A Igreja é a Base da Verdade no mundo – Quarta-feira 17/04/24

Aula 40 Módulo 61
Ap. Miguel Ângelo – Bispo Primaz

Pensamento:

A igreja vive uma realidade maravilhosa, pois somos parte do que o Senhor fez e continua a fazer na terra. Por isso, a igreja deve ser uma influenciadora e não sucumbir às influências do pensamento, ideologia ou filosofia deste mundo passageiro. Tudo isso passará, mas a igreja permanecerá firme na Rocha. Somos o farol da verdade para aqueles que estão perdidos nas trevas.

O estudo aborda o papel vital da igreja como o Reino de Deus na Terra, enfatizando a liderança de Jesus e a imunidade a influências mundanas. Destaca a importância do sacrifício de Jesus para a redenção e a vida eterna, a necessidade de amar uns aos outros, e a igreja como uma comunidade que suporta e se perdoa mutuamente. Crítica é feita às práticas modernas inadequadas nos cultos e sublinha-se que a verdadeira adoração deve emergir de um relacionamento pessoal com Deus e do conhecimento de seus atributos, não de rituais superficiais. Conclui-se com um chamado à igreja para ser um pilar de verdade e agente de transformação na sociedade, fundamentado no poder transformador de Deus.