Close this search box.

Aula 53 Módulo 61
Ap. Miguel Ângelo – Bispo Primaz

Pensamento:

Estamos nos aprofundando no estudo sobre a Igreja, a Eclesiologia Bíblica. É fundamental conhecermos o que a Igreja é, seus fundamentos, seu funcionamento e seus objetivos. Queremos, a cada dia, ser mais a expressão de Cristo nesta terra, sendo um corpo bem ajustado e obediente ao Cabeça, que é Cristo. Nosso objetivo é mostrar ao mundo a Sua Glória.

A mensagem central do culto destaca a importância da Bíblia e o compromisso sincero com a fé cristã. O pregador enfatiza a igreja como a imagem visível de Cristo, fundada sobre a rocha que é Jesus, tornando-a indestrutível. A pregação ressalta a pureza de coração e ações, além de uma forte convicção das doutrinas bíblicas, especialmente a divindade de Cristo. Alerta contra falsos pregadores e práticas irracionais, destacando a verdadeira adoração e conhecimento de Deus.

A ceia do Senhor é apresentada como um momento sagrado de renovação da comunhão com Cristo e reafirmação das promessas de Deus. A mensagem sublinha a necessidade de perdão e reconciliação antes de participar da ceia, celebrando a obra consumada da cruz e o sacrifício de Jesus. A ceia é vista como uma renovação da submissão a Jesus e à Nova Aliança.

O pregador também enfatiza o compromisso e amor pela igreja, comparando-o ao compromisso de um casamento. Ele expressa gratidão e louvor a Deus, reconhecendo o sacrifício de Jesus. A mensagem conclui com uma bênção final, desejando graça, paz e proteção divina aos fiéis, reafirmando a importância de amar e apoiar a obra de Deus.