cropped-Logo_azul.png

Procurando perfeição nas obras da carne

COMPARTILHE

Diz a palavra do Senhor: João 6:63 “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.” Que esta palavra abençoe todos os corações. É hora de ouvirmos o Pai falar!

Oremos:

Deus Todo Poderoso, tua igreja está reunida em teu nome, o trono da glória de Deus está aqui. O Senhor está assentado pela fé e, soberanamente, dirige e comanda está igreja, a sua igreja, a sua noiva, o seu povo. Por isso, Deus, com alegria, eu subo a este altar para ser o semeador da palavra. Estou, absolutamente convicto que a terra do coração é terra boa, a semente vai germinar, e teremos frutos a trinta, sessenta e a cem por um da semente. Em nome de Jesus. E todo o povo de Deus diga, amém e amém.

Meus filhinhos amados, povo do Senhor, igreja de Jesus, selo do meu apostolado:

Muitas pessoas perguntam:

O que é a vida cristã? Como se vive o legítimo, o verdadeiro cristianismo?

Meus amados, a vida cristã tem que ser testemunhada pela prática, a única prática que é o evangelho da Graça de Deus. E o evangelho da Graça de Deus exige uma vida de fé. O Senhor disse aos romanos: “O justo vivera por fé.”

Então, como é que se vive a verdadeira vida cristã?

Pela graça e pela fé. É isso que gera, verdadeiramente, a liberdade cristã. É isso que gera a liberdade consciente e responsável. Só a graça de Deus e a fé fazem a pessoa viver a Graça de Deus, senão for a Graça de Deus não há cristianismo legítimo. Veja que a bíblia nos chama de herdeiros como crente Abraão, e é por fé. Gálatas 3:9 “De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Ele não diz: “De modo que os das obras, de modo que os que sacrificam, os que pagam preço”. Não. Ele diz do modo que os da fé são abençoados. Diga: “Eu sou da fé e da Graça. Eu sou um abençoado”.

Nós temos que entender que se o cristianismo não vive a mensagem da graça e da fé, que é a única mensagem que, verdadeiramente, se chama cristã, por que é que se reduz o cristianismo?

Disse Paulo quando escreve aos Gálatas 3:10-11 “Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las. E é evidente que, pela lei, ninguém é justificado diante de Deus, porque o justo viverá pela fé.”

Vamos pensar: Qual a mensagem legítima e verdadeira do cristianismo?

A Graça de Deus e a prática da fé. Quem não vive debaixo da prática da fé, está debaixo de maldição. Quando Paulo escreveu à Igreja dos Gálatas, e você vai ouvir, nesta manhã, um estudo muito precioso, ele foi direto, ele foi intenso, ele repreendeu a igreja dos Gálatas, por causa de uma vergonhosa apostasia. A igreja dos Gálatas teve um estranho desvio, o Cristo ressuscitado já havia sido pregado, a Graça de Deus já havia sido anunciada, eles já sabiam o que era o evangelho da circuncisão – a lei, e o evangelho da incircuncisão – a Graça, mas eles estavam desistindo do Cristo ressuscitado para voltar às obras da lei. Era um desvio de conduta espiritual, era preciso uma repreensão, era um apostatar da fé. Paulo disse aosGálatas 3:4 “Terá sido em vão que tantas coisas sofrestes?”

Vocês desistiram da Graça e da fé, e estão vivendo as obras, então, foi em vão, tudo que sofrestes.

O que ele estava dizendo?

Que a lei só gera sofrimento. Não há plenitude de vida espiritual, no cumprimento das obras da lei. Primeiro, porque o homem fica embaixo de maldição. Não há felicidade, não há alegria, liberdade, consciência do cristianismo. Paulo disse: “Vocês sofreram tantas coisas na lei, vocês apanharam tanto, vocês fizeram tanto jejum, vigílias, joelhos no chão, vocês sofrerão em vão”. Paulo quis que a igreja soubesse o “por quê” que ela se desviara do foco e entrou numa apostasia.

Vamos ver esta repreensão de Paulo: Gálatas 3:1-3 “Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne?”

“Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? Recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”

Ele está questionando a igreja. Ele falou de algo muito interessante: A igreja dos Gálatas, que recebeu a palavra por Paulo, começou com algo tão elevado e, agora, estavam vivendo algo muito inferior, por causa de um fascínio, de um encantamento dentro da igreja. É preciso que Cristo fale à igreja, hoje, agora, porque nós estamos fazendo uma reforma. E esta reforma passa por este conhecimento que a igreja dos Gálatas entendeu quando Paulo a repreendeu.

Gálatas 3:1, ele diz: “Ó Gálatas insensatos!” Paulo foi direto, incisivo, foi apaixonante, mas verdadeiro: “Igreja! Você está vivendo como um insensato!”

A palavra “insensatos” vem da palavra grega “ANOETOS” – sem inteligência; uma vida tola e embotada. Paulo estava dizendo: “Quando vocês viviam no Espírito, vocês eram inteligentes, quando vocês começaram a viver a vida espiritual pela pregação da fé, vocês eram inteligentes, mas, agora, vocês se desviaram, agora, vocês são insensatos”. O que vocês estão fazendo, disse Paulo, é uma loucura. Estão procurando se aperfeiçoar na carne: jejum, sacrifícios, paga o preço, sofrem, sobe o monte, batiza, olha o diabo, Jesus vai voltar, tem que cumprir, tem que fazer. O que eles estavam fazendo era buscar a perfeição na carne. Eu quero enfatizar que Deus não quer nada com a minha carne, com a sua carne, a carne é pó. Como disse Jesus: João 6:63 “O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e são vida.”

Não serve para nada. É pó. Deus não quer que você se relacione com Ele na base do sacrifício, do esforço, dos ritos, das cerimônias, das vigílias. Sabe o que Paulo disse? “Isto é procurar perfeição na carne quando a carne não se converte”. Isto é uma insensatez. Porque ele disse: “Você começa no Espírito!”

Como começa a obra de Deus?

1 Coríntios 12:3 “Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo.”

Ninguém diz: “Jesus é o meu Senhor” sem que o Espírito venha.

Pois então, o que a igreja dos Gálatas fez?

Começou, deixou a obra do Espírito, uma insensatez, e agora, estava jejuando, sacrificando. Eles haviam apostatado da fé.

-Apóstolo,  é sério o que está dizendo!

Claro! Agora, o mundo inteiro vive uma insensatez.

Todas as igrejas no mundo começam no Espírito, mas, depois, começam a se aperfeiçoar na carne. Sabe o que a igreja está dizendo? “Ó Espírito Santo! Nós não precisamos de ti! Ó Espírito Santo afasta-te de nós, nós vamos pagar o preço, vamos sacrificar, vamos fazer ritos”. Era isso que eles estavam dizendo.

Muitas pessoas estão caindo nesta armadilha, hoje em dia, que é viver uma vida que se começa no Espírito, que não tem nada a ver com ritos, cerimônias, batismos, sal, óleo, não tem nada a ver com isso, mas existe alguma coisa, e você vai aprender, nesta manhã, que leva a pessoa a cair nesta armadilha. Para muitas igrejas, o Espírito Santo já era, não está mais. A unção do candeeiro ministerial não está mais. Mas nós sabemos que se não houver uma dependência total do Espírito Santo, por mais que se pague o preço, a vida cristã passa a ser uma insensatez, uma “anoetos”. Sem a vida ligada à dependência do Espírito Santo não há cristianismo, não há evangelho da incircuncisão. Essa insensatez começa lentamente, e às vezes, a pessoa está na igreja e vai começando um pouquinho de fermento aqui, e um pouquinho de fermento ali, acaba por levedar a massa toda. A pessoa pensa: “Fé é suficiente? Será que eu não tenho que sacrificar alguma coisa?” E começa aos poucos: uma, duas, três, quatro horas de joelhos, em cima do lápis, quatro ou cinco dias sem comer, duas noites por semana sem dormir, e às vezes, as pessoas pensam: “isso sim é que é cristianismo!” E aí vem Paulo e diz: “Não, senhora. Isso é que é insensatez!” Deus não abençoa nenhum esforço da carne. Nenhum.

Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível  agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

Eu posso chegar, aqui, batendo a cabeça nestas colunas de mármore, eu posso lamber o pó todo desta igreja, eu posso me pendurar até numa cruz, mas Deus diz: “Eu não recebo! Isso é insensatez! Isso é “Anoetos”, não é cristianismo!”

Você algum dia viu Jesus botar flores, fitas, sal, óleo, sacrifícios? Você algum dia viu Jesus convocar o povo para jejum e vigíliar? Isto é carne.

Filipenses 3:3 “Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.”

Eu não confio na minha carne.

Como uma pessoa começa a vida espiritual bem, intensa e, de repente, cai nesta armadilha, nesta insensatez? O que é preciso acontecer dentro de uma igreja?

Gálatas 3:1 “Ó Gálatas insensatos!” Insensível! Ó gente tola!

Ó gente tola, embotada, sem inteligência! Havia uma apostasia, estavam procurando perfeição na carne porque haviam começado no Espírito. Então ele diz assim: “Quem é que te fascinou?”

A palavra “fascínio” vem do original grego BASCAINOS.

Paulo está dizendo à Igreja, direto: “Quem te fascinou, quem é que te iludiu, quem te ludibriou, quem é que fez que os teus sentidos fossem vencidos e tu fizesses coisas que, ordinariamente, não farias?”

Quem é que lhe ludibriou dentro da igreja? Quem venceu os seus sentidos e você, agora, passa a fazer coisas que, anteriormente, não fazia?

Paulo disse em 2 Coríntios 11:20 “Tolerais quem vos escravize, quem vos devore, quem vos detenha, quem se exalte, quem vos esbofeteie no rosto!”

Há pessoas, na obra de Deus, que não percebem que se transformaram em escravos dentro da igreja.

Há coisas que o povo de Deus faz que nem Deus acredita. Por quê? Porque estão debaixo de um fascínio, feitiçaria, de um ludibriar, de um iludir. E as pessoas fazem coisas como se fosse um hipnotismo. Você já viu um hipnotizador? “Um, dois, três!” E a pessoa dormiu. E a pessoa come cebola, faz como se fosse um cachorro, imita um gato. É um agir sem consciência. O fascínio é um poder maléfico e misterioso que muitos altares têm, levam as pessoas a saírem da obra do Espírito Santo, da fé, da graça para viverem, sacrificialmente, insensatamente.

Segundo o Apóstolo São Paulo, todo ministério legalista está ligado a poderes malignos e fascinadores. Por quê? Porque Paulo disse em Romanos 12:1 “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

Você está sabendo de tudo o que se passa aqui dentro desta igreja. Você está entendendo, você está olhando e vendo um pastor pregando, um Bispo orientando a sua vida, um Apóstolo exaltando a Deus, a palavra, o Espírito. Aqui, não há fascínio, não estamos ludibriando ninguém, aqui não fazemos comércio com a palavra. Aqui, estamos ministrando ao Espírito do povo de Deus. Aqui, não há irracionalidade, ao passo que nas igrejas da lei há irracionalidade. Os Gálatas tiveram uma súbita e profunda apostasia. Os mesmos olhos que tinham visto o Cristo ressuscitado, se deixaram, agora, enganar. Eles eram vítimas de um fascínio que distorce a fé. Isso não é cristianismo. Não há salvação, não há vida vitoriosa, há bruxaria espiritual. Não peçam para eu ser mais “light” porque não é possível, já bastam os anos de engano, no Brasil e no mundo.

Martinho Lutero, o grande reformador, disse: “Quem crê que é justificado pelas obras da lei é vítima de um fascínio e de um encantamento, de bruxaria e de feitiçaria”.

Leis e obras são contra Jesus. Este viver sobre a lei gera uma vida de insensatez, produz amargura na vida das pessoas e parece que Deus está, sempre, insatisfeito: “Jejuei dez dias. É pouco para vencer o diabo, o demônio! Tenho que ir à vigília, tenho que ir ao culto de libertação! Tira de mim! Sai, sai, sai! Eu vi! Era uma pomba-gira. Não! Era o sete-catacumbas, o demônio”.

Isto é cristianismo?

Não. Isto gera uma vida amargurada, gera uma confissão má, não há uma boa confissão.Tito 3:9 “Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis.”

A lei não pode fazer parte do nosso ministério. É condenação e morte, não tem utilidade. São fúteis. Quando você faz a insensatez de caminhar pelas obras da carne, buscando perfeição da carne, isso não presta, é inútil. Tito 3:11 “pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.”

A pessoa vive amargurada, a confissão é só discussão, uma vida frustrada e vive irada.Romanos 4:15 “porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.”

Como não há lei, aqui, então, não há transgressão no nosso ministério. Olha o povo de paz, todo mundo com a face serena, feliz. Agora, vai num culto da lei? Ficam quatro irmãos, jejuando para matar a irmã Joaquina.

Eu fui pregar uma vez, na Argentina, um pastor me convidou para pregar, e alugaram um teatro que era uma igreja da lei e eu fui pregar a Graça de Deus. Havia um palco grande, era um teatro e tinha duas portas. No primeiro dia, eu vi umas idosas, entrando e saindo, mas fui pregando. No terceiro dia, o pastor me disse: “Nós temos, aqui, há uma semana, não sei quantas senhoras da Igreja da lei, jejuando para você morrer, aqui, no altar!”

Porque, agora, eu vou encher a Argentina com a Glória de Deus. A lei suscita a ira. Por quê? Onde não há lei, não há transgressões. Aqui, não se fica: “Ó pecador!” Nós dizemos: “Ó santo, ó escolhido, ó pedra viva!” Aqui, não há transgressões, porque a lei suscita a ira. Os irmãos, da lei, são irados. Você fala abençoado e ele diz que é gafanhoto, pó da terra. A pessoa não se aceita, conforme Deus a vê. Deixou-se fascinar, enfeitiçar. Quem é desobediente a Cristo, e é verdade, está debaixo de um fascínio. Temos um irmão, na Igreja de Portugal, ele me ligou e disse: “Apóstolo, durante vinte anos, eu era professor da escola dominical, líder dos diáconos, e durante vinte anos, eu vivi oprimido, enganado e explorado. E eu disse: “Irmão, você estava vivendo numa igreja que era bruxaria disfarçada”. E ele me perguntou: “Apóstolo, onde eu tinha a cabeça?” Eu disse: Você é que sabe onde você punha a cabeça. A minha está em cima dos meus ombros, ela está, aqui, para pensar. Agora, se eu vou a um Ministério e você vê que há um ludibriar, um engano, uma bruxaria, eu pulo fora! Se o culto não é racional, eu pulo fora. Não serve para mim, infelizmente.

Nós vemos que só a legítima graça é que liberta as pessoas.

Gálatas 5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

Paulo disse: “Tolera quem te esbofeteia, quem te bate, quem te escraviza!”

Há muitas pessoas escravas dentro das igrejas.: “Agora, temos uma piscina cheia de sal. Amanhã, temos que passar pela porta de madeira e prantear como Ana: “Eu quero ter um filho!” e no dia seguinte, você pega uma pedrinha branca, depois a azul, um pedaço da cruz de Cristo”. Ainda, tem a ousadia de dizer que isto é cristianismo! Esses milhões de pessoas estão sendo enganadas, precisam saber que Deus é libertador. E ele diz: “Não te submetas, de novo a jugo de escravidão”.

Gálatas 5:4 “De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes.”

“Desligar de Cristo” é o quê? Desligar da doutrina. “Decair da Graça” é deixar de viver os benefícios que a Graça tem.

Quando você ouve uma pessoa dizer: “Passei doze dias no monte!”

Diga em nome de Jesus, sai!”

Como começa este fascínio? Como os irmãos induzem, uns aos outros, a sair das obras do Espírito e entrar nas obras da carne?

Isto tem um caminho. É uma bruxaria, feitiçaria, um fascínio.

1.Dissimulação

Gálatas 2:13 “E também os demais judeus dissimularam com ele, a ponto de o próprio Barnabé ter-se deixado levar pela dissimulação deles.”

Um discípulo de Paulo se deixou levar pela dissimulação: “Vamos fazer um dia de jejum! Vamos passar 12 horas na vigília! Vamos dizer que é o demônio! Vamos passar só um pouquinho de óleo!” Uma falsidade. E a pessoa acredita.

2.Deixar de viver as verdades do evangelho.

A pessoa deixa de viver, corretamente, a graça e a fé, e aceita.

Gálatas 2:14 parte A “Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho.”

3.Obrigado a viver como judeu.

Gálatas 2:14 parte B “disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”

Finalmente, o cristão é obrigado a viver como um judeu. As cerimônias, sábados, ritos, vigílias, batismos, proibição, sal, rosas, fitas.

Sabe o que Pedro estava fazendo com os gentios, que somos nós que não temos o sangue de Israel? Ele disse: “Para seres um cristão autêntico, tu tens que viver como um judeu autêntico”. Era isto que ele estava dizendo. Isso é uma insensatez, um fascínio, ludibriar as pessoas, é um encantamento, é uma bruxaria. Nós não aceitamos isto: O cristão viver o judaísmo. O ministério da lei é um ministério de condenação e de morte, é uma contradição. É negar o Espírito Santo.

E o que disse Paulo? Gálatas 3:2 “Quero apenas saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”

Nós recebemos o Espírito pela pregação da fé. Nós não podemos receber o Espírito pela pregação da fé e, depois, dizer que não queremos nada com o Espírito Santo: “Nós vamos pagar o preço, vamos fazer nós a obra”. E é, por isso, que a chamada “Igreja de Jesus” está doente.

Gálatas 3:17-18 “E digo isto: uma aliança já anteriormente confirmada por Deus, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a pode ab-rogar, de forma que venha a desfazer a promessa. Porque, se a herança provém de lei, já não decorre de promessa; mas foi pela promessa que Deus a concedeu gratuitamente a Abraão.”

A espiritualidade começou 430 anos antes da lei através de Abraão.

É a pregação da fé. Esta é a forma correta de se ouvir o evangelho, é a forma correta de se viver os benefícios da cruz. A lei, as doutrinas da lei são perniciosas, roubam a glória de Deus e passam ao homem.

Por que a Graça entra numa vida de lei? Porque a primeira coisa que o pastor diz é: “Agora não sou eu mais o chefe da Igreja?” Não. A igreja é de Jesus. “E o domínio sobre as pessoas?” Não tenho nenhum. Aqui, é a obra do Espírito Santo. Aqui, você vem, você é alimentado, pastoreado, amado, ensinado, valorizado, o Espírito é que lhe traz.

Gálatas 2:17 “Mas se, procurando ser justificados em Cristo, fomos nós mesmos também achados pecadores, dar-se-á o caso de ser Cristo ministro do pecado? Certo que não!”

Se você tem Jesus no coração, e você diz que é um pecador e que precisa fazer as obras da lei, você está dizendo que Cristo é ministro do pecado.

“Você, então, é insensato. É um “anoeto”. Você começa no Espírito e, agora, está se aperfeiçoando na carne. Deus não quer nada com a minha carne. Méritos humanos não aperfeiçoam. A lei é inferior, a lei é de morte.

Gálatas 3:18 “Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, a mim mesmo me constituo transgressor.”

Se eu torno a edificar aquilo que eu destruí. Se eu vou voltar à lei, nós destruímos a lei, então, eu me constituo transgressor.

Muitas igrejas da lei constituem, o povo da igreja, transgressor. Não existe uma outra igreja no Brasil, ou quem sabe no mundo que viva como o povo desta igreja. Uma vez salvo, salvo para sempre. Filho para sempre. Ungido para sempre. Todo mundo que eu conheço da lei é: “O demônio! O diabo! Eu perdi a salvação. Eu ganhei a salvação”. Não há uma vida de paz porque a própria mensagem da lei torna as pessoas transgressoras.

Versículo 19-20? “Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”

Agora, Cristo vive em mim. Por que eu, então, vou pegar os jovens da igreja e levá-los para a Barra para batizá-los? Constituindo o povo de Deus de transgressores. Estou edificando o que Cristo destruiu.

Versículo 21: “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.”

Se eu tenho que voltar a ritos, a cerimônias, batismos, jejuns sacrifícios, isso tudo que a igreja diz que vive, então, Cristo morreu em vão. Então, para que serviu a morte dEle? As igrejas estão todas jejuando para tirar o diabo. A bíblia diz que aquele que tinha o poder da morte, a saber, o diabo, foi destruído na cruz.

Hebreus 2:14 “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,”

As igrejas estão lidando com os demônios. A bíblia diz em Judas que Ele os tem em cadeias eternas. Judas 1:6 “e a anjos, os que não guardaram o seu estado original, mas abandonaram o seu próprio domicílio, ele tem guardado sob trevas, em algemas eternas, para o juízo do grande Dia;”

As igrejas estão andando na Via crucis, quando a bíblia diz que a ninguém conhecemos segundo a carne, e se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já não o conhecemos deste modo.

2 Coríntios 5:16 “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.”

Então, Apóstolo, o senhor está dizendo o quê?

Estou dizendo que muita gente está vivendo uma vida de insensatez, porque está sendo ludibriado, iludido, fascinado, está se constituindo transgressor, está anulando o sacrifício de Cristo. A lei anula a Graça e faz Cristo ter morrido em vão. E provoca orgulho. Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie.”

Todo ser humano tem uma tendência religiosa. A pessoa gosta de aparecer: “Aquele irmão é consagrado! Ele chega na igreja e não dá “Paz” para ninguém, aquele nariz empinado. Entra na igreja e diz que está em jejum e não pode tocar em ninguém”. “Vocês são gentios sujos, e não me toquem, estou em contato com Deus, ligado aos céus”. É tudo um monte de mentira. Deus não faz separação de pessoas. Você pode ter entrado, hoje, aqui, pela primeira vez, você tem os mesmos direitos que eu que ando por aqui já há 34 anos. Para a glória do Senhor, para que ninguém se glorie. Para a glória do Senhor. O apóstolo desta igreja é vaso de barro. Frágil. Você pensa que eu sou um gigantão? Eu tenho confiança em Deus, mas sou vaso de barro igual a você. A carne e a lei destroem as atitudes espirituais.

Romanos 7:8 “Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda sorte de concupiscência; porque, sem lei, está morto o pecado.”

Se não há lei numa igreja não há razão de batismo nas águas. Não há razão de jejum, de vigílias, está morto o pecado. Agora, Paulo disse: “Quando eu descobri a lei, despertou em mim toda a concupiscência.”

Toda obra em nós é feita pelo Espírito Santo.

2 Coríntios 3:18 “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em  glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito.”

É o Espírito Santo que vai fazer. Se eu disser que vou fazer com a minha carne, eu estou dizendo: “Espírito Santo, eu não preciso de você! Eu não dependo do Espírito Santo, eu dependo do meu joelho, da minha voz forte, poderosa!” Aí, Deus permite um calo nas cordas vocais e acabou a voz poderosa.

Irmãos, eu tenho muito temor a Deus. Eu entendo que a lei é um fracasso. Ele diz emHebreus 7:18-19 “Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nunca aperfeiçoou coisa alguma), e, por outro lado, se introduz esperança superior, pela qual nos chegamos a Deus.”

A lei é fraca e inútil. A superior é a Graça de Deus. Portanto, se há algo superior, por que eu vou viver do inferior?

Hebreus 8:6 “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.”

Superior aliança.

Como se vive o evangelho nesta igreja?

Gálatas 3:5 “Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”

É pela pregação da fé. Hoje, não se vive o cristianismo de forma correta, é um falso evangelho, é a lei, a circuncisão, é falso.

E para terminar, o que Paulo manda Tito fazer?

Tito 1:10 “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão.”

Não sou eu que estou dizendo. É o Senhor dizendo a Paulo para Paulo escrever à Igreja dizendo: “Há muitos insubordinados”. Circuncisão engana. Você pensa que está ali e está sendo iludido.

Tito 1:11-15 “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância. Foi mesmo, dentre eles, um seu profeta, que disse: Cretenses, sempre mentirosos, feras terríveis, ventres preguiçosos. Tal testemunho é exato. Portanto, repreende-os severamente, para que sejam sadios na fé e não se ocupem com fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade. Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.”

Veja o perigo que você estava correndo antes de chegar a esta igreja!  A lei gera pessoas abomináveis, desobedientes e reprovadas porque negam a graça de Deus. São insubordinados, subiam nos altares e começavam a dizer: “Nesta semana são cinco dias em jejum!” E você estava ali, numa fé que não era de verdade, induzido a um fascínio, a uma feitiçaria espiritual. Quando eu vejo uma pessoa comer sal, andar na rua com vassouras, com palmas, com oração nos pés. Isto aqui é tudo, menos cristianismo. É um fascínio, feitiçaria. Milhões de pessoas estão iludidas. Milhões de pessoas estão iludidas. É preciso, estão, que a igreja se levante em conhecimento e diga: “Eles dizem que conhecem a Jesus porque vão para os altares e dizem: “Jesus” mas, depois, dizem: “Não, você tem que jejuar, é o demônio!” Isto não é cristianismo. Isto é feitiçaria. Não conhecem a verdade, não têm a revelação, não sabem o que é cristianismo. Deus está dizendo: “Uma última reforma! Não mais no seio da igreja católica, agora, no meio protestantismo”.

À volta do mundo, vemos pregadores americanos, espanhóis que estão dizendo. Às vezes, eles vão direitinho com a Graça de Deus e eu fico: “Ele sabe! Ele conhece! Que igreja maravilhosa!” E de repente, ele diz: “Mas, sexta-feira à noite…” Pessoas com igrejas gigantes, pregam “Jesus é o Senhor! Somos mais do que vencedores! Deus é por nós e quem será contra nós!” E eu digo: “Ele sabe, ele conhece! Glória a Deus, mais uma igreja que saiu da insensatez!” E aí ele diz: “O diabo.” E eu digo: “Uau! Ele não sabe nada!” Eles dizem que sabem.

Bendito o dia que o Senhor lhe trouxe para esta igreja. Bendito o dia porque nós, aqui, não brincamos com as emoções de ninguém. Aqui, não há culto irracional. Aqui, não há uma irracionalidade. Aqui, temos um culto racional. As pessoas admiram a forma como o Apóstolo, os Bispos da Igreja e o Bispo Nacional pregam, incentivam, motivam. Porque a verdade liberta. Agora, quando há fascínio, feitiçaria. Há um tempo atrás, havia uma denominação que mandava sacrificar: “Quem não sacrificar!” Desculpe-me falar, mas tem que ser dito, mandavam, até, o povo comer fezes: “Se você ama a Jesus, prove, mostre a sua humildade!” E o povo punha na cabeça, na boca. Como as pessoas faziam isto? Estavam enfeitiçadas por um indivíduo que sobe num púlpito e diz: “Jesus, Jesus!” Mas, o diabo, no centro de macumba, também, usa a bíblia. Ou estou mentindo? Não. Usam. Abrem os cultos espíritas com a palavra de Deus.

Nós conhecemos a Deus, e eu vou dizer, talvez, alguns irmãos não concordem, mas eu respeito a sua posição, e eu sei que alguns, nesta hora, tenham vontade de pegar um ovo e atirar no altar, mas eu vou dizer uma verdade, com todo respeito: Este é o único ministério que prega e vive o verdadeiro cristianismo.

Assim seja, assim disse o Senhor! E o povo de Deus diga: “Amém e amém!”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE