Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz – Domingo 24/03/24

Aula 33 Módulo 61
Ap. Miguel Ângelo – Bispo Primaz

Pensamento:

A Bíblia é um livro atemporal, a Palavra nos fala em todo tempo. Vemos nas cartas às sete Igrejas descritas no Apocalipse, uma mensagem para os nossos dias. São situações que ainda hoje encontramos nas Igrejas espalhadas pelo mundo. Todas têm o joio e o trigo e apenas no dia da colheita será feita a separação.

O vídeo é uma pregação focada em mensagens bíblicas, especialmente do livro de Apocalipse, dirigida aos membros da igreja com o intuito de incentivar uma reflexão profunda sobre sua fé e conduta. O pregador destaca a importância de ouvir o que o Espírito diz à igreja, refletindo sobre a necessidade de manter uma vida cristã genuína, distante da corrupção e das práticas mundanas. Ele analisa as cartas às sete igrejas da Ásia Menor, mencionadas no Apocalipse, aplicando seus ensinamentos à condição atual dos fiéis, com ênfase na importância do arrependimento, da pureza e da fidelidade a Deus. A mensagem encoraja os ouvintes a se examinarem e a renovarem seu compromisso com Cristo, alertando sobre as consequências da apostasia e incentivando a busca pela santidade. O sermão é um chamado ao autoexame e ao comprometimento renovado com os ensinamentos de Cristo, enfatizando o poder transformador do Evangelho.