Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
cropped-Logo_azul.png

Cristo carne x Cristo ressucitado

COMPARTILHE

Mateus 16:13-17 “Indo Jesus para os lados de Cesaréia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus.” V.18 “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”

Vamos orar ao Senhor:

Pai bendito e amado, já celebramos louvores ao Pai. Já oferecemos cânticos. Batemos palmas. Já te servimos com dízimos e ofertas. Já colocamos a nossa fé em prática. Mas agora, meu Deus,precisamos sossegar os nossos corações para ouvirmos o Espírito Santo falar. O Espírito perscruta  as profundezas do coração de Deus e revela a Sua igreja os mistérios que estiveram ocultos desde os tempos eternos, assim com fé, recebemos esta palavra e levamos os nossos pensamentos cativos a obediência de Deus em nome de Jesus, e o povo do Senhor diga: Amém.

Meus filhinhos na fé, meus irmãos queridos, ovelhas do rebanho de Cristo aqueles que Deus selou para o dia da redenção. O Senhor Jesus estava numa pesquisa espiritual. Ele estava para revelar verdades muito profundas. Estava falando sobre o estabelecimento da igreja indestrutível. Estava se aproximando o dia da Sua morte e Ele precisava revelar fatos acerca da Sua ressurreição, Ele disse a Pedro para conhecer o que vai acontecer dentro da cronologia do tempo. É preciso que tu  me conheças com profundidade.

Jesus disse: ‘O que as pessoas dizem a meu respeito?’ ‘Umas pessoas dizem que Tu és João Batista.’ Eles achavam que Jesus poderia ser a continuidade da Lei. Ou então, Elias o profeta maior da Bíblia que foi arrebatado em carruagens de fogo. Eles acreditavam que Ele poderia ser Jeremias, o profeta mais combatido e mais desprezado.  Portanto, havia muitas controvérsias a respeito de Cristo.

E eu queria dizer que quando Deus em 1986 arrancou os véus do meu coração e dos meus olhos espirituais, Ele me revelou mistérios que estiveram ocultos e que acabam definitivamente com as controvérsias a respeito de Cristo, a respeito da Bíblia. Existem muitas vozes, existem muitos caminhos, existem muitas verdades. Jesus disse: ‘qual é para vocês a verdade maior?’ Porque o povo não tem uma percepção, não tem um perfil a Meu respeito, mas tu Pedro, quem dizes que eu sou? Ele disse: ‘Tu, realmente, és Deus.’ Então, Jesus disse: Bem-aventurado “MAKARIOS” do original grego, feliz. É a pessoa que tem o conhecimento perfeito de quem eu sou, porque isto não foi carne nem sangue que to revelou mas foi o meu Pai.

‘QUEM TO REVELOU.’ Significa que a revelação de Jesus, não chega à nossa mente, ao nosso coração por uma pesquisa numa biblioteca. A revelação de Jesus não vem pela carne dos homens. A revelação de Jesus não vem pela inteligência humana. A revelação de Jesus vem por uma inspiração profética ao coração do eleito. O que o Apóstolo faz? O Apóstolo é o instrumento que ouve de Deus e transmite às ovelhas do Senhor Jesus.

Nós estamos estudando esta revelação desta verdade porque nós precisamos aprofundar este assunto porque poucas são as pessoas nesta terra, pouca são as denominações, que conhecem Jesus. O que é mostrado? Normalmente, o que é mostrado é o Jesus de Nazaré, o Jesus da Via Crucis, o Jesus apanhando, o Jesus sendo cuspido. O Jesus sendo julgado. Esse foi o ministério de Jesus nos 33 anos de vida e 3 anos de ministério. Jesus teve 3 anos de ministério.

O tempo passou e Paulo disse em 2 Coríntios 5:16 “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo.” Existe  algo mais amplo do que o Cristo na Via Crucis,o Cristo no tribunal,o Cristo na cruz, o Cristo sangrando, o Cristo da coroa, o Cristo do chicote, realmente, há algo muito mais profundo do que ficar com o ministério dos dias da carne de Jesus. Não é saber coisas a respeito de Jesus, mas é conhecê-Lo com profundidade.

Eu dou graças a Deus por dar este testemunho na igreja, várias vezes. Durante muitos anos do meu ministério, eu não O conhecia com profundidade. Eu conhecia a respeito Dele, mas não tinha essa intimidade. Mas em 1986 o meu pastor, o meu conselheiro, meu pai espiritual, William Van Dick, lá no seu atelier de pintura, em Petrópolis, começou a trazer de Deus esta revelação para a minha vida. Foi com ele que eu aprendi os mistérios que estavam ocultos desde os tempos eternos. Em Romanos 8:17 diz: “Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.” Romanos 7:4  “Assim, meus irmãos, também vós morrestes relativamente à lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerdes a outro, a saber, aquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que frutifiquemos para Deus.” Assim, as coisas do tempo da carne, do judaísmo, disse ele, morreram.

A ninguém conhecemos segundo a carne. Às vezes, nós ficamos preocupados em imitar as coisas que Jesus fazia. Se Ele sofria, eu tenho que sofrer. Se Jesus fazia jejuns, eu tinha que fazer jejuns. Se Jesus lutava com o diabo, eu tinha que lutar com o diabo. Mas isso era o cumprimento da Lei. Agora, Deus veio dizer através de Paulo: Nós fomos chamados para pertencer a outro, não ao Jesus que jejuava, não ao Jesus que lutava com os demônios, que enfrentava os fariseus, ao ‘outro’, o que ressuscitou de entre os mortos.Ele disse: ‘se tu conheces o que ressuscitou, tu dás frutos para Deus.’ É possível uma pessoa frutificar para Deus sem conhecer o ‘Outro’ aquele que ressuscitou? Absolutamente, impossível.

Então meus amados, se não é mais o Cristo na carne, mas é o que ressuscitou, o que aconteceu na Bíblia Sagrada? Qual foi o fato que estabeleceu a fronteira dali para trás e dali pra frente? Qual foi o fato? Houve uma mudança na Lei e houve uma mudança no sacerdócio. É algo poderoso que eu vou te ensinar a partir desta manhã. Isto vai trazer luz para a tua vida. Vai esclarecer a igreja de Jesus à volta do mundo. Vai fazer com que as pessoas sejam muito mais firmes nas suas convicções. Porque quando te perguntarem: ‘quem é Jesus?’ Tu não vais dizer: ‘quem sabe João Batista ou quem sabe Elias ou quem sabe Jeremias ou quem sabe uma fita azul ou um sal grosso, ou quem sabe um óleo, vais responder como Pedro respondeu: Tu és Deus. Nós fomos chamados para pertencermos ao ‘outro, àquele que ressuscitou.’ Então houve uma mudança. Jesus nos dias de sua carne cumpriu a Lei. A revelação é profunda. É pão fresco. Olha o que disse Paulo quando escreveu aos Hebreus 7:12 “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei.”Tanto que no antigo pacto o sacerdote era chamado: ‘Sacerdócio Levítico.’Uma das doze tribos de Israel, a tribo dos Levitas, exercia o sacerdócio, ministrava, fazia os sacrifícios, fazia as obras.

Havia uma Lei que era a Lei de Moisés com seus 613 mandamentos, com rituais, com cerimônias, com abluções, com comidas, com bebidas, com festas, com luas, com sábados. Tudo isso era o sacerdócio de Araão. Era a Lei de Moisés. Eram os Levitas. Diz a Bíblia que necessariamente,  houve uma mudança. Ele disse: ‘há uma mudança de sacerdócio e há uma mudança de lei.’

Então, primeiro mudou o sacerdócio. Já não é mais o velho pacto, agora é o novo pacto. Já não é mais Araão, agora é Jesus. Agora já não é mais a tribo dos levitas. Agora é a Igreja de Jesus Cristo. Porque agora, tu  vais aprender o que diz o v. 11 “Se, portanto, a perfeição houvera sido mediante o sacerdócio levítico (pois nele baseado o povo recebeu a lei), que necessidade haveria ainda de que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque, e que não fosse contado segundo a ordem de Arão?”

Portanto eu fico me perguntando: Por que não se lê a Bíblia? Às vezes, eu ouço as pessoas dizerem: ‘nós temos um grupo dos levitas na igreja.’ Mas se mudou o sacerdócio, mudou a lei. Nós não somos mais levitas. Somos sacerdotes reais de Deus. Não é mais Araão. Agora é Jesus. Então Ele disse: ‘se houvesse sacerdócio Levítico, pois nele estava baseado a lei, que necessidade haveria que se levantasse outro sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque e que não fosse contado na ordem de Araão.’ V.13-14 “Porque aquele de quem são ditas estas coisas pertence a outra tribo, da qual ninguém prestou serviço ao altar; pois é evidente que nosso Senhor procedeu de Judá, tribo à qual Moisés nunca atribuiu sacerdotes.” É isto muito mais evidente quanto à semelhança de Melquisedeque até que se levante outro sacerdote. V.16 “constituído não conforme a lei de mandamento carnal, mas segundo o poder de vida indissolúvel.” Isto significa o que? Significa que no velho pacto era a lei de Moisés. Eram rituais. Era o sacerdócio de Araão. Mas a Bíblia diz que mudou o sacerdócio. Agora, não é mais Araão. Agora, não são mais os Levitas. Agora, é Jesus. Agora, é um outro sacerdócio que veio oferecer uma vida indissolúvel, indestrutível.

Uma vez que tu conheces Jesus Cristo, uma vez que rompas com Araão, os levitas, Moisés, há um novo sacerdócio e há uma nova lei. Agora não é mais por obras! Agora não é mais por sacrifícios. Agora é por graça. Então, não só mudou o sacerdócio; Araão não serve mais, agora é Jesus; mas, também, mudou a lei. Hoje nós podemos dizer que Jesus é o Senhor. É o “Sumo Sacerdote.”  Hebreus 3:1 “Por isso, santos irmãos, que participais da vocação celestial, considerai atentamente o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Jesus,”Quer dizer que o sacerdote, agora, não é mais Araão. Agora não é mais a lei. Agora não são mais os sacrifícios. Agora não é mais o Sábado, não é a lua, não são os dias de festas, não são as abluções, não são os batismos, os sacrifício, os jejuns. Agora é uma vida indissolúvel. Já não é mais Araão, é Jesus.

E a Lei Apóstolo, não é boa e não é santa?

A Bíblia diz que a lei é boa e é santa. Só que a Lei não é mais para quem vive o Novo Pacto. Se não é mais Moisés, se não é mais Araão, agora é Jesus.

O que aconteceu com a lei?

A Lei, diz a Palavra, necessariamente, tem que mudar. Mudou o sacerdócio? Mudou. Não é mais Araão? Não. É Jesus. Mudou a Lei? Mudou, mas a igreja de Jesus não sabe disto. Todas as igrejas dizem que  ‘Jesus é o Senhor.’ Mas fazem as coisas que Moisés e Araão faziam.

Onde é que está a diferença da Lei para a Graça do Senhor?

Vamos ver como isto ocorreu em Romanos 8:2 “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Portanto o novo sacerdócio. A nova Lei. Por que diz que livrou da lei do pecado e da morte? Porque a lei dava ênfase ao pecado. A alma que pecar. Essa morrerá. A ênfase da lei era o pecado.

Paulo diz em Romanos 7:7 “Que diremos, pois? É a lei pecado? De modo nenhum! Mas eu não teria conhecido o pecado, senão por intermédio da lei; pois não teria eu conhecido a cobiça, se a lei não dissera: Não cobiçarás.” Então a lei vinha dar ênfase e vida a que? Ao pecado. A carne do homem é o velho pacto. Agora, nós temos a lei do Espírito e da vida. A lei do pecado dava ênfase à morte. A lei do Espírito dá ênfase à vida.

Amados, nós estamos diante de uma revelação para o mundo. Se alguém diz que a ovelha pode se tornar lobo, que o crente pode perder a salvação e ir para o inferno; se alguém diz que o diabo pode possuir um crente; se alguém diz que se pode perder o status de filho de Deus, é sinal que a lei do pecado do antigo pacto, ainda reina na vida dessa pessoa. Ela ainda não foi livre da lei do pecado e da morte. Ela ainda não entendeu que mudou o sacerdócio porque  mudou a lei. Mudou Araão e Moisés, mudou a lei com todos os seus mandamentos carnais. Foi instituído um novo pacto. Agora é Jesus. Agora, o que o povo de Deus tem é a Graça do Senhor.     Portanto, se dizemos que o crente pode perder a salvação, que o demônio nos pode pegar, significa que não conhecemos o Cristo Ressuscitado. Ainda estamos debaixo do espírito da morte. Ainda não fomos livres da lei do pecado e da morte. Mas quem conhece e vive o pacto da graça sabe que o diabo não pode pegar, que salvação não se perde, que já estamos livres do pecado e da morte.

Então, houve uma mudança necessária, uma mudança decisiva e muito importante. Mudou o sacerdócio, mudou a lei. Mas se uma pessoa diz: ‘Apóstolo, eu ouço dizer que pode-se perder os dons e a chamada, que o espírito sai, que o chamado acaba, que o crente vai para o inferno. Quem diz isto é porque não conhece  Romanos 11:29 “porque os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis.” Se é irrevogável, é irrevogável.

Pastor, mas diz que Jesus tira o nome do Livro da Vida! É porque não conhecem nem o novo sacerdócio, nem a nova Lei. Vejamos o que  diz Apocalipse 3:5 “O vencedor será assim vestido de vestiduras brancas, e de modo nenhum apagarei o seu nome do Livro da Vida; pelo contrário, confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” De modo nenhum. Por que de modo nenhum? Porque mudou a lei. Mudou o sacerdócio. A lei do espirito da morte desapareceu da nossa vida. Agora é a lei do Espírito da Vida.

‘Pastor, mas eu ouço os crentes lutarem com o diabo. Que o diabo vai pegar.’ Em 1 João 5:18 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” E por que não toca? Porque a lei do pecado e da morte saiu da tua vida. Agora, tu tens a lei do espírito da vida. Agora, não é mais Araão. Agora, não é mais Moisés. Agora, não é mais a ênfase da carne. Agora,  a ênfase  é do Espírito. Agora, é a Graça de Deus.

Voltemos a Hebreus 7:16 “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” Ele foi constituído não conforme a lei do mandamento carnal, mas segundo o poder da vida indissolúvel. Amado, tu estás num ministério que te passa vida indissolúvel e indestrutível. Porque nós entendemos que mudou a lei e mudou o sacerdócio. Se a lei do pecado reinasse sobre a lei do espírito e da vida, a morte de Jesus e a sua ressurreição seriam em vão.Isto a igreja de Jesus não conhece. Se fosse possível, tu ou eu irmos para o inferno, então de que serviria a morte e a ressurreição de Jesus? Nós estaríamos, de novo, debaixo da lei do pecado e da morte. Vejamos o que diz Romanos 6:14 “Porque o pecado não terá domínio sobre vós; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça.” O pecado não tem domínio sobre quem conhece esta verdade. Nós não estamos mais debaixo do sacerdócio antigo. Nós estamos debaixo do sacerdócio novo. ‘Então, não estamos mais debaixo da lei?’ Não. ‘Nós estamos debaixo de Que?’ Da Graça. Mudou a lei. Mudou o sacerdócio. Mudou a lei Araão, Moisés e os mandamentos judeus. Nós temos Jesus Cristo e a Graça do Senhor. Esta Graça é a vida indissolúvel, é a vida indestrutível. O mesmo espírito que levantou Jesus de entre os mortos, está na tua vida, na minha vida, na nossa vida.

Portanto, eu preciso dizer a todos: ‘ou a pessoa está na lei ou está na graça.’ Ela não pode ser tico-tico no fubá. Ou ela é da lei e então está com Moisés e Araão, ou ela é da Graça e está com Jesus. Romanos 11:6 diz: “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça.” Ou seja, se eu quero viver por fé e por graça, uma vez que mudou o sacerdócio e a lei, eu não posso mais fazer as obras da lei: Jejuns, sacrifícios, vigílias, demônio, diabo, tirar de mim pomba-gira. Não. Isso já passou.Na Cruz do Calvário Jesus disse: “tudo está consumado.” ‘Apóstolo, me diga uma coisa, o que acontece quando alguém é crente, está vivendo no novo sacerdócio de Jesus, mas ainda segue a lei de Moisés que é o que a igreja tradicional faz?’ Eu vou te responder com a Bíblia: Gálatas 3:10 “Todos quantos, pois, são das obras da lei estão debaixo de maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas escritas no Livro da lei, para praticá-las.” É o espírito que te revela isto através da Palavra. Eu sou apenas o canal que te mostra o que está na Bíblia.

‘Eu vivo a Graça de Deus, mas tem uma coisa, Apóstolo que é o seguinte: Eu vou até em qualquer igreja porque lá dão sal, dão óleo, dão fitas, dão rosa ungida. Eu vou porque eu quero solução dos meus problemas.’ Agindo assim, tu estarás debaixo de maldição.

‘Pastor, mas eu vivo tudo da Graça de Deus, mas também guardo um óleo em casa. De vez em quando eu passo na cabeça. Tu estás infringindo um mandamento e fazendo isto infringes todos. Estarás debaixo de maldição.

Tu sabes o que é maldição?

É doença, pobreza, miséria. Sob maldição, tua vida anda para trás. Tu viras caranguejo.  Por que quem vocês dizem que eu sou? Uns dizem que você é um pouco de jejum. Outros dizem que você é luta com o demônio. Outros dizem …… , mas tu Pedro, que andas aqui comigo? Tu que estás na igreja? Quem é Jesus para ti? Agora estás sabendo, mudou o sacerdócio, mudou a lei. Não é mais Araão. Não são mais os princípios judaicos, agora, é a Graça de Deus.

E quem está na graça e pratica obras? Está debaixo de maldição.  Ou a pessoa está no novo pacto ou ela estará em adultério espiritual, estará debaixo de maldição. Estão casados com o outro, não com o que ressuscitou, diz a palavra de Romanos. O que ressuscitou nos dá uma vida indissolúvel e  indestrutível. O mundo inteiro já se virou contra mim por eu pregar estas verdades, mas ninguém foi capaz de me destruir. Nem será capaz de destruir a ti.

Mesmo se se levantar um Urutu contra ti, tu vais prevalecer. Porque tens dentro de ti a revelação da Graça do Senhor. Um pacto indestrutível e indissolúvel. Por isso é que Paulo quando esteve com Pedro, teve que repreendê-lo. Gálatas 2:11 Ele disse: “Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.” Pedro que curava com a sua sombra. Pedro que andou sobre as águas. Pedro que andava ao lado de Jesus. Pedro que participou da ceia não vivia corretamente, por isso Paulo o repreendeu.

A Palavra do Senhor diz no v. 14 “Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”

Viste o que a igreja faz? Ela pega os gentios, como nós, que não temos sangue israelita, e os obriga a viverem como judeus. Como é que vive o judeu? Segundo o sacerdócio de Araão. Segunda a lei de Moisés. Segundo a lei do pecado e da morte. Pedro obrigava as pessoas a viverem o velho pacto, o pacto de morte.

Então meus irmãos, nós entendemos que a Graça de Deus é a revelação que é a vida do Espírito na nossa vida. Por isso, quem tem essa revelação pode dizer como disse Paulo emRomanos 8:38-39 “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Tu estás bem certo disto? Só quem saiu do velho pacto para o novo, do sacerdócio de Araão e Moisés paro sacerdócio de Cristo, da lei da morte para a lei da vida, do velho pacto pra Jesus Cristo, está vivendo a graça de Deus.

Então, quando vem alguém e diz ‘tu vais para inferno.’ É porque a pessoa está dizendo que eu não conheço os pactos. Oh! Mas cuidado com o Miguel Ângelo, que ele diz umas coisas e as pessoas têm liberdade para libertinagem. Pelo contrário, amado. É na lei que todo mundo quer saber qual é  sua fronteira para pecar. Na Graça nós fugimos disso. A lei do pecado e da morte não está mais na nossa vida. Já fomos livres. Agora, é necessário que mude o sacerdócio, a lei.

A Palavra do Senhor é muito clara: Ninguém pode nos separar do Amor de Deus. Ninguém pode, mas a tentativa do diabo é fazer com que tu saias desse amor. ‘Pode?’ Não. Dize: ‘Não pode?’  Porque Ele diz em Romanos 8:37 “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.” Por meio do nosso jejum, por meio de sacrifício, por meio da nossa vigília, por meio do joelho sangrando, por meio de lamber o pó da terra, por meio de muita dor e angústia. É assim que se é vencedor? Não. Mudou o sacerdócio, mudou a lei. Agora, a Palavra diz que é por meio Daquele. Quem é Aquele? A Bíblia diz que é Aquele que te guarda e o maligno não te toca. Aquele que diz: ‘armas forjadas contra ti não prevalecerão.’ Não. fique com o não. Não fique com o “prevalecerão.” Fique com o não.’Mas pastor, como é que nós vamos viver aqui? Não tem mais sacerdócio de Araão, não tem mais sacrifício, joelho no chão, lamber o pó da terra, o demônio, o capeta, pomba-gira, caveira, não sei que. O que é que vamos fazer? Romanos 1:17 responde: “visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé.” Ele não diz: ‘ o justo viverá por obra, por sacrifício, por batismos, jejuns, vigílias, ordenanças e ritos. Ele diz por meio Daquele, Jesus, que é suficiente. Hebreus 7:17 “Porquanto se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.”

Porque o outro sacerdócio terminou. Agora veio Jesus que é para sempre da ordem de Melquisedeque, ou seja, Melquisedeque reinava. Lembremos que Abraão depois que venceu uma guerra, pegou os despojos e dizimou para Melquisedeque, Rei de Salém. Mas ele reinava quando ainda não havia a lei de Moisés, a lei veio por causa do pecado.

Então, Melquisedeque reinava sem lei, era o período da Graça,a qual Jesus veio como sacerdote da ordem de Melquisedeque. O que ele disse: ‘Ele levou o pecado.’ ‘Ele levou o castigo.’ ‘Ele levou a dor.’ ‘Ele levou a derrota.’ ‘Ele levou a pobreza.’ ‘Ele levou a miséria.’ ‘Ele levou a depressão, a angústia, o medo, a incapacidade,’ encravou tudo na Cruz do Calvário e disse: Tudo está consumado.’ Por isso é que em Romanos 4:15 diz: “porque a lei suscita a ira; mas onde não há lei, também não há transgressão.”

Quando as pessoas estão na lei estão nervosas. Têm medo que o demônio as pegue porque a lei suscita ira. Mas onde não há lei, não há o que punição. Há a Segunda Graça a fim de que seja firme a promessa a toda descendência. Essa razão provém da fé para que seja a Segunda Graça. ‘Pastor, mas às vezes as pessoas me acusam.’ Romanos 8:33 diz: “Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.” Portanto, meu amado, ninguém pode te acusar. A lei do espírito e da vida te livrou da lei do pecado e da morte.

Mudou o sacerdócio, mudou a lei. ‘Mas eu ouço dizer, apóstolo, Jesus vai voltar. Jesus cura os enfermos. Jesus liberta das cadeias. Jesus vivifica. Jesus batiza, mas cuidado que o diabo pode te levar pro inferno. Que Jesus é esse?’ O que o povo diz que eu sou? Estão dizendo que é João Batista. Estão dizendo que Jesus cura, salva, liberta, vivifica, batiza com o Espírito Santo, mas que o diabo pode levar para o inferno.Pode? Que Deus seria esse que deixaria alguém que é um espírito com Ele ir para o inferno? Se eu fosse para o inferno, Jesus iria comigo. Eu sou um espírito com Ele. Ele é um espírito contigo. ‘ Pastor,me diga uma coisa: ‘haveria alguma possibilidade de algum crente, alguma ovelha ir para o inferno?’ Só poderíamos ir para o inferno, se Jesus ainda estivesse no túmulo e não tivesse ressuscitado. Não haveria mudança de sacerdócio. Não haveria mudança de lei. O pecado nos dominaria. Nós seriamos maus, para sempre.          Apocalipse 4:2 diz “Imediatamente, eu me achei em espírito, e eis armado no céu um trono, e, no trono, alguém sentado;”

Quem está assentado no trono, ninguém o tira desta posição. Isaias 40:22 diz: “Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra, cujos moradores são como gafanhotos; é ele quem estende os céus como cortina e os desenrola como tenda para neles habitar;” Deus está perguntando: vv. 25-26“A  quem, pois, me comparareis para que eu lhe seja igual? – diz o Santo.Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.”

V. 31 “mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” Este é o pacto da Graça de Deus. Esta é a nossa posição.        Pastor, agora, o que eu sou diante de Deus?

Hebreus 10:14 diz: “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” Tu és um homem perfeito. Não há pecado na tua vida. Pastor, mas se eu desejar pecar? Deus te corrige, te disciplina e te açoita. Mas tu não estás mais debaixo do pecado e da morte.

Vv. 15-18 “E disto nos dá testemunho também o Espírito Santo; porquanto, após ter dito: Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei no seu coração as minhas leis e sobre a sua mente as inscreverei, acrescenta: Também de nenhum modo me lembrarei dos seus pecados e das suas iniqüidades, para sempre. Ora, onde há remissão destes, já não há oferta pelo pecado.”Porque o Espírito dá vida.

Portanto, meus amados, o nosso ministério prega que houve uma mudança de sacerdócio e de lei. Isto é profético. Isto é indissolúvel. É o chamado que eu tenho, para revelar esta verdade ao mundo. João 14:16 “E  eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,” O Espírito Santo não sai. Ele se entristece ou se apaga, mas Ele está para sempre conosco. E nos vv. 17-18 diz: “o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque ele habita convosco e estará em vós. Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros.” Aqui, neste ministério, não há órfãos. Nós somos um Espirito com Jesus.V.26 “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.O Espírito Santo está fazendo lembrar isto à igreja.

Então, essas coisas são tão profundas, que se tu não conheces Jesus, não conhece estas verdades. João 16:12 disse: “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora;” Então, naquele tempo ninguém tinha condição de suportar aquilo que Jesus. Então, Deus, escolheu Paulo para anunciar esta Graça aos gentios.

Atos 22:14 Ele diz “Então, ele disse: O Deus de nossos pais, de antemão, te escolheu para conheceres a sua vontade, veres o Justo e ouvires uma voz da sua própria boca,” Então, qual é o nosso chamado no ministério? Conhecer Jesus. Ver Jesus. Ouvir Jesus falando. O que Jesus está te falando hoje? Que mudou o sacerdócio, mudou alei. ‘Pastor, mas onde eu encontro com profundidade esta revelação?’ Nas 14 Epístolas de Paulo.

Vejamos o que Paulo diz aos Gálatas 2:7 “antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão”Pedro estava ligado à lei. Pedro estava ligado à lei de Moisés, Araão, a todos os mandamentos, todos os ritos, todas as cerimonias. Pastor, então, nós temos que seguir a orientação do apóstolo Paulo. Claro. As igrejas que não têm esta revelação ficam querendo explicar Deuteronômio, 2 de Crônicas, as visões do profeta Isaias.

Amados, primeiro vamos dominar a revelação da Graça. Depois tu vai ver evidências da Graça em Deuteronômio, em Números, em 2 de Crônicas. Porque, senão a Bíblia é uma confusão na cabeça das pessoas. Portanto, eu quero terminar dizendo: Tu tens que receber primeiro o novo pacto e depois vais conhecer a Bíblia toda. Quando te perguntarem: ‘Quem é Jesus?’ Tu não vais dizer: João Batista, Elias, Jeremias. ‘Por que apóstolo?’ Porque emHebreus 8:6 diz: “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.”Não é mais Araão, não é mais Moisés, não são mais mandamentos. A lei desvanecia. A lei perdeu a sua glória. A lei perdeu a sua força. Mudou Araão, mudou os mandamentos, mudou o sacerdócio. Mudou a lei. E Paulo disse: ‘é necessário que mude.’ Se a igreja não muda,  vive de um pacto inferior. Quando nós temos um pacto superior. Eu termino dizendo: É por Graça, não é por lei. É por Graça e fé. Não é por obras. O justo vive por fé.

Porque a lei do pecado e da morte já tomou o seu fim na nossa vida. Saiu. Fomos livres. E agora é a lei do Espírito e da vida que prevalece. Receba este ensinamento porque é necessário que haja mudança de sacerdócio e de lei. Assim seja. Assim disse o Senhor.

 

Uma resposta

  1. Muito revelador seu ponto de vista. Concordo com tudo que neste texto foi dito, mas seu ponto de vista não é definitivo para a excelência do evangelho segundo o Jesus ressuscitado, buscar o conhecimento através das leituras do evangelho, buscando os frutos dos 7 espíritos de Deus…
    .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE