cropped-Logo_azul.png

Escreve a Visão – Passagem de Ano 2005/2006

COMPARTILHE

 Habacuque 2:1 a 3 “Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa. O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo. Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” A visão não tardará durante o ano que se inicia.

Vamos falar sobre mudanças. Dois mil e seis é um ano de mudanças, mas escreve a visão, diz o Senhor. Eu estou muito entusiasmado com a chegada do novo ano. Eu queria dizer que estamos ouvindo de Deus, já nesses últimos vinte dias, que o ano de dois mil e seis não é um ano a ser temido. É um ano de mover profético. Eu sei da minha grande responsabilidade como profeta de transmitir palavras seguras, que sejam uma bússola de orientação para a vida de cada família que vem beber das águas do altar e comer do Maná que desce sobre o Ministério.

Jeremias, o profeta, disse em Jeremias 29:11 “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”

Cada um dos que lê este Recado possui desejos na alma, há coisas que desejam ver concretizadas. Deus está dizendo que Ele é quem tem os planos a nosso respeito para dar o fim que desejamos.

Meu amado, esta é uma Palavra que começa por ser profética. Quando Deus dá uma Palavra profética, ela só é confirmada quando tu a ouves, vês, e tens a visão de tudo o que Deus quer colocar na tua vida. O Senhor disse para escrever a visão.

Quando a Palavra se torna um fato, a verdade é estabelecida em nosso coração. Tudo o que faz parte da profecia se manifesta na nossa vida. Quem não tem um projeto não sabe para onde vai, não tem motivos para orar, para lutar.

Se durante esta leitura o Senhor te disser que vais ser curado, começas a agir como uma pessoa saudável. Se o Senhor te disser que vais ser próspero, que vais ser rico, não esperes o acontecimento, começa a confirmar a Palavra de Lucas 6:38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

Começa a agir sobre a Palavra! Quando tu dizes que a Palavra é um fato, uma verdade, isso está estabelecido no teu coração, então, a Palavra se confirma.

Diz 2 Pedro 1:16 a 21 “Porque não vos demos a conhecer o poder e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo seguindo fábulas engenhosamente inventadas, mas nós mesmos fomos testemunhas oculares da sua majestade, pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo. Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração, sabendo, primeiramente, isto: que nenhuma profecia da Escritura provém de particular elucidação; porque nunca jamais qualquer profecia foi dada por vontade humana; entretanto, homens [santos] falaram da parte de Deus, movidos pelo Espírito Santo.”

É bem e é bom que recebas a Palavra e comeces já, a vivê-la, porque fazes bem em atendê-la. A Palavra profética é movida pelo Espírito Santo. A verdade de Deus na tua vida, a partir de hoje, vai ser considerada realidade suprema. Ela há de te livrar de qualquer realidade humana contrária. Glória a Deus!

Deus te falará diretamente. Tu começarás a ter sonhos e visões. Atos 2:17 “E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos;”. O que Deus te falar, mostrar-te, escreve!

Deus é quem tem a última Palavra e é a Palavra da verdade! É Ele quem te fala aquilo que vai se tornar realidade. Deus vai te dar promessas! Escreve a visão! Se escreveres a visão, vais fazer da verdade de Deus a tua verdade! Afirma que a verdade de Deus é a tua verdade!

O Senhor, durante esses últimos dias, colocou em mim, como profeta de Deus, muitas diretivas. Ele disse à Igreja: Não temerás. Alargamento! Expansão! Crescimento! Poderes milagrosos! Possuir e ocupar! Levantar-te como um guerreiro! Não deixes te intimidar! Envolve-te com a Casa do Senhor! Teus potenciais se desenvolverão! Revolução espiritual profunda! Unidade com o Apostolado! Salvação e restauração de famílias! Pureza e santidade! Poder e proteção! Recebe isso na tua vida!

O SENHOR sonda os corações. Provérbios 21:2 “Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos, mas cabe ao Senhor sondar os corações.”

Deus também me deu uma Palavra profética para o Ministério de Oração, dirigido pelo Pastor Miguel Júnior, sua esposa e a sua equipe de trabalho. Deus tem me mostrado que vós entrareis num novo nível de combate espiritual. Haverá confrontamentos vitoriosos na igreja diante dos vossos olhos.

Olha o que Deus vai fazer com o Ministério de Oração: Salmo 24:1 a 5 “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam. Fundou-a ele sobre os mares e sobre as correntes a estabeleceu. Quem subirá ao monte do SENHOR? Quem há de permanecer no seu santo lugar? O que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à falsidade, nem jura dolosamente. Este obterá do SENHOR a bênção e a justiça do Deus da sua salvação.”

Os que estiverem nas reuniões do Ministério de Oração obterão do Senhor a bênção, e a justiça de Deus estará sobre suas vidas!

Além disso, haverá visitação de anjos guerreiros. Em todas as batalhas que vós entrares, sereis vencedores! A justiça divina está ativando anjos para o Ministério de Oração de segunda-feira.

Diz o Salmo 103:20 “Bendizei ao SENHOR, todos os seus anjos, valorosos em poder, que executais as suas ordens e lhe obedeceis à palavra.”

Mantenha-te na autoridade da Palavra. Não te intimides. Haverá vitórias manifestadas, muitas mais do que ocorreram em 2005.

Serão criados, dentro do Ministério de Oração, verdadeiros Davis, que não terão medo de enfrentar os Golias desta Terra. Haverá em todas as reuniões de oração uma espada que vai cortar as obras do inimigo e da carne. Diz o Senhor ao Ministério de Oração!

Para os ministros da Igreja, Deus vai dar um crescimento ministerial muito grande. O Senhor só permitirá implantar Igrejas com motivações puras. Se não houver motivação pura, não se implantará Igreja. Porque uma Igreja só é bem-sucedida quando há motivações puras.

Os Ministérios se unirão em aliança. Muitos Ministérios fora da nossa Igreja se unirão a nós! Bispos da Igreja, o colegiado da Igreja, os Bispos de grau dois, grau um. Os Bispos da Igreja terão uma preponderante parte na estrutura nacional e internacional da Igreja. O Senhor há de levantar no meio dos Bispos da Igreja cabeças para governarem os continentes. Tu deves crer e dizer amém!

Bispos, Pastores, Presbíteros, Diáconos, Pastoras, Diaconisas, futuras Bispas da Igreja, é hora da nossa unidade, de um novo mover segundo as promessas que Deus está lançando sobre a Igreja.

O Senhor me falou sobre uma definição do mover apostólico. A humildade, a fé, a autoridade do altar, sempre trarão sinais, prodígios e maravilhas. Haverá muitos ministérios entre nós, para que a linguagem da Graça de Deus seja cada vez mais comum e mais forte no mundo.

Países estão precisando receber a nossa Palavra. E quando a receberem, precisarão receber os nossos ministros.

Amado, dois mil e seis é um ano a não ser temido. Tudo o que o inimigo quer é que nós temamos. Nós não temeremos! Jeremias 31:12 a 14 “Hão de vir e exultar na altura de Sião, radiantes de alegria por causa dos bens do SENHOR, do cereal, do vinho, do azeite, dos cordeiros e dos bezerros; a sua alma será como um jardim regado, e nunca mais desfalecerão. Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza. Saciarei de gordura a alma dos sacerdotes, e o meu povo se fartará com a minha bondade, diz o SENHOR.”Jeremias 32:15.

Diz Jó 9:10 “quem faz grandes coisas, que se não podem esquadrinhar, e maravilhas tais, que se não podem contar.” Deus está fazendo a partir de hoje, em Nome de Jesus!

Jeremias 52:34 “E da parte do rei da Babilônia lhe foi dada subsistência vitalícia, uma pensão diária, até ao dia da sua morte, durante os dias da sua vida.”

Irmão que está à beira da aposentadoria: Deus, este ano, fará com que aquelas aposentadorias presas há muito tempo sejam liberadas, soltas! E muita gente alcançará a aposentadoria, não para se retirar e morrer, mas para viver e dedicar mais tempo a Deus.

Isaías 44:7 e 8 “Quem há, como eu, feito predições desde que estabeleci o mais antigo povo? Que o declare e o exponha perante mim! Que esse anuncie as coisas futuras, as coisas que hão de vir! Não vos assombreis, nem temais; acaso, desde aquele tempo não vo-lo fiz ouvir, não vo-lo anunciei? Vós sois as minhas testemunhas. Há outro Deus além de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça.” Deus está dizendo que Ele se manifestará poderosamente na vida do povo da Igreja.

Diz que recebes essas profecias, essa visão, e que escreverás a visão. Não tardará. Vai se confirmar. Está na sua vida, no seu espírito. É um fato real. Tu deves crer, chamar à existência a promessa da profecia! Em Nome de Jesus!

Agora, tu não lerás algo que eu escrevi, mas a mais pura inspiração de Deus por meu intermédio.

Como o ano não será temido? A profecia, agora, é para cada um individualmente. No Livro de Jó o Senhor me deu uma Palavra fortíssima. Agarra! Escreve! Diz que é para a tua vida e em pouco ela se manifestará e se cumprirá.

Jó 5:19 “De seis angústias te livrará, e na sétima o mal te não tocará.”

Amado, o Senhor diz nessa Palavra Profética, agora, individual, que Ele nos livrará de todas as angústias e problemas que chegarem a nossa vida.

Tu sabes que angústias e problemas são, na realidade, sinais de que Deus está conosco e nos livra.

Problemas, Mesaque, Sadraque e Abede-Nego tiveram. Foram colocados dentro de uma fornalha acesa sete vezes. E esse problema resultou em que? Um quarto homem andava com eles. Quem era? Jesus Cristo. Daniel foi posto na cova dos leões. Quando o rei chegou, no dia seguinte, os leões estavam de boca fechada dormindo. Deus estava lá no meio do problema! Portanto, o problema é um bom recipiente para veres um milagre. É um bom momento para tu acreditares que, das angústias e dos problemas, Deus te livrará e ninguém te tocará! Escreve isso, se for para ti.

Diz Jó 5:20 “Na fome te livrará da morte; na guerra, do poder da espada.”

O Senhor está dizendo que Ele preparou uma mesa na presença dos nossos adversários e que no nosso Ministério não haverá necessitados. Os pobres que entrarem aqui se transformarão em pessoas prósperas. E que os nossos inimigos verão a Igreja comendo na mesa da bênção de Deus.

Salmo 37:25 “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.”

Meu amado, o Senhor nos livrará do poder da espada protegendo-nos dos nossos inimigos. Lê Jó 5:21.

Salmo 141:5 “Fira-me o justo, será isso mercê; repreenda-me, será como óleo sobre a minha cabeça, a qual não há de rejeitá-lo. Continuarei a orar enquanto os perversos praticam maldade.”

Meu irmão, qualquer líder da expressão que eu tenho sempre será vítima das línguas. Eu estou vacinado pelo Sangue de Jesus Cristo. A língua sempre trouxe mais destruição do que qualquer outra coisa. E o Senhor está dizendo que do poder da língua falsa te livrará. O poder da morte com a língua não te tocará.

Salmo 141:10 “Caiam os ímpios nas suas próprias redes, enquanto eu, nesse meio tempo, me salvo incólume.” Se acreditas nisso, escreve!

Jó 5:22 “Da assolação e da fome te rirás e das feras da terra não terás medo.”

Da fome tu rirás, sabes por quê? Porque Deus suprirá todas as tuas necessidades. Tu vais rir da crise do Brasil, do mundo porque na tua casa, dispensa, geladeira, mesa, nada faltará. Tu vais rir da assolação e da fome. Diga Glória a Deus! Não terás medo das feras. Não haverá quem prevaleça contra a tua vida. Não haverá ninguém capaz de te derrubar, porque Deus disse que vai te defender das feras e tu não terás medo.

Jó 5:23 “Porque até com as pedras do campo terás a tua aliança, e os animais da terra viverão em paz contigo.”

O Senhor está dizendo à Igreja que haverá laços de alianças que trarão benefícios à Igreja. E o Senhor está dizendo que até com as pedras do campo tu terás aliança. Ou seja, terás alianças onde não esperas; Deus levanta alguém para te abençoar, para te ajudar, para te beneficiar.

Jó 5:24 “Saberás que a paz é a tua tenda, percorrerás as tuas possessões, e nada te faltará.”

A paz é a tua tenda, guardará a tua vida! Deus vai transferir riquezas para ti, vai desbloquear dinheiro, vai abrir negócios, vai criar portas de oportunidades. O que o diabo fechou o Senhor abrirá. O que o diabo abriu o Senhor fechará. Tu correrás as tuas possessões e nada te faltará!

Jó 5:25 “Saberás também que se multiplicará a tua descendência, e a tua posteridade, como a erva da terra.”

Neste ano de dois mil e seis muitas crianças nascerão na Igreja; muitos filhos, bebês, famílias inteiras se converterão! Sementes crescerão milagrosamente. Haverá uma colheita como nunca houve. Nós somos uma geração escolhida, sacerdócio real. E a Bíblia está dizendo que haverá multiplicação da tua descendência, dos teus filhos, dos teus netos e dos teus bens. Glória a Deus por isso! Tu estás crendo nessa Palavra? Escreve a visão!

Jó 5:26 “Em robusta velhice entrarás para a sepultura, como se recolhe o feixe de trigo a seu tempo.” Deus está dando uma promessa de longevidade à Igreja. Deus quer que tu aprecies a vida, que desfrutes da vida, que vivas a vida com saúde, com paz, com amor com alegria, com prosperidade! Deus está levantando e capacitando pessoas com longevidade para Glória de Deus!

Jó 5:27 “Eis que isto já o havemos inquirido, e assim é; ouve-o e medita nisso para teu bem.”

Ouve o que Deus está fazendo na tua vida. O Senhor está falando a cada um, individualmente. Então, meu amado, deixa Deus ser o Deus da tua vida. Ele sabe fazer o impossível ser possível. Ele vai endireitar as tuas veredas.

Ele está levantando pessoas com autoridade sobrenatural na Igreja.

Quem se levantar contra a tua vida cairá diante de ti. Deus quer fazer algo de sobrenatural, neste ano, algo que nunca foi feito nesta Terra. Dois mil e cinco está terminando e o Senhor está dizendo à Igreja: Toma posse! Assume a visão! Escreve a visão! Porque, se ela tardar, se não for amanhã, não vai deixar de se cumprir.

Deus está nos oferecendo um ano novo! Um ano de mudanças para melhor. Um ano em que vamos ver Deus agir em cada momento da nossa vida.

Nós não andamos pelo que vemos. Nós andamos por fé. Mas, a fé nos faz ver coisas que os nossos olhos não vêem. O Senhor está levando o ano de dois mil e cinco, um ano de tragédias para o mundo. Talvez tenha sido o pior ano desses últimos trinta anos.

Nós vimos tragédias no mundo. O mar se quebrando, levantando-se e engolindo duzentos e sessenta mil pessoas. Furacões destruindo cidades inteiras. Terremotos, guerras, mortandades, divisões, nações contra nações, filhos contra filhos, pais contra filhos, filhos contra pais, droga, álcool, prostituição, aborto. São sinais dos últimos tempos. Mas, aqueles que ficarem firmes, agarrarem-se, tomarem posse, assumirem, escreverem essa visão, saibam: Deus está levando o ano de dois mil e cinco para sempre, para a eternidade. E Ele está dizendo que está nos dando um novo ano, mais trezentos e sessenta e cinco dias para que Jesus seja manifestado, glorificado, exaltado. Para que tu vejas que Deus é o Senhor sobre a tua vida!

As tragédias ficaram para trás. Mas, se tu, agora, parares um pouco e disseres: Meus Deus, que ano eu vivi! Tu conseguiste ultrapassar tudo, vencer tudo, saltar muros. Deus fará coisas grandes. Deus quer, agora, que a Sua Igreja comece este novo ano de forma fervorosa!

O mundo está aí fora agarrado a Satanás. A Igreja de Cristo está agarrada à verdade de Deus! Portanto, toma posse! Assume a visão! Escreve a visão! Ela não tardará! Vai se cumprir!

ASSIM SEJA, ASSIM DISSE O SENHOR

Teu Apóstolo, irmão e amigo, Miguel Ângelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE