Não me envergonho do Evangelho: é Poder de Deus – Quarta-feira 15/11/23

Aula 30 Módulo 60
Ap. Miguel Ângelo – Bispo Primaz

Pensamento:

Na igreja atual, observamos uma pregação ambígua e insegura. Embora falem de Cristo como Senhor, apresentam outros caminhos para a salvação. Há menção da autoridade da Bíblia Sagrada, mas ao mesmo tempo, buscam modernizá-la. O genuíno Evangelho está constantemente sob ataque, resultando na criação de várias denominações com interpretações humanas da Palavra, cada uma reivindicando a verdade.

O Apóstolo destaca a centralidade de Jesus Cristo na salvação, enfatizando que negar a Encarnação e o evangelho é negar a verdade. Ele ressalta a exclusividade do nome de Jesus para a salvação, alertando contra seguir filosofias vãs. O pregador encoraja a igreja a não se envergonhar do Evangelho, mesmo diante do sofrimento, e destaca a importância de uma adoração autêntica, glorificando o Senhor. A mensagem termina com uma expectativa de revelação e bênçãos até o final do ano, concluindo com uma bênção para proteção e vitória.