Queremos TE AJUDAR!

Na vida todos nós passaremos por diferentes desafios. Não importa o que você está passando, a Igreja Evangélica Cristo Vive quer encorajá-lo e ajudá-lo em sua jornada.

CURA DIVINA

Há mais de dois mil anos, Jesus, na cruz, carregou todos os nossos pecados, perdoando-os para sempre. Pelas Suas pisaduras fomos sarados. Ele levou sobre Si as nossas dores e enfermidades, para que nós não vivamos doentes.
O sofrimento e a doença são conseqüências do pecado de Adão; foi sua herança para nós. Como a dívida do pecado já foi quitada, não faz sentido sofrermos dores e infortúnios que já foram levados por Jesus para a cruz do Calvário. Por isso, a doença que nos atinge é uma grande mentira de Satanás. Só a confissão da Palavra, que diz que pelas chagas de Cristo já fomos sarados, é que pode desfazer a mentira do derrotado. Devemos honrar o que Jesus já fez por nós. Isso Lhe agrada. Ele sofreu para que não tivéssemos que sofrer.
A confissão da nossa boca é a maior arma contra as doenças; ela nos dá firmeza e segurança de uma vida saudável. A saúde perfeita é nossa herança, uma vez que somos filhos e herdeiros das promessas do Novo Pacto, perfeito em todas as direções.

PASSAGENS BÍBLICAS:

• Êxodo 15:26
• Salmo 103:3
• Isaías 33:24 e 53:4-5
• Jeremias 30:17 e 33:6
• Mateus 4:23 e 8:16-17
• Atos 10:38
• 1 Pedro 2:24

A PROSPERIDADE

O povo de Deus é especial para o Senhor. Deus não iria predestinar, escolher, salvar e justificar um povo, deixando-o viver como derrotado e miserável. Deus é o Autor de todo bem, de todo dom perfeito, de toda boa dádiva; Ele é Dono do ouro e da prata, Senhor do universo e tem o controle de todo ser criado.
A prosperidade é graça de Deus, é participação do cristão nas bênçãos de Abraão. Biblicamente, o receber é precedido pelo dar. A prosperidade é fruto de uma semente chamada dízimo. Aquele que semeia, colhe. O que não semeia, não pode colher.
Ser próspero é uma decisão sábia de vida. A pessoa bem-aventurada desfruta de todas as bênçãos do Senhor: saúde, paz, alegria, realização, felicidade e dinheiro. Deus quer Seu povo próspero, usufruindo bênçãos sem medida.
Deus honra o gesto generoso do homem em ofertar . A Sua honra resulta em bênçãos infinitas, com sinais, prodígios, milagres e maravilhas.

PASSAGENS BÍBLICAS:
• Isaías 1:19
• Malaquias 3:10
• 2 Coríntios 8:9 e 9:10-11
• Gálatas 3:9
• Hebreus 7:6-8

VÍCIOS


Em Cristo Jesus somos livres! Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Não estamos condenados ou aprisionados para viver debaixo de vícios. Temos poder para subjugá-los! A luta não é contra a carne nem sangue, mas sim, contra as fortalezas que se levantam na nossa mente, levando-nos cativos ao vício. Quando sentimos desejos ilícitos, devemos reagir, lutar e confessar a Palavra de Deus em oração, dizendo que o nosso corpo é santuário do Altíssimo, que fomos comprados por alto preço para sermos livres. Deus é conosco! Precisamos encher a nossa mente com o que é bom. As nossas armas não são carnais, mas sim, poderosas em Deus para destruir fortalezas, anular sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, bem como, para levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo. Em Cristo somos livres e mais do que vencedores


PASSAGENS BÍBLICAS:

• 1 Coríntios 6:12, 18-20
• Efésios 6:10-18
• Filipenses. 4:8

LIBERTAÇÃO E VITÓRIA SOBRE O DIABO

         A arma que o diabo usou para separar o homem da Glória de Deus foi o pecado. Com o pecado de Adão, toda a humanidade foi atingida e afetada. O homem ficou perdido em trevas e sofrendo as suas conseqüências, uma vez que o pecado nos faz escravos do diabo, que é o príncipe das trevas. Mas Deus não queria que Seus eleitos e escolhidos ficassem prisioneiros do diabo. Ele tinha um plano de salvação que foi executado por Jesus Cristo, na manifestação de Filho, a fim de nos tirar do império das trevas e nos transportar para o Reino da Sua Graça, que é o Reino do Filho do Seu Amor.

Jesus se fez homem e, com o sacrifício de Sua morte na cruz, Ele estabeleceu um Reino de justiça e de libertação. Na cruz, Ele derrotou o diabo, amarrou-o em cadeias eternas e humilhou-o. O inimigo não tem mais acesso à nossa vida porque fomos salvos, limpos e santificados com o sacrifício de Cristo. Em Cristo Jesus, a vitória sobre o diabo é total.

Cristo nos libertou para sempre, nos tornou perfeitos por Sua Graça. Não digas mais que o diabo atrapalha a tua vida, porque ele já foi derrotado, e tu és um espírito com o Senhor Jesus.

A Graça de Deus nos santifica e nos dá vida, porque o Espírito que ressuscitou Jesus é o mesmo que nos libertou do pecado, da morte espiritual e das artimanhas do inimigo, para sempre.

PASSAGENS BÍBLICAS:

  • Miquéias 7:18-19
  • João 12:31 e 16:11
  • Romanos 6:1-2, 11, 14 e 8:3
  • Colossenses 1:13 e 2:14-15
  • Hebreus 2:14
  • Hebreus 10:17-18
  • 1 Pedro 2:24
  • 1 João 2:14 e 3:8-9 e 5:18
  • Apocalipse 12:10-11
  • 1 Pedro 2:24
  • 1 João 2:14 e 3:8-9 e 5:18
  • Apocalipse 12:10-11
  •  

MALDIÇÃO

Jesus Cristo foi traspassado pelas nossas transgressões, cancelando o escrito de dívida que era contra nós, tornando o nosso espírito aperfeiçoado para sempre, garantindo a nossa eterna salvação. Assim, já não há maldição sobre a vida daqueles que estão em Cristo. Não precisamos quebrar maldições, porque o Senhor Jesus se fez maldição em nosso lugar, para que, hoje, fôssemos abençoados! Fomos afortunados com toda sorte de bênçãos espirituais! Jesus foi moído pelas nossas iniqüidades, para que a nossa alma fosse completamente sarada de marcas dolorosas de memórias do passado, de complexos de inferioridade e de cadeias emocionais. Ele sofreu em Seu corpo para que, hoje, tivéssemos saúde perfeita. Jesus Cristo já pagou o preço da nossa cura emocional e de nossas feridas. Tudo está consumado! Hoje, é tempo de tomar posse de tudo o que Jesus conquistou na cruz por nós, levando a nossa mente cativa à obediência de Cristo e confessando com os nossos lábios o que a Palavra de Deus diz a nosso respeito.

Quando confessamos o Senhor como nosso Salvador, é quebrada toda maldição e somos libertos de todas as amarras pelo sangue de Jesus. Também somos selados e batizados com o Espírito Santo da promessa. Somos um espírito com o Senhor, selados para o dia da redenção e estamos completos e aperfeiçoados por um único sacrifício, pois o Senhor não nos deu o Espírito por medida nem nos deu espírito de covardia, e sim, de ousadia, intrepidez, poder e moderação. Jesus venceu a morte para nos dar vida, e vida em abundância. O nome de Jesus está sobre todo nome. E agindo o Senhor, quem O impedirá?

 

PASSAGENS BÍBLICAS:

  • Isaías 53:5
  • Gálatas 3:9, 13-14, 29
  • Efésios 1:3
  • Colossenses 2:14
  • 2 Pedro 1:3-4

MOTIVAÇÃO (CONSOLO / FORÇA)

O conhecimento nos mostra que podemos ter, não só uma experiência com Deus, mas também, que as Suas bênçãos sejam um fato costumeiro, natural e real na nossa vida diária. Somos “menina” dos olhos de Deus. Em oração, conversamos com o nosso Deus, expressando o que está no nosso coração. Confessamos a Palavra de Deus para receber seus frutos. A nossa oração tem sempre um retorno de Deus. Nenhuma palavra que dirigimos a Deus fica sem resposta. Nenhuma situação que se apresente é maior que o Poder de Deus em nossas vidas. O Senhor está pronto para nos ouvir. Devemos colocar as nossas esperanças, planos, projetos, metas e confiança no Intercessor, que é Jesus. Devemos misturar a Palavra com a fé, pois os benefícios da Bíblia acontecerão na nossa vida. Lembremos que a vontade Dele para nós é boa, agradável e perfeita. Tudo podemos Naquele que nos fortalece. Só na confissão da fé é que temos as bênçãos do senhor. Fé é acreditar que já está tudo consumado, é a certeza do que se espera, mesmo sem se ver. Todos os inimigos que se levantarem contra nós sairão e fugirão da nossa presença. Deus abençoou a nossa casa, nossos bens, nossa vida. O Senhor nos colocou por cabeça e não por cauda.

 

PASSAGENS BÍBLICAS:

  • Deuteronômio 28:1-7
  • Josué 1:8
  • Salmo 84:11
  • Provérbios 23:7
  • Romanos 12:2
  • Filipenses 4:13, 19
  • Hebreus 10:23
  • 1 Pedro 5:7
  • Hebreus 11:1-6

 

A SEGURANÇA DA SALVAÇÃO

Se somos herdeiros das promessas, como, então, iríamos perder aquilo que de graça recebemos? Salvação é graça concedida por Deus, é dom irrevogável, é favor imerecido. Se é dom dado por Deus, é para sempre. Por isso, pela Graça de Deus, pela Sua misericórdia, somos salvos para sempre. Uma vez filhos, filhos para sempre. Se voltarmos a pecar, deliberadamente, Deus nos disciplina, corrige e açoita com o amor de um pai ao seu filho, mas nunca nos abandona. Por isso, a salvação que nos foi dada é para sempre. Se a perdêssemos, a morte de Jesus Cristo teria sido em vão. Ele teria que morrer novamente para nos salvar outra vez. Com um único sacrifício, Cristo salvou para sempre todos aqueles que Ele escolheu e predestinou, mas que haviam sido afastados Dele por causa do pecado de Adão. Com Seu sacrifício, Ele nos salvou e nos justificou para sempre.

Somos herdeiros da salvação eterna, livres das mãos do diabo, da miséria, das doenças, das adversidades e contratempos do mundo. Somos filhos, eleitos e herdeiros das promessas do Senhor.

 

PASSAGENS BÍBLICAS:

  • Salmo 89:30-37
  • Isaías 51:6-8
  • João 5:37-39 e 10:27-29
  • 1 Coríntios 5:5
  • Hebreus 9:12
  • 2 Tessalonicenses 2:13
  • Apocalipse 3:5

 

A POSIÇÃO ESPIRITUAL DO CRISTÃO

O ato redentor de Cristo, na cruz, resgatou-nos do império das trevas, para vivermos espiritualmente no Reino da luz, que é a Graça de Deus. A vida espiritual nos foi devolvida; vida essa que o pecado nos havia tirado. Na verdade, apoderamo-nos e confessamos que Jesus Cristo é, de fato e de verdade, o nosso Senhor e Salvador, uma vez que foi com o Seu Sangue que o Pacto do resgate foi selado. Desta forma, o cristão, que vive em graça, tem uma posição de autoridade concedida pelo próprio Deus, através das bênçãos de melhores e superiores promessas da Nova Aliança. Uma pessoa com essa posição espiritual é capaz de desafiar, enfrentar e superar qualquer adversidade que a vida lhe imponha, já que sua postura é de confiança e de confissão, pois fala aquilo que crê.

O cristão em Graça anda como luz do mundo e sal da terra. Anda como sábio!

O cristão em graça vive o fruto do Espírito e, em sua boca, permanece, sem cessar, o louvor, a adoração e as ações de graças ao Deus Soberano.

 

PASSAGENS BÍBLICAS:

  • 1 Coríntios 6:17
  • 2 Coríntios 5:19
  • Gálatas 2:20
  • Filipenses 3:15
  • Colossenses 2:10
  • Hebreus 10:14

 

IMG_0516 copy

Oração

Muitas vezes, por não orarem, cristãos têm sofrido prejuízos tremendos na vida. Quantas decisões erradas, projetos frustrados, atitudes inconvenientes, e como se isso não bastasse, existe na vida dos que não oram uma distância muito grande da vontade e das promessas de Deus. Todo crente que não tem comunhão íntima com Deus pela oração sente-se um pecador, e, medroso, esconde-se da vida, foge dos desafios e oportunidades.
Nossa oração toca o coração de Deus e move o Seu Espírito em nosso favor. Temos, portanto, um poder sobrenatural na vida de oração.

suporte (1)

AConselhamento Pastoral

Provérbios 15:22 “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.”

Conselhos precisam ser dados, para que os projetos não fracassem, mas é preciso ter sabedoria e pedir conselhos com quem tem conhecimento da Palavra de Deus, vivência, sabedoria e experiência. Então, não são só conselhos de marido, mulher, filhos, pais,  mas também para os projetos que empreendemos.  Se você tem um projeto de vida apresente-o a um sábio conselheiro temente a Deus.

Nosso Ministério tem uma equipe de conselheiros e conselheiras capacitados a ajudar em suas dúvidas e questionamentos à respeito da vida, você pode entrar em contato pelo Tel.: (21 )3017-9090, ou usar o aplicativo Whatsapp – +55 (21) 99127-4154

suporte (10)

Casamentos

Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra. Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. (Gênesis 1:27-28,31)


A Família é um dos bens mais preciosos de Deus para a humanidade, é um dom maravilhoso. Deus quis, desde a Criação, que o homem formasse uma Família e para isso deixou um Plano Divino, Bíblico e Espiritual.

senior-couple-holding-hands-2021-09-24-03-54-21-utc

Capelania Hospitalar e funeral

O nosso serviço de capelania está capacitado para lidar com muitas situações difíceis e inesperadas no exercício do seu ofício. Ele sabe ouvir, consolar, orientar, tem uma vida de Fé segura e é conhecedor da Palavra da Bíblia Sagrada. Escolhemos sempre pessoas com experiências espirituais profundas com Deus, para dar o melhor de si em prol dos outros.

Entre em contato –  pelo Tel.: (21 )3017-9090, ou usar o aplicativo Whatsapp – +55 (21) 99127-4154

PRECISA DE AJUDA? Fale Conosco!

Estamos aqui para apoiá-lo em sua jornada de fé, não importa quais provações você encontre na vida. 

Você não precisa passar por um julgamento sozinho. 

Estamos aqui para ajudá-lo a superar qualquer desafio que você enfrentar.