Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
cropped-Logo_azul.png

Nosso sucesso beneficia outros

COMPARTILHE

Josué 1:8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

Estas palavras têm que estar na sua mente, no seu coração e na sua boca: prosperar e ser bem-sucedido.

Quando nós lemos este versículo do primeiro capítulo de Josué, Deus está nos dizendo: “Se você obedecer a tudo que está escrito, você, implicitamente, obrigatoriamente, será bem-sucedido”.

O Deus da Bíblia Sagrada, o Senhor Jesus Cristo, a quem nós servimos, é um Deus de honra e Ele sempre honrará aquilo que Ele deixou escrito nas Sagradas Escrituras!

Ele disse em Jeremias 1:12 “Disse-me o SENHOR: Viste bem, porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.”

Deus não trata como os homens tratam as coisas Dele. Deus fez alianças, contratos, Ele estabeleceu, numa linguagem jurídica para se entender nos dias de hoje, regras dos seus contratos, das suas alianças. Ele diz: “Se você fizer as coisas desta forma: “assim, assim e assim, Eu, Deus, vou lhe trazer a resposta desta forma: “Assim, assim e assim.”

Esse contrato que Deus fez com o seu povo eleito é uma aliança que não pode ser recusada por nenhum de nós. Sem esta aliança, sem este contrato, quando Deus fala: “Faça assim e assim e Eu farei deste modo e daquele modo”, se eu não estiver aliançado, se eu não estiver de mãos dadas com este contrato de Deus, eu serei apenas um personagem isolado, um cidadão comum e, possivelmente, cairei junto das estatísticas de pobreza e miséria deste país.

Quando você está em aliança com Deus, você tem, por Ele, assegurado, que o que Ele estabeleceu, você vai receber em sua vida. Está assegurado! Se você está em aliança, Ele não pode voltar atrás. Ele não é Deus para prometer e não cumprir, Ele não é Filho do homem para prometer e mentir.

Nós estamos falando de uma aliança, de um contrato onde Deus disse: “Se você fizer assim, assim e assim, Eu estou assegurando que Eu farei assim, assim e assim.”

Esta é a forma de Deus agir: quando você cumpre o que Ele diz, você tem uma vida poderosa nesta terra! Ele disse isso no versículo 8 “Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido.”

Por favor, não leve a vida espiritual de outra forma. É muito triste ouvir os crentes dizerem: “Tá russo! Tá brabo! Não dá! Não tenho mais dinheiro”. É porque não se faz segundo aquilo que Deus diz!

O que é sucesso?

Sucesso não é um milagre, sucesso é a conseqüência de nós seguirmos o que está escrito.

Às vezes, a pessoa diz: “Eu estou esperando um milagre na minha empresa, o sucesso da minha loja, do meu escritório!” Não é assim! Milagre acontece pela intervenção natural de Deus, pela conseqüência daquilo que você pratica na palavra de Deus.

Então, isso não é cobiça, isso não é gerar ilusões nos corações das pessoas.

Você faz o que Deus determinou, e as conseqüências, sempre, serão boas. Por isso é que eu estou ensinando: Sucesso não é um acidente: “Acidentalmente, eu me tornei uma pessoa bem-sucedida!”

Quando Deus deixa, na Bíblia, as palavras sucesso, bem-sucedido, êxito, prosperidade, é incrível! Este sucesso não começa no nosso ponto de vista. Começa no ponto de vista de Deus. Ele disse: “Se você fizer assim, assim e assim, conforme Eu lhe deixei escrito, então, você vai prosperar e será bem-sucedido!”

Tem que ser do ponto de vista de Deus, porque do nosso, a gente já começa com a lógica: “Mas não pode ser assim. Vamos averiguar bem se este versículo está no original, se é lei, se é graça!”

Nós gostamos muito de questionar Deus, e Deus não quer ser questionado. Deus diz: “Faz assim, assim e assim, porque Eu vou fazer assim, assim e assim!” Está feito!

Como seria a vida, se você vivesse para Deus, vinte, quarenta, cinqüenta anos e tudo acabasse?

Seria, realmente, muito triste. Mas quando você segue os caminhos do Senhor, quando você está na obra de Deus, a sua vida tem continuidade.

João 3:16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

No dia que vai morrer, não vai morrer, vai ter vida eterna. Essa é a nossa esperança, é o ponto de vista com Deus. Nada com Deus termina. Há uma continuidade de Deus.

Todos os benefícios da Sua aliança são eternos. Eu tenho Jesus e ainda que morra, viverei.

Estamos no verdadeiro Deus. O verdadeiro Deus é Jesus, e temos a vida eterna. Nada com Deus termina.

Qual é o grande mistério que Deus vai revelar a seu povo, a sua igreja?

É que, na Bíblia Sagrada, não há ninguém bem-sucedido sem que haja alguém para continuar essa vida de sucesso. Deus nunca deu sucesso a alguém, na Bíblia, sem procurar um sucessor. Se Deus dá sucesso, você tem que continuar este sucesso por todas as suas gerações. Assim é a lei.

Você sabe que, quando alguém morre, os seus sucessores, os seus herdeiros têm direito à herança, se os herdeiros consumirem a herança, a herança acaba, mas em Deus não acaba. E nós vamos ver que, quando Deus fez a aliança, por exemplo, com Abraão, Deus, sempre, mencionou a sua semente, os seus sucessores. Gênesis 13:15 “porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre.”

Ele diz: “eu ta darei, a ti”. O “Número um”, começou com Abraão.

O que nós vamos fazer não é só criar uma ambiência de abundância para ti, mas para os teus netos, os teus bisnetos, e até quatro gerações, se Jesus não vier antes, alguém vai dizer: “Lá atrás, houve um “número um”, que Deus fez uma aliança com ele, e nós, aqui, quatro, cinco, seis gerações depois, especialmente, os filhos, se beneficiam nisso”.

É por isso que eu tenho um herdeiro espiritual, porque Deus não poderia ter me chamado sem me ter preparado um sucessor. Deus não poderia ter chamado Abraão sem ter chamado um sucessor. Abraão tinha 99 anos de idade, não tinha filhos, herdeiros biológicos, quando disse isto: “Vou dar a ti e aos teus sucessores e a tua descendência para sempre.”

O que você está aprendendo neste livro é para sempre. Não pense que se eu morrer um dia, acabou, e aí vêem os filhos, os netos e dizem: “Coitadinho do Vovô! Ele era evangélico, mas nós somos da “macumba”, somos da feitiçaria.” Não existe isso! O que Deus vai jogar, hoje, no seu coraçãozinho é para você e para a sua descendência e é para sempre!

Quando nasceu o descendente de Abraão, Isaque, quando chegou a hora dele casar, Abraão teve o cuidado de fazer conforme vemos em Gênesis 24:1-4 “Era Abraão já idoso, bem avançado em anos; e o SENHOR em tudo o havia abençoado. Disse Abraão ao seu mais antigo servo da casa, que governava tudo o que possuía: Põe a mão por baixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo SENHOR, Deus do céu e da terra, que não tomarás esposa para meu filho das filhas dos cananeus, entre os quais habito; mas irás à minha parentela e daí tomarás esposa para Isaque, meu filho.”

Abraão estava dizendo: “Vai continuar a benção”.

Eu estou encantado com esta situação de poder imaginar que os meus filhos, os meus netos, os meus bisnetos, os meus tataranetos, até quando Jesus voltar, estão “aliançados”, porque o “número um”, que fui eu, me aliançei. Deus se aliançou comigo! E Ele disse: “A tua descendência, Miguel Ângelo, está aliançada para o sucesso!”

Esta é a prova da minha descendência: os meus netos cantando e louvando a Deus. Eu vou ver os filhos dos meus netos louvando na igreja, cantando, glorificando, sendo missionários, pastores, pregadores porque esta é a nossa herança. Nós vamos ver isso!

Mateus 1:17 “De sorte que todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze; desde Davi até ao exílio na Babilônia, catorze; e desde o exílio na Babilônia até Cristo, catorze.”

É desde Abraão que vem a seqüência da semente, semente, semente que chegou a Cristo. Se chegou a Cristo, chegou à sua vida, à minha vida. Nós somos herdeiros com o crente Abraão porque somos descendentes de Cristo.

Deus é sábio. Ninguém soube falar deste mistério! É de geração a geração que a herança da benção passa. Deus sempre mostra: “Eu faço com o “número um” e vou continuar fazendo”. Fez com Abraão, veio Davi, Salomão, Jesus. De Jesus veio a nós. Por isso, é que nós temos direitos.

E depois de Cristo?

Cristo disse em João14:16 “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,.”. Deus não corta a seqüência.

Diz João 16:7 “Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.”Deus dá seqüência a tudo. Ele chamou Abraão, Isaque, Jacó, José, Davi, Salomão e Cristo.

Nós estamos, nesta igreja, construindo algo sólido, edificante, algo tão forte que os nossos netos, as nossas gerações, conforme Deus disse a Abraão, e veio a Cristo, e depois de Cristo, o Consolador.

E como ficou depois do Consolador? Qual é a continuidade disto?

É a igreja. A sucessora de Cristo na terra é a igreja, até que Ele volte. É uma seqüência. De Abraão até aqui é uma seqüência correta, certa. Nunca foi interrompida, nunca foi cortada. A Bíblia ensina este princípio:Sucesso já é para haver um sucessor.

Deuteronômio 25:6 “O primogênito que ela lhe der será sucessor do nome do seu irmão falecido, para que o nome deste não se apague em Israel.”

Quando um homem era casado e morria, o irmão dele continuava casado com a cunhada para não haver a quebra da sucessão.

Resumindo:

1) Sucesso, na Bíblia, tem uma extensão muito longa, tem continuidade, não é algo isolado, é algo que continua.

2) Sucesso tem a ver com o dia de hoje, o dia de amanhã e o resto da vida, porque você está, aqui, construindo as suas gerações.

3)        Sucesso não é para acontecer por egoísmo, mas         para ser benção para nós, para os nossos e a           nossa      descendência e, quiçá, o nosso próximo.

Vejamos, por exemplo, o Livro de Rute. Quando os filhos morreram, e a nora disse que iria ficar com a sogra: “o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus,”, ou seja, Deus não permitiu a quebra da seqüência da benção.

Rute 4:10 “e também tomo por mulher Rute, a moabita, que foi esposa de Malom, para suscitar o nome deste sobre a sua herança, para que este nome não seja exterminado dentre seus irmãos e da porta da sua cidade; disto sois, hoje, testemunhas.”

O esposo de Rute morreu e Deus deu um novo marido para continuar o nome do falecido.

Versículos 21-22 “Salmom gerou a Boaz, Boaz gerou a Obede, Obede gerou a Jessé, e Jessé gerou a Davi.”

A geração é ponteada: Salmom gerou Boaz, que casou com Rute, Boaz gerou Obede, Obede gerou a Jessé, Jessé gerou a Davi, Davi gerou a Salomão e depois veio até Cristo. Como Deus é tão perfeito? Como tudo se encaixa? Como é que tudo é tão perfeito?

Como é que você ou eu podemos duvidar do nosso Deus que escreve sessenta e seis Livros da nossa Bíblia, num período de 1500 anos, usa pessoas tão distintas e tudo se encaixa?

Amado, tudo vai se encaixar na sua vida! Você não pode mais ficar arrasado, humilhado, apoucado. Você tem que erguer a cabeça, você vai ter para emprestar e não tomar emprestado.

Deus sempre preserva a continuidade do sucesso com sucessores. Quando Deus beneficia alguém, ele tem em mente a família toda dessa pessoa.

Olha como a minha história começou: Meu avô era um homem colonizador de África, tinha uma maldição terrível: batia nas pessoas, tirava as mulheres dos outros, era chefe de uma seita. Era uma vida maldita. Ele morreu e, três meses depois, minha avó morreu de paixão. Era uma maldição. A minha tia foi comida por jacarés, um tio morreu por comer manga verde, e o outro era uma desgraça. Mas Deus, nesta seqüência de família, tinha um homem chamado Miguel Ângelo e, para o nome Dele ser exaltado, Ele quebra, definitivamente, a maldição da família e me levanta. A minha mãe é crente, meu irmão é Bispo, meu filho é o Bispo Nacional, minha filha é pastora. É a seqüência da benção de Deus. Nós estamos aqui construindo algo muito poderoso. Quando Deus beneficia alguém, Ele tem em mente a família toda.

Por isso, Josué 24:15, na parte B disse: “Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.”

Não é só sogra. Quando Deus entra numa família, todos os seus membros vão para Jesus! Deus quebra maldições e, dali em diante, todos são abençoados.

Você nunca mais vai dizer que é um gafanhoto, porque você é a continuidade de Jesus aqui na terra. Você é uma extensão do Senhor!

Segundo resumo:

1) Sucesso é um plano de Deus. Não é acidente.

2) No sucesso de Deus sempre existe continuidade.

3) Sucesso de Deus tem vida longa; não é por um tempo.

4) Sucesso é para hoje, amanhã e para sempre.

5) Sucesso começa por alguém, que eu chamo de “número um”, que é ativado por gerações.

Eu já mostrei que de Abraão até Davi são catorze gerações. Davi até a Babilônia são catorze gerações. Babilônia até Jesus mais catorze gerações, depois veio o Consolador e depois veio a Igreja, e viemos nós.

Quando Deus dá sucesso a uma pessoa, não é acidente, é uma conseqüência da prática da palavra, beneficia a família toda, inclusive os outros. Mateus 13:33 mostra isso. “Mas o que foi semeado em boa  terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica e produz a cem, a sessenta e a trinta por um.”

Esta palavra está caindo no seu coração, está frutificando, e você vai produzir benefícios tão grandes na sua vida, que você vai dizer: “Bendito o dia em que eu comecei ouvir aquele Apóstolo”. Você sabe que quando a palavra é compreendida, recebida, ela tem que frutificar.

O que é o sucesso? É a frutificação. É a multiplicação. Não é a divisão, porque Deus não divide, Deus multiplica a trinta, a sessenta e a cem.

O sucesso de Deus veio para beneficiar aquele que ouve, que pratica, a sua família e as suas gerações.

O sucesso bíblico, do ponto de vista de Deus, sempre gera grandes proporções.

Às vezes, Deus dá uma idéia. Às vezes, Deus dá uma forma de investimento, na bolsa de valores. Às vezes, Deus dá uma porta que se abre, uma loja, um escritório, vendas, compras e, dali, Deus sempre multiplica a trinta, a sessenta e a cem. Por isso, que o sucesso tem que, no bojo dele, beneficiar o “número um” que é você, sua família, e as suas gerações.

Quando Jesus falou desta sementeira, foi para que nós entendêssemos a sua mensagem. Deus quer que na igreja haja homens e mulheres bem-sucedidos para beneficiar a sua família, para beneficiar a igreja, a obra e o próximo. Nós estamos beneficiando muitas pessoas na África que talvez nunca as vejamos.

Uma senhora da Rússia nos chamou: “Alô! É da Missão Apostólica da Graças de Deus? Eu estou aqui, na Rússia”. Eu nunca vou ver essa senhora nem a família dela, mas são pessoas salvas.

Quando alguém ligou do Iraque e disse: “Alô, eu estou ouvindo a mensagem, estou vendo pela internet, o país está todo em guerra, há tiroteio e eu ouvi o Apóstolo aqui do Iraque”, eu senti uma emoção muito grande, eu senti o amor da igreja ombreando o trabalho apostólico e profético que Deus me confiou.

Amado, ali está uma semente que tem continuidade. Portanto, nós entendemos que a vida tem iguais oportunidades e diferentes resultados.

A vida está dando iguais oportunidades a todos, mas teremos diferentes resultados. Quais são os diferentes resultados? Há uns em quem a semente está caindo, e germinando a trinta, a sessenta e a cem. E há outros que dizem: “Isto não me toca! A semente caiu em terra seca, não vai produzir nada.” As oportunidades que Deus está gerando são iguais para todos.

Mas por que na nossa cultura ocidental, somente 5% das pessoas detêm o poder econômico?

Só 5%? No país tem quase 200 milhões de pessoas que detêm todo o poder financeiro do capital do nosso país. Por quê? Será que nós não podemos chegar a isto?

Podemos. Temos que crer e agir sobre aquilo que a Bíblia ensina. Estas pessoas, os 5% que detêm as riquezas, dizem os economistas, que quanto mais rica a pessoa é, mais rica ela será. O rico se tornará muito mais rico. E o pobre? Dizem as estatísticas que o pobre vai se tornar muito mais pobre. A única forma de você mudar isto é você seguir o que está na Bíblia.

O que os 5%, que se tornam cada vez mais ricos, descobriram? Que semeando a riqueza deles vão colher. Investem na Bolsa de Valores e compram ações, compram isto e aquilo, e a coisa não pára de crescer. O grande segredo para entender as coisas de Deus é entender a semeadura.

Marcos 4:3-8 “Ouvi: Eis que saiu o semeador a semear. E, ao semear, uma parte caiu à beira do caminho, e vieram as aves e a comeram. Outra caiu em solo rochoso, onde a terra era pouca, e logo nasceu, visto não ser profunda a terra. Saindo, porém, o sol, a queimou; e, porque não tinha raiz, secou-se.  Outra parte caiu entre os espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram, e não deu fruto. Outra, enfim, caiu em boa terra e deu fruto, que vingou e cresceu, produzindo a trinta, a sessenta e a cem por um.”

Eram quatro sementes, mas três delas, 75% não deram em nada, apenas uma semente, os 25% da totalidade, caiu em boa terra e deu fruto, e vingou e cresceu e produziu.

Neste momento, Deus está vingando, Deus está crescendo, produzindo porque o seu coração é de terra boa, e Deus disse: produza a trinta, a sessenta e a cem.

Deus não divide nada. Ele só acrescenta na nossa vida. As três partes das sementes se perderam.

Isso é a estatística até das igrejas: 75% das pessoas que ouvem o pregador não prosperam, não aplicam a palavra, mas quando a semente cai em terra boa, tem que haver trinta, sessenta, cem para todos, para o “número um”, para família e para todas as gerações.

Então, mesmo sendo pequeno, comece a pensar grande.

Uma grande idéia que Deus pode lhe dar, agora, uma grande porta que Deus vai colocar no seu coração, porque Filipenses 2:3 “porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.”

Deus é justo, Deus é generoso. Ele disse: se você semear Lucas 6:38 “dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Isso é Deus!

Nós só gostamos de dizer: “Deus é justo!” Mas Ele é, também, generoso.

Será que está crescendo na mente de algum leitor uma grande idéia? Um grande pensamento, um grande projeto?

Nós vivemos um momento raro na história da humanidade. Deus colocou um grande projeto na minha vida, Ele disse: “Miguel Ângelo, Eu vou te levar para plantar esta semente no mundo inteiro!” É inexplicável como uma igreja, sozinha, pode ser capaz de fazer o que nós fazemos. Ninguém acredita quando eu conto ao mundo o que foi possível fazer, num país de terceiro mundo, num momento econômico crítico em que o Presidente bloqueou o dinheiro todo, eu construí uma catedral para a glória do Senhor. Já colocamos ar-condicionado central, construímos uma capela, temos estúdios de rádio e de tv. Como isso é possível? É possível porque Deus faz germinar a semente a trinta, a sessenta e a cem por um.

A semente, com Deus, sempre frutifica. Basta que você faça o que Deus disse: “faça assim, assim e assim”. Eu vou fazer assim, assim e assim, sempre segundo a orientação de Deus. É o que eu estou fazendo há anos, pregando, ensinando ao povo, me dedicando à obra do Senhor, semeando meus dízimos e minhas ofertas. Nós temos que levar esta palavra ao mundo.

Como é que podemos ligar a nossa antena à Rede Mundial?Vai ser caro! O que Deus vai fazer? Ele vai dar recursos ao povo para o povo ter trinta, sessenta e cem por um daquilo que semear; Ele vai dar generosidade ao povo em compartilhar com sua família, com a família de Deus e, com certeza, a antena será ligada, e lá vamos nós levando a palavra ao mundo.

Eu não me tornei pregador por acidente! Sucesso não tem acidentes. O sucesso é conseqüência de uma sementeira. Há trinta e três anos que Deus me tirou de uma cadeira de rodas. Eu estava morto, cheirando mal, podre, queriam amputar-me uma perna. Há trinta e três anos que eu não sei fazer outra coisa a não ser amar a Deus, me gastar pela obra, pregar, evangelizar. Ninguém pode se tornar um líder por acidente. A melhor coisa que eu pude ensinar aos meus filhos foi sair debaixo da minha sombra. Se hoje os meus filhos são líderes, não é um acidente, é porque desde crianças eles foram educados na Casa do Pai.

Deus escolheu as pessoas certas, as colocou do nosso lado para um grande sucesso de vida. Não há melhor pessoa, nesta terra, do que você para Deus começar este plano.

O sucesso não existe sem Deus, ele é o resultado das leis divinas. Lucas 12:16-19diz isto: “E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te.”

Deus lhe diz que, se você pensar: “quero ser bem-sucedido só para mim”, o sucesso não acontecerá.

“Eu vou fazer os meus armazéns, eu tenho os meus projetos.”

Tudo o que você fizer, coloque Deus, faça com Deus e será bem-sucedido, terá sucesso.

Versículo 20 parte A: “Mas Deus lhe disse: Louco!” “Você quer fazer a sua vida sem a minha presença? Você não me perguntou nada, você não me incluiu nos teus projetos!”

Versículo 20 parte B: “esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?”

Esse homem é o protótipo de quem cria tesouros para si, e não é rico com Deus. Deus não nos quer dar sucesso para sermos ricos para nós, Deus quer nos dar sucesso para sermos ricos para nós, para a nossa família, para nossos funcionários, para a Sua igreja, para as nossas gerações. Quem diz: “venha a nós o vosso reino”, “só para mim”, um dia Deus diz: “Louco!” Você está perdendo a sua vida!

Todos nós temos os dias contados. A Bíblia diz no Salmo 139:16 “Os teus olhos me viram a substância ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda.”

O tempo que aqui estivermos, temos que ser ricos com Deus. Temos que dar frutos para Deus, abençoar a obra do Senhor.

Terceiro resumo:

1) Deus quer dar sucesso para nos beneficiar e abençoar outros.

2) Só 5% da humanidade aprendeu a semear e a colher, a colher e a semear.

São os ricos de todo o mundo. Nenhum rico do Brasil é rico por acidente. Não! Isso é um projeto. Alguns herdaram e há muitos que herdaram e continuaram aumentando sua herança. Outros já gastaram tudo o que era dos pais. Quem ganhou nos “Totobolas”, nas “Megasenas”, segundo uma pesquisa, só 1% ainda é rico, o resto já gastou tudo, não tinham a benção de Deus.

Filipenses 4:15 “E sabeis também vós, ó filipenses, que, no início do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja se associou comigo no tocante a dar e receber, senão unicamente vós outros;”

Para eu receber, eu tenho que dar. Não há outra forma.

3) Deus não é apenas justo, Deus é generoso.

Filipenses 4:19 “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades.”

4) A nossa sementeira sempre nos levará ao aumento.

Filipenses 4:17 “Não que eu procure o donativo, mas o que realmente me interessa é o fruto que aumente o vosso crédito.”

Veja como Deus fez! Num país de 185 milhões de pessoas, Deus encerra, dentro de uma Catedral, com mais de três mil pessoas, estabelece o seu segredo para todas as gerações.

Agarre esta palavra! Deus me livre se você termina de ouvir esta mensagem e permite que o diabo lhe arranque esta palavra do seu coração.

Deus estabelece com pessoas muito diferentes umas das outras, negros, brancos, ricos, pobres, gordos, magros, altos, baixos, mas Deus tira muitas pessoas de suas casas e as põe diante de um apóstolo e diz: “Você está construindo a sua vida para se beneficiar, para beneficiar a sua família, a Igreja e a sua geração para sempre”.

Sucesso não é acaso. Sucesso não é milagre. Sucesso é conseqüência, é quando Deus diz: “se você fizer assim, assim, e assim”. E o que Deus faz? Faz assim, assim e assim. Isso é honesto e sério, é para a família toda, para descendência.

Se meu coração parasse agora, eu estaria, totalmente, tranqüilo, a minha semente vai prosseguir na minha geração.

Que Deus me dê longevidade, a mim e a todos nós, para vermos filhos dos filhos, até quatro gerações, no mínimo, prosperando e desfrutando das bênçãos de Deus. Eu e todos os velhinhos de bengalinhas nas mãos possamos dizer: “Eu, o meu filho, meu neto, meu tataraneto, todos nós temos a benção de Deus. Temos casa própria, conta em bancos, comemos, bebemos, podemos desfrutar do dom de Deus, isso não foi um acidente, é porque, lá atrás, o velhinho de cento e poucos anos disse: “Eu vou seguir o que o Deus diz. É assim, assim e assim! E eu fiz: “Assim, assim e assim”.

E Deus vai nos perguntar: “Você foi fiel?” Fui.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE