Close this search box.

Aula 62 Módulo 61
Bpa. Ana Caroline

Pensamento:
Temos estudado insistentemente sobre o que é a Igreja de Cristo e o impacto que ela deve gerar no mundo. A Igreja precisa ser um referencial de esperança, conforto, fé, transformação e uma indicadora do caminho da salvação por graça em Jesus. Nós fazemos parte do Corpo de Cristo e formamos a Igreja, portanto temos esse chamado de impactar esse mundo por intermédio de uma vida transformada que irradia a luz de Cristo.

A mensagem do vídeo foca na importância da transformação pessoal através de Cristo e no papel ativo que cada cristão e a igreja devem desempenhar na sociedade. O orador enfatiza que ser uma nova criatura em Cristo significa ser luz no mundo, iniciando essa missão no ambiente familiar e estendendo-a para a comunidade. A igreja é apresentada não apenas como um local de encontro, mas como o corpo de Cristo, chamado a ser um pilar de fé, esperança e amor, influenciando positivamente o mundo através de ações concretas de bondade e justiça. Encerra-se com um apelo para que os cristãos se engajem em missões e projetos sociais, mantendo a fé viva através da oração e do estudo bíblico, e assumindo uma liderança espiritual que reflete a luz de Cristo na sociedade.