E este é o mandamento! E ele diz no Êxodo 20:13: Não matarás. Que esta palavra possa edificar, esclarecer, ensinar a respeito do valor da vida, em nome de Jesus.
Vamos orar ao Pai:
Senhor Jesus Cristo! É a tua noiva que está, aqui, reunida. É a tua noiva que está do outro lado da internet, nos satélites do mundo. É a noiva ataviada de branco, sem rugas, sem manchas e sem defeitos. É a tua noiva que foi resgatada do mundo das trevas de satanás para o reino do filho do teu amor. É a tua noiva que foi redimida e remida pelo sangue do Cordeiro, é a tua noiva que, agora, é cabeça, os vestidos são brancos, o adorno do Espírito, as jóias são preciosas, esta noiva que quer dizer ao mundo: Receba Jesus como Senhor! Tenha como verdadeiro salvador, soberano das vossas vidas. Então, Senhor! Fala à tua noiva, dá crescimento na graça e no conhecimento de Deus. Agora, liberamos este Espírito de sabedoria que está em nós e abrimos o nosso coração para que a semente seja semeada e em terra fértil produza a trinta, a sessenta e a cem por um da semente e o povo de Deus diga: Amem e amém.
Meus filhinhos na fé, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, selo do meu apostolado, santos preciosos, filhinhos na fé!
Vejam, por favor, a preocupação positiva do seu Apóstolo em transmitir valores que eu chamo tradicionais da família cristã, mas que são valores fortes, que são os fundamentos que precisamos, dentro da família, para termos famílias felizes. Então, aonde nós vamos encontrar valores fortes para estabelecermos as nossas famílias sobre os valores que são intocáveis, que são inabaláveis?
Eu fui buscar, na base moral dos dez mandamentos, a força para tratarmos destas questões fundamentais da família. Porque não adianta o indivíduo ganhar o mundo inteiro; se ele perder a família, é um fracassado. Não adianta a pessoa dizer: Eu tenho um carro do ano, um apartamento muito bom, se a sua família está esboroada. Não adianta uma nação dizer: O nosso produto interno bruto é tantos trilhões. No seio da família há todo tipo de coisa ruim. Cabe à Igreja de Jesus, cabe àqueles que são formadores de opinião pública, gerar valores que as famílias se assentem sobre eles, e que desta forma, tenhamos famílias fortes, famílias equilibradas, famílias felizes, famílias que se amam, famílias que honram a questão: somos uma família!
Portanto, hoje, nós damos mais um passo em relação a estes valores morais dos dez mandamentos, porque o Senhor usou Moisés e disse: Não matarás!
Talvez, alguém diga: -Apóstolo, eu não preciso deste tema! Tu pensas que não precisas.
-Mas, eu nunca matei ninguém e não tenho qualquer propósito de matar ninguém!
Calma! Tu precisas entender por que Deus disse isso desde os mandamentos lá de trás, há seis mil anos. Nós, ainda hoje, e cada vez pior, vivemos uma sociedade vítima do descumprimento desses mandamentos. Todas as sociedades são vítimas por causa do descumprimento desses mandamentos. Leste os jornais da cidade? Até agora, no Rio de Janeiro, já foram mortas mais de mil pessoas. Então, nós vivemos numa sociedade violenta, nós vemos atos de violência, de suicídio, mortandade e de homicídios nas televisões. Volto a dizer, por incrível que pareça, um país tão tranqüilo como o nosso, as nossas sociedades são extremamente, violentas. A cada vinte minutos alguém é morto, alguém leva um tiro, alguém é esfaqueado e morre. A cada vinte minutos. Há um nível de homicídio muito grande dentro da nossa sociedade, em todo o estado. Crianças morrem mais, hoje, de violência do que por doenças.
Então, o que significa: Não matarás?
Tu precisas ter consciência disto. Tu és uma senhora de Deus, um homem de Deus, um cristão, um chefe de família. Nós não olhamos a fase Não matarás e achamos que é uma frase que não nos diz respeito. Diz respeito a todos nós!
Eu quero ensinar uma coisa. Porque existem situações, na bíblia, que Deus permite que haja morte?
1) Deus permite e não proíbe que se mate certos animais para se comer. O que diz Gênesis 9:3?
Tudo o que se move e vive ser-vos-á para alimento; como vos dei a erva verde, tudo vos dou agora. Portanto, Deus permite que se mate alguns animais para alimento.
2) Deus permite até, à luz da bíblia, e nós não vamos entrar nos meandros
disto, porque eu não sou parte desta situação, mas eu vou lhes dizer que, à luz da bíblia, para certas penas, existe a aplicação da pena capital. Levítico 24:21 Quem matar um animal restituirá outro; quem matar um homem será morto.Isto é pena capital! Mas eu não vou entrar nas questões políticas e jurídicas porque isto não me diz respeito, mas estou dizendo que Deus permite, num caso desses, que haja morte.
3) Deus permite que se mate em questão de guerra.
Quando se defende uma sociedade, quando se defende uma nação, um lar ou uma família inocente.Eclesiastes 3:8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
A pessoa pode até pensar: Mas, como é que se mata na guerra? Cadê Deus? Nestas questões políticas, defesa de soberania de uma nação, na defesa da integridade de um lar, Deus está dizendo: É tempo de guerra!
Mas, estes são os aspectos que Deus permite. O que eu quero é ensinar o que Deus não permite. Isso sim! Talvez alguém me pergunte:
-Apóstolo! O que tem Não matarás a ver com a minha família?
Vamos pensar numa coisa interessante: Tu sabes em que seio aconteceu o primeiro homicídio? Foi no seio de quem? De uma família. Gênesis 4:8 Disse Caim a Abel, seu irmão: Vamos ao campo. Estando eles no campo, sucedeu que se levantou Caim contra Abel, seu irmão, e o matou. Significa o quê? Que o primeiro homicídio foi no seio de uma família. Logo, este primeiro mandamento tem que estar bem claro no seio das famílias, porque, hoje, os mais violentos homicídios que acontecem, na nossa sociedade, têm sido dentro das famílias. É verdade ou não é verdade? Neto degola avó! Filho mata o pai e mãe! Genro dá uma facada na sogra! Dentro das famílias, nós temos visto filhos matarem pais, netos matando avós para tomar o dinheirinho da avó pra sustentar a droga.
Então, onde entra na nossa família, hoje, evangélica, porque estes homicídios e estas mortes violentas a princípio vêm de pessoas que não têm o temor de Deus, mas para nós, que somos evangélicos, onde entra a questão Não matarás? Tu tens que saber explicar isto à tua sociedade, aos teus amigos e à tua família.
Então, Deus diz: Não matarás!
1) Ao suicídio
Muitos jovens têm se suicidado na nossa sociedade. Muitas pessoas pensam assim: A vida é minha! Eu faço o que quiser com a minha vida!
Amados, só Deus pode tirar a vida. Nós temos que ensinar a sociedade, não só a que está aqui dentro, e a que está assistindo pela internet, mas a sociedade como um todo, que suicídio é proibido por Deus. Jó 14:5 Visto que os seus dias estão contados, contigo está o número dos seus meses; tu ao homem puseste limites além dos quais não passará.
Diz que Deus deu a vida e determinou o limite para cada um de nós e diz que daquele limite não passará. Portanto, como nós estamos em tempo real e ao vivo, sempre há pessoas que consideram a possibilidade do suicídio em potencial. Nós queremos dizer ao mundo que se alguém considera esta possibilidade como o fim das suas mazelas, dos seus dramas, está totalmente equivocado! Deus proíbe o suicídio. Há esperança em Jesus Cristo! Deus é tão bom que ele livra da tentação, do desespero, da angústia. Em 1ª Coríntios 10:13 diz: Não vos sobreveio tentação (aqui, está a tentação de tirar a vida, também) que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
Às vezes, a guerra interior de uma mãe que vê seus filhos a abandonarem, de um homem que perde o emprego, e eu já recebi centenas de pessoas em meu gabinete, dizendo: Apóstolo! Aqui está a minha última jornada. Ou Deus faz ou eu me suicido.
Então, nós temos que saber que quando Deus fala não matarás é porque Ele é contra qualquer ato suicida ou homicida! Ele não aceita, é impossível um eleito de Deus se suicidar, porque Deus lhe dá um escape. Às vezes, a tentação é grande. Pode ser que a pessoa tenha passado por um drama existencial tão grande que o indivíduo diga: Eu vou tomar um negócio, vou ligar o gás!
Eu já tive experiências dramáticas de pessoas que estavam em casa e o caso mais flagrante que nós tivemos foi de uma pessoa que veio aqui, na Igreja, ela tinha fechado a cozinha, trancado as portas, ligado o gás do botijão para se suicidar e ligou a televisão muito alto, com medo de dar algum grito e os vizinhos ouvirem, e na hora que ligou a televisão eram dez horas da manhã e entrou a nossa programação e nós estávamos dizendo: Você que está aí e quer se suicidar! E a pessoa já estava inalando o gás e de repente, ela percebeu: Puxa, há um escape para a minha vida! Desligou o gás, pegou o telefone e disse: Agora, eu quero viver!
Aí, você diz assim:
-Apóstolo! Na bíblia fala de uma pessoa que se suicidou.
É verdade!
Em Mateus 27:3 e 4 diz assim: Então, Judas, o que o traiu, vendo que Jesus fora condenado, tocado de remorso, devolveu as trinta moedas de prata aos principais sacerdotes e aos anciãos, dizendo: Pequei, traindo sangue inocente. Eles, porém, responderam: Que nos importa? Isso é contigo.
Eles disseram: Não tenho nada a ver com isso! Vira-te! Isto é problema teu! Versículo 5:Então, Judas, atirando para o santuário as moedas de prata, retirou-se e foi enforcar-se.
Mas por que ele foi se enforcar?
Porque diz em João 17:12: Quando eu estava com eles, guardava-os no teu nome, que me deste, e protegi-os, e nenhum deles se perdeu, exceto o filho da perdição, para que se cumprisse a Escritura.
Ah! Judas não era um salvo. Judas não era filho de Deus, era filho do diabo, da perdição. Aos filhos da perdição, o diabo dá permissão para fazer o que quiserem da vida. Aliás, Deus jamais colocaria um filho dele para traí-lo. Deus permitiu que um filho do diabo estivesse no meio dos seus discípulos para que ele fosse um instrumento para traição. Tu jamais trairias Deus. Eu jamais trairia Deus. Quem tem o Espírito de Deus não pode dizer: Anátema Jesus! Não pode!
Então, Judas se enforcou para que se cumprissem as Escrituras.
Qual foi a Escritura?
Salmos 41:9Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o calcanhar.Estava se referindo a Judas, o filho da perdição.
Então, Deus diz: Não ao suicídio!
Se há alguém nos assistindo que tem passado por este drama, que diz: Eu me meti em despesas e agora, eu não consigo pagar. Eu devo e o agiota quer me matar, o banco quer fazer e acontecer. Eu vou resolver a questão: Vou dar um tiro na cabeça! Vou me enforcar! Vou beber! Vou cheirar!
Este não é o caminho porque Deus diz: Não matarás! Deus tem a solução por pior que seja o problema, por mais dramática que seja a vivência da pessoa, em Cristo Jesus, Deus tem a solução. Deus tem a porta.
-Mas, não há caminho!
Deus faz o caminho!
-Mas, não há solução!
Deus cria a solução! Ele é o provedor! Quando Isaque estava lá, pronto para ser imolado, ele perguntou a Abraão: Pai, onde está o cordeiro para o sacrifício? E Abraão disse: Deus proverá!
Meu amado, Deus vai prover para ti, para mim, tudo o que nós precisamos, todas as coisas que contribuem para a vida e a piedade já nos foram outorgadas, já foram dadas. O Bispo disse que os armazéns do céu, estão lotados! É preciso que tomes posse. Não é através do suicídio que se resolvem problemas, é através de busca a Deus que se resolvem os problemas. Tu que estás assistindo pela internet, que tinhas esse vidrinho aí, cheio de comprimidos, e várias vezes pegaste no copo com água e disseste: Vou beber! Não vou beber! Amanhã, o que será da minha vida?
Jogue isto no lixo, agora! O Espírito de Deus te fala: Deus te deu um livramento agora, para a glória do Senhor! Portanto, Deus diz não ao suicídio! Não matarás!
2) A Eutanásia
Os americanos criaram uma expressão para dizer morte por misericórdia. Ou seja, o doente está em estado terminal, e o médico diz: Vamos desligar os aparelhos porque neste caso não tem jeito! Meus irmãos, eu vou lhes dizer uma coisa: Ninguém pode dizer se tem jeito ou não tem jeito, a não ser Deus! Já há casos, na Medicina Mundial, de pessoas que tiveram em estado de coma profundo e quinze anos depois acordaram para a vida. Jó 12:10 Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espírito de todo o gênero humano.
Está nas mãos de Deus, não está no aparelho e nem na ordem médica. A minha alma e o meu Espírito, a tua alma e o teu Espírito estão nas mãos de Deus. Portanto, só Deus pode dizer quando a vida terminou. Não pode ninguém ter autorização, nós somos evangélicos e eu estou tratando a questão espiritual, evangélica, nós não podemos permitir que médicos desliguem aparelhos de seus doentes, há muitos médicos, aqui, na igreja e sabem o que eu estou dizendo.
-Ah, mas tem uma morte cerebral, o aparelho…
Amado! Só Deus pode dizer quando uma vida terminou! Eu não posso dizer isto. O coração pode estar batendo, ” Ah, mas vamos tirar logo os aparelhos porque está dando despesas!”
Não pode ser feito isto! Deus disse: Não matarás! Portanto, ninguém tem autoridade, ninguém deve ter autoridade para dizer: Ele está morto! Porque o Espírito e a alma estão nas mãos de Deus! Nós somos contra a Eutanásia. Só Deus, no momento que ele desencarna a pessoa, pode dizer:agora, acabou! Neste momento é irremediável e acabou. Mas, uma pessoa dizer: Desligue os aparelhos! Isto chama-se Eutanásia. É a morte por misericórdia. Não existe morte por misericórdia, existe morte morrida e quem tira a alma e o Espírito só pode ser Deus. Por isso, ele disse: Não matarás!
3) Ao aborto
Por que nós precisamos tratar deste assunto?
Porque hoje, e eu vou ser logo honesto e sincero, nesta questão: todas as sociedades que aprovaram a legalização do aborto, fora do contexto que já estava estabelecido no mundo inteiro deram-se mal. O que já estava estabelecido em todas as sociedades?
No caso de estupro, no caso de risco de vida da mãe, no caso de má formação do feto (exemplo: Não tem cérebro). O nosso Supremo Tribunal, os juízos estão dando pareceres para estes três casos, a nossa lei está completa. Estupro, vida de risco da mãe, feto mal formado. A lei já apoiou. São estes três casos que a lei apóia.
Portanto, dizer agora, vamos criar um plebiscito para ver se a sociedade quer ou não quer aborto livre, eu acho um absurdo.E 65 % da sociedade já disse no Brasil: Não! Nós temos que pensar sobre isto, porque se a pessoa não pensar neste assunto, nós vamos ter por aí uma série de abortos. Dois milhões!
-Mas, apóstolo, tem que ser instituída uma lei para facilitar o aborto porque duzentas mil mulheres, por ano, no Brasil, sofrem de algum problema físico porque fizeram aborto com uma parteira ou fizeram aborto em casa ou meteram uma agulha e arrebentaram o bebê ou tomaram um chá. E agora é o governo que tem que resolver esta questão! O Governo deve fazer uma campanha e ensinar a população como se evita filhos. Nós viemos ensinar as pessoas. Nós temos médicos, aqui, na Igreja, que ensinam.
Como é que eu posso evitar filhos?
Não é com pílula abortiva. Existem métodos anticoncepcionais legais, que a lei ensina. As sociedades que apoiaram o aborto, sem uma campanha de esclarecimento público, esqueceram-se que Deus disse: Não matarás!
Todas as sociedades, do mundo, que apoiaram o casamento homossexual, o aborto livre e a discriminação da droga estão vivendo grandes problemas, porque foram contra Deus. Até o meu Portugal bendito, a minha Pátria que é uma Pátria que se diz cristã e católica, acabou de aprovar o aborto. Uma pátria com valores familiares tão fortes! Como é que o bom Português caiu nisto? A nossa sociedade já disse que não. Quem disse que não? Foram os evangélicos. Eles estão indo para as ruas dizer: Não! Por que não? Porque o Salmo 139:13 diz: Pois tu formaste o meu interior tu me teceste no seio de minha mãe.
Eu vou te dizer uma coisa, meu amado: Quando existe o momento da fecundação até o sétimo dia, quando todo o sistema nervoso começa a ser formado, o tubo neural, no momento da fecundação já há vida. Se não interromper, vai dar o tubo neural, sistema nervoso, o coração, os olhos, o cérebro e nove meses depois nasce uma criança. Então, não podemos, nós evangélicos, concordar com o aborto! Ele disse o quê? Tu me teceste no seio da minha mãe. Nós temos que ensinar o controle de natalidade, como usar métodos anticoncepcionais. Devemos ensinar à sociedade.
-Ah, mas é uma mãe que já tem doze filhos.
Então, por que o Departamento, o Ministério da saúde, o Município não fez uma campanha para impedir a gravidez? Como é que se impede? Usando métodos anticoncepcionais. Existe controle de natalidade. São regras clássicas de todas as sociedades do mundo.
Então, nós temos que pensar: Foi Deus que nos teceu desde o ventre de nossa mãe! Se Deus pegou aquele óvulo com o espermatozóide e começou a tecer um ser, quem tem o direito de dizer, não? Agora, enfia uma agulha, tira, bota bico de pato, bota forces e tira. Amado! Isto é um crime! Nós evangélicos não podemos ficar dizendo que isto é normal! Do que é que nós somos a favor? Da família! Case-se, constitua uma família e depois vá ao médico e o médico diz: Senhora! Nós vamos ver como é que se faz o controle de natalidade, como é que você vai fazer o anticoncepcional, como é que você vai fazer o seu histórico, como você vai fazer a sua tabelinha. Os médicos estão aí para isso. Aqui, na igreja está cheio de médicos para ensinar isso, aqui, amado.
Mas, sexo sem casamento, sexo sem a garantia de Deus, sexo por sexo engravidou, tira, não pode existir! A nossa sociedade está mandando para o ralo dois milhões de fetos por ano. Grande parte dos fetos, quando são tirados,ainda vêm com vida e depois chega uma pessoa e diz: bota num saco plástico e atira lá no lixo! Saem com vida. O bebê ainda vem se mexendo. É vida! Fecundou é vida! Foi Deus que teceu.
A Palavra diz em Salmos 139:14 ao 16: Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste; as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o sabe muito bem; os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda. Ainda era o ovo com gameta, espermatozóide. Deus já havia feito, foi ele que fez. Isto é uma coisa maravilhosa de Deus. A gravidez é uma obra assombrosa. Versículo 16 Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.
Então, Deus disse: para este eu vou dar tantos anos! Aí vai uma pessoa e faz aborto. Eu queria te dizer que a partir da fecundação já há vida. Sete dias depois o sistema nervoso central já está começando a ser formado. Já existe ali uma pessoa. Não é só uma bolinha de sangue. Já existe uma pessoa.
-Ah, Pastor, eu engravidei por acidente.
Não existe gravidez por acidente, amada!
-Ah, eu estava lavando o meu quintal e quando eu acordei estava grávida!
Não existe isto aqui. Não existe gravidez por acidente.
-Foi uma coisa, pastor. Eu nem sei explicar, eu estava rezando…
Não estava rezando, não! Não há acidente. Há uma relação. E nós estamos, aqui, batendo firme sobre a relação dentro do casamento. Sexo seguro é marido com mulher. Um homem e uma mulher. Nós estamos ensinando à sociedade valores morais. Agora, as pessoas podem não ter planejado a gravidez, aí tudo bem, mas que foi um acidente, não foi. Os dias deste feto já estão contados, ninguém tem o direito porque Deus disse: Não matarás! E agora, já existe uma outra camada da sociedade, os cientistas, que querem extrair células tronco do momento da concepção. Daquele momento da concepção até o sétimo dia, eles querem extrair dali células tronco, clonagem. Amados, não a isto! Porque células tronco podem ser tiradas da medula óssea, do líquido amniótico. Aquele líquido quando arrebenta a bolsa? Aquele líquido, ele é cheio de células tronco, ao invés de ir para o lixo pode ser aproveitado e daí se tira células tronco.
Por que o homem, agora, quer dar uma de Deus para fazer um clone humano? Somos contra. Isso é matar gente!
-Mas, Apóstolo, quem é o senhor? O senhor não entende nada de ciência.
Eu entendo do Não matarás.
Eu estou dizendo que de um osso se retira uma célula tronco, e vai poder ser injetado no coração e restaura com 100% de vitória. Coração de chagas, o coração gigante, que é uma doença causada pelo mosquito de Chagas, tem 100% de vitória, quando os médicos injetam no coração; ele se restaura cem por cento. Se do líquido amniótico se tira células tronco, por que lutar contra Deus. Pega a ultra-sonografia, está fecundado, não tem tubo neural, é agora, tira! Não ao aborto!
-Mas, a ciência tem que avançar!
Não em cima da morte de pessoas. A ciência tem que avançar porque é Deus que dá a ciência ao homem. Vai avançar da forma que Deus permite e não da forma ilegal.
Agora, deixe-me voltar a este assunto:
· 25% da gravidez no Brasil acabam em aborto.
· 97% dos abortos não são por causa de estupro, nem de incesto, nem porque a mãe estava correndo perigo, nem porque o feto não tinha cérebro.
É alguém que diz: Eu não quero ir adiante. Eu decidi que este filho não vai adiante, o corpo é meu! Esta criança não vai nascer!
E Deus diz: Aborto é homicídio!
-Apóstolo, mas eu não quero este filho! É um filho indesejado!
Deus quer!
Nós temos que ter uma postura, o governo tem que se postular e, graças a Deus, que o nosso Presidente Lula foi honesto com isto.Ele disse: O governo não vai se meter com isto, não. A sociedade é que vai discutir.
Por quê?
-Ah, engravidou e agora, o que vai ser perante a sociedade?
Ora, nós entendemos bem. Por que aquela pessoa quis engravidar? Porque ela não assumiu?
-Ah, não podia porque a sociedade não aceitava.
Então, não fizesse! É isso que nós estamos dizendo.
Amados, sexo é dentro do casamento. Nós não estamos ensinando aos nossos filhos: Filho, compra uma camisinha quando sair para a balada. Não!
Nós estamos dizendo: Filho!
1. Não vá para a balada;
2. Não faça sexo antes do casamento;
3. O sexo é permitido, por Deus, dentro do casamento.
Nós estamos ensinando aos nossos filhos a serem honestos. É isso que nós queremos passar à sociedade. Eu sei que nós temos muita gente nos assistindo em muitos países: Deus nos diz: Aborto é homicídio! Então, se alguém está passando por este pensamento do aborto, arrependa-se, hoje! Assume esta criança e Deus proverá todas as coisas para ela. Nós temos um caso, aqui, na Igreja, a família toda é convertida, agora, eu já posso contar, o garoto já é grande, ele tem vinte e poucos anos, a mãe tentou, tentou abortar e não conseguiu, era um eleito de Deus e não conseguiu. Agora, este moço é que sustenta o pai e a mãe que são idosos, e se tivesse havia um aborto, este pai e esta mãe, agora, estariam no lixo.
Então, nós sabemos que estamos falando por Deus. Quantas pessoas, hoje, são sustentadas por filhos que foram indesejados. Como é que um filho pode ser indesejado? Eu não entendo como um homem, uma mulher podem dizer: É indesejado! É uma bola de sangue, aí dentro! Tira!
Isto é um crime! A igreja ouve a voz de Deus dizendo: Não matarás! Somos contra a Eutanásia porque é morte. Somos contra o suicídio porque Deus disse que não pode. Somos contra o aborto.
Você sabe quais são as conseqüências do aborto numa mulher?
I. Infecções
O governo diz que 200.000 mulheres estão sendo tratadas pelo governo porque se infeccionaram no aborto.
II. Esterilidade
Às vezes, um aborto mal feito ainda gera uma esterilidade. A pessoa tem que tirar os ovários e tem que tirar o útero. Tem que tirar tudo, porque está tudo estéril.
III Muitas crianças nascem com paralisia cerebral
Não andam, não ouvem, não falam porque houve uma tentativa de aborto.
Jeremias 1:5 Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.
Quem é que forma no ventre? É Deus! Ora, tenhamos esta consciência. Quem nos formou no ventre das nossas mães foi Deus. Pode ser que alguns digam: A minha mãe sempre disse que queria me abortar, não conseguiu. Não podia abortar-te, porque tu eras um eleito, e por isso hoje estás aqui! Agora, nós não podemos consentir que pessoas fora do casamento contraiam gravidez, e depois, simplesmente, queiram o apoio da igreja dizendo: Temos que abortar!
– Há quem diga após engravidar: Vai ser uma vergonha, vai ser um escândalo para a família se esta gravidez for adiante!
Não fizesse. Segue as orientações do altar. O Apóstolo está, aqui, dia e noite ensinando a verdade e a verdade liberta.
Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei,
Esta relação do feto com Deus é vida. Não é uma bola de sangue, é vida! Portanto, se Deus diz que antes já tinha nos conhecido isto diz o quê? Diz respeito à nossa pré-existência. Nós fomos conhecidos de antemão. Nós fomos eleitos porque Deus nos conhecia de antemão. Deus me livre que uma mulher cristã aceite fazer aborto! 1ª Pedro 1: 1 e 2 Pedro, apóstolo de Jesus Cristo, aos eleitos que são forasteiros da Dispersão no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, eleitos, segundo a presciência de Deus Pai
Deus determinou antes de eu existir em carne que o meu espírito criado por ele se tornasse um corpo revestido de carne, portanto, um espírito revestido de carne para um cumprimento da salvação e santificação, logo, essa relação de feto e Deus é uma relação de vida. Gálatas 1:15 Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer Isto é predestinação! Isto é pré-existência! Isto é vida!
antes de eu nascer… Antes de mamãe me ter, eu já era uma pessoa separada. Tu foste separado antes de tua mãe te ter.
Então, como é que nós podemos ter a ousadia de dizer: Vamos descriminalizar! Isso é hipocrisia!
]-Não é hipocrisia não! A sociedade é democrática.
Tem que ouvir a sociedade toda, não é um grupo que diz uma coisa e todo mundo tem que engolir. Não pode isto, aqui!Lucas 1:15 Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno. Estava falando de João Batista.
Então, no ventre das nossas mães já estava lá o Espírito Santo nas nossas vidas. Isto é sério! É porque nunca nenhuma voz se levantou para explicar isto, mas, Deus disse: Olha, lá no ventre da mãe, o Espírito Santo já estava lá com João Batista. Comigo e contigo também.
Portanto, nós não estamos, aqui, acidentalmente. Meu pai e minha mãe não tiveram um acidente, tiveram uma relação e eu nasci. Estava planejado ou não? Não se sabe, mas tem tabelinha, tem muita coisa. Os médicos daqui da igreja têm que ajudar o povo de Deus a ter este tipo de consciência. Uma família com cinco ou seis filhos, com o salário pequeno, tem que ter controle de natalidade. Isto é lógico! Nós temos que ensinar isto ao povo. A vontade de Deus é que governa as nossas vidas. Isaías 46: 3 e 4 Ouvi-me, ó casa de Jacó e todo o restante da casa de Israel; vós, a quem desde o nascimento carrego e levo nos braços desde o ventre materno. Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.
Desde o ventre materno, nós estamos nos braços de Deus. Como uma pessoa, agora, pode dizer: Tira! Ou, isto tudo é brincadeira? Ou nós vamos levar a sério, por que o que é um crente em Jesus? É uma pessoa que teve uma mudança de caráter, e teve uma mudança de conduta. Eu já fui procurado em outras ocasiões, famílias desesperadas dizendo: Olha, engravidou, como vai ser? Vai ser um escândalo! Eu queria saber se o senhor concorda com o aborto? Olha, irmã! Assume o escândalo! Agora, eu concordar com o aborto, eu estaria dizendo: Mata! Não matarás!
Eu sei o que é o drama de ver um filho, como o meu filho Miguel, nasceu lá com 1 quilo, com cinco meses e meio, não era nem gente, eu não sei nem o que era aquilo que estava ali dentro, parecia um rato, uma cobra, um lagarto, não sei o que era, e eu ficava ali. Só tinha cabeça, era um negócio redondo, e fazia um barulhinho. E eu ficava ali falando: meu filho! Deus não permita que ele morra. E eu ficava ali chorando por causa de um fetinho. O drama de gostar demais da paternidade, eu dava a minha vida para salvar a vida do meu filho, eu sei o quanto eu chorei, eu sei quantos dias eu fui lá ao lado da incubadora, eu sei o desespero quando o médico pediu: precisa de um leite que vem dos Estados Unidos! E eu fui para a rádio relógio para fazer apelos. Eu sei o drama de ficar ali ao lado mexendo nele, e pára o coração e dava bradicardia e não sei mais o quê. Era um troço! Não era bem gente, era um troçinho. Como é que eu ia dizer: Ah, meu Deus, é tão feio, tem uma cabecinha torta, a perninha parece um sapinho, aberta. Eu já estou conformado, em nome do Pai, do filho e do Espírito Santo. Enterra. Não. Eu lutei para ter meu filho vivo e ele está aqui hoje, vivo. Um pregador do evangelho!
Eu falava: Precisa do meu sangue? Pode tirar. Eu dou. Quer a metade do meu fígado? Eu dou. É o meu filho, é minha herança! Para a glória do Senhor! E quando eu disse ao médico: Salva o meu filho! Ele disse: Nós, aqui, não fazemos milagres! E eu respondi: Mas, o Deus que eu sirvo faz milagres!
Então, nós temos que ter consciência. Nós não podemos aceitar. Minha mãe teve cinco filhos, o meu irmão mais novo era muito doente, e um dia ele foi ao médico e o médico disse: Dona Laura! ‘A senhora já tem quatro porque está se preocupando com o quinto filho? Já tem quatro, esquece este. Se morrer vai dar menos trabalho.’ Para ver como as pessoas pensam quando não tem o temor do Senhor, quando não têm amor, quando não sabem que a bíblia diz: Não matarás!
Isaías 46, no versículo 4: Até à vossa velhice, eu serei o mesmo e, ainda até às cãs, eu vos carregarei; já o tenho feito; levar-vos-ei, pois, carregar-vos-ei e vos salvarei.
Quando é que isto tudo começou?
No ventre da mãe e em Espírito, antes da fundação do mundo.
Como nós podemos dizer: Vai ser um escândalo?
No meio evangélico não há lugar para escândalo, há lugar para o temor de Deus.
Portanto, Não matarás está dentro dos planos de Deus. Cada filho de Deus tem um plano já traçado por Ele. Não podemos aceitar o aborto, não podemos aceitar a descriminalização do aborto, nós somos a favor da família, nós somos a favor da vida, nenhum nascimento é acidental, Deus é amor e cada criança que ele tece, ele tece com amor.
Então, viver não é apenas existir. Viver no reino é gozar de boa saúde, é conhecer a abundância, a prosperidade, é ter domínio sobre a vida, é ser feliz, é ter paz, é ser bem-aventurado. É isto que Deus quer. E, naturalmente, uma pessoa que contradiz os preceitos bíblicos não tem nada disso.
Portanto, eu queria terminar dizendo: Nós não podemos olhar o Não matarás fora da ótica de Deus quanto ao suicídio, quanto a Eutanásia ou quanto ao aborto. Nós temos uma posição. Deus disse: Não matarás!
Nada, na nossa vida, pode ser visto fora de Deus: Ah! Isto aqui eu até ponho diante de Deus, mas isto, aqui, não!
Nós estamos ensinando as pessoas a viverem o evangelho de Jesus.
-Ah, mas isto é duro!
Mas, é bom. Vale a pena! É a nossa vida.
Então, o que dá a vida, é a atitude que tens perante as coisas de Deus. A vida é a obediência a Deus. Deus é vida e Deus dá a vida. A bíblia diz que ele tem a árvore da vida, ele é o caminho da vida, ele é o manancial da vida, ele é o Livro da vida, ele é a luz da vida.
1ª João 5:12, não poderia ser de outra forma. Ele diz: Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.
Como nós temos a vida, nós queremos passar aos nossos filhos, aos nossos netos quais são os valores que nós defendemos taxativamente.
Nós queremos mostrar quais são os valores da família. Este programa está chegando ao Nordeste, ao Sul, estamos chegando ao Brasil todo, ao Mercosul e ao mundo: Não aceites outra posição! O que Deus diz é o que está certo. Está na bíblia, eu creio!
-Mas, o meu caso é diferente!
Não tem caso, não há caso, nós somos povo de Deus. Temos que viver dentro do temor de Deus, da sabedoria de Deus. E quando Deus disse: Não matarás! Ele está dizendo: Se fizeres, vais contra mim.
Graças a Deus que 65% da nossa sociedade brasileira, grande parte do movimento que aconteceu no Nordeste, quando o nosso Ministro foi lá, o povo disse: Não, à morte! Sim à vida! E cabe a nós, igreja, fazermos uma campanha de conscientização, uns aos outros, as famílias, os médicos da igreja e dizer: Como é que nós vamos fazer controle de natalidade?
Agora, inventaram a pílula do dia seguinte!É abortiva. A pílula do dia seguinte é abortiva. É após a fecundação. Tomou, matou! Porque no momento da fecundação, no momento em que o campeão lá no meio de milhões foi e chegou ao óvulo, começou a vida. A partir dali, Deus está tecendo. É o sopro de Deus, a alma já está nas mãos de Deus, o Espírito já está nas mãos de Deus.
Como é que se pode interromper isto? Como é que a sociedade pode dizer: vamos descriminalizar? Faz aborto! Estamos com 400 pessoas na internet, com o culto em tempo real ao mundo.Amado! Ajude-me a divulgar esta palavra. Deus disse: Não ao suicídio, à eutanásia e ao aborto. Deus está dizendo: Sim a vida. Não há coisa mais preciosa do que a pessoa acordar e dizer: Eu estou vivo! Eu tenho paz de espírito e de mente. Eu tenho consciência tranqüila, eu me deito e logo pego no sono, o Senhor me faz repousar seguro. Não existe coisa melhor na vida do que ser de Jesus. Nós estamos ensinando à rapaziada nova o temor a Deus. Nós não distribuímos camisinhas, na igreja. Nós distribuímos mensagens na igreja. Estamos criando cidadãos honestos, para a glória do Senhor. Nós temos um departamento de restauração de dependência química. Nós não damos seringas na igreja, nós damos a dose mais forte que é a palavra de Deus. Esta é a dose mais forte. Quando este Cristo da bíblia entra nas veias, ele faz uma mudança, ele regenera, ele restaura, ele edifica, ele reconstrói, ele renova, ele dá a vida. E ao seu nome, toda a glória.
Diz: Senhor! Eu creio neste mandamento para a família forte: Não matarás! Eu sou a favor da vida! A igreja de Jesus é o sal da terra, é a luz do mundo! Tu és a Igreja de Jesus, nós somos a Igreja. Sou a favor da vida! Aba Pai!