cropped-Logo_azul.png

Confessar para possuir

COMPARTILHE

TEMA: CONFESSAR PARA POSSUIR – DOMINGO – 24/08/03 – 1809.

TEXTO: 2 Coríntios 4:13-14 “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei.”

Meu amado irmão, minha família, povo de propriedade exclusiva de Deus!

Dando continuidade ao “treinamento espiritual” e à educação cristã religiosa, eu quero te mostrar algo fantástico e extremamente importante: o poder que as palavras proferidas pelos nossos lábios, pela nossa boca possuem.

Vou falar sobre como liberar o poder que a Palavra de Deus tem, quando sai pelos lábios de um homem de Deus, de uma mulher de Deus. Vou ensinar à igreja como podemos possuir, conquistar pela nossa confissão de Fé.

O Pacto da Graça de Deus é um Pacto de boca, é um Pacto que se manifesta por aquilo que se crê e por aquilo que se confessa. O que se crê e o que se confessa têm poder de vida ou de morte. Vamos aprender como trazer esse poder de vida para a nossa vida, através das palavras em linha com o Novo Pacto de Melhores e Superiores Promessas. Assim, com o uso da confissão, verás resultados, terás qualidade de vida, possuirás, conquistarás aquilo que, afinal, é teu direito, como herdeiro de Abraão.

Vamos começar com as palavras de Marcos 11:23-24 “porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar no seu coração, mas crer que se fará o que diz, assim será com ele.” Devemos crer naquilo que confessamos.

O que eu te vou ensinar é vital para a tua vida como herdeiro de Deus. Por isso, volto a falar sobre a confissão para que tu aprendas a liberar a Fé. Nós precisamos crer e manter a nossa confissão. É um exercício! Em muitos casos as pessoas crêem, mas não falam. Em outros as pessoas falam, mas não crêem. Por fim, há aquelas que crêem e falam, mas não mantêm o que crêem e o que falam.

Por que tantos cristãos vivem com tantas lutas, tantas dificuldades, tantos problemas? Problemas esses que, às vezes, se arrastam por longos anos? A resposta está aqui neste estudo: são pessoas que negligenciam aquilo que dizem, aquilo que confessam. Não estão em linha com a Palavra de Deus.

Vamos voltar em 2 Coríntios 4:13, porque há uns Mistérios no meio da Palavra. “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé…”. Isso significa que a Fé possui um Espírito.

Qual é o Espírito da Fé? Crer e falar. A Fé exige isso! Nós devemos crer e falar. Por isso Paulo disse: “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei.”

Por que precisamos crer e falar? Porque o diabo também crê. Só que ele não fala na Palavra. Olha o que disse Tiago 2:19: “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem.” O diabo também crê na Bíblia Sagrada, só que ele não fala, não pratica. Qual a diferença entre os demônios, que crêem e tremem, para aqueles que crêem e falam? Os que crêem e falam têm o Espírito da Fé; os demônios, não.

Então, não é só crer, não é só concordar mentalmente. O Novo Pacto é um Pacto de boca, é para falar. Cremos, confessamos, não duvidamos e começamos a exercitar a Fé, o Espírito da Fé, crendo na Palavra, falando na Palavra, confessando a Palavra… isso é o Espírito da Fé. É aí que coisas começam a acontecer.

Amado, é surpreendente o resultado na vida de uma pessoa que mantém a sua confissão em linha com a Palavra. Por exemplo, na questão da cura. Temos visto curas extraordinárias na igreja. Pessoas no CTI, com diagnósticos médicos sombrios, ameaçadas de morte que começaram a dizer: ‘Eu creio, eu creio, eu creio que pelas chagas de Cristo eu estou sarado!’ Depois, quando fizeram novos exames, o médico disse: ‘Uau! Não tem nada!’ Há resultados extraordinários quando cremos e falamos. Diz: ‘Glória a Deus!’

Eu queria dizer uma coisa importante: SEM CONFISSÃO NÃO HÁ POSSE. Para ilustrar, vou usar a celebração do casamento. Nós fazemos casamentos lindos na igreja, mas, um casamento não acontece até que o celebrante ouça os noivos confessarem que recebem um ao outro como marido e mulher. O que isso tem a ver com o espiritual? Tu podes crer em tudo nessa vida, mas, se não há confissão, se tu não falas, não há posse. Não existe o “tomar posse”.

Tu te lembras do que diz a Palavra de Deus sobre a Criação? Vê Gênesis 1:3 “Disse Deus: Haja luz; (depois que Deus disse, o que aconteceu?) e houve luz.”

Depois, nos versículos 6-7: “E disse Deus: Haja firmamento no meio das águas e separação entre águas e águas. Fez, pois, Deus o firmamento e separação entre as águas debaixo do firmamento e as águas sobre o firmamento. E assim se fez.”

Deus não precisava dizer nada. Ele é Deus! As coisas aconteceriam de qualquer modo. Mas, Ele está mostrando como é importante confessar a Palavra.

 

Agora, um momento! É preciso crer de forma certa, é preciso crer naquilo que a Bíblia diz, para que, ao crer, tenhamos respostas.

 

A maioria das pessoas evangélicas não crê em nada! Ah! Eles crêem muito no diabo, mas não crêem em Jesus Cristo, não crêem no Autor e Consumador da Fé, não olham fixamente para o Autor e Consumador da Fé. Olham para o problema, para a dificuldade, para a doença, para a ameaça, mas não olham para Jesus. Não possuem uma atitude de Fé. Não confessam a Palavra.

 

Nós precisamos usar a confissão da Fé dioturnamente, todos os dias. Precisamos repetir para nós mesmos: ‘Eu sou mais que vencedor, sou redimido de toda a maldição, contra mim não vale encantamento, estou curado pelas chagas de Cristo, sou próspero, sou salvo, sou filho do Criador, sou herdeiro das Promessas.’ Essa confissão vem como resultado daquilo que cremos. E é nessa hora que Deus honra a Palavra e que o impossível se torna possível.

Todos nós vivemos situações impossíveis diante de nós. Estamos diariamente nos confrontando com situações impossíveis. Eu tenho situações extremamente desgastantes que, para a minha capacidade humana, são impossíveis de serem solucionadas. Mas, eu mantenho a minha confissão, dizendo: ‘Deus tem a solução, Deus tem a vitória, Deus me conduz em triunfo!’ Isso alimenta a minha esperança, mantém a chama acesa, e o resultado vem! Irmão, o resultado vem! O resultado vem!

Vê o caso de Maria, a mulher que foi usada como uma incubadora para a gestação de Jesus! Olha o que se passou em Lucas 1:30-38 “Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril. Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas. Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela.”

Olha Maria sendo motivo de graça para nós! Ela disse: ‘Senhor, tudo bem. Que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra. A Palavra diz que eu vou ser mãe? Então, eu creio! Está escrito? Eu creio. Se está na Bíblia, eu creio! Foi Deus quem disse? Vai acontecer!’ Isso é ou não é extraordinário para a tua vida? Isso faz sentido para ti? Isso educa o teu espírito? Isso te cria boas expectativas? Então, vamos continuar. Que se cumpra segundo a Palavra.

Meu amado filhinho na fé, tudo o que Deus espera, para que aconteça um milagre na nossa vida, é a nossa confissão em concordância com a Bíblia Sagrada. Deus quer isso da nossa vida! Deus espera isso da nossa vida! Há muito tempo que Deus espera um povo que possa abalar as nações com a Fé.

Paulo, o Apóstolo da Graça, explicou isso. Ele diz em Romanos 10:8-10 “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos. Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça e com a boca se confessa a respeito da salvação.” A boca confessa o que o coração crê. Isso é extraordinário!

Agora, vou te mostrar o outro lado da moeda, que também é importante. Se tu não sabes usar a Palavra da Fé, e começas a usar palavras equivocadas, erradas, negativas, pode ser que surja na tua vida o que disse Jó, em Jó 3:25: “Aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.”

Há uma estatística que diz que 90% dos tumores e dos cânceres são gerados, são motivados pelas próprias pessoas. As pessoas, às vezes, se matam sem se aperceberem, porque somatizam a sua morte. Quando surge uma dor de cabeça, em vez de rechaçá-la e dizer que não a aceita, a pessoa começa a achar que é um câncer, que vai morrer etc. Quando se descobre, morre!

É muito importante que eu te mostre que a Palavra é muito mais do que um som que sai da boca. A Palavra de Deus, quando sai da boca de um eleito, é espada; espada do Espírito! Ela corta o mal pela raiz. Ela chama à existência coisas que não existem. Efésios 6:17 diz:“Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”.

Precisamos aprender a declarar a Palavra da Fé. Por isso é que eu digo: o nosso Ministério é um “centro de treinamento de educação religiosa cristã”, é um centro de aconselhamento, porque tu aprendes a declarar a Palavra.

Um dia, Jesus teve uma experiência horrível. Estava em jejum, como era costume no cerimonial judeu, e foi levado para o deserto. Ficou 40 dias sem comer e, de repente, o diabo surge pela frente. Ele fraco, sem comer, frágil; tudo que Ele precisava, naquela hora, era comer. Diz em Mateus 4:3-4 “Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães. Jesus, porém, respondeu: Está escrito: Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”

Jesus respondeu: ‘Está escrito!’ Ele sabia o que estava escrito. Tu deves saber o que está escrito a teu respeito. A Bíblia diz que contra ti não vale encantamento, que os dons e as chamadas são irrevogáveis, que tu és por cabeça e não és por cauda, que estás por cima e não por baixo, que terás para emprestar e não tomarás emprestado, que as chagas de Cristo já te sararam, que as armas forjadas não prevalecerão contra a tua vida, que tudo aquilo que foi dito a teu respeito caiu por terra, que todos os projetos iníquos serão frustrados nesta terra! A Mão de Deus está sobre nós! Tu deves crer e dizer isto: ‘Está escrito!’ Diz assim: ‘Está escrito que eu sou mais que vencedor!’ Aí, vem o diabo e joga suspeitas em relação a Deus: ‘Você é mais o quê? Você é um vencedor? Logo você? Você que era do samba, bebia, fumava, pulava a cerca, fazia negócios ilícitos, cheirava…? E a pessoa, que se deixa levar pelas mentiras do diabo, diz: ‘Uau! Eu não sou vencedor de nada! Eu sou um farrapo, sou pó da terra, sou um gafanhoto…’ E é isso que o inimigo quer: que tu suspeites de Deus. Tu deves crer, confessar e manter a confissão.

Eu estou despertando emoções e sentimentos para que tu acordes para a vida, para que vivas poderosamente, conforme disse Jó 22:28: “Se projetas alguma coisa, ela te sairá bem, e a luz brilhará em teus caminhos.”

Projetou, creu, falou, sairá bem! Se tu disseres: ‘Não vou passar, não vou ser feliz, vou morrer!’ Tu morres, não passas e serás infeliz! Mas, se tu disseres: ‘Eu projeto vitórias para a minha vida, daqui a um ano, dois, dez, doze, vinte?’ Tu colherás o fruto da tua confissão de Fé!

Vê outra vez o que disse Romanos 10:8: “Porém que se diz? A palavra está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a palavra da fé que pregamos.” É a Palavra da Fé, não é a palavra da dúvida.

Às vezes, os pregadores geram palavras de dúvidas: ‘Cuidado que o demônio vai te pagar! Cuidado que tem um encosto do teu lado! Cuidado que estás amarrado com o tranca rua!’ Isso é palavra de dúvida! Grande parte daqueles que vêem a público geram dúvidas nas pessoas: ‘Não sei se a salvação é garantida!’ Deus me livre se alguém não acredita nas Palavras de Jesus, que disse: ‘Das minhas mãos ninguém arrebatará!’ Paulo disse o quê? ‘Nem a morte, nem a vida, nem espada, nem altura, nem profundidade, nem largura, nem principados, nem potestades, nem criatura alguma, poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus!’ Diz: ‘Aleluia!’

Em Romanos 10:11, Paulo disse: “Porquanto a Escritura diz: Todo aquele que nele crê não será confundido.”

Em Mateus 12:34-37 diz: “Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom tira do tesouro bom coisas boas; mas o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado.”

Atenção para o que tu dizes, atenção para o que tu falas.

Em Provérbios 12:6 diz: “As palavras dos perversos são emboscadas para derramar sangue, mas a boca dos retos livra homens.”

Provérbios 12:14 diz assim: “Cada um se farta de bem pelo fruto da sua boca, e o que as mãos do homem fizerem ser-lhe-á retribuído.” Falar em linha com a Palavra é fundamental para a vida cristã.

Nós falamos muito, nestes últimos dias, de uma questão que também tem a ver com a boca: as questões éticas. Estou promulgando ao nosso Ministério uma palavra de confiança, para que essa confiabilidade se torne pública. O respeito que a Igreja de Cristo deve ter perante a sociedade, depende da confiabilidade que a sociedade tem no povo de Deus.

O povo de Deus, que crê e fala em concordância com a Bíblia Sagrada, não usa máscaras, não usa evasivas, não usa subterfúgios. Nós precisamos gerar esse espírito de confiabilidade com aquilo que dizemos e fazemos.

Provérbios 16:28-29 diz isso: “O homem perverso espalha contendas, e o difamador separa os maiores amigos. O homem violento alicia o seu companheiro e guia-o por um caminho que não é bom.” Tu vês como uma boca malignamente usada pode separar pessoas que foram extremamente amigos?

Provérbios 16:29 diz assim: “O homem violento alicia o seu companheiro e guia-o por um caminho que não é bom.”

Provérbios 25:19 diz assim: “Como dente quebrado e pé sem firmeza, assim é a confiança no desleal, no tempo da angústia.” Se tu acreditas no desleal, naquele que usa palavras más, é como ter pé quebrado e dor de dente, é um sofrimento.

Em Lucas 16:8, o Senhor diz uma palavra extraordinária: “E elogiou o senhor o administrador infiel porque se houvera atiladamente, porque os filhos do mundo são mais hábeis na sua própria geração do que os filhos da luz.”

Isso aqui me dói o coração: saber que os filhos do mundo são mais hábeis em protegerem uns aos outros, em se protegerem, em se guardarem.

Eu disse e estou repetindo: há muita deslealdade no meio evangélico. Com todo respeito – eu não tenho nenhuma ligação com essa seita, mas, vou dizer-te: eu nunca vi um maçom falar mal de outro maçom, é proibido. Mas, deixa um crente ser ferido pelo diabo. As revistas sabem, os jornais também, fazem programas de rádio, debates em televisão… Que prazer o demônio tem em ver o povo de Deus lutar contra si e se agredir nos jornais, nas revistas. Que confiabilidade pode Sua Excelência o Presidente da República, Sua Excelência o Governador do Estado, um Ministro, um Desembargador terem na Igreja? Qual a confiabilidade que as pessoas oferecem para que eles possam estar no meio evangélico sem envolvimentos, a não ser, com a obra de Deus? Eles acabam se assustando.

Eu vou te dizer uma coisa: esse negócio do “ouviu falar e passar adiante”, sem saber a verdade, é indigno para a obra de Deus. Há pessoas que ouvem falar uma coisa, não sabem a origem, não sabem se é verdade, mas espalham. Eu odeio isso! Eu insisto para que a nossa igreja, o povo da Cristo Vive, bem como todos os filhos de Deus, ofereçam às suas famílias vidas confiáveis, vidas comprometidas com a Verdade. É assim que a Palavra se cumpre, é assim que a tua família desejará ir à igreja, é assim que os teus amigos, que te cercam, verão na tua postura um homem nascido de Deus, uma pessoa cuja mente é a de Mente de Cristo, cujo coração foi circuncidado pela Palavra.

Eu não posso ouvir falar mal da Igreja. Eu não admito ouvir falar mal de um cristão. Eu não aceito que aquela que é única reserva moral do mundo, que é o único lugar no mundo com a capacidade de resocializar uma pessoa – a Igreja – seja motivo de chacota!

O governo não pode impedir uma pessoa de fumar, de beber, de adulterar, de matar, de roubar, mas, quando uma pessoa se converte, ela pode ser o maior bandido do mundo, que se torna uma santa. Deixa de beber, de roubar, de fumar, de matar, enfim, se resocializa.

O problema é que, às vezes, a pessoa vai à igreja e se depara com líderes totalmente despreparados. Homens e mulheres que não passaram pelo crivo de ninguém, não têm nenhuma fundamentação moral ou espiritual, não têm atitudes éticas. As suas atitudes são questionáveis.

Eu vou te dizer uma coisa: por causa de tais pessoas, que depois falam o equivocado, eu também tenho sofrido muito. Pessoas que se dizem cristãs têm lesado uns aos outros, têm mentido, murmurado e dão muita dor de cabeça à Igreja e a Deus.

Provérbios 12:18 diz assim: “Alguém há cuja tagarelice é como pontas de espada, mas a língua dos sábios é medicina.” Há pessoas cuja língua é ponta de espada.

Quando alguém conhece a Graça de Deus, a língua do sábio é medicina. A Palavra da Graça de Deus nos educa, é medicina, cura, salva, liberta, abençoa, faz as pessoas serem vencedoras.

Provérbios 13:3 diz: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.” Guarda a tua boca.

É muito importante o que eu te estou ensinando: há muita gente que se arruína pelas palavras erradas. O inimigo tem tentado destruir a confissão, gerando palavras frívolas, negativas, palavras de condenação, palavras de destruição. Outros, porém, são libertos pela Palavra de Vida.

Em Provérbios 14:3, o Senhor diz: “Está na boca do insensato a vara para a sua própria soberba, mas os lábios do prudente o preservarão.” O lábio do prudente é aquele que confessa a Palavra de Deus.

Provérbios 15:4 diz: “A língua serena é árvore de vida, mas a perversa quebranta o espírito.”

 

Como é importante uma esposa ser serena para o seu marido! Como é importante o marido ter uma língua serena com a sua esposa.

Provérbios 15:23 diz: “O homem se alegra em dar resposta adequada, e a palavra, a seu tempo, quão boa é!”

Provérbios 18:21 diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” A morte e a vida estão na boca. Eu posso matar com a minha boca, ou posso dar vida. Eu posso amaldiçoar, ou posso abençoar. A Palavra de Deus deve ser usada para trazer à existência o que não existe.

 

Eu quero muito que tu entendas o significado e o valor da confissão da Fé. Para isso, vou falar de uma história bíblica que eu gosto demais. É a historia de quatro leprosos retratada em 2 Reis 7. Vê o que dizem os versículos 3-4:”Quatro homens leprosos estavam à entrada da porta, os quais disseram uns aos outros: Para que estaremos nós aqui sentados até morrermos? Se dissermos: entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos lá; se ficarmos sentados aqui, também morreremos. Vamos, pois, agora, e demos conosco no arraial dos siros; se nos deixarem viver, viveremos; se nos matarem, tão-somente morreremos.”

 

No passado, não havia cura para a lepra; não havia remédios. Os leprosos eram rejeitados, alijados, colocados fora da cidade, porque havia problemas de contaminação.

 

Quatro leprosos disserem: ‘Gente, não agüentamos mais. Estamos morrendo de fome. Há ali uma cidade. O que vamos fazer? Se ficarmos aqui parados, vamos morrer. Se entramos, pode ser que morramos também. Agora, entre o hesitar e o ficar aqui parado, nós vamos tomar uma atitude: vamos entrar!’

 

É muito importante eu te dizer isso: há muitas pessoas que dizem assim: ‘Eu quero a minha casa própria. Mas, para ter uma casa própria, eu tenho que comprar um terreno. Para ter um terreno, eu tenho que comprar cimento, tijolo, telhado… iiiiiihhhhh! Não vai dar!’ Essas pessoas não têm ousadia de “entrar na cidade”, não têm coragem de dizer: ‘Senhor, pela fé, eu vou arriscar.’ Tu precisas tomar uma atitude; deves arriscar alguma coisa na vida, como os leprosos fizeram. Eles são uma lição de vida, extraordinária.

 

Prossegue o relato no versículo 5: “Levantaram-se ao anoitecer para se dirigirem ao arraial dos siros; e, tendo chegado à entrada do arraial, eis que não havia lá ninguém.”

 

Eles estavam esperando um arraial, uma cidade cheia de militares, gente com armas; no entanto, tiveram uma surpresa: não havia ninguém na cidade. Chegaram lá e não havia ninguém. O que aconteceu? Vê os versículos 6-7: “Porque o Senhor (o Senhor, sobrenaturalmente, enquanto eles estavam decidindo o que fazer, já estava operando) fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército; de maneira que disseram uns aos outros: Eis que o rei de Israel alugou contra nós os reis dos heteus e os reis dos egípcios, para virem contra nós. Pelo que se levantaram, e, fugindo ao anoitecer, deixaram as suas tendas, os seus cavalos, e os seus jumentos, e o arraial como estava; e fugiram para salvar a sua vida.”

 

Amado, enquanto tu estás dizendo: ‘Eu creio! Eu vou dar esse passo de Fé, eu vou fazer o meu voto a Deus, eu não vou faltar à igreja, eu vou ser um dizimista, eu vou orar todos os dias, eu vou arriscar a compra do terreno para a minha casa, eu vou…’ Nesta hora em que tu estás te movendo pela Fé, Deus está dizendo aos “sírios”: ‘Sai! Olha, vós ouvireis barulho de muitos exércitos…’

 

Deus está operando nesta hora. Deus está operando nesta hora. Deus está operando nesta hora! O teu dízimo está recebendo o insite que precisa para produzir. Deus está usando anjos para encaminhar pessoas para o teu escritório, para a tua loja. Deus está preparando aquela prova lá na frente, para tu passares. Deus está movendo o coração daquele advogado, daquele juiz, daquele médico. Eu creio nisso! Eu creio nisso! Eu creio nisso! Eu creio nisso! Eu creio nisso!

 

Eu creio que, enquanto eu estou pregando, as armas forjadas caíram por terra! Os inimigos não vão prevalecer! A Glória de Deus está sendo manifestada. Eu creio nisso! Eu creio nisso!

 

Voltemos ao versículo 6: “Porque o Senhor fizera ouvir no arraial dos siros ruído de carros e de cavalos e o ruído de um grande exército;”. Não havia um só soldado.

 

Nós cremos no Deus dos céus. Deus conhece quem são as pessoas que dizem: ‘Vamos lá, vamos lá! Vamos entrar!’

 

Deus está operando em teu favor. Os anjos estão se movendo. Tu verás a tua vida mudar, porque Jesus é Senhor. Ele faz, porque Ele é o Deus que era e que é!

 

É tempo de tu creres, é tempo de falares, é tempo de te levantares e dizeres: ‘A crise financeira acabou, a doença desapareceu, a enfermidade caiu por terra.’ É teu direito de possuir. É a hora de tu dizeres: ‘Está na Bíblia, eu creio!’ Tem coragem de crer! O que foi feito contra ti está cancelado!

 

Jesus Cristo se levantou dentre os mortos para que nós pudéssemos conquistar, vencer e possuir. Ele nos fez mais que vencedores, conduz-nos em triunfo. A Bíblia diz que Ele nos dá a vitória. Então, não fiques pensando: ‘Quando nós vamos comprar a nossa casa? Não adianta pensar em casar, para quê? Todo mundo é assim…’ Enquanto tu estás em dúvida, e questionando Deus, e suspeitando de Deus; nada acontece! Enquanto tu ficares suspeitando, enquanto ficares nessa, meu irmão, não acontece nada. Mas, na hora em que tu dizes: ‘Eu creio!’ Na hora em que tu começas a marchar, na hora em que tu dizes: ‘Eu vou!’ Deus diz: ‘Vem meu filho, Eu vou te mostrar surpresas!

 

Isso é para ti. Deus muda a tua sorte!

 

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR!

 

FIM

 

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE