cropped-Logo_azul.png

Estratégias de Deus para uma vida bem-sucedida

COMPARTILHE

Assim diz a palavra do Senhor Josué 1:1 e 2“Sucedeu, depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que este falou a Josué, filho de Num, servidor de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel.”

A terra que eu dou aos filhos de Israel! Tu  vais encontrar, agora, uma estratégia para que esta promessa se torne realidade.

Vamos orar ao Pai:

Senhor Jesus a tua palavra diz que passarão os céus e a terra, mas a palavra de Deus não passará, conforme falaste muitas vezes de muitas formas no passado. Tu usaste reis, profetas, sacerdotes, mas diz a palavra que nos últimos tempos, tu falas pela própria palavra e sustentas todas as coisas pela palavra. E neste dia, Pai, vamos ouvir a voz de Deus, que sustentará a sua palavra com a sua força, poder e soberania. Em nome de Jesus Cristo. E o povo de Deus diga: Amém.

Meus filhinhos na fé, povo do Senhor, selo do meu apostolado, eleitos segundo a presciência de Deus para a obediência. Hoje começamos uma nova jornada de fé e de milagres com a alegria que provém da única fonte de verdade: A bíblia sagrada.

Hoje, Deus ordena ao nosso Ministério e em primeiro lugar, com insistência, que acreditemos nele. Deus ordena ao nosso Ministério que acreditemos nele, ele é a verdade. No Livro do profeta Isaías 7:9 diz: “Entretanto, a capital de Efraim será Samaria, e o cabeça de Samaria, o filho de Remalias; se o não crerdes, certamente, não permanecereis.”

Então, Jesus disse: primeiro tens que crer para depois ver. Primeiro crer para depois permanecer.

Então, as verdades que acreditarmos, nesta manhã, se tornarão realidades, certíssimas, e mais, o Espírito diz: Só vive mal, nesta terra, quem não crê em Deus como se deve crer. Só vive mal, nesta terra, quem não crê em Deus como se deve crer. O que disse o Senhor Jesus Cristo em Mateus 13:11“Ao que respondeu: Porque a vós outros é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas àqueles não lhes é isso concedido.”

Então, o Senhor tem para o seu povo, para os seus eleitos, os seus escolhidos, que são códigos de Deus, que só as ovelhas do Senhor vão entender. Paulo falou a respeito desse assunto dos mistérios em Romanos 11:33 “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!”

Portanto, hoje, estamos na escola de Deus, vamos aprender a lição do dia. Vamos nos curvar diante da soberania de Deus, pois, este é o segredo de uma vida vitoriosa.

Hoje, estamos falando sobre estratégias de uma vida vitoriosa, isto te interessa, meu irmão! Isto interessa a mim e a ti estudante, empresário, dona-de-casa, jovem, aposentado. Deus tem uma estratégia para que a tua vida seja, sempre vitoriosa.

Então, Deus ordenou para a sua glória, tudo o que vai acontecer contigo, nesta jornada. Deus já ordenou para a sua glória, as coisas grandes que vão acontecer. Por isso, Isaías 26:12diz: “SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós.”

Deus está fazendo uma obra extraordinária. Irmãos, todos os dias, dezenas de pessoas estão trazendo as suas chaves de casa, de escritório, de comércio, suas chaves de carro, documentos de vitórias jurídicas, documentos de vitórias médicas, transformação de situações. Isto é uma estratégia vitoriosa que Deus tem sobre o nosso ministério.

Vamos então, ver o que o Senhor disse a Josué: “Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés.”

Vejam, irmãos queridos: Josué sabia que tinha que vencer grandes obstáculos! Quando nós nos propomos a alguma coisa grande na vida, dizem os Portugueses, e é verdade, isto não é em troca de casca de banana. Todas as pessoas que pensam grande e que estão dispostas a ter crescimento na sua vida, têm que saber que obstáculos e dificuldades, sempre, surgem! A vida vitoriosa só é parte da vida daquele que vence os obstáculos.

Vejam, como disseram a Josué em Deuteronômio 7:1 “Quando o SENHOR, teu Deus, te introduzir na terra a qual passas a possuir, e tiver lançado muitas nações de diante de ti, os heteus, e os girgaseus, e os amorreus, e os cananeus, e os ferezeus, e os heveus, e os jebuseus, sete nações mais numerosas e mais poderosas do que tu;.”

Quando Deus disse: Olha, tu vais para a terra prometida,  vais ter diante de ti, sete nações mais poderosas e mais numerosas. Então, Josué estava consciente, que a vida não é um mar de rosas, ela tem espinhos, mas vejam o que Deus disse: “Quando o SENHOR, teu Deus, te introduzir na terra a qual passas a possuir, e tiver lançado muitas nações de diante de ti,”

Ele disse: Tu tens sete nações mais poderosas e mais numerosas, mas Deus vai lançar estes obstáculos diante de ti. Isto é um consolo da vida ministerial e na vida espiritual: Tu tens obstáculos.  Ele tinha sete povos mais poderosos e numerosos, mas Deus disse: Eu vou lançá-los a terra. Eles vão cair diante de ti!

Talvez tu  tenhas chegado, aqui, nesta manhã dizendo: Apóstolo, eu tenho sete nações, sete inimigos na minha empresa, tenho sete adversidades, sete doenças! Deus as lançará diante de ti. Diga: Eu recebo esta palavra! Tu tens que estar aberto ao que eu  te disser aqui,. Não penses que não vai acontecer, vai acontecer sim! Tem que acontecer!

Ele tinha problemas difíceis, mas Deus disse: Não és tu quem fazes. Sou eu que faço. Nós não teríamos capacidade. Josué não teria capacidade de lutar contra sete nações mais numerosas, mais poderosas do que o seu povo. Ele estava diante da adversidade, ele estava em desvantagem. Tu podes ter entrado, aqui, nesta manhã, em desvantagem. Sabe de uma coisa: Tu com Deus, serás, sempre, vantagem.

Portanto, Deus não permite que nos sintamos sós no nosso viver diário. Ele deu a Josué uma estratégia: Josué, dispõe-te! Esteja pronto!  Esteja aberto! Às vezes, Deus diz coisas ao povo de Deus e o povo de Deus vira às costas. Então, ele disse: Tu  terás gente mais poderosa, mais numerosa, mas, calma Josué, eu vou estar nisso, eu vou lançá-los a terra, eu vou fazer com que as coisas aconteçam. Primeira coisa que eu quero dizer-te, Josué, é que, nesta estratégia, tu serás bem-sucedido.

Deus, por antecipação, sempre, diz que por qualquer que seja a empreitada de vida que estejas vivendo, hoje, és bem-sucedido. O final do filme é a vitória, é a conquista, é a posse.

E Deus disse a ele em Josué 1:7: “Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares.”

Há adversidades? Há. Há sete povos mais numerosos? Há, mas tu  serás bem-sucedido.

Meus irmãos, eu creio no sucesso de Deus, na vitória de Deus, eu estou aberto ao melhor de Deus. Eu sei que na dinâmica de Deus, a vitória é a conseqüência natural de quem crê em Deus. Eu creio que ele quer o melhor para ti. Eu creio que ele tem o melhor para a tua vida. Eu creio nesta estratégia de vida vitoriosa! Portanto, Josué recebeu de Deus a chave que garantia o sucesso da sua jornada.

Vamos pensar: Havia sete povos mais numerosos e poderosos do que o seu povo. Portanto, o que era preciso que Josué absorvesse?

1)Que ele tivesse uma visão clara da vida. O que ele queria da vida?

Nós precisamos ter uma visão clara da vida. Eu como pastor, o Bispo como Bispo, os pastores de Igreja, os Bispos, todos os senhores: Nós precisamos dizer a nós mesmos o que é que nós queremos. Há muitas pessoas que não conquistam porque não sabem o que querem conquistar. Não sabem o que querem ter na vida. Josué recebeu esta palavra no 1:4 “Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.”. Todos os dias da tua vida. Eu não te desampararei.

Então, a primeira coisa que Deus deu? Deus deu a Josué uma visão clara do que iria acontecer. Deus deu instruções específicas: São sete povos, são mais numerosos, são mais fortes, as dificuldades acontecerão, as lutas acontecerão, e ele deixa claro, qual é a dimensão da conquista: Desde o Rio Eufrates, Iraque hoje, até o Mar Mediterrâneo. Meus amados, é muito grande o que Deus tinha na promessa dele, ele tinha instruções específicas. Tu, agora, sabes que terás uma terra do Iraque até o Mar Mediterrâneo, haverá adversários, mas os vencerás, estarei contigo, nunca te desampararei e tu vais conquistar.

Amado, quando se recebe visões claras de Deus e temos certeza das coisas que Deus está fazendo, não há frustração. Quando Deus fala, ele dá objetivos claros, tu  quer uma casa ou um apartamento? Você quer ser patrão de você mesmo, ou você queres continuar sendo empregado? Queres um salário de dez ou vinte mil? O que é que tu tens? Do Rio Eufrates até o Mediterrâneo passam muitos países. É teu! É vosso! Ele disse: Está claro o que eu tenho para ti? Está claro. Eu tenho a visão clara. Amado, muito bom quando nós sabemos para onde vamos, como vamos realizar, e estas instruções começaram a chegar às mãos de Josué. Ele tinha uma visão clara. Deus disse: É do Iraque até o Mar Mediterrâneo, tu não vais ser desamparado, não vais ficar perdido no meio do tiroteio.

2)Deus quer que sejas confiante com os desejos que ele coloca no teu coração.

Amado, se Deus dá um alvo, um objetivo, não tenha dúvidas, não questione. Josué poderia ter dito: Senhor, tudo bem, eu vou conquistar uma terra do Iraque ao Mar Mediterrâneo. Isso aqui é quase um Continente para o nosso povo, mas espera aí, é vontade de Deus que eu enfrente sete nações? Tu  vais enfrentar porque tu já venceste!

Então, quando Deus começa a falar, não duvides, não questione: Será a vontade de Deus? Será que eu mereço? Tiago 1:7 e 8 “Ele diz: Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”

Eu não posso conquistar nada se eu tiver ânimo dobre, um dia eu acredito, outro eu não acredito, um dia eu estou pronto para Deus agir e no outro não estou pronto. Tu tens que ter um objetivo claro do que  queres da vida, tens que ser confiante no que queres, tu tens que dizer que  mereces o melhor, que tu és precioso, tu és uma pessoa maravilhosa. Não duvides dos “insites” que Deus está dando, dos alvos que Deus colocou na tua mente porque ele tem tudo para que tu sejas abençoado. Esteja aberto, porque se  estiveres aberto, Deus vai trazer a resposta.

Ele diz em Josué 1:6: “Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais.” Deus disse: Sê forte. Não sejas covarde, acredita. Tu vais fazer que chegue a ti, que “não-sei-quem” mandou para ti pela internet, que “não-sei-quem” falou no YOU TUBE. Tu não podes te desviar. Tu  tens um objetivo, estás aqui, determinado a conquistar, a  alcançar, a vencer. Claro, que o inimigo que é poderoso com a sua mentira, porque as mentiras têm poder, ele quer te desviar deste alvo. Tu não estás no Ministério humano, tu não estás no ministério com mentiras, Deus foi claro conosco e ele está dizendo: Sê forte e corajoso. Ele disse três vezes isto. No versículo 9, ele volta a dizer: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”  Versículo 18 “Todo homem que se rebelar contra as tuas ordens e não obedecer às tuas palavras em tudo quanto lhe ordenares será morto; tão-somente sê forte e corajoso

O que Deus está dizendo: Sê corajoso! Sê confiante! Não sejas pessimista, não sejas melancólico, não duvides. Deus tem algo grande para nós. Sê corajoso e determinado. Bota a mão no arado, vá enfrente. Se não fores confiante, se não confiares em Deus, há coisas que roubam a confiança em Deus.

Queres ver coisas que roubam a confiança em Deus?

1. Experiência negativa do passado.

Quando a pessoa era católica, espiritista, teve uma série de experiência negativa, vem para a igreja, o pastor está lhe propondo: ‘Você tem que estar aberto, você tem que confiar, você tem que crer, acontecer.’ Isto faz parte da dinâmica de Deus. A dinâmica de Deus é acrescentar, é aumentar, é fazer a pessoa crer, mas, às vezes, experiências negativas do passado, roubam esta confiança. Às más memórias, as falhas, os erros, as inconseqüências do passado são danosas. Tu não podes deixar isto roubar a tua confiança em Deus.

2. As emoções negativas.

-Pastor, eu não sinto nada, ainda, a respeito da minha casa própria.

Amado, tu  não tens que sentir um arrepio, um tremelique, um chilique para pensar que Deus está agindo. Deus está agindo na tua vida. A verdade é que ele quer que tu  creias nele e o resto, ele fará.

3. Desculpas.

-Bispo, eu ainda não tenho tempo. Quando eu me aposentar, eu virei à Igreja. Pastor, eu não tenho dinheiro. Pastor, eu não tenho energia, não tenho cultura.

Tiago 4:1 diz: “De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? Cobiçais e nada tendes; matais, e invejais, e nada podeis obter; viveis a lutar e a fazer guerras. Nada tendes, porque não pedis;”

Se tu não tens é porque não pediste. Deus não é avaro, não é avarento. Deus é um Deus de paz, Deus de amor. E se tu pedes, ele faz as coisas acontecerem.

Portanto, para termos uma estratégia maravilhosa, nós temos que ter:

1) Uma direção, um alvo, um objetivo;

2) Confiança nos nossos objetivos;

3) Compromisso com as nossas decisões com Deus;

Meu amado, quando  vires um crente quebrado, um cristão humilhado, é porque ele quebrou as regras de Deus. Olha o que disse Lucas 9:62 “Mas Jesus lhe replicou: Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus.”

O mundo está cheio de situações para lhe roubar esta coisa de estar centralizado. Agora, o meu foco é eu me tornar o melhor gerente da minha empresa. Agora, o meu foco é eu sair de gerente para diretor. Agora, eu quero ser o melhor vendedor da minha empresa. Agora, eu vou me concentrar: Eu quero terminar o meu curso superior, constituir a minha família, eu quero pagar as minhas dívidas. Tu  tens que ter este foco num compromisso. Às vezes, as pessoas não têm um compromisso e se esquecem que o compromisso é a arma para a realização.

O que disse Josué 1:9? Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Meu amado, qual é o teu nível de compromisso com objetivos? Muitos têm medo de ter um compromisso, começam uma coisa e, logo, mudam. Começam uma empreitada e não terminam. Meu amado, hoje, ninguém vai voltar atrás. Ele já te colocou, aqui, dentro. Aqui dentro é uma escola de sabedoria. Deus te colocou, Deus te deu um “insight”. Deus está dando uma direção, criando um objetivo, Deus está suscitando pensamentos novos. Tu estás dizendo: Senhor, não dá mais para voltar atrás. Porque há pessoas que têm a necessidade de andar, naquela igreja, na outra. Amado, Deus te trouxe aqui, é aqui que tu vais conquistar do Iraque até o Mar Mediterrâneo, mar grande. É aqui! O momento é este, não volte atrás. Ele disse: Josué 3:5 “Disse Josué ao povo: Santificai-vos, porque amanhã o SENHOR fará maravilhas no meio de vós.”

4)    Nunca desistas.

Hoje, o Senhor falou em profecia e disse: Se não tiveres uma vida santificada, se  não romperes com o mundo, se não  cortares o cordão umbilical com o mundo, não vais me ver agir. Tu  não podes amar a Deus e ao diabo. Não podes amar a igreja e o mundo. Não podes servir a dois senhores, ou aborreces um e amas o outro, ou vice- versa. Tenha compromisso. Santifica-te! Rompe com o mundo! O Senhor vai fazer maravilhas na tua vida. Chegou a hora, amado! Uma vida dedicada a Deus, incondicionalmente, sem reservas, com o compromisso de nunca mais desistir das empreitadas, e tu vais ver Deus agir na tua vida. Porque eu sei que há situações que levam à desistência. Ele disse: Tu vais subir lá, e conquistar a terra! Agora, vais ter sete inimigos mais fortes, mais poderosos, vaia ter adversidades, mas sê forte! Uma vez. Sê forte! Duas vezes. Sê forte! Três vezes. Deus está dizendo: Não desistas, tem compromisso com Ele!

O que leva tanta gente a desistir de tantas coisas na vida?

1. Problemas.

Às vezes, a pessoa desiste porque surge um problema. A pessoa diz: Deus é fraco, Deus é impotente, ele não vai resolver o meu caso! E você se fecha. Se você se fechar às coisas de Deus, as coisas de Deus não fluem na sua vida.

2. Pressões.

Problemas levam pessoas a desistir, pessoas levam pessoas a desistir. Tu não imaginas quantas pessoas já me cutucaram para eu desistir das coisas? Muitas.

-Pastor, como vais fazer uma rede mundial, uma antena custa caro.

Já está lá montada.

-Os aparelhos custam caro.

Já estão lá todos montados.

-Pastor, mas ligar a antena ao satélite custa caro.

Acalma-te! Deus vai jogar as adversidades no chão. Não pode falhar. Temos um compromisso com Deus. Deus tem um compromisso conosco. Deus disse: é do Iraque até o Mar Mediterrâneo.

Nunca desiste. Aprende com os erros do passado, mas nunca desistas. Amado, quem segue este livro sagrado, será bem-sucedido. Tarde ou cedo, o sucesso chega. Eu creio nisso, eu mereço isso. Estamos abertos a esta realidade: Cedo ou tarde. Só não será bem-sucedido quem quebrar estas regras. Senão quebrar, se seguir, se guardar estas palavras no coração, praticar, Deus honrará. Amado, não desiste, aprende com os seus erros. Errar faz parte da vida. É humano. Nosso Ministério não acusa ninguém de erros. Diz que Jesus estava em Deus, Deus estava em Jesus reconciliando o mundo, e nos deu o ministério da reconciliação. O ministério, aqui, não é de acusação, não é desta vergonha que se faz aí fora, pastores brigando uns com os outros, querendo ocupar o lugar dos outros! Deus está dizendo: Não desistas! Errar é próprio do ser humano. Não tenhas medo do teu passado. Se não houvesse erro, a possibilidade de erro, não haveria necessidade de borracha. Quando somos crianças quando se erra, se apaga? Aquele líquido branco que coloca lá para apagar? Quem não errou na vida? Qual de nós não teve um momento de erro na vida? Não há um santo que diga: Eu não errei na vida, a vida é que errou comigo. Não senhora! Todos erram, todos nós erramos, mas Deus nos deu o Ministério da reconciliação.

-Pastor, mas no momento de erro o que eu tenho que fazer?

Provérbios 28: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia.”

Vai alcançar tumor, câncer, vai para o inferno, demônio, sete catacumbas? Alcança o que? Misericórdia. Isto é  reconciliação.

Há pessoas que pensam que são mandantes de Deus e dizem: Não, porque eu vou orar e Deus vai matar o João dos anzóis. Deus não vai matar o João dos anzóis. Deus é um Deus de misericórdia, amado. Se Deus não fosse misericordioso, não sobraria nenhum de nós, começando por mim. Somos vasos de barro.

Então, em primeiro lugar, na estratégia de vida vitoriosa: Uma direção objetiva, um alvo. O que eu quero na minha vida.

Segundo: Tenho que ter confiança, não duvidar.

Terceiro: Tem que ter compromisso, eu não posso ter medo.

Quarto: Nunca desistir.

5) Sê consciente da dependência de Deus.

É isso que o Espírito insiste. Josué 1:16 “Então, responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos e aonde quer que nos enviares iremos.”

Meu amado, eu vou te dizer uma coisa: O que eu estou fazendo nesta obra é além da minha capacidade humana. Eu tenho 54 anos de vida, tenho dois anos de cama de hospital, eu fiz vinte cirurgias, eu tenho hastes metálicas, eu tenho parafusos, eu poderia te dizer: Puxa, cheguei aos 54 anos, com filhos, com netos, filhos criados, agora, eu vou sentar ao lado do Bispo Kímio para tocar piano na igreja. Mas Deus me disse: Não!

E eu sei em quem eu tenho crido. Quando Deus manda fazer alguma coisa, quando Deus envia, Deus provê e eu tenho que ficar atento, aberto a isto, eu tenho que estar disponível. Por isso, que ele começou a dizer: Dispõe-te! Josué, esteja aberto. Não tenhas medo, não te tranques, sorri, tem gratidão, confessa, fala porque a coisa é grande e sou eu que te vou dar.

6) Esta dependência de Deus tem que ser a nossa força.

Se obedecermos a Deus, ele vai nos honrar, se nós dependermos de Deus, ele vai nos honrar.

1. Com a manifestação do seu poder.

Olha o que ele disse a Josué, ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida.

Ninguém pode te resistir, amado. Ninguém. Não te deixarei e não te desampararei.

Quando alguém depende de Deus e faz as coisas que ele manda, ele vem com o seu poder.

2.Ele vem com a sua proteção.

Ele disse: “Não te deixarei, nem te desampararei.” Se Deus me desamparasse ou me deixasse, eu já estaria morto. Eu levei seis tiros no automóvel, uma igreja mandou me matar, pararam uns irmãozinhos, eram cinco carros, dois na frente, com bíblias, tiraram as pistolas para metralhar o meu carro. Contra mim não vale encantamento, contra ti não vale encantamento. Deus é por nós! Glória a Deus!

Portanto, quando estamos conscientes da dependência de Deus, ele manifesta o seu poder, a sua proteção e a sua prosperidade. Diz no versículo 8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

Deus quer que sejamos bem-sucedidos. Que tenhamos mais do que precisamos. Deus quer que tenhamos sobejando, porque quando ele disse no versículo 4: “Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite.”

Deus estava dando além do que eles precisavam. Tu imaginas dar para três mil pessoas, um país que vinha do Iraque até o Mar Mediterrâneo, é demais! Amado, Deus, sempre, dá além do que precisamos. Deus dá proteção, dá poder, prosperidade, e Deus dá, além do que imaginamos. Isto é uma estratégia de vida. O que você tem que ter? Direção. Escreve na tua contra-capa da Bíblia: O que eu quero? Escreve no teu plano de vida vitoriosa que nós damos na igreja.

Esteja aberto, o mundo de Deus vai trabalhar a teu favor. Amados, eu me ponho a pensar como é que pode um garoto, quando eu cheguei ao Ministério, desconhecido, estrangeiro na época, hoje, eu sou brasileiro, mas na época, eu era um desconhecido, um estrangeiro e como as coisas vieram, vieram e chegou o mundo às minhas mãos.

Tu que estás ouvindo, pela Rádio Melodia, tu  tens que estar, aqui, conosco, na Rua Maricá, 320, no Campinho – RJ. Aqui, é o endereço de Deus para a tua vida. Aqui, é uma escola. Aqui, tu  aprendes a ter consciência da dependência de Deus.

Portanto, quando Deus disse: Depende de mim e eu vou fazer que do deserto ao mar grande seja tudo teu. Não te deixarei, não te desampararei. Finalmente, Deus diz a Josué 1:9 “Não to mandei eu?”

Amado, Deus está te mandando  fazer alguma coisa.

Este jovem que era católico e que chegou, aqui, e disse: Apóstolo, eu era católico, e nunca entendi do dízimo. Eu comecei a dizimar, aqui, há três meses e já estou comprando a minha casa. Não te mandei eu? Deus está mandando a nossa igreja invadir o mundo. O nosso apostolado vai chegar a todos os países do mundo. Já estamos em 110 países, 855 cidades, mas, agora, a antena já está pronta, lá fora. E todo mundo disse: Não vai ter, não vai ter! Já temos! Morde a tua língua, pois já temos! Ele disse no versículo 9: “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.”

Então, meu amado, Deus é contigo. Diga: Deus é comigo! Por onde eu andar. Aqui, na China, em Portugal, na Espanha, na África, no teu bairro. Deus é contigo! E quando Deus é com alguém, o amado me disse no altar, agora há pouco: Eu estava com dívidas, com problemas no apartamento. Hoje, eu vivo numa cobertura, na Barra da Tijuca. Este senhor chegou, aqui, cheio de dívidas e está, hoje, numa cobertura na Barra. Não tem mais dívidas. Por onde quer que andares, Deus é contigo.

Obrigado, minha irmã! A irmã está me dizendo que gosta de me ouvir. Amém!

Deus é contigo! Deus levantou este homem, a pessoa mais rica do Brasil. Deus é contigo!

-Eu trabalho num hospital, e é muito difícil.

Deus é contigo!

-Pastor, o comércio está passando por uma crise.

Deus é contigo!

-Pastor, sou um construtor civil, como é que eu vou fazer?

Deus é contigo, amado! Por onde quer que andares, Deus é contigo! E quando Deus está com alguém, ele dá a vitória!

Deus dá a vitória! Esta é a estratégia do primeiro dia da Jornada de fé e de milagres: Eu tenho um alvo, eu sei o que eu quero, eu não vou duvidar, eu vou em frente, eu vou conquistar, eu estou aberto a isto! Eu estou aberto ao melhor de Deus. Por onde eu andar, o que eu fizer, onde os meus pés pisarem, Deus é comigo. E se Deus é comigo, não importa quem seja contra, eu vou vencer. Eu vou conquistar. Portas grandes vão se abrir porque eu mereço o melhor desta terra, porque eu quero, eu desejo, eu estou aberto. Eu não vou viver vítima desta sociedade, eu vou ser um vencedor! Eu vou ser sempre, um vencedor! Por onde quer que andares, Deus é contigo! Eu queria te ver confiante nesta palavra. Abre um sorriso e diz: Deus é comigo! Grita, confiante! Quando  estás aberto, as coisas vêm às tuas mãos. As coisas vêm à tua vida! Já imaginaste, chegar um garoto, aqui, neste país, sozinho, sem documento, sem amigos, sem nada e está agora, dentro da maior catedral do Brasil com ar-condicionado, com estacionamento! Deus é comigo! Deus é contigo! Por onde quer que andares, ou aqui, ou em Nova Iguaçu, ou Saracuruna, ou em Jacarepaguá, na Barra, Deus é contigo!

Abre um sorriso. Eu vou te contar um negócio: Eu tenho tanta confiança em Deus. Eu sei que eu vou conquistar tantas coisas na vida. Tu vais conquistar muitas coisas na vida. Tu vais chegar aqui de carro zero, vais vir com a tua chave, a chave da tua casa própria. Apóstolo, eu estava pensando em uma meia água no terreno do meu sogro, um quartinho, uma salinha, um toalete pequenino, uma cozinha de 1×1, estava bom, mas Deus me deu uma casa com doze quartos. Quando tu ficas aberto para Deus, para as coisas de Deus, Deus honra a palavra.

-O que o irmão falou?

Tem que comprar mais terrenos para estacionamento porque quando eu cheguei aqui, hoje, não tinha mais vaga.

Sabe porque, amado? Este endereço, aqui, é o último endereço de Deus. Eu acredito, eu estou aberto às coisas de Deus. Pode ser loucura, aos que se perdem é loucura, mas para aos que se salvam é poder de Deus.

Eu queria que estivesses aberto e sorrindo e com gratidão a Deus: A minha casa já é minha, o meu carro, o meu emprego, a minha família, meu marido, meus filhos. Eu e minha casa servimos ao Senhor! Ninguém poderá te resistir todos os dias da tua vida. Por onde quer que andares, Deus é contigo! Deus é comigo!

Eu estou feliz, aberto, eu vejo a potencialidade de Deus na minha vida e na tua. Deus nos fez a sua imagem e semelhança. Tu  não és parecido com o pó da terra, com gafanhoto, tu és Deus, nesta terra. À imagem e semelhança de Deus. O final desta estratégia é vitória.

Curve a sua cabeça,

Deus, recebemos esta palavra: Objetivo, visão, compromisso, não desistência, dependência de Deus. Ilumina os olhos do coração de todos os membros desta igreja e faz deste povo, o povo poderoso, até aquela senhora que se acha a mais pequenina desta igreja, faz dela uma fonte de vida, Pai. Que não haja pessimismo, negativismo, derrota, que haja gratidão no coração, que todos comecem a receber por antecipação. Fica um momento, agora com Deus, tem intimidade e começa a agradecer as conquistas que  vais ter. Lembra-te que Deus sempre dá mais, é do Iraque, do Líbano até o Grande Mar, Mar Mediterrâneo.

 

Uma resposta

  1. A Palavra do Senhor nunca volta vazia, hoje 21 /05/2018 quase onze anos desse poste. pude aprender um pouco mais com essa palavra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE