cropped-Logo_azul.png

Preparando-me para o milagre

COMPARTILHE

Meus filhinhos na fé, amada Igreja do Senhor Jesus Cristo, aqueles que são parte deste projeto maravilhoso de Jesus Cristo: a igreja de Cristo na terra, aqueles que são selo do meu apostolado, meus filhinhos amados, em nome de Jesus, eu vos falo:

Uma das grandes experiências, que tenho vivenciado na minha vida ministerial, é ser parte da manifestação de um milagre de Deus. É uma das experiências mais importantes, mais maravilhosas que pode existir na vida de um ser humano, Deus através dele opera um milagre. Isso tem sido para mim motivos de louvores ao Pai.       Temos visto nas nossas jornadas de fé e de milagres, pessoas serem, literalmente curadas, pessoas que tinham o câncer, logo depois, fazem exames e não têm mais câncer. Vimos, aqui, que um homem, na última jornada, cego de um olho e  de repente: “Estou vendo, estou vendo!” E um olho se abriu. Eu vi os exames, as fístulas por de trás do olho. Uma coisa horrível. Vimos pessoas abandonarem muletas, bengalas. Vimos pessoas com artrose, sendo curadas. Pessoas com problemas cardíacos, sendo curadas. Vimos um jovem largar uma cadeira de rodas e começar a caminhar. É uma coisa maravilhosa. É maravilhoso ver Deus manifestar um milagre em ti. Tu és o instrumento de Deus para isto. Portanto, são manifestações fenomenais, e são inesquecíveis, pois, para mim, não é só uma cura do câncer, da cegueira, abandono de muletas, sair da cadeira de rodas, mas, também, é a cura da existência. Quando uma pessoa chega a nós e diz:“Eu cheguei, aqui, de rastro, quebrado, eu tinha vontade de dar um tiro na cabeça, me jogar debaixo de um trem, mas eu ouvi Deus falar através dos seus lábios, dos lábios do Bispo, e hoje, eu sou uma nova criatura”, isto é maravilhoso, é lindo.

Como nós queremos ver milagres acontecendo, hoje, nós vamos falar mais uma vez sobre esses milagres, o milagre que Jesus fez, o mais famoso deles, porque está registrado no Livro histórico de Mateus, de Marcos, de Lucas e de João. É o único milagre que está registrado nos quatro Livros, que é o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Cinco pães e dois peixes deram para alimentar cinco mil homens, fora mulheres e crianças. Então, eu queria começar por dizer que em muitos lugares a palavra milagre está desgastada, pois eu conheço ministérios que fazem campanhas, levando pessoas como se fossem aleijados, com cadeira de rodas, combinadas e pagas, botam um cobertor e a pessoa vai lá, e o homem que está lá fala assim: “Levanta-te!” E a pessoa sai caminhando. Outros, fingem que são cegos. Isso tudo é atormentador! Saber que brincam com estas verdades, por isso, que em muitos lugares quando se fala em milagres, a pessoa tapa os ouvidos e diz que não quer saber. Nós entendemos que Jesus nunca fez um milagre para aparecer, Ele nunca curou uma pessoa e disse: “Olha aí minha gente! Eu fiz!” Não. Ele curava a pessoa, muitas vezes, Ele dizia: Não fala para ninguém!”

Então, os milagres de Jesus, na bíblia sagrada, não são para Jesus aparecer, são para ensinar princípios que nós, ao vivenciarmos, também, o milagre se repete em nossas vidas. Tudo que Jesus ensina, não é um Show, Ele ensina um processual para que você, também, acredite e creia que se Ele fez milagres no passado, pode fazer, hoje.

O que Deus pediu para que eu trouxesse para à igreja, como ensinamento?  Como nós nos preparamos para receber um milagre? Porque a palavra é precisa, ela é verdadeira, ela não falha, a palavra diz que Ele vela para que a palavra se cumpra, então, por que não funciona, sempre? Porque funciona para uns e não funciona para outros? Porque Deus age para algumas pessoas e não com outras?

Existe todo um preparo bíblico e nós vamos aprender, aqui, o princípio que Jesus deixou na multiplicação de pães e de peixes.

-“Por que é importante o Apóstolo ensinar isto?”

Porque todos nós que estamos, aqui, precisamos, ou vamos precisar de um milagre. Eu estou precisando de vários milagres. Há pessoas que precisam de milagres nas finanças, outros na saúde, outros na relação de família entre marido e esposa, pais e filhos. Ontem, nós começamos, aqui, um trabalho na Igreja, eu peço as suas orações, o seu amor, o seu apoio, venha participar! Nós começamos um trabalho entre pais e filhos. Um resgate. Nós queremos trazer muitos jovens para a igreja, queremos mostrar que a juventude não é apenas um culto para bater palmas, trazer ofertas e ir embora. Queremos mostrar valores aos jovens para que eles se sintam amados, protegidos na igreja, para que não tenham necessidade de se envolver com o mundo. Isto é um milagre! Trazer um jovem para a obra do Senhor é um milagre. Sabemos que há pais, aqui, que estão dizendo: “Senhor, eu quero ver o milagre de ver o meu filho na Casa de Deus!” Às vezes, foram relações entre marido e mulher que o casamento foi esboroado.

Eu queria dizer que nós vamos conhecer o que chamamos de chave. Chaves essenciais para receber um milagre. Vejamos, havia uma multidão no deserto, que passou um dia inteiro ouvindo Jesus e, agora, estavam com fome. Não havia Bob’s, não havia Mc Donald’s, não havia nada. Era um deserto. Era uma necessidade, era preciso acontecer alguma coisa, um milagre. Havia ali cinco mil homens, vamos imaginar que eles eram casados, mais cinco mil mulheres, mais cada um com dois filhos, então, podia haver ali, vinte mil pessoas para dar de comer. Era necessário acontecer alguma coisa. Talvez muitos tenham entrado aqui, nesta manhã, ou estejam ouvindo pelos satélites, dizendo: “É preciso que aconteça alguma coisa na minha vida, hoje. Eu não posso voltar para casa com este problema, com esta fome, com esta carência”.

Então, é preciso que aprendamos algumas coisas:

Quando a pessoa tem um problema, ela precisa de um milagre? Sim.

Então, segue estas instruções:

1) Admite que tens uma necessidade ou um problema.

Admite isto: “Senhor, eu preciso da tua ajuda”.  Para algumas pessoas, eu sei, que é muito difícil admitir que estão com problemas na vida. As pessoas têm muita necessidade de esconder os seus problemas. Tu não precisas esconder os teus problemas. A igreja não é constituída de gente poderosa, na carne, gente santa acima de todo mundo. A Igreja é um hospital, um lugar de repouso, um lugar onde te ressocializas, onde és compreendido, amado, onde tu chegas quebrado, juntas os teus caquinhos e reconstróis o teu vaso. Então, não escondas os teus problemas. Muitas pessoas tentam viver como se não tivessem o problema. Deus não opera até que tu peças com fé. No novo testamento, vinte vezes, Deus diz: “Pede-me!” Às vezes, a pessoa esconde: “Ninguém na igreja pode saber que eu tenho problemas com o meu marido!” “Ninguém pode saber que estou com uma doença!” Mas, nós temos que saber para te ajudar. Tu não podes procrastinar e nós estamos no altar, fazendo este gesto, porque as coisas têm que se encaixar. Não termines o ano preocupado, ansioso, ansiosa. Existe uma solução para todos os problemas. Marcos 6:35 “Em declinando a tarde, vieram os discípulos a Jesus e lhe disseram: É deserto este lugar, e já avançada a hora;“ Isto aqui, é um deserto, a hora já está avançada. Despede-os.Versículo 36: “despede-os para que, passando pelos campos ao redor e pelas aldeias, comprem para si o que comer.”

Quando Deus traz uma pessoa à Igreja Cristo Vive, não é para a pessoa ir embora da mesma forma que chegou. Se ela chegou com fome de pão, nós damos pão. Se ela chegou com fome da palavra, nós damos palavra. Se ela chegou, aqui, com fome de amor, nós damos amor, se ela chegou, aqui, na igreja com fome se ser reconhecida, nós damos reconhecimento. Aqui, é o lugar de suprimento da vida. Os discípulos disseram: “Olha, nós temos um problema: Tem vinte mil bocas, aí, para comer, não há nada para comer, manda embora essa gente!” Jesus não faz isto. Jesus não quer que tu procrastines, que adies, escondendo o problema, pois o problema torna-se muito pior. Tu sabes quantas vezes a pessoa vai ao médico e o médico diz: “Se você tivesse vindo, aqui, há dois meses com este câncer, com uma injeção você teria sido curado, mas como passou muito tempo…” Às vezes, a pessoa esconde, guarda, procrastina, e procrastinar só piora as coisas. Não culpes ninguém, não jogues o teu problema sobre as pessoas, não faz como os discípulos fizeram: “Mande-os embora!” Jesus estava dizendo: “Estas pessoas não vieram para voltar com os seus dramas, com a fome, estas pessoas vieram para que nós nos preocupemos com elas e resolvamos os seus problemas”.

É para isto que tu estás, aqui, na igreja: para aprender, para resolver questões, para celebrares o teu culto, para aprenderes a nortear a tua vida. A igreja tem que ser uma mãe, a igreja tem que ser uma tutora, a igreja tem que ser a bússola da tua vida. Nós ensinamos a respeito da predestinação, da eleição, da soberania, da salvação, de finanças de perdão. Isto é a bússola. Igreja tem esta função, mas, infelizmente, a igreja de Jesus Cristo, aqui, na terra, não tem sido a tutora, a bússola, a orientadora, tem sempre sido motivo de escândalo e de opróbrio.

Mas, tu  vieste aqui, em busca de soluções, de caminhos, de idéias, de  dicas. Ontem, eu acabei de pregar e um dos meus Bispos disse: “Apóstolo, o que o senhor acabou de pregar, me deu motivos para compor várias músicas”. É isto que eu quero: que as pessoas componham várias músicas com o ensinamento da palavra.

Então, Jesus disse: “Não! Não, nada disto”. E perguntaram: “Como eles vão comer, vamos gastar muitos denários?” E diz no versículo 37 parte A: “Porém ele lhes respondeu: Dai-lhes vós mesmos de comer.”

O que eu estou vendo, aqui?

Quando tu precisas de um milagre, em primeiro lugar, tens que admitir a tua necessidade. Eu conheço gente que esconde tudo de todos. Ou tu  tens fé e dizes: “Está tudo bem! Está tudo bem, mas eu tenho uma mentira”. Qual? “É uma dor, um advogado…” Para que? Para, ao admitir a necessidade que tens, tu estás abrindo a primeira chave, a primeira porta para Deus agir na tua vida. Deus não age na vida de orgulhosos. Há pessoas que dizem: “Tudo bem, eu tenho um problema, mas eu sou daqueles que lambem as suas próprias feridas”. Isto agnosticismo.

Certa vez, eu tentei falar com um senhor, em Portugal, ele estava dirigindo um automóvel, bateu, morreu o filho dele, a pessoa que ele mais amava. O homem se transtornou, e está assim até hoje. Eu tentei junto dele, consolar, ensinar a palavra para tirá-lo daquele poço, mas ele disse: “Bispo, eu sou daqueles que lambem as suas próprias feridas. Ninguém tem nada com isso, isso é um problema meu, e eu vou me arrebentar, me esfolar todo, o problema é meu”.

Amado, eu não consigo lamber as minhas feridas. Quando eu tenho um problema, eu corro, peço a minha esposa, aos meus amigos, peço orações. Quando eu tenho uma necessidade, eu admito que tenho uma necessidade. Eu já fiz muitas reuniões de guerras que se levantaram contra mim, e eu chamei a igreja comigo: vamos lá irmão, há uma luta, vamos orar”. É que quando tu admites, Deus age.

Quando eles disseram no versículo 37 parte B: “Disseram-lhe: Iremos comprar duzentos denários de pão para lhes dar de comer?” Eles esqueceram que Deus estava, ali, com eles. Eles já haviam visto muitos milagres e Jesus poderia até transformar pedras em pães, não é verdade? Não foi assim que o diabo pediu? Mas, eles não viram que a solução estava ali.

Amado, talvez, tu estejas vendo com os teus olhos físicos que a solução está, aqui, agora! Até o que não pediste, Deus pode te dar, nesta hora. É que nós somos muito humanos, e às vezes, a gente se esquece que Ele é um só Espírito conosco, que Ele nos constituiu justos, ninguém pode nos destituir, uma vez em Cristo, em Cristo para sempre.

Os discípulos estavam, ali, com o Senhor e não entenderam: “Mande-os embora!

“Como nós vamos comprar? Como vou resolver o problema da minha casa? Eu tenho dívidas, já chegou a notificação”. Existem muitas coisas para te embrulhar, te amarrar pensando que vais ficar nisso mesmo. E Jesus disse: “Não! Nós temos a solução”.Tu tens a solução!

2)Deus, sempre, começa um milagre com aquilo que nós temos.

Jesus disse no versículo 38: “E ele lhes disse: Quantos pães tendes? Ide ver! E, sabendo-o eles, responderam: Cinco pães e dois peixes.” Jesus disse: “Legal! É isso aí!” Deus começa, às vezes, com pouquinho.

E, é interessante o que disse Mateus 25:21 “Disse-lhe o senhor: Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”

Nós temos, aqui, pessoas que chegaram de um nada. Hoje, o marido tem carro, a esposa tem carro, compraram casa, apartamento, casa de praia, casa de campo e não tinham nada. Mas, do nada que não tinham, do pouquinho que era difícil, começaram a ser fiéis e foram fiéis. Deus, sempre, começa com que nós temos. O que tendes para alimentar a galera toda? Temos cinco pães e dois peixes. Jesus disse: Não tem problema. Porque Ele queria mostrar que o pouco nas mãos de Deus se torna muito. Um pouco nas mãos de Deus se torna abundância. Deus tem o poder de transformar o impossível no possível. Por isso, para Deus não há impossíveis, não há. Deus quer que tu acredites que Ele é o Deus dos impossíveis. Isto é o que fortalece a nossa fé, a nossa confiança.

Hebreus 10:35 “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.” Muita gente abandona a confiança no meio da viagem. Não abandones a confiança porque ela tem grande galardão. A resposta de Deus Vem!

Amado, esta é a minha experiência, a minha vida. Tu não sabes o que eu penei para construir este ministério, esta igreja. Quando nós começamos a obra, começamos em fevereiro, e no dia três ou quatro de março de 1990 fizeram uma loucura no Brasil, um indivíduo se levanta em Brasília e diz: “Eu tenho uma bala e eu tenho que matar o tigre”. O tigre, na realidade, eram 150 milhões de habitantes. Ele deu um tiro na nação, arrebentou com muita gente. Muita gente morreu de infarto, de derrame, de AVC, porque bloquearam o dinheiro de todo mundo. Eu tinha, aqui, 65 trabalhadores, 1 engenheiro, 1 arquiteto, 1 topógrafo. Era muita gente, e quando eu cheguei na primeira vez, à igreja, ninguém tinha dinheiro. Eu disse: “Senhor, o que eu faço? Vou ser opróbrio, vou ser vergonha? As pessoas vão passar na porta e dizer: Olha aí, os crentes que acreditam em Deus, mandaram fechar a obra, despediram todo mundo”. E Deus disse: “eu vou mostrar que do pouco, Eu faço muito”.

Eu com 65 trabalhadores, mas não eram trabalhadores magrinhos, não. Eram grandes e olhavam para mim e se eu não viesse pagar, meu Deus, me decapitavam. E eu disse: “E agora, Senhor?” E Deus disse: “já fizeste tudo que tinhas que fazer? Agora, Eu ajo, Eu vou mostrar que do pouco eu posso fazer muito”.

Isto é para ti! Nós precisamos entender o que disse, na mesma palavra da multiplicação, no Livro de João 6:5-6 “Então, Jesus, erguendo os olhos e vendo que grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pães para lhes dar a comer? Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que estava para fazer.”

Meus amados! Deus sabe o que Ele vai fazer em cada um de nós. Deus sabe o que Ele está para fazer…… Deus disse: “Eu vou surpreender o meu povo deste ministério. Há algo milagroso que vai começar a acontecer, hoje, neste lugar”. Diz:“Glória a Deus!” “Aba Pai! Glória a Jesus! Eu te louvo, te bendigo, te exalto!” Ele sabia.

Tu sabes de uma coisa? Deus está experimentando todos nós! Eu quero saber quem são os que vão acreditar ou não no que o Apóstolo está pregando! É uma experiência. Deus está experimentando a todos nós. Ele fala sobre dízimo, fala sobre culto, sobre noites maravilhosas, e há pessoas que dizem: “Será verdade?” Outros dizem: “Estou com ele e não abro”. Deus está testando todos nós, nesta hora. Tu acreditas na possibilidade de teres a casa própria? Acredita que todas as tuas dívidas serão pagas? Acreditas que terás muito mais para sobrar na tua vida? Acreditas que terás uma estabilidade econômica? Que terás recursos e abundância.? Que terás saúde, força, vigor e energia? Deus está te experimentando para ver se acreditas em milagres. Ele bem sabia o que estava para fazer: “Quantos pães? Só temos isto?” Tem gente que diz: “Eu não pude estudar, não pude fazer, acontecer”. Deus sabe o que Deus vai fazer, hoje, pela tua vida.

Algumas pessoas estão, aqui, em crise. Há uma senhora, e eu não sei quem é, mas escrevi, aqui, e Deus me disse que alguém, nesta noite, recebeu um telefonema com uma notícia terrível. Alguém, nesta semana, participou de uma situação que deixou o coração explodindo. Há uma família, aqui, com problemas com o filho. Há um homem, aqui, lutando contra a esperança. Deus tem a solução mesmo antes de teres  tido um problema.

– Pastor amado, meu Bispo da minha alma, meu Apóstolo, meu Anjo. Então, antes do problema chegar, Ele já tinha a solução?

Já. A bíblia diz que antes da fundação do mundo, Cristo já tinha morrido como provisão para a nossa vida.

– Então, eu vou receber um milagre?

Exatamente. É isto que Deus espera.

Deus quer que entendas que Ele, sempre, começa com o que nós temos. Tu achas que quando eu comecei, eu sabia pregar? Tenho testemunhas, aqui na frente: minha cunhada, minha esposa. Eu não sabia pregar. Eu só sabia dizer: “Amém, irmãos?” Numa mensagem eu dizia 300 vezes “amém”. E eu terminava os meus cultos dizendo: “Amém, irmãos? Que o Senhor nos guarde”.

Então, todo mundo sabia que a mensagem do Miguel Ângelo era: amém, irmão! Mas, deste pouquinho, Deus começou a florescer, aqui, dentro do meu coração, abriu a minha mente, revelou os mistérios que estavam ocultos, e Deus já tinha solução para, hoje, eu ser o seu Apóstolo. É o caso do nosso Bispo Nacional, ele há pouco tempo era um menino que andava correndo, aqui, na igreja. Ninguém podia acreditar que aquele menino que vivia correndo e subindo pelas pernas do pai, é, hoje, esta autoridade do Reino. Deus já tem a solução antes mesmo do problema chegar. Deus não se surpreende com nada. Ele sabe tudo, do princípio ao fim, da nossa vida.

Então, admitas que  tens um problema e crê que é com aquilo que tens que Deus começa o milagre.

3)Eu tenho que aprender a dar a Deus o que eu tenho

Em 2 Coríntios 8:12 diz: “Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem.”

Deus não pede nada que tu não tenhas. Quando Deus pede o teu tempo na igreja, tu tens que ter tempo. Deus não te pede aquilo que não tens. Quando Deus te pede o teu talento, quando Deus pede a tua participação, Ele não pede o que não tens. Ele já deu a provisão e Ele sabe que tu tens. Às vezes, Ele diz: “Agora, não faltes aos cultos”. Ele já te capacitou para isto. Ele não pede o que tu não tens. Ele não é estranho nas suas decisões, Ele só pede o que Ele já deu.

Por isso, em João 6:8-9 “Um de seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, informou a Jesus: Está aí um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas isto que é para tanta gente?”

Veja! Deus começa, sempre, do pouco. O que é isto para tanta gente?      Versículo 10-11 “Disse Jesus: Fazei o povo assentar-se; pois havia naquele lugar muita relva. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil. Então, Jesus tomou os pães e, tendo dado graças, distribuiu-os entre eles; e também igualmente os peixes, quanto queriam.”

Os discípulos disseram: “O que é isto para tanta gente? Segundos depois, Deus disse: “Quanto queriam”. Por quê? Porque um rapaz anônimo resolveu dar o que tinha a Deus. Ele tinha cinco pães e dois peixes e ele se tornou o herói deste milagre. Porque se ele tivesse escondido, ele não seria o herói deste milagre. Tu podes ser o herói do milagre, hoje. O herói das tuas finanças, da tua família. Habitua-te! Deus quer que dês o que tens. Pediu talento. Dá o teu talento. Pediu habilidade, dá a tua habilidade. Pediu tua presença, dá. Não tenhas medo. Deus só usa, realmente, o que eu dou. O que deram a Ele, Ele multiplicou. Se não deres “nada” a Ele, nada multiplicado por nada é nada. Mas, se deres um, a multiplicação começa. Se deres dois, Ele vai multiplicando.          Até agora, disse: “O que é isso para tanta gente? Mas, eu, ainda, só ganho um salário mínimo. E o que é isso para eu pensar em ter a minha casa própria?” Comeram quanto queriam. Deus operou um milagre. Quando eu dou algo a Deus, Deus multiplica. Isso se chama ser fiel, ainda que seja no pouco. O rapaz não hesitou, quando pediram: “Quem tem alguma coisa?” Ele disse: “Eu tenho!”

Quando tu não hesitas nas coisas de Deus, quando, imediatamente, com amor, com alegria serves a Deus, Deus opera um milagre. Deus não quer nada se nós não dermos com alegria.  2 Coríntios 9:7 “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria

Eu nunca vim para a igreja resmungando e murmurando. Não. Eu, sempre, vim com a maior felicidade, porque eu sei que Deus, muitas vezes, da minha fraqueza, me deu forças. Então, se eu dou com reservas, se eu hesito, se eu desconfio, Deus não recebe. É a atitude que Deus recebe. Mateus 6:21 “porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.”

As pessoas mais miseráveis desta terra são as pessoas que sentem culpa quando não conseguem ser generosas e ficam ressentidas quando dão. Este rapaz não era miserável. Disseram: “O que você tem aí? “Cinco pães e dois peixes”. “Traga!” Deus está te perguntando: “O que tens?”

– “Mas, eu moro numa casa pequena. Eu não estudei muito”.

Não importa o que tens, Deus começa e se te ofereces, voluntariamente Deus opera um milagre.

Então, eu tenho que aprender ser generoso,  eu tenho que dar a minha vida, o meu talento, o meu tempo o meu dinheiro. Quanto mais generoso eu sou, mais Deus abençoa e multiplica.

4)Espera, sempre, a multiplicação do que tu dás a Deus.

Marcos 6:42 diz: “Todos comeram e se fartaram;” Quem eram as pessoas?

Cinco mil homens, cinco mil mulheres, mais dez mil filhos. Vinte mil pessoas. Todos comeram e se fartaram. Sabes por quê? Porque um jovem herói resolveu acreditar e ofereceu o que tinha, esperando o milagre.

Não diz que não tens tempo para Deus! Não diz que não tens talentos, que não tens dinheiro. Ele, sempre, multiplica o que nós damos, porque nós estamos numa expectativa num ano de multiplicação.

Deuteronômio 7:13 “ele te amará, e te abençoará, e te fará multiplicar; também abençoará os teus filhos, e o fruto da tua terra, e o teu cereal, e o teu vinho, e o teu azeite, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas, na terra que, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te.”

Levítico 26:9 “Para vós outros olharei, e vos farei fecundos, e vos multiplicarei, e confirmarei a minha aliança convosco.”

A multiplicação que Deus tem prometido em profecia, não é nada mais, nada menos do que o cumprimento da aliança.

1 Reis 3:5-10 “Em Gibeão, apareceu o SENHOR a Salomão, de noite, em sonhos. Disse-lhe Deus: Pede-me o que queres que eu te dê.  Respondeu Salomão: De grande benevolência usaste para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; mantiveste-lhe esta grande benevolência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como hoje se vê. Agora, pois, ó SENHOR, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que se não pode contar. Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo? Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa.”

Há coisas que nós pedimos a Deus que tocam tanto em Deus. Há uma senhora pedindo, aqui: “Pai, salva o meu casamento! Minha relação com o meu marido. O meu filho precisa de uma porta de emprego. Nós precisamos de solução para aquele caso que o advogado está fazendo”. Há coisas que tu dizes e que tocam tanto a Deus. Quando tu dizes: “Eu acredito demais. Eu quero ver!”

Versículos 11-13 “Disse-lhe Deus: Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo; eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá. Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.”

Nós estamos, aqui, aprendendo como Deus opera. Um pedido simples, pequeno:  “Eu quero sabedoria para governar o povo”.  Começou com pouco e Deus disse: “Eu senti firmeza no teu pedido. Gostei das tuas palavras. Então, até o que não me pediste, Eu vou te dar”.

Versículo 14 “Se andares nos meus caminhos e guardares os meus estatutos e os meus mandamentos, como andou Davi, teu pai, prolongarei os teus dias.”Euvou te dar longevidade, disse o Senhor. Então, eu creio que Deus surpreendeu Salomão. Ele pensava: “Basta sabedoria”. E Deus disse: “Eu vou te dar mais”.

Meu amado, nenhum de nós chegou ao patamar que Deus tem para todos nós. Deus, sempre, multiplica o que nós semeamos. Se eu semear críticas, murmuração, ventos, eu colho tempestades, mas se eu semear o que Deus quer que eu semeie, o meu tempo, o meu talento, o meu dinheiro, todo o universo vai gerar em torno do que eu semear para eu colher. Tu tens que ser um semeador da tua vida, um doador porque, sempre,colhes mais do que semeias.

Marcos 10:27 “Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: Para os homens é impossível; contudo, não para Deus, porque para Deus tudo é possível.”

Deus ama fazer milagres através de pessoas como Ele fez com este rapaz. Por isso, o que Deus quer fazer por nós, Ele só fará através de nós.

Então, nós vivemos num país que tem fome, que tem fome de comer comida física, mas tem fome de comer pão espiritual, e Jesus disse: “Dai-lhes vós mesmos de comer. Eles não podem vir ao Reino e saírem com necessidade”.

Agora, já começaste a compreender e a aprender como o milagre se manifesta. Admite! Começa a ter atitudes! Começa a dar o melhor a Deus! Começa a depender do Senhor e, há uma hora que Deus age porque nós temos um chamado. Nós temos um chamado para o Brasil, como diz em Marcos 6:37 “Dai-lhes vós mesmos de comer.” Nós temos que dar de comer ao Brasil, nós não temos possibilidades de arranjar carretas de comida para matar a fome, mas nós temos uma fome que pode ser saciada por essa igreja que é a fome espiritual.

Amado, entende isto: Nós estamos, aqui, construindo a nossa vida para termos um futuro estável! Em 2008, Deus quer que cresçamos até à maturidade, Deus quer que tenhamos vidas maravilhosas, que sejamos todos por cabeça e sejamos todos conforme a bíblia diz em 2 Coríntios 8:7 “Como, porém, em tudo, manifestais superabundância, tanto na fé e na palavra como no saber, e em todo cuidado, e em nosso amor para convosco, assim também abundeis nesta graça.”

Que superabundeis. Isto constitui pessoas supercrentes e o supercrente sabe que Deus tem o milagre na sua vida: “Senhor, eu admito que eu preciso de um milagre. Senhor eu estou, aqui, dando tudo que eu tenho. Senhor, do pouco tu fazes o muito. Senhor, eu estou aqui, para depender de Ti. E quando tu tens esta atitude na fé, no cuidado, no amor, Deus opera.

Eu quero que a palavra “milagre” seja uma constante em toda a igreja. Eu quero que a Igreja Evangélica Cristo Vive, Missão Apostólica da Graça de Deus, seja a mais espiritual do Brasil, onde Deus, com facilidade, fará coisas acontecerem na vida do seu povo. Eu quero que esta Igreja seja uma igreja que tenha um Espírito de família. Somos uma grande e feliz família. Aqui, no nosso Ministério, até a nossa presença, aqui, já é um milagre. Nós não vamos desistir dos abraços que fazem, às vezes, verdadeiros milagres. Não vamos desistir do toque, do beijo, da oração de uns pelos outros, da comunhão, do consolo, do resgate, não vamos desistir disso, porque isso é um grande milagre. Eu quero que durante todo o ano de 2008, todos encontrem um lugar no Ministério. Isto é um milagre! Eu quero que uses as tuas habilidades, teus talentos, teus dons. Isto é milagre. Vamos louvar e celebrar a Jesus como nunca, vivendo intensamente, o primeiro amor. Isto é milagre! Vamos aceitar o desafio de encher o Brasil e o mundo com a palavra: Isto é milagre!

2 Coríntios 8:5 “E não somente fizeram como nós esperávamos, mas também deram-se a si mesmos primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus;”

Então, dá-te ao Senhor! Quando alguém se dá a Deus, Deus honra, Deus opera milagres, opera a multiplicação. É pouco! Não importa, porque com Deus é muito. É a disponibilidade da tua vida. É a crença que tens nestas verdades. A nossa igreja existe com propósito: ser luz do mundo, igreja de milagres, igreja da multiplicação, uma igreja onde as pessoas digam: “É tremendo o que esta igreja faz com a vida deste povo”. Termino  dizendo: Tudo que vês nesta igreja é milagre! A catedral é um milagre, a construção da nossa capela é um milagre. Muitas pessoas fizeram sacrifícios enormes. Gente deixou de viajar, gente deixou de tirar férias, gente deixou de comprar geladeira, gente tirou dinheiro de carteira de poupança. Agora, todas as pessoas que se envolveram, nesta igreja, todas, receberam o milagre da multiplicação. Todas as pessoas que honraram a Deus foram honradas por Deus.

Olha, o rapaz com os seus cinco pães e dois peixes alimentou milhares de pessoas, um milagre, ali, à vista de todos, a olho nu. Não pares de honrar a Deus.

Amados, somos a voz de Deus para dizer que os milagres não terminaram. Deus vai te surpreender como nunca. Espera milagres, promoções, restauração de família, portas de emprego, crescimento espiritual. Vencerás toda a oposição. O inimigo que não quer o teu êxito, admite o milagre. Tu vais viver o melhor tempo da tua vida. Tu vais ter saúde como nunca tiveste. Vais ter prosperidade como nunca tiveste. Vais ver tua família envolvida na obra como nunca viste. O milagre já começou a acontecer.

Eu espero a multiplicação de Deus. Deus, sempre, começa com aquilo que eu tenho. Se eu tenho uma necessidade, Deus tem uma solução.

“Eu recebo a provisão, a solução e o milagre, em nome de Jesus. Está consumado em nome de Jesus. Para a glória do Senhor. Diz: “Eu recebi! Eu vou ver o milagre, as surpresas de Deus, Deus me surpreenderá, a partir de agora, para a glória do Senhor. Eu ainda não cheguei à altura e ao patamar que Deus tem para mim, mas eu recebo! Eu vou chegar lá, a partir deste momento, pela fé, o milagre aconteceu, em nome de Jesus”.

O milagre já aconteceu na vida do nosso filho Filipe. Filipe precisava de notas altas, ele as aumentou e passou sobejando. Ele, ontem, só dizia à mãe: “Graças a Deus! Graças a Deus!” Parecia que ia levar uma rasteira, ele foi estudar com os professores que o prepararam para as provas. Deus fez um milagre.  Milagres acontecem! E o milagre aconteceu. Se aconteceu na vida do Filipe, vai acontecer na tua vida também. Quantos jovens estão por aí perguntando: “Será que eu vou passar?” Já passou! No pouco, no pouquinho que tens. Filipe tinha poucas notas, mas ele foi na dependência de Deus, e Deus, até o que ele não pediu, Deus lhe deu. Ele pediu só cinco e meio, mas Deus deu oito, nove.  Deus diz: “Até o que não pediste, eu vou te dar”.

Eu quero ver gente dizendo:“Eu já recebi na saúde, no corpo, nas finanças, nos desejos, nas aspirações. Eu já recebi!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE