+55 (21) 3017-9090

Rua Maricá, 320 - Rio de Janeiro

Top

Um reino de poder

Um reino de poder

Há 34 anos que eu faço isso com um prazer inenarrável: pregar a palavra, a bíblia, pregar a revelação dos mistérios de Deus. O tema de hoje é: Um reino de poder.

Diz a palavra do Senhor: 1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.”

Que esta palavra abençoe a todos os corações.

Vamos orar ao Pai:

Senhor Jesus, a tua amada, a tua noiva, o teu povo, os teus escolhidos se reuniram, nesta manhã, nesta linda Catedral, para o louvor e a glória do nosso Senhor Jesus Cristo. Aqui, viemos como testemunho vivo de que buscamos o reino em primeiro lugar, os nossos interesses, e o nosso foco de vida estão voltados para a pessoa de Jesus. Não há nada mais importante para nós do que o Senhor Jesus Cristo. Ele que deu a sua vida, na cruz do calvário, Ele que deu, como dádiva preciosa, o seu sangue, e quando na cruz Ele disse: “Tudo está consumado!” Naquela hora, os teus pecados, os meus pecados, a maldição, o castigo, a dor que estava sobre nós, foi encravada na cruz do calvário, e este chamado, dois mil anos depois, é um chamado para reinar em vida, sermos despenseiros dos mistérios de Deus. Então, no nome de Jesus, usa agora, os meus lábios, as minhas cordas vocais para dar visibilidade e expressão à tua voz e aos teus sentimentos, sentimentos estes que só o Espírito Santo perscruta as profundezas do coração de Deus. Fala-nos, Pai. Levamos todo o pensamento cativo à obediência de Deus, e liberamos o Espírito de sabedoria que está em nós para a glória do Senhor e todo o povo de Deus diga: “Amém e amém”.

Meus filhinhos na fé, amados do Senhor, selo do meu apostolado, eleitos segundo a presciência de Deus, aqueles que têm o nome inscrito no livro da vida, desde antes da fundação do mundo, aqueles que são imagem e semelhança do Senhor, aqueles que têm um chamado para estarem assentados, juntamente com Cristo em lugares celestiais, a igreja de Jesus:

Desde o dia 31 de dezembro, na passagem do ano, no nosso grande Reveillon com Jesus, e nós estamos vivendo, verdadeiramente, um ano muito glorioso, o Senhor prometeu ao nosso Ministério que nós teríamos um ano de uma multiplicação extraordinária. “Promessas extraordinárias” foi o que Deus disse em profecia. E nós seguimos crendo nestas verdades, e chegamos ao meio do ano, e muitas coisas se tornaram realidade, viemos crescendo, seguimos adiante, sem medo, sem estresse, sem tensões, sabendo que Deus está no controle absoluto da nossa vida e que os planos de Deus não podem ser frustrados.

Muitos que chegaram, aqui, e conheciam um Deus de ouvir falar, mas, agora, estão vendo Deus agir em suas vidas. Este ano, nós estamos atingindo metas que para nós, algum tempo atrás, eram inimagináveis. Veja, nesta pesquisa das TV’s Web, TV’s pela internet, nós tivemos no mês passado, quatro milhões, quatrocentos e sessenta e cinco mil click’s na nossa página. Em todos os países, são cento e trinta países: no Japão, Oriente Médio, na Ásia, na Europa, nas Américas, América do Sul.

São pessoas em busca da verdade de Deus. na estatística diz que o nosso ministério, na TV WEB, é a TV mais procurada. Nós sabemos que isto significa  em primeiro lugar, a aprovação de Deus. isso não se faz com olhos bonitos. A obra de Deus não se faz com olhos bonitos, se faz com temor de Deus, com consciência limpa, com credibilidade, com confiabilidade. É por isso que as pessoas nos buscam, nós temos a aprovação de Deus no nosso apostolado. Temos um grande trabalho a executar. Por isso, este mês Apostólico, aqui, todos unidos pelo Brasil e pelo mundo. O Brasil precisa de nós, nós precisamos do Brasil, temos um chamado a orar pelas autoridades, orar pelo Brasil, pelo mundo. Nós temos um chamado, também, de compreender os mistérios de Deus.     Veja o que Paulo, em profecia, nos mostra: 1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.”

Quando eu comecei a ler este versículo, eu disse: “Como? O reino não consiste em palavra, como?” O nosso ministério é um ministério da palavra, eu não faço outra coisa, neste altar, a não ser pregar, e o Bispo Nacional Miguel Ângelo Júnior não faz outra coisa a não ser pregar, o Bispo Daniel Anecleto não faz outra coisa a não ser pregar, os nossos líderes, todos, somos um ministério da palavra.

Então, revelamos os mistérios da palavra. Eu pus-me a perguntar a Deus: “Qual o enigma que existe? Tu mandas pregar a palavra e, agora, dizes que o reino não é de palavras?”. Existe nisto, aqui, algum código, algum enigma. Se diz que o reino não é palavra e, depois, manda pregar a palavra, então, eu comecei a perceber que o que nós pregamos, o que nós dizemos e o que nós ensinamos não são meras palavras. Nós poderíamos dizer, como diz o carioca: “Não é blá, blá, blá!” Como diz, ainda, o carioca, mais intenso: “Não é abobrinha!”

Nós ensinamos o evangelho, nós ensinamos palavra espiritual, logo, não é palavra humana, não é conto de fadas, não é fábula, é algo intenso, nós ensinamos o verdadeiro evangelho.

2 Coríntios 3:6 “o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.”

Jesus nos habilitou. Agora, você compreende que existe uma “palavra” na lei: ritos, cerimônias, luas, sábados, comidas, bebidas. E diz que não fomos habilitados para sermos ministros da “letra”, mas do Espírito, porque a letra, o “blá, blá, blá”, a “abobrinha”, o sistema humano, as tradições dos homens, a doutrina dos homens, a letra mata.

-“Então, é possível uma pessoa estar na igreja, num ministério, onde o que lhe é ensinado mata?”

É verdade. Quando é a “letra”, quando é “blá, blá, blá”, a lei de Moisés, é ministério de condenação e de morte.

Versículo 7-9: “E, se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente, como não será de maior glória o ministério do Espírito! Porque, se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça”.

A velha aliança, a lei é ministério de condenação e de morte. Não é o Apóstolo Miguel Ângelo que está dizendo, é a Bíblia Sagrada.

Diz que Ele nos habilitou para sermos ministro de uma “nova” aliança, não da letra, que é velha, porque a letra mata mas do  Espírito que dá vida.

É incrível como uma pessoa chega, aqui, na igreja, às vezes, se arrastando, não sabe nem como ela entrou, aqui, dramas terríveis, drogas, bebidas, crises familiares, problemas de dinheiro, desencontros, desajustes, problemas existenciais tremendos, atrozes, e a pessoa entra pelas portas desta Catedral e aí começa a ouvir, não a letra que mata, mas o Espírito que dá vida, e às tantas, nós começamos perceber que aquela pessoa que, aqui, entrou, cabisbaixa, ombros curvados, sem expressão, sem ânimos, sem olhos, sem cor, e de repente, ela recebe vida.

Essa experiência é a minha vida. É isso que eu amo. É levar esta palavra de vida, evangelho de vida às pessoas porque um dia eu, também, já estive num leito de enfermidade, eu, também, já estive desenganado pela medicina, eu, depois de um acidente na guerra em África, tive operação atrás de operação, perna apodrecida, queriam me amputar a perna, queriam que eu tivesse toda a incapacidade do mundo para andar o resto da minha vida numa cadeira de rodas, mas quando eu recebi o evangelho, eu recebi vida. Diga: vida!

Jesus veio para que tivéssemos vida e vida em abundância. Esta vida não vem com conversa fiada, técnica de Marketing, livros de auto-ajuda dos Estados Unidos não movem nada. Você pode encher, aqui, o altar com tudo o que Platão disse, tudo que Sócrates disse, você pode usar os maiores defensores de todas as espécies de auto-ajuda, não muda. Não muda nada. O indivíduo pode chegar, aqui, rastejando, você que está ouvindo pela internet, na nossa TV WEB, ao vivo, você que está ouvindo na Rádio melodia, você pode ter essa experiência, que não é uma experiência efêmera, é vida para sempre. Jesus disse: João 10:28 “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.”

Você tem esta vida? Amém. Levante as suas mãos e diga: “Senhor Jesus, eu tenho o Senhor como o meu salvador, eu tenho esta vida, a vida em abundância, a vida na sua plenitude”.

Ele disse nesta palavra que é o Espírito que vivifica. Eu era católico, apostólico, romano, eu fui enganado durante 21 anos por esta sucessão de Papas, dois mil anos de Igreja Romana, duzentos e sessenta Papas, são herdeiros, sucessores de Pedro? Pedro foi um enganador, um mentiroso, Pedro foi um traidor. Quando perguntaram a ele, se ele conhecia Jesus, ele disse: “Euuuu? Sei lá quem é o homem. Nunca vi mais gordo”. Um traidor pode ser a pedra fundamental de uma igreja? Pedra fundamental do nosso ministério é Jesus, Rei de reis, Senhor de senhores, é Soberano, Cabeça, Pedra Angular, Brilhante Estrela da manhã, Rosa de Saron, Juiz, nosso Advogado, Ele é Jesus Cristo. E esse Jesus só é manifestado quando a palavra de vida é pregada.

Poderíamos ficar, aqui, contando histórias, fábulas: “Aquele bicho, aquele animal do antigo testamento, aquele sacrifício”. Isso não provoca vida, não cura ninguém. Isso não faz a pessoa na hora do desespero dizer: “Deus! Por favor!” Se for na base da letra, não acontece nada.

-“Apóstolo, o que esta palavra faz?”

Não é palavra de “blá, blá,blá”, não é palavra de letra, que mata, é de vida, vivifica.

Romanos 10:17 “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”

Agora, você chegou lá no ápice, eu queria que você entendesse: “O reino não é palavra de homens, o reino não é palavra da lei, o reino é palavra de Cristo, ela dá vida”.

Efésios 1:13 “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;”

O evangelho da vossa salvação. Quando eu ouvi a palavra da verdade, o evangelho da salvação, fui selado, e recebi vida. Uma vez que eu recebi vida, eu a recebi para sempre. Esta vida se chama Jesus. Você tem que amar com todas as suas forças, você tem que amar com a sua mente, o seu pensamento, a sua alma, você tem que amar a Jesus, porque Ele sim, é a vida.

1 Coríntios 4:20 “Porque o reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder.”

Então quando se prega o evangelho da palavra, o verdadeiro evangelho, quando se prega o evangelho que dá vida, imediatamente, o poder de Deus se manifesta na vida. Eu tenho o poder de Deus na minha vida. Não é um poder humano, é um poder espiritual, é o poder dos poderes, é a energia divina.

1 Coríntios 2:5 “para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.”

Diga: “A minha fé está baseada no poder de Deus.”

Então, por que Paulo se insurgiu dizendo: “O reino não é palavra, é de poder”?

Então, quando ela não é palavra, o que acontece com o povo de Deus?

Primeiro o povo de Deus vive uma imitação do evangelho. Às vezes, a pessoa passa dez, vinte anos na igreja e tem medo de barata, se chove tem medo. Você não pode viver de uma imitação do evangelho, de uma falsa imitação, que não transforma, não ilumina, não vivifica, que não converte, não vivifica, não realiza milagres, são ritos, cerimônias. A bíblia diz o quê?“O reino não é de palavra, não é lei, não são fábulas judaicas. O reino é poder”.

2 coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”

Diga: “Eu sou o vaso de barro”. Eu pensei que eu era o rei da cocada preta, era vaso aço inox, que eu tinha um telefone vermelho que eu ligava e dizia: “Jesus!” E Ele dizia: “Senhor Miguelzinho, o que é que tu queres?” E eu dizia: “Ou fazes isso ou eu acabo com a igreja!” Não é assim. Ele não é servo de ninguém, Ele é Senhor de senhores, Rei de reis, soberano Deus. Diz que “temos este tesouro em vasos de barro”.

Portanto, aqui, não há ninguém poderoso na carne, temos uma carne de imundice, corpo de humilhação, foi assim que o Paulo disse aos Filipenses 3:21 “o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até subordinar a si todas as coisas.”

2 Coríntios 4:7 “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.”

Esta palavra PODER vem do Grego DUNAMISDINAMITE – Para que o poder de dinamite seja de Deus e não nosso.

Diga: “Senhor Jesus, eu creio que quando eu te recebi como meu Senhor e salvador, eu recebi poder do reino, poder do Espírito, poder de Deus”.

Você pensa que você é fraco? Que você é um número de identidade, de CPF? Não. Você é um homem poderoso, você é uma mulher poderosíssima. Não é qualquer poder, é o poder de Deus, é o poder do Espírito Santo, é o poder do Reino de Deus. É o poder! É poder contra enfermidade, poder contra o pecado, poder contra o mal, contra as adversidades, poder contra todos os ventos que sopram contra a sua vida. Você tem poder.

-“Bispo, então por que o poder que está na bíblia, que diz que é nosso direito, não opera com mais notoriedade, mais intensidade nos filhos de Deus?”

Você não vê muito o povo de Deus embalado com o poder. Existem coisas que fragilizam muito a vida de um homem de Deus e uma mulher de Deus.

Motivos porque Deus não opera tão intensamente na vida do crente:

1)A carne

Como nós somos pessoas que vivem num corpo de carne, nós, sempre, imaginamos: “Como a minha carne é capacho!” Você acha que Deus também não pode.

2)A dúvida

Será que Deus realmente pode fazer? Será que Deus pode pegar um vale de ossos secos e dar vida? Será que Deus pode tirar uma pessoa da morte? Há pouco tempo atrás, uma senhora de outra igreja estava no CTI, morreu. Chegou um médico de plantão para dar o óbito, havia três mortos, o senhor da agência funerária disse: “Esse aqui está coberto, esse pode levar, e essa senhora estava morta, mas dentro do CTI havia uma televisão, e eu estava pregando na televisão: “Tu não morrerás, tu viverás!” De repente a senhora sentou na cama, e o médico de plantão disse: “Deus me livre! O que aconteceu? Ela estava morta”. Estava morta, mas o poder de Deus a levantou. A morte foi derrotada diante do poder de Deus para que a excelência seja do poder de Deus.

3)A lógica

Um grande inimigo que nós temos somos nós mesmos quando usamos a lógica: “A estatística diz”. Irmão, não traga estatística para a igreja. Este senhor que está, aqui, Adimir, tinha um câncer de próstata, o médico disse que ele iria viver seis meses no máximo. Veio na jornada de fé e de milagres, recebeu a oração, e agora, no último culto, ele trouxe, aqui, a cura. Não há mais nada maligno. Quem fez isto? O poder de Deus. Agora, se você começar a usar a lógica, a lógica é traidora, a lógica diz: “A estatística diz que em seis meses morre!” Se você acreditar, você morre. Adimir, você ia morrer, desculpe-me falar, você está, aqui, vivo. Eu já falei que não quero você na cadeira de rodas! Já lhe falei várias vezes.

Quando Jesus chamou o homem e disse: “O que você quer?” “Eu quero ver!” “Jesus cuspiu no chão, fez um lodozinho e passou nos olhos e disse: “Agora, vá lá naquele tanque e lava”.  “Ah, eu estou vendo!” Se fosse, hoje em dia, iam fazer uma pesquisa na imprensa: “Vamos ver o que a saliva desse homem tem. O PH, se é alcalino, se é ácido”. Isso foi um golpe de marketing! Isso é a lógica que disse. Não há marketing, há um Deus que faz e ponto. Ele disse que poderia fazer milagres, maravilhas, e Paulo disse: “Ele pode fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos e pensamos, segundo o poder que opera em nós”. Homem poderoso que tu és homem, mulher poderosa que tu és, jovem poderoso que tu és, tu tens uma arma poderosa na sua vida, tu tens um reino de poder na tua vida, e tu tens que fazer uso disso aqui. Agora, muita gente profana o sangue da aliança, ultraja o Espírito da Graça, quando diz que a lógica diz outra coisa.

Aí você diz para o seu Apóstolo: “Tudo bem que o senhor diga  mas vamos botar Deus de lado. Não. Eu não posso botar Deus de lado, em primeiro lugar está o Senhor. Há coisas que Deus diz a nosso respeito que muitas vezes a pessoa diz: “Eu tenho até vergonha de dizer isso, mas eu me sinto envergonhado, Ele deve ter se equivocado em alguma coisa”.

Diga: “Eu tenho o poder de Deus na minha vida. A excelência do poder está na minha vida. Sou vaso de barro, mas Deus quis assim”.

Segundo lugar, olha como Deus chama as pessoas que têm o poder dEle: Salmos 82:1 “Deus assiste na congregação divina; no meio dos deuses, estabelece o seu julgamento.”

Esta é uma congregação divina! “No meio dos deuses, estabelece o seu julgamento.” Deus está assistindo.

-“Apóstolo, o senhor está dizendo que a congregação divina é composta, com letra minúscula, de deuses?”

Não sou eu quem está dizendo, é Deus que está dizendo: “No meio dos deuses”.

-“Apóstolo, o que quer dizer: “No meio dos deuses”?

Está escrito com letra minúscula. Quando você olha o meu filho, você está dizendo: “É o filho do Apóstolo!” Parece comigo. Você sabe que você tem a imagem e a semelhança do Senhor? Você acha que Deus é um Deus frágil, raquítico? Não, é um Deus poderoso. Ele foi capaz de dizer: “Sol!” E o sol brilhou. “Lua! Animais! Árvores!” Pegou um pedaço de barro, fez o homem, depois, adormeceu, abriu o lado, tirou uma costela e fez a mulher. Graças a Deus! Veja bem: Ele não fez homem com homem, Ele fez a mulher e o homem. Esse orgulho que está na cidade, nós não temos. Nosso orgulho é homem com mulher, mulher com homem. Ele fez Adão e Eva. Ele não fez José e Joaquim.

Salmos 82:6 “Eu disse: sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo.”

Ah! Então, nós temos um Pai que é o Altíssimo, e nós temos a imagem e semelhança dEle e somos deuses. Ele disse: “Não foi o Miguel Ângelo”. Somos deuses. Significa que temos a imagem dEle, o poder dEle, o chamado, a vocação dEle, você tem que acreditar nisso. A maioria do povo de Deus é formada por deuses sem poder nenhum. É assim que vivem os da lei: uma má confissão com uma vida quebrada, sempre doente, sempre derrotado, talvez, nem a fé esteja produzindo.

2 Corintios 13:5 “Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados.”

Se eu estou na fé, eu não posso pensar: “Deus diz isso,  e eu aceito. Deus diz isso, eu não aceito. Salvação, eu aceito. Predestinação, eu não aceito! Eleição, eu aceito, mas “Deus, desde antes da fundação do mundo, me conheceu”, isso eu não aceito. Essa é a lógica, é a carne, são raciocínios, e é, por isso, que Deus quer levantar, realmente, uma nação poderosa, no mundo inteiro, para que o povo, mas você não pode começar a invocar a lógica: “Está bem, está na Bíblia, mas isso é forte demais, vamos passar a outra coisa”. Não. Se está na bíblia, eu creio.

1 João 4:4 “Filhinhos, vós sois de Deus e tendes vencido os falsos profetas, porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.”

Maior é o que está em vós. Não é no Apóstolo, é em você. Diga: “Em mim!”

Versículo 18 “No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.”

Se eu tenho aquele que é maior, eu não posso ter medo de nada e nem de ninguém, ele pode vir com cara de capeta, de demônio, o que for, não pode fazer medo, porque o poder de Deus está na sua vida.

1 João 2:20 “E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.”

Quem é o Santo? Jesus. A mesma unção que estava nEle, está na sua vida, na minha vida.

Versículo 27: “Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.”

A unção não sai, ela entra e permanece.

Salmos 82:6 “Eu disse: sois deuses, sois todos filhos do Altíssimo.”

Eu gosto quando Deus diz, porque eu digo: “Deus disse” e eu recebo. Você sabe que muitas pessoas têm vergonha de Deus dizer isso a seu respeito.

-“Pastor, eu prefiro ralar. Eu prefiro que Deus me chame de gafanhoto. Eu prefiro que Deus diga que eu não valho nada, que eu sou um capeta.”

E aí a pessoa se sente bem. Ela olha no espelho e diz: “Capeta!” Depois, ela anda com a bíblia no braço: “Eu sou o capeta! Você era trinta!”

João 10:34-35 “Replicou-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: sois deuses? Se ele chamou deuses àqueles a quem foi dirigida a palavra de Deus, e a Escritura não pode falhar,”

Você não é um cidadão apenas que tem uma carteira de identidade, um CPF, você é a imagem e a semelhança de Deus, você tem o poder da excelência de Deus, um chamado e uma vocação santa, você foi chamado para reinar nesta terra.

Salmo 82:7-8 “Todavia, como homens, morrereis e, como qualquer dos príncipes, haveis de sucumbir. Levanta-te, ó Deus, julga a terra, pois a ti compete a herança de todas as nações.”

Então, é assim: Humanamente, na nossa carne, nós somos humanos, somos filhos do Altíssimo, mas aqui, nesta terra, Deus disse: “Você não é o meu representante, porque já está cheio de representante, você é o meu reprodutor”. Nós reproduzimos a imagem do Senhor, somos uma extensão de Deus. Ele se multiplicou em cada um de vocês, onde você está, está Deus. Como homens, morreremos, vamos sucumbir, mas Ele disse: “Nós temos o direito a uma herança, nas nações”. “Julga a terra!”

Como é que Deus vai julgar a terra? Deus vai julgar a terra com o evangelho da salvação, o poder da criação, com a revelação do evangelho da incircuncisão, com a Graça maravilhosa, com o poder do reino que dá vida. É assim que Deus vai julgar a terra.

Então, nós estamos, aqui, todos capacitados e preparados pelo conhecimento deste evangelho verdadeiro, nós fomos selados com o santo Espírito da promessa, temos o selo do poder do Espírito Santo, temos um chamado para reinar em vida, a bíblia diz que nós somos perfeitos em Cristo, nada nos falta, somos abençoados, estamos sentados em lugares celestiais, temos a chave do reino, o poder desta palavra no reino, temos toda a provisão de Deus.

Depois de você ouvir esta mensagem durante 38 minutos, você diz: “Mas, em casa eu tenho um drama, no meu trabalha as pessoas são muito egoísta, querem o meu mal, querem que eu perca o meu emprego”. Eu quero que você, nesta manhã, definitivamente, saiba que o poder que está na sua vida não é um poder frágil, não é um poder humano, é o Poder dos poderes”.

É o poder que teve a força de tirar Jesus de entre os mortos. A bíblia diz que é o mesmo poder que tirou Jesus dentre os mortos, é o poder de Deus que está na sua vida, e ele tem que ser usado, praticado, vivenciado, ele tem que sair pela tua boca. Aquilo que eu creio, eu falo. Aquilo que nós cremos, nós falamos. Nós falamos aquilo que cremos.

Diga: “Como ser humano, eu morrerei, mas eu sou filho do Altíssimo, tenho a imagem dEle, eu sou, com letra minúscula, Deus, nesta terra”. Se você não acreditar nisso, você vai se dobrar diante da Aparecida, você vai dizer: “Deus é Aparecida. Se você não acreditar nisso, o povo português fica preso à Fátima que nunca existiu, ninguém sabe quem foi, diz que apareceu a três analfabetos, não sabem nada. Tinha que aparecer a um médico, um advogado, a um jornalista, apareceu a três pessoas, ninguém sabe quem são, puseram enclausurados dentro de um quarto, já morreram, e ficou um “Código Secreto de Fátima”. Código secreto de Fátima cai diante de Deus, amados.

Os pescadoresapanharam uma imagem num rio, os e disseram: “Nossa Senhora” e começaram a venerar. Nós respeitamos todas as ideologias, nós temos que respeitar  todo mundo, mas temos que falar a verdade.  Uma imagem pescada num rio, tem boca, mas não fala, ouvido que não ouve, pés que não caminham, mãos que não apalpam, olhos que não vêem. O que pode fazer um pedaço de barro que quando cai no chão quebra? Nada. Mas, o poder de Deus está na sua vida. O poder de Deus é para enfrentar doença, crises, é você dizer que pelas chagas de Cristo, você já está sarado. É para dizer, na hora do problema financeiro, que o meu Deus segundo a sua riqueza em glória há de suprir cada uma das minhas necessidades. É para dizer que o meu justo juiz se chama Jesus, Ele é o meu “Paracleto”, o meu Advogado. Reaja! O povo de Deus está quieto, calado, fazendo orações silenciosas, e o mundo está aí pisando a gente. Deus disse: “As nações eu vou julgar!” E Deus está julgando esta nação pela palavra da verdade.

Sabe como disse o Profeta Isaías?

Isaías 14:26-27 “Este é o desígnio que se formou concernente a toda a terra; e esta é a mão que está estendida sobre todas as nações. Porque o SENHOR dos Exércitos o determinou; quem, pois, o invalidará? A sua mão está estendida; quem, pois, a fará voltar atrás?”

A sua mão está estendida. Quem, pois, o fará voltar atrás? Nem a bomba atômica. Quem vai invalidar a palavra. Se Jesus diz que cura, cura. Se Jesus diz que liberta, Ele liberta. Se Jesus diz que salva a sua família, Ele salva a sua família. Jesus diz que é o provedor, é o Pastor, e Ele disse que “Nada te faltará”, então, nada lhe faltará. Agora, fica fazendo orações silenciosas, para ver se Deus lhe atende alguma coisa.

-“Apóstolo, Deus não é surdo.”

É verdade, mas quando Paulo esteve lá em Atenas, todo mundo ficou gritando duas horas e meia: “Diana! Diana!” Nossa deusa!” E o povo de Deus, aqui, na terra em silêncio, cabisbaixo.

Por que você não começa, aí no seu lugar, dizendo: “Jesus! Jesus! Jesus!”? Por quê? Você é capaz de dizer: “Vasco!” “Fluminense!”, então, por que você não diz: “Jesus, Jesus, Jesus!” Ele é o poder dos poderes! É assim que nós vamos mudar a nossa nação. É com este poder que nós vamos mudar a nossa família. É com este poder que você vai mudar a sua empresa, o seu lar. É com este poder que você vai mudar a sua forma de ver a vida.

Então, Deus deu um poder ao seu povo que mais ninguém tem. Buda não tem, Confúcio não tem, Maomé não tem, e estão todos no túmulo, mas a bíblia diz que há um nome. Há um nome, como eu amo este nome “Jesus”, que me tirou da morte, da necrose, do hospital, me tirou da amputação, que me deu vida, me transformou num pastor, que me deu fogo do Espírito Santo. Este poder não é para você só vir, aqui, na frente, orar por você, ele está na sua vida. A unção permanece.

-“Eu pensei que o poder só era do pastor da igreja.”

Não, a bíblia diz que todos nós temos a unção dos santos.

Vem uma adversidade, e você diz: “Vou procurar o meu psicólogo para ver o que ele diz”. Tudo bem, nós respeitamos. Amém. Temos muitos, aqui, na Igreja, mas temos psicólogos cristãos, primeiro Jesus. Não ponha o seu diploma na frente de Deus, você vai cair do cavalo. Se eu começar a dizer que sou doutor, sou psicanalista, tenho 34 doutorados e botar tudo isso, na frente de Deus, eu já caí do cavalo. Primeiro Jesus. Segundo lugar, Jesus. Terceiro lugar, Jesus. Quarto lugar, quinto, sexto, sétimo, oitavo, nono, décimo, é Jesus. Ele está em primeiro lugar em todo lugar. Ele é Senhor.

Eu quero começar, desafiando você a acreditar nisso que eu acredito. Eu quero lhe desafiar, algumas pessoas estão olhando para mim assustadas: “O que ele vai trazer, hoje?” Você tem o poder do reino. Se o povo de Deus desse país souber que é o povo mais poderoso desta terra. Você pensa  que a macumba é mais poderosa que Jesus? Que trabalho de feitiçaria é mais poderoso do que Jesus? Você pensa que a cigana é mais forte na sua leitura de mão do que a palavra do Senhor? Põe um sapo diante de um cigano para ver como ele foge.

Esta palavra é verdadeira, ela tem que se cumprir. Ela tem que se cumprir. A bíblia diz emJeremias 1:12 “Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”

Levante a sua bíblia, é a hora da guerra, da vitória. Diga: “É a espada de dois gumes!” Vamos batalhar. Dois minutos com a espada. Vamos batalhar! Diga: “Doença, em nome de Jesus, saia! Crise financeira, em nome de Jesus, saia! Problema familiar, em nome de Jesus, saia! Esse é o poder! Cada um tem um problema, uma necessidade e, agora, em trinta segundos, batalhe, mostre que na palavra de Deus está o poder do reino, diga que você crê, diga que você acredita, diga que é disso que vem a sua salvação. Isso não pode ser um livro para andar embaixo da axila ou na prateleira, esse livro tem que estar na sua boca. Tem que estar no seu coração: “Senhor, eu creio num milagre de Deus, eu creio num milagre financeiro para que todas as famílias, aqui, sejam salvas, eu creio em portas de emprego, eu creio em grandes milagres financeiros, eu creio na ressurreição de mortos, eu creio que você pode fazer o que nunca foi feito na vida das pessoas, eu creio, eu creio, eu creio!”    Pode mudar, agora. Use a sua confissão, use o poder de Deus, está na sua boca, no seu coração, não tenha medo, não viva intimidado, Deus não lhe deu Espírito de covardia, Deus lhe deu Espírito de poder. Vós sois deuses, todos filhos do Altíssimo. É para reinar, é para conquistar.

A fé é a certeza. A fé é a convicção de fatos que eu não vejo, mas que eu espero, eu acredito. Eu acredito. estão lançadas as sortes, é você que vai definir se crê ou não crê. aqui não tem nada de lógica, coisas humanas, isso aqui, não tem nada de humano, isso é poder puro, é Espírito de fogo, é “DUNAMIS”.

Você compreende? Eu quero ver na sua face. É a hora de você reagir, não fique com cara de morto, reaja, você tem o Espírito da vida, o poder do reino, essa palavra dá vida, vivifica, dá coragem, dá poder. Você acredita? Que dádiva maravilhosa que o Senhor nos deu, o nosso Deus é precioso. Há curas acontecendo, há milagres acontecendo, há prodígios acontecendo. É o poder de Deus. Eu não quero ninguém calado na igreja. Eu quero ver o povo de Deus usar o poder da confissão. Deus disse que quer julgar as nações, mas como Ele vai julgar as nações, se o povo não acredita nEle? Como Deus vai julgar a sua causa, se você não acreditar nesse poder de Deus? E fica aí acendendo vela, botando fita, rosa. Como Deus vai fazer? Você não pode ficar diante desta imagem, desta estátua, acendendo vela, pensando que isso vai resolver. Você que está assistindo, pela internet: “Não ponha fé na vela que não vai lhe levar a nada, senão, a um incêndio na sua casa”.  É por isso que o diabo tem reinado neste país, o povo de Deus não acredita. A minha pergunta é: “Acredita ou não acredita?”

Ao seu nome toda a glória!

 

Se nossa Mensagem tem abençoado a tua vida, se estas palavras tem feito bem ao teu espírito, ajude-nos a mantê-la, seja um semeador. Com certaza seu dízimo e oferta semeado em nosso ministério de evangelização, será honrado por Deus em tua vida com bençãos sem medidas. CLIQUE AQUI PARA DOAR!

Compartilhar
Nenhum Comentário

Escrever um Comentário