanima logo, logo. Deixa Deus assumir o controle, e verás que os benefícios são surpreendentes.

 

Lucas 14:11 diz assim: “Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado.”

 

Todo aquele que reconhece a sua pequenez na carne, a sua incapacidade humana, que joga a ansiedade sobre Deus, sobre os Seus cuidados, sobre o Seu amor e sobre a Sua misericórdia, sabe que haverá o momento oportuno em que será exaltado. Efésios 3:20 diz até que ponto é a exaltação de Deus: “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,”.

 

Meu amado, minha amada, tem paciência enquanto estás aguardando a vitória. Tem a humildade de estar submetido a Deus. Olha, tu podes estar sendo perseguido no teu lugar de trabalho, podes até ter sido humilhado na tua família, podes estar sendo ameaçado por alguma situação, podes estar debaixo de uma dor existencial por causa de um exame médico. Olha, Deus reverte qualquer situação. Deus intervém diretamente. Ele derruba portas, derruba barreiras, retribui a humildade e a confiança com exaltação, no tempo oportuno.

 

Eu quero te dizer uma coisa importante: a Mão Poderosa de Deus não pode ser contida, por isso é que Ele disse em Filipenses 1:6: “Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.”

 

As nossas ansiedades, às vezes, prejudicam. Nós começamos a “mexer os pauzinhos”, ficamos preocupados, vamos falar com um, falar com outro, quando Deus disse: ‘Humilha-te perante a Minha Mão. Crê que Eu sou capaz. Eu intervenho, mudo situações, sou o Justo Juiz, sou o teu Fiador para o bem.’ Há uma hora em que Deus exalta, em que Deus honra, em que Deus engrandece.

 

Eu creio que agora é o tempo oportuno de Deus para muita coisa. A Palavra que nós estamos lendo é a nossa garantia. O nosso êxito é o resultado daquilo que Jesus fez na cruz do Calvário. O nosso coração tem que ser firme e imutável. Pois aquilo que nós cremos é a base da nossa conduta, é a base do nosso caráter, e a base do nosso destino. No tempo oportuno, Deus sempre exalta.

 

Humilha-te perante a Poderosa Mão de Deus, no tempo oportuno Ele te exaltará! Olha,quando Deus exalta uma pessoa, o inimigo é derrotado. O inimigo não gosta que ninguém revele as suas estratégias. Ele gosta de andar desapercebido, meio escondido, camuflado. Mas, quando alguém revela quem ele é, quais são os seus métodos de ataque e como o povo de Deus deve se comportar, o inimigo chia, urra e tenta intimidar. Porém, aquele que se humilha perante a Mão Poderosa de Deus é exaltado no emprego, na família, na comunidade, na sociedade, nos projetos, nos sonhos, nas realizações, naquilo que a pessoa ambiciona e deseja.

 

Às vezes, parece que não vai dar. Não é verdade? Parece que o inimigo vai vencer, parece que o mundo vai desabar, parece que o sol vai perder o brilho, parece que a lua não vai mais aparecer, parece que o túnel é de trevas, escuro, parece, parece, parece… aos nossos olhos. De repente, Deus chega e exalta, põe por cabeça, mostra o testemunho da Sua Glória! Deus diz: ‘Chegou a hora oportuna de Eu te exaltar, de te dar a vitória, de realizar o milagre, de abrir a porta!’ Aquele que se humilha sempre será exaltado, mas o que se exalta, sempre acaba humilhado!

 

Quando tu estás no caminho da Estratégia de Deus, sem preceitos mundanos, mas seguindo a direção do Senhor Jesus, sabe de uma coisa: no tempo oportuno, que pode ser agora, o Senhor te exalta! A minha vida tem sido assim. Todas as vezes que me tentaram humilhar, Deus me exaltou. Todas as vezes que os adversários se levantaram contra mim, caíram. Todos os momentos que pareciam que não havia mais razão porquê orar, Deus veio e disse: ‘Sou Eu o Deus da tua vida! Tu não precisas consultar ninguém. Tu não precisas do conselho dos ímpios. Tu tens em Mim as respostas para as tuas necessidades! No tempo de Deus, o humilde sempre é exaltado!

 

“Meu Deus, nós ouvimos uma palavra de firmeza, que mexeu com o nosso coração, que mexeu com as nossas entranhas, que mexeu, ó Deus, com os nossos sentimentos. Queremos, agora, viver a Palavra. Nós laçamos sobre Ti a nossa ansiedade, porque, afinal, Pai, Tu sempre cuidaste de nós. Nós não queremos fazer planos, porque a resposta certa vem de Ti. Nós queremos continuar orando, confiando, intercedendo, tomando posição, esperando em Ti, Senhor, porque Tu desbaratas o inimigo, confundes, ó Deus, toda articulação maligna. Tu fazes com que ciladas e armas forjadas não prevaleçam contra a nossa vida, em Nome de Jesus. Assim, recebemos a exaltação de Deus, para a Glória do Senhor.” E todo o povo de Deus diga: amém!

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR! ALELUIA! AO SEU NOME TODA A GLÓRIA!

 

FIM

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE