Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
cropped-Logo_azul.png

Vida com propósitos

COMPARTILHE

Abra a tua bíblia, por favor, em João 10:10. “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir.” Esta é a missão do diabo. Jesus disse: “…mas Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.”Que esta palavra abençoe todos os corações.

Oremos  ao Pai.

Senhor Jesus Cristo! Aquietamo-nos, agora, diante da tua palavra e levamos todos os nossos pensamentos cativos à obediência de Deus. Esta palavra é extraordinária, esta palavra tem vida, esta palavra não voltará vazia, esta palavra é tão poderosa que ela vai ao profundo do nosso ser, ela vai separar juntas e medulas, alma do espírito e discernir, até, os intentos do nosso coração. Por isso, com alegria, levamos nossos pensamentos cativos à obediência de Deus, em nome de Jesus. E todo o povo de Deus diga: Amém! Amém!

Meus filhinhos na fé, amados do Senhor, eleitos segundo a presciência de Deus, escolhidos para vencer. A nossa Igreja Cristo Vive, Missão Apostólica da Graça de Deus foi construída e alicerçada com a visão de ajudar o povo do Senhor a suprir as mais profundas necessidades que o ser humano tem. Esta é a nossa visão! Jesus explica isso, Ele disse: “Eu vim para que tenham vida.” Jesus disse que a sua missão era gerar vida em abundância.

Vamos ver o que Jesus não disse: Jesus não disse que Ele veio para que nós tivéssemos uma filosofia de vida cheia de preceitos gregos. Não! Ele  não disse: Eu vim para que tivesse uma religião. Ele não disse isso. Ele não disse: Eu vim para que tenham uma instituição religiosa. Ele disse: “Eu vim para que tenham vida.”

Então, vida, para nós, que é o Cristianismo, é o estilo de viver. Cristianismo é um estilo de vida. A palavra vida é muito importante porque no novo testamento 200 vezes a palavra fala de vida. Vida não significa organização religiosa, vida não significa religião. Jesus foi contra a religião, mas vida significa uma filosofia de viver algo que quando se vive e pratica é agradável aos olhos de Deus. Portanto, a igreja é uma família, a igreja não é uma instituição religiosa.

A igreja é uma gigante família que tem um estilo de vida que foi ensinado por Jesus. O alvo de Cristo, que é o alvo da igreja Cristo Vive, é ajudar aos eleitos a viver esta vida, porque é esta vida que produz felicidade, bem-estar, harmonia, finanças, família. O alvo da igreja Cristo Vive é ajudar aos eleitos a viverem esta vida porque Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida em abundância.” Ele disse: “Eu vim para que tenham vida com profundidade!” Então, o nosso alvo é o alvo de Jesus para que todos aqui aprendam a viver neste estilo de vida.

Então, nós estamos vivendo a vida programada por Jesus, nós estamos dando continuidade ao cumprimento dos propósitos de Jesus. Ele disse: Eu vim para que tenham vida. Então, onde Jesus está? Esta na igreja. A igreja tem que ensinar às pessoas a terem vida. Mas nós estamos cumprindo este mandato de Jesus.

A Igreja Cristo Vive ajuda a viver uma vida com profundidade, uma  vida com propósito! Porque é esta a  continuidade da obra de Jesus nesta terra. O que Ele fez, em termos espirituais, emocionais, financeiros, familiares, profissionais e sentimentais, tem que ser dado continuidade para que esta palavra se torne uma realidade: “Eu vim para que tenham vida.”

Muitas pessoas não vivem a vida com profundidade, logo,  não cumprem o mandamento de Jesus quando Ele diz: Eu vim para que tenham vida. Muitas pessoas têm vida cheia de situações, mas não têm vida com profundidade.

-O que é vida com profundidade, meu Apóstolo?

É quando todas as áreas, especialmente, as emocionais são supridas.Deus sabe que isto é uma realidade para a sua Igreja, que depois da salvação existe uma área que precisa ser suprida, cheia de necessidades, que é a área das emoções, e é aí que Pedro vem nos dizer: 2ª Pedro 3:18 “antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.” Significa que quando tu começas a aprender a bíblia sagrada, quando tu começas a entender os preceitos de Deus, quando tu colocas em tua vida o padrão da graça de Deus e existe um crescimento significa que as dificuldades emocionais da vida começam a ser supridas. Então,  a pessoa vem como está, ela recebe Jesus, ela confessa Jesus como seu Senhor e salvador e depois o Senhor começa a arrumar a casa. Isto faz parte da regeneração, isto faz parte do reencontro consigo e com Deus.

Portanto, existem QUATRO NECESSIDADES EMOCIONAIS QUE PRECISAM SER PREENCHIDAS E SUPRIDAS, e isto é base para o nosso Ministério:

1.    TODOS NÓS PRECISAMOS E TEMOS NECESSIDADE DE APOIO.

Precisamos nos sentir seguros.

2.    TODOS NÓS TEMOS NECESSIDADE DE ESTABILIDADE, DE SOLIDEZ.

Porque quem não se sente estável é instável e quem é instável é inseguro. A insegurança é muito agressiva. No nosso Rio de Janeiro, as pessoas se sentem inseguras. Por isso, começaram a criar ilhas de segurança nos seus prédios, nos seus condomínios porque ninguém se sente seguro. A igreja tem que ensinar a como viver estável e sólido.

3.    NÓS PRECISAMOS AJUDAR AS PESSOAS, QUANTO À NECESSIDADE DE TEREM LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

São necessidades emocionais básicas: necessidade de apoio, necessidade de estabilidade, necessidade de liberdade de expressão. Nós temos habilidades, todos  nós temos talentos, dons, temos qualidades, personalidade, nós  temos experiências de vida. Muitas pessoas que chegam à igreja, nunca tiveram  o direito de se expressar. São pessoas com talentos, com dons enterrados. Talentos precisam ser reconhecidos, habilidades precisam ser mostradas e, aqui, neste Ministério, tu tens lugar para expressar isso tudo, tens uma identidade em Cristo.  1ª Coríntios 6:17 “Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele.” Então,não é só arrumar a casa, fazer comida, dez horas ir para o trabalho, comer e deitar. Não! nós precisamos ter liberdade de expressão.

4.    NÓS TEMOS NECESSIDADE MUITO GRANDE DE TER SIGNIFICADO DE VIDA.

Precisamos saber qual é a importância da nossa vida. Não estamos, aqui, só para viver, para respirar, para trabalhar, para lutar, para ganhar, para nos aposentar e para morrer. Esse não é o objetivo de Deus,  nós precisamos ter significado de vida. Muitas pessoas pensam que ter significado é ter fama, é ser uma celebridade é ter notoriedade, o que eu visto, o carro que eu tenho, enfim, ter os meus 15 minutos de fama, mas não! A celebridade, a notoriedade se esgota. Eu estava um dia no aeroporto e eu disse à minha esposa e me doeu o coração ao ver um dos homens mais poderosos da Europa, que é um ex-presidente de Portugal. Foi  Presidente de Portugal várias vezes, foi presidente da Comunidade Econômica Européia, um homem de muito poder e valor. Quando terminou a presidência da Comunidade Econômica este homem se reduziu a zero, ele estava no aeroporto carregando suas malas. Ele veio aqui, centenas de vezes e era recebido com tapete vermelho, carro, com seguranças da Polícia Federal, e quando veio o fim de sua autoridade, ele estava carregando a sua mala. E eu disse à minha esposa: Aquele homem, ali, foi um dos homens mais poderosos do mundo. Meus amados, isto quer dizer que celebridade e notoriedade acabam. O que  fica para sempre é  o que  tem importância perante Deus.

Então, a salvação traz ao homem recursos para estas quatro necessidades emocionais. Nós vamos compreender, esta manhã, quais são as tuas necessidades mais prementes. Nós vamos reconhecer e vamos ser motivados a termos supridas  cada uma destas necessidades. Foi por isso que Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.” Tunão podes entrar e sair da Igreja Cristo Vive ou tu que estás, agora, à volta do mundo, ligado à internet, não podes desligar o culto quando terminarmos a reunião e dizer: sou a mesma pessoa. Tu não podes chegar chorando e voltar para casa chorando e continuar chorando e daqui a dois meses necessitando que eu te imponha as mãos. Não!

Como é que nós vamos motivar a Igreja, esta manhã, a ter uma vida com propósitos?

Tu sabes que todos nós temos uma grande necessidade de pertencer. Nós não estamos sós nesta vida. Nós temos que ter apoio para viver. É uma coisa muito estranha e que eu não entendo: há pessoas que lutam para chegar ao topo da vida: eu quero ser o melhor ator da novela! Eu quero ser o melhor artista, eu quero ser o empresário mais rico! E quando chegam ao topo da vida começam a sentir vontade de morrer, isto é uma coisa muito estranha. As pessoas lutam para ser grandes e quando chegam lá em cima dão um tiro na cabeça. Tomam um monte de calmantes, se suicidam. Há muitos atores que nós conhecemos, grandes pessoas, Marilyn Monroe, o símbolo das fantasias dos homens, nos anos 50, acabou com um monte de calmantes, cheirando cocaína, quando ela era a dona do mundo.

 

O que acontece a estas pessoas que quando chegam e galgam o prestígio da sua grande empresa e se tornam “os cabeças”, começam a  sentir vontade de morrer,  porquê? Porque essas pessoas se sentem sós, se sentem abandonadas, essas pessoas costumam dizer: Ah! Só gostam de mim porque eu tenho prestígio, eu tenho dinheiro. Elas não admitem que alguém goste delas pelo que elas são  e não pelo que elas têm.

Vejamos o que a Palavra disse em Gênesis 2:18 “Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” O Senhor disse: não é bom que o homem esteja só. E como é que está vivendo a nossa sociedade? Só. Existem prédios de 20, 30 andares que o vizinho da porta da esquerda não sabe quem está na da direita, muito menos quem está embaixo, ou quem está em cima. Há condomínios que trancam as cancelas e ninguém sabe quem é quem. As pessoas não se conhecem, não se cumprimentam. Outras pessoas se sentem sós porque tiveram as suas famílias quebradas, divididas. Outras pensam que coisas são mais importantes que pessoas, se sentem na solidão. Jesus disse: “Eu vim para que tenham vida.” Só nos tornamos humanos quando  estabelecemos relações uns com os outros.

Então, qual é a resposta a esta necessidade? Eu tenho necessidade de quê?Para ter apoio e segurança, eu tenho necessidade de quê? De pertencer.

É muito importante que tu tenhas certeza que pertences ao corpo de Cristo, que  pertences ao irmão que está do seu lado; tu me pertences, eu te pertenço, somos um corpo tal qual, o meu corpo o seu corpo, e a  mão pertence à cabeça, a cabeça ao pé, o pé ao coração, o coração ao fígado. Então, o maior apoio que eu preciso ter  na vida  é saber que eu pertenço. Cristo disse: Eu e o Pai somos um. João 10:30 “Eu e o Pai somos um.” João 14:18 diz: “Não vos deixarei órfãos” Portanto, nós pertencemos. João 17:22 a 26 diz: “Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim. Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.” Jesus disse:  “somos um, não vos te deixarei órfãos para que eles sejam um conosco.”

Então, a Cristo Vive, a Igreja na qual o Senhor te colocou, por soberania,  provê condições para que tu pertenças. Porque esta é a grande necessidade emocional. Há a geração de um sentimento: eu pertenço ao corpo de Cristo, eu pertenço a minha Igreja.

-Apóstolo, como é que o Senhor faz este trabalho para que seja suprida esta necessidade de apoio e de segurança, a necessidade de pertencer, de que eu não estou só neste mundo?

Nas reuniões apostólicas, nos cultos de oração, no estudo bíblico às terças-feiras, reunião dos jovens, cursos da Igreja, nossa FATEMGRAD, a área  social da igreja, os cursinhos que nós damos, aqui, os grupos de trabalho, os corais, os músicos… tudo isso são formas  de se prover relações humanas dentro da igreja. Como é importante quando eu venho à Igreja e eu posso perceber quando me dizem: Abençoado! Pedra Viva! Meu amado irmão! Quando alguém diz: Meu amado irmão! Está dizendo: Tu me pertences!  E este sentimento de “pertencer,” me dá um prazer de vida muito grande. Quando eu venho à Igreja, eu desfruto de um prazer de estar com a minha família à qual eu pertenço. Eu não sou um CPF, eu não sou uma carteira de identidade da OAB, eu não sou um isolado no mundo. Eu quero recomendar à Igreja que quando tu vires alguém isolado, solitário, busca essa pessoa, aproxima-te dela, faz com que ela se sinta “pertencendo.”  As pessoas que se metem com droga e álcool, elas dizem o quê: eu comecei a beber porque eu estava com uma grande solidão, eu comecei a cheirar porque eu tinha uma solidão muito grande, eu comecei a buscar sexo ilícito porque eu tinha uma solidão muito grande.

Nós sabemos que:

·         A primeira necessidade de apoio é sentir que pertencemos a alguém.

·         A segunda é de estabilidade e de solidez.

Tu estás aqui construindo a tua vida. Estás aqui aprendendo a ter uma vida pessoal e espiritual, sólida. Aqui, não é: sai demônio, entra demônio, põe a mão na cabeça. Quem dá uma oferta? Vai embora para casa. Sai demônio, sai capeta! Não, isso não é nada. Isso aí é show da vida. Tu precisas de fundamentos sólidos. Tu sabes que pertences e em segundo lugar tens que ter fundamentos sólidos. A Palavra diz em:1º Coríntios 3:10 a 15: “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.”

Portanto, nós estamos lançando fundamentos. Não há outro fundamento. Não há sacrifícios, não são as vigílias, não são os batismos, não são as abluções, não são as muitas noites sem dormir. Não há outro fundamento, só Jesus. Porque o fundamento da lei gera ira, gera adversário, gera competição, gera adversidade, gera guerra espiritual, gera espírito de acusação. A graça, não! A graça gera  valores absolutos. E, somente valores absolutos trazem estabilidade. Quem não tem valores absolutos na vida tem uma vida insegura.

Então, nós precisamos :

  • Apoio, de pertencer;
  • Estabilidade por construir fundamentos sólidos.

E quanto à salvação?

O povo de Deus aí fora tem insegurança quanto à salvação. Um dia se sente salvo, um dia não é salvo. Um dia no céu, outro dia no inferno. Um dia tem paz, outro dia não tem. Ora, nós acreditamos no que Jesus disse: “Das minhas mãos ninguém arrebatará.” Então, nós temos fundamentos sólidos com estabilidade quanto à nossa salvação. Isto  é bom! Porque aí fora dizem: Perdeste a salvação! Ganhaste a salvação! Perdeu a salvação! Perdeu a salvação! Ganhou de volta!

Isto aqui gera vidas instáveis. Não é construção de nada.

E quanto à Predestinação?

Dizem aí fora que Deus se equivocou. Que é uma invenção do Apóstolo Miguel Ângelo. Mas, na realidade, a predestinação é a coluna vertebral do Evangelho. A bíblia diz emRomanos 8:30  “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”

A obra de Deus está completa. Esses valores de solidez quanto à predestinação, não nos deixam nenhuma dúvida: “ Em amor Ele me predestinou segundo a sua vontade.”

E quanto à Soberania de Deus?

Deus é soberano, ou não é soberano? Deus é capaz de mudar situações! Remover montanhas! Ele é capaz de acabar com as impossibilidades, ou não? Neste Ministério, este conhecimento é muito sólido. Nós acreditamos na soberania de Deus. Deus é Soberano. Efésios 4:11 “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo,”

Portanto, edificação, solidez do corpo de Cristo!“Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,”

Vejamos o que é solidez! “para que não mais sejamos como meninos, agitados de um lado para outro e levados ao redor por todo vento de doutrina,”

Quem não tem solidez, anda de um lado para outro: (faz reunião do óleo! Vai lá ver aquela pessoa… Tem, agora, um homem…) As pessoas andam de um lado para o outro por falta de conhecimentos bíblicos, por falta de fundamento! “pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro.”

Então, o demônio tem estrategicamente pessoas, colocadas dentro das igrejas, onde se fala de Jesus; onde há trigo, o demônio planta o joio, exatamente, para fazer as pessoas andarem de um lado para o outro. Tu  nunca me viste andar de um lado para o outro. Eu não preciso de nenhuma outra igreja, amado. Aqui é a minha igreja. Eu não preciso ler livro de nenhuma igreja, aqui, tem os livros da igreja. Eu não preciso imitar o louvor de outra igreja, nós temos o nosso louvor próprio. Nós não andamos de um lado para outro porque é no andar de um lado para outro que as pessoas são induzidas ao erro.

-Apóstolo, mas aquele homem é muito bom!

Cuidado! Às vezes, tem cara de bom, mas não é.

A Palavra diz no versículo 15“Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo…” Vejamos agora, o que é ter uma vida sólida: “…bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor.”

Portanto, meu amado irmão, se tu não tens valores, fundamentos inegociáveis e imutáveis nunca terás solidez. E uma das coisas que nós precisamos é de nos sentir estáveis, nos sentir sólidos. Não ir de um lado para  outro, como vento de doutrina. Tudo muda. Existem lugares nos quais tudo muda. Dizem os especialistas do conhecimento que: “O conhecimento da humanidade muda de cinco em cinco anos.” A cirurgia plástica usava uma cânula de 10 milímetros, agora usa de 1 milímetro. Antes, puxava aqui, agora  puxa em cima. Antes, abria o coração puxando o externo, agora é bem diferente. Quanto aos ossos, houve um avanço extraordinário.  O conhecimento muda de 5 em 5 anos. Mas, nós para termos estabilidade de vida, precisamos de algo que não muda, algo com solidez, com força, com energia, com fundamentos e estabilidade.

– Apóstolo, e de quem eu ouço estas verdades que geram estabilidade?

Do seu guia espiritual. Hebreus 13: 7 e 17 diz:“Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos pregaram a palavra de Deus; e, considerando atentamente o fim da sua vida, imitai a fé que tiveram.”V. 17: “Obedecei aos vossos guias e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros.”Deus usa Pastores, Apóstolos, Profetas, Evangelistas e Mestres para os ensinamentos da igreja:

1. A PERTENCER

Nós pertencemos ao corpo de Cristo. Você não é uma pessoa que tem um número numa carteira, você me pertence, eu te pertenço. Nós somos um. Isso é uma necessidade.

2. NÓS TEMOS FUNDAMENTOS SÓLIDOS.

3. NOS TEMOS NECESSIDADE DE TER LIBERDADE DE EXPRESSÃO

Esta é uma necessidade emocional muito grande. Eu conheci um casal que toda vez que a esposa abria a boca para falar:

– Olha, eu…

O marido dizia:

– Cala-te!

E ela:

– Mas, eu…

E ele:Cala-te! Fecha a boca!

Ela não tinha possibilidade, nem liberdade de se expressar e de expressar seus sentimentos. Deus nos deu dons que precisam ser expressos. Eu preciso me tornar aquilo para o qual Deus me criou. Se a liberdade de expressão é bloqueada  ela  produz frustração, insatisfação, vida bloqueada, enjoada e aborrecida.

A estatística diz que mais de 50% das pessoas do nosso país estão insatisfeitas com o seu trabalho. E 75%  dos jovens que se alcoolizam dizem:

-Eu estava muito frustrado, eu estava chateado e insatisfeito e eu comecei a beber.

Nós precisamos de algo, para nos tornarmos alguém na vida, para expressarmos nossos valores para os quais Deus nos criou. Por exemplo, quando eu fui ordenado Apóstolo e Profeta, em 1996, em Santa Rosa Beach, quando o chefe dos Apóstolos do mundo, o Dr. Billy Hamon, me consagrou, numa das profecias dizia: Tu levantarás um exército de mulheres! Então, as mulheres do nosso ministério podem se expressar com liberdade porque foram levantadas para falar de Jesus, para pregar, para anunciar boas novas, para gerar vida nas pessoas. Isto é profético para nós. Eu tenho que ter o direito de me expressar para sentir essa necessidade suprida. Se eu não falar em casa, não posso falar na igreja. Eu vou ser uma pessoa extremamente carente. Nós temos uma personalidade a partir do momento que Cristo veio à nossa vida. Nós éramos seres inacabados, tínhamos um vazio muito grande. Aí veio Jesus e nos disse:João 8:32 “e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Então, aquelas amarras que não nos deixavam falar, nos expressar, e nos deixavam mudos, acabaram. Jesus disse em João 8:36 “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Tereis, verdadeiramente, liberdade de vos expressar. E onde tu tens  liberdade de expressão? Na oração da igreja.  No louvor da igreja. Não há coisa mais bonita do que o louvor onde o povo bate palma, chora, dança, isso é liberdade de expressão. Nós começamos a ter uma personalidade a partir do momento que conhecemos Jesus, não somos mais  apenas o que a família e os amigos são, mas nós nascemos de novo.Renascemos de uma semente incorruptível, passamos a ter a semente divina, passamos a ser tal qual o Senhor Jesus. Aí, passamos a ter liberdade de expressão.1º João 4:17 diz: “Nisto é em nós aperfeiçoado o amor, para que, no Dia do Juízo, mantenhamos confiança; pois, segundo ele é, também nós somos neste mundo.” Então, meus irmãos só quem tem Jesus Cristo como Senhor pode realmente se expressar com liberdade. Porque só com o Senhor Jesus é que somos verdadeiramente livres.

Diz Salmos 139:14:“Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem;” nós fomos formados de modo, assombrosamente, maravilhoso! Deus fez uma obra, assombrosamente, maravilhosa! Não é para viver apanhando do demônio, não é para viver chorando, não é para viver com as finanças quebradas, não é para viver humilhado, não é para viver envergonhado. É para ter vida e vida em abundância. É para pertencer, é para ter solidez, é para poder expressar a  vida.

Tu tens que ser aquilo que Deus disse que  deves ser. Hebreus 2:6 e 7 diz: “antes, alguém, em certo lugar, deu pleno testemunho, dizendo: Que é o homem, que dele te lembres? Ou o filho do homem, que o visites? Fizeste-o, por um pouco, menor que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras das tuas mãos.” Assombrosamente maravilhosa! Amados, este versículo é sinistro! De forma, assombrosamente, ele nos  criou. Mas porque a pessoa não entendimento da  Palavra diz:

– Mas porque eu sou gordo, eu sou magro, porque eu sou baixo, porque eu sou alto, sou branco, porque sou negro, porque sou amarelo, porque sou cor-de-rosa.Amado, tu és uma obra assombrosa de Deus! Tu nasceste para vencer, para ser cabeça, para ser próspero, tu nasceste para estar por cima, para emprestar e não tomar emprestado, Deus te coroou de glória, Deus te constituiu sobre as obras das suas mãos. Tu és um homem poderoso!

Nesta igreja, tu tens que te tornar para aquilo que Deus te criou. Tu és  assombrosamente maravilhoso!  E aí vem alguém e diz:

-Eu sou um gafanhoto! Eu sou pó da terra!

– Não, Deus te fez assombrosamente maravilhoso!

E aí, vem gente que se põe a guerrear com Deus:

-Eu sou um humilde servo do pó!

Por isso vemos que existe contradição. Onde é que fica a estabilidade emocional de uma pessoa que diz isto?

Então, meus amados, sempre que penso e falo deste assunto, sobre esta obra assombrosamente, maravilhosa, me encho de alegria! Quando Eu era jovem, eu nasci num país de guerra, em Angola. Eu fui líder de uma organização para-militar chamada Organização Nacional Mocidade Portuguesa, eu andava com uma boina verde, cheia de medalhas, cheia de bordões, e eu fui criado e gerado pelo governo para ser um comandante militar. O meu sonho era a guerra. Eu adorava um tiro, uma arma, uma bomba, um tanque de guerra, um helicóptero. Eu adorava isso! Depois, um certo tempo eu disse: Eu quero ser piloto de guerra, eu quero ser piloto de apache, daqueles helicópteros que viram de cabeça para baixo, que arrebentam… depois, eu comecei a dizer: eu quero ser um ortopedista, um cirurgião porque eu vi cada cirurgia ortopédica! Eu quero ser um cirurgião! Mas, eu comecei a perceber que eu nasci para ser o que Deus queria que eu fosse: um Apóstolo, um Profeta para as nações do mundo.

Eu tinha um tio padre, e houve uma época que o meu tio padre me induziu a ser padre. Eu tanto à missa, fazia tantas coisas na Igreja Romana que eu queria ser padre a todo custo. Aí, eu descobri que se eu fosse padre, eu seria o padre mais frustrado na vida, se eu fosse um cirurgião, eu seria o cirurgião mais infeliz,  se eu fosse um comandante militar, eu seria o comandante mais inseguro e se eu fosse um piloto eu seria o piloto muito triste.

O título não interessa: Eu sou o que sou pela graça de Deus. Foi para isso que Deus me criou!

4. NECESSIDADE DE VOCÊ SENTIR QUE TEM SIGNIFICADO

Tu  és importante! E tu só sentes o significado quando começa com a necessidade de acreditar em algo. É isto que gera propósitos na vida porque se tu não acreditas em algo importante na vida, tu não descobre o significado da sua vida,  não descobres como és importante para Deus.  Vejamos: A expectativa de vida, no Brasil, em média é de 75 anos e dizem que nós vivemos nestes 75 anos, 25 anos dormindo, 35 anos trabalhando, depois tem 5 anos comendo, bebendo, passeando, se divertindo… mas, tu sabes que a maioria faz 75, 80 anos e não significou nada. Então, precisamos ter um propósito, precisamos ter algo para acreditar. Veja o que Salomão disse em Eclesiastes 2:10 “Tudo quanto desejaram os meus olhos não lhes neguei, nem privei o coração de alegria alguma, pois eu me alegrava com todas as minhas fadigas, e isso era a recompensa de todas elas.”Então, Salomão estava dizendo: Tudo que eu fazia na vida tinha significado. Até as fadigas tinham importância.

Há pessoas que encontram significado em coisas equivocadas:

Tu já viste pessoas dizerem assim: Eu me ofereço para colocarem uma bomba no meu corpo e explodir para matar gente. Para essas pessoas, o significado da vida é uma ideologia. Quantos milhões de pessoas morreram por causa de uma ideologia comunista? E por que  a ideologia comunista arrebanhou tanta gente? Porque há tanta gente se oferecendo para explodir, botam bombas em bebês, jogam no meio das multidões, por quê?  Porque essas organizações dão a essas pessoas uma importância maior do que elas têm. Este é o golpe deles. Então, propósitos comunistas e ideologias são absolutamente traidores e mentirosos. Vejam o colapso que foi o comunismo no mundo.

O que faz a vida ter significado e importância?

É o Cristianismo! Só o  Cristianismo dá significado à vida. Só o Cristianismo reaviva a vida. O  Induísmo, Confucionismo, Budismo, com todo respeito, não dão significado a vida.

E onde esse Cristianismo gera significado na vida?

Na Igreja! Deus criou a Igreja para preencher as vidas, para suprir necessidades, para prover respostas às carências do ser humano. Então, para tua necessidade de apoio, Deus te deu uma família evangélica.Para teres apoio diz Efésios 2:9 “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus,”

Eu não posso buscar apoio no espiritismo, no meu grupo de futebol, no sei quê do meu bairro. Não! É na igreja. Aqui, está a minha família. Nós pertencemos à família de Deus. A Igreja é a família com a qual tu viverás para sempre porque, às vezes, com os familiares não se vive. Nós temos, aqui, senhoras que chegaram à Igrejas com seus esposos, os esposos já partiram para Jesus e elas continuam na Igreja. Às vezes, com a família nós não podemos viver toda a vida, mas com a igreja podemos. A igreja é onde tu viverás o resto da vida. A igreja não se parece com uma família. A igreja é uma família. Para suprir minha necessidade de apoio Deus me Deus uma família. “Vós sois uma família.”

Para a necessidade de estabilidade, nós provemos ensinamentos sólidos.Valores inegociáveis para tu construíres uma vida com maturidade, com princípios fortes que geram resultados e frutos.

Para a necessidade de expressão nós precisamos encontrar a nossa função dentro da Igreja.Romanos 12:4 diz assim: “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função,” Nem todo mundo tem a mesma função. “assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros,” significa que eu tenho uma função e a minha função não é a tua. Nós temos que descobrir que cada um tem a sua função e dentro da igreja nós temos o chamado de Deus, cada um com uma função. É na Igreja que tu desenvolves talentos que Deus te deu. É uma carreira!

Nós temos uma função: Levar as pessoas a acreditarem nesta estabilidade, e elas seguem a carreira. É uma carreira de vida.

Portanto, para a necessidade de liberdade, eu tenho que saber qual é a minha função. Eu não posso chegar à Igreja entrar e ir embora. Eu tenho uma função na Igreja. Tu tens uma função. Não é ouvir a mensagem e ir embora para casa.”

Tu foste chamado para pregar, para testemunhar, para cantar, para louvar, para dar testemunho. Cada um de nós tem uma função. Nós precisamos ter um foco na vida. Nós precisamos ter um propósito na vida. Quando nós temos um foco, quando eu centralizo a minha vida em alguma coisa, eu descubro que Deus nos deu uma missão.Filipenses 2:13 diz isso: “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”

Então, Deus efetua o querer e o realizar. Deus te escolheu com propósito, tu tens uma missão. Qual é o teu propósito? Qual é a tua missão? Qual é o dom que Deus te deu? Tu não podes mais perder tempo, há talentos, hoje, na tua vida. A tua principal missão é dar testemunho de Jesus, é gloriar-te em Jesus. Olha o que diz em:

Romanos 5:2 “por intermédio de quem obtivemos igualmente acesso, pela fé, a esta graça na qual estamos firmes; e gloriamo-nos na esperança da glória de Deus.”

Qual é a tua missão?

Tu tens uma missão, tens uma função. Eu pensava ser comandante militar, eu pensava ser cirurgião, pensava ser padre,  ser tanta coisa, piloto, mas essa não era a minha missão. Tu tens uma missão!

Amado, constrói relações de amizade dentro desta igreja; encontra a tua missão dentro da igreja; envolve-te com o crescimento espiritual; dá testemunho; Sê luz; Sê sal;Encoraja pessoas;Sê amigável; Sê um instrumento de vida. Desta forma, terás as quatro necessidades  supridas.

Imaginar a vida sozinho, é terrível. Somente quem já passou por um drama muito violento como eu passei, de ficar dois anos deitado numa cama, é que compreende como é importante “pertencer”, ter alguém que pensa em ti, que gosta de ti.

Sabes o que são dois anos em uma cama? Dois anos amarrado a uma cama de hospital? A família nessa hora desaparece. Os amigos dizem: Tchau! Estou muito ocupado! Desaparecem. Na primeira semana, todo mundo vai ver-te, depois eles te esquecem.

Tu não estás sentado ao lado  de um homem, de uma mulher, de um jovem, de um idoso. Estás sentado ao lado de alguém que te pertence, o qual tens que respeitar, que amar e tu tens que orar pela pessoa porque tu pertences a um grupo sólido chamado: Igreja de Jesus Cristo.

Talvez, tenhas uma imagem de igreja aí fora bem diferente destas verdades que eu defendo, neste Ministério. Há pessoas que pensavam que igreja era para tirar dízimos do bolso das pessoas, outras para manifestar os demônios. Isso não é a igreja de Jesus Cristo. A Igreja de Jesus Cristo é para fundamentar as pessoas. É para preencher as carências, é para desenvolver talentos é para que as pessoas pertençam, é para que as pessoas se amem, é para que as pessoas saibam qual é a missão nas suas vidas. Essa é a igreja de Jesus. A igreja não é uma organização. A igreja não é uma empresa. A igreja não é um lugar para dizer:quem está de acordo, vote sim. Quem não está de acordo, vote não. Na tua família, tu não pede a tua esposa para votar, ou aos teus filhos para votarem.

-Vamos pintar o chão da nossa casa de vermelho. Quem vota sim ou não?

Aí, os três filhos dizem, sim. E os outros quatro dizem, não.

– Ah! Então, não vamos pintar.

É assim que se faz na nossa casa? Não.

Quando tu dizes: Vamos tirar férias! Tu decides para onde ir. Vamos passar férias em Rio das Ostras! E todo mundo vai. Essa é a Igreja de Jesus. É aqui que tu paras de chorar definitivamente. É aqui que tu encontras encorajamento, solidez.

Vem uma pessoa e diz:

-Porque o demônio vai te pegar!

E tu dizes:

-A mim, não! Eu sei em quem eu tenho crido!

É aqui que tu vestes a camisa da Igreja. Não andas de igreja em igreja. Não há necessidade de andar de igreja em igreja. Tu não almoças todos os dias na casa do vizinho, ou almoças? Eu sei que crente aparece na casa do vizinho na hora do almoço. Todas as vezes que eu recebi visitas na minha casa foi na hora do almoço ou do jantar.

-Oh, meu Apóstolo!

Aí, eu pergunto:

-Já jantou?

-Não

-Então, entra e janta.

Crente gosta de visitar na hora das refeições para filar alguma coisa na casa do outro. Para secar alguma coisa na casa do outro.

Nós estamos, aqui, com um propósito. Eu, graças a Deus, encontrei a minha missão. Tu tens que encontrar a tua missão, a tua vocação, a tua função no corpo de Cristo. Vais te sentir bem. Vais te sentir feliz e em paz. Aqui, as pessoas não mudam, não existe essa coisa da mudança: Ah, hoje, eu tenho uma doutrina, amanhã é G12, amanhã é G14, amanhã é jejum, agora não é mais jejum. Agora, é bater cabeça na parede, agora não é.  Agora, os 318, amanhã os 75. Não! Não tem isso, aqui. Aqui, tu tens  valores sólidos. Aqui tens amigos de verdade. Aqui tens uma família que te protege e te ama.

Assim seja, assim disse o Senhor!

 

Uma resposta

  1. olá gostaria de saber se vcs tem alguma sede em sp região de Mogi das cruzes obrigando aguardo respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE