cropped-Logo_azul.png

Até ser dia perfeito: o véu foi retirado

COMPARTILHE

Provérbios 4:18 “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.”Que esta palavra abençoe a todos os corações.

Vamos orar ao Senhor!

Senhor Jesus Cristo, sabermos que o Senhor nos ama, incondicionalmente, é alegria saber que por um único sacrifício o Senhor nos tornou perfeitos, sabermos que somos unidos ao Senhor e que ninguém pode nos separar é a razão das nossas vidas, é a luz da aurora que está brilhando, brilhando, até que todos tenham o seu dia perfeito de conhecimento e de revelação. Fala Senhor ao telespectador que está nos assistindo por um canal de televisão, por um satélite, pela internet, ou nos ouvindo pela nossa Rádio Melodia. Aqui, no Rio de Janeiro, no interior do Rio de Janeiro, em todo o Estado do Rio de Janeiro, onde estas ondas de rádio chegarem, chegará à graça de Deus em nome de Jesus. E todo o povo de Deus diga Amém e amém!

Universal Assembléia dos Santos, Primogênitos que têm o nome arrolados nos céus, aqueles cujos Espíritos estão justos e foram aperfeiçoado.Meus filhinhos na fé, família de Deus, povo eleito e escolhido, selo do meu apostolado!

Durante muitos anos de fé, já como pastor com uma longa jornada de Ministério, eu cheguei à conclusão que eu não conhecia a verdade de Deus de forma completa. Havia alguma coisa que ocultava a relação com Deus, que ocultava a verdade de Deus e que eu não conhecia. Sempre fui um reconciliador, sempre fui um pregador comprometido com Deus, sempre cuidei do rebanho de Jesus, sempre cuidei, também, com muito amor, da minha própria família, sempre tive cuidado com as amizades, com os círculos de amizade, mas eu sentia que alguma coisa não estava bem, algo estava me impedindo de ver a luz, de ver a verdade completa. Eu tinha um véu espiritual que ocultava estas verdades. E eu muito me questionava.

Eu me recordo que muitas vezes nas minhas orações eu disse: Senhor!  É isto que é ser cristão? É isto que é ser evangélico? Um dia no céu, um dia no inferno, um dia salvo, um dia perdido, um dia bem, um dia mal, um dia Deus, um dia demônio, sai, entra em mim. O que era isso que eu estava vivendo, e que a Igreja tradicional vive de forma intensa? Eu questionava Deus.

Em 1986, Graças a Deus, Aba Pai, por isto! Eu comecei a compreender que era, realmente, um véu que estava sobre os meus olhos, sobre o meu coração.Em 2ª Coríntios 3:12, finalmente, veio a revelação, que eu quero que todos me acompanhem porque este assunto é importante: O véu foi retirado! Diz a palavra do Senhor: “Tendo, pois, tal esperança, servimo-nos de muita ousadia no falar.”

Paulo vai dizer, agora, que o que ele está instruindo à Igreja, necessita de ousadia. Não pode ser um pregador qualquer, para dizer estas verdades, é preciso ousadia e, intrepidez espiritual. Ele começa por mostrar no versículo 13“E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia..”

Paulo diz que nós vivemos um pacto diferente, um tempo diferente, uma dispensação diferente. Ele está lembrando à Igreja, que a Igreja do Novo Pacto não é Mosaica, não é como Moisés. Ele dizia que Moisés colocava um véu, mas aquela glória que estava lá, era uma glória que terminava e desvanecia, ou seja, se apagava, sumia. Tinha glória, mas sumia. Ele diz no versículo 14 parte a: “Mas os sentidos deles se embotaram.”Então, era aqui que estava o problema: Eu era um bom pastor, dedicado, consagrado, de oração, fazia todas as coisas que uma Igreja tradicional fazia, mas eu estava embotado. É o que diz  nos versículos 14 ao 16:“Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece, não lhes sendo revelado que, em Cristo, é removido. Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.”

Então, aqui, começa a revelação: Os questionamentos que eu fazia diante de Deus, eu dizia: Senhor! Eu não acredito que ser cristão é isto que se vive? Esse negócio de briga de Pastores, igrejas, acusações, isso, aquilo. Eu não acredito que ser evangélico é aquela coisa cansativa, rotineira. Senhor, há alguma coisa que não está bem entendida! E o Senhor disse: Você tem os sentidos embotados! Há um véu sobre teus olhos! No meu caso era um toldo sobre os olhos e o coração, e ele disse: Quando alguém se converte, quando Cristo é revelado a alguém, o véu lhe é retirado, removido. E este era o meu caso, era o caso dos senhores e das senhoras e de milhares e milhares de pessoas que seguem o meu apostolado e que entenderam que o véu de Moisés impedia de ver o Cristo verdadeiro.Versículo 14: “Pois até ao dia de hoje, quando fazem a leitura da antiga aliança, o mesmo véu permanece.”

Isto aconteceu em 1986, mas eu posso dizer que até os dias de hoje, 2007, quando as pessoas lêem o Antigo Pacto, ainda têm o véu, o véu permanece e elas não conseguem ver além do véu. O véu de Moisés, o judaísmo. Paulo tem uma palavra em

Gálatas 2:7: “antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão.”

-O evangelho da circuncisão é para os judeus.

-O evangelho da incircuncisão veio por intermédio de Paulo para os Gentios.

Quando eu não conheço estas duas mensagens, o que é para mim e o que é para os judeus, eu me meto com o judaísmo e os véus. E os véus não deixam ver Deus como ele é, sempre se vê um Deus mau, um Deus castigador, um Deus que exige sacrifícios que quer que o povo jejue, que vá para o monte, que rale os seus joelhos, no chão, que seja de cara amarrada, tristeza, que o culto seja um funeral. Versículo 15: “Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles.”

Até hoje, as pessoas que ainda têm o véu de Moisés que faz com que a glória seja embotada, o coração embotado, desvanecido, diz que até hoje, o véu está posto sobre o coração, e sobre a mente. E eu vou te dizer que este véu, no meu caso em especial, o véu da lei mosaica, gerava em mim uma escravidão e gerava nos senhores, também, e é por isso, que vocês estão, aqui.Gálatas 5:1 “Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.”

Se tu estás em Cristo, não podes te submeter de novo a um jugo de escravidão. Era a um jugo que eu estava submetido, eu tinha um véu sobre o coração, os meus sentidos estavam embotados, não deixavam eu ver a verdade. O véu de Moisés estava sobre o meu coração e a escravidão era parte da minha vida. Eu me sentia, verdadeiramente, um escravo, não  uma pessoa livre. Eu vou te dizer uma coisa: Grande parte do povo de Deus, hoje em dia, se sente escravo. ‘O demônio, o diabo, a pomba-gira. Cuidado! Vai te pegar se você não ficar. Se você não vier à vigília, cuidado! Se você não jejuar!’ Isto é uma escravidão. E Paulo disse: Até os dias de hoje.

Então, Moisés é o véu que impede de vermos Jesus Cristo. Agora, tu vais ver que quando Paulo disse: Nós não somos como Moisés, tu tens que saber o que a bíblia fala a respeito de Moisés e da lei dos judeus. Lá atrás, no versículo 7, ele diz: “se o ministério da morte, gravado com letras em pedras, se revestiu de glória, a ponto de os filhos de Israel não poderem fitar a face de Moisés, por causa da glória do seu rosto, ainda que desvanecente,” ou seja, a lei teve glória, claro, tu não podes negar isto, mas era uma glóriadesvanecente, não serve para nós. Ele chama de o ministério da morte. Ele chama Moisés e ao judaísmo, em relação aos cristãos, de Ministério de morte. Ele diz no versículo 8“como não será de maior glória o ministério do Espírito!.” A graça de Deus!

Então diz que a graça de Deus é de maior glória. A glória da lei foi importante, tanto que Moisés punha um véu, era de um brilho tão grande, mas aquela glória da lei, quando Moisés viu Deus pelas costas e recebeu os dez mandamentos, aquilo tudo que estava ali, houve uma hora que desvaneceu. Diz a palavra do Senhor que de maior glória seria o Ministério do espírito. Portanto,

Ministério de morte – a lei de Moisés – o véu

Ministério do Espírito – Ministério que não desvanece – maior glória

Paulo volta e diz no versículo 9“Porque, se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça.” Ele já chamou de morte, agora, está chamando de condenação. Por isso que quem vive debaixo desse véu, vive debaixo de condenação: o diabo me levou, eu perdi a salvação, eu voltei para a igreja, eu abandonei a igreja. É um Ministério de condenação e de morte.

A bíblia chama a lei de Moisés, véu, chama de Ministério de morte e condenação. A graça de Deus,  ela chama de Ministério do Espírito e da justiça.

Ministério de Moisés, se tu te envolves com a lei, com o véu, estás debaixo de condenação. Foi de Deus, mas Deus condenou a lei. Para nós de origem gentílica, não poderíamos mais estar envolvidos com Moisés. Versículo 10“Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado, neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobreexcelente glória.”O que foi importante na lei quando Deus deu os 613 mandamentos, foi importante. Para nós a lei não tem glória, já não resplandece.

Portanto, o que Deus está dizendo? Que o que foi importante para eles, não é mais importante para nós. Enquanto a glória da lei se desvanecia, se sucumbia, se apagava, se esvaia, a glória da graça de Deus, ele chama de sobreexcelente, porque se o que se desvanecia teve glória, quanto mais glória não terá a graça de Deus. Versículo 11“Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente

A glória da lei passou. A glória da graça é sobreexcelente e é permanente. Se é permanente, nós agora, podemos dizer sem medo de errar que uma vez em Cristo em Cristo, permanentemente. Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre. Uma vez salvo, salvo para sempre. Por isso que na lei dizia: A alma que pecar, essa morrerá. Porque a glória passava. No novo pacto, não, ela é permanente. O que Deus fez é para sempre. Por isso que Paulo diz emRomanos 11:29 “porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.” Ele disse: das minhas mãos ninguém arrebatará. Ninguém pode nos separar do amor de Deus.

A lei é Ministério de morte, de condenação, que desvanece, ministério que se apaga, e é nessa condenação e morte que grande parte do povo de Deus está desviado das igrejas. No Brasil são dezesseis milhões, em Portugal são milhares e milhares, em África, milhões. Por quê? Porque seguiram a lei e a lei desvanece. A lei não tem força, é inútil, é fraca, não serve para nada.

Então, meus amados, filhinhos na fé, o que resplandecia, o véu, a glória de Deus resplandecia no rosto de Moisés, mas ele colocava um véu para que o povo não visse que aquilo não era para sempre. Mas, eu gosto de algumas expressões que me dão segurança. Vamos voltar ao versículo 10: “Porquanto, na verdade, o que, outrora, foi glorificado, neste respeito, já não resplandece, diante da atual sobreexcelente glória.” A lei perante a graça não resplandece, porque esta é sobreexelente, diante da atual, e se ele está dizendo “atual” porque a outra passou. Não há nada acima da graça de Deus, não há nada!. O climax da revelação, o climax do conhecimento é sobreexcelente glória. Versículo 11: “Porque, se o que se desvanecia teve sua glória, muito mais glória tem o que é permanente.”

Então, meu amado, a graça de Deus é sobreexcelente. A glória se apaga, na lei. Na graça, não. A graça é mais abundante. Por isso depois ele diz no versículo 13: “E não somos como Moisés, que punha véu sobre a face, para que os filhos de Israel não atentassem na terminação do que se desvanecia.”

Diz: Eu não sou como Moisés!

Tu sabes que um dia quando Paulo, em Atos dos Apóstolos, foi chamado à presença dos Presbíteros, perguntaram-lhe: É verdade que você manda apostatar de Moisés? É verdade que você diz que a salvação não precisa mais circuncisão no prepúcio do homem? É verdade que você diz que não tem que guardar mais o sábado? É verdade que você diz que não tem mais que guardar lua, festas, bebidas, abluções, mandamentos dos homens? E Paulo respondeu: é verdade! Porque isto tudo teve glória, mas passou, desvaneceu. Como eu posso, agora, em pleno século 21, onde a glória da graça de Deus é sobreexcelente, querer andar agarrado à lei? Nós não somos como Moisés, ele punha um véu porque a glória desvanecia. Então, o que já desvaneceu, já foi abolido. Moisés não pode estar mais neste pacto. A glória de Moisés não serve mais, e eu às vezes, fico impressionado porque as pessoas dizem assim: A glória de Deus está na Terra Santa. Amados, o mundo não vai olhar para a glória de Deus, na Terra Santa. Terra Santa é aqui. E eu vou mostrar por que! Em Gálatas 4:25 diz: “Ora, Agar é o monte Sinai, na Arábia, e corresponde à Jerusalém atual, que está em escravidão com seus filhos.”

As pessoas pensam que a Terra Santa, Jerusalém é que tem a benção de Deus, se tu fores batizado no Rio Jordão, se andares no túmulo de Cristo, se fores… Historicamente, isto é bonito, eu também quero um dia ver história, mas isto não diz mais nada. Quem está lá, está em escravidão.Vejamos o que diz em Apocalipse 11:8 “e o seu cadáver ficará estirado na praça da grande cidade que, espiritualmente, se chama Sodoma e Egito, onde também o seu Senhor foi crucificado.”

Onde é que Jesus foi crucificado?

Em Jerusalém.

Como Deus chama Jerusalém?

Sodoma, pecado, Egito.

Então, as pessoas pensam que se for lá, lá é que está a Terra Santa. Não! A Terra Santa está, aqui. A Terra Santa é onde Deus é soberano, onde Deus é glorificado, onde não gera mais escravidão. Neste ministério ninguém mais é  escravo, porque a maldição terminou em Cristo Jesus, a glória da lei acabou, Jesus se fez maldito em nosso lugar para que nós tivéssemos a benção de Abraão.

Então, como é que eu posso viver um pacto, se Deus já revogou e já estabeleceu um novo?

Vamos pensar! O véu já foi retirado! O que diz em Hebreus 8: 6 e 13? “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.”

O que Jesus fez é superior a Moisés. Então, como é que eu vou ficar agarrado a Moisés? Isto é um véu. Durante anos, vou confessar, eu achava que um dia eu estava no céu, e no outro, no inferno. Um dia Deus tirava o meu nome do Livro da Vida e outro dia, ele colocava o meu nome no Livro da vida, porque eu tinha um véu. Eu não sabia que quando alguém se converte, o véu é retirado.

Então, o velho pacto é maldito porque a glória acabou. No versículo 13 “Quando ele diz Nova, torna antiquada a primeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido está prestes a desaparecer.”

A lei, Paulo disse isto há dois mil anos, manteve Moisés dentro das igrejas até hoje. Graças a Deus, em 1986, quando eu comecei a ter esta revelação, eu disse: Não!  O que é de Moisés tem que sair da Igreja.

-Temos que pagar o preço!

Não, não! Na graça o preço já foi pago.

-Temos que jejuar para tirar a maldição!

Não, Cristo já se fez maldito. A maldição já acabou para sempre.

-Tem que buscar a Deus para ter mais poder!

Todo o poder nos foi dado.

Eu comecei a compreender que havia duas mensagens, dois estilos de ensinamento: Um da lei, que gera maldição. Outro, da graça, que gera benção.

Diz que está prestes a desaparecer, está prestes a caducar. Como é que o povo de Deus ainda vive com este véu? O nosso Ministério não tem parte com Moisés, o véu já foi retirado.2ª Coríntios 3:16 diz: “Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.”

Quem dizia isto era Moisés: O Senhor levanta a sua mão sobre ti, tenha misericórdia. Isto era Moisés que falava, hoje, eu digo: Eu sou um abençoado! Graça e Paz! Sou perfeito em Cristo Jesus! Deus me ama, incondicionalmente! Por um único sacrifício ele aperfeiçoou para sempre. Quando o véu é retirado, tu não podes dizer mais: Deus te abençoe! Isto é velho, isto é Moisés. Tu dizes: Gálatas 3:9 “De modo que os da fé são abençoados com o crente Abraão.” Diz: eu já sou abençoado, eu sou próspero, sou rico!

Há milhões de pessoas escravizadas dentro das igrejas que são dizimistas fiéis, que dão sua contribuição, seu suor, sua vida, às vezes, debaixo de tanto desespero para depois ouvir um cajado: ‘Você é pó da terra!’ Isto é pisar o sangue de Jesus, é ultrajar o Espírito da graça, isto é profanar o sangue da aliança. Nós não usamos, e é uma coisa que temos que tirar, urgente, de dentro da igreja, nós não devemos usar a palavra “Jeová.” Jeová era no tempo de Moisés. Jeová! Hoje, o que é Jeová Shallon? Quem é o Deus da paz? Jesus Cristo. Quem é Jeová Rafá? Quem é Deus que cura? Jesus Cristo. Quem é Jeová Jiré, Deus da provisão? Jesus Cristo!   Então, hoje, eu não posso mais dizer Jeová, eu digo: Senhor Jesus Cristo! Temos que remover o véu de tudo porque, senão, ele embota, a pessoa só vê o diabo, a pomba-gira, sete catacumba, e não consegue ver a glória sobreexcelente.

Mas, existe um outro véu, que alguns irmãos aí fora, já não seguem mais Moisés, mas emRomanos 7:1, fala de um outro véu: “Porventura, ignorais, irmãos (pois falo aos que conhecem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem toda a sua vida?”

E ai vem o segundo problema: Quando a bíblia fala da analogia do casamento, ele não está falando do casamento entre um homem e uma mulher, esta mulher aqui, é a igreja. Este homem vivo é o Cristo ressuscitado. Mas, a bíblia diz que eu sou a mulher, sou a Igreja, sou casada com o ressuscitado, e desobrigado estou da lei. Quem era da lei? Jesus nos dias da sua carne. Aquele que veio para cumprir a lei. Logo, esse morreu. Se eu sirvo ao ressuscitado, estou casado com o novo, o ressuscitado, com o que está vivo, mas ainda estou ligado ao morto, a lei já me desobrigou, o morto morreu e ressuscitou, agora, o meu marido é o vivo, se eu ainda estiver ligado ao corpo do morto, a bíblia diz que eu estou em adultério espiritual.

E aí vem o outro véu que é o adultério espiritual. O velho pacto, mediante o corpo de Cristo, carne de Jesus, quando ele morreu em seu corpo, nós morremos para a lei.     E o que Cristo fez com a sua morte, em relação a lei? Paulo responde em Romanos 10:4: “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.”

Se, agora, o meu marido é o ressuscitado, é o que está vivo, se eu continuo e estou desobrigado da lei, não tenho mais que seguir o Cristo na carne, este morreu, gera um adultério, porque o fim da lei é Cristo. Para muita gente, o véu de Moisés foi tirado, ou seja, os mandamentos, o velho pacto, mas o Cristo carne ainda não foi tirado. Então, as pessoas diziam:’Se Cristo sofreu, eu tenho que sofrer. O Cristo da carne, o morto, ainda está na vida da pessoa!  Ele pagou o preço, eu tenho que pagar o preço. Ele andou nas ruas da via crucis, então, vamos fazer um grupo que vai para Jerusalém andar na via crucis.’  Tu estás ligado a quem? A quem ressuscitou ou a carne daquele que morreu? Se estiveres ligado ao que morreu estás em adultério espiritual. E adultério é um negócio complicado, se o adultério humano já é a ruína, imagina o espiritual.

Então, o que Paulo disse? O que a graça de Deus diz? Paulo responde em 2ª Coríntios 5:16 “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.”

Se você viu o Cristo histórico, o Cristo cumprindo a lei já agora não conhecemos deste modo, eu não tenho que andar na via crucis, eu não tenho que pagar o preço, sofrer, apanhar, ralar, botar espinho, fazer circuncisão do prepúcio, já não o conhecemos deste modo. Então, o que eu tenho que fazer? A bíblia diz: “meus irmãos vocês morreram relativamente à lei, por intermédio do corpo de Cristo para pertencer a outro ao que ressuscitou.”Não é o Cristo morto, não é o Cristo da carne, é a outro. Nós pertencemos ao que ressuscitou. Imaginemos o Apóstolo São Paulo que não andou com Jesus na carne, ele não foi como Pedro que andou com Jesus, como Tiago, João, Marcos, ele não, ele vem 50, 70 anos depois de Cristo, e diz para todos aqueles que andaram com ele: ‘Você não tem mais que seguir o da carne!’ Pedro deve ter dito: meu irmão! Eu andei com o homem! Eu dormi com ele, comia com ele. Muitos dizem que Jesus era tão pobre, tão pobre que nós temos que imitar a pobreza de Cristo. Jesus era tão rico. Você sabe quantas famílias ele sustentava? Doze. Ele botou doze apóstolos com famílias, ele sustentava todo mundo. Então, ele não era pobre, ele era rico. As pessoas andam dizendo: Jesus era muito pobre. Como pobre? Se ele andava com as famílias atrás dele, doze famílias, fora as mulheres que o seguiam, as pessoas que o seguiam. Paulo chega e diz: “Já não mais conhecemos deste modo.”

O que ele estava dizendo? Que não é Moisés, mas também não é o Cristo da carne. Eu não posso fazer os da lei andar de joelhos, subindo escadarias. Eu não tenho mais que seguir guardando sábado, aceitar que os meus filhos sejam circuncidados, jejuar, vigiliar, libertando o povo de Deus de demônios, amaldiçoando e ameaçando com perda da salvação. Ele diz: “A ninguém conhecemos segundo a carne.”

Nem eu te vejo segundo a carne e nem tu me vês segundo a carne. Se tu me visses segundo a carne, tu irias botar defeitos em mim: Ah, ele anda estranho, ele coxeia de uma perna, ele fala estranho. Não me olhes segundo a carne, eu aqui, não sou o chefão, eu, aqui, sou o Apóstolo e Profeta da tua vida, pelos lábios do Apóstolo e Profeta de Deus. Deus fala à tua vida, mas tu não podes me ver na carne: Chegou o homem, cuidado! Bota guarda-costas armados com ele. Ele agora, vai começar a jogar água nas pessoas porque ele tem água benta! Isso tudo é enganação! Isto é o véu de Moisés, ou é o Cristo em carne. Paulo disse em Hebreus 6:1 “Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus,”

O Cristo da carne, o véu, agora deixa, e vai se deixar levar para o que é perfeito. E o que é perfeito? A graça,“não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus,”

Ele disse:Tu não podes mais andar em obras mortas. Tu queres saber qual é a maior obra morta que eu fiz? Eu estou falando de mim. Todos os domingos eu fazia apelos à Igreja, e eu reparava que 98% das pessoas que vinham à frente, eram as mesmas que tinham vindo no domingo anterior, e eu fazia mais um e eram as mesmas de domingo passado e o anterior porque as pessoas tinham véu, se eu tinha, imaginem as outras pessoas. Eu estava embotado, eu não conseguia ver, eu via Moisés: Cuidado! Perdeu a salvação! Eu não conseguia ver que Deus me amava incondicionalmente, que eu era um espírito perfeito, do Livro da vida ninguém podia apagar meu nome.

Então, é muito importante que saibas que os princípios elementares da doutrina de Cristo têm que ser postos de lado.

Como Cristo viveu?

Como um judeu. Cristo era judeu, ele ia à sinagoga e pregava. Ele disse aos apóstolos: Eu tenho muito mais para vos revelar, mas vocês não vão suportar, agora. Ele chamou o Apóstolo São Paulo, e da boca do justo falou a Paulo, quando ele foi arrebatado ao terceiro céu e revelou-lhe a vontade de Deus. Romanos 8: 18 e 19 “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”Há uma glória nesta revelação. Versículo 19 “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.”

Expectativa de quê? De  sal, de  óleo? Romanos 11:25 diz: “Porque não quero, irmãos, que ignoreis este mistério (para que não sejais presumidos em vós mesmos): que veio endurecimento em parte a Israel, até que haja entrado a plenitude dos gentios.”

Só quando chegar a plenitude dos gentios é que Cristo vai voltar. Então, haverá a plenitude dos gentios. Nós fazemos parte do Ministério de revelação, já nos foi revelado, esta é a Terra Santa, o mundo não tem que olhar para o Ministério em busca de Terra Santa, em busca de revelação. O mundo tem que olhar para os Ministérios que têm revelação porque isto é que é santo. Nós, aqui, não temos os sentidos embotados, o resultado já está em nós. Os nossos olhos já foram iluminados, tudo coopera para o nosso bem. Fomos chamados para reinar em vida, os anjos ministram a nosso favor, andamos em obras preparadas de antemão, nós não temos mais os olhos embotados, o véu já foi retirado. Isto foi duro? Foi duro. Eu como pastor de tantos anos, eu era um cristão vivendo com um véu, o véu de Moisés, o véu da lei, o Cristo de Nazaré. O meu grande sonho desde que eu fui ordenado  pastor era correr a via crucis, meu grande sonho era subir ao Gólgota e ficar lá procurando o espinho na cruz, onde tem tecido de alguma coisa, o meu sonho era lamber o túmulo, me meter embaixo da terra para fazer o que Cristo fez, e um dia Jesus disse: Pera aí, menino! Tu  estás pensando mal. Eu fiz tudo isso para que tu não faças mais. Por isso é que ele disse em Romanos 7:4 “Fostes chamados para pertencer a outro. Aquele que ressuscitou, não como nos dias da sua carne.” Por isso eu vivi muito tempo cansado. Eu vou lhe dizer mais, amado, o nosso Ministério está ao vivo para o mundo inteiro, eu vivia oprimido, monótono, rotinas, porque eu tinha um véu, e o véu me embotava. Quando Deus disse: Miguel Ângelo! Larga o adultério espiritual! Não fiques fazendo o que Jesus já fez, se Jesus pagou,  tens que pagar, maldição. Cristo se fez maldição para que nós fossemos livres. Ele foi o nosso substituto, logo, se ele se fez maldição e se Jesus pagou, eu tenho que pagar, Jesus sofreu, eu tenho que sofrer. Amados! Isto é pisotear o sangue de Cristo. Porque o que fazem os Ministérios, hoje, é ultrajar o Espírito da Graça e pisotear, profanar o sangue de Cristo. As pessoas têm que saber que pertencem ao outro e não a Jesus de Nazaré. Paulo disse: 2ª Coríntios 5:16: “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a  carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora, não o conhecemos deste modo.”

Paulo disse: Cristo não quer ser conhecido com os espinhos, com o sangue, com o cuspe, com o julgamento dos homens, ele morreu, e quando foram procurar no túmulo, o túmulo estava vazio. Nós temos aqui, na Igreja, testemunhos de irmãos que já tiveram o prazer de ir a Jerusalém fazendo turismo e viram que o túmulo estava vazio. Hebreus 9:28: “assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação.”

Ele já tirou os pecados uma vez para sempre. Ele diz que já tirou de muitos, não foi de todos. Ele não tirou do lobo, não tirou do demônio, do filho do diabo, ele tirou das ovelhinhas, que ele chamou de minha igreja, meus eleitos, meus escolhidos, meus  predestinados. Ele tirou o pecado de muitos, para sempre. Nós não temos mais pecados, o pecado não tem domínio sobre nós, senão, se a nossa mente for pecadora, é porque ainda temos um véu.

– Pastor, ore por mim porque estou em pecado.

Há quanto tempo a senhora está na igreja?

– Trinta e cinco anos.

Mas a senhora está em pecado há trinta e cinco anos? Isto é o véu. É Moisés, é o Cristo da carne.

Olha o que disse 1ª Pedro 2:24 “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.”

Ele carregou ou não carregou? Levou ou não levou? Então, como tu podes dizer que está em pecado? Estás entendendo o que é um véu? Eu tinha esse véu e eu aprendi onde me colocaram este véu? Foi na igreja romana. Eu fui muito dedicado à Igreja Romana, mas, com todo respeito, a missa o que é? É uma recordação do pecado. Quantas vezes eu bati a mão no peito e disse: Foi minha culpa, minha máxima culpa. A culpa, a condenação. E Jesus disse: Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus.

-Mas, Pastor, o senhor, aqui, não dá água para as pessoas, não pega o balde e joga?

Não! A água, aqui, é para beber ou tomar banho.

-O senhor não dá azeite para as pessoas?

Azeite é para colocar na salada, ali, na cantina.

Porque então, nós vamos voltar lá atrás e viver todo o velho pacto, aí, sim, estaremos debaixo de escravidão e maldição. O que a bíblia diz? Que a vereda do justo é como aurora, vai brilhando, brilhando, até que o véu sai e o dia fica perfeito.

2ª Coríntios 11: 1 a 2 “Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois. Porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo.”

A igreja é uma virgem pura. Essa coisa de dizer que a igreja está bêbada, suja, deitada à beira do manchado. Mentira! É engano! Ele diz que a igreja é uma virgem pura apresentada a um só esposo. Não é ao morto e ao vivo, é a um só esposo, que é Cristo. Qual o Cristo? O ressuscitado. Versículo 3 “Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.”

A serpente anda aí por muitos lugares, de gravata, enganando as pessoas, jogando maldições em cima das pessoas, fazendo cultos para entregar pessoas a satanás.  No versículo 4: “Se, na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais.”

A bíblia está dizendo que há um outro Jesus sendo pregado: o da carne, o do véu, o Nazaré. Espírito diferente, o misticismo. A igreja hoje é cheia de misticismo, é outro espírito. O evangelho diferente. Que evangelho? O da circuncisão.

O que ele diz então? No versículo 5: “Porque suponho em nada ter sido inferior a esses tais apóstolos.”

Quem é pregava, em Corinto, coisas que eram do outro Jesus, um Espírito diferente, e um evangelho diferente?

Os outros Apóstolos.Quem era os outros Apóstolos? Pedro, João, Tiago, Marcos, aqueles Apóstolos.

Por isso, que um dia Paulo encontrou Cefas e o repreendeu face a face e disse: Pedro, você está sendo repreendido porque você não anda de forma correta com a verdade do evangelho.Gálatas 2: 4 a 6 “Porque suponho em nada ter sido inferior a esses tais apóstolos. isto por causa dos falsos irmãos que se entremeteram com o fim de espreitar a nossa liberdade que temos em Cristo Jesus e reduzir -nos à escravidão; aos quais nem ainda por uma hora nos submetemos, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós. E, quanto àqueles que pareciam ser de maior influência (quais tenham sido, outrora, não me interessa; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que me pareciam ser alguma coisa nada me acrescentaram;”

O que a lei faz? Tira-nos verdade e nos reduz à escravidão. Eu não me submeto nem uma hora para fazer da lei com ninguém para que a verdade permaneça na minha vida. Quem era os de maiores influências? Pedro, João, Tiago…

Quando Paulo chegou e foi falar com Pedro, ele disse: É o demônio! Foi falar com Tiago, ele disse: temos que buscar mais porque o demônio! É na vigília que se busca poder! E Paulo disse: Nada me acrescentaram!Os que pareciam ser alguma coisa, nada acrescentaram.Versículo 7 “antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão.”

Aí estenderam a destra porque compreenderam que o evangelho da circuncisão é para Pedro com os judeus e o Evangelho da incircuncisão é para Paulo com os gentios.

Por que nada acrescentaram? Porque eles pregavam outro Jesus, outro espírito, outro evangelho.

-Apóstolo, mas quem retira o véu? É o Apóstolo Miguel Ângelo?

Não! É Cristo.

Cristo tem um plano para você, ele te escolheu, ele nos tirou da ignorância, e agora, está dizendo  este mistério: Joel 2:1 e 2           “Tocai a trombeta em Sião e dai voz de rebate no meu santo monte; perturbem-se todos os moradores da terra, porque o Dia do SENHOR vem, já está próximo; dia de escuridade e densas trevas, dia de nuvens e negridão! Como a alva por sobre os montes, assim se difunde um povo grande e poderoso, qual desde o tempo antigo nunca houve, nem depois dele haverá pelos anos adiante, de geração em geração. À frente dele vai fogo devorador, atrás, chama que abrasa; diante dele, a terra é como o jardim do Éden; mas, atrás dele, um deserto assolado. Nada lhe escapa.”

Amados, fazemos parte deste povo, não temos véu, nós servimos ao que ressuscitou, nós acreditamos numa maior glória sobreexcelente.1ª Pedro 1: 12 “A eles foi revelado que, não para si mesmos, mas para vós outros, ministravam as coisas que, agora, vos foram anunciadas por aqueles que, pelo Espírito Santo enviado do céu, vos pregaram o evangelho, coisas essas que anjos anelam perscrutar.”

Os anjos querem ouvir isto aqui. Por isso, ele diz no versículo 13: “Por isso, cingindo o vosso entendimento, sede sóbrios e esperai inteiramente na graça que vos está sendo trazida na revelação de Jesus Cristo.”

Amado, acredita nesta graça! Ela é a nossa segurança, cura, nossa paz, é nossa herança. Jesus já tirou o véu. Gálatas 6:15 “Pois nem a circuncisão é coisa alguma, nem a incircuncisão, mas o ser nova criatura.”Uma nova mulher, um novo homem não vive de hipocrisia, não árido, não é sem vida, não é religioso. Porque em Romanos 11:6 “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” Não faça obras sacrificiais, nós somos um povo que foi lavado no sangue de Cristo, purificado, o véu foi arrancado.

1ª Coríntios 5: 6 e 7 “Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda? Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento.”

Somos sem fermento.1ª Coríntios 15:19 ao 22: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Visto que a morte veio por um homem, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo.”

Cristo ressuscitou! Cristo vive! Hoje fazemos parte da história: A última reforma protestante tem um chamado a retirar os véus.

Amado, eu tinha um véu grande, eu tinha um toldo, eu só via o Cristo da carne, eu só via o Moisés, eu aprendi isto no seminário, um sentimento de acusação, um sentimento de culpa, até que um dia Deus disse: não mais Moisés, não mais o Cristo da carne. Tu foste chamado a pertencer a outro, ao que ressuscitou. Nesta revelação há uma glória sobreexcelente, o véu foi retirado, o dia perfeito chegou. E ao seu nome toda a glória. Assim seja, assim disse o Senhor.

Glória a Deus! Curve a sua cabeça:

Pai amado e bendito. Graças a Deus por esta revelação, porque temos ouvido graça sobre graça, porque os nossos olhos foram iluminados e podemos compreender a herança e a esperança dos santos. Senhor, se houver alguém ouvindo pela rádio Melodia, TV WEB, pelos satélites, alguém que esteja dizendo: At´pe hoje eu não frutifiquei, eu não dei frutos para Deus! Arranque o véu! Tira o véu do coração, dos olhos espirituais, do Cristo da carne e faz o povo viver a plenitude dos gentios. A graça maravilhosa de Jesus que mostra que me ama, incondicionalmente, um Deus que tem provisão absoluta, um Deus que disse: Eu estarei contigo para sempre, nunca te abandonarei. Nunca te deixarei!

Graças a Deus! Nesta obra, és tu que fazes o véu ser retirado para compreender quem é o Cristo ressuscitado, e não mais voltar ao Espírito de escravidão. Obrigado porque somos livres, um amor incondicional e não faremos da graça de Deus libertinagem, pelo contrário, sabemos que Deus disciplina, corrige e açoita e quem está sem disciplina não é filho, é bastardo. Então, Pai, te adoramos. Apresentamos os nossos corpos como sacrifício vivo e agradável que é o nosso culto racional. Em nome de Jesus. Ame e amém! Graças a Deus. Quando você voltar para casa, ajude pessoas a tirarem o véu para verem o que ressuscitou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE