cropped-Logo_azul.png

Em tudo dai graças

COMPARTILHE

O Apóstolo São Paulo diz em um dos momentos mais difíceis da vida da Igreja Tessalônica: 1 Tessalonicenses 5:18 “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

Nós temos um chamado e vamos aprender, hoje, o significado de dar graças, o significado da gratidão. Que esta palavra abençoe a todos os corações.

Oremos ao Pai:

Senhor Jesus, toda honra e toda a glória e a expressão da nossa gratidão por este momento ímpar em nossa vida. Estamos na tua casa, a tua família está reunida e estamos prontos para ouvir a voz de Deus, e eu sei, Senhor, que como Tu inspiraste o meu coração ao começarmos a abordar este assunto, em Portugal e, agora, ele terá uma dimensão muito maior e falarás a todos os corações, não só aqueles que, aqui, vieram, para celebrar o Seu culto, para serem pastoreados, para serem ensinados, para serem valorizados, mas, também, para aqueles que estão assistindo pela internet, aqui, no Rio de Janeiro, no Brasil, nas Américas, na Europa, em Portugal, na China. Temos uma multidão que vai aprender, hoje, o significado desta palavra: “Em tudo daí graças!”. Em nome de Jesus e o povo do Senhor diga: amém e amém.

Meus filhinhos na fé, meus irmãos queridos, minha família, povo de propriedade exclusiva de Deus, nação santa, selo do meu apostolado:

A vontade de Deus tem muitas coisas inclusas: ela é boa, é perfeita e é agradável, e quando você entende o significado da vontade de Deus, você percebe que dentro destas muitas coisas, que são parte da vontade de Deus, há uma figura que tem que ser básica na nossa vida como homens e mulheres de Deus: a gratidão.

Eu não sabia, exatamente, o que sairia dos lábios dos nossos Bispos, mas, todos eles andaram tocando na mesma área da gratidão, e isso faz parte da vida espiritual, faz parte da vida de um homem e de uma mulher de Deus. Por quê? Porque esta atitude mostra a nossa posição de dependência de Deus. Quando Paulo disse: “Em tudo dai graças”, por causa de Jesus Cristo, nós estamos dizendo que é a Ele que nós devemos a nossa vida, é a Ele que nós devemos o nosso sustento e é a Ele que nós devemos o que somos.

Portanto, o Apóstolo ensina à Igreja de Jesus, depois de dois mil anos, a que a igreja se torne uma igreja com gratidão. Veja os irmãos que um autentico Espírito de gratidão é o resultado de uma pessoa que tem desenvolvimento espiritual. Quem não é desenvolvido espiritualmente, quem não cresceu espiritualmente, não entende o significado da gratidão.

Por que a gratidão é uma coisa tão importante para Deus?

Porque a ingratidão é a coisa mais marcante para Deus.     Então, é assim que eu vivo, é assim que eu ensino, e é assim que o nosso ministério aprendeu, todos nós, a termos este Espírito de gratidão para com Deus, para com o apostolado, para com o irmão do nosso lado, para com aquele que se sente menor na obra do Senhor, e todos nós devemos ter motivos de dar graças e motivos de gratidão. É assim que eu vivo.

Portanto, expressar gratidão é uma grande virtude. Poucas são as pessoas que sabem expressar gratidão, que é uma grande virtude de Deus. Por isso, ao iniciarmos esta jornada, nós entramos nesta grande virtude, porque isso tem significado tanto, individualmente, quanto, publicamente.

Vejamos como  Jesus fazia:

João 11:41 “Tiraram, então, a pedra. E Jesus, levantando os olhos para o céu, disse: Pai, graças te dou porque me ouviste.”

O que Jesus disse quando tiraram a pedra? Foi: “Pai, fui eu que arranquei a pedra. Eu tenho domínio sobre tudo!” Não.  “Pai, graças te dou porque Tu me ouviste”.

Portanto, a palavra de Jesus foi de gratidão. Ele estava no seu ministério de Filho, durante os três anos que teve, dos trinta aos trinta e três anos, Ele fazia questão de mostrar que Ele, como Filho, tinha uma gratidão muito grande com o Pai. Uma das coisas que me dói muito é quando eu vejo um filho sendo ingrato com seu pai. Eu me recordo que um grande cantor do mundo chamado Julio Iglesias, que todo mundo gosta dele, tem um filho cantor e, um dia, eu estava ouvindo uma entrevista do seu filho, em Miami, e ele disse: “Eu só tenho o nome do meu pai, mas eu não lhe devo nada, eu sou o que sou porque eu, eu, eu…” E é puro e ledo engano, porque ele é alguma coisa, hoje, por causa do seu pai. Ele não é grato ao pai que lhe deu a vida.

Então, Jesus fez isso, os anjos de Deus fazem.  Apocalipse 4:9 “Quando esses seres viventes derem glória, honra e ações de graças ao que se encontra sentado no trono, ao que vive pelos séculos dos séculos,”

Veja, que os anjos dão graças a Deus. Jesus, no seu ministério, dava graças a Deus. Portanto, isto é uma ordem de Deus. Diz o Salmo 50: 14 “Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo;”

Ser grato é uma grande virtude. Nós, na obra de Deus, passamos pelo reverso disto, aqui. Às vezes, você ama uma pessoa, se dá por ela,  telefona,  ama e beija, e na mínima contrariedade que há, a pessoa vai embora, se esquece de tudo aquilo que é feito, e de tudo que foi, verdadeiramente, feito. E a pessoa diz: “Não. Me contrariaram, eu vou embora!” É falta de ingratidão. Você vai ver hoje que a ingratidão é um Espírito de depravação. E nós temos que ser pessoas gratas e temos, sempre, que lembrar que é uma ordem de Deus: “Ofereça a Deus ações de graças!”Salmos 92:1 “Bom é render graças ao SENHOR e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,” Bom é dar graças a Deus, é ser grato ao Senhor. Isto é uma coisa muito pessoal, depende muito do que está dentro de você.

Disse Paulo quando escreveu a Timóteo, em 1 Timóteo 1:12 “Sou grato para com aquele que me fortaleceu, Cristo Jesus, nosso Senhor, que me considerou fiel, designando-me para o ministério,”Paulo reconhecia com gratidão o seu ministério, na realidade, não era dele, não era ele que fazia, era Deus nele. Ele dizia: Eu sou grato, eu tenho gratidão no meu coração.

Na Igreja, há um chamado a fazer isso. Salmos 35:18 “Dar-te-ei graças na grande congregação, louvar-te-ei no meio da multidão poderosa.”

Quando você diz, na igreja: “graças a Deus”, isto é motivo de honra para Deus. Esse “dai graças” é uma ordem de Deus. É para você fazer isso, pessoalmente, mas para você fazer isto no meio da congregação, de uma multidão poderosa, e no meio desta multidão, a igreja deve dizer: “Graças a Deus!”

Foi assim na vida de Daniel. Daniel 6:10 “Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.”

A despeito de ter havido um decreto que Daniel seria lançado na cova dos leões por não obedecer ao rei, ele, três vezes por dia, se ajoelhava e dizia: Graças a Deus! Isso é muito lindo, é precioso, é uma grande virtude.  Por isso, Paulo ensinou a igreja a respeito deste assunto. Vamos voltar lá em Tessalonicenses, quando ele diz que em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus. Significa que Deus, o Senhor, a quem nós servimos e adoramos, Ele quer ver a nossa gratidão expressa, falada, proclamada. Eu sou uma pessoa de coração grato. Eu sou um homem que reconheço, a pessoa que faz o mínimo ou o máximo tem a minha gratidão porque eu aprendi com Deus, com o Apóstolo São Paulo. Ele disse que é a vontade de Deus. Deus quer ver a nossa gratidão, Deus quer conhecer a respeito da sua confissão, da sua dependência dEle. Tudo você deve a Deus, logo, gratidão é uma virtude.

A nossa conduta, como cristãos, tem que incluir, sempre, a gratidão. Dizer “graças a Deus” não pode ser uma coisa monótona, tem que ser a verdade expressa em seu coração. Quando Paulo escreve esta carta, os irmãos da Igreja tessalônica que estavam sendo perseguidos, estavam sendo afligidos. Ele disse: “Vocês estão sendo perseguidos, mas tenham certeza de uma coisa: Comecem a dar graças porque o triunfo final vai chegar”.

Portanto, ações de graças trazem à memória o que Deus tem feito por nós.

Nesta manhã, eu me ajoelhei no meu genuflexório, e a primeira palavra que eu expressei a Deus foi: “Senhor, Graças a Deus! Graças a Deus porque eu tenho um testemunho pessoal para dar”. Eu sou um pregador há trinta e quatro anos, e há trinta e quatro anos que eu falo da Pastora Henriqueta. Todo mundo a viu consagrada neste altar. Eu poderia dizer: “Ela foi ao hospital e paciência. Que Deus a recompense, eu não tenho nada a ver com a vida dela!” Não. Até hoje, todos os dias de ceia, ela sobe ao nosso altar e, todas as vezes, eu digo: “Aqui está a minha mãe na fé e a minha mãe carnal”. Eu sou um homem muito grato. “não cuspo no prato de sopa de ninguém”.  Eu vejo as pessoas chegando, aqui na frente, de chinelo e dizendo: “Apóstolo, está, aqui, o dinheiro para a televisão”. Como eu não poderia ser grato?  Ou dizer: eu é que fiz isto tudo aqui? Se não fosse estas milhares de pessoas que, durante o percurso de suas vidas, Deus as colocou para fazer esta obra gigantesca.

Então, eu sou grato a Deus pelo Bispo Roberto MacAlister, que ninguém mais, hoje, ouve falar no Brasil, senão, por meu intermédio. Ninguém mais fala dele. Aquele que foi um dos maiores pregadores de todos os tempos, no Brasil, e que acreditou em mim. Eu era um jovenzinho, ele impôs as mãos sobre mim e profetizou dizendo: “O Brasil não está preparado para receber este homem, este homem será um novo ministério para o Brasil”. E eu devo a minha consagração ao Bispo Roberto. Como eu poderia esquecer? Como eu poderia esquecer o meu Pai na fé, William Van Dick, foi o meu pai espiritual. Lá em seu atelier, numa sexta-feira, às 6 horas da manhã que era quando nós começávamos a estudar os textos originais, ele me perguntou com seu sotaque de holandês: “Você acredita que a salvação se perde?” E eu disse: “Assim eu aprendi com gente das igrejas que a salvação se perde”. E ele disse: “Se perdesse, você estaria perdido!” E começamos, ali, naquele momento a abrir, a fazer desabrochar o que é, hoje, a graça de Deus para o mundo inteiro. Como eu poderia algum dia dizer: “Não. Isto fui eu, sozinho!

Eu devo a minha vida carnal a minha mãe e ao meu pai, eu devo a minha vida espiritual a Irmã Henriqueta, eu devo a minha vida consagrada ao Bispo Roberto MacAlister, e eu devo a minha vida, ao homem que sou hoje, ao meu querido, que partiu para a glória do Senhor, Willian Vandick, meu pai, meu tutor, meu professor. Como eu poderia esconder estas verdades? Eu sou grato a Deus por isso. Mas, eu sou grato a Deus por minha família, porque o que seria eu, se eu não fosse grato à minha família. Eu tenho uma gratidão a Deus pela minha esposa querida, nossa Bispa, que me fez sentir coisas na vida, que eu nunca senti, nem sentiria se não fosse ela, me fez chegar a um patamar como homem que eu nunca na vida teria imagem  de ser. Eu sou grato a Deus pela minha esposa, eu sou grato a Deus pelos meus filhos, pela minha filha Ana, a primeira, que eu aprendi desde criança, desde o seu “a,b,c,d”, seu “a,e,i,o,u”, a entender o significado de uma preciosa flor de Deus que estava ali, desabrochando. A primeira vez que me chamou de papai. Eu tenho uma gratidão a Deus pela minha filha. Eu tenho gratidão a Deus pelos meus filhos: Miguel, Cristiane, Filipe, Anna Laura, ao David. Eu sou grato ao meu genro, o Bispo Sérgio, que eu aprendi a amar como um filho, e eu sou grato a Deus pela vida da minha nora que eu aprendi a amá-la como uma filha.

A minha gratidão é muito grande. Tenho gratidão a este casal de Bispos que, hoje, renunciaram a sua vida para ficar ao meu lado e da minha esposa. Eu sou grato a Deus pela minha família, sou grato a Deus pelo meu testemunho pessoal, mas eu sou grato a Deus, também, porque isso tudo não seria nada se não fosse você. Se não fosse você, nós não seríamos nada. O povo de Deus que está sob o meu manto apostólico, aqui, no Rio, nas Américas, Portugal, na Europa, no mundo. Meus irmãos, eu sou um homem grato. Grato pelas pessoas que tiveram coragem de chegar e dizer: “Está, aqui, a minha oferta especial para Portugal”. A Pastora Mércia disse: “Esta oferta, aqui, é para Portugal!” E colocou o dinheiro em minhas mãos para Portugal. Eu sou grato a Deus pelos milhares de pessoas que me ajudaram a escrever a história de Deus, nesta terra. A você, você, e você, a minha gratidão, o meu carinho, eu tenho consciência disto, se eu não fosse um homem grato a Deus, um homem grato às pessoas que cuidaram de mim, a minha família, e ao povo desta igreja, aos milhares de pessoas que tiraram brincos das orelhas, anéis, deram a sua vida para eu construir isto tudo.          Um dia, nós todos passaremos, mas deixamos, aqui, um legado a Deus. Seja grato a Deus, ao seu marido, pela sua esposa, pelos seus filhos, pelo seu patrão, por aquele que paga o seu salário no final do mês, por aquele que lhe ajuda. Não se esqueça, nunca, de quem passou pela sua vida e foi capaz de lhe estender a mão. Não foi isso que um dia fizeram contigo, Álvaro? Um patrício lhe disse: “Álvaro, está aqui o dinheiro. Quanto é o apartamento?” Não é verdade? Você não esqueceu, você escreveu no seu livro. Você não disse que ele emprestou porque emprestou. Não. Espírito de gratidão é uma coisa que Deus quer na vida do seu povo. Davi tinha esta consciência.

Salmo 116:13 “Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do SENHOR.”

Ou seja: Eu vou ter gratidão pelo que Ele me fez.

Romanos 7:25 “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor.”

Paulo dizendo em 2 Coríntios 9:15 “Graças a Deus pelo seu dom inefável!”

Colossenses 1:3 “Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vós,”

Versículo 12: “dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz.”

Apocalipse 11:17 “dizendo: Graças te damos, Senhor Deus, Todo-Poderoso, que és e que eras, porque assumiste o teu grande poder e passaste a reinar.”

Graças, graças, graças são resultados de um coração reconhecido. Eu sou grato a Deus. Eu, hoje, estaria sem uma perna, eu, hoje, estaria numa cadeira de rodas, estaria morto, mas graças a Deus que ele usou médicos, ele usou pessoas. Amado, comece a dizer graças a Deus. Diga: “Graças a Deus. Sou o que sou pela graça de Deus. Muito obrigado, Senhor. Minha expressão de gratidão porque a nossa igreja em Portugal já é uma realidade, porque o mundo está conhecendo a graça de Deus. Obrigado, obrigado, graças e graças”. Glória a Deus!

Hoje, o nosso compromisso é com Deus. Hoje é dia de festa. Vamos concentrar o nosso foco em Deus. Diga mais uma vez: “Graças a Deus!” Sentou para comer diga: “Graças a Deus!” Sentou no seu carro, recebeu um salário, tem uma esposa: “Graças a Deus!”

Agora, você vai ver como isso é tão importante na vida espiritual. Eu não sei receber nada sem dizer “obrigado”. Eu aprendi isto com Deus. Diz que um dia, dez leprosos procuraram a Jesus.Lucas 17:11-14 “De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez leprosos, que ficaram de longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós! Ao vê-los, disse-lhes Jesus: Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados.”

Não houve imposição de mãos, sal, nem óleo, nem fita, oração no pé, escola dominical. Não houve nada. É a palavra que funciona. E diz que um dos dez, vendo que foi curado, um dos dez, os outros eram judeus, e este era um estrangeiro, um samaritano, vendo que foi curado, voltou dando glórias a Deus em alta voz: “Senhor obrigado, eu estou curado. Não tenho mais lepra, não sou mais excluído”.

Versículo 15-19 “Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe; e este era samaritano. Então, Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?”

Você está percebendo o percentual de pessoas com gratidão? Você ajudou a minha gente, financeiramente, pagou isso, pagou aquilo e na hora, a pessoa ainda lhe dá um tapa, lhe maltrata, e ainda acha que você  tinha que ter dado mais. Cadê os noves? Versículo 18-19: “Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai; a tua fé te salvou.”

Jesus ficou impressionado porque o único que era estrangeiro, que não era judeu, e era o único que não se esperava nada, precisou mostrar gratidão. Ele foi capaz de se atirara aos pés de Jesus e gritar: “Senhor, obrigado, obrigado.”

Então, Jesus disse: “Os outros nove, onde estão?” Jesus estava dizendo que a gratidão é uma grande virtude. Nesta terra, fora do povo da graça de Deus, eu não conheço ninguém com gratidão. Todo mundo diz: “Eu jejuei. Os meus joelhos. Foi a minha vigília. Eu subi ao monte. Eu fui no Rio Paraíba”. E Jesus disse: “Cadê os outros nove? Pensei que tinha sido Eu”.

A gratidão é uma grande virtude. A gratidão é tão forte, diante de Deus, que Deus disse: “Eu quero que vocês tenham, em tudo, motivos para dar graças”. A ingratidão é um espírito pagão depravado dos últimos tempos. Você quer ver?

2 Timóteo 3:1-2 “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,”

Portanto, o espírito que mais dói o coração de Deus, é o espírito da ingratidão. Porque era um espírito mundano dos últimos tempos.

Portanto, a espiritualidade, quem é de Jesus, quem proclama e diz que é do Senhor, quem é salvo, tem que ter um Espírito de gratidão. Deus quer que nós tenhamos, no meio da multidão, no meio da congregação poderosa, uma atitude de reconhecimento, dizendo: “Senhor, sou grato!” E nós estamos sentados uns aos lados dos outros, e certamente, já houve muita gente, aqui, que já ajudou outro, então, seja grato. Seja grato pela vida do seu Apóstolo, da sua Bispa, do seu Bispo Nacional, seus Bispos. Seja grato! Você está numa igreja onde não há, mas nem sombra de uma atitude indigna de Deus. Eu sou tido como “duro na queda” porque eu não deixei, nunca, alguém abusar, maltratar, não deixo. Não deixo. Porque eu sei que valor tem cada um de nós diante de Deus. E eu sou muito grato a você, você tem igreja ao lado da sua casa, você poderia ter ficado na sua rua, mas você veio, você está, aqui.

Às vezes, a pessoa recebe um salário e diz: “Esse salário ai!” Não diga isso, diga: “Senhor Jesus, eu recebi um salário, foi o Senhor que me deu capacidade para receber este salário!” Não diga que é  porcaria. Diga: “Graças a Deus, eu tenho este salário, e eu profetizo que terei muito mais!” Deus quer e Ele está falando muito, desde Portugal que eu estou tratando deste assunto, quando a caravana foi lá, porque eu entendo que nós, como cristãos, temos o dever, a obrigação de sermos pessoas gratas umas com as outras. Bispo Hugo, eu sou grato a ti, porque quando eu passei por um momento de morte, foi o irmão que teve peito de subir neste altar e me segurar na mão e gritar para todo o mundo: “Miguel! Nós te amamos!” Como eu posso me esquecer disso? A gratidão que eu tenho com as pessoas é uma coisa, uma necessidade que eu tenho de expressar minha gratidão a Deus. Honras a quem merece honras, está dizendo a nossa Bispa. Então, quando você começa por antecipação, dizendo: “Graças a Deus por uma casa”. Mesmo quando você não tem uma casa. “Graças a Deus pelo meu carro! Eu não vi, ainda, mas eu já tenho!” É a Sunamita. O filho da Sunamita já estava morto, quando lhe perguntaram como estavam as coisas, ela disse: “Tudo bem!” Sabe por que ela disse que estava tudo bem? Porque ela sabia que, com Deus, ela poderia mudar aquela situação e tornar uma coisa de morte, em vida. Mudar aquela situação. É a gratidão. Tia Rely, eu não esqueço, nunca, das suas orações, de madrugada, comigo, pelo telefone. Como poderia esquecer a tia Rely? Como? Nunca na vida. E é tão bom quando nós podemos ser gratos a Deus. Não permita nunca, que nada perverta as suas atitudes de gratidão. Muita gente passou por aqui, nós fizemos o melhor, demos o melhor. Por que eu digo isso? Porque eu conheço as entranhas dos outros ministérios. Às vezes, a pessoa por um nada, porque o irmão do lado não riu, não cumprimentou, vão embora, não são gratas. Esquecem uma história toda por falta de ingratidão. A palavra diz que nos últimos tempos, os homens serão ingratos. Deus quer gratidão. E como é que você pode expressar isso?

Marcos 12:30 “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força.”

Quando você tem este amor, você não falta aos cultos, você honra a Deus, você dizima, você oferta, você colabora, você está pronto pra seguir e servir a Deus, mas é preciso ter gratidão. Eu sou muito grato a Deus, a Deus em primeiro lugar, mas a  todos vocês, porque se não fossem vocês, a obra não seria feita, eu poderia ter olhos azuis, ser engenheiro hidráulico, poderia ter estudado em Harvard, mas não serviria para nada, só a gratidão serve. Lembra daquela pessoa que um dia lhe estendeu a mão? Gratidão! O irmão viu a primeira oferta da igreja, e era meia dúzia de moedas, moedas de pessoas idosas, gripadas, velhinhas. Eu sou grato àquelas primeiras velhinhas, idosas, que deram cinco moedas pra igreja, e foi dessas cinco moedas que hoje, nós somos uma multidão. Então, graças a Deus. E eu queria que você, agora, durante trinta segundos, lembrasse daquela pessoa que lhe estendeu a mão. Eu me lembro que quando eu estava no hospital, apodrecendo em vida, necroses, o médico vinha pegava com a pinça e perguntava: “Não está sentindo?” E cortava, cortava, e eu fiquei com os ossos expostos, fiquei cheio de bichos, apodrecido. Como, hoje, eu poderia dizer: “Sabe? É que eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que faça outro, se achar que sou ruim?” Isto é uma terapia, em seu lugar, feche seus olhos e diga: “Senhor, obrigado!” Lembre-se de situações importantes na sua vida. Lembre-se de pessoas e dê graças a Deus, amado, a Deus acima de tudo. A maior virtude que você pode demonstrar é a gratidão, e lembrando que a ingratidão é uma faca, é um golpe duro, é um Espírito profano e perverso. Então, comece a dizer: “Graças a Deus porque eu sou o que sou! Pelo que eu tenho, pelo meu chamado, pelo meu ministério, pela benção de Deus na minha vida, por eu poder ser um instrumento idôneo, obrigado Deus, por tantas situações, obrigado Jesus porque de todas elas Tu me livraste, quando parecia que a minha vida não tinha mais jeito, Senhor, como um Fênix – renascido das cinzas, Tu fostes misericordioso, foste bom, Senhor, os médicos queriam me amputar uma perna, diziam que eu iria andar de cadeira de rodas pro resto da vida, que eu iria ser um incapaz como homem e, agora, eu estou com gratidão. Obrigado Deus, muito obrigado pela minha família, pelos meus amigos, pelo Bispo Roberto, pelo Vandick, pela Magali, foram tão bons para mim. Pelos meus familiares que foram capazes de olhar para mim e ver Deus na minha vida. Obrigado, Deus, porque eu tenho um Bispo que me ama, o Bispo Kimio, meu companheiro de tantos anos. Obrigado por cada Bispo, cada Pastor, cada Pastora. Obrigado, Bispo Muçallam por tanto amor, obrigado porque vocês me aturam e me aturaram. Obrigado aos irmãos, a minha gratidão. Eu quero começar esta jornada, grato a Deus, porque Deus disse: “Vai estar tudo bem, Eu vou fazer coisas grandiosas no seio da igreja, mas o meu povo, no meio da congregação poderosa tem que dar graças a Deus!” Aleluia! Graças a Deus pelo meu Senhor, meu Jesus, meu redentor. Graças a Deus que o Espírito que está em nossa igreja é de paz e de alegria, é de amor, compaixão, misericórdia, é de revelação dos mistérios que estiveram ocultos. Obrigado Deus. Obrigado Jesus. Eu sei que no meio da multidão poderosa, Tu estás operando milagres, nesta hora. Estás operando maravilhas, Tu estás gerando, no coração, Espírito de gratidão, Pai. Obrigado, Deus, por cada homem, senhora, criança, jovens, pelos irmãos da internet, por aqueles que decidiram, hoje, ser membros da igreja, que me dão a honra e ao Bispo Nacional de sermos os seus pastores nesta terra. Graças. Graças a Deus. Vamos fazer um cântico espiritual. Vamos mostrar a nossa gratidão com essa voz linda.

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE