Close this search box.

A IGREJA E O COMPROMISSO COM A VERDADE – Domingo 23/06/24

Aula 59 Módulo 61
Bp. Sérgio Costa

A verdadeira Igreja deve estar alicerçada única e exclusivamente na Verdade, tanto no sentido daquilo que expressa (o testemunho), mas principalmente no entendimento verdadeiro da doutrina (a genuína Palavra de Deus).

O Bispo Sérgio Costa destacou a importância de a igreja manter um compromisso firme com os ensinamentos bíblicos. Baseando-se em 1 Timóteo 3:14-15, ele enfatizou que a igreja deve ser um pilar da verdade, vivendo de acordo com a Palavra de Deus.

Costa destacou que toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, correção e instrução na justiça, conforme 2 Timóteo 3:16. Ele também ressaltou a necessidade de proclamar a Palavra de Deus com coragem, sem se envergonhar do Evangelho.

Concluiu afirmando que os cristãos devem refletir a verdade de Cristo em suas vidas diárias, seguindo os ensinamentos de Jesus e aplicando-os em suas ações e palavras. A mensagem serviu como um chamado para a igreja renovar seu compromisso com a verdade e viver de acordo com os princípios bíblicos, impactando o mundo ao seu redor com a luz do Evangelho.