cropped-Logo_azul.png

A Igreja do novo pacto

COMPARTILHE

Romanos 9:25 “Assim como também diz em Oséias: Chamarei povo meu ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada;”

Que esta palavra abençoe os nossos corações. “Meu povo e minha amada”, é assim que Deus vê a Igreja.

Oremos ao Pai:

Senhor Jesus, estamos reunidos em teu nome. Tu presides esta reunião. É o momento sagrado, momento lindo, momento único, quando a noiva de Jesus, ataviada de branco, sem manchas, rugas ou defeitos, mas santa e preciosa, lavada pelo sangue do Cordeiro, se apresenta diante do seu Criador para render honras e glórias e dizer: “Senhor, tu és o Cordeiro de Deus, Tu és digno de receber honras, louvores, glória, império, força, riqueza e majestade. Receba, Senhor, a nossa celebração”. E agora, Senhor, usa os lábios do teu Profeta, teu Bispo e teu Apóstolo, para que através das minhas cordas vocais, eu possa dar a visibilidade àquilo que está no teu coração, poder mostrar os sentimentos da mensagem do evangelho das boas novas. Revela-nos a tua graça para este tema: A Igreja do novo pacto. Para a glória do Senhor. E o povo de Deus diga: “Amém e amém”.

Meus filhinhos na fé, santos preciosos de Deus, meus amados, selo do meu apostolado, pedras que vivem:

O Senhor Jesus quando identificou a sua Igreja, Ele não viu apenas um grupo de pessoas, Ele não viu, apenas, um grupo de ovelhas, Ele disse: “Este é o meu povo. Esta é a minha amada”. Eu disse, ontem, aqui, na nossa Convenção que quando nós subimos no altar da igreja para cuidarmos das ovelhas de Jesus, nós queremos, sempre, ter este sentimento de que nós não estamos tratando, apenas, de pessoas, de massa, de gente, estamos tratando com aqueles que Deus disse: “O meu povo, a minha amada”.

Portanto, o que Deus mais ama na terra é a sua própria Igreja. Esta igreja que Deus preconizou, pensou desde antes da fundação do mundo. Igreja não é um acontecimento que Deus, eventualmente, tenha dito: “Quem sabe? Vamos reunir gente”. Não! Romanos 8:29-30 “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”

Aos que chamou, chamou para a Igreja, Ele justificou, e aos que justificou, glorificou. A glória dEle passou a permear em nossa vida.

Nós precisamos entender o que é Igreja. Muito do que você ouve, vê, assiste, que diz que é igreja de Jesus, na realidade, não tem nada a ver com a Igreja cristã. Uma igreja para ser uma igreja cristã, ela tem que pregar, viver o evangelho da incircuncisão, disse Paulo quando escreveu aos Gálatas 2:7 “antes, pelo contrário, quando viram que o evangelho da incircuncisão me fora confiado, como a Pedro o da circuncisão.”

Quando Deus quis falar aos judeus, Ele levantou Pedro. Quando Deus quis falar com o povo predestinado, de origem gentílica, Deus levantou o Apóstolo São Paulo.

Se a pregação da igreja de Jesus é baseada na circuncisão de Pedro, portanto, uma mensagem judaizante, logo, esta igreja se torna uma Igreja da lei.

E Igreja da lei não existe, porque, na realidade, a lei constitui uma sinagoga. Nós podemos dizer: “Aquela, ali, é uma sinagoga de Jesus!” Lá, dizem que  Jesus é o Senhor, mas se prega o ministério judaizante que é a lei. Nós temos um chamado a viver o cristianismo. Cristianismo não é o que você vê nas rádios, ou lê nos jornais a respeito da tradição da igreja. Você nunca viu Jesus distribuir óleo para as pessoas, ou viu?  Você viu  algum dia Jesus dando saquinhos de sal? Ele se deitou em cima de envelopes no monte e fez saquinhos de alguma coisa para dar às pessoas? Isso não é Igreja. O povo do mundo inteiro tem sido enganado durante séculos, começou pelo engano da Igreja Romana, esse espírito da meretriz espiritual, que as filhas da meretriz herdaram o mesmo Espírito. É lamentável imaginar que esta mistura de lei com costumes, com doutrinas de homens, com ritos, com cerimônias, com céu, com diabo, com pecado, e, depois, as pessoas terem a ousadia de dizer: “Isto é cristianismo!”  Isso não é cristianismo. Isso é uma imitação, uma falsidade do evangelho. É a luta que Paulo tinha quando se confrontava com o Apóstolo São Pedro.

O que o mundo inteiro tem visto é uma legítima falsidade do evangelho, porque Paulo quando escreve aos Coríntios, em 1 Coríntios 3:10-11 “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.”

Quer dizer que a Igreja de Jesus até o Apóstolo Paulo não tinha fundamentos, era sinagoga. Jesus pregava na sinagoga, Paulo e os demais, todos iam à sinagoga, mas teve um dia que Deus disse: “Pare! Eu tenho uma igreja judaizante ou Eu tenho uma igreja gentílica?” Paulo disse: “como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica”. Aqui está um chamado ao pregador, ao líder, ao Apóstolo, ao Bispo, ao Pastor: “Veja como você edifica.”Versículos 12-13: “Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará.”

Você edifica sobre madeira, palha e feno?

O fogo vai provar, a pessoa é salva, mas como pelo fogo. Ou você edifica o povo de Deus com ouro, prata e pedras preciosas?

Como a igreja de Jesus tem sido edificada?

Primeiro lugar, pouca gente sabe quem é Jesus. Eu vejo pessoas evangélicas dizendo: “Boss!” Ele não é Boss. “Ele é o chefe”.  Jesus não é o chefe.

Paulo, quando escreve aos Filipenses 2:9 “Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,”

Veja como cada um edifica.

1 Coríntios 3:11 “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo.”

Não adianta chegar  e dizer: “Não”. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, senão o de Paulo, que é o Cristo ressuscitado, fora isto, meus amados, não há cristianismo. É por isso que todas as pesquisas do IBGE dizem, legitimamente: “No Brasil, existem milhões de crentes desviados”. Não fui eu que os pus para fora das igrejas, foi a lei, foi o judaísmo, foi a condenação, foram as acusações espirituais, deixando o povo inseguro: “Cuidado, o diabo vai te pegar!” Isto é igreja judaizante, não tem nada a ver com a Igreja de Jesus.

Ouça, meu amado, fora da Graça de Deus não há cristianismo, há judaísmo, há um ministério de condenação e de morte. Quando Paulo disse em Romanos 8:1-2: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.” Agora, Roma, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, porque a lei do pecado e da morte saiu da tua vida por causa da lei do Espírito e da vida. A lei do Espírito e da vida te livrou da lei do pecado e da morte.

De que vivem as igrejas chamadas de cristãs?

De pecado e de morte. Céu e inferno: “Você vai para o inferno! Você é um pecador!” Nós não podemos mais aceitar isto. Há um sistema doente que nunca viveu o verdadeiro evangelho que é o da incircuncisão, para os gentios. Este é o legítimo. Então, a grande maioria que se diz evangélica e cristã, não é parte do evangelho da incircuncisão, é da circuncisão, é da lei, e se está debaixo do ministério da lei, está debaixo de pecado. A bíblia diz: “Não está debaixo da graça, então há pecado na sua vida. Está debaixo da lei, então, há pecado”.

Gálatas 3:13 “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro),”

A Igreja da circuncisão não acredita nisto. A maioria dos pastores lança maldição sobre o povo. Em Portugal há um grupo “Lançando sobre o povo maldições.”, “Sete demônios.” Isso não é cristianismo. Não é cristianismo, não é a “minha amada”. Você vai tratar o povo de Deus, a amada de Deus, dizer que tem maldição. Coitado do povo que vive debaixo de tacões violentos.

Paulo diz que Cristo nos resgatou da maldição da lei fazendo-se Ele próprio maldição em meu lugar. Ele foi o nosso substituto.

“Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro.” Diz que Cristo nos redimiu da maldição da lei, ou seja, Cristo nos redimiu do evangelho da circuncisão, dos rudimentos da lei. Cristo já nos redimiu disso.

-Apóstolo, então é por isso que o senhor não tem um tanque de água, não leva as pessoas para a Barra da Tijuca, pro Rio Guandu?

Não. Porque se eu disser que isso é a sua salvação, eu estou voltando à condenação e morte, eu estou chamando Deus de mentiroso. A igreja chamada da circuncisão, a igreja gentílica que mistura lei com graça, para muitos crentes, a salvação começa com o batismo nas águas.

O que disse Paulo?

Efésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”

É um dom de Deus só depois que você passar pelas águas? Não. Salvação não tem nada a ver com a cerimônia judaica.

-Mas, o Profeta Isaías batizou.

O Profeta Isaías nunca batizou ninguém.

-Então, onde apareceu este assunto de batismo nas águas?

Uma tribo, de onde Jesus e João batista descendiam, chamada “Tribo dos Essênios”, uma única tribo batizava no cumprimento da lei. Pode ver que nenhum profeta batizava.

Então, o que Paulo diz no novo pacto?

1 Coríntios 1:17 “Porque não me enviou Cristo para batizar, mas para pregar o evangelho; não com sabedoria de palavra, para que se não anule a cruz de Cristo.”

A igreja da incircuncisão, a igreja do novo pacto não tem chamado para batizar, tem chamado para pregar o evangelho, não com sabedoria e esperteza humana porque isso tudo anula o sacrifício de Cristo. E o que a igreja tem feito? Anulado a cruz de Cristo. Quando a bíblia diz que “Cristo levou os nossos pecados”, a igreja diz: “não, não, não. Quem leva o nosso pecado é o tanque d’água.” A bíblia diz: “Ele se fez maldição em meu lugar!” A igreja diz: “não, não. Você tem maldição. Isso deve ser porque a tua avó, o teu avô. Você está mal de finanças porque o seu pai e sua mãe”. Cristo resgatou ou não nos resgatou da maldição? Diz a palavra: “Paulo, eu não te chamei para batizar, isso é coisa de judaísmo, de João Batista”. Até que João Batista disse: Mateus 3:11 “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.”

O Senhor disse: “Paulo, não batize”. E Paulo disse: “Eu não fui chamado para batizar, eu fui chamado para pregar o evangelho, não com sabedoria humana, não com palavra de sabedoria, porque senão, eu anulo a cruz de Cristo”.

O que a igreja de Cristo tem feito na face da terra?

Anulado a cruz de Cristo. Quando você diz a uma pessoa que para ela ser salva tem que passar pelas águas, você anula o sacrifício, a cruz de Cristo. Não serviu para nada aquele chicote, aquela lança, aqueles cravos, aqueles espinhos, aqueles pregos.

-Isso foi um espetáculo para fazer um filme do Mel Gibson.

Mas, Ele estava lá por mim e por você. Pensando em mim e em você, você…. você. E quando Ele gritou, no último esforço, Ele disse: “Consumado está…!” Ele realizou                a salvação  e remissão de pecados para sempre.

Amados, vamos cair na real, vamos voltar à bíblia. A bíblia tem razão. Não podemos anular o sacrifício de Cristo! O Espírito disse a Paulo: “Paulo, não batize, isso é coisa judaizante!” Isso é anular o sacrifício de Cristo, pois Ele se fez maldição para que eu ficasse livre da maldição, Ele se fez lei e castigo para que eu ficasse livre da lei e do castigo. Batizar em águas para perdão dos pecados é levedar a massa, é anular o sacrifício de Cristo. É adulterar o evangelho da verdade. Quando Paulo compreendeu isto, ele disse em Hebreus 6:1 parte A “Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito.”

Não é o Miguel Ângelo que está falando, é Deus a lhe falar ao coração: “reage, acorda, vamos lá!” Quando ele diz: “pondo de parte” é pôr de lado, por para fora de sua vida os princípios elementares da doutrina de Cristo e se deixar levar para o que é perfeito.

Ah! Então, há uma mensagem perfeita e uma imperfeita.

Versículo 1 parte A e versículo 2: “não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, o ensino de batismos e da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.”

Deus disse: “Põe de lado! Põe de parte!” Dizem que o batismo tira o pecado original. Não, ele anula a cruz de Cristo. O que Paulo disse em Gálatas 2:21 “Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão.”

“Se a justiça é mediante a lei”. Ou seja, se eu tenho que voltar às águas, como João Batista e Jesus, então, Cristo morreu em vão. Se eu tenho que voltar a jejuar, a vigiliar, a ir para o deserto do Saara me encontrar com o demônio, Cristo morreu em vão. Você não está de acordo com o que eu estou dizendo? Você não percebe que a Igreja de Jesus tem adulterado o evangelho, ao invés, de pôr de parte os rudimentos da lei, eles estão trazendo pro altar, dizendo que o batismo tira o pecado original. Senhora, nós temos um homem, aqui dentro, nesta manhã, que passou por dezoito denominações, batizou dezoito vezes, e quando chegou, aqui, ele fumava, ele bebia e só Deus sabe o que fazia mais.

Muitos dizem que o batismo nas águas é para morrer na velha natureza. Porque eles se baseiam em Romanos 6:3 “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte?”

– Apóstolo, a tradição da igreja diz que quando eu entro num batistério, eu entro num túmulo e quando eu me batizo, os meus pecados são enterrados no túmulo, depois, o zelador da igreja abre a água que está cheia de pecado, e a água vai pelo túmulo, pelo ralo?

Isto é uma mentira. São ordenanças enganando as pessoas: “Batiza aqui, vamos batizar nas águas, vamos morrer no batistério”. Quem, um dia, morreu no batistério fui eu, que levei um choque elétrico, passei cinco minutos embaixo d’água. E Deus disse: “É isso mesmo. Você fica mentindo, enganando as pessoas, dizendo que a água tira pecado das pessoas”. Tomei um choque, e cai na água, comendo o pecado dos outros, e eu já havia batizado trinta pessoas, saí de lá com uma barriga de pecados. Fui parar no hospital.  Olha o que é arriscar brincar com a cruz de Cristo.

Hebreus 9:9-10 diz isto, numa parábola: “É isto uma parábola para a época presente; e, segundo esta, se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes para aperfeiçoar aquele que presta culto, os quais não passam de ordenanças da carne, baseadas somente em comidas, e bebidas, e diversas abluções, impostas até ao tempo oportuno de reforma.”

Eles impunham, mas o tempo da reforma chegou.

O que a reforma diz?

“Ponha de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixe-se levar pelo que é perfeito.”

Quando Paulo diz em 1 Corintios 5:7 “Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento.”

O que é o fermento?

É a lei.

Nesta igreja não há fermento. Eu me recordo que um dia, eu fui procurado por um pastor em Portugal e ele me disse: “Eu assisti o irmão pela internet, e eu quero fazer uma aliança com o irmão!” E eu disse: “Seja bem-vindo meu amado!” Sentamos nas cadeiras da igreja e ele me disse: “Eu tenho algumas perguntas, dúvidas a seu respeito, e eu quero saber uma coisa: Onde fica o diabo nesta igreja?” E eu lhe disse: “Um momento!” E comecei a espreitar debaixo das cadeiras, fui atrás de uma coluna e disse ao irmão: “Aqui, não tem diabo! Aqui, chama-se Igreja Evangélica Cristo Vive!” E ele disse: “Não tem nenhum demônio?” “Nem um, nem dois e nem dez”. “Mas, eu tenho vivido a minha vida toda com diabo e com demônio.” “Bingo! Acertaste. Toda a tua vida tem sido com o capeta!” Ele torceu a cara, mordeu os lábios e nunca mais apareceu. Sabe por quê? Porque tem parte com o outro, mas eu não tenho, eu tenho parte com Jesus. Lança fora o velho fermento. Diga: “Eu sou sem fermento. Eu sou sem lei! Sem condenação, sem morte. Eu tenho Jesus. Ele se fez maldição em meu lugar, ele carregou o castigo, a dor, a doença e o pecado e os encravou na cruz do calvário”.

Então, eu vou dizer que a lei tem feito muitos estragos na vida do povo de Deus. O Livro deTito 1:10 “Porque existem muitos insubordinados, palradores frívolos e enganadores, especialmente os da circuncisão.”

Quando você está ouvindo um pregador da lei, você está ouvindo o quê? Um palrador. O que é um palrador? É um papagaio, um falador, repetidor. E o povo diz: “Glória a Deus! Ele está falando em línguas”. “Está falando que é o poder de Deus que está caindo na igreja”.

Versículo 11: “É preciso fazê-los calar, porque andam pervertendo casas inteiras, ensinando o que não devem, por torpe ganância.”

É por isso que os ratos ficam incomodados comigo. Eu quero fazer calar quem engana. E como eu vou fazer calar? Mostrando a verdade às pessoas.

Versículo 14: “e não se ocupem com fábulas judaicas, nem com mandamentos de homens desviados da verdade.”

E o que as igrejas, hoje em dia, fazem? Dizem fábulas. “Um dia, eu vi um leão. E tinha também uma leoa. Tinha um elefante.” Fábulas judaicas, mandamentos de homens: “Se cortar o cabelo, pintar o cabelo, pintar a unha vai pro inferno. O demônio vai te pegar. É Jezabel”. Desviados da verdade! Amado, a verdade está na revelação da Graça de Deus. Você não está aqui, esperando óleo, sal, fita, esperando para se deitar em envelopes, no Morro do Tuiuti, e fica lá, pedindo que Deus abençoe os envelopes. Não! Eu estou lhe mostrando a verdade. Estou lhe dizendo que você foi enganado, como eu, durante anos, por homens que eram desviados da verdade. Verdade é a graça de Deus. O Apóstolo São Paulo pregava, intransigentemente, a verdade da graça de Deus.

Em 2 Coríntios 5:18-19, ele explica como é que é feito. “Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação.”

Diga isso comigo: “Não imputando aos homens as suas transgressões”.

Então, se eu lhe levar para dentro de um batistério, eu estou lhe imputando, estou dizendo: “Pecador! Deixa o demônio aí. Solte este pecado para fora!” Eu estou dizendo que anulo a cruz de Cristo, que Jesus é mentiroso. Não dou valor à redenção.

Amados, aquele grito na cruz do calvário, e quando eu vi o filme: “A PAIXÃO DE CRISTO”, eu caí num choro violento, dois mil anos depois, eu imagino o meu Senhor, o seu Senhor, ali, levando o seu pecado morrendo no Gólgota, quando Ele disse: “Estou, aqui, em nome do Miguel Ângelo, do Antonio, da Maria, do João, para tirar deles o pecado, o castigo, para tirá-los do império das trevas e transportá-los para o reino do filho do seu amor, para tirá-los da morte para a vida”. E aí vem uma igreja e diz: “Não é assim”. Por isso, é que eles mandaram dar tiros no meu carro.

“Não imputando aos homens as suas transgressões.” A igreja não tem o direito de imputar pecados às ovelhas de Jesus. Deus nos deu foi uma palavra de reconciliação.Versículos 20-21 “De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.”

Em nome de Jesus Cristo, nós vamos para a praça pública e vamos dizer às pessoas: “Reconcilia-te com Deus!” Esta é a nossa mensagem. Eu não posso ir para o culto na igreja ou numa praça pública, abrir a bíblia e dizer: “Quem quer aceitar Jesus?” O outro passa e não quer nada. “Ah, não quer? Vai para o inferno, o demônio vai lhe pegar!” Eu me recordo, há muitos anos atrás, no centro de Lisboa, tinha um homem que vendia bíblias, carteirinhas da igreja e passava o dia inteiro pregando, e um dia eu vinha passando e falei: “Bom dia!” E ele: “Ô pecador, quer se arrepender, agora?” Eu olhei para trás e ele: “Estou a falar contigo mesmo! Venha aqui!” “Pois, não?” “Tu és um pecador, tu vais pro inferno!” E eu disse: “senhor, eu sou um pastor de Igreja!” “Ah, desculpa, o Espírito se confundiu. Não era com o senhor que eu queria falar, era com o outro ali.”     Ele nos deu o ministério da reconciliação. Pedro deu o ministério do arrependimento. O que Pedro dizia? “Arrependei-vos!” O que Paulo diz? “Reconciliai-vos”.

O que as igrejas estão dizendo à volta do mundo, agora?

“Pecador, arrependa-te!”

O que o nosso Ministério está dizendo à volta do mundo?

“Santo de Deus! Reconcilia-te com o Senhor!”

O que é reconciliação?

Você tem, apenas, que crer que Ele morreu, que ressuscitou e receber isto. A bíblia diz que se você confessar com a sua boca que Jesus Cristo é o Senhor, você será salvo.

-Mas, Apóstolo é tão simples assim?

É simples como dois e dois são quatro. Como o galo canta de olho fechado.

-Pastor, mas eu não preciso de um apelo, de vir, aqui, na frente, e para alguém me dizer que os meus pecados…?

Não. Quando eu digo: “Jesus, meu Senhor!” Eu me reconcilio, os meus pecados passados, presentes e futuros são anulados da minha vida.

Por isso que em Romanos 5:1 “Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;”

Eu tenho paz com Deus, porque eu acredito na obra da cruz, eu acredito que Ele morreu e ressuscitou, e Ele está vivo, eu acredito que Ele levou os meus pecados, eu acredito que Ele fez a obra perfeita e completa.

Como Pedro dizia? Atos 2:36 “Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus, que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.”

Pedro já dizia: “Vocês mataram Jesus!” Os pregadores estão dizendo a mesma coisa: “Você matou Jesus!” “Euuuuu? Eu não estava lá. Eu matei Jesus?” Os pregadores, todos os dias, estão dizendo isto ao povo.

E o que Paulo disse? “Reconcilia-te!”

Outro apelo que a igreja vive em confusão é a questão do batismo do Espírito Santo. Amados, que guerra entre o povo de Deus por causa do batismo!    João 14:26 “mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.”

O Consumador, o Espírito Santo gerará confusão na igreja?

Não. Para lembrar de tudo, o Espírito Santo ensina à Igreja. O Espírito Santo ensina.

-Apóstolo, quando eu recebo o Espírito Santo?

A igreja tradicional diz que eu vou à igreja, sempre, batizo nas águas, vou à reunião de catecumenos, começa todo mundo a gritar no meu ouvido: “Glória, glória, glória….” E eu enrolo a minha língua e eles dizem: “Glória a Deus! Ele foi batizado no Espírito Santo”. Depois o homem sai dalí, dá dois tapas na mulher, fuma um cigarro, bebe dois copos de Wisky, e no Domingo seguinte ele vai à igreja e diz: “Glória, glória, glória, foi uma benção de Deus”.

O Espírito Santo ensina. Efésios 1:13 “em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;”

Você está ouvindo a palavra da verdade. Eu acreditei em Jesus. Todas as pessoas que têm Jesus foram seladas com o Santo Espírito da promessa. Seladas, revestidas, cheias, plenitude, se embriagaram com o Espírito Santo, foram seladas. Diga: “eu fui selado com o Espírito Santo porque eu ouvi a palavra da verdade”.

-Apóstolo, eu achava, na tradição pentecostal que a pessoa tinha que falar em línguas, e que se eu não tenho línguas, eu não tenho a promessa, que eu sou salvo, mas não tenho a promessa.

A bíblia diz que você recebeu o Espírito Santo da promessa, e não tem nada a ver com línguas.   As línguas são manifestações do Espírito Santo.

1 Coríntios 12:3 “Por isso, vos faço compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus afirma: Anátema, Jesus! Por outro lado, ninguém pode dizer: Senhor Jesus!, senão pelo Espírito Santo.”

Ou seja, para eu dizer: “Senhor Jesus, eu te recebo!” O Espírito Santo vem e me sela, me unge, me reveste, me enche. Depois, é que eu posso dizer: “Senhor, Tu és o meu Senhor!”

-Pastor,  eu ouvi dizer que tem uma irmã ali, que o Espírito Santo entrou e saiu dela.

Amado, isto é mentira. Efésios 4:30 “E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.”

Uma vez salvo, salvo para sempre. Uma vez selado, selado para sempre. Uma vez em Cristo, em Cristo para sempre, uma vez batizado, batizado para sempre, fale ou não fale em línguas. Deus dá o dom como lhe apraz, conforme a necessidade da igreja.

1 coríntios 12:30-31 “Têm todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos? Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.”

1 Coríntios 12:13 “Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados em um corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito.”

A quantos foi dado de beber? A todos. Então, você bebeu do Espírito. Fale ou não fale em línguas. Se você falar “glória a Deus” porque vai se edificar, tudo bem, mas pensar que o Espírito de Deus só atua em quem fala em línguas, quando, uma vez que eu O bebi, que Ele me revestiu, me selou, diz a palavra, eu fui selado para o dia da redenção.

Então, como Deus me quer?

Hebreus 6:1 diz: “Por isso, pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo, deixemo-nos levar para o que é perfeito, não lançando, de novo, a base do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus,”

A falta de conhecimento tem causado divisão nas igrejas, problemas, as igrejas estão cheias de rudimentos, vivendo o Jesus de Nazaré, quando a bíblia diz em Hebreus 8:6 “Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.” Ele é o quê? É o mediador.

Hebreus 7:22 “por isso mesmo, Jesus se tem tornado fiador de superior aliança.”

Tanto é mediador, quando fiador. É Ele que garante. O pacto é perfeito. Falamos sobre o batismo, falamos sobre o Espírito Santo. E eu queria terminar, falando sobre uma questão muito importante que é a questão do diabo na igreja. Eu gostaria que o povo deste ministério corrigisse a sua confissão, porque as pessoas vão se agarrando às coisas da lei. Tiago 4:7 diz:“Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.”

Então, as pessoas vão às reuniões, e começam a resistir: Diz que o diabo fica com medo das pessoas e foge, e fica lá na porta e quando a pessoa sai, ele pega a pessoa, novamente. Isto é uma idéia louca! Amado, quem disse: “resisti ao diabo e ele foge”, foi Tiago e ele era um pregador da lei, ele era um judeu. O que disse Paulo em Hebreus 2:14 “Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo,”

A pergunta é? Destruiu ou não destruiu? Então, se ele está destruído, como eu, agora, vou resistir? Você percebe como a igreja tem sido enganada? Tantos erros, as ovelhas sofrem por tanta ganância, tanta mentira. No sistema católico não há verdade, no protestantismo, a maioria dele, não conhece o novo pacto. Atos 20:24 “Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus.”

Qual é o ministério que recebemos do Senhor Jesus?

Testemunhar o evangelho da graça de Deus.

Diga: “Eu tenho um ministério: testemunhar o evangelho da graça de Deus”.

Paulo disse em Atos 20:27 “porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus.”

Os Desígnios de Deus estão nas quatorze Epístolas de Paulo. É aqui que está o mistério.

Versículo 28: “Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue.”

Lembra como eu comecei? “Minha amada, meu povo!” Deus põe homens e mulheres, os unge ministerialmente e os capacita para pastorear a igreja de Deus, aquela que Ele comprou com o seu próprio sangue.

Versículo 29: “Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho.”

Versículo 30: “E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”

“Dentre vós mesmos”. Ele está falando da própria igreja. “Se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos”. Não é para levar para Cristo, é para arrastar atrás deles.

O que são coisas pervertidas?

Se você não fizer Jejum, você está frito. Vigília sexta-feira até às três da manhã. Tem que ficar de joelho. Perdeste a salvação! Estas são coisas pervertidas. Desviadas da verdade. Temos que fazer calar a essa gente. Você vai fazer calar essas pessoas, quando alguém vier: “Eu vi…” Você diz: “Opa! Não viu nada. Vai ao oculista rápido!” “Irmão, eu sinto que a irmã da terceira fila….!” Agora, há espírito de adivinhação, aqui na Igreja?…….. Até Espírito de adivinhação tem na Igreja. Lobos vorazes. Mas, diz a palavra do Senhor em Atos 20:32: “Agora, pois, encomendo-vos ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos os que são santificados.”

Melhor e a mais verdadeira palavra é a graça de Deus. É ela que dá herança, que edifica. Se você tem a sua vida edificada, ou tinha a sua vida edificada sobre a areia, palha, feno, madeira, o fogo lambe. Na primeira guerra, na primeira situação, na primeira adversidade você diz: “Deus não existe, vou me embora!” Rasga o cartão de membro, atira a bíblia fora. E diz que Deus não o ama mais. Mas, quando você conhece a Graça, você está edificado, tem uma estrutura sólida de vida, você diz: “Eu sei em quem eu tenho crido! Meu Deus é poderoso! O médico disse que eu tenho esse câncer, que a estatística diz que eu vou morrer em um mês, mas o meu Deus diz: “Pelas minhas chagas você foi sarada!”

E é isso que eu quero: que você viva feliz, neste ministério. Sabendo que você está no ministério certo. O irmão Torquato me pediu para falar. Você está no mundo inteiro. Está o Torquato. Todo mundo em Portugal, pergunta: “E o irmão Torquato?” Deus é maravilhoso!

Sabe esta certeza da perfeição da mensagem: “Pondo de parte os princípios elementares da doutrina de Cristo” é algo maravilhoso. As pessoas são entretidas anos e anos e, às vezes, a pessoa acorda e diz: “Eu fui usado, fui um instrumento. A única coisa que era importante, era o meu bolso, no dia que adoeci nguém ligou. A pessoa morre, vai sozinha no caixão para o cemitério, e ninguém cuida. Nasce filho e ninguém diz que ama, porque este é o sistema corrompido da lei, herdamos isto tudo da igreja romana. O sistema enganou a humanidade. A grande meretriz enganou a humanidade por dois mil anos.

Em 1525, Deus levantou um Padre, Martinho Lutero, ele pegou a bíblia e disse: “O que nós estamos dizendo à igreja católica é tudo mentira!” O Papa se levantou, o Imperador, o Rei, contra ele e disseram: “Mata este homem senão o sistema se vai. Esta ostentação toda!” O pobre do Martinho Lutero agüentou pouco tempo e se foi. E Deus disse: “Agora, eu preciso ter uma pessoa que não tenha rabo de palha, que não tenha medo de ninguém, que Eu possa falar com ele e ele fale com o público”. E em 1996, a este Português pequenino, de um metro e sessenta e oito, Deus disse: “Agora é com você, Miguel. Você é um homem temente, é um homem de família, você tem valores importantes na sua vida. É com você que eu vou mudar o mundo!” E Deus é sábio porque eu, sozinho, não posso fazer nada. Sabe o que Ele fez? Ele pinçou pessoas no Rio de Janeiro e em todo mundo que diz: “Eu quero a verdade!” Uma delas é você, você, você. E nós vamos fazer a Grande Reforma do mundo – A Graça de Deus – o novo pacto de melhores e superiores promessas, o evangelho da incircuncisão. Que Jesus é o Senhor!

 

Uma resposta

  1. Deus seja louvado pela tua vida .Estou amando este blog,aprendendo e edificando minha vida com cada ministracoes,estou me sentindo adubação regada pelo Espírito Santo .Só tenho que agradecer louvar engrandecer este Deus maravilhoso pela tua vida ..Deus seja louvado .Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COMPARTILHE