cropped-Logo_azul.png

Que diferença faz o Natal em nossa vida?

COMPARTILHE

Não haveria Natal, neste Ministério, se não houvesse uma boa palavra de ensinamento. João 1 João 1:1-9 “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. A vida estava nele e a vida era a luz dos homens. A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João. Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele. Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz, a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.”

João Batista não era a luz. A verdadeira luz ilumina todo homem! Que esta palavra abençoe todos os corações.

Vamos orar ao Senhor:

Senhor Jesus Cristo, nós Te bendizemos neste dia, Te exaltamos neste dia, glorificamos o Rei Jesus, o Senhor das nossas vidas, e nesta hora, aquietamos os nossos corações e elevamos os nossos pensamentos cativos à obediência de Deus para que, como semeador, eu tire do meu “alforje” espiritual, sementes de vida, e as semeie em todos os corações, não só daqueles que, aqui, estão, mas também, pelos que estão assistindo pela internet, ou por um satélite, ou aqueles que ouvirão pelos CD’s em nome de Jesus. Fala-nos, ó Deus, fala-nos em nome do Senhor. E todo povo de Deus diga: “amém.”

Meus filhinhos na fé, meus irmãos queridos, povo de Deus, eleitos segundo à presciência do Senhor, aqueles que têm um nome gravado, eternamente, no Livro da vida e que sabem que ninguém pode apagar. Meus filhinhos, selo do meu apostolado:

O mundo inteiro, hoje, tem no seu foco de vida este grande evento chamado: Natal. Cidades inteiras paradas, o sistema bancário fechou, os serviços governamentais, apenas, o necessário para viver, muitas famílias viajam, pára a vida, é feriado universal. É o evento de Natal. Aqui, ou em qualquer canto do planeta, hoje, se celebra o Natal.

A minha pergunta é: Por que o Natal provoca tantas situações nesta terra? Qual é a diferença na vida de uma pessoa? Por que o nascimento de uma criança há dois mil anos atrás, lá em Belém, hoje, dois mil anos depois, o mundo pára?

Eu quero dizer que não é o nascimento de uma criança que ocorreu há dois mil anos atrás, lá em Belém, mas Deus veio à terra, Deus se fez carne.João 1:14 “ E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

Então, não foi o nascimento de um bebê, foi Deus que se fez carne e que veio habitar junto dos seus e em busca dos seus. Isto é tão verdade que nós vivemos, hoje, o ano de 2007 da Era de Cristo. O mundo inteiro quando passa em cheque, quando envia um documento, quando envia um E-mail ou uma carta diz: Ano de 2007. Isto significa que o ano de 2007 é o ano da Era cristã.

Portanto, Deus se fez carne. João 3:13 diz: “Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o Filho do Homem que está no céu.” O Trono durante este tempo ficou vazio. Ele estava na terra. Mas, havia um véu que era a carne dEle. Quando as pessoas olhavam para Jesus diziam: “Ele é o filho do carpinteiro, filho de Maria, ele é o Nazareno”. Havia um véu, e era preciso que este véu se rasgasse. João 6:62 “Que será, pois, se virdes o Filho do Homem subir para o lugar onde primeiro estava?”

Deus, do trono olha o sofrimento da humanidade, vê que os sacrifícios judaicos eram, absolutamente, incapazes de remir e redimir eternamente, o pecador e então Ele se fez carne, Ele sai do trono e habita entre nós. Por isso, que o Profeta disse em Isaías 9:6: “Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz;”

Portanto, aquele menino de Belém, na realidade, não era um bebê, era Deus, o Deus Forte, o Pai da eternidade, o Príncipe da paz, a Brilhante Estrela da Manhã, a Rosa de Sarom, o Juiz das nossas causas, o Advogado que nos defende, a Pedra Angular da nossa construção, o Agricultor, o Pastor, o Amor, o desejado das Nações. Era Ele, era Deus se fazendo homem.

Portanto, a sua vida foi uma vida normal diz em Lucas 2:52 “Crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens.” Durante três anos, Ele serviu, proclamou o reino e aos 33 anos morreu na cruz do calvário.

Atos 2:23 “sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos;”

Portanto, o plano era perfeito, era preciso que um cordeiro perfeito nascesse e morresse, fosse imolado e derramasse o seu sangue por nós.

1 Coríntios 15:20 “Mas de fato Cristo ressuscitou mortos.” Ele não é Buda que está no túmulo, não é Confúcio que jaz no túmulo, Ele não é Maomé que tem os seus ossos entre os Árabes. Ele é o Senhor. De fato, “Ele ressuscitou dentre os mortos.”

Este é o ciclo do Deus que sai do trono, habita cheio de graça e sabedoria, cresce em graça e sabedoria, morre na cruz do calvário e a bíblia diz: “Ressuscitou!” Este é o Deus que tu serves, é a história do Deus que tu serves.

Então, a pergunta, agora, é:

– “Apóstolo, amado, qual a diferença que isto tudo pode fazer na minha vida?”

Pode fazer  uma grande diferença!

Três coisas podem se tornar realidade, hoje, na tua vida, por causa do Natal de Jesus Cristo:

1) O nosso passado pode ser perdoado, totalmente.

2) O nosso presente pode ser administrado e vivido, poderosamente, como uma benção, nesta terra.

3) O nosso futuro já está garantido, ainda que morramos, viveremos, eternamente.

Então, qual é a diferença que o Natal faz na minha vida?

1) O Natal de Jesus Cristo é importante porque nosso passado foi perdoado.

Romanos 3:23-24 “Todos pecaram e todos carecem da glória de Deus…mediante a redenção..Jesus.” Esta é a maior dádiva que Jesus veio trazer ao ser humano, ele veio perdoar, o pecado nos destituiu, Jesus nos constituiu justos. E esta dádiva de Deus é importante porque esta é a primeira razão do Natal. Quando uma pessoa não se sente perdoada por Deus, isto é devastador. Uma pessoa que não se sinta perdoada por Jesus, isto rouba a felicidade, causa depressão, adoece a pessoa, gera infelicidade nesta terra, e é por isso, que tantas pessoas usam droga, se embriagam com álcool, tomam anfetaminas, precisam de terapias ocupacionais, se tornam escravos do ocultismo, do espiritualismo e, até muitos, com a morte, só no Brasil, jovens são 150 por mês. Mas tu sabes que não é a terapia, não é o ocultismo, nada disso é a solução, Jesus perdoa pecados e quando  Ele perdoa, Ele limpa e purifica a nossa consciência, nós não temos consciência de pecadores, nós temos a consciência de sermos santos.

Como Deus perdoa?

Deus perdoa, instantaneamente;

2. Deus perdoa sem reservas;

3. Deus perdoa, completamente.

“-Prove-me isto, Apóstolo! Eu entrei, hoje, aqui. Estou assistindo pela internet, eu tenho um fardo de acusação e culpa por causa do pecado.”

Hebreus 10:17 diz isto: “acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre.”

Mas, alguém pode dizer que teve atitudes desonestas, mas Deus disse: “Não me lembro disso!” Ou dizer que fez um aborto, mas Deus disse: “Eu não me lembro disto!” Ou trair, provocou divórcio, tem vivido em trevas satânicas até entrar, nesta catedral, mas Deus disse: “Não me lembro disto!” Ele disse: “Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades sempre.”

Tu sabes por que Ele perdoa os nossos pecados?

Para que nós, também, possamos perdoar os outros. Isto são as Boas Novas do Natal. Nós podemos perdoar porque fomos perdoados por Jesus. O passado fica esquecido por Deus. Não adianta bateres no trono e dizer: “Eu fiz, eu aconteci.” E Ele disse: “Eu não me lembro para sempre.”

Olha o que disse Paulo em 2 Coríntios 5:17 parte A: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura;” As coisas antigas, o pecado, a mentira do divórcio, a droga, a corrupção, o engano, Ele disse na parte B: “as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.”

Esta é a minha missão nesta terra: Dizer às pessoas, ao mundo que isto é verdade, instantaneamente, para sempre, incondicionalmente. Uma vez que Cristo seja estabelecido, uma vez que tu estejas em aliança com Ele, por causa da predestinação, Ele disse: “Tudo novo.” O nosso passado foi perdoado, não existe mais! A grande verdade que tens que viver hoje, como benefício do Natal, é que todos os teus pecados estão perdoados. Tu podes perdoar também, o Senhor te constituiu justo e ninguém poderá desconstituir o que Cristo constituiu, mas não fica por aqui, não é apenas o passado que é perdoado.

O segundo aspecto que faz diferença no natal em nossa vida é:

2) O nosso presente pode ser administrado e vivido, poderosamente, como uma benção, nesta terra.

Podemos viver, hoje, uma vida administrando-a, sendo uma benção, tendo força para viver, coragem para vencer. Esta é a vida que Deus quer que tu vivas: Uma vida com novidade de vida.

Talvez, alguém esteja dizendo:

– “Apóstolo, eu venho numa busca incessante para encontrar a razão da minha vida.”

Ele te dá poder para gerires, administrares a tua vida, poderosamente. Paulo explicou isto quando escreve aos Filipenses e nos deixa uma chave, tremenda, espiritual;  Filipenses 4:13 “tudo posso naquele que me fortalece.”

Paulo disse que nesta terra, num corpo de carne tu podes viver uma vida bem administrada, uma vida vitoriosa, vida sem pecado, santa, por cabeça, não mais por cauda, estando por cima e não mais por baixo. Tudo podes naquele que te fortalece e tu  podes tudo,  podes vencer o diabo, as adversidades. Esta é a razão do Natal.

Primeiro lugar, Deus perdoa os pecados. Segundo lugar, Deus nos dá capacidade para vivermos uma vida, poderosa. Por quê? Porque Ele assumiu ser o nosso provedor, ser a Fonte para que todas as nossas necessidades sejam satisfeitas, o Salmista dizia isto há milhares de anos.

Salmos 23:1 “O Senhor é o meu pastor e nada me faltará.”

Filipenses 4:19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”

Esta é a vida poderosa que tu podes viver, nesta terra. Tão importante quando o Senhor disse a Salomão em 1 Reis 3:13 “Também até o que me não pediste eu te dou, tanto riquezas como glória; que não haja teu igual entre os reis, por todos os teus dias.”

Até o que não pediste, Deus vai te dar. Ainda bem que estás, aqui, para compreender que o Natal faz diferença, sim, primeiro porque Jesus perdoou todos os nossos pecados, Ele nos fez novas criaturas. Segundo, Ele nos garante, aqui, nesta peregrinação, nesta terra, uma vida poderosa, suprida, uma vida fortalecida, por cabeça. Glória a Deus!

3)O nosso futuro já está garantido, ainda que morramos, viveremos, eternamente.

Hebreus 2:15-16“e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida.”

Quando não há Jesus, as pessoas têm pavor da morte, estão debaixo de um Espírito de escravidão nesta terra, por toda vida. Diz no versículo que é por toda a vida. Versículo 16: “Pois ele, evidentemente, não socorre anjos, mas socorre a descendência de Abraão.”

Nós somos descendência de Abraão. O pavor da morte, a escravidão é um problema universal, com cultura ou sem cultura, com educação ou sem educação, com riquezas, ou sem riquezas, negro, branco, amarelo, seja o que for, todo mundo nesta terra tem pavor da morte, é escravo a vida toda, até Jesus chegar à sua vida porque eu entendo uma coisa: “Ninguém está preparado para viver se não estiver preparado para morrer.”

A verdade é que a grande pergunta que a humanidade faz é:

– “Apóstolo, como é que eu posso ter a certeza do que me vai esperar do outro lado do rio conforme diz o velho cancioneiro: “O que me espera do outro lado do rio?”

A bíblia diz para onde nós vamos. Se morremos em Cristo, vamos para o seio de Abraão, uma nova terra, um novo céu serão gerados. Temos aí a eternidade garantida.

Então, o verdadeiro presente de Natal que o Senhor traz, hoje, ao ministério é: o teu passado está perdoado, o teu presente é maravilhoso, o teu futuro está garantido. Se recebeste no teu espírito, o presente do perdão dos pecados que já te foi dado, o poder para viver, poderosamente, já te foi outorgado, a vida eterna começou, agora. Lembre-se: Isto é, absolutamente, pessoal! Alguém pode estar dizendo: “Ah se a minha mãe ouvisse esta mensagem. Ah, se o meu sogro tivesse acesso a esta palavra”. Isto é pessoal! És tu e Deus nesta hora. É agora, o Natal tem que fazer diferença eterna na tua vida. Muita gente celebra o Natal, mas nunca entendeu o que é Natal e a vinda de Jesus.

Meus irmãos, o Espírito de Natal é: Perdão de pecados, vida poderosa e vida eterna garantida. Hoje, tu vais poder celebrar um Natal real, neste ministério. Se crês em Jesus, se tens uma vida comprometida com o Senhor Jesus! Lucas 1:76 a 79 “Tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, porque precederás o Senhor, preparando-lhe os caminhos, para dar ao seu povo conhecimento da salvação, no redimi-lo dos seus pecados, graças à entranhável misericórdia de nosso Deus, pela qual nos visitará o sol nascente das alturas, para alumiar os que jazem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.”

É isto que o Natal veio trazer à humanidade! Ele veio fazer com que o caminho da paz, o conhecimento da salvação, a presença do perdão fossem conhecidos. E é isso que faz a diferença na nossa vida. Deus te trouxe, hoje, aqui, para dizer: “Eu tenho um presente para a tua vida. Torna-te parte da família Cristo Vive. Sê membro da Missão Apostólica da Graça de Deus. Recebe o perdão do teu passado, recebe força para viver o teu presente e recebe garantia de um futuro já garantido, sem medo da morte, sem pavor da morte e livre da escravidão pelos caminhos da paz.

Há trinta e dois anos que eu festejo o Natal desta forma, sabendo, tendo consciência de que meu passado foi perdoado. A igreja de Cristo sobre a terra não sabe disso, vive o pecado que já foi perdoado por Jesus. É muito triste, é lastimável, e é por isso, que as pessoas têm pavor da morte. Quando há um funeral de uma pessoa que não tem Jesus, tem gente que desmaia, atira-se ao chão, porque tem medo da morte. O ser humano está debaixo de escravidão. Você acha o quê? Que quem mete um “teco” de cocaína no cérebro, que fuma cigarro, toma anfetamina é um barato? É um barato nada, é um escravo. Uma pessoa que vai à beira da praia que arreia uma oferenda, e bate cabeça, é um barato? Acha que é lindo, que é da cultura brasileira? É um escravo! É o pavor da morte que todo ser humano tem, mas, graças a Deus, que neste ministério, ninguém tem medo da morte, todo mundo sabe que um dia vai morrer, e que todos nós, um dia, seremos promovidos para Jesus.

Tem pavor da morte quem é escravo porque não sabe, mas a bíblia diz que vai para um lago de enxofre e haverá dores e ranger de dentes  após a morte do seu Espírito. Mas, graças a Deus, que o Senhor nos trouxe para o caminho da paz. Graças a Deus que, hoje, nós podemos acordar e dizer: “Eu vivo porque Cristo vive em mim.”

Os caminhos da paz são os caminhos que Deus preparou e te fez trilhar, eternamente. Tu não tens mais pavor de nada. És um Espírito com Jesus Cristo!

Então, o presente de Natal está, aqui, hoje. O nosso passado todo perdoado, instantaneamente, incondicionalmente. Não adianta a pessoa dizer: “Mas, eu fumei maconha!” E Deus disse: “Eu não me lembro disso!” “Não se lembra, Senhor? Eu falei mal de alguém!” “Eu não consigo me lembrar.” “Mas, eu provoquei uma situação difícil.” E Deus disse: “Eu não me lembro de, absolutamente, nada.” Porque Ele é Deus, porque se não fosse Deus, como os demônios fazem a pessoa sofrer pro resto da vida. Este é o Espírito. O povo deste ministério tem a consciência maravilhosa do natal. Claro! Ganhar presentes, dar presentes, todo mundo gosta. Os maridos gostam de dar à esposa um presente, e as esposas, como a minha, que me deu cinco presentes. E diz que tem mais alguma coisa para hoje, deve estar escondido na manga. Eu estou todo inchado de tantos presentes.

Mas, o mais importante é saber que os pecados já foram perdoados e tu tens que acreditar nisto. Nesta terra, você vai poder viver uma vida poderosa, ninguém mais vai te envergonhar, ninguém mais vai te apoucar, te seduzir para o pecado, ninguém mais vai te arrastar para seres um opróbrio. Saber que nada faltará é maravilhoso, saber que tu nunca mais serás envergonhado, pelo contrário, terás sempre, dupla honra. Saber que nesta terra, és um Espírito com Jesus, que estás assentado em lugares celestiais, juntamente, com Cristo. Isto é Natal!

A pessoa tem que se encontrar com Jesus. O problema não está na esposa ou no marido, o problema está dentro da própria pessoa. Enquanto o Natal não acontecer dentro dela, ela pode ter vinte casamentos, e vai, sempre, achar um defeito em alguém. É que quando o Natal vem, o perdão vem, a vida poderosa nesta terra vem, e a garantia da vida eterna também. Aí acabam os dramas da humanidade e as pessoas andam pelos caminhos da paz. Os anjos protegem a tua vida. A glória de Deus está na tua vida. Este é o Espírito de Natal.

Portanto se há alguém entre nós, que até este momento, não tem tido esse encontro com Deus e essa palavra tocou, profundamente, o seu coração, aí no seu lugar, não precisa ir à frente, aí mesmo no seu lugar, diga: “Senhor Jesus, eu te recebo como Senhor e Salvador!” E a palavra diz que, instantaneamente, para sempre, incondicionalmente, Deus perdoa, Deus dá força para viver, Deus dá um futuro garantido.

-“Pastor, você não tem que abanar a cabeça da pessoa, jogar um óleo, tocar um chifre, um chocalho?

Não.

A bíblia diz que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando pecado aos homens. 2 Coríntios 5:19 “a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.”

“-É tão simples?”

É.

-“Então, por que complicam?”

Porque têm interesses de manipular as pessoas. Aqui, não. Aqui, tu  tens paz. Aqui,  estás nos caminhos da paz.  Aqui, o Natal é verdade na tua vida. Aqui, o Natal é verdade na tua vida. É por isso que lá não nasceu um bebê. Não. Lá Deus se fez carne. E Ele disse que nós teríamos que pregar esta palavra até que Ele voltasse. E Ele vai voltar para buscar a Sua Igreja ataviada de branco, sem manchas, sem rugas e sem defeitos. Uma Igreja Imaculada. Uma Igreja que tem um relacionamento com Deus em absoluta perfeição.

Curva a tua cabeça!

Pai amado e bendito, obrigado Deus, por tudo que o Senhor está manifestando e revelando, agora, e que a glória do Criador, do Espírito de Natal, estes três presentes de Deus sejam agora, recebidos por todos, aqui, na internet, nos satélites, e todo o povo de Deus diga: Amém e amém! Graças a Deus!

E ao seu nome! Toda a glória. E porque sois filhos podeis dizer: “Aba Pai!” Querido Pai.

Neste momento, a nossa Cantata de Natal!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE