cropped-Logo_azul.png

Como posso crescer na vida?

COMPARTILHE

O tema de hoje é: COMO POSSO CRESCER NA VIDA?

Todos nós estamos aqui, para sermos pastoreados, cuidados e hoje, tu vais aprender, no primeiro dia desta jornada, como podes crescer na vida. Crescer como pessoa, como cristão, como profissional, como executivo, como dona-de-casa, como esposa, como pastor. Hoje é dia de vires um grande milagre.

Diz a palavra do Senhor em Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.”

Quem está esperando coisas na sua vida? Eu estou esperando um monte de coisas. Que esta palavra abençoe todos os corações.

Oremos ao Pai:

Pai amado e bendito, mais uma vez eu te dou graças, Pai, pelo nosso Ministério em nossa igreja, eu te dou graças pelo Bispo Nacional e a esposa, obrigado por este homem tremendo, Pai, que tu levantaste, aqui, neste altar, como herança do meu ministério dado por ti. Obrigado, Pai, porque em Portugal já há sinais, prodígios e maravilhas acontecendo através do Bispo Miguel Ângelo Jr. E agora, Senhor, nós aquietamos os nossos corações no nosso primeiro passo, primeiro degrau desta jornada de quatro dias, para ver Deus agindo em nossa vida, tremendamente. Fala-nos, Deus. Eu uso as minhas cordas vocais, que são ungidas por ti, para dar visibilidade e dar realidade àquilo que tu tens no coração, em nome de Jesus. E o povo de Deus diga: Amém e amém.

Meus queridos filhinhos na fé, meus irmãos amados, minha família, selo do meu apostolado!

Nós estamos vivendo em nosso ministério, dias de grande entusiasmo, e eu quero, uma vez mais, garantir que esta jornada que começamos, hoje, vai mudar a tua vida radicalmente. Nós vamos todos crescer, neste ministério, porque nós vamos acreditar que depois dos quatro dias, nenhum de nós, começando pelo Apóstolo, será o mesmo. Crês nisto? Vamos começar por entender alguns mistérios, tudo o que Deus quer fazer em nossas vidas, ele só fará baseado na fé. Diz com fé: Eu creio que o que Deus quer fazer na minha vida, ele o fará baseado na fé. Então, a fé é para o cristão o que a água é para o peixe. Nenhum peixe vive fora d’água. Nenhum cristão pode viver sem a manifestação da fé. Todo mundo diz que tem fé. Todo mundo. Até o ateu diz que tem fé. Eles dizem que têm fé. O jogador de bicho inveterado diz: eu tenho fé. As pessoas dizem que têm fé, mas esta manhã, eu venho pastorear a tua alma, o teu Espírito porque eu quero que você saiba qual é o conteúdo da vossa fé cristã. Qual é a medida? Qual é a quantidade de fé? O que esta fé pode produzir na minha vida?

Nós vamos ter uma jornada de fé, de construção deste sentimento e dessa convicção de fé. Volto a dizer que tu não serás o mesmo porque nós vamos conhecer verdades revolucionárias.

Tu vês as pessoas dizendo, normalmente, aí fora: Eu quero ter mais fé, eu preciso crescer na fé, eu preciso ter mais fé. Então, a primeira coisa que nós vamos aprender é como a fé chega à nossa vida. Qual o conteúdo dela? Por que a pessoa que joga no bicho e nos jogos de azar diz: Tenho fé para jogar! Essa pessoa tem um conteúdo. Ela está baseada em alguma coisa. Quando o ateu diz que tem fé, que não acredita em Deus. É uma fé.

Qual é o conteúdo da nossa fé?

Como é que  essa fé chega à nossa vida?

Vamos ver como Paulo ensinou à igreja. Ele diz em Romanos 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”

É muito importante sabermos: A fé vem pela pregação. Ela não é uma fé sem conteúdo, ela não é uma fé baseada em fatos supersticiosos. A bíblia está ensinando que a fé vem pela pregação. E a pregação tem que ser a palavra de Cristo.

A fé é resultado da pregação, daquilo que tu ouves da palavra de Cristo, é uma fé diferente do ateu, do jogador ou de uma pessoa natural.

Tu vais aprender, hoje, o que é, verdadeiramente, a fé e quais os benefícios da fé. O que ela pode fazer de diferente na tua vida. Nós estamos acreditando que, hoje, Deus quer, pela fé, fazer a nossa vida crescer em todas as áreas. Todas as áreas. Tu precisas saber o que a fé faz. Quais os benefícios que ela traz. A Bíblia fala de fé ou de acreditar 485 vezes no Novo testamento. Ora, se é tão importante este tema, talvez alguém pergunte:

-O que a fé pode fazer por mim?

Ela tem um conteúdo de Deus, vem da palavra, é dom, tem benefícios, gera coisas nas nossas vidas porque é uma convicção, uma certeza, uma coisa divina, um dom de Deus.

Então, o que a fé pode fazer na minha vida?

1. A fé determina o que Deus pode fazer na minha vida.

É a fé. De acordo com a tua fé, vai ser feito, hoje, algo de extraordinário.Mateus 9:29 “Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.”

Claro que, aqui, não havia sido revelado o dom da fé ainda, mas tu já estás entendendo o novo item desta jornada: Deus vai fazer de acordo com aquilo que tu  crês.

-Pastor, eu não creio em nada.

Então, não vai acontecer nada na tua vida.

-Pastor, eu creio!

Então, começa Deus a agir na tua vida.

2.Deus só age na vida da pessoa que crê.

Portanto, ele diz: Conforme a vossa fé, seja feito.

És tu quem decide quantas bênçãos queres, respostas, o que  queres ter na tua vida, porque a fé é a chave que abre as sete mil promessas de Deus. Não é o choro, não são as lágrimas, não é lamber o pó, não é a vigília, não é o sacrifício, não é o subir ao monte, não é o jejum. Não!

A fé é a chave que abre as sete mil promessas de Deus.

3.A fé resolve problemas impossíveis na vida.

O Senhor me disse que a partir de hoje, grandes resultados iriam acontecer, na vida das pessoas que cressem, nesta igreja. Mateus 17:20“E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível.”

4.A fé resolve problemas impossíveis.

-Pastor, um câncer. Um tumor, um problema cardíaco?

A fé resolve.

-Um problema no meu emprego?

A fé resolve.

-Um dinheiro preso na justiça?

A fé resolve.

-um problema grave de relacionamento de marido e mulher.

A fé resolve.

-Um problema dramático de depressão, Espírito suicida?

A fé resolve. A fé determina o que eu quero receber de Deus. Resolve os problemas impossíveis da vida.

5.A fé é a chave para a resposta da oração.

Marcos 11:24 “Por isso, vos digo que tudo quanto em oração pedirdes, crede que recebestes, e será assim convosco.”

Então, se tu creres é possível veres grandes resultados na vida. Tu és um profissional liberal, um comerciante, um empresário, uma dona de casa, um militar, um aposentado e dizes: Eu estou, aqui, nesta igreja, e eu me sinto valorizado, me sinto amado, abençoado, enriquecido e eu quero ver grandes resultados na minha vida. A fé é a chave para a resposta da oração. Para receber eu tenho que crer. Eu não posso duvidar para receber, eu tenho que crer para receber.

6.A fé é o segredo para o crescimento.

A proposta nesta jornada é que haja crescimento, que o empresário cresça, que o cristão cresça. É o crescimento. Portanto, a fé é um segredo, porque em Marcos 9:23 diz: “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.”Tudo ou quase tudo? Tudo é possível ao que crê.

Sonhos podem se tornar realidade, hoje, aqui, agora. A tua casa própria, a cura daquela enfermidade que não te pertence, pois ela já foi levada para a cruz do calvário, o retorno do teu marido, a volta dos teus filhos, a consagração do lar, o consolo de uma perda, a segurança de uma vida, o não ter medo de mais nada e de ninguém. Tudo é possível. Tudo é possível. Não há nenhum crescimento em nenhuma área da vida, se não houver fé. Este é o segredo. Eu me recordo quando eu cheguei, aqui, há 31 anos atrás, sem nome, sem documento, sem amigos, sem nada, andando na Av. Rio Branco sem saber o que fazer, olhando aqueles prédios gigantes que eu nunca tinha visto na minha vida, abandonado pela sociedade, desconhecido de todos, mas dentro de mim havia algo fervilhando no meu coração: a certeza e a convicção de que eu iria vencer, conquistar, eu iria chegar lá, e as coisas foram se agrupando e os elos se unindo. E eu estou, aqui para te dizer que se Deus fez na minha vida, vai fazer na tua também. A fé é o segredo do crescimento.

7.A fé é a base para os milagres

Milagre não acontece com jejum e oração sacrificial. Milagre acontece com fé. Olha o que disse João 14:12: “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Não é o que duvida, é o que crê. Nós podemos fazer obras maiores que a de Jesus.

-Pastor, não diga isso! O Senhor está tocando na glória de Deus. Cuidado! Pode vir uma maldição na sua cabeça.

Meu amado, foi Jesus quem disse: eu vou para junto do Pai e maiores obras vocês poderão fazer.    João 14:12 “Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.”

Hoje, eu acredito em coisas maiores do que eu já vivi até aqui. Tu tens que acreditar nisto. Há coisas maiores.

-Pastor, eu estava pensando em construir uma meia água.

O Senhor quer uma casa com cinco quartos para ti

-Eu esperava dois salários mínimos.

O Senhor tem dez salários mínimos. As pessoas vão te amar. A fé é a base para os milagres.

8.A falta de fé é pecado.

-Quem não tem fé, está em pecado?

É pecado.

O que diz em Romanos 14:23 “Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.”

-Pastor, eu estou, aqui, sacrificando.

Isto é pecado!

-Eu estou, aqui, lambendo o pó da terra.

Isto não serve!

-Estou, aqui, há quinze noites de vigílias, sem dormir.

Isto não provém da fé. A fé é certeza, a fé é convicção, a fé é dom, tem conteúdo. A fé, na realidade, é a maior benção manifestada na tua vida. Deus espera que a partir de hoje, você dependa desta fé porque a falta de fé é pecado.

-Pastor, eu não sei se vou ser curado.

Tu  estás pecando…

-Pastor, eu não sei se meu marido…

Por favor, a falta de fé é pecado. Se não provém da fé é pecado.

9.A fé é a única forma de agradar a Deus.

Hebreus 11:16 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

-Pastor, mas eu me proponho a bater com a cabeça nos degraus de granito.

Tu vais quebrar apenas a cabeça, mais nada.

-Não, mas, eu quero ver o meu sangue correr, aqui.

Não serve para nada só vai manchar o piso. Sem fé é impossível!

-Pastor, e como é que a fé vem?

Ouvindo a pregação de Cristo. Não é ouvindo o que o pensador grego diz, o que os humanistas dizem, o que diz uma auto-ajuda de um pregador americano, isto não serve, é fraco, não tem conteúdo. Fé é a forma de agradar a Deus.

Deus se agrada quando os seus filhos confiam nele. Eu gostei quando o meu filho disse: Pai, eu confio, totalmente, em ti. Se eu gosto de ouvir isto de um filho, imagine Deus, o que ele quer ouvir de ti? Quer que tu confies totalmente, em Deus. Diz: Senhor, eu confio, totalmente, em Jesus Cristo. Eu sei, Senhor, que tu não falhas. Tu estás no controle da minha vida, e a minha fé te agrada. Eu quero ver na minha vida, crescimento, a partir de hoje; eu sei que tu tens este crescimento para a minha vida, em nome de Jesus.

10.A fé é a única forma de produzir sucesso na vida.

Eu gosto de uma palavra chamada vitória. E a bíblia diz em 1ª João 5:4 “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

A nossa fé vence! A nossa fé produz sucesso. Eu produzo, agora, na tua vida pela fé, pela pregação de Cristo, sucesso na tua vida financeira, sentimental, familiar. Sucesso! A nossa fé vence o mundo, vence a doença, vence o medo, o tumor, a fé vence o câncer, o desânimo, vence a procrastinação, a fé vence as barreiras, a fé vence!

Quantas pessoas entraram neste ministério, se arrastando? Quantas pessoas chegaram, aqui, com o pé tocando no chão porque o seu sapato estava furado? Hoje, são pessoas que, pela fé, viram Deus tirá-las do fundo do poço, viram Deus colocá-las por cabeça. A fé produz sucesso na vida. A fé dá confiança, submete, anula, neutraliza o medo, a fé não permite a pressão da vida te pisar, te esmagar, a fé dá confiança para irmos em frente. É a fé que produz sucesso na vida.

Portanto, a fé é indispensável na vida do cristão. Mas, tu dizes:

-Apóstolo, tu já mostraste que a fé vem pela pregação, e o que ela tem de conteúdo?

Porque a pessoa que diz: Eu vou jogar no bicho! Ela tem uma fé. O ateu diz que tem fé.

Qual é o conteúdo da nossa fé?

Efésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”

A fé é um dom. Qual é o conteúdo dela? É a fé de Deus, é a fé de Jesus.

Qual é o conteúdo, a dimensão que ela tem?

Tem gente que só tem fé para jogar no bicho, fé para dizer que não acredita em Deus.

Qual é a medida da nossa fé?

É ilimitada. É uma medida de Deus. Ela pode tudo! Romanos 12:3 “Porque, pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”

Ele tem uma medida, ele deu essa medida para cada pessoa.

Tu me perguntas:

-A fé vem pela pregação, a fé é um dom, ela tem uma medida. Como eu aplico a fé no meu casamento?

O meu casamento anda um tormento. Minha casa está  um dia em cima e outro lá embaixo.

-Como eu aplico a fé para mudar a minha família? Para gerar negócios, a minha renda, os meus sonhos?

A fé é uma coisa tão linda, tão preciosa, é como um diamante que tem muitas facetas:

1)Ela alarga os nossos pensamentos.

Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós,”

Nós estamos, aqui, para aprender com Jesus Cristo, infinitamente mais do que eu sabia até agora.  Nesta multifaceta da fé, a primeira coisa que eu aprendi com Deus é alagar meus pensamentos.

-Pastor, o que o Senhor espera?

Deus está  alargando os meus pensamentos. Eu quero muito que Deus alargue os teus pensamentos. Tu não nasceste para ser pequeno, para ser raquítico, não nasceste para ser doente, não nasceste para ser humilhado pela sociedade, para depender do INSS, tu não nasceste para ficar dependendo dos planos econômicos dos homens. Deus quer que alargues os teus pensamentos.

Nós estamos pensando no Brasil, na Argentina, na Colômbia, em Cuba, onde nós já temos gente. No México, nos Estados Unidos, Portugal, Espanha, França, Inglaterra. Deus disse:Pede-me as nações por herança!

Então, Deus quer que tu tenhas pensamentos infinitamente maiores,  pensamentos alargados. Ele pode fazer infinitamente, mais do que pedimos e do que pensamos. Quer dizer que Deus pode alargar os teus pensamentos.

Tu já pensaste empresário, comerciante, vendedor, dona de salão, de loja, já pensaste em Deus alargando os teus pensamentos, agora?

Eu me recordo, sempre, quando isso foi feito a Abraão. Deus prometeu a Abraão: Abraão, você vai ser pai de muitas nações. Ele nem se quer um filho tinha.

E no Livro de Gênesis 15:1 a 5: “Depois destes acontecimentos, veio a palavra do SENHOR a Abrão, numa visão, e disse: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, e teu galardão será sobremodo grande. Respondeu Abrão: SENHOR Deus, que me haverás de dar, se continuo sem filhos e o herdeiro da minha casa é o damasceno Eliézer?  Disse mais Abrão: A mim não me concedeste descendência, e um servo nascido na minha casa será o meu herdeiro. A isto respondeu logo o SENHOR, dizendo: Não será esse o teu herdeiro; mas aquele que será gerado de ti será o teu herdeiro. Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.”

Meu amado, não olhes para baixo, olha para o céu. Você pode contar as estrelas, o universo? Então, começa a pensar, agora, Deus pode fazer infinitamente mais. Versículo 6: “Ele creu no SENHOR, e isso lhe foi imputado para justiça.”

Diz: Eu creio no Senhor Jesus! Por fé eu não posso, ainda, contar a grandeza do que Deus está fazendo na minha vida, mas eu creio.

O Senhor está alargando os teus pensamentos, a tua imaginação.

Versículo 5: “Então, conduziu-o até fora e disse: Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes. E lhe disse: Será assim a tua posteridade.”

O Senhor vai alargar a tua mente. Conta as estrelas, vê se podes! Conta as estrelas, esta manhã, o que estás contando? Deus pode fazer mais. Hoje, tu tens que ter uma boa idéia, tens que ter uma visão, um sonho, um desejo. Quando Abraão ouviu falar isto, todos os dias, à noite, ele olhava para o céu e contava: 1, 2,3, 10,100, 500, 1.000.000… Ô, vai ser assim a minha posteridade! Tu sabes que quando ele estava contando as estrelas do céu, tu estavas lá! Nós estávamos nesse número incontável dos herdeiros de Abraão. Deus quer alargar a tua fronteira, Deus quer alargar aos teus pensamentos. Miquéias 7:11 “No dia da reedificação dos teus muros, nesse dia, serão os teus limites removidos para mais longe.”

Diz: Removido para mais longe. Os meus limites humanos serão alargados. Os meus limites, a minha imaginação serão levados para mais longe. Glórias a Deus!

Isaías 54: 2 a 4 “Alarga o espaço da tua tenda; estenda-se o toldo da tua habitação, e não o impeças; alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas. Porque transbordarás para a direita e para a esquerda; a tua posteridade possuirá as nações e fará que se povoem as cidades assoladas.  Não temas, porque não serás envergonhada; não te envergonhes, porque não sofrerás humilhação; pois te esquecerás da vergonha da tua mocidade e não mais te lembrarás do opróbrio da tua viuvez.”

Não te lembrarás mais do opróbrio quando não tinhas Jesus Cristo! Estás crendo nisto? Haverá fé nesta igreja? Pela internet? Pelos satélites? Deus disse: Alarga! Vais transbordar! Não terás humilhações! Não mais o opróbrio na nossa vida!

O que tu creres será concebido. Alarga a tua imaginação, alarga os teus pensamentos, começa a ver um futuro brilhante, começa a ver a tua casa, tua família, teus sonhos, nós estamos vivendo um Ministério maravilhoso! Quando eu olho para o Brasil, eu vejo milhões de pessoas vivendo com problemas em seus casamentos. Milhões de pessoas com problemas nas finanças. Sabe quantas pessoas, no ano passado, morreram em acidentes, no Brasil? 50 mil. Sabes  quantas pessoas já morreram até agora, em Agosto? 38 mil. Este ano, morreram muito mais de acidente. Alarga a tua tenda. Não olhes para o mundo, não olhes para as notícias. Nós estamos, aqui, para alargar os pensamentos da igreja, as estacas, levar os limites para mais longe. Começamos pela Ilha do Governador, depois, o Rio, zona Norte, depois, o Estado do Rio, depois, o Brasil, as cidades do Brasil, depois, os países vizinhos do Mercosul, agora, estamos em Portugal, depois, vamos entrar na França, na Inglaterra, e investir as nossas vidas nos países Europeus, no Oriente Médio, na África, onde as pessoas não são tratadas como seres humanos. Eu vou ser a voz de Deus para África.

A fé alarga pensamentos.

2. A fé faz tomar iniciativas.

Tu não podes ficar parado na vida, não podes aceitar as coisas como estão. Não podes aceitar derrota, doença, tens que tomar a iniciativa. Reportemo-nos ao texto de Marcos 5:25 a 27 parte A: “Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus,…”

Ela ouviu falar de Jesus e disse: E agora? O que eu faço? Tenho que tomar uma iniciativa. Mas, eu tenho uma hemorragia?Pela cultura judaica, quando a mulher estava menstruada ou com hemorragia não podia conviver com a sociedade. E ela disse: Sabe de uma coisa? Eu não vou ficar amarrada a leis, não! Eu não vou ficar em cima do que os homens dizem, não. Eu vou tomar uma iniciativa. E ela foi lá no meio, entrou por trás de Jesus e tocou-lhe a veste. Porque dizia: Se eu lhe tocar as vestes, se eu tomar a iniciativa, se eu for à igreja, nessas quatro jornadas de fé, nesses quatro dias, eu vou ficar curada, eu vou ficar liberta, eu vou ver as minhas finanças crescerem, eu vou ver a minha vida, que está indo de mal a pior, crescer.

E diz a palavra nos versículos 27 a 34:“tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste. Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes?  Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão te aperta e dizes: Quem me tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dele e declarou-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal….”

Ele disse: O teu jejum te curou? A tua vigília de sexta-feira? Aquele monte que tu subiste? Não! Ele disse: A tua fé te curou.

Que nesta hora, tu fiques livre das amarras, livre do negativismo, da procrastinação, fiques livre das dúvidas, dos medos, das ansiedades, das depressões, porque a fé faz tomar iniciativa.

3. A fé assume riscos sem medo de falhar.

Se a fé falhasse, Deus não seria Deus. 2ª Coríntios 5:7 diz assim: “visto que andamos por fé e não pelo que vemos.”

Às vezes, a vida assusta e gera pessoas inseguras. Medos que chegam ao coração das pessoas, mas a fé faz enfrentar riscos. Amados, não tenham medo de falhar. Quem falhou não é covarde. Covarde é quem não tentou. Falha faz parte da vida. Tenta! A tua vida, a tua reputação, a tua família, o teu dinheiro, o teu nome. Se crês em Cristo não haverá falhas. Não tenhas medo de assumir riscos. Deus vai te honrar.

4. A fé, sempre, espera o melhor.

Mateus 9:29 “Então, lhes tocou os olhos, dizendo: Faça-se-vos conforme a vossa fé.”

A fé é positiva. A fé espera solução, resposta, sucesso melhor. A fé é muito otimista.

-Apóstolo! Parece que a fé não desenvolve. Parece que a minha vida está toda degringolando, parece que Deus está atrasando.

Olha o que diz o salmista no Salmo 40:1 “Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.”

Ele diz: Eu esperei duvidando de Deus? Batendo o pé no chão e dizendo: eu vou me embora, vou rasgar o meu cartão de membro, eu vou para a macumba? Não! Ele disse: Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu. Esta é uma atitude de fé. É esperar no Senhor. Saber esperar na sala de espera de Deus é sinal de maturidade porque o tempo de Deus é perfeito.

5. A fé é seguir as instruções de Deus mesmo que elas não tenham lógica.

Porque, as coisas de Deus, às vezes, não têm lógica.      Hebreus 11:8 e 9 “Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa;”

Partiu sem saber para onde ia. Deus disse: Abraão, tu vais para uma terra que eu vou te mostrar. E ele disse: Ok! Vou preparar as malas. Chamou Sara e partiram. Qual é o lugar, Abraão? Não sei. Quem falou isso? Foi Deus. Mas, não tem lógica, Abraão? Querida, eu vou seguir, foi Deus que mandou.

Meu amado, a fé é seguir as instruções de Deus, e se está escrito, eu creio. Deus não pode falhar. Provérbios 3:5 “Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento.”

Não te estribes daquilo que pensas, da lógica. Será que vai dar? Não deu para o João, será que vai dar para a Maria? Não vai dar. A estatística diz que não tem lógica. Pare com isto, amado. Fé é seguir as orientações de Deus.

6. A fé é ser persistente.

A fé nunca desiste até chegar a resposta. Mesmo que  não estejas sentindo. Já existe, já está consumado. Em Gálatas 6:9 explica isto: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não desfalecermos.”

Estamos começando, hoje, uma grande jornada de fé e de milagres. Isaías 43:18 e 19 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.”

Não estás sentindo ainda? Não te lembres do que passaste, não te lembres de humilhações, não te lembres dos problemas das guerras, das lutas; agora, é coisa nova.  Não olhes para o passado, olha para o futuro, há um caminho novo. Ele diz: Eu vou colocar um caminho novo no deserto, um rio no ermo.

Meu amado, chegou a nossa vez, chegou o nosso dia. Vamos começar, hoje, uma grande jornada de crescimento. É a fé que está fazendo isto. Diz: Senhor Jesus Cristo, eu creio que tu farás um caminho no deserto, porás rio no ermo, e que há coisas novas para a minha vida e eu me recuso a olhar para trás. Eu me recuso a olhar pro passado, agora, eu quero só coisas novas. Chegou a minha vez! Glória a Deus!

É a fé. Receba milagres, receba prodígios e maravilhas. Receba o dom de Deus! O Senhor diz: Eu estou fazendo chover sobre a igreja. Onde há deserto o Senhor está dizendo: Eu ponho um caminho no teu deserto. Onde há secura o Senhor está dizendo: Eu vou por rios neste ermo. Alarga os teus pensamentos. Vamos com fé. Começamos, hoje, uma grande jornada de conquista e de crescimento. A fé pode tudo. Diz: Eu recebo de Deus além do que eu penso e eu alargo, agora, os meus pensamentos para mais longe, para mais longe. Eu ouço de Deus, o que meu pai na fé, Abraão ouviu: Eu olho, por fé, para os céus e como eu não posso contar as estrelas, eu não posso dizer o que Deus tem de dimensão, mas eu sei que é grandioso. É além dos meus pensamentos. Começa, agora!

Senhor, eu alargo os meus pensamentos, eu levo os meus limites para mais longe. Em nome de Jesus, eu levo os meus limites para mais longe. Eu alargo as minhas cordas, estacas, as minhas tendas. E eu vou mais longe: Eu vou pensar na minha casa grande, eu vou pensar nos meus negócios, no meu escritório, na minha casa própria, eu vou pensar na minha empresa, na minha família te servindo. Eu alargo os meus pensamentos. A fé está falando ao coração. Deus não faz nada na vida de ninguém se não for pela fé. Deus só faz baseado na fé. A fé diz que o que é impossível para os homens, é possível para Deus. É conforme a tua fé. Tu tens um dom maravilhoso, grandioso, tu tens a fé de Jesus Cristo. Em nome de Jesus, agora, tome posse! Diz: na saúde, na família, nos negócios, no dinheiro. Já há sinais de Deus acontecendo! Aleluia. Aba Pai. Glórias a Deus.

Eu paraliso o teu medo, agora. Eu paraliso o teu medo. Caia por terra toda a frustração, todo medo, todo desígnio contrário, agora em nome de Jesus!

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE