cropped-Logo_azul.png

A última reforma

COMPARTILHE

João 8:32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”

Oremos,

Pai Amado e Bendito. Este é o momento maravilhoso na  vida da Igreja. O momento em que o coração dos eleitos de Deus, a noiva de Cristo se abrem para ouvir a voz de Deus, para receber os ensinamentos do trono. Usa, Senhor, as minhas cordas vocais, que Tu usas há mais de trinta anos sem inflamação, sem infecção, sem calo para dar vida à Tua palavra. Por isso, Senhor, em nome de Jesus, levamos, agora, cativa, toda a obediência de Deus, em nome de Jesus Cristo. E todo o povo do Senhor diga, amém!

Meus filhinhos na fé! Povo de propriedade exclusiva de Deus! Nação Santa! Aqueles que passaram das trevas para a luz, da morte para a vida! Estão assentados em lugares celestiais, juntamente, com Cristo!

Um dos fatos que corroboram para esta grande necessidade de uma última reforma protestante, nós sabemos que a primeira reforma  feita em 1525 foi no seio da Igreja Católica. Um padre Agostiniano, Martinho Lutero, começou a confrontar as sagradas escrituras com aquilo que se vivia na Igreja e ele se levanta para um protesto e começa uma reforma. Mas, Hoje em dia, a Igreja de Cristo precisa de uma última reforma que seria, a reforma da reforma. Por que? Porque grande e expressiva parte da Igreja de Cristo ainda não conhece Jesus na sua plenitude. Ainda, não sabe por quem Ele morreu, ainda não sabe por que Ele existiu, ainda não sabe por que Ele vai voltar. Em função disso, por não saberem da obra de Jesus, muitos acreditam que Ele morreu por todos, que o homem tem livre arbítrio, que é o homem quem decide as coisas de Deus, quem quiser que o aceite, quem não quiser que não o aceite. E tu sabes que a lógica humana acredita, que um Deus de amor, que é o nosso Deus, teria que morrer por todos e não somente por alguns, e aí, começa o drama do Cristianismo.

Vejamos o que diz no Livro de Isaías 53:11 “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a  muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si. Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte, e com os poderosos repartirá ele o despojo, porquanto derramou a sua alma na morte; foi contado com os transgressores; contudo, levou sobre si o pecado de muitospelos transgressores intercedeu.”

Então, amados do Senhor, esta palavra MUITOS é o grande drama da revelação que precisa ser reformada.  Por quê? Porque a lógica humana diz: Jesus veio por todos! Quem exercer o seu livre arbítrio será salvo, quem não exercer estará condenado. E deixam Deus refém do homem.

  • Criaram um homem gigante e um Deus refém!

O século presente está cheio de discussões tolas, inúteis sobre as doutrinas da bíblia sagrada. Por isso,qual é a nossa missão nesta hora? A nossa missão é histórica porque nós temos crido, nós temos ensinado, nós temos confessado aquilo que está baseado numa palavra de melhores e superiores promessas, e entendemos que só a Graça de Deus acaba com o inverno espiritual da pessoa e tira o homem das suas grandes prisões mentais e emocionais.

Portanto, muitos têm sido indiferentes a estas minúcias que a Teologia da Graça nos ensina. Muitas pessoas são indiferentes a esta genuína graça de Deus.

Entender o que estava em jogo nos grandes debates da reforma protestante é o que nos mantém, hoje, comprometidos com a sã doutrina de Cristo. A primeira reforma protestante não foi uma tempestade em copo d’água. Um dos Pais da Igreja, o pensador Jerônimo diz: “Quando eu leio as cartas de Paulo eu posso ouvir trovões.” E é verdade! É um trovão! É um grito que Deus dá à sua Igreja! Quando Paulo diz: “Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.” Isto é um trovão! É um grito: Nenhuma condenação há! Porque a Igreja Romana até hoje, a Santa Missa para que serve? Para pedir perdão dos pecados, deixando as pessoas, sempre debaixo de condenação.

Portanto, os Pais da Igreja, com as suas mensagens reformadas, eram desafiantes. Eles desafiavam Imperadores, Papas, Reis porque os reformadores estavam com a consciência cativa e obedeciam a Cristo, ao Evangelho do Deus Todo Poderoso, ao caráter infalível de Cristo, à fidelidade da palavra, que são, absolutamente, contrastantes com a Teologia que domina o presente século.

Vejam, meus filhinhos na fé, que Paulo quando escreveu aos Coríntos disse em 1ª Coríntios 2:6“Entretanto, expomos sabedoria entre os experimentados; não, porém, a sabedoria deste século, nem a dos poderosos desta época, que se reduzem a nada;”Ele disse: Deus tem uma sabedoria, o século também tem uma sabedoria. Ele disse que os deste século se reduzem a nada. Ou seja, quando tu deixas de seguir a Bíblia Sagrada, o pacto da graça de Deus,  e segues os ensinamentos do presente século, tudo o que tu aprenderes se reduz a nada. Só a Graça de Deus ancora a Igreja, ancora o culto, o Ministério, a vida espiritual e a vida ética do povo de Deus. Eu acredito que em função desta falta de reforma existe uma crise religiosa de grande, de profundo impacto na nossa sociedade e no mundo inteiro,  é preciso, então, sacudir os alicerces da Cristandade que têm deixado as igrejas divididas: uns dizem que tem demônio e outros dizem que não tem demônio, uns dizem que se jejua e outros que não precisa jejuar, uns dizem que é para sacrificar e outros dizem que é por fé. Então,  nós estamos vivendo o pior século desde Jesus Cristo!  E talvez tu  digas: Apóstolo! Mas, o pior século por quê?  Em função da fraqueza do conhecimento: “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta conhecimento.” O ressurgimento da bruxaria, o ressurgimento da feitiçaria, o ressurgimento do ocultismo. As estruturas familiares, bíblicas estão em grande mutação, em grandes mudanças porque as pessoas estão aceitando o casamento homossexual como fato. Estão aceitando o aborto livre como um fato normal. E tudo isso tem afetado o Cristianismo com grandes adversidades, gerando uma instabilidade muito grande no seio da igreja, no seio do povo de Deus.

Eu tenho visto, ao longo da minha carreira com quase trinta e dois anos de vida espiritual,  cristãos acovardados, fracos, com uma confissão confusa, decaídos, desviados; muitos cristãos têm sensação de mal estar, parece que tudo vai mal, parece que a vida está fora dos eixos. As pessoas vivem numa excepcional ansiedade, numa inquietação profunda. A culpa e a condenação estão patentes na vida de muita gente, há um vazio, uma falta de sentido. Há umverdadeiro inverno na vida dos cristãos.

A nossa luta tem sido por pregar um Deus misericordioso, um Deus Soberano, um Deus que tem o controle sobre as nossas vidas, um Deus que é perdoador, um Deus que chama, um Deus que sela para o dia da redenção, um Deus que é vivo, um Deus que se importa com os detalhes da nossa vida. Esta tem sido a nossa luta, a nossa mensagem, e não, uma mensagem de indulgências, de peregrinações, de relíquias, de veneração aos santos, de um rosário, de dias de festas, de adoração a hóstias consagradas, de repetições do Pai Nosso, de batismos, de penitências, de jejuns, de vigílias e sacrifícios. Porque nós temos entendido, à luz da bíblia, que isto tudo é opressivo, e a vida religiosa passa a ser tão baixa como nos dias baixos da Idade Média.  As pessoas estão na igreja e parece que não são da igreja.

Portanto, eu ensino, eu prego, eu escrevo, mas eu não faço mais nada. Eu acredito na palavra! Até quando dormimos, ela age em nosso favor. Tudo que tu vês aqui, tanto da igreja quanto da Missão, nós não fazemos nada, nós deixamos a palavra agir. E nesta igreja, nós amamos a palavra, nós amamos as sagradas escrituras. Nós temos um amor pelo ensino fiel e sincero porque entendemos que só quando se conhece a verdade, a verdade é libertadora.

Portanto, visto isto e analisados os fatos, vamos, agora, a exposição da primeira parte da reforma que nós entendemos como uma urgência para o mundo. Comecemos por Mateus 26:27 e 28: “A seguir, tomou um cálice e, tendo dado graças, o deu aos discípulos, dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados.” Nós entendemos  que a remissão de pecados não  é para todos. Ainda que estudemos juntos, que muitas vezes, quando lemos “TODOS” e “MUITOS”, eles têm a ver um com o outro. É preciso que se torne claro isto aqui. Então, Ele disse: Para remissão de MUITOS.

Portanto, meus irmãos! A Sociedade Cristã pensa que Jesus morreu por todos e que todos têm o direito de ser salvos, mas não é isso que dizem as Sagradas escrituras. Vejamos o que diz em Mateus 20:28 “tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”Hebreus 9:28: “assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”

Então, nós vamos ver, como Deus deixa claro que Ele veio para os seus, que Ele chama, aqui, de MUITOS.

-Apóstolo, mas eu não acredito nisto!

Então, diga a Deus esta manhã: Senhor, a tua doutrina é falsa! Porque estás dizendo que viestes por muitos. E eu preciso saber quem são os muitos!

·         Quem são aqueles pelos quais Jesus deu a sua vida?

·         Quem são os MUITOS?

A Bíblia chama os MUITOS de:

As minhas ovelhas;

As 100 ovelhas;

Os 144 mil;

Os que amam a Jesus Cristo;

Os que são obedientes;

Os que têm a semente incorruptível;

Aqueles que não vivem na prática do pecado;

Aqueles que o Espírito de Deus habita neles.

Romanos 8:11: “Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.”

  • Aqueles em quem o Espírito habita, quem são?

São os MUITOS.

Hebreus 2:10 “Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles.” Romanos 5:15 “Todavia, não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um só, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo,foram abundantes sobre muitos

Quem são os MUITOS?

Os muitos são aqueles em que o Espírito de Deus habita;

São aqueles que têm a semente da salvação.

Então, esta é a verdade, mesmo que o sistema se oponha. Se a Bíblia diz que nós somos Embaixadores do Reino, nós temos que falar como o Reino manda falar. O Embaixador de um País não fala diferente do seu Presidente. Ele fala como o seu Presidente manda. Nós somos de um Reino e temos que falar como o Reino fala. 2ª Coríntios 5:20 “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio.”

Então:

Nós somos embaixadores do Reino e Deus fala por nosso intermédio.

  • E o que Deus fala?

O que está na constituição do Reino, a Bíblia Sagrada.

Eu sei que muitos que estão, aqui, como eu, não conheciam estas verdades. O Espírito de ensinamento do presente século diz: Cristo está aí! Quem quiser que se salve, quem não quiser que lhe vire a face! Esta é a mensagem! Quantas vezes, um apelo nas igrejas é feito assim: Quem quer aceitar a Cristo? Se tu  não O aceitares, um ônibus vai passar sobre a tua cabeça, vai levar um tiro de 38, tua mulher vai te deixar, os filhos vão morrer! Quem quer Jesus? Então, a pessoa vem em troca de alguma coisa, mas isto não é bíblico.

Judas diz: “só a semente do pecado não é salva. Os outros são a semente, são os MUITOS.”Judas 1:12 e 13: “Estes homens são como rochas submersas, em vossas festas de fraternidade, banqueteando-se juntos sem qualquer recato, pastores que a si mesmos se apascentam; nuvens sem água impelidas pelos ventos; árvores em plena estação dos frutos, destes desprovidas, duplamente mortas, desarraigadas; ondas bravias do mar, que espumam as suas próprias sujidades; estrelas errantes, para as quais tem sido guardada a negridão das trevas, para sempre.”

Então, existem pessoas, sementes da perdição, que estão guardadas em trevas negras para sempre. Versículo 19: “São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.” Estes são das trevas!

E os muitos?Versículo 24: “Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeços e para vos apresentar com exultação, imaculados diante da sua glória,”

  • Quem é que Deus vai apresentar imaculado e livre de tropeço?

Os muitos pelos quais Jesus morreu.

Esta é a lógica da Revelação. Tu entendes que quem já está condenado para sempre é desprovido de Deus. É desprovido de Espírito. Promove divisões. Não é de Deus. E o grande perigo é quando uma pessoa que já está preparada para as negras e densas trevas, se mete no meio do povo de Deus. Porque pode disfarçar, pode andar com uma bíblia, pode levantar as mãos, pode fingir que canta e se há uma pessoa desprovida de Espírito, é a semente da perdição. É por isso que as igrejas estão cheias de problemas porque os apelos são: Venha para a nossa Igreja e tudo vai se resolver! Tu vais comprar um carro novo! Vais ter muito dinheiro! E as pessoas vão para esses lugares, seguindo esses apelos. Vai a semente da salvação e a semente da perdição. Só que a semente da perdição quando se mete no meio da semente da salvação cria muitos problemas. É o joio no meio do trigo.

Às vezes, quando Deus está tratando dos MUITOS, Ele também chama de TODOS. Vamos ver quando? Romanos 5:17 e 18.

  • Quem são os MUITOS?

São as ovelhas dEle.

  • Quem são os TODOS?

Todas as ovelhas dEle.

Romanos 5:17 a 19“Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo. Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.”Então se veio graça sobre TODOS para justificação. Quem são os que são justificados? Os MUITOS pelos quais Jesus morreu. É simples!

Versículo 19“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos(Agora, Ele voltou a falar de MUITOS.) se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.”

  • Então, quem são estes MUITOS?

São os TODOS que morreram e os TODOS que foram justificados.

-Traduza isto, Apóstolo!

A Igreja;

As 100 ovelhas;

Os 144 mil;

Os salvos;

Aqueles que têm o nome inscrito no Livro da Vida;

Os que receberam uma pedrinha branca com um novo nome;

Os que têm o selo da salvação na sua testa;

São as ovelhas de Jesus.

Atos 18:9 e 10. Deus deixa isto bem claro: Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade

Deus não disse: Toda gente desta cidade é minha! Ele disse: Nesta cidade, onde TODOS os habitantes desta cidade, no meio desses TODOS habitantes, Eu tenho MUITOS que são nossos.

Tu sabes que és parte deste MUITO povo que Deus tem nesta cidade?

Atos 13:48: “Os gentios, ouvindo isto, regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.”

Tinha muita gente, e ele perguntou: Quem é que creu? Todos os que haviam sido destinados para a vida eterna.

  • Quem são os TODOS que foram destinados para a vida eterna?

Os MUITOS pelos quais Jesus morreu.

-Apóstolo, por que é importante a gente conhecer isto?

Quando eu conheci a verdade, eu descansei em Deus porque eu sei, eu já fiz Campanhas de Evangelização em estádios: Maracanãzinho, Olaria, Madureira… E eu me recordo que eu tive uma experiência muito importante: Pastor no Estádio do Maracanâzinho. Nós tínhamos, lá, 27 mil pessoas. Nós tínhamos uma parte que era da Igreja, umas 7 mil pessoas, sobraram 20 mil. Eu preguei uma mensagem violenta e fiz o apelo. Ali, na frente, vieram 5 mil pessoas. Com mais 7 mil da Igreja, tínhamos 12 mil. Éramos 27 mil, e o que se passou com os outros 15 mil? Não eram da salvação. Por que eu digo que não eram da salvação? Porque na época, eu não conhecia estas verdades, e eu fui para casa e disse: Eu jejuei pouco! Eu jejuei uma semana, salvaram-se 5 mil, então, se eu jejuo 40 dias, eu teria salvo o Maracanâzinho todo!  Eu pus nas minhas mãos a autoria do que só Deus pode fazer. Quando eu comecei a descobrir isto, às vezes, eu estou pregando e uma pessoa não gosta, se levanta e vai embora. Antes, eu dizia: Segura, não deixa sair, agarra, vamos chorar! Oferece um cargo na Igreja,  uma diretoria!

Hoje, se uma pessoa agir assim, eu entendo que não é ovelha, não pode aceitar o que ouve. Acha loucura a pregação da graça de Deus. A ovelha, não! A ovelha aceita! Porque a bíblia diz: “regozijavam-se e glorificavam a palavra do Senhor, e creram todos os que haviam sido destinados para a vida eterna

  • E quem estava lá que não havia sido destinado para a vida eterna? Não creu!

Nós temos que entender que a Igreja de Cristo não pode chamar as pessoas para que elas sejam prósperas: Venha para a Igreja que você vai ser próspera! Venha para a Igreja porque nós temos uma música bonita! Não! a pessoa tem que vir por um apelo do Espírito Santo, para uma mudança de vida e não,  por ser ameaçada: Quem não aceitar a Cristo, na batalha do Armagedom, Deus vai cortar o pescoço, vai degolar. E depois, vem a besta, o dragão com sete chifres e a cauda a arrasa! E o inferno está cheio de almas evangélicas que estão gritando: Ajuda-me! Salva-me!

Honestamente, amado, tu te verias no inferno? Só vai para o inferno aquele que não é de Deus! Eu nunca vi ninguém chegar aqui e dizer: Tudo bem, Anjo da minha vida! Está, aqui, o meu cartão, eu vim pedir ao senhor uma oração porque eu quero ir, hoje, para o inferno.

Amados! Quem é de lá, vai para lá. Agora, quem veio de Deus para Deus tem que voltar. Para a glória do Senhor!

O maior pregador do mundo foi o Dr. BILLY GRAM. O Dr.Billy Gram, um dia, fez uma manifestação de apreensão e ele disse: Eu tenho pregado nos maiores estádios do mundo, milhares e milhares e milhares e milhares,  na estatística dele, milhões de pessoas já foram salvas pela sua instrumentalidade.

  • Mas, quem, na realidade, está na Igreja?

Os MUITOS. São os MUITOS.

Então, quem confessa Jesus e recebe a vida eterna é parte desses MUITOS.

  • E por que tu vens aqui, neste Ministério?

1)Porque este Ministério te colocou nesta posição. Explicou-te a posição que tu tens em Cristo Jesus.

2)O produto que eu ofereço, nesta igreja, é de absoluta legitimidade.

Por isso,  que tu amas a Graça de Deus. Por isso que grande parte dos irmãos, têm igreja na esquina onde moram, mas sabem que se forem para lá, é para perder tempo: Eu vejo! Eu vejo! É um rato cabeludo! Agora, é uma aranha cabeluda! Tem uma axila cheia de cabelo! Eis que vejo um rato caminhando pela igreja e atrás quatro homens vestidos de roupa preta, uma foice, e vão pegar quem pintou o cabelo. Qual é a irmã que pintou o cabelo? Vai para o inferno! Quem raspou a perna vai para o inferno. Quem tirou o buço? O Espírito Santo gosta de mulher de buço. Bigoduda! Aí, vêm quatro irmãs: Eu tirei o buço. Foi coceira. Apóstolo, doeu tanto, mas tirei! Vou para o inferno? Já está no inferno. Raspou a perna, irmã? Não pode! Jesus ama “samambaia chorona”. Deus quer na sua igreja, as irmãs cabeludas para quando ficarem louvando a Deus, sai aquela floresta amazônica, de cada lado. A “Bola de Neve” está dizendo, o quê?

Então, quando se prega a verdade, a verdade é respaldada pelos anjos, a verdade separa a ovelha do lobo, os que amam a Deus dos que não amam a Deus; os que têm coração de terra boa daqueles que não têm o coração de terra boa.

Nós não andamos segundo a letra. A letra mata, quem dá vida é o Espírito.

Então, tu não escolheste nascer em pecado, ou escolheste? Não! o que diz o Salmos 51:5 “Eu nasci na iniqüidade, e em pecado me concebeu minha mãe.”

Quando eu nasci, o médico não me perguntou: Miguelzinho, queres ser um pecador? Eu nem falava até os quatro anos, não podia nem responder. A verdade é que Jesus só veio buscar os que se  haviam perdido, porque eram predestinados em amor para isto.  E quem não é?Salmos 58:3 “Desviam-se os ímpios desde a sua concepção; nascem e já se desencaminham, proferindo mentiras.”Por quê? Porque o pai deles é o pai da mentira. É o demônio.o diabo!

Então, o ímpio desde criança se desvia! Tu vês quando a criança é ímpia, ou quando a criança é salva. Até na criança se vê. Neste momento, nós temos mais de 600 crianças na escola. Muitos bebezinhos! São  ovelhas que estão sendo ensinadas, mas às vezes, a gente recebe uma criança ímpia. Aqui, há tempos, nós recebemos uma criança ímpia. Ela entrou na sala, pegou um garfo, dobrou os dentes e disse: Eu vou enfiar no olho destas crianças. Uma criança pequenina! Já vinha como ímpia com um garfo para furar os olhos. Desde criança… Está na semente. Está no DNA.

Tu que nos ouves pela internet: Reexamine o Ministério que te pastoreia. Vê se os seus olhos espirituais estão abertos. Porque em Mateus 1:21 diz: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados delesEle não disse: Deus veio para salvar a todos os povos. Ele disse: O seu povo.

Sabe o que eu descobri nesta mensagem da Graça? Que ela despe o homem do orgulho e dá glória. Toda a glória a Deus somente pertence. A graça pode ser rejeitada pelos soberbos, mas a bíblia que Deus exalta coma sua graça aqueles que são humildes diante do Pai. A Bíblia passa a ser outra Bíblia. Os falsos conceitos desaparecem.

Mas, e quem não é disto, aqui?

Mateus 7: 21 e 23 responde: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus…”

Porque há sementes da perdição no meio do povo de Deus.

“…mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, (Agora, nós vamos ver quem são estes MUITOS) naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? (não tiramos encosto!) Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.”

-Mas, Apóstolo, não estavam fazendo milagres, curas e profetizando?

Mas, Ele disse: Eu nunca te conheci.

·         Quem são estes MUITOS que Jesus nunca conheceu?

Os da iniqüidade.

·         E quem são os MUITOS pelos quais Jesus morreu na cruz?

O seu povo;

São a semente da salvação;

São os filhos de Deus.

Então, esta palavra é  de Deus. É doutrina. É a Sã palavra.

Malaquias 2: 5 a 6. “Minha aliança com ele foi de vida e de paz; ambas lhe dei eu para que me temesse; com efeito, ele me temeu e tremeu por causa do meu nome. A verdadeira instrução esteve na sua boca, e a injustiça não se achou nos seus lábios; andou comigo em paz e em retidão e da iniqüidade apartou a muitos

Ele não apartou a todos. Ele separou da iniqüidade a MUITOS.

·         MUITOS, quem?

A quem Ele conheceu de antemão e os predestinou.

João 6:44: “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer;” É o Pai quem traz. É o Pai quem arrasta. Foi o Pai que te acordou, esta manhã, e disse: vamos embora! Vamos para a Igreja! A tua carne diz: Deus, mais cinco minutos! E Deus diz: Não! Eu te quero na Igreja! Eu quero te falar da última reforma protestante. Eu quero que saibas que sou Eu que te trago. Por que sou Eu que trago? Efésios 2:1 “Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,”Se eu estava morto, o que Deus fez? Arrastou! Botou na Igreja: Agora, tu vais ouvir a verdade e a verdade vai te libertar. O Espírito de Deus vai entrar. Tu tens o  Espírito de Deus por isso, vais confessar Jesus.

Então, é preciso saberes disto. Porque senão ficas entristecido se falares a um colega de Jesus e ele falar: Não! o meu negócio é outra coisa! Eu gosto do sábado, eu vou para Escola de Samba, eu danço pagode. Esta história de igreja não está com nada! Esquece! Não foi posto para isto.

Eu sei que existem versos que aparentemente, distorcem isto tudo que eu acabei de dizer. Então, vamos ver o que Jesus disse: João 12:31 e 32: “Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.”

Foi expulso ou não foi expulso? Por que é que se fazem reuniões, nas igrejas, para tirar os demônios, se ele já foi expulso? Versículo 32: “E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim…”

·         Quem são estes TODOS?

Os MUITOS pelos quais Jesus morreu.

As minhas ovelhas;

Os 144 mil;

Aqueles que têm  o nome inscrito no Livro da Vida.

Estes TODOS, nenhum poderá escapar. TODOS os que Ele inscreveu no Livro da vida, nenhum poderá escapar.João 5:21 “Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer.”

Ele vivifica a quem quer. Não é quem o homem quer. É quem Ele quer. Esta mensagem põe Deus no lugar de Deus e o homem fica pequenino porque as pessoas gostam de mandar em Deus: Senhor! Se o Senhor não fizer como eu mando, vai ver o que vai te acontecer este mês! Primeiro lugar, eu não vou trazer o meu dízimo. E aí, Deus diz: Já estou com dor de barriga! Segundo lugar: Eu não vou mais aceitar a igreja de Jesus! E Deus diz: Ah! Chame os anjos! Temos problemas a bordo! Não é assim que Deus faz! Ele faz a quem Ele quer! E graças a Deus porque Ele quis comigo, contigo e com milhões de pessoas à volta do mundo.

“Vivifica aqueles que têm…livre arbítrio?” Não! A quem Ele quer! Então, eu não vou discutir com Deus: Deus! Por que não quiseste o meu vizinho? Eu dou graças a Deus porque Ele me quis! E vamos pregar o evangelho, porque a quem Ele quer, precisa ouvir o evangelho.

-Pastor, e os outros?

João 8:44 “Vós sois do diabo…” Ai, meu Deus! Como pode um Deus de amor, o salvador de todos, dizer a um grupo de pessoas: Vós sois do diabo! Isso parece até falsa doutrina de Jesus. Parece que é Belzebu que está falando.“Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira.”Ele é o vosso Pai. Vocês são filhos do diabo!

A minha pergunta é assim, honestamente, tranqüilamente: Quem, aqui dentro desta igreja, crê que é filho do diabo? Quem é que pode dizer: ‘Eu reconheço, hoje, finalmente, eu sou um filho do diabo!’Versículo 47: “Quem é de Deus…” E quem é de Deus?“…ouve as palavras de Deus; por isso, não me dais ouvidos, porque não sois de Deus.”

Há pessoas que não dão ouvidos, mas quem é de Deus, ouve. Diga: Eu sou de Deus, eu ouço!João 10:14 diz: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,” Versículo 26 e 27: “Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.”

É por isso que nós  estamos, aqui, porque somos ovelhas dEle. Vamos seguindo a Jesus. O que está acontecendo com estes ensinamentos? Gálatas 4:19  “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós;” Tu percebes que Cristo está sendo formado na sua vida? Este é o meu trabalho: formar Cristo em ti, para viveres como cabeça nesta terra. Por que há pessoas que dizem: Filipenses 1: 15 a 17 diz assim: “Alguns, efetivamente, proclamam a Cristo por inveja e porfia; outros, porém, o fazem de boa vontade; estes, por amor, sabendo que estou incumbido da defesa do evangelho; aqueles, contudo, pregam a Cristo, por discórdia, insinceramente, julgando suscitar tribulação às minhas cadeias.”

Paulo estava dizendo: Pessoas que pregam Cristo, mas estão pregando um Cristo que não tem nada a ver com Deus. As verdades da graça têm que ser proclamada.

João 3:16. Vamos, agora, à Bíblia completa neste versículo. Eu demorei vinte e poucos anos para entender este versículo. Antes, eu lia assim: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho para que todo aquele que nele creia… E Jesus não veio para aqueles que um dia haverão de crer. Jesus veio para todo aquele que crê.

·         E quem é que crê?

São as ovelhas de Jesus.

·         E aqueles que não crêem?

São do mundo da perdição.

Então:

·         Quem é que nele crê?

Aquele que não perecerá;

Aqueles que não se perderão, jamais.

·         E para crer o que é preciso?

1ª Corintios 12:3 “Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus!”

Uma pessoa que tem o Espírito de Deus, não pode dizer que Jesus é maldito. Mas, por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus! Se não tiver já o Espírito Santo. Não é verdade que primeiro eu aceito a Jesus, vou para a escola de catecumenos, depois vou para uma reunião de oração e todo mundo se ajoelha, passei pelas águas, agora, vem uma reunião de oração, sexta-feira, meia-noite, e vêm os presbíteros, põem a mão e dizem: Fala glória, glória, glória até a sua língua enrolar! Foi batizado pelo Espírito Santo! Não existe isto! Diz que Jesus só vem àquele que Ele já  colocou o Espírito dele.

Gálatas 4:6 “E, porque vós sois filhos…” Tu já eras filho! “…enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai!” E tu podes clamar: Aba Pai! Mas, tu  eras filho.

Então,  eu sei que muita gente quando comparecer perante o tribunal de Cristo, a única coisa que vai encontrar é semente cinza! Cinza!

Quem são as pessoas que são “cinzas”?

Salvos como pelo fogo;

Pessoas que têm a sua vida edificada sobre madeira, palha e feno;

§  Se cortar o cabelo, vai para o inferno!

§  Se for à praia, vai para o inferno! Isto é o que a lei diz!

Esta vida de pecado, pecado, pecado…Tu sabes que há pessoas, hoje, século 21,   que dormiram vestidos de terno, sapato e meia, porque ontem, foram numa reunião que lhes disseram: Dorme vestido porque se Jesus vier, hoje, você vai e se você estiver só de pijama…Hum!!! Pior se estiver de “samba canção”, não vai!    Então, tem muita gente, que dorme de terno, sapato, gravata, esperando Jesus. Há senhoras, também, que dormem vestidas, esperando Jesus chegar: Estou pronta para subir com Ele! Porque não conhecem a bíblia sagrada. 85 % dos pacientes depressivos, perturbados, são pessoas que deixaram de conhecer estas verdades.

Então, tu já és um abençoado! Tu és um Sacerdote real.

Estou mostrando versículos que parecem que  se contradizem: Tito 2:11 “Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens,”

·         Quais TODOS?

Os MUITOS pelos quais Jesus morreu.

Ele veio para salvar o seu povo, a quem a Graça chama de TODOS.

2ª Pedro 3:9 “Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento.”

·         TODOS, quem?

Se Ele quisesse que todos fossem salvos, quando Judas Iscariotes estava para tentar Jesus, Deus o chamaria a parte e diria:Como eu sei o que está na tua mente, eu vou te dar um conselho: eu sei que queres me trair, mas tu és meu,  minha ovelha, tira isto da cabeça, não queiras me vender por trinta moedas! Mas, o que Jesus disse: Deixa! Ele é um filho da perdição, para que se cumpra às Sagradas Escrituras. Deixa!

Então, quando Judas veio com os soldados. Jesus disse: E aí? Aquele que eu der um beijo! Porque Jesus era uma pessoa normal com roupas que se usavam no Oriente, e usam ainda.  Então, ele disse: Aquele que eu der um beijo! Ele disse: Amigo! Qual é a tua? Jesus ainda tentou na última hora, um gesto de amor,de amigo, mas Ele sabia que aquele era filho da perdição. E como terminou a vida de Judas? Tu sabes? Se enforcou e diz no Livro de Atos: Foi para o lugar que lhe era devido! Porque ele era o filho da perdição. Todos se salvaram, menos o filho da perdição.

Em 1ª Timóteo 2:4 “qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”

·         TODOS, quem?

Os eleitos;

Os MUITOS.

Se Deus quisesse salvar a todos, todos seriam salvos. Se Deus diz que não! talvez tu digas: Mas, Apóstolo! E se Deus quer, realmente, salvar a todos e nós, todos, estamos, aqui, equivocados? Não! não estamos equivocados. Isaías 46:10 reforça o que eu estou dizendo:“que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade;”

Então, se Deus diz que não é vontade dEle salvar a todos. Graças a Deus porque Ele salva!1ª Timóteo 4:10 “Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis.”

Deus tem MUITOS nas Igrejas, mas tem um grupo MUITO fiel. É para TODOS, mas

especialmente, para aqueles fiéis. Deus dá uma força para quem é fiel.

2ª Coríntios 5:14 “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram.”

·         Quem é este um que morreu?

Jesus.

·         Quem são os TODOS?

A igreja de Cristo;

Os MUITOS;

O povo dEle.

1ª João 2:2: “e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.”

·         Que mundo inteiro é este? João estava dizendo: Para nós, aqui, que éramos do povo judeu, mas também para o mundo inteiro.

·         Que mundo inteiro é este?

As ovelhas de Jesus. Jesus disse: Eu tenho outras ovelhas que não são deste aprisco dos judeus, convém buscá-las e conduzi-las.

Então, como Jesus reconciliou MUITOS e TODOS? Agora, tu precisas destes  últimos versículos para fechar com chave de ouro.

Romanos 9:11 “E ainda não eram os gêmeos nascidos, nem tinham praticado o bem ou o mal (para que o propósito de Deus, quanto à eleição, prevalecesse, não por obrasmas por aquele que chama), já fora dito a ela: O mais velho será servo do mais moço.” Versículo 13: “Como está escrito: Amei Jacó, porém me aborreci de Esaú

Diz: Não por obras. Diz que ainda Jacó e Esaú estavam no ventre de Rebeca quando Deus disse: Jacó, tu és da salvação! Esaú, tu és da perdição!  “Eu amei a Jacó e me aborreci de Esaú.”

Versículos 14 a 18: “Que diremos, pois? Há injustiça da parte de Deus? De modo nenhum! Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia e compadecer-me-ei de quem me aprouver ter compaixão. Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia. Porque a Escritura diz a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para mostrar em ti o meu poder e para que o meu nome seja anunciado por toda a terra. Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz.”Que Deus maravilhoso!

Provérbios 3:21  e 22: “Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos;guarda a verdadeira sabedoria e o bom sisoporque serão vida para a tua alma e adorno ao teu pescoço

É vida! É isto que tira as pessoas das amarras da lei, arranca as pessoas do desespero e da angústia: Porque o demônio vai me pegar! Amado, a quem Deus chama: Os meus MUITOS, os meus TODOS. As minhas ovelhas, das minhas mãos, ninguém as arrebatará. Recebe! Isto é parte da reforma protestante que nós estamos levando pelo mundo. Assim seja, assim disse o Senhor!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE